PDA

Ver Versão Completa : passeio até a serra da canastra.



cabral mecanica esportiva
06/04/2010, 21:33
acabamos de chegar do encontro nacional do jpx em minas e ja estamos com outra ideia de passar um final de semana na serra da canastra ..pousada mirante em sao joao batista do gloria.ja estamos com 5 jeeps aqui na minha regiao e se conseguimos varios jipeiros podemos fechar com a pousada a preço de ocasiao .a pousada conta com 5ou 6 chales e com uns 6 a 8 quartos dentro do casarao. qquer informaçao pode me contactar pelo tel 16 3253 6073 ou id 96.73638

thirod
15/04/2010, 08:28
Cabral, eu estou louco pra ir pra Serra da Canastra. Qd estao pensando em voltar, ja tem uma data ou esta aberto ainda?

cabral mecanica esportiva
25/04/2010, 18:49
Cabral, eu estou louco pra ir pra Serra da Canastra. Qd estao pensando em voltar, ja tem uma data ou esta aberto ainda? vamos voltar no domingo! tenho certeza q ira se apaixonar e voltar varias veses.abs.

cabral mecanica esportiva
25/04/2010, 18:58
:stop:mudamos o local pq o feriado e curto e entao decidimos ir até delfinopolis.vamos chegar na pousada umas 8hs no sabado,tomar café e pegar a estrada rumo a cacheira do ze carlinhos, almoçar na cachoeira do ouro:pipoca: e subir o morro da bateia passando pelo morro dos elefantes e voltando a pousada para o churras rsrs até a madrugada:dance:.no domingo cedo iremos fazer o caminho do ceu ,passando pela cacheira da bateia e parando para allmoçar na pousada do sanzio na babilonia.voltamos a pousada para descansar e pegar estradas.o objetivo do encontro é fazer amigos amantes de 4x4 e da natureza em especial a serra da canastra.qquer tipo de 4x4 será bem vindo.

joão k. chikui
25/04/2010, 23:54
Cabral , como vcs vão fazer o caminho do ceu no Domingo , se me permite , no sabado ao sair do Adeber(cach do Ouro ) , ao invés de ir pelo morro dos elefantes , alto da Batéia , etc... Tem uma excelente opção , muito linda , que depois da capelinha da Gurita , ao invés de ir para o mirante onde passa em frente do morro dos elefantes , vira para a direita , sobe a serra todinha , bifurca(esquerda não: faz. Furnas, lindíssima , muita mata e fauna, mas não tem saída e é uma piranba de dar medo) a direita vai sempre na principal , alguns pontos se avista a batéia ou a crista , sobe outra serra , passa perto da casinha branca e mais uns 5 km tem uma entrada a direita(reto sairia na batéia) , areia bem branquinha que sai a 2 km do condomínio de pedra, a daí para Delfi é um pulinho (10a 12 km??) . PS: O baiano adeber faz um mapinha bem detalhado prá vc .

Acho que se vc optar por essa dica , não repetirá trecho.

cabral mecanica esportiva
26/04/2010, 22:20
Cabral , como vcs vão fazer o caminho do ceu no Domingo , se me permite , no sabado ao sair do Adeber(cach do Ouro ) , ao invés de ir pelo morro dos elefantes , alto da Batéia , etc... Tem uma excelente opção , muito linda , que depois da capelinha da Gurita , ao invés de ir para o mirante onde passa em frente do morro dos elefantes , vira para a direita , sobe a serra todinha , bifurca(esquerda não: faz. Furnas, lindíssima , muita mata e fauna, mas não tem saída e é uma piranba de dar medo) a direita vai sempre na principal , alguns pontos se avista a batéia ou a crista , sobe outra serra , passa perto da casinha branca e mais uns 5 km tem uma entrada a direita(reto sairia na batéia) , areia bem branquinha que sai a 2 km do condomínio de pedra, a daí para Delfi é um pulinho (10a 12 km??) . PS: O baiano adeber faz um mapinha bem detalhado prá vc .

Acho que se vc optar por essa dica , não repetirá trecho.

Como sempre dando dicas ótimas, hein João. Já fiz esse trajeto que você falou, mas ao contrário, subindo pelo Condomínio de Pedras, chegando somente até a "casinha Branca". Como estava sozinho, resolvi voltar, pois não sabia onde ia sair a estrada e já era tarde. Você acabou de desvendar o mistério: Sai na Igrejinha de Ijuí (Capelinha).
Como é a estrada JOão? É boa ou é ruim? Vc. passou recentemente por lá? E que estou levando um pessoal que não conhece o lugar e não posso arriscar muito.
O acesso para essa estrada é o mesmo do mirante (onde tem a placa: trilha de motos) ou é antes (logo em frente a Capelinha)?
João, se eu não fizer o caminho desta vez, farei em breve.
Aliás, você está mais do convidado para o nosso passeio. Não só pra esse, mas pra todos que fizermos.
Voltaremos lá em breve, pois não conseguimos ficar longe daquele lugar.
Um abraço Cabral e Ana