Conectar

Ver Versão Completa : Pathfinder motor fundido - OPINIÕES

Trilhoteiro
11/04/2010, 22:59
Pessoal,

Comprei uma Nissan Pathfinder SE 98/99 V6 4x4 (aut) para arrumar várias coisas, dentre elas o motor.

Sobre o motor, esta semana o mecânico vai abri-lo e veremos se o tamanho do estrago. Segundo informou o ex-proprietário, o motor fundiu a parte de baixo e a biela quebrou um pedaço pequeno do bloco próximo ao carter :parede:.

Como ando em distâncias consideráveis, e se o custo para arrumar o motor ficar inviabilizado, penso em procurar outras opções de motorização para a Pathfinder, como por exemplo algum motor flex (s10?).

Gostaria de saber se o pessoal das Path´s tem alguma informação de adaptação de outras motorizações e se foram bem sucedidas.

Agradeço todas as opiniões!

Daniel - Trilhoteiro
Goiânia/GO

lcdalzoc
12/04/2010, 11:43
Se anda muitos km, talvez compense colocar um powertrain completo (motor e câmbio) a diesel, MWM Sprint ou PS 2.8. Muitas vezes consegue alguma Ranger/S10 ou algo parecido com PT num desmanche ou em leilão.
Leve em conta tb mão-de-obra e $$ envolvidos na adaptação e alteração de dcts.

Trilhoteiro
16/04/2010, 10:52
Se anda muitos km, talvez compense colocar um powertrain completo (motor e câmbio) a diesel, MWM Sprint ou PS 2.8. Muitas vezes consegue alguma Ranger/S10 ou algo parecido com PT num desmanche ou em leilão.
Leve em conta tb mão-de-obra e $$ envolvidos na adaptação e alteração de dcts.

Blz lcdalzoc!

Já estou levando isso em consideração sim, mas o custo do motor à diesel é bem salgado... se pudesse colocaria um motor flex mesmo...

:concordo:

Daniel - Trilhoteiro
Goiânia/GO

Trilhoteiro
16/04/2010, 10:53
Pessoal,

Mais alguém?

Cadê o pessoal da Paths?

Sds

Daniel - Trilhoteiro
Goiânia/GO

pedro m
12/05/2010, 10:31
Pessoal,

Mais alguém?

Cadê o pessoal da Paths?

Sds

Daniel - Trilhoteiro
Goiânia/GO

bom dia daniel ! eu nao sei de nenhuma adaptação mas vc poderia entra no forum PATHFINDER BR no yahoo groups lá eles devem saber de alguma coisa !!!!

abraços

pedro

Trilhoteiro
12/05/2010, 10:40
bom dia daniel ! eu nao sei de nenhuma adaptação mas vc poderia entra no forum PATHFINDER BR no yahoo groups lá eles devem saber de alguma coisa !!!!

abraços

pedro

Ok Pedro, tks!

Na verdade eu já me cadastrei lá.

Optei por arrumar o motor... atualmente estou precisando:

- polia do virabrequim
- amortecedores do vidro traseiro e da tampa traseira
- acabamento (orelhas) que vai imediatamente atrás do último vidro lateral (entradas de ar)

Sabe onde consigo?

Grato!

Daniel
Goiânia/GO

ZYKAO
12/05/2010, 10:59
Trilhoteiro,

Quando tinha a path comprava as peças na www.rockauto.com (http://www.rockauto.com)

abs

Trilhoteiro
12/05/2010, 11:01
Trilhoteiro,

Quando tinha a path comprava as peças na www.rockauto.com (http://www.rockauto.com)

abs

Vc pagava algum imposto de importação? Ou vinha na boa pelo correio?

Sds

Daniel - Trilhoteiro
Goiânia/GO

Matheus Gandini
12/05/2010, 12:41
eu seei di uma que tem um MWM 2.8...ficou um canhaao...
ela vai ser pra trilhas???
pra viajeem??? FDS e tals??
se for pra trilhas...reforma u V6zão..pqe ée uma puT@ motor...
mas eu concerteza ia de diesel...

ZYKAO
13/05/2010, 20:51
Vc pagava algum imposto de importação? Ou vinha na boa pelo correio?

Sds

Daniel - Trilhoteiro
Goiânia/GO

Daniel,

Uma compra que fiz não teve imposto mas na outra teve acho que 60% mais o ICMS que não lembro quanto era.

BADIA
13/05/2010, 22:56
Oi Trilhoteiro, partindo do principio que em mecanica tudo é possivel e que teu objetivo é economia, nada mais barato que o bom GM 6cc com caixa manual e reduzida.
Não sei de que lado ficam as bolotas do diferencial para te propor a caixa, fico devendo, mas com certeza haverá uma caixa nacional muito em conta para acoplar no seizão.
Minha dica, antes de mais nada procura um original nos desmanches, aqui em POA ha pouco tempo fui ver uma capotada, perda-total que o cara pedia 5mil reais, com documentos sem sinistro.
Espero ter ajudado.(pelo menos a chacoalhar mais a cabeça, eheheh)
Badia

Pessoal,

Comprei uma Nissan Pathfinder SE 98/99 V6 4x4 (aut) para arrumar várias coisas, dentre elas o motor.

Sobre o motor, esta semana o mecânico vai abri-lo e veremos se o tamanho do estrago. Segundo informou o ex-proprietário, o motor fundiu a parte de baixo e a biela quebrou um pedaço pequeno do bloco próximo ao carter :parede:.

Como ando em distâncias consideráveis, e se o custo para arrumar o motor ficar inviabilizado, penso em procurar outras opções de motorização para a Pathfinder, como por exemplo algum motor flex (s10?).

Gostaria de saber se o pessoal das Path´s tem alguma informação de adaptação de outras motorizações e se foram bem sucedidas.

Agradeço todas as opiniões!

Daniel - Trilhoteiro
Goiânia/GO

pedro m
17/05/2010, 11:12
Ok Pedro, tks!

Na verdade eu já me cadastrei lá.

Optei por arrumar o motor... atualmente estou precisando:

- polia do virabrequim
- amortecedores do vidro traseiro e da tampa traseira
- acabamento (orelhas) que vai imediatamente atrás do último vidro lateral (entradas de ar)

Sabe onde consigo?

Grato!

Daniel
Goiânia/GO

Bom dia daniel ! eu vou ver se pego o telefone de uma auto peças em santo andre, foi o unico lugar que eu encontrei algumas peças pra minha paty quando eu bati ela na trazeira de outro carro ! lá eu sei que eles tem coisas como farol,grade, parachoque, na realidade eles sao uma importadora entao acho que mesmo que eles nao tiverem lá eles trazem! em relação ao preço das peças as que eu comprei lá nao achei muito caro ! por exemplo o parachoque lá eu paguei entorno de 200,00 reais:mrgreen: sendo que na concessionaria eles me pediram dois mil:pensativo::parede: pela mesma peça !!!!!
vou ver se consigo ai te mando !

abç

pedro m :concordo:

Giovanni Caletti
09/07/2010, 19:31
Caríssimos,

Aproveito o espaço para divulgar a carta que enviei para a Nissan do Brasil, pedindo um esclarecimento sobre os absurdos dos preços que estão praticando. Chega a ser 10x mais caros que os de uma Hilux por ex.

Pensem muito bem antes de cometer a besteira que cometi, comprar uma Pathfinder 1998/99. É simplesmente um carro descartável. Se precisar trocar os 4 amortecedores e todo escapamento hoje gastaria 12,8 mil em amortecedores e mais 11,6 em escapamento. Simplemente um absurdo.

Esta SUV é simplesmente impecável, os defeitos e gravíssimos ao meu ver é o custo irracional das peças de reposição e a dificuldade de encontrá-las.

Uma Hilux, conforme os preços da Car House/POA, gastaria apenas 10% destes valores.

Segue cópia da Carta

Caros Diretores da Nissan do Brasil.

Na semana passada, após meses de pesquisas e consultas a proprietários, nossa família realizou um sonho: a compra de uma SUV.

Fizemos diversos tests-drive nas marcas Jeep, Ford, GM e Nissan. Nossa busca era por conforto, espaço e robustez. Comparamos todos os modelos das marcas citadas e, mesmo contrariando as opiniões dos proprietários, compramos uma Nissan Pathfinder 1998/99 em ótimo estado.

Todos os proprietário, sem exceção, reclamaram do custo das peças de reposição e da grande dificuldade de encontrá-las no Brasil. Entretanto, acreditando que a queixa se tratava de pouco de excesso por parte daqueles, adquirimos a SUV.

Hoje, consultando o preço de amortecedores, buchas da suspensão, pivôs de direção e escapamento, qual foi minha surpresa? Descobri que os proprietários que colocaram à venda suas Pathfinders estavam comedidos nos comentários sobre os preços absurdos das peças de reposição, bem como na dificuldade de encontrá-las.

Não tenho uma palavra que possa sintetizar meu sentimento. Me senti roubado do direito de ter um produto. Senti uma imensa impotência, desilusão e um igual arrependimento.

Providenciamos hoje mesmo um anúncio de venda do nosso sonho pelo simples fato de que não podermos mantê-lo.

Tomado por este sentimento de desilusão, resolvi escrever para a Nissan do Brasil e perguntar o Porque?

Por que a Nissan do Brasil pratica estes preços absurdos, digo até irracionais para suas peças de reposição? Um amortecedor que custa nos EUA U$59,65, custa aqui na Autorizada Nissan R$2.500,00; um escapamento que custa nos EUA U$63,00, custa aqui R$5.600,00; uma bucha de suspensão que custa nos EUA U$1,40 é aqui vendida a R$100,00.

Por que a Nissan do Brasil quer tornar seus veículos DESCARTÁVEIS?

Por que a Nissan do Brasil dificulta tanto assim a manutenção dos seus veículos?

Por que a Nissan do Brasil empurra seus clientes para outras marcas?

Depois desta experiência com a Nissan Pathfinder, abandonei completamente o desejo de ter um carro da marca. Estava planejando a troca do meu automóvel por um Nissan Sentra com câmbio CVT e fiz a mesma pesquisa de preço. Mais uma vez fiquei completamente decepcionado.

Senhores, nada que me digam a respeito do preço, influência de impostos, custo Brasil, alfândega, etc, poderá me responder o porquê desta irracionalidade nos preços das peças Nissan.

Não vou aguardar uma resposta a este e-mail, pois o que representa o sonho de uma família de classe média baixa em comparação à poderosa Nissan do Brasil? Nada.

A única coisa que estou aprendendo com esta experiência é que devo escutar mais as outras pessoas, pois essas já passaram pela desilusão de ter um Nissan.

Muito obrigado pela atenção

SDS

Giovanni Ramos Caletti
Santo Antônio da Patrulha – RS
55.51.8412.3001
grcaletti@terra.com.br (grcaletti@terra.com.br)
skype – grcaletti

gti_2000
05/07/2015, 17:44
eu seei di uma que tem um MWM 2.8...ficou um canhaao...
ela vai ser pra trilhas???
pra viajeem??? FDS e tals??
se for pra trilhas...reforma u V6zão..pqe ée uma puT@ motor...
mas eu concerteza ia de diesel...

Caro Matheus,

Nesse caso ele permaneceu com a caixa automatica original? Muito me interessa utilizar esse motor na minha path 2002.