Ver Versão Completa : Ranger sem pressão de óleo + cabo desconectado...
felippetti
06/04/2010, 08:44
Olá pessoal.
A Ranjola anda temperamental estes dias...
Hoje fui sair e percebi que a luz do CheckGage permaneceu acesa. No painel o ponteiro da pressão do óleo tava "morto". Fui fuçar e vi que um cabo estava desconectado, pendurado ao lado do filtro de óleo. O caso é que não consegui ver de onde ele se soltou... Alguém saberia me dizer?
Valeu!!
Rafael "Sabenadademecanica" Felippetti
felippetti
06/04/2010, 08:50
Olá pessoal.
A Ranjola anda temperamental estes dias...
Hoje fui sair e percebi que a luz do CheckGage permaneceu acesa. No painel o ponteiro da pressão do óleo tava "morto". Fui fuçar e vi que um cabo estava desconectado, pendurado ao lado do filtro de óleo. O caso é que não consegui ver de onde ele se soltou... Alguém saberia me dizer?
Valeu!!
Rafael "Sabenadademecanica" Felippetti
Certamente com uma foto fica mais fácil, né?
felippetti
06/04/2010, 09:14
Certamente com uma foto fica mais fácil, né?
Alarme falso... O ponteiro da pressão ressuscitou...
Mas agora estou intrigado com este cabo solto. Pelo acúmulo de sujeira no conector, já deve estar desligado faz uns dias... Alguém sabe do que é?
Valeu de novo!
Rafael
LeoLeone
06/04/2010, 09:51
Alarme falso... O ponteiro da pressão ressuscitou...
Mas agora estou intrigado com este cabo solto. Pelo acúmulo de sujeira no conector, já deve estar desligado faz uns dias... Alguém sabe do que é?
Valeu de novo!
Rafael
Ola Felipetti
Não posso afirmar, mas parece o conector do sensor de agua no filtro de oleo combustivel (diesel). Ele fica conectado no fundo do filtro de diesel.
abs
Edintruder
06/04/2010, 10:22
Ola Felipetti
Não posso afirmar, mas parece o conector do sensor de agua no filtro de oleo combustivel (diesel). Ele fica conectado no fundo do filtro de diesel.
abs
X2!
Cabo do sensor de água no filtro de diesel.
X3
aproveite e drene tbm a agua do filtro.
é bom drena as vezes, antes de esperar avisar no painel.
é so desenrroscar a valvula amarela( se n me falhe a memoria) e descela um pouco, n precisa retirala por completa, até sair toda a agua.
TylerNTL
06/04/2010, 20:58
X4! Cabo do sensor de água no filtro de diesel.
Segue foto do que se enfia nesse buraco!
felippetti
06/04/2010, 21:03
X4! Cabo do sensor de água no filtro de diesel.
Segue foto do que se enfia nesse buraco!
valeu, thelmo!
vou procurar amanha...
dudas_308w
06/04/2010, 22:26
Aproveitando, para sangrar o ar do filtro (em panes secas) tem alguma maneira menos porca do que soltar aquele parafuso de cima e espalhar diesel por tudo?
Alguem ja bolou um sangrador mais inteligente?
abs
TylerNTL
08/04/2010, 06:58
Normalmente quando troco o filtro de diesel folgo o parafusinho na parte superior do suporte do filtro ou o parafuso oco onde está conectada a mangueira que vai para a BI. Depois é só bombear o suporte do filtro até "chegar" diesel, para os meus critérios não chega a "espalhar disel por tudo".
Edintruder
08/04/2010, 09:16
Eu encho o filtro de diesel antes de colocar no lugar e nem esquento a cabeça bombeando e sangrando. O segredo é ligar o motor e deixar trabalhando na marcha lenta. Se ficar acelerando para "encher o filtro mais rápido", o diesel da BI sairá pelo retorno causando pane seca. Pode colocar o filtro vazio, deixa o motor na lenta que enche rapidinho e o ar volta para a mangueira de retorno do tanque naturalmente.
Nas 2.8 é assim que se faz.
TylerNTL
08/04/2010, 13:39
Eu já até apostei com alguns trocadores de óleo insistindo que não precisava encher o filtro de diesel, mas eu não gostava do barulho da BI trabalhando vazia enquanto enchia o filtro.
dudas_308w
08/04/2010, 16:49
Normalmente quando troco o filtro de diesel folgo o parafusinho na parte superior do suporte do filtro ou o parafuso oco onde está conectada a mangueira que vai para a BI. Depois é só bombear o suporte do filtro até "chegar" diesel, para os meus critérios não chega a "espalhar disel por tudo".
Na verdade, meu problema de pane seca era antes de desmontar o tanque e fazer o pescador novo de inox. Depois que fiz o novo pescador, nunca mais sangrei nada, e as trocas de filtro ocorrem normalmente sem problemas. Chora uns 15-20 segundos de motor de arranque, e pega OK.
Porem, quando entrava ar na linha e tinha que sangrar, eu soltava 1 volta do parafuso da sangria, e era o suficiente para borrifar diesel no forro do capo todo. Sem falar uma semana sentindo cheiro de diesel quente, ate evaporar tudo...:pensativo: