Conectar

Ver Versão Completa : Placa Dianteira TR4 vs. Riacho



fernandotf
11/04/2010, 17:18
Pessoal, já li algumas mensagens sobre placas dianteiras de TR4 voando por aí ao passar em rios e riacho, mas depois do que eu vi no MMS em São Pedro (10-abr-2010), AMARREM AS PLACAS DIANTEIRAS DAS TR4!!!

Larguei um dos últimos na categoria Turismo Light, e ao chegar em uma travessia de riacho, fiz uma breve contagem (no olhometro, sem sair do carro) e tinha umas 20 PLACAS DIANTEIRAS!!!

Seguem as fotos:


220258

220259

Então, ficam algumas sugestões para aqueles que gostam de passar rápido em rios, riachos, e no caso de São Paulo, enchentes:

1) Coloque 4 parafusos para prender a placa dianteira (dois na parte inferior);
2) Utilize uma duplaface de boa qualidade;
3) Prenda com uma braçadeira de plástico a parte inferior da placa com a grade do parachoque localizado logo abaixo da placa;
4) Improvise com SilverTape um reforço durante as trilhas ou provas.

Tio Eddie
11/04/2010, 18:22
fernando,

Infelizmente este não é um privilégio das TR4. Várias outras viaturas jugam uma grande quantidade de água pra cima junto ao para-choques, literalmente arrancando as placas.

Tuas sugestões foram muito boas!

Na minha F-1000, o guaicabo roletado do guincho fica abaixo da placa, servindo de proteção.

[]s

wdoc
11/04/2010, 23:58
Sempre passo o Silver Tape senao a placa fica la no Rio .... Em Sao Pedro nao ficou pois a fita tava la...... mas nao impede da placa amassar.....

NetDiver
12/04/2010, 08:49
Salvem salve Galera do Bem!!!

Comigo também aconteceu...
E o pior é que eu sabia que acontecerai, mas, na adrenalina da prova, acabei esquecendo de retirar a placa... :parede:
Sorte o pessoal da organização fazer o "limpa trilha" e recuperar a maioria das placas perdidas (a minha foi recuperada). :palmas:

O Jorge, da 4WD Brasil, está desenvolvendo um suporte de placa.
Quando tiver novidades eu aviso :concordo:

Por enquanto as dicas postadas aqui pelos foristas são as melhores alternativas.

Abraços a todos...

Carro 277, 47o colocado na Turismo Light...

GTeubl
12/04/2010, 09:21
Boa sugestão!

Eu não sabia deste problema, mas dei sorte pois no riacho eu estava "no tempo" e deu para passar com um pouco mais de tranquilidade... mas é verdade, se eu estivesse atrasado eu teria largado a minha placa lá!

Fiquei em 48 na categoria light, o meu carro era o 264.

Marcos Paiva
12/04/2010, 16:48
Perdi a minha numa das enchentes aqui no Rio de Janeiro. Fiquei surpreso com a perda pois a TR4 é um carro alto e com meus carros anteriores, que não eram 4x4, mas já tinha enfrentado ruas alagadas, isso nunca tinha acontecido. Quando fui colocar a nova, perguntei se era comum a perda de placas em enchentes e funcionária disse que naquela semana tinha feito 120 placas para carros que perderam suas placas com as enchentes.

A solução que encontrei foi amarrar a placa com um arame de cobre, assim mesmo que a bucha não aguente o tranco, a placa ficará presa pelo arame. O arame passa por trás da placa e do para-choque e por dentro das buchas, dando duas voltas nos buracos da placa. Não ficou muito à vista e acho que dará conta do recado.

Girti
12/04/2010, 17:30
Uma solução simples e que talvez minimize o problema é alterar a posição da placa dianteira, fixando-a pelos orifícios inferiores, ao invés de usar os superiores (posição normal). A figura anexa, feita em Excel, talvez esclareça o que eu quero explicar.

Marlo
24/07/2010, 19:45
Não é só por mais 2 parafusos embaixo? !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!

Brusa85
28/07/2010, 00:47
Perdi 2 placas em 2 meses por causa de riachos, agora colei a bendita c fita dupla face, ams to pensando em por um fio de arame por tras c disseram os colegas...

Marcio Medina
28/07/2010, 01:37
1) Coloque 4 parafusos para prender a placa dianteira (dois na parte inferior);
2) Utilize uma duplaface de boa qualidade;
3) Prenda com uma braçadeira de plástico a parte inferior da placa com a grade do parachoque localizado logo abaixo da placa;
4) Improvise com SilverTape um reforço durante as trilhas ou provas.

5) Retirar a placa quando for fazer trilhas ou coisas do tipo. Afinal, são apenas 2 parafusos.

O NetDiver sempre faz isso. Hahahahaha. E eu tb! (no meu caso, são dois "enforca-gatos" presos a guia de roletes do guincho).

Grande abraço,

GPA-Airborne
16/08/2010, 21:38
1) Coloque 4 parafusos para prender a placa dianteira (dois na parte inferior);
2) Utilize uma duplaface de boa qualidade;


Falou.... tá falado! E feito!

Dupla face 3m e 4 parafusos...

E na TR4 2011, tem um ligeiro rebaixamento na frente, onde a placa se encaixa. Acho que agora não sai!

Valeu pelas dicas!

Marlo
22/08/2010, 23:29
Acho que um assunto desta complexidade merece mais uma "solução" ao nosso dispor então gostaria de dar minha contribuição.
Vamos lá : Primeiramente a placa é deslocada de sua posição original devendo ao forte fluxo de água provocado pelo passar do carro por locais com água que, com o movimento do carro, ficam acima da posição da dita peça, a placa. Juntamente com a falta de algo que fixe a parte inferior da placa, com a força (acredite, é forte!) da agua com o movimento do carro, entorta a placa para cima e em alguns casos (no meu caso 2 vezes e não foi em trilha, foi no centro de Joinville SC) a placa vira barquinho para barata.

Marlo
22/08/2010, 23:31
Fixando a placa em mais 2 lugares na parte inferior. Material necessário. 2 parafusos bem "cabeçudos"....

Marlo
22/08/2010, 23:33
+ uma chave para parafusar os parafusos (redundante!)....+

Marlo
22/08/2010, 23:35
...+ uma broca para transpassar a placa e parte do parachoque....+

Marlo
22/08/2010, 23:37
...+ uma parafusadeira. Nem precisa de furadeira.:stop:

Marlo
22/08/2010, 23:39
Taí a vítima de hoje....

Marlo
22/08/2010, 23:42
Escolha uma região o mais inferior e externa na placa para não ficar uma área que sob a pressão ascendente do líquido movimentado não acabe entortando as beiradas dela nem fazendo uma alavanca e arrancando tudo.

Marlo
22/08/2010, 23:44
Momento de tensão....:putz:

Marlo
22/08/2010, 23:46
Perfuração de um lado.....:pipoca:

Marlo
22/08/2010, 23:49
..o outro lado....:-)

Marlo
22/08/2010, 23:51
Os dois lados já parafusados....

Marlo
22/08/2010, 23:54
Trabalho concluido!:palmas:

macostr4
25/08/2010, 01:53
bom trabalho

Marlo
18/11/2010, 23:47
http://www.youtube.com/watch?v=hFwlhD5D5s0

Se ele fosse forista do 4x4Brasil, não perderia a placa dianteira, com pode ser visto no final do vídeo...:-?

Mas o cara foi corajoso, isso foi. E a L200 nem pra ir na frente...:pipoca:

germanoterios
19/11/2010, 00:37
Já perdi dua splacas da minha VT!!!!

Não cheguei a parafusar em baixo, só coloquei fita dupla face em baixo e em cima.

Já fiz várias travessias e nunca mais caiu.

germanoterios
19/11/2010, 00:39
Uma foi nesse dia... numa travessia anterior a do vídeo....

http://www.youtube.com/user/germanobombril#p/u/9/2YkWc-4PTKk

Marlo
21/11/2010, 11:47
Uma foi nesse dia... numa travessia anterior a do vídeo....

http://www.youtube.com/user/germanobombril#p/u/9/2YkWc-4PTKk


Olha. Foi muita coragem atravessar aquela correnteza. Eu certamente não iria!!!!!!!!!!!!!!!:parede::???:

Pavoski
11/12/2010, 16:28
Valeu pelas dicas pessoal, pena que pra mim não deu tempo e lá se foi uma placa na enchente...
O jeito agora é amarrar melhor a nova, rsrs

ClarkkentTurbo
11/12/2010, 20:35
A minha não tem parafuso nenhum, só consegui fazer aquela placa menor q fica certinho no parachoque e meti fita dupla face 3m....

Varios Riachos e muitas corridas no jipe cross e nada da placa nem amassar