Ver Versão Completa : Dificuldade de comprar o filtro de ar da TR4
Marcos Paiva
07/04/2010, 11:44
Estou encontrando dificuldades para comprar o filtro de ar da minha TR4 2009. Tentei em lojas de autopeças comuns e eles não vendem. Alguém sabe onde encontrar aqui no Rio de Janeiro? Preferência por Jacarepaguá, Barra ou Bangu.
Também terei problemas em conseguir as demais peças de manutenção preventiva, como filtros de óleo, pastilhas, etc?
glauberlobo
08/04/2010, 07:09
Tenho visto vários anúncios no Mercado Livre para o filtro de ar da IO / TR4 por cerca de R$ 40,00.
Não seria uma opção ?
Filtro de óleo tem alternativa marca FRAM.
Dá uma pesquisada aqui no forum que você deverá encontrar o post que mostra a referência.
Vale pesquisar em autorizadas também, viu ?
Procurando por amortecedores traseiros aqui em São Paulo, encontrei da marca Record variando de R$ 260 a R$ 490, e Cofap variando de R$ 340 a R$ 520, daí pesquisando pelas revendas, encontrei o Kit Amortecedores por R$ 305 na Brabus e parcelado em 3x.
Abraço
fernandotf
08/04/2010, 08:41
Estou encontrando dificuldades para comprar o filtro de ar da minha TR4 2009. Tentei em lojas de autopeças comuns e eles não vendem. Alguém sabe onde encontrar aqui no Rio de Janeiro? Preferência por Jacarepaguá, Barra ou Bangu.
Também terei problemas em conseguir as demais peças de manutenção preventiva, como filtros de óleo, pastilhas, etc?
Em são paulo, eu troco o óleo em uma loja que tem filtro de ar e filtro de óleo paralelo (R$ 65,00 e R$ 30,00 respectivamente). Sugiro pesquisar um pouco mais, pois é menos do que a metade do preço que na concessionária!
Marcos Paiva
09/04/2010, 11:05
Consegui achar numa loja de troca de óleo aqui perto do trabalho. Ele não é idêntico ao original, que tem um feltro colado ao corpo do filtro. O filtro que achei não tinha esse feltro. Na autorizada o filtro custava R$ 162,00, o que comprei saiu por R$ 77,00. O cara da loja disse que conseguiria o original por R$ 150,00. Também aproveitei e troquei o filtro de óleo, da Fran.
Difícil achar essas peças para TR4!
Marcelo-HPE
09/04/2010, 19:07
Quem fabrica esse filtros para MIT é a MAN , com o NP dos filtros vc consegue achar mais facilmente .
Compro filtro de ar por 40,00 , igualzinho ao original ( 70,00 ) de mesmo NP MAN
Parapa_Sam
29/09/2017, 22:12
Saudações a todos!
A título de conhecimento: Filtro de óleo da TR4, 16V, Flex, ano 2003 em diante.
552589
A minha vtr era 2009.
Abçs do Sam!
Parapa_Sam
29/09/2017, 22:13
Perdão!
Depois q postei foi que percebi que o solicitado é filtro de ar.
Mas serve a dica.
Abçs do Sam!
O filtro de óleo é o mesmo do Pálio Fire. 😳😳😳
O filtro de combustível flex é o mesmo do corsa 1.8.
Há anos postei a marca, modelo e valor que não me recordo mais.
É sempre bom comparar o preço com o da CSS, Lembro que as velas Bosh estavam mais baratas na CSS.
Outra dica de economia e se planejar nas manutenções e comprar os filtros de cabine (fica atras do porta-luvas) e o filtro de ar do motor em site da china como AliExpress e wish.com, leva de 3 a 5 meses pra chegar, mas o valor compensa, U$3 e U$10 respectivamente. Basta se planejar.
Há outras peças como pastilha de freio, filtro de combustível gasolina mas não lembro o preço.
O filtro de óleo é o mesmo do Pálio Fire.
Colocar filtro de óleo de um motor 1.0 num motor 2.0?
Cuidado, pois a peça pode servir no encaixe, mas não na vazão.
Economia barata demais.:concordo:
Parapa_Sam
03/10/2017, 00:02
Colocar filtro de óleo de um motor 1.0 num motor 2.0?
Cuidado, pois a peça pode servir no encaixe, mas não na vazão.
Economia barata demais.:concordo:
Grato pela observação GLAICON.
Mas o PH5949 é o indicado para a TR4, aliás, é a Fram que fornece seus produtos para a MMC no Brasil.
Evidente que não é cor laranja e nem coloca a marca Fram no produto.
Obs.: quem quiser baixar o catálogo da Fran, segue o link:
FRAM (http://www.sogefifilterdivision.com/amsud/catalogues/FO/scripts/accueil.php?zone=BR&catalogue=FRAM&lang=POBR)
Parapa_Sam
03/10/2017, 00:04
PS: No link da FRAM, vc poderá encontrar todos os filtros (ar, óleo, combustível e etc.)
Grato pela observação GLAICON.
Mas o PH5949 é o indicado para a TR4, aliás, é a Fram que fornece seus produtos para a MMC no Brasil.
Evidente que não é cor laranja e nem coloca a marca Fram no produto.
Obs.: quem quiser baixar o catálogo da Fran, segue o link:
FRAM (http://www.sogefifilterdivision.com/amsud/catalogues/FO/scripts/accueil.php?zone=BR&catalogue=FRAM&lang=POBR)
É a mesma peça - e código - para o Pálio e a TR4?
Estranho, considerando a diferença de motor entre os dois.:pensativo:
Parapa_Sam
04/10/2017, 01:02
É a mesma peça - e código - para o Pálio e a TR4?
Estranho, considerando a diferença de motor entre os dois.:pensativo:
Saudações GLAICON!
Bem, sempre equipo minhas vtr com filtros FRAM ou Wega e nunca me trouxe problemas.
Muito embora eu não seja engenheiro mecânico ou profissional militante na área de máquinas, penso q as cilindradas seja irrelevante para uso do filtro. Aliás, salvo engano, eu acho q esse filtro (ph5949) é indicado tb para o Honda Cívic 1.8 (por favor me corrijam e pesquisem a respeito, pois certa vez eu vi na etiqueta da embalagem).
Mas fica anotada sua irresignação, a qual todos devem respeitar e, se possível, observar essa questão.
Abçs do Sam!
Saudações GLAICON!
Bem, sempre equipo minhas vtr com filtros FRAM ou Wega e nunca me trouxe problemas.
Na oficina onde levo minha viatura, e na loja onde troco o óleo da mesma, ambas disseram ter ocorrido problemas com filtro Wega.
Essa marca é daquelas tipo não possuir fábrica própria, onde o dono adquiri lotes de mercadorias e faz inserir o nome na mesma.
Por conta da variedade de fabricantes, alguns lotes apresentaram problema no filtro de combustível (utilizado numa SW4), bem como no filtro de óleo (não sei qual o veículo).
Problemas diferentes ocorridos em locais diferentes.
Por isso, fique com o FRAM.:concordo:
Parapa_Sam
05/10/2017, 01:29
......Por isso, fique com o FRAM.:concordo:
É a marca nº 1 da minha preferência.
Grato pela informação.
Abçs do Sam!