Ver Versão Completa : 4x4eCia de Fevereiro/05 - Samurai
Samurai_MOA
22/02/2005, 13:23
Alguém comprou a 4x4eCia de fevereiro de 2005?
Eh que tem uma reportagem na seção jipe do leitor que é um samurai e gostaria de saber se vale a pena comprar a revista pela reportagem?
http://www.4x4ecia.com.br/ed_139/jleitor.php
À prova de enchente
Como se não bastassem os milhares de buracos e irregularidades na pavimentação das grandes cidades, as pessoas também sofrem cada vez mais com as enchentes.
Esses problemas que fizeram com que o personal trainer Maurice Pokorny mudasse completamente o estilo de seu automóvel. Eterno amante de modelos esportivos de alta performance, o francês que está no Brasil desde os oito anos, saltou de um modelo baixo, super veloz e agressivo para um jipe alto e equipado para vencer os mais diferentes obstáculos. Detalhe: Pokorny não é off-roader e nunca pensou em fazer trilhas pesadas. No máximo, ele vai até o litoral praticar surf, um de seus esportes preferidos.
Pokorny procurou vários Suzuki Samurai e encontrou esse modelo 1998 que já estava levantado, mas de maneira incorreta. Depois de várias idas e vindas, Pokorny decidiu fazer uma adaptação profissional e para isso procurou a ajuda de empresas especializadas: OGZ, Hunter Consultoria Off-Road Wandekar. A OGZ realizou a customização de vários itens, como os pára-choques especiais e o snorkel de fibra. O quebra-mato, onde foi instalado um guincho elétrico Warn, foi construído pela Wandekar. A gaiola de proteção já estava instalada.
Sem sombra de dúvida, o grande destaque desse Samurai é a suspensão preparada para enfrentar obstáculos na terra e no asfalto com a mesma desenvoltura.
Pokorny é exigente com seus carros. Na realização da matéria, a equipe de reportagem 4x4&Cia constatou o conforto e a dirigibilidade do Samurai. É surpreendente, como o Suzuki ficou mais macio que o modelo original, sem que a estabilidade fosse comprometida. Para chegar ao resultado que você observa nesta matéria, são necessárias várias adaptações, um trabalho feito por quem realmente entende do assunto.
| POR: James Garcia .:. FOTOS: Donizetti Castilho | Leia matéria na íntegra na revista impressa |
O motorista brasileiro foi obrigado a ampliar seu território de atuação. O péssimo estado de conservação das vias públicas, aliado às constantes chuvas e enchentes, forçou o surgimento de um novo tipo de off-roader – aquele que usa seu 4x4 para enfrentar os obstáculos da cidade
samukanvas
22/02/2005, 14:25
Valer comprar a revista não vale, tá meio fraca. Só comprei porque quero tirar meu amortecedor de dentro da mola na dianteira. O do cara é assim, mas pergunta se explica... :evil:
Só comprei porque quero tirar meu amortecedor de dentro da mola na dianteira.
Isso aí é algo que pretendo fazer também, mas só quando comprar pneus maiores, e pra comprar pneus maiores preciso de uma tcase antiga =].
Tomando a liberdade de postar uma foto do Spider do Bill, segue o suporte que ele fez pra passar os amortecedores pra fora.
http://img.photobucket.com/albums/v635/gweb/untitled-84_281.jpg
ô Samukanvas...
dá uma olhada na suspencao dianteira do Jimny... basta arruma um p/ tirar medidas e fazer igual...
T+
Fabiano
samukanvas
22/02/2005, 19:22
Só comprei porque quero tirar meu amortecedor de dentro da mola na dianteira.
Isso aí é algo que pretendo fazer também, mas só quando comprar pneus maiores, e pra comprar pneus maiores preciso de uma tcase antiga =].
Tomando a liberdade de postar uma foto do Spider do Bill, segue o suporte que ele fez pra passar os amortecedores pra fora.
http://img.photobucket.com/albums/v635/gweb/untitled-84_281.jpg
Essa foto é muito boa pra mostrar o que eu quero fazer. É mais ou menos isso... mas vc viu o suporte novo do amortecedor? Quem será que fez? Ou comprou pronto? Isso que é o problema...
xadventure
22/02/2005, 19:22
Olá Pessoal
Fiquei surpreso quando vi o samurai, ele já foi de um amigo, o pior é que ele não queria vender!
samukanvas
22/02/2005, 19:26
ô Samukanvas...
dá uma olhada na suspencao dianteira do Jimny... basta arruma um p/ tirar medidas e fazer igual...
T+
Fabiano
Essa eu não sabia, vou dar uma olhada no primeiro que achar, valeu! Será que pode ser feito um kit a partir das peças originais do jimny que faça tirar as molas de dentro do amortecedor do samuka?
fala galera !!
kbei de ler a reportagem ... o cara é definitivamente " enjoado" .. . o jipe´pelo que mostra a matéria deve realmente ser muito bem feito .. apesar de faltarem fotos do sistema da suspensão ... dado o pequeno espaço destinado a reportagem de capa da revista... mas é instrutiva para quem pretende fazer alterações/inovações na suspensão.
[ ] 's ...
cristiano
25/02/2005, 08:30
eu comprei a revista e definitivamente falta muito informação técnica... e fotos também... mas achei o Samurai bonito e o interior muito bem cuidado...
samukanvas
25/02/2005, 10:14
mas é instrutiva para quem pretende fazer alterações/inovações na suspensão.
[ ] 's ...
Não é não... a reportagem é mais ou menos assim: O cara fez uma suspensão boa pra asfalto e boa pra trilha... então se quiser fazer igual liga lá nos caras que estão no final da reportagem. Pra fazer isso não preciso comprar revista.
Eu troque ideia com o proprietario deste Samurai e ele me passou o e-mail do mecanico que fez a suspenção é, ele responde muna boa e ainda da umas dicas.
pomelli@terra.com.br.
cristiano
25/02/2005, 12:14
podíamos fazer um convite formal para o fórum... o que vocês acham ?
Acho que me expressei mal ... quis dizer que a reportagem era um ponto de partida para aqueles que detém pouco/nenhum conhecimento em suspensão modifcada .. como é o meu caso .. é claro que para a realização desse tipo de serviço é necessária a experiência de profissionais . como é o caso das empresas citadas na reportagem ... mas pelo que pude entender o custo é um tanto quanto alto ?? em vista do tipo de uso do proprietario do jipe ..+ urbano que off road ??? o que acham ??
[ [ 's ... expressando-se melhor ..eu acho !!! :lol:
Helio Oliveira
25/02/2005, 21:41
Essa foto é muito boa pra mostrar o que eu quero fazer. É mais ou menos isso... mas vc viu o suporte novo do amortecedor? Quem será que fez? Ou comprou pronto? Isso que é o problema...
Pergunta pra ele :D :D talvez ele até te venda pq ele não usa mais nada disso ai...
[]´s
[quote="cristiano.attie"]podíamos fazer um convite formal para o fórum... o que vocês acham ?[/quote
Legal Cristiano !!! seria informação a mais para sanar algumas duvidas que eu e com certeza outros jipeiros tb tenham ... quem se habilita ??? se eu puder ajudar .. to aí !!
abraço.
samukanvas
27/02/2005, 20:44
Pergunta pra ele :D :D talvez ele até te venda pq ele não usa mais nada disso ai...
[]´s
É verdade viu, nem tinha me tocado que o bill pode até ter jogado aquilo fora :lol: :lol: :lol: já viu o tamanho do animal (spider)? É o samuca!
É por isso que eu sempre digo que quando o samukanvas crescer vai querer ser igual ao spider :lol: :lol:
[]'s sonhando alto... :wink:
samukanvas
27/02/2005, 20:48
Acho que me expressei mal ... quis dizer que a reportagem era um ponto de partida para aqueles que detém pouco/nenhum conhecimento em suspensão modifcada .. como é o meu caso .. é claro que para a realização desse tipo de serviço é necessária a experiência de profissionais . como é o caso das empresas citadas na reportagem ... mas pelo que pude entender o custo é um tanto quanto alto ?? em vista do tipo de uso do proprietario do jipe ..+ urbano que off road ??? o que acham ??
[ [ 's ... expressando-se melhor ..eu acho !!! :lol:
Amigo,
Não tive intensão de ser mal educado... desculpe. Mas é que vc compra a revista pra ler no final da reportagem de capa que se quiser um tem que ligar pra quem fez aquele carro é o fim! Cadê a técnica, adaptação etc... os caras poderiam dizer quem fez o que, mas não fazer mistério e só falar que o carro é bom de trilha. Isso na foto da capa se vê!
Helio Oliveira
27/02/2005, 21:11
o bill pode até ter jogado aquilo fora :lol: :lol: :lol:
Duvido :wink: os amortecedores são Rancho caros pacas... agora molas e suporte deve estar lá na garagem dele...
[]´s
Os Ranchos e os suportes já vendi. As molas tenho ainda (de monte)........
Abraços,
samukanvas
01/03/2005, 10:02
Abraços,
Bill,
Aquele suporte que vai no chassis, mais o suporte que vai no diferencial vc mandou fazer ou vc mesmo fez? E as molas? qual calibragem é melhor (em lbs)? Eu sei que isso é segredo, mas dá uma dica :wink: . Com molas novas (mais longas?) não terei aquele problema de caster?
equipeminas4x4
01/03/2005, 10:36
Compra as molas do Bill, leva o desenho do suporte de graça e compra uns HDS do Sílvio da ASKBY. Vai ficar ótimo e não fica caro.
[]´s
samukanvas
01/03/2005, 12:10
leva o desenho do suporte de graça
[]´s
Será? Será? Será? :lol: :lol: :lol:
Quem é o silvio da askby?
Abraços,
Bill,
Aquele suporte que vai no chassis, mais o suporte que vai no diferencial vc mandou fazer ou vc mesmo fez? E as molas? qual calibragem é melhor (em lbs)? Eu sei que isso é segredo, mas dá uma dica :wink: . Com molas novas (mais longas?) não terei aquele problema de caster?
Eu fiz. Desenho nem tenho mais, foi pro saco num pau de micro....... :roll: :?
As molas têm 150 lb/in. O caster se resolve com braços novos.
Abraços,
samukanvas
01/03/2005, 13:09
Abraços,
Bill,
Eu fiz. Desenho nem tenho mais, foi pro saco num pau de micro....... :roll: :?
As molas têm 150 lb/in. O caster se resolve com braços novos.
Abraços,
Bill,
Não tem como... só vou resolver levando o carro até um cara competente. Vc é mecânico/engenheiro ou faz isso por hobby?
equipeminas4x4
01/03/2005, 14:55
Bill,
... Vc é mecânico/engenheiro ou faz isso por hobby?
hauhahuhau, esqueceu de citar soldador, gambiarreiro, esmerilhador, dobrador de tubos nos dentes, inventor, projetista, etc.
A única coisa que não podemos dizer é que é PILOTO :!: :!: :twisted: :twisted: :twisted:
[]´s... provocativos.
Alguém reparou que o Samurai da matéria ainda tem a barra estabilizadora :shock: Tudo bem que o cara usa o Samurai 100% no asfalto, mas......... :roll:
Só se essa barra tiver pino para desconectá-las quando o cara for fazer trilhas, mas pela foto não tá com cara disso não.
O Samuca do cara tá mesmo muito bonito, mas não passa de um carrinho alto para passar em poça d'água. :evil: :evil: :evil:
[]'s com Samuca que realmente aguenta o tranco :twisted:
Jeanilson
01/03/2005, 19:30
Olá Pessoal
Fiquei surpreso quando vi o samurai, ele já foi de um amigo, o pior é que ele não queria vender!
XAdventure,
Aproveitando que você conhecia o dono anterior desse Samurai, você sabe como estava levantado a suspenção da viatura?
É que fiquei curioso com a citação da revista que fala que "já estava levantado, mas de maneira incorreta."...
[]'s