PDA

Ver Versão Completa : Mitsulixo?? preciso de opiniões.

righi
06/04/2010, 14:09
To na dúvida entre uma Defender ou uma Pajero sport a diesel, ambos quase do mesmo ano, 2001 ou 2001, no fórum da Defender me falaram que não tem comparação pois os Mitsu tem peças caras, manutenção ainda mais e não prestam, um lá chamou de Mitsulixo, sei que vcs estão com Mitsubishi porque gostam dele, mas alguma dessas críticas confere??

dpegado
06/04/2010, 14:19
righi, a defender é um carro mais robusto que a pajero sport. Esteticamente a pajero é mais bonita mas tenha cuidado com os problemas de aquecimento que o povo fala aqui no fórum

neilsonhenriques
06/04/2010, 14:52
Depende pro que você quer usar.

São carros com propósitos diferentes.

A comparação é entre um SUV e um jipe. Cada um tem seus pontos fortes e fracos.

Se for pra fazer trilha ou expedições, Defender.
Se for pra uso misto (asfalto e barro), Pajero, até porque tem a opção de ser automático o que ajuda muito no trânsito.

O Defender tende a ser mais robusto porque tem menos eletrônica e mecânica bem mais simples, além de ser um carro fabricado há muitos anos sem grandes modificações.

O mais difícil não é escolher o carro. É decidir o que você quer fazer com ele. :concordo:

Boa sorte ...
Neilson

Bargiela
06/04/2010, 15:51
Righi,

Como o Neilson disse, vc está comparando dois carros com propósitos diferentes.

Se busca conforto na cidade, e um carro que aguente trilhas leves/médias com pequenas modificaçoes (apertar barra de torção + kit susp. da sport 2009 R$980 + pneus AT). Com opção de automático ou manual.

Já a defender é mais Jipe mesmo, mais robusta, dura, etc.

Sobre preço de peças, acredito que não mude muito não.

Abs,

fabioband4x4
06/04/2010, 16:19
Depois de uma porrada de problemas com o motor de um gls-b td, agora pra fechar o caixão quebrou o eixo...mitsubish nunca mais....:discordo:

Bargiela
06/04/2010, 16:33
Bom se este post é pra citar problemas...

Acompanhei estes problemas pessoalmente pois os carros eram da familia e dividiamos a mesma garagem.

Defender 2003 110 retirada 0km da land rio, 7.000 km depois arrebentou a correia da bomba d'agua. Motor pro espaço subindo pra teresópolis.
Defenter 2004 90 retirada 0km na land rio menos de 10.000km, mesmo problema com bomba d`agua, fora outros ajustes, troca de bomba de vácuo.

Ambos os carros só rodaram em asfalto, nunca em uso severo.

Não digo que a Land é lixo ou que nunca terei uma. Se meu uso de 4x4 fosse mais severo venderia minha IO e trocaria numa 90tinha usada filé.

Alagoano
06/04/2010, 16:34
To na dúvida entre uma Defender ou uma Pajero sport a diesel, ambos quase do mesmo ano, 2001 ou 2001, no fórum da Defender me falaram que não tem comparação pois os Mitsu tem peças caras, manutenção ainda mais e não prestam, um lá chamou de Mitsulixo, sei que vcs estão com Mitsubishi porque gostam dele, mas alguma dessas críticas confere??

Trilha: Defender

Conforto: Pajero Sport (mas é problemática)

Abs!

dudarj
06/04/2010, 16:42
Minha opiniao é que você deveria dar uma olhada na Xterra. Mecanica toda nacional, de fácil manutenção e carro com conforto. Já tive 2 e fiz trilhas com a primeira. Vai muito bem.

Annibal
06/04/2010, 16:44
Mais uma vez reforçando o que já foi dito, duas propostas diferentes de carro. Escolha o que melhor se adapta ao teu uso. Ambas as viaturas são de boa qualidade e ambas têm manutenção cara. Os carros ingleses têm, no mundo inteiro, fama de quebrarem muito; não tenho notícias de que a Defender mereça esta fama. A Mitsubishi, no Brasil, tocada pelo Grupo Souza Ramos, não tem o mesmo controle de qualidade da MIT no Japão, mas, os problemas que têm apresentado não comprometem a excelência do produto.

Saudações 4x4

Paulo_CW
06/04/2010, 19:20
Simplesmente NÃO DÁ para fazer essa comparação...:discordo: e do jeito q vc postou... fica cheio de imparcialidades... assim como qquer carro tem quem adora e quem odeia.... claro q vc postando isso no tópico da Land só escutará mil maravilhas da maioria do seus donos... massssss...... não sei pq.... vejo certos neguim q adoram mais seus carros q qualquer gostosa:parede:

Se a proposta e trilha, então compare com a pajero 2P... dae vc estará na minha área onde coloco a mit frente a frente com qquer defender (veja meu album de fotos) e com uma puta vantagem.... o conforto.... a proposito... sou trilheiro e não pajerista....e tbm acho as 90tinha muito tesão

Ambas as viaturas tem virtudes e defeitos.... as peças da mit de fato são caras... mas tem de aprender o caminho das pedras e encontrará boas soluções... e aconselho a ver com imparcialidade tbm a manuteção das Lands.... vai ver q tbm não é barata...

Quer conforto.... nem vou falar nada né...

E te digo com certeza q ambas chegarão onde vc quizer ir....

Agora sinceramente... pare de escutar opiniões e veja q vc gosta, q te da tesão e pronto.... senão vc será mais um "maria vai com as outras":parede:

Bargiela
06/04/2010, 19:36
Simplesmente NÃO DÁ para fazer essa comparação...:discordo: e do jeito q vc postou... fica cheio de imparcialidades... assim como qquer carro tem quem adora e quem odeia.... claro q vc postando isso no tópico da Land só escutará mil maravilhas da maioria do seus donos... massssss...... não sei pq.... vejo certos neguim q adoram mais seus carros q qualquer gostosa:parede:

Se a proposta e trilha, então compare com a pajero 2P... dae vc estará na minha área onde coloco a mit frente a frente com qquer defender (veja meu album de fotos) e com uma puta vantagem.... o conforto.... a proposito... sou trilheiro e não pajerista....e tbm acho as 90tinha muito tesão

Ambas as viaturas tem virtudes e defeitos.... as peças da mit de fato são caras... mas tem de aprender o caminho das pedras e encontrará boas soluções... e aconselho a ver com imparcialidade tbm a manuteção das Lands.... vai ver q tbm não é barata...

Quer conforto.... nem vou falar nada né...

E te digo com certeza q ambas chegarão onde vc quizer ir....

Agora sinceramente... pare de escutar opiniões e veja q vc gosta, q te da tesão e pronto.... senão vc será mais um "maria vai com as outras":parede:

Paulo,

Não são todos que tem $$$ pra ter mais d um carro na garagem, se qualquer um aqui quiser conforto para rodar na cidade, ir e vir do trabalho e no final de semana pegar a mesma viatura e fazer uma trilha.

Não existe impecílio e é uma opção.

Nossas verdades "pessoais", não são verdade para todos.

saudações 4x4

Paulo_CW
06/04/2010, 20:03
Paulo,

Não são todos que tem $$$ pra ter mais d um carro na garagem, se qualquer um aqui quiser conforto para rodar na cidade, ir e vir do trabalho e no final de semana pegar a mesma viatura e fazer uma trilha.

Não existe impecílio e é uma opção.

Nossas verdades "pessoais", não são verdade para todos.

saudações 4x4

Concordo plenamente... e acho q vc entendeu errado....
Como já disse, qquer das viaturas tem virtudes e defeitos....
Agora de uma coisa eu tenho certeza.... pois conheço bem as viaturas e afirmo categoricamente q ambos chegarão onde vc quizer ir.... e obviamente vc chegará muito mais confortávelmente numa Pajero....
Agora coisa q num suporto ler aqui é qquer um q diz q sua viatura só tem virtudes.... e q os outros são ruim sem sequer conhecer... simplesmente pela mania de ser outro "maria vai com as outras"

marcio pajero
06/04/2010, 20:35
Tenho um Defender 110 2002 desde zero e um Pajero full 2006 comprado quase zero, hoje ambos tem aproximadamente 80m km. Como esta é minha 2ª Defender e fiz com a 1ª tudo que podia e o que não podia a atual é mais poupada. Acho que a Pajero mesmo a sport é muito mais confortavel que a Defender porem tem manutenção bem mais cara e são mais frageis com prolemas cronicos de aquecimento e suspenção dianteira. Defender é bruto, resistente, bravo e bem menos confortavel mais deve ter manutenção sistematica.
Quanto aos problemas de bomba dagua citados acima realmente foi uma rotina nos anos 03, 04 e 05.
Uso a pajero diesel automatica no dia a dia pois alem do conforto ela é 12cm mais baixa que a defender e cabe em quase todas as garagens.
Com a Defender tenho feito trilhas e expedições, nota 10, apesar de ter ido ao Ushuaia na Pajero (nota 12).
Se o problema fosse meu, entre a Sport e a Defender - DEFENDER - Posso ser suspeito pois tenho Defender a mais de 12 anos.
Ah, mais uma coisa, se for Defender atenção maior no estado da viatura que no preço, neste caso o barato pode ser muito caro. Leve em quem entende de Defender para uma avaliação e orçamento para reparo dos eventuais problemas antes de fechar negocio.
Marcio

lealrenato
06/04/2010, 20:38
eu nao sei nada de land rover defender, a unica coisa que sei é que vc dirigi de lado e bem apertado, enquanto que o passageiro viaja confortavelmente.

agora, acho que a manutenção de uma land rover é mais cara que a da mit.

sem contar a liquidez, vender uma land não é facil.

agora se vc acha que é um mitsulixo, :discordo::discordo::discordo: sei porque vc ta pedindo opinioes, ja que vc ja tem a sua.

acho que um pouquinho de respeito e seriedade é de bom tamanho.

Annibal
06/04/2010, 21:18
eu nao sei nada de land rover defender, a unica coisa que sei é que vc dirigi de lado e bem apertado, enquanto que o passageiro viaja confortavelmente.

agora, acho que a manutenção de uma land rover é mais cara que a da mit.

sem contar a liquidez, vender uma land não é facil.

agora se vc acha que é um mitsulixo, :discordo::discordo::discordo: sei porque vc ta pedindo opinioes, ja que vc ja tem a sua.

acho que um pouquinho de respeito e seriedade é de bom tamanho.

Renato, não tenho procuração para “defender” ...rsrsrsrs ... o autor do tópico, mas, como já fui vítima de má interpretação em um tópico que criei, no meu caso (não neste caso aqui onde você, Renato, está interpretando de uma forma diversa da que eu entendi) não foi bem má interpretação, o cara tem todo o jeito de ser um "babaca", quero dizer que, pelo que entendi, a expressão “mitsulixo” não revela a opinião do “righ”. Ele a ouviu no tópico dedicado à Land Rover e aqui postou com pontos de interrogação (??) buscando colher a manifestação dos que tem predileção pela marca Mitsubishi. Também tenho um Mitsubishi (TR4) e quero dizer que não tenho qualquer preferência pela marca. Gosto de qualquer carro que não me crie problema e que não arrebente meu bolso. Por enquanto, e reafirmo: POR ENQUANTO a Mitsubishi Pajero TR4 tem me agradado. Pessoalmente não tenho motivos para achar as viaturas Mitsubishi um lixo, muito pelo contrário, levando em consideração minha experiência com a TR4.

Saudações 4x4

cantodopirão
06/04/2010, 22:01
Não adianta opiniões, pois você já tem a sua.....
Se seguir opinião de alguém e comprar a Pajero.....vai ficar "........" da vida se tiver que trocar pastilhas de freio...
Evite prêmio de consolação, compre o que seu desejo manda, vai de Defender!!
Boa sorte amigo!

Paulo_CW
06/04/2010, 22:09
Bom... a discussão se torna inútil se o maior interessado, criador do tópico, não emitir suas opiniões

lealrenato
06/04/2010, 22:14
Bom... a discussão se torna inútil se o maior interessado, criador do tópico, não emitir suas opiniões

X2

a impressao que tenho, que ele so postou pra criar polemica e foi embora, ta assistindo os "babacas" tentando ajuda-lo.

alias, aqui tem muito disso, o cara posta um assunto polemico e depois vaza!!!

acho mesmo, que a defender é o melhor caminho:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

marcio pajero
06/04/2010, 22:30
É interessante verificar que as paixões se afloram.
Quem gosta de um o defende pra valer.
Voce vai no forum LR o resto é resto
Voce vai no forum MIT idem com ovos
Imparcialidade é raro, é quase igual futebol, paixão pura.

Marcelo-HPE
06/04/2010, 22:34
È o que eu sempre digo aqui !! mais um quem vem aqui cria uma droga de tópico que não agrega em nada, e some , e ficam aqui os outros se fazendo de babacas !!!.

Amigo !!! compra a po##a da defender e seja feliz

Bargiela
06/04/2010, 22:40
Amigo !!! compra a po##a da defender e seja feliz

TO CONTIGO MARCELO ehhehe

mandou mesmo:palmas:

Marcelo-HPE
06/04/2010, 22:57
Fala Bargiela .Tudo bem meu amigo !!!
Toda hora vem um alma penada não sei da onde ,abri uma droga de tópico , some , e não dá continuidade , aí fica a carniça servida para os anti-mitsubishi .
O cara tem que abrir um tópico e participar do tópico !!
Espero que este volte .
abs.

rafaelfernandez
07/04/2010, 00:00
Propostas diferentes e carros muito diferentes sem duvida. Mas que a Defender tem muito mais carisma e charme que a Pajero isso é inquestionavel. :concordo: :mrgreen:

[]´s
Rafael

neilsonhenriques
07/04/2010, 00:02
É interessante verificar que as paixões se afloram.
Quem gosta de um o defende pra valer.
Voce vai no forum LR o resto é resto
Voce vai no forum MIT idem com ovos
Imparcialidade é raro, é quase igual futebol, paixão pura.

Não deu a impressão que o cara queria jogar carniça, mas se foi, puta perda de tempo.

Nenhum carro é perfeito.

Tiremos por base o Discovery 3 HSE V8. Alguém vê algum ponto fraco nele ? :pensativo:
Pois eu vejo vários. :evil:

- Não entra em vários prédios (inclusive edifícios garagem !).
- Não cabe nas vagas de estacionamento da maioria dos shoppings (ou pego o Honda Fit da minha mulher ou vou de taxi e deixo o carro na garagem - imaginem isso !)
- Ninguém me respeita no trânsito (sim, fazem de sacanagem) porque sabem que eu vou ter que freiar pra não bater

... enfim, a soma disso e de várias outras situações cotidianas estressa.

Pra 80% do meu uso, o TR4 é bem mais útil. Comprei um. :pensativo:

Se fosse pra ser meu único carro, não poderia ser um Defender e cheguei a conclusão que nem um Discovery. As vezes pego trânsito muito pesado e com câmbio manual é flórida. Preferiria o Pajero Sport automático.

Pra viajar e meter no pau sem dó, Defender ! Sem concorrentes !

Se ele comprar um Defender, em alguns momentos iria preferir o Pajero. E vice-versa.

Abraços, :concordo:
Neilson

fernandotf
07/04/2010, 08:48
Pra viajar e meter no pau sem dó, Defender ! Sem concorrentes !

Neilson, discordo: se não for preciso um jipe de 4 portas, o Troller é uma excelente opção... anda muito mais que a Defender, além de ser mais resistente, manutenção mais barata, melhor na trilha, não se desmancha em caso de porrão, é mais barato e é mais bonito (hehehe, gosto é igual religião, não se discute)... ah, e é Nacional!

Mas voltando ao tópico: Não podemos confundir "Bife ali na mesa" com "Bife a milanesa"... são veículos com propósitos diferentes! O Defender é melhor para trilha e expedições, já a Sport, melhor para uso urbano e família! Um último comentário, o Defender está saindo de linha... não sei qual vai ser o impacto no futuro, acredito que irá valorizar o carro, o mesmo que aconteceu com a Bandeirantes, mas talvez as peças fiquem mais caras ainda.

Marcelo-HPE
07/04/2010, 10:09
Neilson, discordo: se não for preciso um jipe de 4 portas, o Troller é uma excelente opção... anda muito mais que a Defender, além de ser mais resistente, manutenção mais barata, melhor na trilha, não se desmancha em caso de porrão, é mais barato e é mais bonito (hehehe, gosto é igual religião, não se discute)... ah, e é Nacional!

Mas voltando ao tópico: Não podemos confundir "Bife ali na mesa" com "Bife a milanesa"... são veículos com propósitos diferentes! O Defender é melhor para trilha e expedições, já a Sport, melhor para uso urbano e família! Um último comentário, o Defender está saindo de linha... não sei qual vai ser o impacto no futuro, acredito que irá valorizar o carro, o mesmo que aconteceu com a Bandeirantes, mas talvez as peças fiquem mais caras ainda.
Fala Neilson !! disso eu sofro tb , Os portões eletrônicos tipos balsculhantes de algumas garagens de hotéis são fogo , por causa da altura, a picape não entra topa no rack de teto , os de motéis então nem se fala . heheheheh.
Ja levei o caramba para manobrar a picape dentro de uma garagem de hotel . e o cuidado para não arrancar a lateral de um civic ou corolão de luxo . !!! hehehe.
Quando tenho que fazer alguma coisa no centro da cidade pego o carro da esposa ou do meu pai .
abs

lourencobenedetgt
07/04/2010, 10:11
Muito bom dia a todos acabei de me registrar no forum, por possuir a pouco tempo um Pajero full 2001 3 portas, e lendo a duvida do Righi, gostaria de deixar minha opinião para ajudar a esclarecer sua duvida, bom tive ano retrasado uma Pajero Sport 2001, e com certeza um ótimo carro para andar na cidade, seu conjunto mecanico muito bom, mas tem um porém os motores das pajeros sport e até as novas vem com muitos problemas, quando vendemos a nossa uma semana depois ele trancou, o cara gastou 12mil, um serio problema, mas é como o Paulo CW falou , você tem que ver qual o atrai mais faça um test drive nos dois modelos, se fosse eu pegaria sem duvida uma 90, ela é mais dura mas é muito mais carro robusto, e se você gosta de jipe não irá se emportar de andar em um veiculo um pouco mais duro pro dia a dia, eu que fui criado desde pequeno com jipe não me custo, ou então uma boa opção era pega um pajero full 2001 2 portas, mas dae tem que ver qual combustivel você quer.......bom isso ai tomara que faça a melhor escolha e não esqueça na hora de comprar qualquer um olha bem o estado..

Lourenço
Pajero full 2001 3.0 V6

ZILION
07/04/2010, 10:12
Fala Bargiela .Tudo bem meu amigo !!!
Toda hora vem um alma penada não sei da onde ,abri uma droga de tópico , some , e não dá continuidade , aí fica a carniça servida para os anti-mitsubishi .
O cara tem que abrir um tópico e participar do tópico !!
Espero que este volte .
abs.

Isto é verdade ! e o duro que esta ficando repetitivo
abs

Glaicon
07/04/2010, 10:17
Bom, alguns modelos de mitsubishi à diesel têm problema de fervura.
Mas, se for para gastar pouco na compra, vale à pena uma Mit. Pajero Sport, modelo 2.000, à gasolina, completa de tudo, com gás instalado, 160.000 Km's?
R$ 30.000,00.
Ou esta quilometragem já condenará diversos componentes?:pensativo:
O carro é de uso exclusivamente urbano.

n0gs
07/04/2010, 10:39
Propostas diferentes e carros muito diferentes sem duvida. Mas que a Defender tem muito mais carisma e charme que a Pajero isso é inquestionavel. :concordo: :mrgreen:

[]´s
Rafael

isso aqui itá parecendo um salão de beleza!! kkkk... me poupe vai...

ninguém quer falar da ultima trilha que fez nesses dias de chuva não?!?!

lourencobenedetgt
07/04/2010, 10:44
gostaria de saber, se o site esta com algum problema pois não consigo postar um Novo Tópico, tem alguma coisa em especial que tem que fazer ?

e tb axo mau o cara fazer um tópico e ter um monte de opiniões que o pessoal ja deu, (parceria total) e nem se quer dar bola, ou ele não teve tempo ainda para acessar novamente, e eu louco para postar o meu e não consigo travo tudo....

Lourenço
Pajero 2001 Full 3.0 V6

righi
07/04/2010, 12:47
"To na dúvida entre uma Defender ou uma Pajero sport a diesel, ambos quase do mesmo ano, 2001 ou 2001, no fórum da Defender me falaram que não tem comparação pois os Mitsu tem peças caras, manutenção ainda mais e não prestam, um lá chamou de Mitsulixo, sei que vcs estão com Mitsubishi porque gostam dele, mas alguma dessas críticas confere??"

Bom, o texto acima foi minha pergunta, me falaram até que faltei com o respeito, falei claramente que foi um cara do fórum das Defender. Carro eu sei que é gosto, mas ouvi vários relatos de problemas com as duas marcas, obrigado aos que ajudaram técnicamente e aqueles que ficaram na bronca (me chamaram até de babaca) também obrigado, já tive 3 vitaras, 2 cherokees sport, um samurai, 1 CJ, todos 1 por vêz, não sou magnata, e acho que minha pergunta não foi imbecil e entendo um pouco. abraços 4x4

Bargiela
07/04/2010, 13:21
Bom, o texto acima foi minha pergunta, me falaram até que faltei com o respeito, falei claramente que foi um cara do fórum das Defender. Carro eu sei que é gosto, mas ouvi vários relatos de problemas com as duas marcas, obrigado aos que ajudaram técnicamente e aqueles que ficaram na bronca (me chamaram até de babaca) também obrigado, já tive 3 vitaras, 2 cherokees sport, um samurai, 1 CJ, todos 1 por vêz, não sou magnata, e acho que minha pergunta não foi imbecil e entendo um pouco. abraços 4x4

Bom já que o amigo , se da por satisfeito. Peço que fechem.

Topic Closed:stop:

neilsonhenriques
07/04/2010, 13:36

Fernando, não discuto os pontos fortes do Troller, que são vários. :palmas:
Sobre a resistência e manutenção, tenho minhas dúvidas. Acho que devem ser bem similares. :pensativo:
Porém, pro meu uso, vejo que o Defender é mais alto, a posição de dirigir é melhor e a distância do volante é maior o que pra mim faz muita diferença principalmente porque faço longas viagens. Além disso cabem mais pessoas. Achei o Troller bem apertadinho. :roll:

Fala Neilson !! disso eu sofro tb , Os portões eletrônicos tipos balsculhantes de algumas garagens de hotéis são fogo , por causa da altura, a picape não entra topa no rack de teto , os de motéis então nem se fala . heheheheh.

Grande Marcelo ! Eu não sei aí em Macaé, mas, aqui no Rio, cara, carro alto como os nossos é um aborrecimento ! :mad:
Se minha mulher estiver no trabalho, eu tenho que pensar se pra onde eu vou o meu carro vai entrar. Po ! Não dá né ?! :evil:

Carro eu sei que é gosto, mas ouvi vários relatos de problemas com as duas marcas, obrigado aos que ajudaram técnicamente e aqueles que ficaram na bronca (me chamaram até de babaca) também obrigado, já tive 3 vitaras, 2 cherokees sport, um samurai, 1 CJ,..

Minha resposta continua a mesma. Dirija os dois, considere o seu uso e decida por isso. Carro quebra. É fato. E manutenção de 4x4 é isso aí mesmo, sempre difícil, especializada e cara. Você que já teve Cherokee certamente sabe disso. :concordo:

Abraços,
Neilson

Annibal
07/04/2010, 14:44
"To na dúvida entre uma Defender ou uma Pajero sport a diesel, ambos quase do mesmo ano, 2001 ou 2001, no fórum da Defender me falaram que não tem comparação pois os Mitsu tem peças caras, manutenção ainda mais e não prestam, um lá chamou de Mitsulixo, sei que vcs estão com Mitsubishi porque gostam dele, mas alguma dessas críticas confere??"

Caro Righi,

Sei como você deve ter se sentido. Conforme disse acima, onde esclareço que entendi perfeitamente o sentido do teu tópico, já passei por algo semelhante. O que tenho observado é que tem muita gente estressada aqui no fórum. Tem alguns que vão direto no gogó do sujeito que cria um tópico sobre tema que já foi abordado e, “na lata”, manda o cara pesquisar, algumas vezes de forma mal educada, conforme vi numa das várias pesquisas que faço no fórum onde um forista respondeu: “se olhar no topo da página tem um ‘botão’ escrito ‘pesquisar’” . Ora, gostaria de saber qual assunto ainda não foi abordado neste fórum? Outra desconfiança minha é que tem gente paga prá defender fornecedor (montadora) atuando entre nós. Tem alguns que se você descrever um mínimo defeito naquela marca, parece de você xingou o cara de F...d...P...
De minha parte eu quero é que Mitsubishi, Land Rover, Jeep,Toyota me forneçam um carro que não me encha o saco e não arruíne a minha conta bancária. Se alguém falar que é Mitsulixo, Lady Rover, Totota, ou seja lá o quer for, não dou a menor importância. Hoje, como veículo 4x4, tenho uma TR4. Excelente carro, até o momento que deixar de ser. Se amanhã vier a me incomodar, vou tratá-lo como Mitsulixo e vou experimentar um Land Rover. Se este começar a dar problema, passará a ser Lady Rover e vou para Toyota, aliás, já tive um Corolla, excepcional produto.

Saudações 4x4

rogeriogest
07/04/2010, 15:53
Righi vou te dar a real, resumindo, pois já tive vários 4x4 como vc:

Carro JAPONES é foda, carro brasileiro é carroça.

Mitsubishi BOA são as antigas, as japonesas, essas sim, são os verdadeiros MIT.
Os abrasileirados, desses vc FOGE. Eu mesmo tenho uma L200GLS e não tem comparação com a minha ex-97 que era japonesa.

Quanto as LANDs, a manutenção, é MUITO mais cara. Não se engane.
LAND É IGUAL A MUSEU, VIVE DE PASSADO.
As antigas eram realmente resistentes e o cacete. Hoje não é mais assim...

Além do desconforto do cacete pra dirigir, pois o volante é adaptado do lado esquerdo, ele foi projetado pro lado direito e nunca reviram essa coisa. A Embreagem é pesada pra K7, pra andar pela cidade engarrafada, desiste.

Mas cada um sabe de si e vc vai encontrar quem defenda o Defender, hehehe estilo ele tem, mas se eu fosse vc, ia na ideia do Sr. PAULO_CW e comprava uma Pajero 2P.
Vai te dar menos dor de cabeça, vai sair mais barato, vai ser + confortavel e vc vai passar em TODOS os lugares que a Land passa...

Agora os LANDistas podem atirar as pedras, já falei... hehehehe
Abraço,

neilsonhenriques
07/04/2010, 16:25
Abraço,

Rogerio,

Nem vale a pena atirar pedras ... por tudo que disse deu pra ver que você não entende absolutamente nada de Land Rover. :discordo:

Abraço, :concordo:
Neilson

fernandotf
07/04/2010, 16:53
Righi vou te dar a real, resumindo, pois já tive vários 4x4 como vc:

Carro JAPONES é foda, carro brasileiro é carroça.

Mitsubishi BOA são as antigas, as japonesas, essas sim, são os verdadeiros MIT.
Os abrasileirados, desses vc FOGE. Eu mesmo tenho uma L200GLS e não tem comparação com a minha ex-97 que era japonesa.

Quanto as LANDs, a manutenção, é MUITO mais cara. Não se engane.
LAND É IGUAL A MUSEU, VIVE DE PASSADO.
As antigas eram realmente resistentes e o cacete. Hoje não é mais assim...

Além do desconforto do cacete pra dirigir, pois o volante é adaptado do lado esquerdo, ele foi projetado pro lado direito e nunca reviram essa coisa. A Embreagem é pesada pra K7, pra andar pela cidade engarrafada, desiste.

Mas cada um sabe de si e vc vai encontrar quem defenda o Defender, hehehe estilo ele tem, mas se eu fosse vc, ia na ideia do Sr. PAULO_CW e comprava uma Pajero 2P.
Vai te dar menos dor de cabeça, vai sair mais barato, vai ser + confortavel e vc vai passar em TODOS os lugares que a Land passa...

Abraço,

Faltou mencionar que o carro já vem amassado de fábrica, os paralamas abrem ao passar em água, a partida e o controle do vento fica na mão esquerda do motorista, os passageiros são achatados se o carro capotar, existem chaves especiais para desmontar o carro, as furações das rodas são especiais, o suporte de estepe na tampa traseira não aguenta a buraqueira brasileira, o carro custa mais de 100k... mas enfim, é um bom jipe! (não é ironia não, já fiz expedições e trilhas abordo de Defender!)

caique
07/04/2010, 17:04
esse tópico era sobre o que mesmo????

o mais engraçado é que o cara vem aqui, fala um monte de merda do carro e aí começa aquela ridícula discussão de "o meu é melhor que o seu". E é isso que ele quer!

e o pior, o cara nunca esteve no forum land rover (vejam pelo perfil dele), e fala que foi mal tratado lá... é de chorar.