PDA

Ver Versão Completa : Funcionamento do Silencioso



mr.robles
18/08/2003, 23:34
Animação que mostra o funcionamento de um silencioso do escapamento 8)

CJ 60
24/08/2003, 15:03
Legal a animação, mais pra mim faço a campanha anti-silencioso, nada mais bonito de ouvir que o ronco do 6cc.....

[]´s

mr.robles
25/08/2003, 09:03
Meu camarada, o pior é que eu tbm concordo com vc!!!!

O meu Jeep está com o motor 6 cilindros da F-1000, o 3.6, e estou pensando em fazer uma descarga do coletor até lá tras completamente LIVRE, mas li que deve-se ter cuidado para não deixar extremamente livre pois essa contra pressão ajudaria no trabalho das válvulas de descarga, que caso fique muito livre causaria um aquecimento e desgaste maior. Não tenho certeza disto...

Sabe de algo?

Vou dar uma procurada pelo site!!!

Abraços :D

CJ 60
25/08/2003, 10:18
Falaaa.

Essa parte mais técnica naum sei responder, no meu cj é motor original, o bf161, a saida e direta até o silencioso traseiro, que uso o do opala, vulgo "pé de cabra" naum sei se chamam por ai desse jeito, naum senti um aumento de temperatura no motor naum, ficou normal, essa parte técnica vmos deixar para o mestre giovani, quem sabe ele naum aparece por aki e nos tira essa dúvda..

[]'s barulhentos de 6 cc..

mr.robles
25/08/2003, 12:36
Se não existir nenhuma discussão sobre este assunto, vou colocar um tópico 8)

CJ 60
29/08/2003, 01:47
Fala Márcio !!!!

Kra pensando um poko, acho, eu acho heim... :oops: ... q naum tem nenhum problema, pois imagina um carro de competição, o sistema de escape é o "mais sem nada possivel" (boa essa colocação heim :P ) quando naum com um diâmetro maior ou igual a 2 pol. ou intaum o cano de descarga do coletor totalmente liso, sem emendas ou ranhuras (vulgo 4 em 1 ou aranha), intaum acredito que naum haja problemas, mais se tiver aki no fórum alguem q entenda ou algum engenheiro mecânico de plantão, poderia nos dar essa luz, :idea: :idea: ...

PS. Isso já ta merecendo um tópico heim...

[]´s valvulados.

du
29/08/2003, 13:06
Pessoal,

Não sei a explicação, nem o quanto ou como influencia, mas já tive Opala 6 com aranha, sem abafador, e o fato é, que muda as características do motor, no meu caso, senti que o giro sobe mais depressa, sobe mais (tem risco de quebra, mas entrava fácil no vermelho), mas senti perda de torque em giro baixo. Bebia mais, mas deve ser consequenência do agradável ronco, acabava usando mais o acelerador. Aliás é uma exelente buzina, é só chegar pertinho do carro da frente e acelerar pra valer, com certeza o cara sai da frente.

Talvez alguém dê as dicas de como modificar o escapamento para ter o efeito desejado no comportamento do carro.

Abraços Du.

CJ 60
29/08/2003, 14:49
Grande Du...

O que vc dise tem tudo a ver, no meu corsa tbm tinha aranha, o giro vem rapidinho, cresce do nada, no meu caso, se o giro entrassse no vermelho, já que o carro e injetado, o modulo corta a igniçào, o carro da akela cabeçada, agora no seu, e o msmo caso dos nossos cj's, os originais ou carburados, naum tem o modulo pra nos vigiar, dai o risco de quebra, por deixaarmos mto o motor no limite máximo de rotação ,agora quanto ao beber mais, diria que é culpa do pé, como disse lá em cima nada mais gostoso de ouvir que o ronco do 6cc..

[]'s fora de giro..

Willlevil
15/03/2008, 22:13
Cara não vejo nada, então me manda por e-mail, Por favor.
Will_levil@hotmail.com

Krisiun
18/03/2008, 13:42
Cara não vejo nada, então me manda por e-mail, Por favor.
Will_levil@hotmail.com
O anexo está aparecendo novamente.

Abraços.

Luciano SHAKALL
18/03/2008, 14:27
" ... não vejo nada ... Cara, alguns anexos "mais antigos", apesar de não aparecerem, não foram apagados :discordo: . Eles, segundo o moderador Luiz Claudio:
"... continuam em seus respectivos tópicos... O problema é que, por algum motivo que os administradores ainda não conseguiram descobrir,
essas fotos se tornaram "invisíveis" durante a migração do Fórum.
Para recuperá-las basta que um moderador edite o tópico em questão..."Isso pode ser feito, solicitando através do tópico Recuperação de anexos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29596).
"Aproveitando o embalo", já solicitei lá (Post #60 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=568541&postcount=60)) a restauração desse, beleza :concordo: ?

[]'s

Luciano SHAKALL
18/03/2008, 14:31
Eita :oops: ... Enquanto eu escrevia,
o pessoal da moderação/administração
agiu rapidamente e restabeleceu o anexo... :palmas: :palmas: :palmas:

[]'s