Conectar

Ver Versão Completa : Consumo da Xterra

Lima5.3
10/04/2010, 13:08
Boa tarde a todos!
Para todos que interesse, a minha Xterra tem feito 10.1Km/litro, com media de velocidade de100km a 130km. Em estrada de asfalto e terra.
Na cidade fica em torno de 9.1km/litro, da uma olhada na foto que tirei do painél só para efeito de grafico de consumo.
Ela esta com o motor todo original com 68.000km.
Relatem tambem vcs o consumo de suas Xterra para que todos possam ver quem melhor economiza, e dai tirarmos aprendizado de como usar melhor nossas viaturas com economia.

Abçs. Lima

LARINI
10/04/2010, 19:17
Boa noite

Esse motor MWM 2.8 é para ter melhor rendimento em KM/L, talvez uma regulagem na bomba , melhore o consumo.

O consumo desse motor o normal na estrada é acima de 12km/l e na cidade acima de 10km/l

abraços

Andrejur
10/04/2010, 23:38
A minha 2005/2006 eletrônica faz entre 10/12 km na estrada.
No trânsito, anda e para. a media cai para 8/9km/litro.
Tenho um JPX com o mesmo motor com bomba mecanica e o seu consumo é um pouco melhor, por ser + leve. Faz media geral de 10km/litro.

Abs.

cmurteira
11/04/2010, 21:16
Tenho uma 2005 original com 54.000 Km, comprei zero.

Ela sempre fez média em estrada de 10/10,5 Km/L, para a velocidade que ando entre 120 e 140 km/h.

Até se consegue a média de 12 km/L, mas tem que se manter entre 80 e 90 Km/h.

Dieselboy
11/04/2010, 21:41
Esse motor MWM 2.8 é para ter melhor rendimento em KM/L, talvez uma regulagem na bomba , melhore o consumo.

O consumo desse motor o normal na estrada é acima de 12km/l e na cidade acima de 10km/l
Realmente, esse motor além de forte é muito econômico, com um porém, não creio que seja certo equiparamos consumos desse mesmo motor em veículos diferentes, por alguns motivos.

Não devemos nos esquecer de considerar as diferenças veiculares de; peso do veículo, modelo da transmissão utilizada, relação do diferencial, regulagem original da bomba adotada para cada veículo, etc ...

Basta observar os consumos do Troller 2.8 mec. / S-10 2.8 mec. / X-Terra 2.8 mec. / e até mesmo do microônibus Volare. Todos utilizam o mesmo motor, mas não significa que devam apresentar o mesmo consumo.

Lima5.3
14/04/2010, 11:10
Tenho uma 2005 original com 54.000 Km, comprei zero.

Ela sempre fez média em estrada de 10/10,5 Km/L, para a velocidade que ando entre 120 e 140 km/h.

Até se consegue a média de 12 km/L, mas tem que se manter entre 80 e 90 Km/h.

Bom dia cmurteira!
Vc já colocou os ventiladores?
Se não é só da uma ligada, ai te digo onde fica a oficina que instala.
Na ultima viagem que fiz a Caicó-RN, fiz media de 13km/L numa velocidade de 100km a 120km, mas tem que haver uma aceleração constante para que a turbina esteja sempre cheia.
Com a rotação abaixo de 1800 Rpm, a turbina não entra, a não ser que tenha havido regulagem na Bomba injetora, LDA ou na turbina.
A minha ainda esta toda original, ainda não fiz regulagens nem na bomba nem na LDA.
Abçs. Lima

cmurteira
16/04/2010, 15:52
Bom dia cmurteira!
Vc já colocou os ventiladores?
Se não é só da uma ligada, ai te digo onde fica a oficina que instala.
(......)
Abçs. Lima

Lima,
desculpe a demora na resposta,mas não tive tempo de logar antes.

Não comprei ainda não, estava enrolado transferindo o Vermelhão aqui para Recife. Já consegui, agora o Vermelhão é Pernambucano e Recifense.:concordo:

Te ligo assim que der uma folga.
Aproveitando, você me indica alguma segurado aqui em Recife. O seguro do Vermelhão vence este mês.

Um abraço.

Lima5.3
17/04/2010, 11:09
Lima,
desculpe a demora na resposta,mas não tive tempo de logar antes.

Não comprei ainda não, estava enrolado transferindo o Vermelhão aqui para Recife. Já consegui, agora o Vermelhão é Pernambucano e Recifense.:concordo:

Te ligo assim que der uma folga.
Aproveitando, você me indica alguma segurado aqui em Recife. O seguro do Vermelhão vence este mês.

Um abraço.

Sem Problema cmurteira.
O meu tem seguro da Porto Seguro, é que quando troquei de viatura transferi (fiz o endorso) e o meu vence em agosto, mas posso ver com, a minha corretora pra ela fazer uma avaliação.
Ela pode ver em 5 seguradoras, sim com relação aos eletroventiladores, o valor que te passei foi com os ventiladores icluso.
Abçs. Lima

weby
19/04/2010, 20:15
Boa Noite aos amigos,

Já conhecia o forum, porem não havia me cadastrado.
bom,

Estou na duvida entre uma x-terra e uma pajero full....
gostaria da sabedoria dos felizes proprietarios da x-terra, qual é a vantagem e a desvantagem de ter uma?
tenho em vista uma 06/07 com 38mil km ta 85mil pedrinhas preciosas, qual a opinião dos amigos?

*Ps. desculpe mudar de assunto, mas ja que estavam falando da x-terra resolvi aproveitar

Abraço

Lima5.3
21/04/2010, 10:44
Boa Noite aos amigos,

Já conhecia o forum, porem não havia me cadastrado.
bom,

Estou na duvida entre uma x-terra e uma pajero full....
gostaria da sabedoria dos felizes proprietarios da x-terra, qual é a vantagem e a desvantagem de ter uma?
tenho em vista uma 06/07 com 38mil km ta 85mil pedrinhas preciosas, qual a opinião dos amigos?

*Ps. desculpe mudar de assunto, mas ja que estavam falando da x-terra resolvi aproveitar

Abraço
Bom dia weby!
Com certeza iria de Xterra, não por ter uma, mas por ser uma exelente viatura se comparando as outras.
E o preço da que vc esta vendo esta acima de mercado, negocie mais com o vendedor.
Ai vai uma pesqueisa que fiz.
Carro avaliado

Não há NISSAN XTERRA 2.8 SE 4X4 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL 2007 anunciados.

Avaliação WEBMOTORS

Avaliação FIPE

MínimoMédioMáximoR$ 75.353,00No BrasilR$ 68.890,00R$ 75.900,00R$ 85.000,00No estado (RS)Não há carros suficientes para avaliação
Última atualização da tabela Fipe: 05/04/2010
Avaliar outro carro (http://www.webmotors.com.br/WebMotors/Compra/carrosAvaliacaoHome/carros-avaliacao-home.aspx)
Qualquer duvida faça outra avaliação.
E se for uma XE, veja como esta o preço.
Carro avaliado

Não há NISSAN XTERRA 2.8 XE 4X4 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL 2007 anunciados.

Avaliação WEBMOTORS

Avaliação FIPE

Não há carros suficientes para avaliaçãoR$ 73.885,00
Última atualização da tabela Fipe: 05/04/2010
Avaliar outro carro (http://www.webmotors.com.br/WebMotors/Compra/carrosAvaliacaoHome/carros-avaliacao-home.aspx)
Abçs. Lima

Jaison
03/05/2010, 14:32
Minha X Terra tá fazendo 9 Km/Litro urbano e 10 Km/Litro rodovia.
Dizem que é esse o consumo mesmo, mas aqui tem informação de até 11 km urbamo e até 13 na rodovia. será modo de dirigir?
Ou alguma regulagem?

leconcio
03/05/2010, 16:29
Tenho uma, e a media de consumo dela e 10km/l,porem em viagem ando bem na media de 140km/h e o consumo e bem maior,porem nada de mais..

Lima5.3
24/05/2010, 13:13
Após a troca do óleo, filtro de óleo e filtro de ar, o consumo melhorou e o desempenho também.
Como o tanque ainda esta cheio, assim que eu abastecer vou postar se realmente ouve melhora no consumo.
E como procedi para que melhorasse o consumo e desempenho.
É que no momento estou fazendo baseado no ponteiro que informa como esta o tanque, com 1/4 antes eu tinha feito 105Km/lit, e no momento esta com 140,6Km, 1/4.
Abçs. Lima

Rneres
27/05/2010, 18:38
Tenho uma xterra 2007 eletrônica, e fiz remapeamento no motor, principalmente para atenuar o problema de falta de potência abaixo de 1800 rpm na cidade. Pois bem, o consumo, que antes era de 9,5 a 10km/litro na cidade, caiu para 8,5 a 9km/litro. Na estrada faz no máximo 11 km/litro, dosando o pedal abaixo de 120 km/h. Resumo: a bicha está consumindo um pouco mais, mas compensa pelo conforto de dirigir na cidade.

Lima5.3
27/05/2010, 19:33
Tenho uma xterra 2007 eletrônica, e fiz remapeamento no motor, principalmente para atenuar o problema de falta de potência abaixo de 1800 rpm na cidade. Pois bem, o consumo, que antes era de 9,5 a 10km/litro na cidade, caiu para 8,5 a 9km/litro. Na estrada faz no máximo 11 km/litro, dosando o pedal abaixo de 120 km/h. Resumo: a bicha está consumindo um pouco mais, mas compensa pelo conforto de dirigir na cidade.

Boa noite Rneres!
Concordo com contigo, com relação ao conforto. Mas falando em consumo sempre depende do nosso pé, e da manutenção que fazemos em nossas viaturas e do combustível que usamos.
Abçs. Lima

BTMEC
01/06/2010, 21:22
Olá pessoal, desculpem a intromissão mas esses consumos são com AR ligado ou desligado?

Valew...

Lima5.3
03/06/2010, 14:45
Olá pessoal, desculpem a intromissão mas esses consumos são com AR ligado ou desligado?

Valew...
Boa tarde BTMEC!
A minha tem feito 10km/lit com ar ligado.

Guilha
06/06/2010, 19:03
estou com a minha a menos de um mês, mas já tenho uma média...

Situações

Cidade (São Paulo, trânsito) 9km/L ar ligado
Estrada (calmo, vidro aberto) 12km/L
Estrada (calmo, ar ligado) 11,5km/L
Estrada (indo tirar a mãe da luz vermelha) 8,5km/L

ainda preciso medir o consumo dela em trilha, mas pelo porte e conforto, estou satisfeito.

Trotta.79
07/06/2010, 20:10
Olá, a minha Xterra 2004 fez 10,79km/l no primeiro tanque e 10,87km/l no segundo tanque (sem ar, agora no inverno), isso aqui em BH que só tem morro! Muito bom.

Vamos ver na estrada e na trilha...

Leandro Salgado
07/06/2010, 23:45
Sem Problema cmurteira.
O meu tem seguro da Porto Seguro, é que quando troquei de viatura transferi (fiz o endorso) e o meu vence em agosto, mas posso ver com, a minha corretora pra ela fazer uma avaliação.
Ela pode ver em 5 seguradoras, sim com relação aos eletroventiladores, o valor que te passei foi com os ventiladores icluso.
Abçs. Lima

Caro cmurteira,

acabo de fazer a feliz aquisição uma Xterra 07/08, mas o seguro no RJ é muito caro, tem alguma seguradora ou alguma técnica para que consiga baratear. Vi que é muito experiente em Xterra.
Abçs

Lima5.3
09/08/2010, 12:34
Boa Tarde todos!

Ontem fiz uma pequena viagem até o litoral norte, e fiz a media de consumo, e ficou assim:

Na cidade rodei 191 Km com ar ligado, completei o tanque com 23 lts = 8.4 Km/lt.
Na estrada 166 Km com ar ligado, completei com 14 lts = 11.9 Km/lt.

Sempre procuro abastecer com diesel aditivado, caso não tenha, eu mesmo coloco o aditivo.

Rodrygo
09/08/2010, 23:40
Boa Tarde todos!

Ontem fiz uma pequena viagem até o litoral norte, e fiz a media de consumo, e ficou assim:

Na cidade rodei 191 Km com ar ligado, completei o tanque com 23 lts = 8.4 Km/lt.
Na estrada 166 Km com ar ligado, completei com 14 lts = 11.9 Km/lt.

Sempre procuro abastecer com diesel aditivado, caso não tenha, eu mesmo coloco o aditivo.

Boa noite Lima,

Na cidade esta bem parecido com a minha, e na estrada, as vezes é apenas se acostumar com ela, pois foi minha primeira viagem, fez praticamente 10km/l, acho que com o tempo consigo melhorar esse consumo, não sei se tem a ver, mas hoje troquei óleo e os filtros, pode ser que melhore...

Valeu...abraços

baian0123
15/09/2010, 23:13
xaro amigo, AINDA POSSUI O X TERRA?

Feli
18/09/2010, 00:15
Amigos, por favor, se souberem de alguém procurando uma Xterra totalmente original, tratada a pão-de-ló, que nunca fez trilha, faz todas as revisões na concessionária, troca TODOS os filtros e óleo de 9 em 9 mil km e SÓ usa diesel ADITIVADO (do posto Petrobras - Praça da Bandeira), indiquem a minha. Estou pedindo este favor pois preciso vendê-la para dar entrada num apartamento (estou casando, tendo que gastar o que tenho e o que não tenho, e ainda tendo que vender o melhor carro que já tive na vida...:???:)

Minha Xterra é preta, 2005/2005, tem 89mil km, e está com 4 pneus NOVOS BF ALL-TERRAIN (os pneus estão com cerca de 4mil km!!! Gastei quase R$3.000,00 nos pneus há menos de um mês, e tenho a nota fiscal para provar). Não tenho muito mais a dizer, porque como cuido dela MUITO certinho, o carro está excelente... A kilometragem é 70% de estrada (Rio-São Paulo) e tenho todas as notas fiscais, carimbos da concessionária no manual, e até filtros que já tinha deixado comprados...

O carro está atualmente em Rondônia (nos mudamos para lá há 20dias, por causa de posse em concurso público) e aceito troca por veículo de valor bem menor. Antes de viajar mandei revisar o carro na Nissan de Botafogo e, assim que cheguei lá, troquei todos os filtros e óleo.

Peço a ajuda de todos, pois o motivo é relevante... Meu tel é (21)-8122-7277 (estarei no RJ por um tempo, e minha mulher ficou lá)

Obrigado aos colegas de Xterra e espero poder voltar a ter um carrão desse de novo assim que reestabelecer minhas finanças...

Lima5.3
20/10/2010, 20:41
Ha All.
Agora que troquei kit embreagem,atuador, e o volante do motor, vou reavaliar o consumo da minha negrona.
Depois eu posto aqui como ela esta se comportando em questão de consumo e um todo sobre a viatura.

Abs. Lima.

Carlos Lourenço
07/11/2010, 21:24
Boa noite, Senhores.

Quero relatar o consumo da minha XT num pequeno passeio que fiz neste fim de semana.
Dados relevantes:
- trecho 70% de estrada boa e plana, 15% de serra e o resto cidade.
- media de 80 km/h, picos de 100km/h numa ultra-passagem ou outra..
- 100% com ar ligado.
- 4 pessoas
- pneus calibrados com 30 psi
- diesel aditivado (Ipiranga)

Eu costumo encher o tanque quando chega na metade do combustível, mas vou fazê-lo amanha apenas para postar aqui e ver os dados com mais precisão. Por enquanto segue apenas a foto do hodômetro e nível do comb.

Grande abraço a todos.

Carlos Eduardo.

BRTerra
23/11/2010, 16:17
Após a troca do óleo, filtro de óleo e filtro de ar, o consumo melhorou e o desempenho também.
Como o tanque ainda esta cheio, assim que eu abastecer vou postar se realmente ouve melhora no consumo.
E como procedi para que melhorasse o consumo e desempenho.
É que no momento estou fazendo baseado no ponteiro que informa como esta o tanque, com 1/4 antes eu tinha feito 105Km/lit, e no momento esta com 140,6Km, 1/4.
Abçs. Lima

Lima,

o que você fez para melhorar o consumo?
A minha está fazendo no máximo 8 km/lit na estrada, isso em 110/120 :-(.
Já tentei de tudo: limpeza dos bicos, limpeza do tanque, reparo na bomba...
Nos testes de pressão também está tudo ok... Nada de anormal no motor... Troca de óleo e filtros em dia também.
Não sei mais o que fazer... Vários colegas de fórum já deram conselhos, mas ainda não consegui resolver o problema de consumo.

Lima5.3
24/11/2010, 23:02
Lima,

o que você fez para melhorar o consumo?
A minha está fazendo no máximo 8 km/lit na estrada, isso em 110/120 :-(.
Já tentei de tudo: limpeza dos bicos, limpeza do tanque, reparo na bomba...
Nos testes de pressão também está tudo ok... Nada de anormal no motor... Troca de óleo e filtros em dia também.
Não sei mais o que fazer... Vários colegas de fórum já deram conselhos, mas ainda não consegui resolver o problema de consumo.

Boa noite BRTerra,

Eu costumo sempre abastecer em postos de confiança, e uso aditivo ao abastecer, e tem melhorado o consumo. até porque mantem o sistema limpo e lubrificado.
Procura reduzir um pouco a velocidade andar de 80km a 100kmh, pra ver se melhora o consumo, tudo depende do nosso pé.
Antes que eu me esqueça, também a calibragem dos pneus sempre com 30 psi.
E balanceamento e alinhamento feito, também ajuda.
Fala um pouco de como esta sua viatura, regulagem, pneus, etc.

Espero ter te ajudado.

Abs. Lima.

Pablo RR
25/11/2010, 11:35
Não tenho X-terra, mas a Frontier tem mesma mecanica.
Vou dar as dicas que peguei para conduzir com economia.

Quando comprei a Frontier ela fazia 7,5~8,5km/l na cidade, sempre com ar ligado.
Depois de revisão, limpeza, alinhamento etc etc, passou a fazer sempre 8,2~8,8km/l

Passei a dirigir no metodo que chamam de pé-de-anjo, heeh vou explicar:
O MWM até tem torque, mas só surge com 1800rpm, isso faz com que agente aperte o pé até o final do acelerador para o carro desenvolver logo. Passei a pisar bem menos no acelerador e esperar o motor desenvolver.

Com isso o carro parou a dar aqueles trancos quando o torque do mwm surge e anda bem mais macio, e nos três ultimos tanques tenho feito 9,97~10,3km/l com ar ligado na cidade.

Na estrada ainda não medi com o novo método. heeh mas acho que não vai fazer diferença.

BRTerra
04/12/2010, 19:39
Boa noite BRTerra,

Eu costumo sempre abastecer em postos de confiança, e uso aditivo ao abastecer, e tem melhorado o consumo. até porque mantem o sistema limpo e lubrificado.
Procura reduzir um pouco a velocidade andar de 80km a 100kmh, pra ver se melhora o consumo, tudo depende do nosso pé.
Antes que eu me esqueça, também a calibragem dos pneus sempre com 30 psi.
E balanceamento e alinhamento feito, também ajuda.
Fala um pouco de como esta sua viatura, regulagem, pneus, etc.

Espero ter te ajudado.

Abs. Lima.
Caro Lima,

primeiramente muito obrigado pela resposta.
Apesar de já ter dado uma geral na viatura (injeção, principalmente, e regulagem das válvulas) tentando melhorar o consumo, não havia atentado para o alinhamento e balanceamento... Já está mais do que na hora de fazer isso.
Estou usando pneus General Grabber AT2, da contineltal, all terrain, medida 31x10.5 15.
No momento continuo fazendo 8km/l, com ar ligado. O interessante é que o consumo é o mesmo na cidade e na estrada (a 110km/l)...
Abraços.

Lima5.3
09/12/2010, 11:00
Bom dia todos,

Esta semana eu fiz a média de consumo e tomei um susto, pois tinha baixado para 8,9 km/ lit.
Para minha surpresa um parafuso de regulagem da barra de torção estava com a rosca espanada, tentei suspender um pouco a frente da XT e não consegui.
Troquei o dito cujo, e fiz alinhamento por esta desalinhada e com a calibragem desregulada.
Agora vou ver como vai ser a próxima aferição, então eu posto aqui como e se melhorou.

Att. Lima.

Lima5.3
13/12/2010, 09:47
Bom dia todos,

Esta semana eu fiz a média de consumo e tomei um susto, pois tinha baixado para 8,9 km/ lit.
Para minha surpresa um parafuso de regulagem da barra de torção estava com a rosca espanada, tentei suspender um pouco a frente da XT e não consegui.
Troquei o dito cujo, e fiz alinhamento por esta desalinhada e com a calibragem desregulada.
Agora vou ver como vai ser a próxima aferição, então eu posto aqui como e se melhorou.

Att. Lima.

Ontem quando retornei de Itamaracá, uma praia do litoral norte de Pernambuco, abasteci e melhorou um pouco. Fiz 9.1km/lt, mas sei que ela faz melhor, no próximo abastecimento eu posto o resultado.

Att. Lima.

Fernando Assis
17/12/2010, 11:34
Na cidade faz algo como 9,5km/l. Tenho viajado ultimamente, um trecho de 230km/dia (sendo 10 km em cidade o restante em asfalto), rodando a 120km/h e a média fica em 10,7 km/l, com ar ligado. Xterra 2003/4

Lima5.3
17/12/2010, 12:46
Na cidade faz algo como 9,5km/l. Tenho viajado ultimamente, um trecho de 230km/dia (sendo 10 km em cidade o restante em asfalto), rodando a 120km/h e a média fica em 10,7 km/l, com ar ligado. Xterra 2003/4

Bom dia Fernando Assis,

Tá uma média boa, mas vamos ver se melhoramos nossa média e passarmos a todos como agimos.

Att. Lima.

fpandur
17/12/2010, 17:22
A minha estava fazendo cerca de 8,3 na cidade. Segundo o dono anterior, a bomba estava um pouco aberta, tenho nota de serviço que está com 30000 Km que foi feito bomba e bicos novos. Fechei meia-volta no débito da bomba, fez 8,6 na cidade, mas o veículo ficou mais amarrado, pela pouca diferença no consumo não creio que compense. A pressão do turbo está na faixa de 1,1 a 1,2 quando exigido ao máximo. Na estrada com a bomba do jeito que peguei, o melhor foi 9,98 a 120 Km/h com AC. Não consigo entender porque não consigo médias melhores, já estou andando pianinho e não esticando muito as marchas na cidade, troco em cerca de 2500 RPM. Estou usando diesel aditivado (com o comum o consumo era um pouco pior). Enfim, mesmo com a nota do serviço efetuado, estou pensando em mandar checar bomba e bicos ...

Ah, esqueci: filtros e oleo motor novos ...

Lima5.3
17/12/2010, 20:24
A minha estava fazendo cerca de 8,3 na cidade. Segundo o dono anterior, a bomba estava um pouco aberta, tenho nota de serviço que está com 30000 Km que foi feito bomba e bicos novos. Fechei meia-volta no débito da bomba, fez 8,6 na cidade, mas o veículo ficou mais amarrado, pela pouca diferença no consumo não creio que compense. A pressão do turbo está na faixa de 1,1 a 1,2 quando exigido ao máximo. Na estrada com a bomba do jeito que peguei, o melhor foi 9,98 a 120 Km/h com AC. Não consigo entender porque não consigo médias melhores, já estou andando pianinho e não esticando muito as marchas na cidade, troco em cerca de 2500 RPM. Estou usando diesel aditivado (com o comum o consumo era um pouco pior). Enfim, mesmo com a nota do serviço efetuado, estou pensando em mandar checar bomba e bicos ...

Ah, esqueci: filtros e oleo motor novos ...

Boa noite fpandur,

Do jeito que a bomba estava vc fez praticamente 10km/L. Então volta ao que estava e procura andar entre 80km a 100km que melhora um pouco.

Att. Lima.

Lima5.3
02/01/2011, 23:33
Um Feliz novo ano pra todos.

Na minha ultima avaliação consegui fazer 9.6km/lt, na cidade.
Agora estou abastecendo em outro posto, e vou ver como vai ficar o consumo.
Depois falo.

Att. Lima.

Trotta.79
03/01/2011, 22:25
Olá all,

Minha XT fazia 10,8 km/l na cidade, agora com pneus 33" tá dando 8,8 a 9 km/l.

Agora nas férias vou rodar muito em trilha e rodovias, depois posto resultados.

Valeu.

Zé Colméia
05/01/2011, 22:26
Trotta, você está contando a diferença do hodômetro por causa do aumento do diâmetro do pneu?
Tive uma diferença de 7% quando troquei os pneus para Mud 32".
Abraço!

Trotta.79
07/01/2011, 23:16
Sim, estou contando. Na minha a diferênça é de aprox. 10%.

Lima5.3
23/02/2011, 12:17
Um Feliz novo ano pra todos.

Na minha ultima avaliação consegui fazer 9.6km/lt, na cidade.
Agora estou abastecendo em outro posto, e vou ver como vai ficar o consumo.
Depois falo.

Att. Lima.

Boa tarde Todos!

Eu aumentei em 1/4 de volta no débito, e abastecendo em dois postos, Aao sul Petrobras e ao norte Texaco.
tenho observado que com o da Petro e colocando aditivo no abastecimento tem melhor desempenho e economia, e estarei instalando o Kit Super LDA pra ver o melhora.
Rodando na estrada neste final de semana fiz 11,7Km/l. Com velocidade em torno de120km a 140km, ver só esta foto, o que vcs acham?

hsfujita
23/02/2011, 12:43
Ola a todos,

vou relatar aqui o consumo da minha Xterra 2005 minha desde 0km, está com 71.000km, nunca mexi na bomba tampouco fiz limpeza de bicos. Sempre abasteci com diesel aditivado, e ultimamente tenho posto diesel Podium da Petrobras. Ontem enchi o tanque com 588km rodados e foram 55l (10,69km/l) meu trajeto diário dá 60km sendo 8 de estrada e o restante em avenidas com bom fluxo mas com muitas lombadas. A diferença que senti com o diesel Podium é que a viatura desenvolve bem melhor. Ao passar nas n lombadas, antes eu tinha que arrancar em 2a e agora dá pra arrancar de 3a. Onde eu moro fica a 1060m de altitude e pra chegar em casa pego uma serra de 4km todos os dias e na serra também o motor desenvolve bem melhor com este diesel e a emissão de fumaça também é menor neste trecho de serra, com o acelerador bem aberto.

[ ]s

ZYKAO
12/03/2011, 18:37
Achei a foto que tinha tirado na Argentina, com o diesel melhor que o nosso e com as longas retas sem subida, descida e poucas curvas. Motor com 150.000 bomba aberta, pneu 31 e kit super LDA( que não ajuda nada em economia apenas diminui um pouco a fumaça)

Lima5.3
02/06/2011, 19:44
Boa Noie todos!

Tenho abastecido com diesel extra aditivado e melhorou um pouco o consumo da viatura, tenho feito uma média de 10.25km/lt na cidade.
antes eu vazia 8,5 a 9,5km/lt.

Att. Lima.

Vicente Garrafão
06/06/2014, 13:50
Amigos, estou iniciando agora no 4X4Brasil e ainda não sei direito como postar no tópico, por isso vou postar aqui mesmo. É o seguinte: tenho uma XTerra 2006 e na primeira medição ela fez cerca de 8km/l na cidade e +- 9 km/l na estrada com 120 a 130 km/h +-. Na segunda medição só na cidade tomei um susto. Fez cerca de 6,6 km/l, não sei se pelo trânsito muito engarrafado aqui de Fortaleza e se não errei na medição, espero que sim. Alguém sabe como posso melhorar esse consumo. Uso pneus BF Goodrich 31x10,5x15, 30 psi, óleo e filtros novos. Tem 100.230 km. Nem sequer fumaça sai no escapamento e o funcionamento do motor é perfeito, sem falhas.

Ben Hur Brasil
23/12/2014, 21:17
Boa noite Garrafão !!!
Tudo indica que sua viatura está com problema na bomba injetora. Comprei a minha ha cerca de dois meses (2003/2004) e tenho feito em torno de 12 na estrada e 10 na cidade.....Boa sorte !!!

Dog Master
26/12/2014, 13:46
Boa noite

abraços

Acima de 12 km/l na estrada eu só fiz com a minha andando a 80 km/h e quando ela tinha 75.000 km rodados, porém, meu motor não é o eletrônico, não sei se dá muita diferença entre um e outro, mas acredito que tenha alguma sim. Os colegas não informaram se o motor em questão é o eletrônico. Abraços

Atila250s
27/12/2014, 07:42
Olá pessoal, eu viajo todo mes do Rio de Janeiro a Campos no estado do Rio. Dá 284Km. Viajo sempre a noite sem transito algum na estrada e por volta de 80km/h. Encho o tanque no Rio com diesel podium e quando chego em Campos abasteço novamente. Dá 20 litros.

njs4x4
10/02/2015, 09:43
E ai galera,
A minha Xterra 07/08 tem 223500km faz media de 12km/l.. O melhor consumo foi 13.22km/l viajando de madrugada a 90km/h.. A pior media 10.8km/l andando 100% do tanque em estrada de terra, usando a tração e reduzida em vários trechos..
Ela esta com pneu 31 10.5 15 de resto tudo original..
Valeu..

du.ar
01/04/2015, 23:53
Boa noite, pessoal

Comprei minha XTerra 03/04 ontem, assim não tenho como dar meu depoimento.

Coloco aqui minha duvida, as médias descritas é com S500 ou S10? tem muito diferença?

Abraço

plisb
28/01/2016, 22:18
Minha XTerra SE 2007 tem feito média (trajeto meio-a-meio cidade e rodovias) acima de 10km/l, abastecendo geralmente com Diesel S500 (às vezes com S10).

SUPER 4X4
01/02/2016, 16:53
Ola pessoal, alguem pode indicar um mecanico de confiança em brasilia pra da uma regulada na bomba injetora da minha xterra?? vlw