Conectar

Ver Versão Completa : Duvida motor q20b com traçao 4x4

Willys62
07/04/2010, 13:41
ESTOU COLOCANDO Q20B NO JEEP QUAL CAMBIO E TRAÇAO QUE COLOCO COM CUSTO BENEFICIO BAIXO E EFICIENTE NA TRILHA ...ESTE MOTOR E BOM NA TRILHA PQ QUASE NAO VEJO JEEP COM ESTE MOTOR ???:putz:

edubasile
07/04/2010, 14:42
O motor é bom o problema é que é pesado pra caramba (motor de trator) por isso quase não se ve em jeeps, hj temos opções mais modernas e leves que o Q20B, MWM sprint 2.8, Maxion 2.5 a 3.0, Toyota, L-200, etc....
Se a opção realmente for o Q20B o cambio da Toyota Bandeirantes fica bom assim como ja vi o Clarck 4 marchas com t-case do willys.

Willys62
07/04/2010, 17:29
ok valew pela dica ..aguardo novas opçoes

maico lapschies
07/04/2010, 18:11
boa tarde!
custo baixo, cambio c10 3 marchas(cambio robusto) + reduzida original.(reduzida fraca pra esse motor) voçê tera que manerar no pé, para não quebrar a reduzida. :parede:

abraços

Mauricio Rotta
08/04/2010, 08:50
Velho eu escrevi um monte aqui, mas pensei melhor e apaguei tudo pois o jeep é seu e você faz dele o que bem entender e eu não tenho nada com isso, respondendo somente a sua pergunta sobre o câmbio acho que você tem q colocar todo o conjunto de transmissão da Toyota Bandeirante, outras modificações também serão necessarias como reforço no chassis, readequação das molas, freios, direção e etc.

Segunda pergunta: o motor é bom? É bom pra trator, e pra D10, pra Jeep é ruim. Respondido, mas se resolver continuar com a gambi coloque fotos pra gente ver.

ps: cambio c10 3marchas é friagem pra esse motor...

André Luiz Rossetim
08/04/2010, 13:21
Acho q num motor a diesel, onde as rotações são menores, deve-se usar um cambio de carro a diesel, por isso apesar não não conhcer esse motor, acho q um cambio de C10 vai ficar muito longo, melhor optar por um de carro a Diesel, (Bandeirantes é provavelmente a melhor opção).
Originalmente o escalonamento das marchas é feito para um determinado motor, de modo que as trocas ocorram em situações favoraveis (menor consumo, ou melhor desempenho), se usar uma caixa longa terá de reduzir a relação dos diferenciais, Ø dos pneus, etc.

agripecas
09/04/2010, 17:59
Olá, tenho um Jipe 59, com chassis alongado, e carroceria.
Tenho nele um motor Q20b, da D20, (segundo modelo), Caixa da F4000, Eixo dianteiro com roda livRe AVM, Caixa de tração, Sofunge. Suspensão da F1000, e freio a disco dianteiro, pra segurar o trem.

Estou reformando ele mas vou manter essa configuração. Sou novo por aki, e no jipe tbém, mas essa caixa, nele é muito boa, e macia. faço uma média muito boa com esse motor, e se tratando de força não tem pra ninguém.
Espero ter ajudado em alguma coisa. Valeu até mais.

agripecas
09/04/2010, 18:14
Segue ai a foto do bichinho!!!
Em anexo eu acho,
Xii ainda não sei mexer nisso.

David Dener
09/04/2010, 21:44
:concordo:Cara muito loco seu jeep!!!! A maioria dos jipeiros têm preconsseito a motor a diesel em trilha! realmente fica muito pessado mas o custo beneficio é dmais, Fiz um trilha com uma Toyota Banderante e deu muito trabalho pois era lomga ,mas foi a unica que ñ quebrou nada apenas amaçados na lataria e sem falar que ficou o dia todo ligada e gastei R$ 36,00 de diesel.
Ñ quero que levem a mal mas eu curto tudo e qualquer tipo de veiculo 4x4 ainda quero chegar numa toyotinha para fazer trilha e acampamentos,pois o defeito do leep é que tem pouco espasso e esquenta muito a gabine. ai vai uma foto da toyota no apuro, deu trabalho ma este é o espirito da caoisa, foi muito loco.......nunca trabalhemos tanto em uma trilha.:putz:

agripecas
10/04/2010, 09:03
Muito legal a toyota cara. A primeira vista pensei até que fosse um Jipe igual o meu. Ficou massa aquela foto atochada na areia.
Estou reformando o meu Jipão agora, To pensando em pintar de Dourado, mais atual, e o teto prata, mas to muito na duvida, se alguém tiver uma opinião sobre cor to na procura, já que nada se cria e tudo se copia, vai ai uma voto de um jipe que achei na Net. e me deu essa idéia.

Willys62
10/04/2010, 09:31
blz amigao , vc poderia me informar melhor qual cambio e traçao ,, capa seca de qual carro vc usou a traçao e willys ou engesa

Willys62
10/04/2010, 09:35
Agipeças ,, qual foi a capa seca que vc usou e a traçao foi de qual carro ...

agripecas
10/04/2010, 11:05
Seguinte, eu estou com esse Jipe, há bem pouco tempo, e já comprei ele com essas adaptações.
To com muita dificuldade de achar alguém para mexer na tração, em toda oficina que eu chego, falando do Jipe, 100% dos mecânicos dizem que não mexem em tração.
Na caixa da tração que já está desmonta aparece o nome SOFUNGE, andei pesquisando, uns dizem que é usada em trator, outros que é de Mercedes, na real eu to penando de um lado pro outro, e não consegui largar o chassis, pra fazer a mecanica em nenhum lugar ainda, mas assim que achar um mecânico que abrace essa encrenca eu te dou todos os detalhes. Por enquanto vou ficar de devendo essa. Valeu!!!

Willys62
10/04/2010, 11:49
Valew obrigado. Fico no aguardo

Campi
11/04/2010, 19:29
Em primeiro lugar descordo completamente de todos que dizem, que o motor perkins é bom so pra trator. Para os que não sabem existem vários modelos de perkins desde 3 até 6 cilindros.
O motor mod.4203, foi adotado em tratores e sofreu uma pequena modificação para ser usado nas Ford F75 especiais a diesel, isso comprova que até este motor que é um dos mais inferiores da perkins é um ótimo motor e teve uma boa junção no mundo 4x4.
O motor mod. 4236 é mas conhecido por ser usado nas famosas D-10 e também nos antigos modelos da D-20, também é um ótimo motor, é fruto da transformação de seu antecessor, teve sua potencia elevada de 70 cv e 22 kgf de torque para 84 cv e 26.4 kgf de torque.
Agora sim o fantástico PERKINS Q20B4.236, nada mais que a versão envenenada do 4236, uma das principais mudanças foram na bomba injetora e adoção de turbina, muito conhecido pelo seu uso nas D-20 antes da adoção da porcaria do Maxxion, é um motor robusto e mesmo se tratando de um motor que trabalha em baixa rotação, tem respostas rápidas na aceleração e ótimo custo benefício.
Pra mim um 4236 já seria bem vindo e concerteza o colacaria em meu jeep, já o Q20B é um sonho de consumo.
Agora vamos ao que entereça:
O Q20B e o 4236 tem a caixa seca compatível com o Clark 3 e 4 marchas, o 4 pra melhor escalonamento de marchas e o 3 pra força. Em relação a redução eu usaria a willys mesmo, muitos acham que ela não aguenta o motor a diesel, mas eu tenho certeza que dá conta do recado folgada. Pra unir a reduzida ao cambio é só usar uma flange que existe a venda em vária lojas 4x4.
Anexo 1e2 motor 4203/ 3e4 motor 4236/ 5e6 motor Q20B.

Campi
11/04/2010, 19:31
Falto o sexto.

Willys62
18/04/2010, 12:48
alguem teria fotus desta mecanica com o canbio e reduçao acoplados

Jonatas Gabriel Ortega
11/02/2015, 14:37
Amigos estou encostando minha rural pra adaptação do k20B. E estamos com pouca informação de quem fez se alguns pudesse se manifestar os que fizeram com fotos dicas ficaríamos grato.