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Ver Versão Completa : Como melhorar ergonomia do motorista, jeep 1951



ricleite
10/04/2010, 21:52
Qualquer dica é bem vinda. A pedaleira já foi baixada e o banco está encostado na caixa de rodas. Mesmo assim meu pé direito fica em 90º !!! para acelerar. Haja analgésicos no final do passeio
Minha Altura 1,82cm

Agradeço antecipadamente pela ajuda.

Matheus Gandini
10/04/2010, 22:15
bota uns calços pra vooc bota os pés em ciima...:Drsrsrsrsrsrsrsrsr....
deve ser simples e funcional...
brincadeira..mas se quiser...tente
abrass
My 1 cent

Chevi
10/04/2010, 23:36
Qualquer dica é bem vinda.

Como melhorar a ergonomia do motorista de 1,82m num jeep 51? Corta 40 cm de cada perna, com 1,42m vai caber fácil! :-D

Pablo.pinto2007
11/04/2010, 10:10
Bem em primeiro lugar parabens pela viatura...
Também enfrento porblemas com ergonomia devido ao meu volume... tenho 1,67m e 129 quilos, então... já viu!
no meu caso a pedaleira não é problema, pelo menos o freio e a embragem, mas o acelerador, ficava meio chato mesmo... principalmente quando ainda tinha os bancos originais...
Troquei os bancos e os novos bancos ficaram mais altos, e melhorou alguma coisa, mas notei que para o pé não ficar doendo precisamos de um calço realmente como falou um colega aí, embaixo dos pés, assim o pé fica mais ergonômico, eu coloco um pedaço de madeira, mesmo solto debaixo do tapete, por enquanto tá "quebrando" o galho!

Abraços!

Denis Takashi
11/04/2010, 12:34
Vamos por partes :

1- Tanque original ; Rouba muito espaço dos pés do piloto, incomoda pra caramba se a dobra da chapa pega no calcanhar além de outras desvantagens.... os tanques da CLA se não me falha a memória são mais "estreitos" , mas não sei se existe a possibilidade para Cj3...

2- O Pedal de acelerador não precisa ser tão grande assim, se vc cortá-lo , obrigatoriamente o pé deverá vir mais para frente, obviamente que será necessário um ajuste na altura do pedal, mas com essa modificação já ganham-se uns preciosos 5 cm...

3- Analisar o assoalho, algumas dobras do tampão do cambio eram suportes do pedal original, então atualmente são desnecessárias, tomando espaço bem na região crítica ..

Entretanto, conforto absoluto e CJ3 são palavras que não combinam, pode ter certeza.. :mrgreen:

Abraços

junior braga
11/04/2010, 13:45
ricleite,

Um detalhe que tenho observado no caso de caminhonetes, como ex: a D20, e que o alinhamento do pedal de acelerador esta bem acima se comparado com o pedal de freio, tenho sentido muita dor no pé também devido a posição do acelerador, pretendo mudar, mas ainda vai demorar para eu mexer nisso.

A minha dica é essa, tenta subir o pedal de acelerador um pouco, e vai testando, talvez será preciso cortar a haste. Se vc conseguir fazer isso e também fazer com ele fique mais profundo em relação ao pedal de freio, com certeza vai melhorar bastante.

Ps: no meu jeep o pedal é o do chevete.

[ ],

ricleite
11/04/2010, 20:46
Obrigado pelas respostas, até pelas irônicas... que no fundo mostram algo meio difícil mesmo.
Vou tentar " cortar " o acelerador ou subir um pouco o banco, embora esta última alternativa talvez cause outro problema, como ficar abaixando a cabeça para enchergar pelo parabrisa...rsrsr
abraço

Pablo.pinto2007
11/04/2010, 21:10
Obrigado pelas respostas, até pelas irônicas... que no fundo mostram algo meio difícil mesmo.
Vou tentar " cortar " o acelerador ou subir um pouco o banco, embora esta última alternativa talvez cause outro problema, como ficar abaixando a cabeça para enchergar pelo parabrisa...rsrsr
abraço

Concordo com você... faz um calco pra por no piso a seu gosto ou inteiriço ou somente do lado do acelerador!
Aí o joelho vai ficar batendo no queixo!

Abraços!

Sergio Rocha
11/04/2010, 22:32
Faça o que todo mundo faz.Recorte a caixa de roda atrás do banco, fazendo um degrau pra trás, vc ganha mais de 10cm para recuar o banco.

[]´:concordo:

Dic3
12/04/2010, 09:30
Faça o que todo mundo faz.Recorte a caixa de roda atrás do banco, fazendo um degrau pra trás, vc ganha mais de 10cm para recuar o banco.

[]´:concordo:

Na proxima vez que eu for pintar o meu com certeza farei isso. Me arrependo de nao ter feito na primeira vez

fendrich
12/04/2010, 09:34
Eu também fiquei pensando por várias vezes como deixar mais espaço prás pernas.

Vocês estão "reclamando" por ter 1,82, eu tenho 1,94!!! Tá certo que o meu é um CJ5... Mas não alivia muito não :)

A única opção que eu visualizei até agora é fazer esse recorte na caixa da roda, gerando esse "degrau". Minha única preocupação é se esse recorte não vai influenciar no tamanho do pneu que o CJ calça...

guga100
12/04/2010, 18:51
tenho o mesmo problema tbm =\

o meu é um CJ-5
quando é em trajetos + longos, eu apoio o pé na frente do cambio bem proximo a parede corta-fogo e fico segurando o pedal só pelo ferrinho oO
quando to com o coturno fica um poco + dificil, porem quando estou descalço fica mais facil só que o pé esquenta muitu ^^

+ a idéia de por um calço no chão é uma boa
tenho 1,76 e o pé incomoda bastante =\

Rodrigo Baratti
12/04/2010, 22:11
Amigo,

Não tem jeito não, willys é apertado e CJ3 é mais ainda. :parede:
Acho que não tinha cara grande naquela época. :mrgreen:

Tenho 1,93 e sofro pra c@#%&* na volta das trilhas, o desconforto com o joelho e com o pé do acelerador são muito grandes.

A solução mais barata é cortar a cx de rodas, melhor que isso só alongando no meio. :twisted:

[]