PDA

Ver Versão Completa : L200 hpe c/b spotr 2006 graxa no reservatorio e radiador

jose gomes
08/04/2010, 12:08
Ola amigos do forum 4x4 brasil!

Comprei uma l200 4x4 2006 a um mes, fui comferir o nivel
da agua no radidor e o oleo e vi que a tampa do radiador
estava com uma graxa preta muito viscosa fiquei muito assustado.

Alguem sabe o que esta acontecendo com meu carro?
O que eu tenho que fazer, e qual o defeito?

Desde ja agradeço!

Um abraço para todos!!!!

Marcelo-HPE
08/04/2010, 12:44
Essa graxa preta pode ser devido a corrosão do líquido de arrefecimento em relação as partes do motor , se a água estiver com cor de chocolate ( ferrugem ) , troque -a imediatamente e use o aditivo recomendado pela mitsubishi .
veja tb se o acoplamento viscoso da hélice do radiador está ok .
abs

wdoc
09/04/2010, 01:01
Jose

é bom fazer uma revisao basica de:
troca de oleo do motor, agua do radiador, verificar e se possivel trocar as 5 correias (dentada inclusive), oleo do freio DOT4, e oleo das caixas (diferencial, Caixa de transferencia e se for AT do cambio).
Custara meio caro mas vc ficara com a vtr perfeita e confiavel.
Esse carro bem cuidado DUUUUUUUUUUURRRAAAAA...
Veja tambem recall das bronzinas do motor na Mit, regulagem do cabo de embreagem (se for mecanica)
Oleos de preferencia aos originais pois o carro é meio fresco nesse ponto (KKKKKKK)

qquer pergunta ai que te ajudo (tenho um AT 2007)

SAPO-BOMBA
09/04/2010, 07:43
É bem capaz de ser o tal "óleo solúvel" que alguns foristas usam em suas viaturas, no sistema de arrefecimento. Peça pra um bom mecânico dar o pitaco dele com relação a isso e confirmar... se for isso mesmo e teu carro não tem problemas aparentes de temperatura, pode ficar despreocupado.

jose gomes
09/04/2010, 09:30
Mas ouvi dizer que pode ser o cabeçote do motor queimado!
Um amigo que me disse. o que vcs acham??????

Vinicius4x4
09/04/2010, 10:31
Blz. José!

Diga uma coisa...
a Pkp ja esquentou/ferveu(temperatura acima do normal) alguma vez??
qdo você esta usando a pkp, ela está trabalhanddo com a temperatura normal?

[ ]s

joaodopet
09/04/2010, 12:22
Olha, na nossa SW tivemos um problema parecido, não sei se é o seu caso.
A água do radiador descia muito rápido, tinha que completar a cada semana, mas o carro não enfumaçava diferente, nada. E o radiador sempre ficava com uma borra de óleo na tampa. Tiramos o radiador pra lavar e saiu muito, muito óleo dele. Achamos que era normal, pois uma vez estouraram os selos d'água e passou óleo pra água, aí achamos que fossem resíduos. Deixamos um tempo e tiramos o radiador novamente, e mais óleo saindo dele. Levamos no mecânico, e era o cabeçote trincado(devido ao aquecimento que tomou quando estouraram os selos d´água, apesar de nem ter chegado no vermelho, ficou bem antes). Após a troca, a água permanece sempre no mesmo nível.
Dá uma verificada aí se a água anda descendo, ou o nível de óleo descendo.
Abraços