PDA

Ver Versão Completa : como travar a vareta da dupla carburação?



caio fonseca
06/04/2010, 15:26
ola amigos procurei em tudo que canto e nada só achei no fusca4ever mais aquele forum é mó zika não da pra ve nada e nem me cadastrando.
como faço para travar de vez as varetas da dupla carburação ja fiz de tudo mais não da meti arame,camara de ar e nada escapa toda hora que vc precisa de dar motor pra subi ou para desatolar queria uma solução de vez para isso sem ter que tira a dupla peço que por favor vcs me ajudem pq isso é um saco

até mais

negreira
06/04/2010, 15:35
Repondendo por mp.....

Eduardo Fernando
06/04/2010, 19:35
ola amigos procurei em tudo que canto e nada só achei no fusca4ever mais aquele forum é mó zika não da pra ve nada e nem me cadastrando.
como faço para travar de vez as varetas da dupla carburação ja fiz de tudo mais não da meti arame,camara de ar e nada escapa toda hora que vc precisa de dar motor pra subi ou para desatolar queria uma solução de vez para isso sem ter que tira a dupla peço que por favor vcs me ajudem pq isso é um saco

até mais

boa pergunta
eu tentei amassar com cuidado os terminais da vareta mas nao adiantou mto solta toda hora

teimoso23
07/04/2010, 00:45
:stop:Vou tentar explicar.:pensativo:
Fure os terminais com uma broca de 5 mm. é só atravessar aquele furo que já tem.
Retire aqueles pinos da chapinha dos carburadores e fure também com 5 milimetros.
Compre 4 parafusos M5 4 porcas comum e 4 porcas auto travantes(parlock)
Prenda os parafusos nas chapinhas dos carburadores com a porca comum deixando sobrar uns 15mm ou mais de rosca
Coloque o terminal da vareta no parafuso e logo coloque as porcas autotravantes sem apertar as varetas.
Adeus problemas.:dance:
Cara eu fiz isso na minha e nunca mais tive problemas delas se soltarem.
Caso não tenha entendido avisa que eu tiro umas fotos
Abraço

caio fonseca
07/04/2010, 08:57
até entendi mais umas fotos ficaria melhor né
valeu:mrgreen:

Denilson Maçaneiro
07/04/2010, 13:17
Eu fiz algo parecido com o descrito acima vou tirar umas fotos e posto aqui....

Eduardo Fernando
09/04/2010, 19:24
Eu fiz algo parecido com o descrito acima vou tirar umas fotos e posto aqui....

aproveitando o ensejo
como faz pra encaixar e nao sair a mangueira do ar no carburador duplo?

no meu caso coloquei o filtro de ar do corcel com mangueira de borracha na expessura do carburador e um t de pvc

o problema é que mesmo com braçadeira solta toda hr ai entra barro

Franco Fileppo
09/04/2010, 23:27
aproveitando o ensejo
como faz pra encaixar e nao sair a mangueira do ar no carburador duplo?


no meu caso coloquei o filtro de ar do corcel com mangueira de borracha na expessura do carburador e um t de pvc

o problema é que mesmo com braçadeira solta toda hr ai entra barro


Seu motor parece ser bom mas esse t pode esquecer ele estrangula o fluxo de ar terá que utilizar dois filtros de ar dentro do carro e esse escape é nojento e tambem tira a força do motor,coloque um 4x2 dimensionado ou um de puma

leobnaval
10/04/2010, 01:50
Este "T" provoca uma perda no fluxo de ar, mas isto até que não esta tão crítico, no seu caso, para fazer uma vedação perfeita quem se usar mangueiras e dutos com medidas corretas, assim como suas resptivas abraçadeiras se preferir pode passar uma leve camada de silicone para melhorar a vedação.

Quanto ao sistema de escapamento, se é que podemos chamar isto de escapamento, procure usar algo mais elaborado e de preferência um 4x1 que proporciona melhor equalização dos gases e um ganho de torque.

Abraços, Leo

Eduardo Fernando
12/04/2010, 10:24
Seu motor parece ser bom mas esse t pode esquecer ele estrangula o fluxo de ar terá que utilizar dois filtros de ar dentro do carro e esse escape é nojento e tambem tira a força do motor,coloque um 4x2 dimensionado ou um de puma


c tem razao Franco o escapamento ta nojento com barulho insuportavel e todo errado pro motor
essa semana to fazendo uma calandra parecida com a do Jorge pra resolver isso
obrigado a todos abraços

Franco Fileppo
12/04/2010, 23:11
É que ue já fiz isso tambem uma vez e ficou ruim,ai eu coloquei um de puma e resolveu o problema.

caio fonseca
13/04/2010, 10:01
essa sua mangueira é tipo de piscina é em aspiral vc tem que compra o sistema que prende o filtro de ar na kombi é tipo uma coifa de homocinética ai fica certinho e não escapa.