Ver Versão Completa : Direção Hidraulica Original Lada
Ernani Pinheiro
11/04/2010, 22:38
Olá Camaradas,
Gostaria de uma ajuda, tenho um Niva 91 e numa busca pela net, achei num site da Lada Itália o kit de direção hidraulica original para o Niva.
Por gentileza, alguem tem alguma informação sobre esse Kit.
Alguem já importou?
Qual o valor?
Existe esse Kit na Rússia ou só na Itália?
O Jossano importa também da Itália ou só da Rússia?
Além desse Kit existe tambem um kit de ar condicionado.
Agradeço a atenção e peço desculpa se esse assunto já foi abordado em outros tópicos mas não consegui achar informação a respeito destes Kits.
Muito obrigado,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=220308&stc=1&d=1271035496
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=220309&stc=1&d=1271035848
Olá Camaradas,
Gostaria de uma ajuda, tenho um Niva 91 e numa busca pela net, achei num site da Lada Itália o kit de direção hidraulica original para o Niva.
Por gentileza, alguem tem alguma informação sobre esse Kit.
Alguem já importou?
Qual o valor?
Existe esse Kit na Rússia ou só na Itália?
O Jossano importa também da Itália ou só da Rússia?
Além desse Kit existe tambem um kit de ar condicionado.
Agradeço a atenção e peço desculpa se esse assunto já foi abordado em outros tópicos mas não consegui achar informação a respeito destes Kits.
Muito obrigado,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=220308&stc=1&d=1271035496
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=220309&stc=1&d=1271035848
Ernani, já vi esses kits (DH e AC) no site italiano, achei muito interessantes, mas não creio que sejam originais Lada (o que não quer dizer que não sejam de boa qualidade!). Tente descobrir quem são os fabricantes, se forem idôneos, acho que é uma boa solução!
Que eu saiba, o Jossano apenas representa a Lada Parts no Brasil. Mas, em conversa recente com ele, entendi que ele está desenvolvendo outros fornecedores.
Ernani, você pode me passar o endereço do site que vende estes itens? Eu o tinha nos "favoritos", mas, com a reforma que fiz recentemente no meu PC, perdi tudo....
Camaradas
a lada possui caixa de direcao hidraulica, porem nao para nossos nivas, mas sim para os mais modernos, que a caixa é um pouco diferente e possui uma flange diferente, o que exigiria adapitacao,
O preco nao é convidativo, pois chega ao brasil por mais de 2000 reais
O kit italiano é uma lenda, so vejo para vender em um site e eles nao querem conversar... fica dificil de comversar.
o ki de AC tem na argentina para vender a 700 dolares
abracao
jossano
thgteixeira
12/04/2010, 00:37
Jossano;
E a caixa comum nova? Dizem que é muito mais aliviada do que as que vieram com o meu Niva por exemplo (1990) e que são plug and play.
Jossano;
E a caixa comum nova? Dizem que é muito mais aliviada do que as que vieram com o meu Niva por exemplo (1990) e que são plug and play.
Thiago, não é uma caixa comum, ela também é "não-original", fabricada pela Gemmer francesa. Não sei se ainda existe...
thgteixeira
12/04/2010, 01:11
Thiago, não é uma caixa comum, ela também é "não-original", fabricada pela Gemmer francesa. Não sei se ainda existe...
Não, não Gil! Não falo da Gemmer, falo de uma fabricada pela própria Autovaz (ou alguma fornecedora Russa). Se eu não me engano, o Jossano comercializou algumas recentemente e destacou que não eram as da Gemmer, as famosas "francesas".
Não, não Gil! Não falo da Gemmer, falo de uma fabricada pela própria Autovaz (ou alguma fornecedora Russa). Se eu não me engano, o Jossano comercializou algumas recentemente e destacou que não eram as da Gemmer, as famosas "francesas".
Os Nivas de 98 em diante têm uma caixa de direção um pouco (muuuuuito pouco) mais leve do que a anterior. Mas a diferença é pequena, a direção continua sendo pesada. Será que a esta caixa de direção que o Jossano se referia?
Ernani Pinheiro
12/04/2010, 22:49
Ernani, já vi esses kits (DH e AC) no site italiano, achei muito interessantes, mas não creio que sejam originais Lada (o que não quer dizer que não sejam de boa qualidade!). Tente descobrir quem são os fabricantes, se forem idôneos, acho que é uma boa solução!
Que eu saiba, o Jossano apenas representa a Lada Parts no Brasil. Mas, em conversa recente com ele, entendi que ele está desenvolvendo outros fornecedores.
Ernani, você pode me passar o endereço do site que vende estes itens? Eu o tinha nos "favoritos", mas, com a reforma que fiz recentemente no meu PC, perdi tudo....
Caro Gil,
O site das peças é www.ladaniva.it (http://www.ladaniva.it), boa busca.
Poderiamos verificar junto a um importador de peças italiana o valor desse Kit? Será que alguem tem como nos ajudar nesse caso?
Grande abraço,
Ernani
Ernani Pinheiro
12/04/2010, 23:01
[QUOTE=Jossano;1137438]Camaradas
a lada possui caixa de direcao hidraulica, porem nao para nossos nivas, mas sim para os mais modernos, que a caixa é um pouco diferente e possui uma flange diferente, o que exigiria adapitacao,
O kit italiano é uma lenda, so vejo para vender em um site e eles nao querem conversar... fica dificil de comversar.
abracao
E aí Jossano tudo bem?
No caso da caixa de direção, qual as posibilidades de importação.
Caixa Hidraulica, qual o valor e as peças para adaptação?
Caixa Mecânica Gemmer é possível importar, qual o valor?
Caixa Mecânica Comum, qual o valor?
Esse Ar Condicionado é aquele que se instala debaixo do porta-luva, no lugar da prateleira?
Grande abraço,
Ernani
Caro Gil,
O site das peças é www.ladaniva.it (http://www.ladaniva.it), boa busca.
Poderiamos verificar junto a um importador de peças italiana o valor desse Kit? Será que alguem tem como nos ajudar nesse caso?
Grande abraço,
Ernani
Obrigado, Ernani, era este mesmo o site que eu havia visitado, há alguns anos! Mas as opções se reduziram, havia mais peças de acabamento!
Há lá também uma caixa de direção aliviada (AN027), deve ser a Gemmer "francesa" ou similar.
Ernani Pinheiro
12/04/2010, 23:31
Obrigado, Ernani, era este mesmo o site que eu havia visitado, há alguns anos! Mas as opções se reduziram, havia mais peças de acabamento!
Há lá também uma caixa de direção aliviada (AN027), deve ser a Gemmer "francesa" ou similar.
Gil,
Será que é a caixa Gemmer?
Bom seria conhecer o preço e quem a importa-se para o Brasil.
Grande abraço,
Ernani
Buenas Pessoal!
Aproveitando o tema...
Comprei uma caixa de direção marca WAT espanhola no ML. A carcaça me chamou a atenção, questionei o vendedor e ele me garantiu que não era a francesa, que estava boa e sem folgas e postou novas fotos, onde pude ver a marca WAT. Pesquisei e achei http://www.wat.es/antbuspre.asp?Cod=2242&nombre=2242&orden=True&sesion=1
Consultei a Wat e me confirmaram que é desmultiplicada como a gemmer e muito mais leve que a russa.:concordo:
Estou esperando receber para comprovar.
Alguém conhece esta caixa? Será que entrei em fria?:pensativo:
Abraços,
Jfranck:concordo:
Desculpe lhe perguntar Jfrank,mas quanto pagaste para traze-la?
Peter,
Comprei no ML de um camarada de Macaé, talvez seja até colega de forum. Comprei por R$ 200,00 + R$ 40,00 de frete para Bagé.
Ernani Pinheiro
15/04/2010, 13:32
[QUOTE=Ernani Pinheiro;1138399][QUOTE=Jossano;1137438]Camaradas
abracao
E aí Jossano tudo bem?
Esse Ar Condicionado é aquele que se instala debaixo do porta-luva, no lugar da prateleira?
Grande abraço,
Ernani
Pinaudmaster
15/04/2010, 15:24
Buenas Pessoal!
Aproveitando o tema...
Comprei uma caixa de direção marca WAT espanhola no ML. A carcaça me chamou a atenção, questionei o vendedor e ele me garantiu que não era a francesa, que estava boa e sem folgas e postou novas fotos, onde pude ver a marca WAT. Pesquisei e achei http://www.wat.es/antbuspre.asp?Cod=2242&nombre=2242&orden=True&sesion=1
Consultei a Wat e me confirmaram que é desmultiplicada como a gemmer e muito mais leve que a russa.:concordo:
Abraços,
Fica frio !
A WAT era uma outra fornecedora da Lada, a exemplo da Gemmer.
Eu possuía essa caixa de direção WAT no meu ex-Niva 95.
É a famosa "caixa espanhola".
Abraços
Ernani Pinheiro
17/04/2010, 21:08
E aí Jossano tudo bem?
Grande abraço,
Ernani Pinheiro
Camaradas
abracao
jossano
Jossano
Em janeiro do ano passado descobri esse kit e conversei com o pessoal do site da Lada Italia. Eles me disseram que o kit pode ser instalado no Yellowsauro (Niva 91, mod 2121).
Preços em euro, passado pela vendedora Maria Capano, por email em 19/01/2009
kit= 1.250
iva (imposto)(19%)= 237
transporte = 800
só ai tem 2.287 euros, a R$ 2,28 fechado hoje da R$ 5.214,36. Some a esse valor os impostos de importação brasileiros :odedo: que creio eu seria de 100% (corrijam-me se estiver errado). Eu desisti (na epoca o euro tava na casa dos R$ 3,00).
Ainda procuro uma alternativa limpa para uma DH.
Abraço.
Jossano
Em janeiro do ano passado descobri esse kit e conversei com o pessoal do site da Lada Italia. Eles me disseram que o kit pode ser instalado no Yellowsauro (Niva 91, mod 2121).
Preços em euro, passado pela vendedora Maria Capano, por email em 19/01/2009
kit= 1.250
iva (imposto)(19%)= 237
transporte = 800
só ai tem 2.287 euros, a R$ 2,28 fechado hoje da R$ 5.214,36. Some a esse valor os impostos de importação brasileiros :odedo: que creio eu seria de 100% (corrijam-me se estiver errado). Eu desisti (na epoca o euro tava na casa dos R$ 3,00).
Ainda procuro uma alternativa limpa para uma DH.
Abraço.
Moura, tenho duas observações a fazer:
Pagamento do IVA: que eu saiba, este imposto não é pago se a mercadoria vai para fora do país, talvez que a pessoa que lhe forneceu os preços esteja mal informada *ou eu estou! :oops:)
Frete: este deve ser o valor do frete aéreo, o frete marítimo deverá sair bem mais em conta
Rones Jr
04/05/2010, 09:11
....passando por aqui....sem nada pra fazer....mas me contaram (um passarinho russo) que a DH original do NIva é a mesma da Eurovan VW....há algumas em desmanche por ai. Se for....tasca uma bomba elétrica de Astra, Polo ou Classe A e seja feliz!
Rones, dei uma googlada e achei uma foto de uma caixa de pinhão e cremalheira p/ eurovan. Se a foto estiver certa, o passarinho q te contou está errado. será q essa caixa muda de ano p/ ano?
Abraços
Rones Jr
05/05/2010, 09:41
Cursino,
deve ser isso, pq a caixa q me falaram ser da Eurovan é a do mesmo tipo do Niva, sem fim, e não a de pinhão e cremalheira. Pode ser em função do ano modelo mesmo...
Vou dar uma pesquisada no google e ebay e vejo se tem diferença.
fsoaresi
06/05/2010, 00:20
Franck
Qual a previsao de instalar?
Avisa se deu certo.
Vlw
Buenas Pessoal!
Aproveitando o tema...
Abraços,
Buenas!
A Caixa estava com as pistas das esferas do sem fim danificadas.Eu mantive contato com a Wat e consegui o eixo do sem fim por 20 euros + 25 euros de frete. Ainda não encomendei, tenho que ver com meu banco como transferir este dinheiro.
Neste meio tempo mandei consertar o eixo num torneiro(R$50,00).
Neste fim de semana estou de plantão e não vou poder testar mas até o outro já deve estar instalada e testada.
Tenho que conseguir também os retentores. Será que são fáceis de encontrar?
Tão logo esteja instalada e testada passo as minhas impressões.
Um abraço,
Ernani Pinheiro
16/05/2010, 16:53
Camarada JFrank,
Vendo a sua mensagem me interessei em saber o preço da caixa WAT da Espanha, gostaria de saber como você entrou em contato com a WAT na Espanha, por um acaso eles te passaram o valor da caixa?
Grande abraço do camarada,
Ernani
Ernani,
Entrei em contato com a wat através de email.
http://www.wat.es/estatico/contacto.asp?nombre=1738
Ainda não tive tempo de instalar a caixa com o eixo reformado...ainda nem montei.:putz: Se não ficar boa vou ter que comprar o eixo(senfim). Vou ver com meu banco como trasferir o pagamento.
Um abraço,