Ver Versão Completa : Gostaria de dividir a alegria com voces: Capitulo 1
Acurvelo
12/04/2010, 10:36
Pessoal,
Estou concluinndo a reforma da minha "Veinha" que agora ira ostentar o titulo de: Idade 51, corpinho: Zerado.... To quebrado mas feliz, pois nada substitui os momentos de prazer ao atravessar uma trilha ou apenas estar em contato com a natureza.
Segue uma previa de tudo que fiz e gostaria que os experts vissem e comentassem:
Desmontagem geral
Todo serviço de funilaria e adaptações das portas e quadro do para brisas de fibra
Lavagem quimica e desmontagem do chassis
Jateamento e pintura de fundo em zinco (02 anos de garantia) na carroceria
Aquisição de: Motor - OM-364-LA e Caixa - 05 Marchas
Adaptação do novo motor e caixa 05 velocidades e correção de trincas
Jateamento do chassis e pintura de fundo em Zinco
Pintura de acabamento no chassis Prata e nos feiche de molas, diferenciais e cardans em preto
Inico de tratamento para pintura final, instalação de revestimento termoacustico.
Pintura de acabamento em Verde
Instalação dos alargadores de para lamas
Substituição de todos os canos de freio e burrinhos: Mestre e de Rodas trazeira (Instalei o sistema novo com 02 burrinnhos em cada roda) e tambores novos.
Revisão do Hidrovacuo e todo sistema de disco da dianteira
Painel novo, chicote eletrico, volante e toda coluna nova
Estofamento todo refeito e fabricação de tapetes em "Vinil, imitando fundo de onibus".
Substituição dos 265 x 15 por BF-33" X 12.5 (Será que terei de fazer SPOA?)
Todas as lampadas, motor de limpador e sistema eletrico em geral "NOVO"
Seguem algumas fotos em anexo, pois ainda estamos acabando a reforma e imagino que mais 10 dias terei tudo pronto. Gostaria de fazer uma apresentação com todo os detalhes mas não sou tão bom em computador mas assim que puder farei. E aguardem vou pedir ajuda e preparar uma boa apresentação pra dividir com os amigos (Caso os EXPERT's puderem me ajudar...).
Deleitessem e digam o que acham, ahh vejam o Capitulo-2 .
Abraços,
Andre:palmas:
Acurvelo
12/04/2010, 10:46
:smile:Pessoal,
Eu criei este tópico apenas para que voces possam ver as ultimas fotos, com ela ja pintada.
Abraços,
Andre
elmestizo
12/04/2010, 11:25
Uia,
Que ano é 6x?
Abrass
posta tudo num topico soh!!
Acurvelo
12/04/2010, 15:30
Dudu,
Tentei mas só suporta 05 fotos por topico. Eu não conheço bem o que fazer e dividi em 02.
Sds,
Andre
Acurvelo
12/04/2010, 15:31
Elmestizo,
O ano de fabr. 1959.
Sds,
André
o site aceita 5 fotos por post nao precisa abrir varios topicos de uma olhada na reforma da minha....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67782&highlight=jipe+2000+reforma
Guiga Tostes
12/04/2010, 22:23
Parabéns pelo trabalho André!!!
Vc não precisará fazer SPOA, invista em calços de carroceria de 1"pol(recomendo os da TopKits), assim com 1"pol terás o dobro da altura dos calços originais e seus 33" caberão sem problemas, inclusive por sua caixa de rodas trazeira ter o formato arredondado como dos CJ´s militares...então espaço não vai faltar!
Se me permite lá vão 2 pitacos e 1 duvida:
1 - Com este puta motorzão, vale muito a pena investir num kit turbo e se quiser um intercooler tb, os resultados são excelentes!!!
2 - Dê uma atenção especial para os eixos, pois vi que os teus ainda são os originais com a bola do diferencial no centro. Estes eixos são mais frágeis que os mais modernos de 1984 em diante e como vai usar 33" vale a pena pensar num upgrade no futuro.
3 - Como ficou a posição do cardã traseiro com a caixa de 5m e eixo com o diferencial no centro??
Parabéns pela empreitada!!!
Ps.: Conforme informado pelo Dudu, vc pode postar 5 fotos por POST(mensagem) e com isso quantas vc precisar no TÓPICO. Veja com a equipe de moderadores se eles conseguem juntar os 2 tópicos, fica mais fácil com tudo em um unico.
Gde abraço!
Amadeus_band
12/04/2010, 23:03
Guiga, acho que você se enganou, parece que o diferencial já é o "deslocado"
Acurvelo, parabéns pela reforma, está ficando muito bonita!
Julio Militão
12/04/2010, 23:10
:smile:Pessoal,
Eu criei este tópico apenas para que voces possam ver as ultimas fotos, com ela ja pintada.
Abraços,
Andre
Companheiro,
Parabéns pela máquina, também estou "refazendo" a minha, dos eixos, suspensão, "powertrain", até a carroceria nova.
Onde tu comprastes o chicote elétrico?
Abs
Guiga Tostes
12/04/2010, 23:40
Guiga, acho que você se enganou, parece que o diferencial já é o "deslocado"
Ops... é que na foto do 1o. tópico ainda estava com o eixo antigo e eu não tinha notado que neste já está com eixo moderno...:oops:
Abrs
Acurvelo
13/04/2010, 09:14
Companheiro,
Parabéns pela máquina, também estou "refazendo" a minha, dos eixos, suspensão, "powertrain", até a carroceria nova.
Onde tu comprastes o chicote elétrico?
Abs
================================================== ====
Julio,
O chicote eletrico foi todo feito pelo eletricista pois não encontrei tambem pra comprar.
Obrigado e aguarde o Capitulo 3. "EM BREVE!!!!!!"
Acurvelo
13/04/2010, 09:15
Obrigadooo,
Andre.
Acurvelo
13/04/2010, 09:32
Parabéns pelo trabalho André!!!
Vc não precisará fazer SPOA, invista em calços de carroceria de 1"pol(recomendo os da TopKits), assim com 1"pol terás o dobro da altura dos calços originais e seus 33" caberão sem problemas, inclusive por sua caixa de rodas trazeira ter o formato arredondado como dos CJ´s militares...então espaço não vai faltar!
R: Realmente Já está com os calços Topkits de 2" e o seu comentario veio de encontro com minha vontade (Não fazer), pois acho que SPOA é muita alteração sem necessidade.
Se me permite lá vão 2 pitacos e 1 duvida:
R: Fico satisfeito em comentar pois tens mais experiencia que eu e com certeza beseado nisto serei bem sucedido na reforma.
1 - Com este puta motorzão, vale muito a pena investir num kit turbo e se quiser um intercooler tb, os resultados são excelentes!!!
R: Será meu proximo passo. Agora ta meio apertado.
2 - Dê uma atenção especial para os eixos, pois vi que os teus ainda são os originais com a bola do diferencial no centro. Estes eixos são mais frágeis que os mais modernos de 1984 em diante e como vai usar 33" vale a pena pensar num upgrade no futuro.
R: Substitui pois não dava pra ficar o com bola no meio.
3 - Como ficou a posição do cardã traseiro com a caixa de 5m e eixo com o diferencial no centro??
Parabéns pela empreitada!!!
Ps.: Conforme informado pelo Dudu, vc pode postar 5 fotos por POST(mensagem) e com isso quantas vc precisar no TÓPICO. Veja com a equipe de moderadores se eles conseguem juntar os 2 tópicos, fica mais fácil com tudo em um unico.
Gde abraço!
==================================================
Guiga,
Veja minhas respostas em vermelho acima em sua mensagem.
Obrigado pelos comentarios.
Andre:dance:
hercilio.neto
13/04/2010, 20:03
André
Toyoteiro é assim.
A gente vê um forista iniciando uma reforma e se empolga junto.
Também tenho um jipe Band antigo (64) e pretendo mexer em breve, então fiquei curioso com relação a alguns ítens de sua reforma:
Voce trocou a caixa de marchas, como fez com os eixos, voce trocou ou deslocou os diferenciais?
Voce colocou articulação para rebater o parabrisas, como fará com os limpadores, vai colocá-los na parte de baixo ou na parte de cima do parabrisas?
Outra coisa é a porta. Ficou muito boa. Voce fez sob medida? O caixote dos jipes Band antigos é mais alto na parte inferior da porta. Precisou recortar o caixote?
No meu jipe pretendo instalar uma gaiola que funcione também como suporte da capota, de forma a eliminar as ferragens e assim diminuir o barulho. Ainda estou estudando como fazer isso.
Muitos foristas dizem que não compensa investir nas band antigas, pois não valoriza na mesma proporção dos gastos. Eu pessoalmente, acho os jipes bandeirante antigos muito charmosos e além disso, não pretendo ganhar dinheiro e sim usufruir do meu querido jipe.
Um abraço e boa reforma.
HERCILIO NETO
Acurvelo
14/04/2010, 11:47
Hercilio,
Realmente nos empolgamos com o que vemos os outros fazer de bom. Eu namorei as reformas aqui do forum por bastante tempo e fiz um levantamento do que fazer de melhor pois a Veinha merece. Rsrsrsrs
Quando troquei a caixa de marchas eu comprei uma carcaça e os semi eixos de bola deslocada. Sendo que a planetaria e relação mantive a antiga.
A articulação do parabrisas da minha ja veio com dobradiça eu só troquei o pino e reposicionei com paraf. Allen de inox
O motor do limpador irei colocar em baixo e do modelo novo, acho que é melhor
A porta comprei com a Fibercar - Gente boa e honesto. Precisei de fazer ajuste na altura da porta pois o modelo novo tem a coluna mais alta, o quadro foi plug and play.
Realmente se formos analizar friamente nem teriamos jipe, todos novos ou velhos dão gasto, não tem muito retorno na hora da venda.
Tenho a mesma opinião tua os antigos são mais charmosos, e tambem "Panela veia é que faz comida boa...
Respeito a opinião de todos e quando quizer ganhar dinheiro vou me candidatar a cargo politico. Neste pais é a unica coisa que da dinheiro pois o resto da trabalho. RSRSRSRSRSRS.
Um abraço e qualquer duvida me chame ai, vou me sentir util em ajudar um companheiro. E boa sorte tambem, logo postarei novas fotos já com os BF-33" que estão aguardando a roda.
Abraços,
Andre
André CO
14/04/2010, 14:31
Lindo carro ! Parabéns :concordo:
Acurvelo
28/04/2010, 09:24
[QUOTE=Acurvelo;1137619]:smile:Pessoal,
Vejam como ficou após a montagem
Só pra atualizar.
elmestizo
28/04/2010, 09:36
Shooooow. Aproveite e forre o capo também... não parece.. mas diminui em mto o barulho na cabine!!!
HenriqueRS
27/06/2010, 20:47
Bahh. Ficou legal demais esse preto com cinza. Parabéns pela escolha.
Acurvelo
28/06/2010, 11:04
Henrique,
A cor do carro é o verde da Land Rover com uma alteração de ton para que ficasse exclusiva. Agradeço o comentario, e ficou tão bom que estou deixando o Fit na garagem e usando como carro de trabalho.
Obrigado,
Andre
hercilio.neto
29/06/2010, 22:28
André,
O jipe já está com o Santantonio?
Onde está preso o cinto de segurança?
HERCILIO NETO
Acurvelo
30/06/2010, 09:00
Hercilio,
Eu coloquei o Sto Antonio após esta foto e o cinto está nele.
Sds,
Andre