Ver Versão Completa : Suporte de guincho!
Olá senhores, boa noite!
Novamente estou necessitando da ajuda, ou melhor, do conhecimento dos senhores.
Finalmente tomei coragem e comprei um guincho elétrico para o meu engesa fase 1, no entanto não censegui encontrar nenhuma "mesa" (suporte) próprio para o meu carro nos sites de venda on-line, como por exemplo Garra, Gama, Armazem, Rota, Paulista, Zezo, etc..
Sou do RJ, sendo assim é um pouco mais complicado mandar fazer esse tipo de peça sob medida devido ao preço, logo gostaria de saber se é possível, e principamente simples, adapatar uma dessas mesas de guincho a venda para Jeeps Willys ou Toyota bandeirantes em meu carro.
Alguém tem alguma dica? Quem fabrica ou onde comprar? Preço?
PS: Só por curiosidade o guincho que comprei foi adquirido aqui no site mesmo e é um Mile Marker SEC 9.5.
Desde já agradeço pela ajuda de todos!
CARLOS SIQUEIRA
11/04/2010, 22:03
Fala Julhos!!! Esta semana estarei instalando o meu, com uma mesa bem "parruda", com auxílio de um torneiro. Ligue-me no 96480143.
[]'s Carlos Siqueira
Fala Julhos!!! Esta semana estarei instalando o meu, com uma mesa bem "parruda", com auxílio de um torneiro. Ligue-me no 96480143.
[]'s Carlos Siqueira
Olá Carlos, tudo bem com você?
Infelizmente trabalho embarcado, logo não poderei acompanhar a instalação de sua "mesa", embora quissesse muito. Devo estar desembarcando dia 23/04, sendo assim podemos tentar marcar uma visita para conhecer seu suporte.
Pelo que entendi, você também não encontrou nehuma "mesa" pronta e teve que fabricá-la, certo? Poderia me informar em quanto ficou o serviço? Pois andei pesquisando algumas "mesas" de Willys e estava pensando em adaptá-la, embora não tenha certeza se é realmente viável e possível.
Seria ótimo se você pudesse postar algumas fotografias da peça!
Desde já agradeço pela atenção a ajuda,
JC...
guilhermeabreu
11/04/2010, 23:25
JULHOS
Esta vendo ? vc já fez contato com o amigo CARLOS SIQUEIRA , segue a dica dele , ou aproveita da minha dica que dei do ROGERIO aqui de Campos , ele alem de adaptar motor tb faz este suporte pro guincho .
Olá,
entra em contato no msn com blackmud4x4@hotmail.com, Nagata o nome dele..
ele vende parachoques da 4wd.. tem um lindo.. ver no topico da minha viatura no frota.. que tem uma foto la dele..
Abraços,
JULHOS
Esta vendo ? vc já fez contato com o amigo CARLOS SIQUEIRA , segue a dica dele , ou aproveita da minha dica que dei do ROGERIO aqui de Campos , ele alem de adaptar motor tb faz este suporte pro guincho .
Olá Guilherme!
Acabei de responde-lo no tópico que eu havia criado para a adaptação do meu motor.
De qualquer forma muito obrigado novamente pela dica do mecânico e permaneço no aguardo do número de telefone dele.
JC...
Olá,
entra em contato no msn com blackmud4x4@hotmail.com, Nagata o nome dele..
ele vende parachoques da 4wd.. tem um lindo.. ver no topico da minha viatura no frota.. que tem uma foto la dele..
Abraços,
Olá Magao!
Eu vi os parachoques e realmente são espetaculares. Lindos!!!! Ainda mais com esse guincho Warn PowerPlant! : ) No entanto o objetivo desse meu carro é o mais puro off-road. Não estou pretendendo utilizá-lo On Road, logo não posso "gastar" com estética no momento, já que estou pensando em adaptar um outro motor e ainda por cima tenho que comprar um jogo de bloqueios para os meus diferenciais.
No momento estou dando prioridade para os equipamentos mais necessários, como o guincho Mile Marker, pneus 285/75R16 modelo LODO, e os amortecedores de maior curso (1113) comprados na semana passada.
Andei pesquisando as messas de Willys e Toyota, e estão custando aproximadamente R$190,00 / R$230,00 , já esse parachoque 4WD não deve sair por menos de R$1.800,00 , sendo assim será um "sonho" para um futuro próximo.
No entanto agradeço enormemente por sua sugestão e faço votos que você em breve você instale um desses em sua viatura que já esta espetacular!!! Parabéns novamente pelo carro!!!!
CARLOS SIQUEIRA
13/04/2010, 03:05
Julhos e galera, iniciada a empreitada, que deve ser concluida hoje, segue fotos. Julhos, já passei por esta fase de "embarcado" também, agora só "terra firme", com horários "variados". Quando ao Doutor Guilherme e Rogério, são nota 1000, quando conversarmos pessoalmente te darei mais detalhes. Aproveitando, fica aqui o convite para Lavras Novas, onde faremos o III encontro de ENGESAS, anima aí, podemos formar um "comboinho" saindo aqui do Rio.
[]'s Carlos Siqueira
Julhos e galera, iniciada a empreitada, que deve ser concluida hoje, segue fotos. Julhos, já passei por esta fase de "embarcado" também, agora só "terra firme", com horários "variados". Quando ao Doutor Guilherme e Rogério, são nota 1000, quando conversarmos pessoalmente te darei mais detalhes. Aproveitando, fica aqui o convite para Lavras Novas, onde faremos o III encontro de ENGESAS, anima aí, podemos formar um "comboinho" saindo aqui do Rio.
[]'s Carlos Siqueira
Olá Carlos, tudo bem com você?
Desde já agradeço pelo convite, e pode ter certeza que se eu estiver desembarcado e meu carro estiver confiável para viajar, com certeza participarei do evento. Mas só vou se for de Engesa... :stop: Imagine só eu chegando em um evento desses de Troller, não iria pegar bem... :grin:
Realmente sua mesa parece ser bem robusta! Mas o tipo de mesa que eu estava pensando em instalar seria sobre o parachoque, aparafusada nas longarina e no próprio parachoque. Esse recorte que você fez em sua longarina esquerda é para que? Passar o fiação do guincho?
Depois, caso você não se incomode, poderia me passar o valor do serviço, mesmo que por mensagem privada, caso não queira postar publicamente. Pois dependendo do custo, posso aproveitar e pedir para o seu torneiro guardar os moldes para que depois ele construa uma para mim.
PS: Não deixe de postar as fotos do serviço concluido!
Um grande abraço e felicidades,
JC...
Daniel Lima
13/04/2010, 21:07
Julhos, foi mal entrar no meio da conversa de vcs, mas não podia deixar de comentar sobre sua itenção de colocar o guincho sobre o parachoque; eu utilizo o meu desta maneira que vc quer fazer mas percebo um grande problema quando estou usando o guincho, é que devido a altura final que fica o guincho(normalmente os engesas já são muito altos, veja lá com pneus como os seus!) o guincho, quando em uso, "puxa" o parachoque e este inclina de uma maneira ou outra, podendo até mesmo empenar o danado. fica a sugestão de fixar a base do guincho no chassis de forma que ele fique "dentro" do para choque. Assim vc diminui um pouco a altura do danado. flw
abraços
Eduardo Velo
13/04/2010, 23:33
Julhos , vc disse que trabalha embarcado , vc é petroleiro ?? Qual sua chave ??
O meu está instalado sobre o parachoque , vou te mandar umas fotos ...
Siqueira , vou ser sincero camarada , não acho legal soldar no chassi , tenta fechar aquela abertura , o Carlão teve um problemaço por causa de solda nesses chassis fechado , acabou abrindo pq internamente não tem como tratar e qdo solda tira o tratamento original interno .
vc poderia usar o mesmo suporte na mesma posição com 2 abas prendendo nos parafusos junto com o parachoque ...
Daniel , não tem problema o guincho ficar em cima do parachoque , já usei muito e é muito raro ter que ancorar abaixo do parachoque ... o problema maior é tampar o radiador ...
abs ... Edu
Julhos , vc disse que trabalha embarcado , vc é petroleiro ?? Qual sua chave ??
O meu está instalado sobre o parachoque , vou te mandar umas fotos ...
Siqueira , vou ser sincero camarada , não acho legal soldar no chassi , tenta fechar aquela abertura , o Carlão teve um problemaço por causa de solda nesses chassis fechado , acabou abrindo pq internamente não tem como tratar e qdo solda tira o tratamento original interno .
vc poderia usar o mesmo suporte na mesma posição com 2 abas prendendo nos parafusos junto com o parachoque ...
Daniel , não tem problema o guincho ficar em cima do parachoque , já usei muito e é muito raro ter que ancorar abaixo do parachoque ... o problema maior é tampar o radiador ...
abs ... Edu
Olá Eduardo, tudo bem com você?
Eu não sou mais Petrobras, logo não possuo mais "chave". Atualmente trabalho na Pride International e estou embarcado na Pride South America como DPO.
Fico no aguardo de suas fotografias! Toda ajuda e dicas são bem vindas!
Também não sou muito fã de soldas, até pela falta de flexibilidade! No entanto, como não consegui encontrar nenhuma mesa "pré-fabricada", uma mesa soldada seria bem mais simples e barata de ser fabricada.
Sobre a fixação da mesa sobre o parachoque, certamente tentaria dar um jeito de fixá-la também nas longarinas, destribuindo assim a força ente o chasi e o parachoque, evitando o empeno do mesmo.
Como prós e contras, já posso citar alguns:
*SOBRE O PARACHOQUE - Maior facilidade de operação, limpeza e manutenção, além de uma maior altura no caso de travessias de rios e alagados.
*DENTRO DO PARACHOQUE- Menor interferência sobre a ventilação do radiador, mais protegido (abrigado), além de uma maior facilidade de confecção da "mesa"(já que o próprio parachoque funcionaria como suporte dos roletes). Não se esquecendo é claro, de um melhor ângulo de guinchamento.
Desde já agradeço pela ajuda e sugestões de todos,
JC...
Julhos, foi mal entrar no meio da conversa de vcs, mas não podia deixar de comentar sobre sua itenção de colocar o guincho sobre o parachoque; eu utilizo o meu desta maneira que vc quer fazer mas percebo um grande problema quando estou usando o guincho, é que devido a altura final que fica o guincho(normalmente os engesas já são muito altos, veja lá com pneus como os seus!) o guincho, quando em uso, "puxa" o parachoque e este inclina de uma maneira ou outra, podendo até mesmo empenar o danado. fica a sugestão de fixar a base do guincho no chassis de forma que ele fique "dentro" do para choque. Assim vc diminui um pouco a altura do danado. flw
abraços
Obrigado pela sugestão Daniel! Eu ainda não havia pensado por esse lado!!! Realmente parece que iria ficar um pouco alto...
De uma olhadinha só nas fotos que foram postadas aqui no tópico por um amigo que esta confeccionando um suporte dentro do parachoque!
De qualquer forma foi um prazer,
JC...
CARLOS SIQUEIRA
14/04/2010, 03:54
Galera, fotos da etapa de hoje(ontem), mas ainda falta mais detalhes.....
Edu, o chassi foi aberto para acomodar parte do motor, mas foi fechado, com chapa de mesma bitola, moldada. Em resumo: a mesa ficou resistente, pois a chapa tem 1/2", embora só 1/3 da largura desta tenha sido fixada nas longarinas; a solda foi executada com eletrodo apropriado, de alta penetração e fornecendo "flexibilidade" a junta, não tornado a mesma dura demais a ponto de trincá-la, segundo o torneiro; o parachoque teve um ligeiro deslocamento (+/- 2 cm) para frente, compensado com o alongamento dos furos de fixação, permanecendo "original", possibilitando ainda a reinstalação do "quebra-mato" que existia, com pequenos ajustes nas furações. Gostei muito do serviço, pois ficou como imaginei/projetei. Partirei para conclusão da montagem, pintura e instalação elétrica. Quando estiver pronto, farei um teste e tentarei postar um "videozinho" aqui (nunca fiz antes).
[]'s Carlos Siqueira
CARLOS SIQUEIRA
14/04/2010, 03:58
Mais algumas.....
Eduardo Velo
14/04/2010, 08:54
Julhos , veja o esquema que está no meu , já foi muito usado , inclusive com ãngulo de 60º arrastando o diferencial ...
Trabalhei embarcado 10 anos , sei bem como é isso ... rs
Seguem fotos , A mesa passa do parachoque e tem 2 mãos francesas como reforço , a parte de tras tem um gancho que prende na longarina nos 2 lados e pra prender com o parachoque foi usado U de fixação de mola de CJ , as 2 cantoneiras que estão ao lado dos Us servem para uso do Towbar ...
abs ... Edu
Eduardo Velo
14/04/2010, 08:56
Na parte interna do parachoque foi colocado um ferro U pra evitar deflação ...
Eduardo Velo
14/04/2010, 09:07
Estou usando bateria e alternador de 100 A ... seguem fotos ...
Siqueira , ficou muito bom , só falta testar ... rs ... vc vai dia 21 a 23 de maio pra Bocaina ??? o Lau e o Baré que estão organizando ...
Esse domingo vamos na Faz. S. Joaquim em Amparo , onde capotaram o GV do Claudio e a Tracker do No , que deu PT ... rs ... a Tracker do Nô torceu o chassi , tinha pouco mais de 1 ano de uso ...
abs ... Edu
CARLOS SIQUEIRA
14/04/2010, 17:17
Fala Edu, vou checar com a "RADIOPATROA" a agenda e te digo se vai rolar. Quanto ao guincho, assim que terminar, já combinei com o vizinho SAMUKANVAS,que montou o grupo e vendeu, para fazermos um "teste-drive", com direito a video e tudo mais. Seu guincho é "cabeçudo", o meu é mais plano, por isto insisti em instalá-lo entre as longarinas, estou preocupado que o engesão emborque de frente, pois dobrar a chapa de 1/2" vai ser difícil:mrgreen:. Falando nisso, qual a potência do seu, segue foto das caracteríticas do X-10.
[]'s Carlos Siqueira
Fala Edu, vou checar com a "RADIOPATROA" a agenda e te digo se vai rolar. Quanto ao guincho, assim que terminar, já combinei com o vizinho SAMUKANVAS,que montou o grupo e vendeu, para fazermos um "teste-drive", com direito a video e tudo mais. Seu guincho é "cabeçudo", o meu é mais plano, por isto insisti em instalá-lo entre as longarinas, estou preocupado que o engesão emborque de frente, pois dobrar a chapa de 1/2" vai ser difícil:mrgreen:. Falando nisso, qual a potência do seu, segue foto das caracteríticas do X-10.
[]'s Carlos Siqueira
Carlos caso queira mais uma companhia para testar o conjunto mesa/guincho, é só me chamar! Isso se eu estiver desembarcado!
Prometo jogar o meu engesa no primeiro brejo que encontrar para que o vídeo de teste do conjunto faça bastante sucesso no Forum e no youtube. :grin:
O meu guincho acabou de chegar! Agora só falta a bendita da mesa para instalá-lo! Só espero que ele seja suficientemente forte para trabalhar com o engesa, pois optei por um MileMarker SEC 9.500 lbs como havia comentado anteriormente. Na verdade eu não optei, e sim comprei o mais em conta que consegui encontar. Tomara que ele seja bem resistente a água! :pensativo:
Um grande abraço e parabéns novamente pela "mesa" que esta ficando show de bola! :concordo:
PS: O guincho do Edu me parece um Work 12.000 lbs.
Caros!
Vou plagiar alguns serviços!!!:mrgreen:
Tô só esperando mais um brinquedo chegar!
OTTO HEITZMANN
14/04/2010, 17:39
Estou usando bateria e alternador de 100 A ... seguem fotos ...
Siqueira , ficou muito bom , só falta testar ... rs ... vc vai dia 21 a 23 de maio pra Bocaina ??? o Lau e o Baré que estão organizando ...
Esse domingo vamos na Faz. S. Joaquim em Amparo , onde capotaram o GV do Claudio e a Tracker do No , que deu PT ... rs ... a Tracker do Nô torceu o chassi , tinha pouco mais de 1 ano de uso ...
abs ... Edu
Eduardo, estarei em Amparo nesse fim de semana, ...conheço bem as trilhas da fazenda São Joaquim, já usei o guincho do Engesão, ta certo que estava chovendo....mas as trilhas mesmo no seco são muito boas, vou tentar da uma passadinha lá, se não for possivel eu ir, mande um abraço para o pessoal de Amparo, o Engesão Branco é bem conhecido naquelas bandas.
abraço
Resolvi postar algumas fotos do meu também, embora ele não esteja sendo de grande utilidade no momento. :grin:
Estou pensando em utilizá-lo para calçar algumas portas aqui em casa até que eu consiga a bendita mesa, assim ele não se sentirá inútil ou a toa até lá! :pensativo:
Ganhei até um bonezinho, já que de acordo com o vendedor eu irei esquentar muito a minha CABEÇA com esse guincho e sua manutenção, sendo assim pelo menos com o bonezinho eu não esquentarei a cabeça com o sol também. :grin:
RogérioNunes
14/04/2010, 20:16
QUE GUINÇÃO É ESSE!!!Tá ficando muito bom isso aí!!!Carlos, parabéns por mais esse UP no engesão!
[]´s
Mais algumas.....
Eduardo Velo
15/04/2010, 00:28
Siqueira , o guincho é Work 12000 .
Otto , Vamu nessa , domingão cola lá na faz. S. Joaquim ... vou estar com PY na freq. 146500 e PX canal 16 ... anota meu cel. 011 9291 6611
Galera, fotos da etapa de hoje(ontem), mas ainda falta mais detalhes.....
Edu, o chassi foi aberto para acomodar parte do motor, mas foi fechado, com chapa de mesma bitola, moldada. Em resumo: a mesa ficou resistente, pois a chapa tem 1/2", embora só 1/3 da largura desta tenha sido fixada nas longarinas; a solda foi executada com eletrodo apropriado, de alta penetração e fornecendo "flexibilidade" a junta, não tornado a mesma dura demais a ponto de trincá-la, segundo o torneiro; o parachoque teve um ligeiro deslocamento (+/- 2 cm) para frente, compensado com o alongamento dos furos de fixação, permanecendo "original", possibilitando ainda a reinstalação do "quebra-mato" que existia, com pequenos ajustes nas furações. Gostei muito do serviço, pois ficou como imaginei/projetei. Partirei para conclusão da montagem, pintura e instalação elétrica. Quando estiver pronto, farei um teste e tentarei postar um "videozinho" aqui (nunca fiz antes).
[]'s Carlos Siqueira
Olá Carlos, beleza?
E ai, cade o videozinho com as imagens da mesa e guincho em ação. Deve ter ficado show!
PS: Estou desembarcado no RJ, se quiser ajuda para fazer a filmagem podemos marcar uma trilha para esse final de semana ou feriado.
Um grande abraço e felicidades...
CARLOS SIQUEIRA
21/04/2010, 19:35
Fala JULHOS, o "trampo" ainda não foi concluido. Instalamos o "quebra-mato", mais ainda falta o "bocal/roletes" e a "elétrica", quanto ao video/teste, acho que terei que esperar mais um pouco, pois o vizinho "SAMUKANVAS" está indo lá pra terra do "TIO SAM", por estes dias.
[]'s Carlos Siqueira
Olá pessoal, beleza?
Finalmente minha mesa do guincho ficou pronta!
Acebei sendo obrigado a fazê-la sobre o parachoque, já que meu guincho é muito longo não cabendo entre as longarinas. Não utilizei solda em nenhum momento, optando por dobrar uma capa única e utilizar somente a furação original do carro. Trabalhei com uma chapa de 3/8, logo superdimensionada a fim de evitar qualquer imprevisto e utilização de mais de uma patesca caso necessário.
O trabalho final ficou show de bola e por incrível que pareça até a furação bateu! Sem nenhum tipo de furação ou corte no carro.
O preço que foi um pouco salgado devido a espessura da chapa que escolhi; Total de R$270,00 , sendo R$170,00 da chapa e serviço de dobras e R$100,00 da instalação e furação. SEM PINTURA!!! Ficou pronta com um dia de trabalho.
O conjunto ficou muito semelhante a mesa original da troller, claro que com uma chapa superior ao dobro da espessura que a Troller utiliza, sendo que as abas laterias viradas 90 graus para baixo, aumento ainda mais a resistência do conjunto.
Mais tarde irei postar o projeto e algumas fotos da contrução e instalação da mesma.
Um grande abraço a todos e muito grato pelas dicas, opiniões e conselhos,
Julio Cesar....
Idéia utilizada na confecção da mesa do guincho.
Muito bom!
Já imprimi e estou colocando as medidas!
Abraços.
Kim.
Primeiros cortes e início de tudo utilizando uma chapa de 3/8.
As fotografias da chapa virada, acabamento final, instalação no carro e instalação do guincho ficaram na outra máquina, logo irei postá-las mais tarde....
Um grande abraço a todos,
JC...
Ai vão as fotografias com a base já instalada e após acabamento com a tartaruga e lixadeira.
Só falta pintar e testá-la em algum brejo para ter certeza se realmente ficou boa! :-D
Eduardo Velo
06/05/2010, 14:32
Só faltou a mão francesa na minha opinião ...
Muito bacana a sequencia de fotos ... pena que não serve pr fase 2 ou 3 pq a parte frontal das longarinas são diferentes .
abs ... Edu
Só faltou a mão francesa na minha opinião ...
Muito bacana a sequencia de fotos ... pena que não serve pr fase 2 ou 3 pq a parte frontal das longarinas são diferentes .
abs ... Edu
Obrigado!
Só não coloquei a mão francesa pois utilizei chapas de 3/8, logo quase o dobro da original troller, utilizadas com guinchos de 12.000lbs, e que também não utilizam mão francesa. Sendo assim achei que não seria necessário, até pelos suportes bem a ré do guincho, conectados lateralmente as longarinas, aumentando assim o "momento" amenizando as forças que atuam sobre o conjunto.
Mas ainda falta a prova de "fogo"!!! Em um brejo bem "cascudo" :-D
Um grande abraço,
JC...
CARLOS SIQUEIRA
27/05/2010, 18:23
Galera, depois do "trampo" para bolar a "maledeta" da mão francesa, conclui a montagem do "bocal", faltando a instalação elétrica, teste com video e pintura, que provavelmente ficarão para depois de L.N.
[]'s Carlos Siqueira
CARLOS SIQUEIRA
27/05/2010, 18:27
+ fotos do "trampo"!!!!
Eduardo Velo
27/05/2010, 21:19
Fala Siqueira , show de bola o guincho embutido ... só falta o teste pra bater o carimbo ... rsrs ... em L. Novas se pintar uma chance a gente usa ...
abs ... Edu
CARLOS SIQUEIRA
27/05/2010, 22:49
Valeu Edu, vou ver se faço a instalação elétrica na 3ª, com os "vizinhos" Bruno e SAMUCANVAS, se correr tudo bem, o teste já está progamado lá em L.N.. Tá chegendo ... e esfriando também.
[]'s Carlos Siqueira