PDA

Ver Versão Completa : Não consigo visualizar as rotas que crio no PC em meu Garmin 276c



marceloarruda2005
08/04/2010, 19:28
Comprei recentemente um Garmin 276c. A dúvida que tenho é a seguinte: crio as rotas que desejo nos mapas do projeto Tracksource usando o Mapsource sem problemas. Seleciono os mapas "próximos" à rota que criei, vejo na aba à esquerda do Mapsource que foram selecionados os mapas, POIs e a rota criada. Na hora da transferência está tudo "ticado" para ser enviado ao GPS. Faço a transferência. O que ocorre é que no meu GPS não consigo visualizar a rota que criei ! Todo o restante fica perfeitamente visualizável. Sei que posso estar irritando gente que sabe muito a respeito de GPS, mas peço a ajuda daquele que tiver paciência em me esclarecer uma dúvida tão banal. Minha viagem 4x4 se aproxima !! Acreditem: já li e reli o manual do 276c, e os tutoriais do Mapsource e Projeto Tracksource!
Porque não vejo no meu GPS a rota que criei ???? Qual a besteira que estou fazendo? Eu já estou jogando a toalha ... Obrigado.

Tenussio
09/04/2010, 16:30
Marcelo, check se seu GPS grava "rota". Caso negativo, mesmo transferindo as mesmas para o aparelho, não aparecerão. Ao que me parece este modelo não grava! Como solução de contorno, visualize as estradas que vai passar diretamente no aparelho e crie Waypoints a cada pedaço do trajeto para ir se guiando, como se fossem destinos. Quando chegar em um destino, marque para seguir para o próximo. Mais fácil ainda é trocar por um modelo com a capacidade de gravar rotas...acho que as séries 7xx, 15xx, 5xx e outras possibilitam isso.
Abraço.

marceloarruda2005
10/04/2010, 20:34
Caro Tenussio, até onde eu sei, o 276c grava rotas sim; acho que prova disso é que existe uma aba "Rotas" em seu menu, onde é possível selecionar a rota criada no Pc (Mapsource). Eu devo estar fazendo alguma bobagem, que até agora não fui capaz de descobrir. Bom seria se alguém que dominasse este modelo de GPS pudesse esclarecer este aspecto, ou seja, se ele é capáz de gravar as rotas criadas. O máximo que consigo visualizar são as "pistas" (acho que o termo em inglês seria tracks) que consigo criar usando aquele pequeno lápis do Mapsource. O que ocorre é que para rotas longas (pretendo ir ao Atacama) fica extremamente cansativo "desenhar". A outra opção seria seguir sua sugestão;mas vai ficar aquela sensação chata de estar subutilizando o equipamento. Obrigado pela dica, um grande abraço.

cesaratila
10/04/2010, 21:11
Boa noite Marcelo

Nao seria melhor copiar alguma rota pronta para esta viagem exemplo (http://inema.com.br/Albuns/0050887/BrGeral/dicasarquivosra.htm) nao sei se te ajudei mais segue uma dica

Abracos

Cesar Atila

T4 06

Lages SC

marceloarruda2005
11/04/2010, 12:21
Obrigado pela dica, Cesar. Já inclui o link em meus favoritos, mas ainda estou tentando descobrir como visualizar minhas rotas. Um grande abraço.