PDA

Ver Versão Completa : Motor injetado x Água

RogerK
22/02/2005, 13:23
E aí pessoal, estou com um problema.Estou pensando em colocar um falcon 4.9i no jeep ,mas não sei quanto a passagem em rios ou seja na agua. Da pra passar tranquilo dando uma isolada na caixa preta ou é buxa certa??? Ah se o Giovani ler esse tópico o Jeep do meu pai esta ai em Santa Rosa num mecanico de jeep que eu não lembro o nome.

Valeu

Abraços

elcio
22/02/2005, 14:11
qquer modulo de injeçao pifa com agua.vc precisa isola-lo ou coloca-lo dentro do jeep.
por falar em Giovani, por onde anda esse cabra? sumiu e nao deixou vestigios.
vou abrir uma enquete:

o que aconteceu com o Giovani?
- fugiu pro Uruguay numa chalana.
- mudou-se pra Buenos Aires pra torcer pelo Boca Juniors
- magou-se com uma mensagem do Bill e fez beicinho
- ganhou na mega-sena, comprou uma X5 e deu adeus pros pobres CJteiros
- ou eh um excluido digital e nao tem computador

[]´s preocupados com o companheiro Giovani.

p.s. e tenho dito: o cordao do 4.9 cada vez aumenta mais.

Beto Lacerda
22/02/2005, 14:37
- ou eh um excluido digital e nao tem computador

em casa ele só tem discada e parece que esta num trabalho novo que não lhe deixa tempo para nós ...
[]'s

KINHO
23/02/2005, 17:13
RogerK

Tava querendo por um GM 4.1 injetado, mas o mecanico da chevrolet, me disse para eu não por, pois me daria muita dor de cabeça. Ele falou que injeçaõ e agua não combina. Ele me deu o exemplo da bobina que fica um pouco baixo, e tbem da sonda lambda. Já é a terceira pessoa que me disse para eu não por motor injetado.

Alguem aqui que tem injetado, já teve algum problema??

Hisrael
23/02/2005, 18:27
Xiiiiiiiiiiiiii :?

motor injetado e água naõ combina mesmo, só da certo c o módulo e o resto da fiação tiver bem isolada c naõ é problema na certa.

naum tem coisa mais facil de fazer gambiarra q um motor carburado, principalmente os antigos. :)

Wallace
23/02/2005, 18:38
Motor injetado projetado para anda na água não tem problema.
Ou ninguem viu o pessoal no trial com agua no meio do peito.

Paulo de Tarso
23/02/2005, 19:20
Galera
Tenho no meu Bernardão, um motor Falcon 4.9i e a porra tem um carburador dos mais merda :evil: Fiquei atrás de reparo para o mesmo e NÃO encontrei. O caburador é um holley (argentino).
Abraço jeepeiro

Alessandro Henrique
23/02/2005, 19:35
Galera
Tenho no meu Bernardão, um motor Falcon 4.9i e a porra tem um carburador dos mais merda :evil: Fiquei atrás de reparo para o mesmo e NÃO encontrei. O caburador é um holley (argentino).
Abraço jeepeiro

Tchê,
Acho que erraste o tópíco! Mas já que tocastes no assunto, fostes até a oficina Sabiá que te indiquei?

Sds.

Paulo de Tarso
23/02/2005, 19:43
Amigo Alessandro
Realmente bobeei :oops: Amanhã vou na oficina do Sabiá :shock: :lol: Estou atolado de trabalho até as moringa e não me liguei.VALEU :!: :D

leovalle
23/02/2005, 20:09
Galera
Abraço jeepeiro

troca pelo da C-10 que fica show, mas vai ter que mexer no capô.

[]'s

Thiago Rodeghel
23/02/2005, 22:49
Galera
Abraço jeepeiro

Paulo

Antes de trocar o carbura, pq não mantém injetado. Se vc tiver os bicos, corpo de borboleta com sensor, distribuidor com ignição eletrônica, coletor de admissão. Dá para colocar o HIS ou Digipulse nele :wink: . Coloquei no meu AP 2.0 16v. Com sensor de borboleta, hallmeter, sonda lambda e injeção multiponto... Putz fica show!!! O ideal seria perguntar para esse pessoal que turbina motores. Eles conhecem o equipamento 8)

Eliminei tudo aquele monte de chicotes e sensores, e uma baita centralina 8) :twisted: ...

[s]

elcio
24/02/2005, 10:26
Xiiiiiiiiiiiiii :?

motor injetado e água naõ combina mesmo, só da certo c o módulo e o resto da fiação tiver bem isolada c naõ é problema na certa.

naum tem coisa mais facil de fazer gambiarra q um motor carburado, principalmente os antigos. :)

eletricidade nao combina com agua.
"soluçoes" precisam ser encontradas tanto em carros novos quanto antigos.
claro que injeçao requer mais cuidados, mas nao chega a ser um bicho de sete cabeças.
um simples saco plastico ao redor do modulo resolve 90% dos problemas.

Paulo :
4.9i carburado????!!!
entao eh 4.9c :wink:
como vc conseguiu esse assassin..quero dizer façanha?

[]´s

Beto Lacerda
24/02/2005, 13:29
galera todos os conectores e plugs originais de um sistema de injeção saõ vedados , tem um ecaixe e um anel de borracha vedante , no caso do gm 4.1 , não tem distribuidor , e o modulo é só colocar em um local protegido ou dentro de uma "caixa estanque" coisa simples , então creio que pelo menos no caso dos gm o injetado se sai melhor na agua que o carburado (o carburado tem distribuidor .. )
[]'s

Hisrael
24/02/2005, 18:17
Eu quis dizer em motores mais antigos, q são mais facil de mexer, mas exite sim, motores ainda maiores carburados!

Nesse caso o colega perguntou de um 4.9i, eu saí um pouco do contexto :)

Tatão
24/02/2005, 19:25
cara, eu mexo com ie faz uns 10 anos, e não troco o carbura do meu jeep por nada.

os defensores da ie podem dizer q ñ da falta, resiste mais a agua, etc.. mas se da uma pane :? cambão nele...

já o carbura não acontece isso, é tudo muito barato...dá pra levar uma bomba reserva, um reparo reserva, tenho um conhecido jipeiro que tem oficina mec. que leva carbura inteiro :shock: , distribuidor :shock: , bobina, etc,...

como se vai fazer isso com ie????????
trabalho com isso, e sei que qualquer mau contato, um sensor que f$#@, qualquer coisinha< se ta na mão.... e como levar uma UCE reserva na trilha :?: :?: ,
a mais barata vale pelo menos 300 latinhas :shock:

e os sensores, tps, map, maf, atuadores, iac, bicos etc, etc, :?: :?:

tentando ajudar, defendendo o velho e bom carbura...

Wallace
25/02/2005, 08:28
Injeção dificilmente da problema.
E quando dá não costuma deixar na mão.
O problema normalmente é em bomba de combustivel.

Tatão
25/02/2005, 09:12
Injeção dificilmente da problema.
E quando dá não costuma deixar na mão.
O problema normalmente é em bomba de combustivel.

é bem verdade Wallace, ie dificilmente da pau, e em relação a bomba eu já vi um cara usar duas paralelas com uma chave seletora, se uma da pau , liga a outra e vai embora,

mas eu ainda fico com a simplicidade do carburador