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Ver Versão Completa : Rotação do Motor Pajero iO



Coyothe
06/04/2010, 18:22
Caros Amigos,

Estou na dúvida se meu Pajero iO 99/00 está com o Over Drive funcionando corretamente.

Gostaria que os colegas me informasse qual a rotação do motor de suas Pajeros quando estão a 100 Km para que eu possa comparar com a minha.

Desde já agradeço a atenção.

Bargiela
06/04/2010, 19:06
Caros Amigos,

Estou na dúvida se meu Pajero iO 99/00 está com o Over Drive funcionando corretamente.

Gostaria que os colegas me informasse qual a rotação do motor de suas Pajeros quando estão a 100 Km para que eu possa comparar com a minha.

Desde já agradeço a atenção.

Coyothe,

Ta rodando com que medida de pneus?


Abs

mjps
06/04/2010, 19:37
Para entender se esta funcionando ele é como se seu cambio tivesse na posição 3, assim como tem 1 e 2, ou seja 1° marcha cambio posição 1, 2° posição 2 e 3° over drive apertado em D(drive), ao solta-lo o carro entra em 4°. Ele é mt útil em caso da necessidade de redução para entrar numa curva ou para subida de serra para o carro não ficar jogando a 4° e ficar fraco.
Não sei se pela rotação vc vai identificar algum problema, até pq quem vai ficar vendo isso com ele apertado depois com ele desligado e depois calcular as variações de pneus e etc...
Espero ter ajudado

OBS: Over drive só em carro automático né??????????

Coyothe
07/04/2010, 11:49
Coyothe,

Ta rodando com que medida de pneus?


Abs

Estou usando pneus 225/70 16

Coyothe
07/04/2010, 11:52
Para entender se esta funcionando ele é como se seu cambio tivesse na posição 3, assim como tem 1 e 2, ou seja 1° marcha cambio posição 1, 2° posição 2 e 3° over drive apertado em D(drive), ao solta-lo o carro entra em 4°. Ele é mt útil em caso da necessidade de redução para entrar numa curva ou para subida de serra para o carro não ficar jogando a 4° e ficar fraco.
Não sei se pela rotação vc vai identificar algum problema, até pq quem vai ficar vendo isso com ele apertado depois com ele desligado e depois calcular as variações de pneus e etc...
Espero ter ajudado

OBS: Over drive só em carro automático né??????????

É justamente isso que não estou sentindo. Não consigo identificar esta redução ou utilização da quarta marcha.

No caso da rotação com OD ligado (teoricamente) meu carro fica com RPM em torno de 4.000 giros. Estou achando muito alto. Por isso a comparação com os outros. Se não estiver funcionando os outros devem trabalhar nesta faixa, caso contrário, estarão trabalhando numa faixa significativamente menor.

E correto... Meu carro é automático... rs

mjps
07/04/2010, 12:02
Coyote, provavelmente seu carro não esta engatando a 4° o q não tem mt a ver com o over drive, já vi isso em outra IO aqui em Friburgo. Se não me engano o cara resolveu corrigindo o nível do óleo da caixa.

Coyothe
08/04/2010, 11:37
Coyote, provavelmente seu carro não esta engatando a 4° o q não tem mt a ver com o over drive, já vi isso em outra IO aqui em Friburgo. Se não me engano o cara resolveu corrigindo o nível do óleo da caixa.

Vou verificar isso ainda hoje.
Valeu pela dica.

Coyothe
16/04/2010, 16:08
É...
Óleo verificado e no nível, mas o problema continua.

carlos abatepaulo
16/04/2010, 16:30
Se o seu Pajero iO for igual ao TR4 é facil testar o OD, venha dirigindo no plano em "N" a 110km/h aproximadamente, então aperte o botão de OD na alavanca de mudanças.
A luz "OD off" no painel deve acender e o carro vai reduzir de 4ª para 3ª bem acentuadamente, se não acontecer nada voce tem problemas.
Obs: A TR4 com OD desligado(lampada acesa no painel) em "N" a 100 km/h fica em torno de 4.000 giros.

carlos abatepaulo
16/04/2010, 17:25
Falha nossa!!!
Corrigindo onde se lê "N" leia-se "D"