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Ver Versão Completa : Gaiola motor vw a ar invertido !!!



Diegojk
08/04/2010, 17:46
Olá pessoal , estou construindo duas gaiolas , a minha com mecânica convencional e a de um amigo que estamos fazendo com a mecânica invertida , alguém já fez ou viu uma dessas ?
Hoje estarei trabalhando nela de noite e amanhã postarei algumas fotos , provavelmente fique muito boa pois o peso ficará bem no centro dos eixos , estaremos produzindo esses chassis para venda caso alguém se interesse
Forte abraço !

Franco Fileppo
09/04/2010, 23:17
eu vi so na net essas gaiolas com mecanica invertida!agora se fica boa depende ,no meu ponto de vista fica mais estavel pra subidas muito ingrimes tipo 45 graus e prrra pista agoa pro lodo ja sou contra pois acarca mais a ferrrrnte quer acarrrrbaa afundando mais do que numa de mecanica trazeira,alem do piloto ficar mais na frente,ja na normal é possivel deslocar o banco pedaleiras e volante mais para traz pra sentar como se estivesse no banco trazeiro,fica da hora,mas isso é apenas o que eu acho de pois de feita posta os resultados pra gente analizar!


boa sorte com o projeto

Diegojk
14/04/2010, 11:31
http://img153.imageshack.us/img153/8373/dsc00223j.jpg

Diegojk
14/04/2010, 11:33
Uma foto pequena (demais rs) do chassis com motor invertido , semana que vem posto mais uma com uma máquina de verdade , essa foi do celular , valeu !

Franco Fileppo
14/04/2010, 22:35
é pra trilha? ou pra pista?

Diegojk
14/04/2010, 22:56
Ela é pra de tudo um pouco , aí depende do que o dono se meter a fazer hehe , pra trilha talvez seja um pouco longa, mas aqui na minha cidade não temos pista então ela vai pra trilha mesmo , não sei se vai ficar enroscando , mas vamos fazer seletrecho pra ajudar um pouco , valeu ...

caio fonseca
15/04/2010, 16:25
não tenho nem ideia como ficaria mais tudo que for diferente já fica bom...
hehehe
tem foto de alguma gaiola que seja assim?
ah ve se manda aquele projeto q vc falo no outro topico...:dance:


vou acompanhar esse seu projeto:mrgreen:

Flávio Cadore
15/04/2010, 18:54
Ela é pra de tudo um pouco , aí depende do que o dono se meter a fazer hehe , pra trilha talvez seja um pouco longa, mas aqui na minha cidade não temos pista então ela vai pra trilha mesmo , não sei se vai ficar enroscando , mas vamos fazer seletrecho pra ajudar um pouco , valeu ...

Bota um desenho dela, pelo menos, para gente ver!

Diegojk
15/04/2010, 20:57
seguem fotos , desenho não tem , estamos copiando a foto
http://img199.imageshack.us/img199/5053/invertida1.jpg
http://img694.imageshack.us/img694/1792/invertida2.jpg

Flávio Cadore
15/04/2010, 22:21
Legal estas gaiolas, eu tenho uma revista que tem algumas e uma vez quase fiz uma destas.

Diegojk
18/04/2010, 14:05
Ela apesar de não parecer é bem simples de se fazer , única coisa que tem de ser feita de modo diferente são os braços oscilantes da suspensão traseira , que estamos usando olhais de trator para ter bastante movimento esférico , e a alavanca de marchas tem que ser colocada a do escort sapão que é puxada por cabos de aço , até que é simples hehe , pra quem gosta de coçar a cabeça , abraços !!!

leobnaval
18/04/2010, 19:28
Da pra fica mais simples ainda é só utilizar a boa mecânica do gol a ar e adaptar o sistema de alavancas.

Diegojk
18/04/2010, 20:06
É verdade Leo , ficaria até mais fácil de montar e usaria até a própria suspensão , mas esse meu amigo é meio ''fuscamaniaco'' e quer usar a mecânica que ele tem a fazer a suspensão igual aquela da foto , que a meu ver dá um trabalhinho de leve , ela segue a linha daquelas suspensões independentes que são mais comuns , usadas até em hot rods porém é apenas parecida , eu já não vou me propor a fazer isso rsrs , a minha gaiola tem o trivial facão mesmo que é pra num dar muito galho , por enquanto é isso essa semana virão os tubos laterais superiores , abraço !

leobnaval
18/04/2010, 20:28
O sistema de facão do fusca é independente. O que ele que modificar seria o sistema de suspensão.

caio fonseca
19/04/2010, 10:07
assim fica muito loka heim
acaba com o problema de fica enrroscando o motor na hora que vai subir um top
mais que sistema ele usou atras do cambio pro varão fica de lado?e ainda fico tudo isolado dentro daquela tampa.

Diegojk
19/04/2010, 13:20
Ele usou um varão curvado , que tem ação igual porém fica de lado ali no câmbio , e não usamos facão por não dar o comprimento até a ponta de eixos e ter de aumentá-lo além de feio ficaria sujeito a muitas torções e não sei se aguentaria o tranco rsrs , por enquanto é isso valeu !!!

Diegojk
23/04/2010, 22:37
http://img4.imageshack.us/img4/2347/dsc00229iw.jpg
http://img694.imageshack.us/img694/2335/dsc00231x.jpg

Valeu !!!

buggy
16/05/2010, 13:03
Procura por Sand Rail no google images. Vai encontrar muito exemplo util.

Diegojk
16/05/2010, 17:57
Valeu mas num precisa não

Marcelo Cassel
28/04/2011, 21:55
Cara! Fiz uma parecida! Na verdade, queria fazer uma gaiola do tamanho duma Kart Cross, a minha ficou com 2,60m, usei a caixa e o motor do gol BX 1300, faltou um pouco de potência, tô juntando peças para um 1500 com comandinho P2 e uma carburação mais forte, já a caixa do gol ficou boa pois devido as emocinéticas pude deslocar o eixo trazeiro 14cm para traz, não ficou quase nada para traz dos pneus, porém o diferencial do gol é mais longo o que atrapalha um pouco em
trilhas e circuitos travados, mas em pista ficou espetacular. porém para trilha, não dá, acompanhar jipeiros então!!!! Nem pensar, muito baixa.
Ficou muito boa mesmo para entrar nas curvas pois com o motor l289321ogo atrás do banco, a bateria em cima das pedaleiras e o tamque na asa lateral, o peso da dianteira ficou cerca de 40% do peso da trazeira, isso ajuda m289320uito na hora de saltar, se entrar na rampa de cano cheio( pé em baixo ) ela cai parelhinho.
Tô estudando agora uma de dois lugares para um amigo meu!289318