PDA

Ver Versão Completa : CABO DE VELA PARA BF 184 6 CIL

Ricardo Francisco de Souz
22/02/2005, 08:55
Senhores Lameiros de Plantão,

Já substituir o jogo de cabo por três vezes, e infelizmente continuo com problemas no meu motor, ontem verifiquei que 02 cados tinham uma centelha menor do que os restantes, sendo que troquei a posição dos cabos e o problema acompanhou o cabo.

O primeiro jogo foi um comum (genérico) encontrado nas lojas de peças, que na primeira trilha ele derreteu, o segundo comprei no Ibira, amarelo com pontas vermelhas, que mais parecia uma árvore de natal (fuga de centelha), o outro da marca MAX CABOS, resistivo, etc, está apresentando o problema de centrelha menor.

Preciso da ajuda dica de qual cabo comprar, ACEEL, ou algum cobo de outro veículo que possa utilizar.

Inté,

Pagani
22/02/2005, 09:00
Heheh já vi este filme ...

No meu caso a diferença que os amareos além de iluminar o cofre derreteu as pontas ...

Aguardo sugestões...

T+

Pagani

Eduardo Velo
22/02/2005, 09:15
Pagani , chega no Zambe A. Peças (Japones) e veja se os cabos do Uno 1.5 MPFI servem no Jipe , tive muito problema com isso qdo tinha o Niva e só resolveu qdo coloquei esses cabos ...

[]s...

Pagani
22/02/2005, 09:17
Mas não vem somente 5 cabos?
Lembra o meu é o BF, acho que o tamanho dos cabos pequenos...

VLW

Eduardo Velo
22/02/2005, 09:25
Compra 2 jogos né ...
Vale tudo pra acertar a caranga , heheh , ainda fica com uns de reserva ...
Não sei se o comprimento dá para o 1º e 6º cilindro , mas é um cabo de vela bem confiável .

[]s...

Pagani
22/02/2005, 09:34
BLZ bou dar uma medida nos meus e sair pras compras ...

T+

Thiago Rodeghel
22/02/2005, 16:18
AEEEE Pagani]

Tinha falado para vc não comprar desses amarelos, que vendem no Poli e Ibira :roll: ... São porcaria mesmo...

Melhor coisa que fiz, foi comprar 2 jogos de cabos de vela NGK Supressivos para Chevette :wink: . No meu usava os 2 mais longos que vinha, agora no seu precisa medir se vai dar certo...

[s]

Pedro
22/02/2005, 16:23
Eu comprei 2 jogos de cabos do Chevette de marca conhecida(Bosch), que também tem o distribuidor de um lado do motor e as velas do outro. Sem problemas até agora...

Eros
22/02/2005, 16:43
E aí, pessoal :!:
Existe os cabos de vela para os motores maverick e willys 6cc da marca MARFLEX e são muito bons (não precisa comprar dois jogos = menos $$$$ gasto a tôa) :D
Também têm rotor, tampa do distribuidor originais dos motores 6cc.

Veja o site: www.monpar.com.br

Até mais. :D

tio
22/02/2005, 18:38
E aí, pessoal :!:
Existe os cabos de vela para os motores maverick e willys 6cc da marca MARFLEX e são muito bons (não precisa comprar dois jogos = menos $$$$ gasto a tôa) :D
Também têm rotor, tampa do distribuidor originais dos motores 6cc.

Veja o site: www.monpar.com.br

Até mais. :D

pessoal , apesar de ser distribuidor dos produtos Marflex , digo que encontram coisa melhor no mercado.....procurem pelos cabos especiais para veículos GNV......conheço do assunto , pois já fabriquei cabos de vela...no meu BF161 , tenho um jogo de 7mm , silicone , com borrachas Bins(são as melhores do mercado....o mesmo fabricante das borrachas para cabos NGK).

CJ 60
22/02/2005, 18:55
Estou no mesmo dilema.. malditos cabos genéricos.. liguei a viatura a noite e parecia arvore de natal com pisca pisca... :x :x ....

mais afinal... pro BF qual cabo usar... realmente naum me importo mais em ter q gastar com 2 jogos de cabos.. desde q sejam de uma otima marca (Bosch ou NGK)...

[]´s centelhantes pulantes...

Eros
22/02/2005, 19:03
pessoal , apesar de ser distribuidor dos produtos Marflex , digo que encontram coisa melhor no mercado.....procurem pelos cabos especiais para veículos GNV......conheço do assunto , pois já fabriquei cabos de vela...no meu BF161 , tenho um jogo de 7mm , silicone , com borrachas Bins(são as melhores do mercado....o mesmo fabricante das borrachas para cabos NGK).

E o preço :?: :?: Será que compensa :?: :?: :roll: :roll: :roll:
Vale a pena colocar um cabo "ultra super extraordinário de última geração" num motor "antigo" tipo BF :?: :?: :?: :roll: :roll: :roll:
Na minha singela opinião os da MARFLEX são bons, bonitos e baratos. :wink:
Até :!: :D

CJ 60
22/02/2005, 19:08

E o preço :?: :?: Será que compensa :?: :?: :roll: :roll: :roll:
Vale a pena colocar um cabo "ultra super extraordinário de última geração" num motor "antigo" tipo BF :?: :?: :?: :roll: :roll: :roll:
Na minha singela opinião os da MARFLEX são bons, bonitos e baratos. :wink:
Até :!: :D

Eros.. bom, respondo por mim.. prefiro agora pagar um poko a mais e ter algo realmente bom... o generico é bom, bonito, e BARATO.. mais ta me dando dor de kbeça....

Eros
22/02/2005, 19:14
Pra mim, nunca deu problema :!: :!: :!:
Boa sorte :!: :!: :D

tio
22/02/2005, 19:40
Bem , pessoal...essa opiniao , foi de alguem que entende do assunto por estar ligado ao setor de auto peças e de já ter sido fabricante do produto.
Pode-se montar um cabo, com o melhor fio , porem , se as borrachas nao prestarem , nao vai adiantar nada.
O custo das borrachas(ponteiras do cabo)e os terminais de fio , sao muito determinantes para um cabo de boa qualidade.
Posso indicar quem faz esse jogo de cabos por $30,00 e po $100,00....mas a diferença de satisfação vai ser exatamente igual á do preço.
Consultem o Pedro (11 - 5518 4029)...ele é especializado em cabos para GNV (atende as maiores frotas de taxi de SP eRJ) e em veículos importados.Com certeza terão qualide , pois , além de tudo , o cara é chato.
editei a msg , pq coloquei o meu tel. por engano

Rogério Barthy
04/03/2005, 23:37
Fiz uma viagem com meu Cj-5, por aproximadamente 150 Km, e o motor começou a falhar, quando mantinha a velocidade em 60 km/h por algum tempo.
Ao chegar ao destino, detectei que as pontas dos cabos de vela estavam derretidas e grudadas nas velas.
Qual cabos poderia comprar para solucionar esse impasse? e as velas BP=5 NGK ?
Aguardo orientações>

Sergio Rocha
05/03/2005, 13:20
Rogerio

E uso cabo de velas NGK nunca tive problema.

[]'

Rogério Barthy
06/03/2005, 21:08
Velas de qual marca e modelo ? Estou usando GNV e não sei se isso faz com que o BF, trabalhe mais quente e as velas quase em brasa !!!

Marcelo
14/11/2005, 22:45
Desenterrando o tópico... :mrgreen:

Existe os cabos de vela para os motores maverick e willys 6cc da marca MARFLEX e são muito bons.
Mais alguém conhece e já usou os cabos de vela dessa marca?? Qual a opinião?? :pensativo: :pensativo:
Para o BF, os cabos de vela do Chevette dão em comprimento? Senão, qual outro?? :roll: :roll:
Lembrando que preciso de resistivo para não dar interferência no PX. :concordo:

[s] perdendo corrente,

Zepi
15/11/2005, 20:21
Já usei cabos de gol a ar (2 jogos).O comprimento é bom e até sobra!oO primeiro que comprei (brosol) nunca deu problema(silicone).No segundo marflex,eu acho,é uma merda,são de PVC e tem aquele encaixe que te obriga a tirar a ponteira rosqueada da vela.To pensando em por de volta os meus antigos,já que estou 50% com cabos de silicone em razão de ter quebrado três dessas pontas nos cabos na hora de instalar,vê se pode?

Ronaldo Petri
17/11/2005, 01:43
Velas de qual marca e modelo ? Estou usando GNV e não sei se isso faz com que o BF, trabalhe mais quente e as velas quase em brasa !!!

Também tenho GNV no meu BF-161, utilizo velas AC-delco. O modelo, quando peço na loja, peço para Jeep original mesmo, sem segredo, assim como os cabos, e o dono da loja sempre me dá umas que não me dão dor de cabeça. Estou usando a velas a 6 meses, dizem que com o GNV, elas tem uma vida útil muito menor, mas até agora estão intactas.

Quanto a temperatura do motor, não acho um aumento significativo ao trabalhar com o GNV.

Marcelo
27/03/2006, 20:56
Pessoal,

Ainda na epopéia dos cabos-de-vela para o BF-184.
Alguém conhece os cabos vendidos na Agromotor?! Liguei lá e me informaram que a marca é Marvi. Nunca ouvi falar...
E tem esses de silicone de 8mm vendido na Donatti4x4 (http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=573743) - não confunda com os amarelos de PVC, esses eu tenho e são uma porcaria - o que me dizem? :roll: :roll:

[s] cabeados,

Marcelo
29/03/2006, 07:32
Galera,

Fiz uma pesquisa e esses cabos de silicone vendidos na Donatti são da marca Finaparts.
É muito utilizada pelo pessoal do tunning por serem mais baratos que o Accel. Li um relato que o cara está contente, mas não sei para quê ele utiliza o carro. :pensativo:

Mais alguém conhece? :roll: :roll:

[s] perdidos,

Bernardão cj-6
30/11/2007, 13:12
Eu estava olhando o motor do meu jeep e reparei que os cabos das velas estao bem feios, sei la, parece cabo dos antigos mesmo.

Estive vendo na Donatti 4x4 uns cabos de silicone 8.8mm supressivos.

Alguem poderia me dizer se vale a pena comprar esses cabos novos siliconados ou compro os originais mesmo, acho que de pvc ? Tem de 8mm e de 8.8mm, qual seria a diferenca? existe diferenca marcante na economia e desempenho do motor usando esses cabos?

A diferenca de precos entre os dois é enorme mas eu ja investi um bom dinheiro nesse jeep e quero as melhores peças possiveis.

Rogério Barthy
30/11/2007, 13:17
Comprei um jogo da marca "Marflex" e em menos de 1 ano foram para o saco e agora comprei 2 jogos NGK do Chevette e utilizei 6 cabos e agora está 100% R$ 22,00 cada jogo.
Rogério

Bernardão cj-6
30/11/2007, 13:22
Essa marflex pelo visto é uma merda, eu tinha uma bobina dessa marca, só me dava encomodacao.

Mas em relacao as velas, vale a pena comprar essas de 8.8mm siliconadas supressivas??

Valeu!!

Ronaldo B.
30/11/2007, 15:06
Eu concordo com o Rogério, vale muito mais a pena comprar um jogo de cabos da NGK, na minha opinião, a maioria desses cabos siliconados é só perfumaria.

[]´s

Bernardão cj-6
30/11/2007, 17:05
Alguém sabe um site que tem esses cabos? e as velas para um jeep?

Andei vendo no mercadolivre, tem vela e cabos de blazer 4.1 v6 e omega australiano 6c. seraq ue servem no cj-6?

Obrigado

carrera_sp
02/12/2007, 01:02
E ai blz...?

Bom eu comprei os cabos de vela de 8.0mm de silicone da marca accel, e velas NGK6 (Motor 1600 original 6cc), os cabos são ótimos porém se vc não tiver uma boa bobina os cabos não irão fazer milagres...
Porém eu acho que os mesmos não terão problemas de ressecar ou mesmo ficarem quebradiços foi no meu caso, pois os mesmo não utilizão fio de cobre e a proteção térmica é claramente muito mais resistente.

No meu caso eu também comprei uma bobina da Accel junto com as velas e o cabo e deu pra perceber uma melhora, tanto em desempenho qnto em consumo.

Cabos de Vela
8.0mm - R$ 90,00 - Ancona

www.ancona.com.br
www.pro1.com.br

turboroe
03/12/2007, 02:46
Eu comprei cabos de vela 8.8mm pelo Mercadolivre, e outro jogo 10mm

Melhorou notavelmente minha ignição (comparando com os cabos de pvc que eu usava).
Esses cabos da pra pegar na mão com ele desconectado que não leva choque. O cabo em si não tem nada demais, mas as ponteiras grandes e grossas fazem uma baita diferença.

Claro que não têm a mesma qualidade dos cabos importados de marca ou dos originais dos carros modernos, mas são cabos muito bons também.

eu recomendo.

Marcelo
07/12/2007, 21:59
Grande,

Outra opção é da Fina Parts, também todo de silicone. Tenho eles já um bom tempo e não tenho problemas. Inclusive tem na medida pro motor BF-161, sem adaptações.

São mais baratos que da Accel e tem nas medidas 8 e 8.8mm. Se você não for usar uma bobina de alta potência, pode colocar de 8mm sem medo.

E mantenha distância desses cabo de PVC, são umas bombas.

[s]

Digo
07/12/2007, 23:00
Outra opção é da Fina Parts, também todo de silicone.

Tbem tenho em meu jeep dessa marca e são de excelente qualidade, comprei na garra4x4 e se mal me engano paguei L$ 75,00.

[]´s

OPC+JR
08/12/2007, 19:56
Comprei um jogo da marca "Marflex" e em menos de 1 ano foram para o saco e agora comprei 2 jogos NGK do Chevette e utilizei 6 cabos e agora está 100% R$ 22,00 cada jogo.
Rogério

Rogério.

Estes cabos do chevete servem sem adaptação no comprimento? Não precisa cortar, emendar, ou sei lá o que? è só comprar e instalar?

Abusando, sabe qual modelo e ano do chevete?

[]´s

Osmir

OPC+JR
08/12/2007, 20:04
E ai blz...?

Bom eu comprei os cabos de vela de 8.0mm de silicone da marca accel, e velas NGK6 (Motor 1600 original 6cc)

E aí Carreira tudo bem?

Diga uma coisa, para facilitar a consulta, de que carro é este motor que voce mencionou? Está certo mesmo 1600, 6cc? :pensativo:

[]´s

Osmir

chapolin colorado
08/12/2007, 20:07
No vermelinho depois de muita briga e decepções com outros cabos,comprei dois jogos NGK do Chevette e os meus problemas terminaram com fugas,cabos rececados,falhas,etc....todos os outros que eu testei era abrir o capo a noite e o motor parecia uma arvore de natal de tantas fugas que esses outros cabos davam.....

Rogério Barthy
08/12/2007, 22:13
Pedí somente como cabo de Chevette e comprei dois jogos de cabos e utilizei os 4 maiores e dois menores, sobrando os outros dois menores.
Rogério

OPC+JR
09/12/2007, 23:58
Abusando......, alguem aí tem foto do motor com estes cabos do chevete?:pensativo:

Valeu pela ajuda de todos :concordo:

[]´s

Osmir

Julinot
12/05/2008, 13:08
Amigos... estou para encomendar cabos de vela para o meu BF-161 (e possivelmente também velas). Coloquei ignição eletrônica recentemente e me aconselharam a colocar também uma bobina mais forte - tipo 48KVolts -, mas teria que trocar cabos (e velas). Pois bem... esse tópico é antigo, e eu pergunto: alguém pode me dar indicações de cabos e velas ? Não estou procurando mais barato, mas o melhor.

Abraços a todos...

Galera,

Fiz uma pesquisa e esses cabos de silicone vendidos na Donatti são da marca Finaparts.
É muito utilizada pelo pessoal do tunning por serem mais baratos que o Accel. Li um relato que o cara está contente, mas não sei para quê ele utiliza o carro. :pensativo:

Mais alguém conhece? :roll: :roll:

[s] perdidos,

Daher
12/05/2008, 15:08
Eu tive um problema com cabos de vela depois que coloquei ignição, comprei dois jogos de cabos no Portugues, uns cabos de silicone até bem bacanas...

Mas na hora que ligava o CD ou o PX, nao dava para ouvir nada, comprei uns cabos da NGK comuns (era da linha GM) e não deu mais problema...

Lucas Nassif
12/05/2008, 19:33
Também estou na turma dos que tem que comprar cabos de vela pra BF-161/184!!

Descobri que o que tá no meu Jeep não é supressivo (apesar de ser amarelo). Sei lá se é de silicone ou PVC, mas até agora tá funcionando bem! Só vou trocar pq não tô conseguindo ouvir nada no CDplayer que instalei. Vou colocar cabos supressivos agora.

Estive olhando os da Donatti, tanto 8 mm quanto os 8.8.

Estou na duvida se esses cabos da Finaparts são bons...

Outra coisa, existe cabos supressivos da NGK que são PnP no BF?

[]'s por enquanto comprando pela Donatti.

Julinot
12/05/2008, 19:34
Bom... já sei onde não vou comprar.
Grato...

fabiogiglio
29/01/2017, 19:41
Pessoal, estou com dificuldades de achar cabos de vela para o 6 cilindros, só acho de marcas duvidosas... Ja ví por aqui que algumas pessoas colocaram os ngk do chevette, utilizando 2 jogos, mas não consegui informações sobre o da bobina... Alguém fez esse tipo de adaptação? Meu jeep tem a mecânica toda original (distribuidor bosch com platinado) e minha bobina tbm fica na posição original (ao lado da bateria). Obrigado!

Sydney66
30/01/2017, 22:12
Boa noite Fábio. Amigo você está em SP, ai se encontra de tudo, um dos patrocinadores deste fórum (josewal) é de SP e tem esse cabo da marca Olimpic, não é marca duvidosa, NGK talvez não encontre, mas como seu motor está original esse atende muito bem, não se preocupe. Não precisa fazer adaptação. O problema do BF é que o distribuidor está de um lado e as velas do outro, necessitando de cabos longos, o mesmo ocorre com o 4cc OHC. Portanto, para adaptação seria necessário procurar outro motor com essa mesma configuração. O opala 6cc se não me engano é do mesmo lado, ai não dá.
Vá pela opção descrita e não terá problemas. Ou mande fazer sob medida um conjunto de cabos de silicone 8mm, mas não é necessário nesta configuração.

fabiogiglio
01/02/2017, 15:29
Obrigado pela resposta Sidney!

Foi o que imaginei... Há cerca de 10 anos atrás eu mandei fazer um jogo da Accel, que estão lá até hoje, mas estou com problemas de falhas, já troquei TODOS os componentes da ignição, menos os cabos. Quando coloquei os da Accel achei que o investimento não valeu, a resposta do motor ficou igual, então queria colocar cabos comuns, porém de qualidade (ngk por ex.). Vou dar uma olhada nesses da Olimpic, o meu platinado e condensador é dessa marca. Agradeço a atenção!

Boa noite Fábio. Amigo você está em SP, ai se encontra de tudo, um dos patrocinadores deste fórum (josewal) é de SP e tem esse cabo da marca Olimpic, não é marca duvidosa, NGK talvez não encontre, mas como seu motor está original esse atende muito bem, não se preocupe. Não precisa fazer adaptação. O problema do BF é que o distribuidor está de um lado e as velas do outro, necessitando de cabos longos, o mesmo ocorre com o 4cc OHC. Portanto, para adaptação seria necessário procurar outro motor com essa mesma configuração. O opala 6cc se não me engano é do mesmo lado, ai não dá.
Vá pela opção descrita e não terá problemas. Ou mande fazer sob medida um conjunto de cabos de silicone 8mm, mas não é necessário nesta configuração.

Rogério Barthy
02/02/2017, 16:39
Os da minha viatura, coloquei o do Chevette (dois jogos) e escolhi os maiores, sobrando dois de vela e um da
bobina, e até hoje, estão dando conta do recado (NGK).

squinzani
03/02/2017, 09:22
Os da minha viatura, coloquei o do Chevette (dois jogos) e escolhi os maiores, sobrando dois de vela e um da
bobina, e até hoje, estão dando conta do recado (NGK).

no meu BF161 utilizo cabos de vela Igniflex, vc paga 100 reais no jogo completo cabos 10mm(comprando na internet).. próprio para esse motor.

utilizo bobina 067 bosch e ignição eletronica bosch, com distribuidor
da para usar com platinado tb.

ele veda bem, não entra agua na tampa do distribuidor ali nos cabos... e nem nas velas... tanto que esses cabos são os mesmos utilizados nos kits igniflex, aonde o pessoal coloca o motor para trabalhar dentro da agua.