Ver Versão Completa : Gaiola motor vw a ar invertido !!!
Olá pessoal , estou construindo duas gaiolas , a minha com mecânica convencional e a de um amigo que estamos fazendo com a mecânica invertida , alguém já fez ou viu uma dessas ?
Hoje estarei trabalhando nela de noite e amanhã postarei algumas fotos , provavelmente fique muito boa pois o peso ficará bem no centro dos eixos , estaremos produzindo esses chassis para venda caso alguém se interesse
Forte abraço !
Franco Fileppo
09/04/2010, 23:17
eu vi so na net essas gaiolas com mecanica invertida!agora se fica boa depende ,no meu ponto de vista fica mais estavel pra subidas muito ingrimes tipo 45 graus e prrra pista agoa pro lodo ja sou contra pois acarca mais a ferrrrnte quer acarrrrbaa afundando mais do que numa de mecanica trazeira,alem do piloto ficar mais na frente,ja na normal é possivel deslocar o banco pedaleiras e volante mais para traz pra sentar como se estivesse no banco trazeiro,fica da hora,mas isso é apenas o que eu acho de pois de feita posta os resultados pra gente analizar!
boa sorte com o projeto
http://img153.imageshack.us/img153/8373/dsc00223j.jpg
Uma foto pequena (demais rs) do chassis com motor invertido , semana que vem posto mais uma com uma máquina de verdade , essa foi do celular , valeu !
Franco Fileppo
14/04/2010, 22:35
é pra trilha? ou pra pista?
Ela é pra de tudo um pouco , aí depende do que o dono se meter a fazer hehe , pra trilha talvez seja um pouco longa, mas aqui na minha cidade não temos pista então ela vai pra trilha mesmo , não sei se vai ficar enroscando , mas vamos fazer seletrecho pra ajudar um pouco , valeu ...
caio fonseca
15/04/2010, 16:25
não tenho nem ideia como ficaria mais tudo que for diferente já fica bom...
hehehe
tem foto de alguma gaiola que seja assim?
ah ve se manda aquele projeto q vc falo no outro topico...:dance:
vou acompanhar esse seu projeto:mrgreen:
Flávio Cadore
15/04/2010, 18:54
Ela é pra de tudo um pouco , aí depende do que o dono se meter a fazer hehe , pra trilha talvez seja um pouco longa, mas aqui na minha cidade não temos pista então ela vai pra trilha mesmo , não sei se vai ficar enroscando , mas vamos fazer seletrecho pra ajudar um pouco , valeu ...
Bota um desenho dela, pelo menos, para gente ver!
seguem fotos , desenho não tem , estamos copiando a foto
http://img199.imageshack.us/img199/5053/invertida1.jpg
http://img694.imageshack.us/img694/1792/invertida2.jpg
Flávio Cadore
15/04/2010, 22:21
Legal estas gaiolas, eu tenho uma revista que tem algumas e uma vez quase fiz uma destas.
Ela apesar de não parecer é bem simples de se fazer , única coisa que tem de ser feita de modo diferente são os braços oscilantes da suspensão traseira , que estamos usando olhais de trator para ter bastante movimento esférico , e a alavanca de marchas tem que ser colocada a do escort sapão que é puxada por cabos de aço , até que é simples hehe , pra quem gosta de coçar a cabeça , abraços !!!
leobnaval
18/04/2010, 19:28
Da pra fica mais simples ainda é só utilizar a boa mecânica do gol a ar e adaptar o sistema de alavancas.
É verdade Leo , ficaria até mais fácil de montar e usaria até a própria suspensão , mas esse meu amigo é meio ''fuscamaniaco'' e quer usar a mecânica que ele tem a fazer a suspensão igual aquela da foto , que a meu ver dá um trabalhinho de leve , ela segue a linha daquelas suspensões independentes que são mais comuns , usadas até em hot rods porém é apenas parecida , eu já não vou me propor a fazer isso rsrs , a minha gaiola tem o trivial facão mesmo que é pra num dar muito galho , por enquanto é isso essa semana virão os tubos laterais superiores , abraço !
leobnaval
18/04/2010, 20:28
O sistema de facão do fusca é independente. O que ele que modificar seria o sistema de suspensão.
caio fonseca
19/04/2010, 10:07
assim fica muito loka heim
acaba com o problema de fica enrroscando o motor na hora que vai subir um top
mais que sistema ele usou atras do cambio pro varão fica de lado?e ainda fico tudo isolado dentro daquela tampa.
Ele usou um varão curvado , que tem ação igual porém fica de lado ali no câmbio , e não usamos facão por não dar o comprimento até a ponta de eixos e ter de aumentá-lo além de feio ficaria sujeito a muitas torções e não sei se aguentaria o tranco rsrs , por enquanto é isso valeu !!!
http://img4.imageshack.us/img4/2347/dsc00229iw.jpg
http://img694.imageshack.us/img694/2335/dsc00231x.jpg
Valeu !!!
Procura por Sand Rail no google images. Vai encontrar muito exemplo util.
Valeu mas num precisa não
Marcelo Cassel
28/04/2011, 21:55
Cara! Fiz uma parecida! Na verdade, queria fazer uma gaiola do tamanho duma Kart Cross, a minha ficou com 2,60m, usei a caixa e o motor do gol BX 1300, faltou um pouco de potência, tô juntando peças para um 1500 com comandinho P2 e uma carburação mais forte, já a caixa do gol ficou boa pois devido as emocinéticas pude deslocar o eixo trazeiro 14cm para traz, não ficou quase nada para traz dos pneus, porém o diferencial do gol é mais longo o que atrapalha um pouco em
trilhas e circuitos travados, mas em pista ficou espetacular. porém para trilha, não dá, acompanhar jipeiros então!!!! Nem pensar, muito baixa.
Ficou muito boa mesmo para entrar nas curvas pois com o motor l289321ogo atrás do banco, a bateria em cima das pedaleiras e o tamque na asa lateral, o peso da dianteira ficou cerca de 40% do peso da trazeira, isso ajuda m289320uito na hora de saltar, se entrar na rampa de cano cheio( pé em baixo ) ela cai parelhinho.
Tô estudando agora uma de dois lugares para um amigo meu!289318
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