PDA

Ver Versão Completa : Desistindo da Ranger...



Edirlei
10/04/2010, 22:07
Meus amigos... Acho que minha era com a Ranger acabou... Falo isso pq essa semana vou procurar a revenda que à comprei a cerca de 7 meses e tentar vendê-la. A meu ver tudo que eu podia fazer na minha Ranger fiz... como o pessoal aqui do forum sabe, ela é mto fraca em baixas rotações... em alta até vai mas em baixa não tem condições. Minha Ranger é uma 3.0 Cabine Dupla XLS 2005. Desde que peguei ela segue lista descritiva do que fiz para tentar sanar esse problema sem exito: - Troca de Oleo e filtros; - Revisão dos bicos (troca de 1 bico); - Revisão parte elétrica chicote; - Revisão Intercooler; - Troca de turbina (voltei para original pq n mudou nada); - Troca de ECU, painel e chave (sem exito voltei para o original); - Troca de sensor de embreagem e pressão do óleo; - Revisão do sensor MAF (visual); Enfim acho que tudo que poderia ser feito referente problemas desta ordem fiz e não tive exito, realmente gosto mto dela tá mto inteira de lata, coloquei 4 pneus novos, mas desse jeito não dá mais... hj fiz 400 km no asfalto com ela mas em ultrapassagens só desligando o ar e esguelando vc pisa e ela demora um monte até responder.. depois que embala dai vai tranquilo até a proxima subida rsss Deixo aqui meu triste relato e experiencia com a Ranger e se alguem tiver mais alguma dica de algo que poderia ser visto eu aceito, caso contrário devolverei ela ...
Mais um detalhe ela não falha, não fumaceia nada, apenas não anda ... ou seja ñ tem torque...

Deivid/silveira
10/04/2010, 22:31
3.0?? xls?

Edirlei
10/04/2010, 22:36
Sim amigo Deivid 3.0 2005 Cabine Dupla XLS 163 cv... só nos documentos pq pela falta de torque rsssss

Pequeno jr
11/04/2010, 02:33
Se quiser ultima tentativa.

Fala com o Mauricio e instala um Chip de potencia para 220cv igual ao que o Jera usava. Os motores 3.0 aguentam sem dó o remapeamento. O que há de troller com 247cv andando nas ruas a muuiiittooo tempo vc não tem noção.

NGDaniel
11/04/2010, 08:18
Revi os seus relatos em outro topico `Auda com Ranger 3.0...' e, la constava que vc tinha resolvido o problema com a troca de bicos...
Então houve essa diferença e dai ela voltou a ficar ruim, ou vc se equivocou na ocasião ?

Vou te dizer uma coisa como dono de um veiculo identico ao seu..

O NGD é um canhão, sem duvidas.... na estrada, faço ultrapassagens com muita facilidade, a maioria das subidas na quinta marcha sem diminuir a velocidade, sobe como se estivesse em reta....

AGORA, TEM UM PEQUENO DETALHE.. e acho que esse problema está adstrito com as primeiras ngd... com a dupla AR CONDICIONADO + ACOPLAMENTO VISCOSO tudo muda.. eles roubam MUITOS cavalos.. a picape fica lerda.. isso é fato, principalmente na cidade ja que ela so desacopla com 120km/h ou com a diminuição da temperatura e isso nao acontece com o ac ligado em baixas velocidades...

Eu tive de ir em 3 mecanicos diferentes e pesquisar alguns relatos aqui no forum para descobrir que nao se trata de um problema, e sim de uma, de pouquissimas, caracteristicas negativas da viatura...


abs,

JEFFCATUNDA
11/04/2010, 08:27
Revi os seus relatos em outro topico `Auda com Ranger 3.0...' e, la constava que vc tinha resolvido o problema com a troca de bicos...
Então houve essa diferença e dai ela voltou a ficar ruim, ou vc se equivocou na ocasião ?

Vou te dizer uma coisa como dono de um veiculo identico ao seu..

O NGD é um canhão, sem duvidas.... na estrada, faço ultrapassagens com muita facilidade, a maioria das subidas na quinta marcha sem diminuir a velocidade, sobe como se estivesse em reta....

AGORA, TEM UM PEQUENO DETALHE.. e acho que esse problema está adstrito com as primeiras ngd... com a dupla AR CONDICIONADO + ACOPLAMENTO VISCOSO tudo muda.. eles roubam MUITOS cavalos.. a picape fica lerda.. isso é fato, principalmente na cidade ja que ela so desacopla com 120km/h ou com a diminuição da temperatura e isso nao acontece com o ac ligado em baixas velocidades...

Eu tive de ir em 3 mecanicos diferentes e pesquisar alguns relatos aqui no forum para descobrir que nao se trata de um problema, e sim de uma, de pouquissimas, caracteristicas negativas da viatura...


abs,
Daniel.

Eu não entedi o que você postou...

As primeiras NGD tem um sistema de ar-acoplamento viscoso difrentes?

rogeriomasih
11/04/2010, 12:45
UOTE=Daniel Ferreira;1136883] AGORA, TEM UM PEQUENO DETALHE.. e acho que esse problema está adstrito com as primeiras ngd... com a dupla AR CONDICIONADO + ACOPLAMENTO VISCOSO tudo muda.. eles roubam MUITOS cavalos.. a picape fica lerda.. isso é fato, principalmente na cidade ja que ela so desacopla com 120km/h ou com a diminuição da temperatura e isso nao acontece com o ac ligado em baixas velocidades... Eu tive de ir em 3 mecanicos diferentes e pesquisar alguns relatos aqui no forum para descobrir que nao se trata de um problema, e sim de uma, de pouquissimas, caracteristicas negativas da viatura...abs,[/QUOTE]

A minha é das primeiras, 2005, e o que posso falar sobre o motor dela é que:

"O NGD é um canhão, sem duvidas.... na estrada, faço ultrapassagens com muita facilidade, a maioria das subidas na quinta marcha sem diminuir a velocidade, sobe como se estivesse em reta...."

Edintruder
11/04/2010, 12:50
O que a concessionária Ford diz sobre o assunto?

NGDaniel
11/04/2010, 17:42
Bem, vamos la, por resposta:


Jeffcatunda: Não é diferente (pelo que saiba), mas como existem pessoas que dizem que esse acoplamento faz diferença, principalmente quem tem a de 2005, e outros que não, entao suponho que possa haver algum detalhe tecnico, algum acerto, sei la, que foi evoluido com o tempo.. veja, isso é apenas uma suposição minha..

Rogério e Edintruder,

Talvez eu tenha sido um pouco impreciso em meu comentario, mas, pelo que os mecanicos me disseram, inclusive um da ford, é que o acoplamento toma ai algo em torno de 7 cavalos e o ac mais alguns, pelo menos na minha eu sinto diferença e eu ja vi bons relatos disso, inclusive aqui no forum...

Acho exagerado:shock:, mas veja o que o Bagui 4x4 disse num outro topico, dentre outros relatos:


"Na minha opnião essa ventoinha é uma merr.da porque ela puxa muita força do motor. Eu tenho uma ranger 3.0 eletronic 2007 e quando ligo o A/C a temperatura aumenta e em poucos minutos a ventoinha entra em funcionamento fazendo um baita barulhão, e com a ventoinha e o A/C ligado a viatura mais parece um carro 1.0 na subida. A melhor solução seria substitui-la por uma eletrica."


http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69774&highlight=ranger+acoplamento&page=2

Na mesma página, relatou Zepilha:

"se tem uma coisa boa na ranger é o ac dela.se tiver tudo ok acho que tem poucas viaturas com um ar tão potente,tanto que o motor perde muita potencia quando se usa ele"


O que quiz dizer ao Edirlei e que TALVEZ a picape dele não esteja com problemas por ele ter dito a seguinte frase "com ela mas em ultrapassagens só desligando o ar..."

É apenas um palpite, como disse, nao sou mecanico, nao tenho conhecimentos tecnicos.. apenas uma, digamos, lógica amadora:mrgreen:...

Grandes abraços,

JEFFCATUNDA
11/04/2010, 17:52
Bem, vamos la, por resposta:


Jeffcatunda: Não é diferente (pelo que saiba), mas como existem pessoas que dizem que esse acoplamento faz diferença, principalmente quem tem a de 2005, e outros que não, entao suponho que possa haver algum detalhe tecnico, algum acerto, sei la, que foi evoluido com o tempo.. veja, isso é apenas uma suposição minha..

Rogério e Edintruder,

Talvez eu tenha sido um pouco impreciso em meu comentario, mas, pelo que os mecanicos me disseram, inclusive um da ford, é que o acoplamento toma ai algo em torno de 7 cavalos e o ac mais alguns, pelo menos na minha eu sinto diferença e eu ja vi bons relatos disso, inclusive aqui no forum...

Acho exagerado:shock:, mas veja o que o Bagui 4x4 disse num outro topico, dentre outros relatos:


"Na minha opnião essa ventoinha é uma merr.da porque ela puxa muita força do motor. Eu tenho uma ranger 3.0 eletronic 2007 e quando ligo o A/C a temperatura aumenta e em poucos minutos a ventoinha entra em funcionamento fazendo um baita barulhão, e com a ventoinha e o A/C ligado a viatura mais parece um carro 1.0 na subida. A melhor solução seria substitui-la por uma eletrica."


http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69774&highlight=ranger+acoplamento&page=2

Na mesma página, relatou Zepilha:

"se tem uma coisa boa na ranger é o ac dela.se tiver tudo ok acho que tem poucas viaturas com um ar tão potente,tanto que o motor perde muita potencia quando se usa ele"


O que quiz dizer ao Edirlei e que TALVEZ a picape dele não esteja com problemas por ele ter dito a seguinte frase "com ela mas em ultrapassagens só desligando o ar..."

É apenas um palpite, como disse, nao sou mecanico, nao tenho conhecimentos tecnicos.. apenas uma, digamos, lógica amadora:mrgreen:...

Grandes abraços,
Nada impede de realmente haver um remapeamento da central de um ano para o outro... Isso pode alterar o desempenho da viatura sem necessáriamente precisar alterar a cavalaria... é disso que vivem os preparadores de motor...

Será que existe diferenças no mapeamento da central?

NGDaniel
11/04/2010, 18:17
Nada impede de realmente haver um remapeamento da central de um ano para o outro... Isso pode alterar o desempenho da viatura sem necessáriamente precisar alterar a cavalaria... é disso que vivem os preparadores de motor...

Será que existe diferenças no mapeamento da central?


Não sei, mas eu ja fiz atualização do software na ford, quando passei scaner...

So se a diferença no mapeamento, se existir, persistir apos a atualização :pensativo:

Edirlei
11/04/2010, 18:49
Caros Amigos,

Realmente há pouco tempo criei um tópico sobre esse assunto...
o que dizer aquela vez ela estava taum ruim, taum ruim que ... realmente tive uma melhora tipo, subida que pedia segunda passei a subir em terceira etc... outras que ia em primeira passei a subir em segunda... só que posterior a isso noto que ela sofre muito para arrancar em ladeiras (subidas) e o motor quase apaga... falei com varios mecanicos da concessionaria Ford e outros 2 especializados da região em maquina diesel que me disseram q ela ñ está normal embora no scaner ñ apareca erro.. a naum ser o dito sensor de embreagem que mesmo trocando continua apresentando como problema ...
mas o concessionário ford me disse q ñ teria nada a ver com o desempenho...
Outra coisa minha Ranger qdo vc tá andando tipo à uns 90 km/h e tira o pé qdo acelera novamente ela dá uns solavancos o mecanico disse q naum é normal ...
Hoje a tarde fiz mais um teste.
Minha caminhoneta já faz algum tempinho que a bateria tá indo pro saco, mas enquanto ela naum acabar vai indo rsss
Só que ela é pesada um poko para ligar... principalmente de manha cedo...
Hoje tirei minha bateria de 70 ah (que tá quase no fim) e coloquei uma de 60 ah (bem dizer nova) que é do meu carro, adivinha nem sinal de pegar...
Pergunto será que isso ñ tem nada a ver com ela de repente estar um poko fora de ponto?
Entendo eu (pelo poko que sei) que a Ranger deveria pegar de primeira com a bateria de 60 ah, correto?

Aguardo...

JEFFCATUNDA
11/04/2010, 18:56
Caros Amigos,

Realmente há pouco tempo criei um tópico sobre esse assunto...
o que dizer aquela vez ela estava taum ruim, taum ruim que ... realmente tive uma melhora tipo, subida que pedia segunda passei a subir em terceira etc... outras que ia em primeira passei a subir em segunda... só que posterior a isso noto que ela sofre muito para arrancar em ladeiras (subidas) e o motor quase apaga... falei com varios mecanicos da concessionaria Ford e outros 2 especializados da região em maquina diesel que me disseram q ela ñ está normal embora no scaner ñ apareca erro.. a naum ser o dito sensor de embreagem que mesmo trocando continua apresentando como problema ...
mas o concessionário ford me disse q ñ teria nada a ver com o desempenho...
Outra coisa minha Ranger qdo vc tá andando tipo à uns 90 km/h e tira o pé qdo acelera novamente ela dá uns solavancos o mecanico disse q naum é normal ...
Hoje a tarde fiz mais um teste.
Minha caminhoneta já faz algum tempinho que a bateria tá indo pro saco, mas enquanto ela naum acabar vai indo rsss
Só que ela é pesada um poko para ligar... principalmente de manha cedo...
Hoje tirei minha bateria de 70 ah (que tá quase no fim) e coloquei uma de 60 ah (bem dizer nova) que é do meu carro, adivinha nem sinal de pegar...
Pergunto será que isso ñ tem nada a ver com ela de repente estar um poko fora de ponto?
Entendo eu (pelo poko que sei) que a Ranger deveria pegar de primeira com a bateria de 60 ah, correto?

Aguardo...
POR POKO, POKO MUITO POKO MESMO!!!!!!!

Você tem que ver qual é a corrente de partida dessa bateria menor, se a de 70 nas últimas ainda consegue dar partida...

Edirlei
11/04/2010, 19:10
Desculpe Jeff mas será q ñ teria haver de repente de ela estar fora de ponto e isso estar influenciando no torque na arrancada...??
Porque pelo q entendo caso contrário se o problema fosse só a bateria ela deveria pegar normal com a de 60 ah ñ achas?

LeoLeone
11/04/2010, 19:44
Desculpe Jeff mas será q ñ teria haver de repente de ela estar fora de ponto e isso estar influenciando no torque na arrancada...??
Porque pelo q entendo caso contrário se o problema fosse só a bateria ela deveria pegar normal com a de 60 ah ñ achas?

Caro Edirlei
Uma bateria de 60Ah é capaz de virar seu motor de arranque tranquilamente. A potencia do motor está diretamente relacionada ao ponto ideal de ignição, desta forma acho (não estou afirmando) que sua viatura está muito adiantada, prejudicando também o funcionamento do motor de arranque.
Não desanime....
Abs

Edirlei
11/04/2010, 19:51
Prezado Leo,

Também to pensando a mesma coisa... vou tentar ver isso com um mecanico de confiança essa semana... caso ñ for dai ñ sei mais o q fazer ...
é o ultimato para a Ranjola

rogeriomasih
11/04/2010, 19:56
a naum ser o dito sensor de embreagem que mesmo trocando continua apresentando como problema ...
mas o concessionário ford me disse q ñ teria nada a ver com o desempenho...

tem tudo a ver com o problema!!!

O meu sensor de embragem deu problema (relatei em outro tópico) e troquei as molas internas por outras. O problema inicial era apenas a falta de sinal para engatar a reduzida. Fiz a gambiarra e ficou 100% (em termos de engatar a reduzida).

Pois bem, passadas algumas semanas fui fazer uma viagem (200km) e aconteceu o seguinte: logo nos primeiros 50km (que são duplicados) fui fazer uma ultrapassagem e ao puxar para a pista da esquerda e pisar o carro quis avançar, engasgou e o motor cortou (não desligou, mas ficou como se estivesse com a rotação limitada). Óbviamente tomei um susto. Meu primeiro pensamente foi: me phudi...:(:(:(..pensei logo na turbina (pois ela não sustentava a pressão) e na parte eletrônica do carro.

Segurei um pouco o carro em baixa rotação, o susto passou e segui viagem. Aí foi que o problema piorou: mesmo se tentar ultrapassar, sempre que exigia mais do motor (rotações mais altas) o ´corte´ acontecia. Para vc ter idéia, demorei quase 4h e meio tanque para terminar a viagem. Cheguei realmente preocupado com o tamanho do problema e, consequentemente, do prejuízo. Saliento que o problema só acontecia na estrada e em altas rotações, pois na cidade o carro andou bem e foi econômico.

Em um dos dias (antes da volta e já preocupado com esta) lembrei da gambiarra que tinha feito no sensor. Abri novamente (ele parecia estar perfeito), retirei as molas e posicionei o sensor interno na posição que o mesmo estava sem as molas ´novas´.

RESULTADO: o carro voltou PERFEITO e está assim até hoje. Por negligência ainda não troquei o sensor, e a reduzida não engata, mas o motor está perfeito. Semana passada fiz uma viagem de aprox 1.200km (600+600) e o carro foi perfeito.

O problema (esta é a minha conclusão) é que o sensor acusava o pedal de embreagem acionado e, por isso, o comando eletrônico não deixava o motor trabalhar em altas rotações.

No teu carro pode estar acontecendo algo similar, não igual, mas o sinal enviado pelo sensor pode estar causando problemas na central eletrônica. Se o mesmo foi trocado sem sucesso, vc deveria verificar a fiação/cabos/conectores.

Será que vc tem como ´jampear´ o sensor e simular o correto funcionamento do mesmo?

rogeriomasih
11/04/2010, 20:00
Outra coisa minha Ranger qdo vc tá andando tipo à uns 90 km/h e tira o pé qdo acelera novamente ela dá uns solavancos o mecanico disse q naum é normal ...

acho que é mais um sintoma relacionado com o sensor de embreagem.

Na minha, se tiro o pé e acelero novamente ela dá um tipo de tranco, mas considero normal. Algumas vezes, dependendo da velocidade, ela dá esses solavancos que vc relatou...é o mesmo quando vc tentar usar a 4a. marcha antes dos 60km/h?

Novamente acho que tem relação com o sensor de embragem.

Edirlei
11/04/2010, 20:03
Caro Rogério... valeu a dica vou pedir para o mecanico da uma olhada nesta fiação....
TchÊ o q noto na minha Ranger é q as vezes qdo troco de marcha principamente de 1 para 2 ela da um estalo "clak" será q tem algo a ver?

klaju1955
11/04/2010, 21:14
Olá Erdirlei,

vc mandou controlar se o timing entre virabrequim e eixo do comando de valvulas esta correto, se a correia esta 1 ou 2 dentes fora o motor perde tb muito força?

Abraço

Edirlei
11/04/2010, 21:44
Prezado Klaju,

Minha Ranger é a 3.0 pelo pouco q sei me disseram na concessionária q ela já é com corrente e ñ tem mais correia...

Edirlei
11/04/2010, 21:45
Amigos,

Na tentativa de rastrear o que tem a minha caminhoneta rss vou ligar para os ex-proprietários que por minha sorte foram só 2.
Agora a noite liguei para o primeiro proprietário, ele me disse q fez mais de 100 mil kms com ela e a caminhoneta era um foguete... andava mto bem... o q de certa forma me tranquiliza um pouco, significa q ñ é cronico.
Amanha vou tentar ligar para o segundo proprietário... veremos....

JEFFCATUNDA
11/04/2010, 21:59
Desculpe Jeff mas será q ñ teria haver de repente de ela estar fora de ponto e isso estar influenciando no torque na arrancada...??
Porque pelo q entendo caso contrário se o problema fosse só a bateria ela deveria pegar normal com a de 60 ah ñ achas?
Se ela pega com dificuldade, mas pega, com a de 70A que está nas ultimas e não pega com a de 60A zerada, acho que não tem a ver com isso, e sim com a corrente de partida das baterias...

Note que uma coisa nada tem a ver com a outra, se ela está fora do ponto, está fora do ponto para as duas baterias...

Edirlei
11/04/2010, 22:09
é na de 60 ah ela pegou mas com mto mais dificuldade... então devo descartar a questão do ponto vc acha?

JEFFCATUNDA
11/04/2010, 22:46
é na de 60 ah ela pegou mas com mto mais dificuldade... então devo descartar a questão do ponto vc acha?
Note que uma coisa nada tem a ver com a outra, se ela está fora do ponto, está fora do ponto para as duas baterias...

rogeriomasih
11/04/2010, 23:08
Edirlei,

vc já pensou em dar um volta em outra para comparar com a tua?

se não tiver nenhum conhecido, passa uma revenda, faz cara de interessado e pede para dar uma volta.

De qualquer forma, continuo apostando no sensor de embreagem (e/ou no circuito elétrico relacionado com o mesmo).

rogeriomasih
11/04/2010, 23:10
Note que uma coisa nada tem a ver com a outra, se ela está fora do ponto, está fora do ponto para as duas baterias...

Acho que o que os colegas defendem que, por estar fora do ponto, o motor fica mais pesado e acaba dando trabalho para pegar. Assim sendo, uma bateria mais fraca não teria ´força´ para fazer o mesmo pegar.

É isso?:pensativo:

Pequeno jr
11/04/2010, 23:16
Acho que o que os colegas defendem que, por estar fora do ponto, o motor fica mais pesado e acaba dando trabalho para pegar. Assim sendo, uma bateria mais fraca não teria ´força´ para fazer o mesmo pegar.

É isso?:pensativo:

x2!!

Não sei como é a questão do ponto dos NGD .. ainda não vi direito isso e não sei corretamente como funciona, mas lendo os ultimos relatos do amigo ai que está com o problema ... está parecendo muito que essa Ranger dele está fora do ponto.

SAPO-BOMBA
11/04/2010, 23:23
A Ranger eletrônica, se o motor estiver um mínimo fora do ponto, não pega nem a pau. Já vi com meus próprios olhos. O problema aí é outro...

dudas_308w
12/04/2010, 17:05
Edirlei,
esse motor é um canhao.
Peguei uma 3.0 esses dias, e posso te garantir que se tivessem 2 ar-condicionados roubando 20hp cada um, ela ainda seria 20hp mais forte que a minha.
Entao, com toda certeza vc tem problema em algum sensor. Aceito ate o da embreagem, pois existe mesmo uma proteção para ele nao rodar sem carga nenhuma.

Eu tenho a impressão que uma corrida a um desses preparadores que remapeiam o chip, resolveria tudo, e parece que seu motor esta andando em modo de segurança mesmo. Aquela funçao que protege o motor, mas deixa o carro andar (capenga) por que algo nao esta bem.
Nao to conseguindo achar o manual do NGD, mas lembro de ter visto uma roda fonica em algum lugar. O ponto do seu motor nao é no comando, nem na correia dentada. Diferente das nossas mecanicas, onde a bomba injetora é sincronizada com o virabrequim, o NGD tem um disco com um sensor que diz ao modulo a hora certa de abrir cada bico. Se essa roda estiver fora de fase, o carro esta fora de ponto. É como os distribuidores que tinham o platinado dentro, e a mesa se deslocava uns graus. Isso explica a falta de potencia, a demora para pegar, e o fato de uma bateria menor nao funcionar.
Vc reparou se o seu motor é mais barulhento que alguma outra ranger 3.0?
To caçando o manual p/ te dizer onde estao os sensores.
abs

dudas_308w
12/04/2010, 17:52
"O sensor de posição do comando de válvulas está montado diretamente no cabeçote do motor, onde é feita
a leitura da posição do comando através de um anel dentado que é montado no comando de válvulas.
A rotação do anel dentado altera a tensão do sensor. Esta tensão é lida pela ECU e comparada com as
características armazenadas em sua memória, fornecendo assim a posição do comando de válvulas.
Este sensor em conjunto com o sensor de rotação faz a leitura do ponto de sincronismo do motor"

O sensor é o mostrado na figura, a roda fonica é o que a Intl' chama de anel dentado. Eu suspeitaria do anel, debaixo do sensor.
Tem um outro sensor, que esta atras do volante, que mede o RPM.
abs

Edirlei
12/04/2010, 20:01
Amigos, Olha só hoje liguei para o antigo dono q me falou o seguinte: - As vezes a caminhoneta apagava e ñ pegava por causa do diesel de baixa qualidade; - E outra que me deixou um pouco mais esperto, foi que qdo foi trocada a corrente segundo ele é ñ ficou a mesma coisa... ficou andando menos... pergunto será q ñ tá fora do ponto? Vou tentar marcar uma hora e ver...

Edintruder
12/04/2010, 21:55
Edirlei, com essa informação seria o suficiente para ter arrumado ela. 1 Dente do comando fora do ponto é suficiente para ficar uma porcaria. Fica muito ruim, sem força, funciona bem somente em rpm elevado e gasta muito mais. Porém funciona, e com a injeção eletrônica, é possível que engane muitos mecânicos, pois o motor trabalha tão sereno como se estivesse no ponto.

Marcelo-HPE
12/04/2010, 22:10
Caro Rogério... valeu a dica vou pedir para o mecanico da uma olhada nesta fiação....
TchÊ o q noto na minha Ranger é q as vezes qdo troco de marcha principamente de 1 para 2 ela da um estalo "clak" será q tem algo a ver?
Esse estalo ai pode ser alguma cruzeta pedindo graxa , a minha l200 fazia a mesma coisa . lubrifiquei e o estalo sumiu .
Depois da marcha engatada e sem o pé na embreagem . com a picape em movimento dê uma aceleradas tipo estocadas se o estalo permanecer , são as cruzetas .
abs

Deivid/silveira
12/04/2010, 22:11
Correia dentada eis a questão:putz:
Que ratiada de quem trocou.

Marcelo-HPE
12/04/2010, 22:33
Essa ranger 3.0 não possui correia dentada a transmissão é por corrente , igual aos Zetec rocam .

Edirlei
12/04/2010, 23:30
rsss.... bom, o dose agora vai ser achar um cara fera que verifique se está fora do ponto e acerte-o... pois pelo q sei ñ é qqer um q regula isso... mas vou correr atrás de um cara bom para verificar...

Abraços e valeu as dicas pessoal... fico à disposição para maiores esclarecimentos...

LeoLeone
13/04/2010, 08:19
rsss.... bom, o dose agora vai ser achar um cara fera que verifique se está fora do ponto e acerte-o... pois pelo q sei ñ é qqer um q regula isso... mas vou correr atrás de um cara bom para verificar...

Abraços e valeu as dicas pessoal... fico à disposição para maiores esclarecimentos...

Prezado Edirlei
Bom saber que vc encontrou uma lux no tunel. Acho que é por ai mesmo.
Fico na torcida de uma solução...
Abs

Edintruder
13/04/2010, 10:00
A correia ou corrente, para ficar no ponto, é necessário sempre começar pela polia do virabrequim, após essa, colocar a seguinte de forma que a correia esticada mantenha o ponto. É comum, e muito comum, o pessoal colocar a correia e não conferir logo em seguida, pois ao tensionar a correia, ele fica 1 dente fora. A correia precisa ser tensionada ao ser colocada em cada polia parar garantir o sincronismo. Ao apertar o tensor, a correia precisa estar previamente tensa no lado oposto ao tensor. Sem esse cuidado, é muito comum ficar um dente fora no comando de válvulas.

Edirlei
13/04/2010, 20:55
Amigos,

Tão logo der um tempo vou correr atrás de um profissional para verificar essa questão.
Qdo tiver um retorno, posto aqui...

Abraço e valeu a todos pela ajuda ou intenção de ajudar.

Pequeno jr
13/04/2010, 22:11
Tem um tal de Eduardo lá no Rio Grande que tem uma F-1000 Branca e que tinha uma Ranger que pode te ajudar.

Leva cerveja e carne la para a casa dele que vcs rapidinho resolvem isso tudo.

Edintruder
14/04/2010, 00:30
Mas a cerveja tem que ser boa! Se for ruim nóis entorta e desarruma mais ainda!!! Ahahahah!

Pequeno jr
14/04/2010, 08:34
Cerveja é só Original. O resto é resto.

Edirlei
16/04/2010, 22:23
rsssss...
"Se for ruim nóis entorta e desarruma mais ainda!!! Ahahahah!"

essa gurizada é fera !!!

Tchê, consegui marcar um horário num mecanico segunda-feira, aqui no sul mecanico é que nem "dotô" só com hora marcada rsss....

bamo ver o q dá !!!

Pequeno jr
17/04/2010, 13:10
Nos mantenha informado Edirlei e até fale para o mecânico o que vc pesquisou que pode ser o problema.

kdhardt
17/04/2010, 16:37
Um amigo tinha uma silverado gasolina e depois passou para diesel, ai não andava mais que 120km/h. Fez tudo que podia até descobrir que estava errada a alimentação da bomba. estava no retorno do tanque(mangueira fina) e o retorno na grossa. triste né

Edirlei
20/04/2010, 22:56
Boa Noite Senhores,

Mais uma vez eu na parada rsss...
Ainda tô com a Ranger, até quando só Deus sabe... rsss
Mas a caminhonetinha é encantada... seguindo conselho de alguns amigos aqui do forum levei-a em um outro mecanico, o cara é serio e bom mecanico a oficina dele fora as agencias é a maior da cidade, pois bem, levei-a lá para identificar o problema... o cara testou e disse q ñ tá fora do ponto.. então não sabemos o q fazer rsss é dose...
Todavia sabado aconteceu mais um incidente q me deixou mais p da vida com a concessionária ford aqui da cidade.
Há pouco tempo qdo levei a Ranger lá e eles trocaram um bico e mexeram nos demais sei lá o q fizeram, sábado sai pra estrada com ela fiz 100 quilometros e adivinha, a cavidade do segundo bico tava cheia de diesel, parecia que saia de contra o bico... cara q droga, pergunto agencia é tudo assim? os caras te fincam a faca, mexem no carro e ainda estragam o q estava bom !!! é dose... é decepcionante... não sei o q fazer !!

Pequeno jr
21/04/2010, 00:34
Edirlei ... tu já ligou no SAC ford para meter o pau nessa concessionária???

Mas saiba argumentar. Planeja todo o texto e depois liga. Diga tim, tim por tim, tim o que está ocorrendo e os problemas que vc está passando.

Mesmo sendo um veículo usado e fora de garantia... mete o sarrafo neles e diga:

"Ou a Ford me arruma uma concessionária que saiba diagnosticar o problema do meu carro ou eu vou processar a concessionária e a ford por não ter um padrão de atendimento."


Prepara teu telefone para receber umas 10 ligações de desculpas e depois algumas do que pode ser feito.

Edirlei
21/04/2010, 09:13
Olha meu amigo, é uma boa idéia... uma vez tive um problema com um carro zero que comprei da GM, problema mecanico, estava na garantia e a consecionária não fazia nada... fiz isso, até hoje nenhum retorno.
Com a Ford ainda ñ fiz este teste, mas fui na concessionária falar com o "alto clero" me prometeram retorno, até agora nada !!!

JEFFCATUNDA
21/04/2010, 09:21
Olha meu amigo, é uma boa idéia... uma vez tive um problema com um carro zero que comprei da GM, problema mecanico, estava na garantia e a consecionária não fazia nada... fiz isso, até hoje nenhum retorno.
Com a Ford ainda ñ fiz este teste, mas fui na concessionária falar com o "alto clero" me prometeram retorno, até agora nada !!!
Aqui no Brasil, tecnologia de ponta tem encontrado grandes problemas com a BURROCRACIA...

Pior é o que esses motores sofrem com todos os "batismos" do que chamamos de combustiveis.

Edirlei
21/04/2010, 11:14
É Jeff, e o pior... falta de mão de obra especializada... sinto que ainda não há (pelo menos na minha região) profissionais mesmo dentro das concessionárias que entendam de motor à diesel eletronico...
Me pergunto, como vendem uma tecnologia da qual não detem conhecimento?

Marcelo-HPE
21/04/2010, 17:08
Meu amigo ;
Desista de concessionárias , eles só sabem trocar óleo , apertar parfusos e resolver pequenos problemas , problemas sérios não adianta que eles não sabem resolver .
Se já não disseram aqui , o melhor que vc tenha a fazer é levar o seu carro numa autorizada MWM international , que é o fabricante desse motor .
Se eles não resolverem , aí é melhor vc vender o carro e partir para outra .
abs

Edirlei
21/04/2010, 17:20
Caro Marcelo,

Outro dia mandei um e-mail para a MWM no fale conosco pedindo quem era o autorizado deles para o Noroeste do RS.
Não obtive resposta... mas vou tentar ser persistente rss

Rogerrm
21/04/2010, 18:40
No site deles tem:
Rede autorizada > Assistencia Técnica

RedeEmpresa:Sul Peças - Fries e Junthon Ltda.
Pais:Brasil
Cidade:Panambi
Bairro:Centro
Endereço:R. Hermann Meyer, 43
Telefone:(55) 3375-4630
Celular:(55) 3375-3816
Email:sulpecas@profnet.com.br (sulpecas@profnet.com.br)
Opçoes:Sprint Service - Motores MWM

Edirlei
21/04/2010, 18:45
Caro Roger,

O problema é o seguinte esse autorizado bem como alguns outros que tenho visto, não trabalham com o MWM eletronico, somente o mecanico...

Rogerrm
21/04/2010, 19:06
UHm, é mesmo...

Olhei em POA e Caxias do Sul, esses tem Serviço motores international, não sei se estão falando do NGD ... Panambi fica a 200 km de POA?

Edirlei
22/04/2010, 07:52
Caro Roger,

A 380 kms.... da capital....
É isso minha indignação, como vendem uma tecnologia da qual os concessionários e autorizadas ñ detem conhecimento?

Abraço, valeu a ajuda...

Marcelo-HPE
22/04/2010, 13:24
OLá amigo ;
Vc já verificou se a turbina do seu carro está bem regulada !!? elas devem trabalhar numa certa pressão de trabalho .
Na minha picape descobri que a turbina estava funcionando abaixo da pressão de trabalho que é de 180kpa a 5000rpm e o carro tava meio amarrado . mas os mecânicos da MIT deixaram com 210kpa a 5000rpm e o carro virou outro muito mais solto .
com scannner dá para ver qual a pressão que a turbina está trabalhando .
volta lá na "forde" e veja se a pressão da tubina está normal .
abs

Edirlei
22/04/2010, 13:28
Td bem Marcelo?
Cara verifiquei a turbina, coloquei o painel da Ranger XLT que mostrou ela enchendo ... inclusive passa dos 1500 bar.
Contudo chegamos até a trocá-la por uma nova, sem êxito algum...

de_correa
23/04/2010, 20:50
e o sistema de alimentaçao ja foi devidamente testado bomba de alta pressao, filtros, bomba do tanque?

SAPO-BOMBA
24/04/2010, 01:46
Já cantaram a pedra antes: O problema aí é eletrônico/elétrico... o calcanhar-de-aquiles desse motor, por sinal.

Edintruder
24/04/2010, 13:21
Edirlei, já tentasses mover ação contra a Ford?

Edirlei
24/04/2010, 19:38
Caro Edintruder,

O problema é o tempo e o stress disto...
Ontem a caminhoneta foi para o médico novamente... um mecanico confiável aqui da região... vamos ver espero que Deus me ajude que agora o pessoal descubra o q é e solucione... caso contrário vou me obrigar a devolvê-la para o ex-dono e pegar uma Hilux q ele tem... eu não queria pq acho a Ranger uma caminhoneta de bom tamanho para mim... a Hilux além de ser mto visada para roubo, tem um alto valor e ainda um seguro mto elevado...
Veremos...

Rommel
27/04/2010, 23:41
http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Segredos_Conteudo.vxlpub?hnid=44102

Edintruder
28/04/2010, 00:43
http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Segredos_Conteudo.vxlpub?hnid=44102

Nessa eu só acredito vendo!!!

Se tratando de Ford Brasil, novidade não combina com eles... Não é de duvidar que trocaram apenas o desenho geral da carroceria, porém conjunto mecânico seja 100% igual à 3.0 atual...

DieselPower
28/04/2010, 09:23
porém conjunto mecânico seja 100% igual à 3.0 atual...

Pelo o que estive vendo, todas as reportagens falam em 150 e poucos cv.
Provavelmente NGD "amansado"!

Pequeno jr
28/04/2010, 09:53
Acho que não. Ford e International estão brigadas.

Isso deve ser um motor da própria ford.

Moisés S.M
28/04/2010, 10:00
http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Segredos_Conteudo.vxlpub?hnid=44102

Só não muda o nome...é a unica coisa q nos dias d hj a ranger tem d bonita!

CARLOS SP
28/04/2010, 11:12
Esses são os motivos que até hj não me encorajei a comprar uma pick up 4x4 ou Suv dos modernos. Na minha opinião esses veículos com tanta eletrônica embarcada são muito bons enquanto novos. Com pouco uso, veja a do colega Edirlei, ano 2005, já começam a aparecer os problemas insolúveis. Isto sem contar com alguma pane em um sensor de miseros R$50,00 que podem deixá-lo na estrada. Até poderia, apertando o cinto e espremendo o cofrinho dos filhos, pensar num zero quilômetro. Mas é muito valor investido e manutenção cara, aí incluindo seguro e IPVA para um veículo que não será usado no dia a dia. Por enquanto continuarei apenas babando quando vejo um veículo desses na rua. Mas alguém poderia responder por quê "cargas dágua", com a tecnologia atual não continuam a fabricar veículos apenas mecânicos, sem esse raio de eletrônica que só serve para encher os "piquás"?

Edintruder
28/04/2010, 13:11
Mas alguém poderia responder por quê "cargas dágua", com a tecnologia atual não continuam a fabricar veículos apenas mecânicos, sem esse raio de eletrônica que só serve para encher os "piquás"?

Simples, necessidade de reduzir as emissões dos poluentes. Atuamente, é impossível atender as normas vigentes do Conama sem o auxílio da Injeção Eletrônica. Tudo por um ar melhor.

Pequeno jr
28/04/2010, 13:55
E só adiantando, quando os centros de inspeção de veículo estiverem atuando em todo o Brasil (sabe-se lá quando) prepara que quem tem B.I mecânica, terá que estar com a bixa no jeito, pois senão, não passa no teste.

CARLOS SP
28/04/2010, 18:07
Simples, necessidade de reduzir as emissões dos poluentes. Atuamente, é impossível atender as normas vigentes do Conama sem o auxílio da Injeção Eletrônica. Tudo por um ar melhor.

Perfeito, Edintruder,
Mas pelo que tenho visto e acompanhado(tenho interesse nesses veículos), TUDO nos carros modernos é controlado eletronicamente. Não poderiam deixar só a injeção? E a injeção direta das antigas Mercedes, se bem reguladas e dimensionadas, não encostariam nas eletrônicas?

Edintruder
28/04/2010, 19:08
Carlos, entenda que para proporcionar uma queima sem fumaça do diesel, é necessário que ele queime por completo nos cilindros. Para isso, é necessário alguns fatores, e o maior deles no caso da injeção eletrônica, é a capacidade de atomização do diesel que faz a maior diferença graças á pressão de injeção. Um injetor mecânico trabalha com cerca de 300bar de pressão, cerca de 300kgf/cm², e um sistema de injeção common rail trabalha acima de 1200bar de pressão. cerca de 4 vezes mais pressão. Esse fator gera uma pulverição com partículas muito menores, o que proporciona uma queima muito melhor e com um aproveitamento de energia também muito maior.
Outro ponto que também é muito importante para a queima total do diesel injetado, é a preparação da mistura ar/diesel de forma mais homogênea possível, aonde um sistema de injeção eletrônica permite até 5 pulverizações num único tempo do motor (motor 4D4 toyota), o que prepara uma atmosfera propícia à ignição do diesel.
Num sistema mecânico, o que mais se aproxima são os bicos injetores com 2 estágios que permite uma melhora de injeção.
Para tentar reduzir as emissões num sistema 100% mecânico, somente reduzindo a potência, e mesmo assim nunca chegará ao nível de um motor eletrônico.
Motores diesel eletrônicos é coisa muito antiga no brasil no mundo dos caminhões. O problema da Ranger do nosso amigo é questão de mecânicos não capacitados, falta de interesse de solucionar o problema e burocracia da International e Ford.

CARLOS SP
29/04/2010, 01:19
Carlos, entenda que para proporcionar uma queima sem fumaça do diesel, é necessário que ele queime por completo nos cilindros. Para isso, é necessário alguns fatores, e o maior deles no caso da injeção eletrônica, é a capacidade de atomização do diesel que faz a maior diferença graças á pressão de injeção. Um injetor mecânico trabalha com cerca de 300bar de pressão, cerca de 300kgf/cm², e um sistema de injeção common rail trabalha acima de 1200bar de pressão. cerca de 4 vezes mais pressão. Esse fator gera uma pulverição com partículas muito menores, o que proporciona uma queima muito melhor e com um aproveitamento de energia também muito maior.
Outro ponto que também é muito importante para a queima total do diesel injetado, é a preparação da mistura ar/diesel de forma mais homogênea possível, aonde um sistema de injeção eletrônica permite até 5 pulverizações num único tempo do motor (motor 4D4 toyota), o que prepara uma atmosfera propícia à ignição do diesel.
Num sistema mecânico, o que mais se aproxima são os bicos injetores com 2 estágios que permite uma melhora de injeção.
Para tentar reduzir as emissões num sistema 100% mecânico, somente reduzindo a potência, e mesmo assim nunca chegará ao nível de um motor eletrônico.
Motores diesel eletrônicos é coisa muito antiga no brasil no mundo dos caminhões. O problema da Ranger do nosso amigo é questão de mecânicos não capacitados, falta de interesse de solucionar o problema e burocracia da International e Ford.

Prezado Edintruder,
Eu não tenho dúvida que a injeção eletrônica é superior a mecânica. Apenas discordo que o problema da Ranger citada seria culpa de mecânicos. Mesmo pq ele foi a uma infinidade deles. Ou será que nós brasileiros somos tão incompetentes a ponto de nenhum mecânico consultado ter a capacidade de resolver o problema. Como citei linhas atrás, tenho interesse em adquirir um 4x4 moderno, já que possuo três dos antigos justamente pelas questões apontadas. E o problema não é só com a Ranger. Pesquisei vários outros veículos aqui mesmo e outros foruns e os problemas se repetem. Enfim, quando me refiro a eletrônica em veículos, não estou me referindo apenas a injeção e sim a todos os outros comandos eletrônicos. Ou será que um botão no painel, que irá depender de vários sensores é mais eficiente que uma simples e banal alavanca mecânica para selecionar 4x4 e reduzida? Só para ilustrar, fui ver uma SW4 em MG, e o vendedor possuia tb uma Bandeirante. Perguntei se vendia tb a BAND. O sujeito até perdeu o jeito, engasgou, gesticulou, para com toda contrariedade dizer que a BAND ele não vendia de jeito nenhum. É isso. Por isso tb estou desistindo das semi novas eletrônicas. Arriscaria, talvez um dia com uma zero. Por enquanto vou me divertindo com as minhas velhas e confiáveis viaturas mecânicas. É a minha opinião, mas obviamente respeito opiniões em contrário.
Abs.

Pequeno jr
29/04/2010, 01:26
Carlos é sim culpa do mecânico.

Veja os relatos do forum em que pessoas tiveram o mesmo problema do Edilei. Da mesma forma, foram em 1, 2, 3 mecânico até achar um que estudou e aprendeu a trabalhar com o sistema common rail.

Acho que o pior problema que vc ira encontrar aqui é do Marbo e que depois de achar uma pessoa que realmente entendia do assunto, resolveu em 2 dias Todos os problemas e além disso, o mesmo mecânico acertou a merda do que os outros fizeram.

Conheço diversos mecãnicos e a maioria que trabalha muito bem no sistema anterior ainda não sabe 1/3 do sistema common rail e qdo pegam serviços destes veículos vão pelo chute até acertar.

Em compensação, aqui no DF, já há alguns centros especializados só neste sistema onde as coisas são facilmente resolvidas.

Edintruder
29/04/2010, 08:42
Concordo com o Pequeno e adiciono, tem oficinas novas que contratam um rapazote com um certificado de curso de mecânica e não contratam um mecânico com 20 anos de experiência... Hoje o conhecimento aplicado está ficando muito escasso no mercado.
Não sei se já mexesses em algum motor, porém eu muitas vezes mexi até desistir sem sucesso em motores que não queriam ligar. A última foi uma L200 94 de um amigo, aonde o motor foi retificado e por motivos diversos, eu terminei a montagem do motor. Para teeres uma idéia, eu passei umas 5 horas tentando a porcaria da BI puxar diesel e nada. 5 horas! Desisti pois a cabeça não funciona e não conseguimos enxergar o obvio! Na outra semana em 20 minutos fiz funcionar a Encantada. Isso é questão do mecânico ter interesse em procurar, identificar e resolver o problema.
Quando os mecas não encontram facilmente o problema, eles logo passam a bola para outro, pois não querem passar horas mexendo em um carro que eles mesmo não sabem se tem capacidade para consertar e deixarão de mexer em outros carros com coisas mais fáceis de resolver.

Se essa Ranger fosse minha, já teria tirado a corrente para VERIFICAR o ponto somente para descargo de consciência, teria baixado o tanque e conferido o filtro e bomba do tanque, tirado todos os sensores e descobrido como testá-los um por um e por fim teria testado todos os chicotes do sistema de injeção.
É assim que se descobre algo errado num sistema mais complexo, porém qual mecânico está disposto a testar a continuidade de todas as pernas dos chicotes???

Orleans
03/05/2010, 13:11
pisa e ela demora um monte até responder.. depois que embala dai vai tranquilo até a proxima subida rsss Deixo aqui meu triste relato e experiencia com a Ranger e se alguem tiver mais alguma dica de algo que poderia ser visto eu aceito, caso contrário devolverei ela ...
Mais um detalhe ela não falha, não fumaceia nada, apenas não anda ... ou seja ñ tem torque...

Pode até não ser, mas esses sintomas batem com escapamento obstruído.

leojaz
03/05/2010, 13:56
Em compensação, aqui no DF, já há alguns centros especializados só neste sistema onde as coisas são facilmente resolvidas.


Pequeno Jr, qual centro especializado vc conhece e recomenda aí em Bsb???

dudas_308w
03/05/2010, 20:59
Eu acho o eletronico bem mais simples que o mecanico. E com mais possibilidades.
Tirando os "enfeites", um sistema common rail tem somente 3 peças. Os bicos, a bomba de 1600Psi e uma valvula dosadora. O resto é sensor e eletronica.

Quando a injeçao a gasolina apareceu, todo mundo torceu o nariz, devido a complexidade. Hoje existe ate injeçao "generica" (Pando, Fueltech, etc). Milhares de preparadores da turma do tunning fazendo Gols, Opalas, Fuscas injetados, tirando absurdos 700hps de um 4-cil, coisa inimaginável na epoca carburada.

Fico com a impressão que estamos no periodo de assimilaçao da tecnologia, e daqui a uns 3 anos no maximo, teremos opções de transformar uma Band 78 em common rail, dando nova vida aos blocos. Logo mais, trocaremos as peças eletronicas da mesma forma que trocamos placas de um microcomputador. É so questao de tempo para quebrar o monopolio do conhecimento das montadoras....

DieselPower
03/05/2010, 22:16
Eu acho o eletronico bem mais simples que o mecanico. E com mais possibilidades.
Tirando os "enfeites", um sistema common rail tem somente 3 peças. Os bicos, a bomba de 1600Psi e uma valvula dosadora. O resto é sensor e eletronica.

Quando a injeçao a gasolina apareceu, todo mundo torceu o nariz, devido a complexidade. Hoje existe ate injeçao "generica" (Pando, Fueltech, etc). Milhares de preparadores da turma do tunning fazendo Gols, Opalas, Fuscas injetados, tirando absurdos 700hps de um 4-cil, coisa inimaginável na epoca carburada.

Fico com a impressão que estamos no periodo de assimilaçao da tecnologia, e daqui a uns 3 anos no maximo, teremos opções de transformar uma Band 78 em common rail, dando nova vida aos blocos. Logo mais, trocaremos as peças eletronicas da mesma forma que trocamos placas de um microcomputador. É so questao de tempo para quebrar o monopolio do conhecimento das montadoras....

Já pensou se estas mesmas empresas de injeções programáveis lançarem uma para motores Diesel?
Seria ilário ver Bands e D-10 acelerando sem sair fumaça do escape...
Sem falar que todo mundo teria dois mapas de injeção: Um para passar na inspeção veicular e outro (nervoso) para dar umas aceleradas!

Edintruder
04/05/2010, 00:15
Diesel, tem modelos de injeções "Genéricas" como o Dudas falou para diesel também. Tenho um amigo em Curitiba que queria usar a minha Ranger como boi de piranha numa instalação dele, porém o custo na época era alto e ficou no papel. A injeção programável com 3 tipos de memória, completa saía por volta de 1200,00 e mais bomba e bicos para diesel.

Edirlei
27/05/2010, 22:34
Meus amigos, voltei rssss...
Seguinte estou com a Ranjola parada a mais de um mês aguardando vir os tais dos bicos injetores... que pelo que me disseram ultimamente é este o problema dela...
todavia nunca vi peças tão encantadas e de ouro como estas rsss...
Na concessionária é um absurdo o preço, fora dela quem tem pede míseros 1.860 por um bico... isso só pode ser piada....
Tinha uma empresa em Erechim que vendia por R$ 900 os novos mas estou aguardando a mais de um mês e pior q não tem previsão de quando virá...
Pergunto, por acaso alguém aqui sabe de alguma loja q tenha esses bicos a preços um pouco mais toleráveis...
Pedi para um amigo meu de Bauru-SP pesquisar aí por Sampa e ele me falou algo em torno de 2 mil cada... é um roubo... 8 mil em bicos para um caminhoneta de 50 conto!
Se alguém tiver alguma dica de revendedor aceito...

Abraço..

Marcelo-HPE
27/05/2010, 22:44
Rapaz essa picape tá te dando mais despeza do que se vc tivesse uma segunda esposa !!! hehehe.
As autorizadas MWM international vendem esse bicos .
Vc chegou a colocar os bicos na máquina de teste para avalia-los melhor antes de trocar??
abs

Walter L. L. Casitta
27/05/2010, 22:53
Meus amigos, voltei rssss...
Seguinte estou com a Ranjola parada a mais de um mês aguardando vir os tais dos bicos injetores... que pelo que me disseram ultimamente é este o problema dela...
todavia nunca vi peças tão encantadas e de ouro como estas rsss...
Na concessionária é um absurdo o preço, fora dela quem tem pede míseros 1.860 por um bico... isso só pode ser piada....
Tinha uma empresa em Erechim que vendia por R$ 900 os novos mas estou aguardando a mais de um mês e pior q não tem previsão de quando virá...
Pergunto, por acaso alguém aqui sabe de alguma loja q tenha esses bicos a preços um pouco mais toleráveis...
Pedi para um amigo meu de Bauru-SP pesquisar aí por Sampa e ele me falou algo em torno de 2 mil cada... é um roubo... 8 mil em bicos para um caminhoneta de 50 conto!
Se alguém tiver alguma dica de revendedor aceito...

Abraço..

Na tabela da Ford custa R$2090. Com o desconto padrão vai para R$1525,70 na concessionária.

Não tenho preço da concessionária WMW que sempre vende bem mais baroto e certamente será menos que os R$1525,70 da concessionária Ford. Talvez em torno de R$1000,00...

Eduardo Eustaquio
27/05/2010, 22:53
Meus amigos, voltei rssss...
Seguinte estou com a Ranjola parada a mais de um mês aguardando vir os tais dos bicos injetores... que pelo que me disseram ultimamente é este o problema dela...
todavia nunca vi peças tão encantadas e de ouro como estas rsss...
Na concessionária é um absurdo o preço, fora dela quem tem pede míseros 1.860 por um bico... isso só pode ser piada....
Tinha uma empresa em Erechim que vendia por R$ 900 os novos mas estou aguardando a mais de um mês e pior q não tem previsão de quando virá...
Pergunto, por acaso alguém aqui sabe de alguma loja q tenha esses bicos a preços um pouco mais toleráveis...
Pedi para um amigo meu de Bauru-SP pesquisar aí por Sampa e ele me falou algo em torno de 2 mil cada... é um roubo... 8 mil em bicos para um caminhoneta de 50 conto!
Se alguém tiver alguma dica de revendedor aceito...

Abraço..

Edirlei,

Uma coisa que soube essa semana. Os bicos da Ranger e todo o seu sistema de injeção direta de diesel, são hoje de longe os mais baratos do mercado. Não queira saber os preços dos bicos da Hilux e da triton, pois 2 bicos das delas compram todos da RAnger.

Vira e mexe, vejo o pessoal mais antigo do fórum postando nome de lojas, telefones e revendedoras da international com preço muito em conta. Veja com os foristas Walter, Edintruder e pequenoJr se eles tem contatos, pois em algum canto vi o preço destes bicos por R$ 1000,00

SAPO-BOMBA
28/05/2010, 00:37
O bico eletrônico mais em conta atualmente é o da S-10 2.8 Electronic, é da Bosch e mesmo assim não dura bosta nenhuma. Eis um exemplo de que nem tudo que é "moderno" e "eficiente" é durável ou barato.

Preço da bagaça: Mais de 800 "mirréis" em média...

Bicos da Ranger 3.0 eu nunca vi abaixo de 1000 latinhas, em canto nenhum. Parece duende verde, dizem que ele existe mas ninguém nunca viu... :D

SAPO-BOMBA
28/05/2010, 00:39
O problema dos bicos da Hilux é a disponibilidade dele FORA das concessionárias Toyota, é MUITO difícil achar esses bicos pra vender no comércio, e quem tem tb não vende nem um pingo barato.

Pequeno jr
28/05/2010, 07:17
No DF, para quem quer os bicos injetores fica em torno de R$ 1100,00.

Já postei aqui os preços e contatos da loja onde vende. Entregam em todo Brasil

Edirlei
28/05/2010, 13:48
Caro Marcelo,

A oficina e pelo que sei aqui na região não tem máquinas para teste então só trocando e avaliando o resultado... além do mais minha picape tá parada então tenho como viajar com ela só no guincho rsss

Prezado Sapo-Bomba,

Aqui no sul por incrivel que pareça já achei em vários lugares (fora da concessionaria) bicos da Hilux... mas da Ranger não tem rsss é dose !

Caros Walter e Eduardo,

Valeu a dica...

E amigo PequenoJr, se possível consegues me passar telefone, site ou algo de alguns desses seus contatos que vendem ai no DF e enviam para todo Brasil?

Abraços amigos...

Pequeno jr
28/05/2010, 13:51
Edirlei,

(61) 3356-6222 Falar com Rubens. Diga que foi o pequeno da Ranger Azul que ele sabe quem é.

Eu comentei com ele sobre os bicos e o que mais vc precisar de peças ele tem lá para o NGD 3.0. Eles são revendas autorizadas da International.

Pequeno jr
28/05/2010, 13:53
O bico eletrônico mais em conta atualmente é o da S-10 2.8 Electronic, é da Bosch e mesmo assim não dura bosta nenhuma. Eis um exemplo de que nem tudo que é "moderno" e "eficiente" é durável ou barato.

Preço da bagaça: Mais de 800 "mirréis" em média...

Bicos da Ranger 3.0 eu nunca vi abaixo de 1000 latinhas, em canto nenhum. Parece duende verde, dizem que ele existe mas ninguém nunca viu... :D

Caso alguém queira esses bicos do MWM 2.8 eletronic, tenho os 4 para venda.

dudas_308w
28/05/2010, 14:18
E só adiantando, quando os centros de inspeção de veículo estiverem atuando em todo o Brasil (sabe-se lá quando) prepara que quem tem B.I mecânica, terá que estar com a bixa no jeito, pois senão, não passa no teste.
Pequeno, Edin e demais, deem uma olhada no meu relato sobre a inspeção veicular no topico "preparaçao de motores rasch".
Passei com 0,01.... acho que nem carro eletrico emite tão pouco..:dance:
Ae tive que fazer o depoimento agradecendo o Mauricio.:palmas:

dudas_308w
28/05/2010, 14:24
Já pensou se estas mesmas empresas de injeções programáveis lançarem uma para motores Diesel?
Seria ilário ver Bands e D-10 acelerando sem sair fumaça do escape...
Sem falar que todo mundo teria dois mapas de injeção: Um para passar na inspeção veicular e outro (nervoso) para dar umas aceleradas!

Diesel,
ouvi de fonte segura, que uma montadora nacional foi multada por conta disso.
A engenharia inseriu uma rotina de programação que reconhecia o teste (capo do motor aberto + aceleraçao sem carga + velocidade "0" no painel = inspeçao) e a injeçao entrava em modo "verde" reduzindo drasticamente as emissões.
Ae um funcionario xiita denunciou... e a montadora tomou uma ferroada.

Mas é claro, é só esperar que o "jeitinho brasileiro" entorna esse caldo e logo, logo teremos multiplos mapas, sendo um pra inspeção.
abs

Marcelo-HPE
28/05/2010, 21:23
Agora fiquei curioso sobre qual montadora fez isso .
Contou o milagre, agora conta quem foi o santo que fez !!!!
hehehehe.
abs

SAPO-BOMBA
29/05/2010, 00:16
Muito interessante esse esquema da central reconhecer "o que está acontece" com o motor naquele momento de capô aberto...

NGDaniel
29/05/2010, 07:19
Diesel,
ouvi de fonte segura, que uma montadora nacional foi multada por conta disso.
A engenharia inseriu uma rotina de programação que reconhecia o teste (capo do motor aberto + aceleraçao sem carga + velocidade "0" no painel = inspeçao) e a injeçao entrava em modo "verde" reduzindo drasticamente as emissões.
Ae um funcionario xiita denunciou... e a montadora tomou uma ferroada.

Mas é claro, é só esperar que o "jeitinho brasileiro" entorna esse caldo e logo, logo teremos multiplos mapas, sendo um pra inspeção.
abs


Que coisa sinistra!

Tambem estou curioso para saber qual montadora teve a sagacidade:shock:

Marcelo-HPE
29/05/2010, 13:07
Edirlei , o interessante é vc testar os bicos numa máquina apropriada !! antes de troca-los .
Na Máquina é verificado , a estanqueidade, o formato do spray , a pressão e outras variáveis que condenam ou não um bico .
abs

Pequeno jr
29/05/2010, 20:07
Edirlei,

Falei com o Rubens hj. Ele falou que te encaminhou a compra on line ... agora é aguardar o teu posicionamento de qtos bicos vc necessitará.

Veja essa dica do Marcelo gls HPE

Marcelo-HPE
29/05/2010, 20:32
Que GLS é esse Homi !!! Não tenho ranger e nem moro no DF !!! tá me confundindo com a sua tribo de rangeiros daí . hehehehe.
Abração .

P.S . Edirlei, antes de colocar didim pra fora do bolso , faça os testes nos bicos mesmo que tenha que procurar uma revenda MWM que tenha a máquina.
Não é possível que os 4 bicos estejam bichados .
Não precisa levar o carro leva somente os bicos .
abs.

Edirlei
29/05/2010, 20:49
PequenoJr,

Lhe agradeço mais uma vez a ajuda...

Marcelo,

Valeu a dica, consegui o telefone de um cara numa cidade proxima aqui que trabalha com MWM International, ele tem a maquina de testar os bicos, vou falar com o meu mecanico aqui da cidade segunda ver se ele consegue tirar os bicos que dai eu posso levar de carro lá para o cara testar e posteriormente comprar os bicos, caso contrário terei que colocar o picape no guincho e mandar a fera passear rss..

Abraços amigos, valeu a prestatividade...
Tão logo tenha um retorno lhes comunico...

Pequeno jr
31/05/2010, 12:37
ok!

Precisando .. faz sinal de fumaça.

SAPO-BOMBA
31/05/2010, 13:17
Marcelo "GLS" HPE foi foda.... HAHAHAHA! Acho que o Pequeno falou pra zoar mesmo! :mrgreen:

Pequeno jr
31/05/2010, 17:07
Eu não faço nada fí .... solto no ventilador .. se cair .. ja era!

Marcelão deu (uii!) uma desgarrada mas concertou rapidim.

fredycoelho
04/06/2010, 11:05
Tem um cara no mercado livre vendendo as pontas dos bicos R$ 500,00 (onde tem o tal cristal que danifica) para montagem na parte superior. Será que vale a pena ? e a montagem é plug and play? Alguém conhece?
Abraços.

Edirlei
10/06/2010, 20:24
Boa Noite Amigos,

Após alguns dias estou de volta rsss...

Sexta-feira passada levei a ranjola passear de guincho... rss
levei ela até uma oficina que tinha a tal maquina para testar os bicos...
Chegando lá o cara testou rapidamente 3 bicos e viu q dois estavam ferrados, um estava igual novo e o outro estava encravado.
Logo falou que eu deveria trocar 3 bicos e o rail, pois bem, acontece que desde sexta passada ele não consegue tirar o bico (terceiro na ordem), já colocou desencravante, tirou a tampa do capot desmontou parcialmente o bico e nada... hoje falei com o cara e ele me disse q nunca pegou um bico tão encravado assim... alguem tem ideia do que possa ser feito para tirar...
não queria abrir o cabeçote mas não sei já ta fazendo uma semana e o tal bico naum solta....
Se alguem tiver alguma dica agradeço.

Abraço.

Marcelo-HPE
10/06/2010, 20:39
Rapaz isso aí é complicado !!! o ideal seria se ele tivesse algum modo de aquecer o cabeçote na área do bico até uns 90°C para esta parte dilatar e folgar o bico !!
Se ele jogar um pouco de gás freon em cima do bico . este pode contrair um pouco tb .

Edirlei
10/06/2010, 20:45
Pois é meu amigo... pelo que sei desecravante já foi de tudo q é tipo... até liquido de freio ele colocou.... não sei... gostaria de ver se alguem ja teve esse problema e como resolveu.

SAPO-BOMBA
10/06/2010, 22:12
Existe um produto recomendado pra retirar esses bicos, pena que não é tão fácil achá-lo nem em revendas autorizadas da Henkel/Loctite:

http://www.palaciodasferramentas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=2963

Edirlei
14/06/2010, 23:03
Meus amigos... Graças a Deus... e a ajuda de vocês e a muita persistência da minha parte rs... descobri e resolvi o problema da minha Ranger... eram nada mais e nada menos que os bicos injetores e o raill.
Troquei ambos e moça ficou 100%... não sei o que foi mais difícil tirar os bicos velhos ou pagar a conta... mas o importante é que agora está 100%.
Agradeço, aos amigos que auxiliaram com informações, as quais foram uteis para diagnóstico e resolução dos problemas da ranjola.. e fico a disposição caso alguém necessite de um help que eu possa auxiliar prenda o grito....
Sem menosprezar aos demais, mas vai um agradecimento especial ao amigo PequenoJr que auxiliou-me de sobremaneira indicando um fornecedor para os bicos e peças que necessitei.
Em tempo vai um dica, gente pesquisem preços e qualidade de peças pois a mtos exploradores por aí... para vc's terem uma idéia... os preços que estavam me pedindo nos bicos da ranger giravam de R$ 1.800 à R$ 2.095 cada. O PequenoJr me indicou um fornecedor o qual ele conhecia o representante para o DF que vendia à R$ 1.100 (já é uma bela diferença), mas eu como sou "economico rss" pesquisei mais um pouquinho e achei uma filial deste fornecedor em Curitiba a qual me vendeu à R$ 900 cada bico... tudo bem q ainda é caro mas posso dizer q creio ter feito um bom negócio pois salvei a ranjola e poupei um réis ...

Abraço amigos..

Pequeno jr
14/06/2010, 23:50
Edirlei ... fico feliz pelo desfecho com sucesso do seu caso.

Como te disse, precisando .. estamos a postos por aqui. Sobre os bicos e preços é o que mais eu falo para o povo. Só tem que ter calma que garimpando se acha peças originais a um preço fora do comum.

POde falar mal do NGD, mas que o bixim cada vez mais barateia dos sistemas de Rail tem.

Boas aventuras com a viatura

CARLOS-BSB
15/06/2010, 00:58
Caramba! Lí o tópico desde o início e fiquei na torcida pelo sucesso do Edirlei. Graças a ajuda dos amigos foristas que deu certo!
Fiquei feliz agora com a desistência de desistir do Edirlei. Parabéns aí pela perseverança.:palmas: Curta bastante sua Ranger agora.:dance:
Esse tópico vai ser de grande valia para (que não haja) possíveis problemas nos bicos injetores do 3.0 eletrônico da Ranger e Troller.:concordo:

NGDaniel
15/06/2010, 08:05
Meus amigos... Graças a Deus... e a ajuda de vocês e a muita persistência da minha parte rs... descobri e resolvi o problema da minha Ranger... eram nada mais e nada menos que os bicos injetores e o raill.
Troquei ambos e moça ficou 100%... não sei o que foi mais difícil tirar os bicos velhos ou pagar a conta... mas o importante é que agora está 100%.
Agradeço, aos amigos que auxiliaram com informações, as quais foram uteis para diagnóstico e resolução dos problemas da ranjola.. e fico a disposição caso alguém necessite de um help que eu possa auxiliar prenda o grito....
Sem menosprezar aos demais, mas vai um agradecimento especial ao amigo PequenoJr que auxiliou-me de sobremaneira indicando um fornecedor para os bicos e peças que necessitei.
Em tempo vai um dica, gente pesquisem preços e qualidade de peças pois a mtos exploradores por aí... para vc's terem uma idéia... os preços que estavam me pedindo nos bicos da ranger giravam de R$ 1.800 à R$ 2.095 cada. O PequenoJr me indicou um fornecedor o qual ele conhecia o representante para o DF que vendia à R$ 1.100 (já é uma bela diferença), mas eu como sou "economico rss" pesquisei mais um pouquinho e achei uma filial deste fornecedor em Curitiba a qual me vendeu à R$ 900 cada bico... tudo bem q ainda é caro mas posso dizer q creio ter feito um bom negócio pois salvei a ranjola e poupei um réis ...

Abraço amigos..

Cara, que felicidade!!!

Parabéns..


Acredito que agora ja sabe do que a sua "ranjola" é capaz quando se aperta aquele pedar de aceleração..

abs,

moisespeabiru
15/06/2010, 08:44
Parabéns Edirlei
vc mesmo que trocou os bicos e o rail ou pagou pro mecanico? se pagou, ficou em quanto a mão de obra?
espero que até o momento que a minha apresentar algum problema esses valores tenham caído bem por conta da fusão mwm-international.
sabe mais alguma coisa sobre aquele papo de substituição dos 3.0 pelos 3.2 ano que vem?

Pequeno jr
15/06/2010, 08:58
Moises, Fusão???

Bixo isso ocorreu anos atrás .. muito tempo...

motor 3.2 para a Ranger?? Dê uma olhada ai pelo forum que a idéia é completamente diferente, tirar o motor International e botar um da propria ford de cilindrada mais baixa.

moisespeabiru
15/06/2010, 11:19
sim, em 2007 a international comprou a mwm né. parece que a partir disso os power stroke cairam muito de preço, e por conta da mwm, devem cair mais
então, eu nao lembro onde eu vi, mas tenho certeza que a uns 2-3 meses atrás vi que o contrato da international com a ford nao seria renovado e ela ia atrás de um motor 3.2

Edirlei
15/06/2010, 12:33
Cara, que felicidade!!!

Parabéns..


Acredito que agora ja sabe do que a sua "ranjola" é capaz quando se aperta aquele pedar de aceleração..

abs,

Caro Daniel,

Obrigado, realmente a caminhoneta virou outra...

Abraço...

Edirlei
15/06/2010, 12:38
Caramba! Lí o tópico desde o início e fiquei na torcida pelo sucesso do Edirlei. Graças a ajuda dos amigos foristas que deu certo!
Fiquei feliz agora com a desistência de desistir do Edirlei. Parabéns aí pela perseverança.:palmas: Curta bastante sua Ranger agora.:dance:
Esse tópico vai ser de grande valia para (que não haja) possíveis problemas nos bicos injetores do 3.0 eletrônico da Ranger e Troller.:concordo:

Prezado Carlos,

Valeu a torcida e a ajuda.
Com certeza, vou viajar agora para curtir a ranjola pois desde que comprei-a a nove meses atrás a mesma não tinha torque então ficava mais em casa do que andando...

Edirlei
15/06/2010, 12:41
Edirlei ... fico feliz pelo desfecho com sucesso do seu caso.

Como te disse, precisando .. estamos a postos por aqui. Sobre os bicos e preços é o que mais eu falo para o povo. Só tem que ter calma que garimpando se acha peças originais a um preço fora do comum.

POde falar mal do NGD, mas que o bixim cada vez mais barateia dos sistemas de Rail tem.

Boas aventuras com a viatura


Grande PequenoJr rsss...

Valeu cara

Abraço.

Edirlei
15/06/2010, 12:44
Parabéns Edirlei
vc mesmo que trocou os bicos e o rail ou pagou pro mecanico? se pagou, ficou em quanto a mão de obra?
espero que até o momento que a minha apresentar algum problema esses valores tenham caído bem por conta da fusão mwm-international.
sabe mais alguma coisa sobre aquele papo de substituição dos 3.0 pelos 3.2 ano que vem?

Caro Moises,

Eu paguei para trocar aprox R$ 300,00 de mao de obra, mas agora sei fazer eu mesmo...

Abraço

Kim
15/06/2010, 15:56
Caro Edirlei!

Acompanhei toda sua saga, momento a momento postado!

Quando funciona perfeito, é gostoso de andar, o veículo deslancha!!!:concordo:

Bem, gostaria que postasse como foi retirado o bico do cabeçote. Se não companhou, converse com o mecânico, pois isso pode auxiliar outras pessoas que poder a ter esse mesmo problema.

Poste sua impressão quanto a p.up agora, como está nas retomadas, nas acelerações.

Não deixarei de acompanhar.

Abraços.

Kim.

NGDaniel
15/06/2010, 18:40
Caro Edirlei!

Acompanhei toda sua saga, momento a momento postado!

Quando funciona perfeito, é gostoso de andar, o veículo deslancha!!!:concordo:

Bem, gostaria que postasse como foi retirado o bico do cabeçote. Se não companhou, converse com o mecânico, pois isso pode auxiliar outras pessoas que poder a ter esse mesmo problema.

Poste sua impressão quanto a p.up agora, como está nas retomadas, nas acelerações.

Não deixarei de acompanhar.

Abraços.

Kim.

X2


Todo mundo fala que tirar esses bicos é um infern*..

Revele-nos, erdilei, como foi.. se conseguiu tirar todos... e etc..

abs,

Edirlei
15/06/2010, 19:55
Prezados,

Bom sexta-feira dia 04/06/2010, levei minha Ranger para uma cidade próxima aqui da minha região, onde tem um profissional que possui uma máquina para testes dos bicos injetores (atendendo a indicação de alguns amigos aqui como o Marcelo da L200).
No mesmo dia o mecanico conseguiu tirar 3 bicos e testar, 2 estavam condenados e um aparentemente bom. Só que não sabíamos que tínhamos uma saga pela frente rsss .... o terceiro bico estava encravado... resultado ficou parada a caminhoneta uma semana, com desengripantes, liquido de freio, customização de uma ferramenta simples mas eficaz que após a retirada do pienzo solenóide (parte eletronica do bico) é rosqueada no mesmo e com um peso de aproximadamente 15 quilos e a retirada do capot o mecanico jogava o peso para cima mas não teve exito na retirada o tal bico nem deu sinal.
Resultado no ultimo sábado após a chegada das novas peças rail e 3 bicos, fui até a oficina, chegando lá o mecanico me disse que a unica maneira de retirar o bico seria tirando o cabeçote e batendo de dentro para fora.
Foi ai que sugeri montarmos os bicos novos e o rail para fazer funcionar e com a pressão do rail e dos bicos tentar "soltar" o bico... resultado após uns 15 minutos na lenta e em baixa aceleração, o bico deu sinal de soltar (mais ou menos 1/2 cm) dai fomos altenando entre mto esforço físico e aquecimento do motor (5 à 15 minutos em funcionamento) até soltarmos a chaveta e retirar o bico, mas para isso foram umas cinco horas de serviço (eu, meu pai e o mecanico rss)...
Lá pelas 13:30 hrs da tarde montamos os bicos (com mta graxa rss) e passamos o scanner na Ranger e foi só alegria rsss.

Bom amigos resultado agora sei tirar e trocar os bicos e rail da ranjola...

Abraços qqr duvida estou a disposição.

moisespeabiru
15/06/2010, 20:12
isso que é curso prático!
o bom também é ficar de olho no serviço que fazem no carro da gente