Ver Versão Completa : Estimativa de custo de F-75
Boa noite galera do forum, o negócio é o seguinte:
Achei uma F-75 jogada no "tempo" na oficina de um amigo e quem sabe nao faço uma proposta pra ele. Tenho uma ideia de valor mas gostaria de da opinião de vcs, afinal aqui no forum há muitos casos desse tipo! A minha intenção seria arrumar pra fazer trilha.
Ela esta com a mecanica completa (motor, 4x4 reduzido), porem nao liga ha muitos anos (+/-10 anos e tb nao sei dizer qual motor é pq nem abri o capo)
nao tem barra de direção, nem bancos e tb nao possui vidros e caçamba
a lata da cabine tem podres nas partes de inferiores das portas
o mais importante é q possui documentos!
Quanto vcs acham q vale uma F dessas? Sera que R$1500 ta de bom tamanho?
Deem suas opinioes
valew
Facca
rafaelcardoso
07/04/2010, 18:12
1.500 é de graça, nem que seja para revender as peças...
Dá uma olhada nos documentos como estão, isto costuma dar muita dor de cabeça, veja as experiências do pessoal aqui do fórum... Tem vários tópicos com a mesma dúvida...
Mas acho que você primeiro deve se perguntar:
- Quanto quer gastar
- Pra que vai usar o veículo
Dependendo do uso e do propósito, mesmo pegando esta aí de graça, é mais barato comprar uma pronta, a não ser que a sua vontade seja mesmo restaurar/reformar/reconstruir...
Leonardo Raffi
08/04/2010, 14:56
Tem pessoal que pede 1500 nos doc. (chassi +doc) placa amarela outros pedem 1000 só nos doc.
800 pila na caixa de tração e reduzida...
logo esta de graça este valor q falaste...O bom q comprando barato voce investe nele...
abraçso e coloca fotos ai... se não comprar entrega a fonte...he...he...he
A minha intenção seria montar uma F-75 pra trilha, mas é claro que tem q ser aos poucos, afinal eu mesmo quero por a mão na massa e o principal, dinheiro, falta!
Pressa eu só tenho pra ter uma e que seja barata, o resto aos poucos se conquista.
Leonardo Raffi - Esse meu amigo que tem uma oficina, o pai dele tem uns 10 carros antigos, 2 caminhões, pumas de monte e todos largados no fundo da oficina pra reforma geral e mais essa F-75, que pra vcs terem uma noção tem uma carcaça de fusca em cima dela há pelo menos 5 anos!
Como disse a vcs queria uma noção de R$ pra dar uma oferta nela, e quem sabe num abraçar a causa! hehe
As fotos vou tentar providencia-las..
Abs
fabiano caxias
08/04/2010, 23:32
hehe
Tomara que eu esteja bem errado,mas se o cara tem carros antigos na oficina,tu achas q ele não tem ideia de valor de cada aroela que ta na f75?
Provavelmente ainda ta la esse tempo todo por um de dois motivos,ou ele não quer vender mesmo ou ele quer bem mais do que voce pensa em propor ,é só uma opinião tomara q eu esteja errado,falando nisso paguei 3000,00 so da lata ,chassi e documentos de uma pickup,mas estava andando com o 2009 pago,ele queria so os eixos ,caixa e reduzida,como eu tenho uma mecanica completa de um jipe de cross q era tudo de f75 fechou todas,boa sorte na proposta.
08/04/2010, 23:48
Se for realmente R$1500 e vc não "abraçar", me de o telefone que eu compro sem mesmo ver.
Rs...
Falando como amigo, "bom negocio" financeiramente nunca é.... neste caso é sempre melhor comprar já pronto, mas com certeza do ponto de vista da satisfação pessoal é uma das melhores coisas que se pode passar, são alegrias e tristezas que eu recomendo a todo mundo!
Boa sorte com a empreitada!
Abraços
Marco-Maga
20/08/2010, 22:10
Amigos,
Comprei uma completa que tb não anda a uns 5 anos..
Tem tudo e até doc's em dia...
76 4cc
Vou lá lava-la amanhã e tentar colocar o motor pra funcionar..
Paguei R$ 4500,00
O que me dizem!!!
Segue umas fotos.
Abs.
tem que tomar muito cuidado com lataria!!!!
ainda mais se vc for querer colocara a caçamba original, o pessoal esta pedindo um absurdo por ai...
motor, pneu esaas coisas se gasta dinheiro com gosto porque vc sabe que vai usar, agora o duro e parar em uma funilaria eo bendito te cobrar 5000 de MO!
TIVE DOIS ANTIGOS ATE HOJE E O TAL DO FUNILEIRO FOI O QUE MAIS ME DEU DOR DE CABEÇA!
E TE FALO AS VEZES O BARATO PODE SAIR MUUUUITO CARO!
antonio umino
21/08/2010, 21:43
Jeorge. O pior é que é o barato sai caro, e muitas vezes acabam estragando a viatura, então se a gente mesmo fizer. também dá trabalho, e amador já viu, tem que aprender a fazer bem feito senão..O problema de todos quer a coisa muito bem feita. daí a dor de cabeça. Mas vale a pena dar uma boa reforma nas nossas viaturas, pois tudo é possivel. Peças, pneu, tinta desde que se pague por elas..
Marco-Maga
21/08/2010, 22:52
tem que tomar muito cuidado com lataria!!!!
ainda mais se vc for querer colocara a caçamba original, o pessoal esta pedindo um absurdo por ai...
motor, pneu esaas coisas se gasta dinheiro com gosto porque vc sabe que vai usar, agora o duro e parar em uma funilaria eo bendito te cobrar 5000 de MO!
TIVE DOIS ANTIGOS ATE HOJE E O TAL DO FUNILEIRO FOI O QUE MAIS ME DEU DOR DE CABEÇA!
E TE FALO AS VEZES O BARATO PODE SAIR MUUUUITO CARO!
Jeorge,
ja vi uma cabine inteira para comprar 500,00, é tirar uma e colocar a outra.
Quanto a caçamba ela ja tem a original e com a tampa traseira, é só trocar o assoalho, que vende no Paulista 4x4 á 650,00.
Funileiro tenho um bom na cidade aonde tenho o meu sitio..
Vamos ver o que dá...
Mas achei vcs muito desanimados.... heheheheheh
Abs.
nao é desanimo amigo, todos aqui acredito que estao muito felizes por vcs, afinal de conta esta para passar pela alegria que todos aqui passamos ao adquirir uma f-75 o que estamos tentando fazer é mostrar o caminho que vc vai ter que percorrer, assim sendo vc vera se suas pernas vao dar conta!
tem que ver quanto vc esta disposto a gastar o tempo e se vc vai ter paciencia para esperar tudo isso!
ou nao!
vai depender de quanta bala vc tem na agulha.
mas uma coisa é fato se vc conseguir pagar 1500 nela vai estar muito bom pois esse valor nao paga nem os eixos!
Marco-Maga
22/08/2010, 17:46
nao é desanimo amigo, todos aqui acredito que estao muito felizes por vcs, afinal de conta esta para passar pela alegria que todos aqui passamos ao adquirir uma f-75 o que estamos tentando fazer é mostrar o caminho que vc vai ter que percorrer, assim sendo vc vera se suas pernas vao dar conta!
tem que ver quanto vc esta disposto a gastar o tempo e se vc vai ter paciencia para esperar tudo isso!
ou nao!
vai depender de quanta bala vc tem na agulha.
mas uma coisa é fato se vc conseguir pagar 1500 nela vai estar muito bom pois esse valor nao paga nem os eixos!
Xiiiiiiiiiiiiiiii.................:shock:
Acho que vc misturou as bolas....:putz:
Mas tudo bem... é domingo e eu entendo, depois que ler o topico novamente verá as trocas que fez...:concordo:
Boa semana.
Abs.
Marco-Maga
03/09/2010, 23:22
Boa noite galera do forum, o negócio é o seguinte:
Achei uma F-75 jogada no "tempo" na oficina de um amigo e quem sabe nao faço uma proposta pra ele. Tenho uma ideia de valor mas gostaria de da opinião de vcs, afinal aqui no forum há muitos casos desse tipo! A minha intenção seria arrumar pra fazer trilha.
Ela esta com a mecanica completa (motor, 4x4 reduzido), porem nao liga ha muitos anos (+/-10 anos e tb nao sei dizer qual motor é pq nem abri o capo)
nao tem barra de direção, nem bancos e tb nao possui vidros e caçamba
a lata da cabine tem podres nas partes de inferiores das portas
o mais importante é q possui documentos!
Quanto vcs acham q vale uma F dessas? Sera que R$1500 ta de bom tamanho?
Deem suas opinioes
valew
Facca
E aeee... Facca ,
Novidades, fez a proposta?
Conta aeeeeee.......:dance:
Abs.
Cara, reforma de F-75 é imprevisivel!!! Se voce se emocionar e começar trocar tudo que esta meio "gasto" se prepare...
Eu estou reformando a minha e estou fazendo eu mesmo tudo. Tenho uma certa experiencia com funilaria e sou meio enjoado nesta area. Só me aperto na mecanica, que não sei muito. Olha, já gastei 7.500,00, e acredito que vai mais uns 7.000, mas tudo depende do que vai ser colocado né, e onde será comprado, se será novo ou semi. é dificil fazer um orçamento pra outro...
E vou te dizer 5.000, de MO não é caro não. Voce não imagiona o serviço que um bom trabalho de restauração dá.
Olha umas fotos da minha. Falta muita coisa ainda.
Abraço
Ricardo Passoni
22/09/2010, 18:25
Vou dar meu pitaco por ja ter tido uma F 75 ano 77 e comprada nos mesmos moldes , epoca R$ 4000,00 e sem caçamba de lata , caçamba de lata na epoca 2004 R$ 900,00 para fazer a funilaria toda dela R$ 2500,00 comprando a tinta e por ai vai , dexei ela no chassi como o Fornara , de peças novas tudo foi trocado , refeito cx de redução , cambio , diferenciais revisados , freio a disco dianteiro e por ai vai sou chato com carro , tinha ainda pneu , rodas novas da Manguels ..... ficaria por horas aqui escrevendo rs! fora os cabelos brancos meus e de meu pai rs! :mrgreen:, gasto final estimado R$ 30000,00 onde o barato sai caro muito caro , mas qdo ficou pronta tava show de bola !!
Abrços e uma foto da danada qdo era minha !
Carlão4x4
22/09/2010, 18:36
Ricardo Passoni,
Quando passou ela adiante, conseguiste recuperar o investimento que fizeste?
Ricardo Passoni
22/09/2010, 20:40
Carlão nem de perto rs! hj to de Samurai que entrou no rolo , mas como diz aquela propaganda tem certas coisas que não tem preço , gostei muito da F pena não ter usado mais !
Abraços
Marco-Maga
22/09/2010, 20:51
Carlão nem de perto rs! hj to de Samurai que entrou no rolo , mas como diz aquela propaganda tem certas coisas que não tem preço , gostei muito da F
pena não ter usado mais !
Abraços
Caraca,
Então não vende o samuca, senão vc vai falar a mesmo coisa...kkk :shock:
A não ser subir em estacionamento de shoppis..kkk
Abs.
Ricardo Passoni
22/09/2010, 20:54
Marcão o Samuca so vai agora se for para fazer o up grade que quero !
abraços
aproveitando o gancho, qual arcondicionado que funciona bem nA RURAL, E e que gela todo o carro.
Ricardo Passoni
22/09/2010, 21:00
Alex acredito que seja do modelo dos que ficavam embaixo do porta luvas , estilo Galaxie /Landau , mas provavelmente algum forista ja fez isso
Abraços
Marco-Maga
22/09/2010, 21:08
Marcão o Samuca so vai agora se for para fazer o up grade que quero !
abraços
:pensativo: o up grade que vc fala é umm, é umm, Toyota...
Corola....... Pra subir mais rapido as rampas dos shoppis....:shock:
Abs.
Quem disse que eu num voltava aqui pra esse forum!!! O 52 do meu pai deu um bom trabalho pra arrumar o freio que teimava em ficar travado.
Desmontei e montei 3 vezes o conjunto do disco e pinça e so na 4 vez, depois de ler MUITO COISA aqui no forum eu descobri....o disco estava desalinhado com as pinças. Nao contente, a rosca espanou de tanta força de vontade que eu apertei o flexivel ...hehehe... Passado o perrengue a roda gira como manda a tradição. Agora falta deixar o pedal mais macio, pq o negocio é duro pra buné!
Entao Marco-maga, vi seu topico sobre sua F-75, to acompanhando de longe, mas pelas fotos da sua, essa que eu to querendo ta bem pior viu!! se der certo vou ter muuuito trabalho.
A respeito da F, vou na oficina esse sabado pra dar uma olhada, ver se esta la como antes (largada!). ah...descobri que é motor de maverick 4 cil, acho que é o OHC. Vou pesquisar coisas a respeito aqui no forum pra num dizer besteira.
Fornara vc esta caprichando mesmo na lata dela, mas na mha quero deixar do jeito que encontrar para nao ter dó de fazer trilha, ainda mais que na mecanica eu conheço um pouco.
Pois é ricardo, eu tb acho que o barato vai sair caro, mas nao tem jeito, ta no sangue!
Xiii Carlão, eu acho que o Ricardo num recuperou o dinheiro investido nao! pois trata-se de gosto proprio. Meu pai nunca fez as contas de qnto ele gastou em 10 anos com o 52 dele. As notas de td estao guardadas, e se um dia ele fizer as contas, acho que o velho cai de costas!!! :lol:
Abs
Facca
Ricardo Passoni
22/09/2010, 21:23
:pensativo: o up grade que vc fala é umm, é umm, Toyota...
Corola....... Pra subir mais rapido as rampas dos shoppis....:shock:
Abs.
Não Marcão vai ser algo tipo Adventure , Cross , tendo a suspensão alta ta bom ja é offirodi! e estepe na tampa , não importa se ter traça ! Pra que ?? Ou ate o bom e velho Uno rs!
abraços
Facca meu pai qdo fez esta conta saiu correndo rs! e queimou todas as notas fiscais rs! , não recuperei o investimento nada fiquei no preju e bom rs! no bom sentido rs!, vc imagina desmontar ela toda ate o chassi e jatear com areia para ver onde tinha trinca ! estilo aquele programa Overhauling lembra ? fiz quase daquele jeito mas no Brasil rs!
Abraços
Um dos poucos programas que deixam o carro bonito! pq o resto é ridiculo!
Ricardo to pensando em fazer quase o mesmo que vc, com bem menos detalhe por enquanto. Depois de um tempo quem sabe num da pra reformar decentemente!
abs
Ricardo Passoni
22/09/2010, 21:50
Facca vale a pena , mas demora !!! rs! o chassis so para vc ter uma ideia foi desmontado todo , feito uma cinta de reforço e remontado como vinha de fabrica , alinhado e ai sim colocado molas , diferenciais .... no lugar , mas posso te garantir quem comprou a F problema de chassis nunca vai ter rs!
abraços
Quem disse que eu num voltava aqui pra esse forum!!! O 52 do meu pai deu um bom trabalho pra arrumar o freio que teimava em ficar travado.
Desmontei e montei 3 vezes o conjunto do disco e pinça e so na 4 vez, depois de ler MUITO COISA aqui no forum eu descobri....o disco estava desalinhado com as pinças. Nao contente, a rosca espanou de tanta força de vontade que eu apertei o flexivel ...hehehe... Passado o perrengue a roda gira como manda a tradição. Agora falta deixar o pedal mais macio, pq o negocio é duro pra buné!
Entao Marco-maga, vi seu topico sobre sua F-75, to acompanhando de longe, mas pelas fotos da sua, essa que eu to querendo ta bem pior viu!! se der certo vou ter muuuito trabalho.
A respeito da F, vou na oficina esse sabado pra dar uma olhada, ver se esta la como antes (largada!). ah...descobri que é motor de maverick 4 cil, acho que é o OHC. Vou pesquisar coisas a respeito aqui no forum pra num dizer besteira.
Fornara vc esta caprichando mesmo na lata dela, mas na mha quero deixar do jeito que encontrar para nao ter dó de fazer trilha, ainda mais que na mecanica eu conheço um pouco.
Pois é ricardo, eu tb acho que o barato vai sair caro, mas nao tem jeito, ta no sangue!
Xiii Carlão, eu acho que o Ricardo num recuperou o dinheiro investido nao! pois trata-se de gosto proprio. Meu pai nunca fez as contas de qnto ele gastou em 10 anos com o 52 dele. As notas de td estao guardadas, e se um dia ele fizer as contas, acho que o velho cai de costas!!! :lol:
Abs
Facca
Facca, se é pra trilha tambem acho que não vale a pena investir muito na lata, mas a gente sempre quer que a bixinha fique biita né? Mas dá muiiito trabalho. E tem a carroceria ainda que nem mexi, rsrsrs, e esta sim tá ruim viu! Não sei se recupero ou compro uma da Step Side (problema é $). Eu estava esperando o Koralewski fabricar a dele, mas tá demorando...
Não queria sair da original, mas se não tiver outra alternativa, vai ter que ser. Conhecem alguem mais que fabrique carrocerias BBB?
Bah Ricardo, ficou show de bola sua F. deve ter dado dor no peito na hora que vendeste heim?
Olha a situação da carroceria, putz!!:parede:
Ricardo Passoni
24/09/2010, 20:53
Fornara dor no peito deu , mas uma hora compro outra rs! tava show mesmo ! :concordo: a unica coisa que não consegui foi a cor que queria o amarelo da L200 e o pai a cor que ficou rs! a ultima palavra foi dele rs!
Minha caçamba tava deste jeito , mas o funileiro fez um bom trabalho e ainda colocamos ripas de madeira no piso , mas va com calma que fica do seu jeito :concordo:
abraços
Fornara dor no peito deu , mas uma hora compro outra rs! tava show mesmo ! :concordo: a unica coisa que não consegui foi a cor que queria o amarelo da L200 e o pai a cor que ficou rs! a ultima palavra foi dele rs!
Minha caçamba tava deste jeito , mas o funileiro fez um bom trabalho e ainda colocamos ripas de madeira no piso , mas va com calma que fica do seu jeito :concordo:
abraços
Valeu o incentivo Ricardo! Vou arrumar a minha nem que dê muitas noites de trabalho!! rsrssr.
Quanto a cores eu optei pela original da tabela da willys, que pra F-75 ano 72 é o azul aquarius e o branco nevasca, ainda bem que meu pai não esta acompanhando a reforma de perto senão ia dar pitaco com certeza:D. Abraço
Ricardo Passoni
28/09/2010, 20:17
Fornara É isso ai vai com calma e postando os up grades nela , e no que precisar estamos por aqui ou via MP !
Abraços
titimoser
15/10/2010, 12:43
Ja que estao falando de preco, o cara aqui da cidade vizinha reformou a picape e morreu aí a mulher dele e os filhos depois de uns 2 anos queriam vender a picape eles pediram 3 mil e meu pai ja achando caro(Tiroles pao duro) disse se for por 2mil eu fico com ela...
uma semana depois a mulher ligou de volta... pode vir buscar!!
hehehe!! só alegria..
akio nishikawa
15/10/2010, 15:30
Ja que estao falando de preco, o cara aqui da cidade vizinha reformou a picape e morreu aí a mulher dele e os filhos depois de uns 2 anos queriam vender a picape eles pediram 3 mil e meu pai ja achando caro(Tiroles pao duro) disse se for por 2mil eu fico com ela...
uma semana depois a mulher ligou de volta... pode vir buscar!!
hehehe!! só alegria..
O finado deve estar revirando no túmulo de raiva dos parentes!!!!!!
titimoser
15/10/2010, 16:07
O finado deve estar revirando no túmulo de raiva dos parentes!!!!!!
hehehe!!deve tar mesmo!!! kkkkkkk..
e na mesma cidade vizinha morreu um cara que tinha ajeitado outra f75 colocou motor diesel e num belo dia foi carregar milho e quando estava cheia ela desparou ele tentou segurar e nao sei como um gancho da carroceria engatou nele e ele foi parar no rodado traseiro... ele era um senhor de idade! cuitado dele ele amava aquela picape e depois ela matou ele...
tomara que a minha nao me mate!!hehehehe
que essa cidade vizinha sua tem cada caso ?! a onda so nao pode passar para a suas kkkkkkk
se nao ja viu neee...
brincadeiras!