Conectar

Ver Versão Completa : carroceria do cj

mattheus
19/08/2003, 10:58
Prezados colegas

Gostaria de saber que tipo de carroceria tenho no meu cj 58, pois ela é um pouco diferente das outras que costumo ver por aí.
Uma das diferenças estás no alçapão de ar, que fica na parte do capô, ela é bem maior que as outras e está localizada a direita e não no centro, como nos cjs convencionais.
Outra diferença é uma abertura, que parece original, na lateral do capô, parecendo que seria para instalar um snorkel.
O recorte do paralama traseiro é circular, e não trapezial como nos outros cjs.
Se alguém tiver as especificações dessa carroceria, e porque ela é tão diferente das outras, favor me enviar

Saudações, sem saber da carroceria!!

Cícero Franco
19/08/2003, 11:11
Não tem umas fotos prá gente ver????

Marcelo
19/08/2003, 11:43
O recorte do paralama traseiro é circular, e não trapezial como nos outros cjs.

Isso eu posso assegurar que é original. 8)
Até 1962 (se não me engano) o recorte era circular, como você mencionou. De 63 em diante ficou no formato trapezoidal. :wink:

Para o resto seria interessante as fotos mesmo, como o Cícero falou. :D Mas pelo que entendi, parece que no seu jipe havia algum snorkel adaptado que saia pela lateral do capô. :roll: Não me lembro de ter visto isso em outros Willys. :roll:

[s]

mattheus
19/08/2003, 11:52
E ai pessoal

No momento estou sem as fotos, pois adquiri recentemente esse cj e ainda não tive tempo de tirá-las

Estou enviando um esboço (horrível) que eu falei , mas acho que dá para ter uma idéia.

Quanto as aberturas, parecem originais da peça, e não adptações feitas posteriormente.

Desculpem pelos desenhos, mas sabe né...

[]'s

ribon
19/08/2003, 12:50
Matheus,

Se não me engano, seu jipe foi um modelo especial usado na guerra da Coréia.

O quadrado do na frente do pára-brisa e o encaixe no capô era para apoiar uma metralhadora, e a grande entrada de ar (que não abre), do lado esquerdo era o deposito de munições.

Isso foi oque um amigo me falou, ele tem um jipe 59, com estas características.

Até.

Digo
19/08/2003, 12:55
Fala pessoal, blz

É verdade, eu tbem tenho um cj ano 58 e a carroceria era diferente dos outros CJs.

To mandando uma foto do meu pra vcs verificarem a diferença, a foto ta meio ruim, mas é a unica que tenho agora...

DIGO
O|||O
CJ-58

Cícero Franco
19/08/2003, 13:05
Eu consegui duas fotos de jipes durante a Guerra da Coréia, mas não estão muito claras. Vou colocar mesmo assim.

Digo
19/08/2003, 13:24
To mandando uma foto do meu pra vcs verificarem a diferença, a foto ta meio ruim, mas é a unica que tenho agora...

Ops...

Agora sim vai a foto...

[]´s

DIGO
O|||O
CJ-58

LuizCabral
19/08/2003, 13:29
interessante rapaz, eu nao sabia que existia esse modelo. Meu pai tem um 54 e eu tenho um 76 e nunca tinha ouvido falar em um modelo cj5 com algumas caracteristicas do 54. :)

Mauro Darezzo
19/08/2003, 21:33
Conversando com o Sr. Pepe do desmanche da BR 116 vi um Jeep a venda em que a entrada de ar era deslocada para a direita, segundo ele este Jeep foi o primeiro montado no Brasil no sistema CKD, ou seja, tudo era feito lá nos EUA e só montado aqui.
Veja a árvore genealógica neste site francês, quem sabe vc tenha uma melhor idéia: http://perso.club-internet.fr/cohu/arbre_genealogique.htm
já vou avisando, seu PC tem que ser razoável que os arqivos são grandes.
Mauro
meujeepentao.kit.net

Cícero Franco
20/08/2003, 08:20
Muito boa esta árvore. Eu tenho outra, só que americana. Aí vai o atalho para ela.

http://www.jeep.com/jeep_life/legends/heritage/

[]s

Américo
20/08/2003, 08:43
Quem tem um jeep(General) igual ao seu é o Alex, aparece aí Alex pra dar uma explicação pro cara e pra quem não sabe, só não vou falar por que posso complicar :oops: :oops: e ninguém melhor que o proprietário pra dar uma aula. :P :P

Pedro Américo

Digo
20/08/2003, 08:46
Conversando com o Sr. Pepe do desmanche da BR 116 vi um Jeep a venda em que a entrada de ar era deslocada para a direita, segundo ele este Jeep foi o primeiro montado no Brasil no sistema CKD, ou seja, tudo era feito lá nos EUA e só montado aqui.

Ae Mauro,

Acho que ele tem razão, pois na minha vtr tem uma plaquetinha que esta marcado que foi fabricado em Ohio, USA.

[]´s

DIGO
O|||O
CJ-58

ramiro_eli
20/08/2003, 10:51
Oi Pessoal!

Eu tb tenho um CJ-5 1958, e alguns anos atras pesquisei a respeito destas peculiaridades da carroceria deste modelo.
A tampa a frente o parabrisas(deslocada p/ a direita) era p/ alojar as baterias do rádio.
A abertura do lado esquerdo no capô que aparece na foto postada pelo Digo era p/ a passagem do "snorkel", que nada mais era do que uma mangueira c/ um "guarda chuvas" na extremidade, que era fixada na parte superior direita do quadro do parabrisas.
Do outro lado do capô, existe um pequeno "rebaixo", por onde passava o cabo elétrico que alimentava o farol "blackout"
o capô tem 2 pequenas alças no seu centro, uma a frente da outra. A primeira era p/ amarrar o parabrisas quando abaixado e a outra era p/ amarrar a ponta da metralhadora anti-aérea, que era fixada na caçamba.
O painel do Jipe tem 6 parafusos na parte superior, que os outros não tem.(não sei qual a sua função)
Acima dos paralamas traseiros existe um rebaixo em forma de "U" (o jipe do Digo não tem) onde era fixada a estrutura da capota militar.

Isto é tudo que eu lembro agora...

Vou tirar umas fotos a minha viatura e postar aqui...

Digo
20/08/2003, 13:36
Fala Ramiro, blz

Acima dos paralamas traseiros existe um rebaixo em forma de "U" (o jipe do Digo não tem) onde era fixada a estrutura da capota militar.

O meu tem esse rebaixado, só que na foto anterior a capota estava fazendo sombra, mas nesta foto da pra ver...

Ramiro tira uma duvida, o relogio original do CJ-58 é igual ao dos outros CJs ou é diferente, pois qdo comprei o antigo dono disse que havia trocado o relogio e era diferente.

[]´s

DIGO
O|||O
CJ-58

ramiro_eli
20/08/2003, 16:17
Oi Digo!

O velocimetro do meu carro era (eu já o troquei) igual aos outros, mas em alguns jipes eles eram em milhas por hora. Talvez o seu era assim!

Thiago Rodeghel
20/08/2003, 19:39
Oi Pessoal!

Do outro lado do capô, existe um pequeno "rebaixo", por onde passava o cabo elétrico que alimentava o farol "blackout"
o capô tem 2 pequenas alças no seu centro, uma a frente da outra.
Isto é tudo que eu lembro agora...

Fala Ramiro :lol:

O rebaixo seria este?

Valeu :lol:

Thiago Rodeghel
20/08/2003, 20:59
Aí Galera :lol:

Uma foto do capô do Jeep CJ5 58, no dia da inauguração da fábrica da Willys no Brasil. No capô estão os dois ganchos.
Mais detalhes, ou mais fotos como estas é só avisar 8)

Falouu :lol:

andretomasi
20/08/2003, 22:40
Não entendi.. o meu cj é 75, mas possui os dois ganchos no capô. :?:

[ ]´s

mattheus
21/08/2003, 09:00
Beleza :D !!!

Só agora, analizando bem o capô do meu CJ é que pude perceber que, apesar de não ter as duas alças, ele possui sim os furos :shock: onde eram presas essas alças.
Na seção de downloads há o manual do jeep 58 para baixar (só que não consegui :evil: :evil: ), será que não é o mesmo modelo do nosso??

[]'s

mattheus

ramiro_eli
21/08/2003, 09:46
Thiago;

O rebaixo é este sim! Se voce observar bem, vai ver que existe um rebaixo parecido, acima dele, no capô.

mattheus
22/08/2003, 09:49
Ae pessoal,

Valeu as dicas, pois estou tentando ver se deixo a carroceria o mais original que posso.

Se tiverem mais informações sobre essa carroceria me mandem

[]´s

Mattheus

Thiago Rodeghel
22/08/2003, 11:52
Não entendi.. o meu cj é 75, mas possui os dois ganchos no capô. :?:

[ ]´s

Então, vc precisa ver se seu capô é original, ou então se os ganchos foram colocados na fábrica ou depois, no meu caso por exemplo um dos ganchos foi retirado, o que fica bem no meio do capô, e o outro mais a frente ainda existe. Mas a entrada do snorkel do capô e os rebaixos dele indicam que é dele mesmo. Talvez alguém q tem um 75 pode te confirmar isso.

FLW :lol:

Thiago Rodeghel
22/08/2003, 12:05
Ae pessoal,

Valeu as dicas, pois estou tentando ver se deixo a carroceria o mais original que posso.

Se tiverem mais informações sobre essa carroceria me mandem

[]´s

Mattheus

Fala Mattheus :D
Se tiver alguma dúvida é só avisar, tenho algumas fotos. :lol:

FLW :D

Digo
22/08/2003, 14:35
Ola pessoal,

Originalmente o jeep 58 vinha motor 4cc ou exites com 6cc?

DIGO
O|||O
CJ-58

Thiago Rodeghel
22/08/2003, 21:21
Ola pessoal,

Originalmente o jeep 58 vinha motor 4cc ou exites com 6cc?

DIGO
O|||O
CJ-58

Fala Digo :D

Esse motor 6c foi lançado 6 meses após o 4c ( segundo uma reportagem da TV) provavelmente deve ter sim Jeep 58 com motor 6c, mas precisa verificar se o Jeep era americano ainda. Acho q os 58 nacionais eram primeiramente 4c. Vou tentar confirmar...

FLW :lol:

Digo
22/08/2003, 21:31
Valew Thiago,

E só tenho uma coisa a dizer "O FINAL DE SEMANA CHEGOU" apesar de que a previsão não é de chuva...mas mesmo assim da pra aproveitar...

[]´s e boas trilhas a todos...

DIGO
O|||O
CJ-58

mattheus
25/08/2003, 17:35
Ae Thiago

Me manda essas fotos :lol: :D !! Se possível :shock:

Quanto ao motor, o 6 cil (BF161) saiu no jeep 58 para frente, mas como disse o Thiago há jeeps 58 com motor 4 cil, pois o meu está com os apoios do motor 4 cil originais, mas com adptação para o motor 6cil.

[]`s

Mattheus

Thiago Rodeghel
25/08/2003, 17:53
Ae Thiago

Quanto ao motor, o 6 cil (BF161) saiu no jeep 58 para frente, mas como disse o Thiago há jeeps 58 com motor 4 cil, pois o meu está com os apoios do motor 4 cil originais, mas com adptação para o motor 6cil.

[]`s

Mattheus

Fala aí Mattheus

Vc já confirmou quanto ao motor, eu não tinha certeza absoluta, o 6c saiu realmente um pouco mais tarde quando fabricado aqui. Quanto as fotos me diga que parte vc precisa do Jeep ( de frente, lado, trás) , pq preciso scannear as fotos.

Belê FLW :lol:

Thiago Rodeghel
25/08/2003, 18:08
Ae Thiago

Mattheus

Vou te dar uma palhinha.... :wink:
Se liga só. :lol:
Essas marcas na foto em branco são as malditas traças :cry: , essa mancha em vertical vamos dizer assim, é tipo uma tarja magnética ou uma marca d´agua, mas no original não tem isso.

Digo
26/08/2003, 10:54
Fala Mattheus e Thiago, blz

Me explica uma coisa, se eu quiser colocar um motor 6cc no meu CJ-58, vou ter que trocar tbem a grade dianteira ou reforma-la, ceto?

[]´s

DIGO
O|||O
CJ-58

walter.andreis
26/08/2003, 13:01

Me explica uma coisa, se eu quiser colocar um motor 6cc no meu CJ-58, vou ter que trocar tbem a grade dianteira ou reforma-la, ceto?

Digo,
Na grade dianteira do seu CJ, exite um "guarda-pó" entre a grade e o radiador??? Caso exista, será necessária a retirada do mesmo, mas é coisa bem simples de se fazer, em comparação as outras coisas que precisam ser feitas para a instalação do 6 bocas.. :wink:
Resumindo, é só deixar o radiador "encostado" a grade dianteira, e dependendo do 6cc, precisa-se fazer um "capozinho" (uns 10cm) para dentro do habitáculo do CJ, para caber o motor...
[]'s

ramiro_eli
26/08/2003, 14:39
Digo;

Se a travessa do seu Jeep for plana e estiver localizada bem abaixo da grade, não será nescessário modifica-la, mas se a sua travessa for mais para tras e com uma curva p/ cima(como no Jeep 57), vc terá que troca-la...

Thiago Rodeghel
26/08/2003, 17:01

[]´s

DIGO
O|||O
CJ-58

Fala aí Digo :lol:

Como já foi dito nas mensagens anteriores, se vc for colocar um 6c, vai ter de mudar a grade. No meu caso já comprei um motor AP 2.0, por causa da travessa que fica embaixo do radiador, que no 57 existe não sei se no 58 tem, mas acho que sim. Não queria modificar muito o chassis, queria trocar de motor mas sem mexer muito. E por ser um motor menor, vou ter mais espaço e assim não ter de encurtar muito o cardan trazeiro, por causa do cambio clark 5m. Mas aí é questão de gosto, é só minha opnião.

Belê. FLW

mattheus
27/08/2003, 09:01
Prezado Thiago,

Qualquer foto que me mandar tá bom!! :D :D
Quanto ao mator do meu CJ foi feita a adaptção conforme dito nas mensagens anteriores, ou seja, foi retirado o guarda pó do radiador, a hélice do motor fica a uns 5 centímetros do radiador :( , (sei que qualquer tranquinho mais forte no motor pode acabar com o radiador :twisted: :twisted: , mas mantenho o coxim sempre em bom estado :roll: ), o motor está quase encostado na parede corta fogo e não foi feito aquele "recorte" para dentro do habitáculo.
Meu jeep também tem aquela travessa embaixo do radiador, mas não foi retirada.
Quanto aos demais detalhes~, não sei como foram feitos :? :? , pois já comprei esse jeep com essas adaptações já feitas.

Qualquer coisa dá um grito!! :twisted:

[]´s

Mattheus

Thiago Rodeghel
27/08/2003, 18:02
Prezado Thiago,

Qualquer foto que me mandar tá bom!! :D :D
Quanto ao mator do meu CJ foi feita a adaptção conforme dito nas mensagens anteriores, ou seja, foi retirado o guarda pó do radiador, a hélice do motor fica a uns 5 centímetros do radiador :( , (sei que qualquer tranquinho mais forte no motor pode acabar com o radiador :twisted: :twisted: , mas mantenho o coxim sempre em bom estado :roll: ), o motor está quase encostado na parede corta fogo e não foi feito aquele "recorte" para dentro do habitáculo.
Meu jeep também tem aquela travessa embaixo do radiador, mas não foi retirada.
Quanto aos demais detalhes~, não sei como foram feitos :? :? , pois já comprei esse jeep com essas adaptações já feitas.

Qualquer coisa dá um grito!! :twisted:

[]´s

Mattheus

Fala aí Mattheus :lol:

Vou selecionar umas fotos aqui e depois vou postar aqui.
Então se o seu guarda-pó já foi removido já é meio caminho andado. Agora só precisaria mexer na travessa, puxá-la mais pra frente da grade. Acho q o motor q vc vai escolher seria o Gm 4.1, me disseram q teria de puxar um pouco a parede do corta-fogo um pouco para dentro do Jeep. Não se esqueça de reforçar o chassis. O seu motor q tá no Jeep hoje, só para confirmar é 4c ou 6c :?: Se for o 4c, e o radiador ainda estiver na posição original, é bem próximo mesmo, mas não tem nenhum problema, utilize sempre o coxim do 4c, porque quando comprei o meu, tava com o coxim do 6c. O coxim do 4c é um pouco mais alto do que do 6c.

BLZ Falou :lol:

Digo
28/08/2003, 08:29
Ola a todos,

O tamanho do 4cc do opala é o mesmo do original do CJ-58? se for é mesmo modificação a ser feita.

[]´s

DIGO
O|||O
CJ-58

mattheus
29/08/2003, 13:45
E ai Thiago

O meu motor é o BF 161 (6Cil.), não é o originalo, mas tá bem adaptado :lol: , serviço foi bem feito :D :D , e não tenho nada que reclamar desse motor. (por enquanto).
Estou colocando ignição eletrônica no bichinho, vamu vê si vai ficá bão :shock: :shock:

[]´s eletrônicos

Mattheus

Thiago Rodeghel
29/08/2003, 14:07
E ai Thiago

O meu motor é o BF 161 (6Cil.), não é o originalo, mas tá bem adaptado :lol: , serviço foi bem feito :D :D , e não tenho nada que reclamar desse motor. (por enquanto).
Estou colocando ignição eletrônica no bichinho, vamu vê si vai ficá bão :shock: :shock:

[]´s eletrônicos

Mattheus

Fala aí Mattheus :lol:

Então vc naum vai ter problemas com a ventoinha, é só ela estar em boas condições. No do meu a ventoinha era original, de aço, mandei tirar toda a ferrugem, depois mandei cromar. Já faz 3 anos e nada aconteceu. O cromado ainda resiste 8) . Quanto as fotos vou mandar este fim de semana belê :D

FLW :D

du
29/08/2003, 15:15
Se não fizer questão do cromado, coloque uma de plástico, as metálicas já ouvi histório de sair voando uma das pás e faz um bom estrago na lataria, o engraçado é que amassa de dentro para fora.

Nunca vi, mas já ouvi falar de uma pá da helice do Landau que furou o capô e saiu voando.

Abraços Du.

Thiago Rodeghel
29/08/2003, 15:31
Se não fizer questão do cromado, coloque uma de plástico, as metálicas já ouvi histório de sair voando uma das pás e faz um bom estrago na lataria, o engraçado é que amassa de dentro para fora.

Nunca vi, mas já ouvi falar de uma pá da helice do Landau que furou o capô e saiu voando.

Abraços Du.

Fala aí Du :lol:

É verdade mesmo, já ouvi histórias parecidas com a sua :shock: . Mas não tenho do q reclamar da hélice q está no motor. Sempre verifico qualquer anormalidade ( ferrugens, folgas, etc...) O cromado q o cara fez para mim, ficou excelente :lol:, preparou a chapa com um tratamento antiferrugem e coisa e tal. Mas tá valendo a sua dica :lol:

Valeu, FLW :D

Thiago Rodeghel
13/09/2003, 19:17
E Aí Mattheus :lol:

Desculpa a demora para mandar as fotos :oops: , é q o micro dá uma bost... :evil: Tô enviando uma da lateral hoje...

Falou :lol: