Conectar

Ver Versão Completa : Troca da junta do carter do cambio

João Eduardo
05/04/2010, 21:30
Pessoal, após leitura de vários tópicos sobre o assunto, cheguei a conclusão que tentarei tirar um pequeno vazamento proveniente da junta do carter da caixa e dos seus parafusos.
A dificuldade encontrada por mim, um iniciante na mecânica de 4x4 é saber como acessar os parafusos da tampa.
Minha pergunta é:
Para tirar a tampa, tenho que descer a caixa? O suporte e bandeja de fixação da caixa me impedem de chegar em alguns parafusos. Como proceder?
Posso retirar a bandeja sem que a caixa desça? Teria que segurar a caixa com um macaco?
A primeira e a segunda fotos mostram o suporte fixado por parafusos no chassis.
A outra mostra os parafusos do carter acessíveis, os não acessíveis estão por trás.
Meu Jeep é um Ford Willys, ano 1981, caixa 4m e motor OHC originais.
Desde já agradeço aos colaboradores.

André Luiz Rossetim
06/04/2010, 19:21
O meu eu tiro sem descer a caixa, mas..... coloco um pedaço de Viga de madeira na vertical segurando a caixa no lugar (um macaco como vc sitou tbm serve, mas acho meio instavel), caso contrario todo o grupo moto-propulsor fica pendurado pelos coxins do motor, e eles podem arrebendar.

Ai na hora de motor a viga novamente é preciso erguer a caixa um pouco com a ajuda de um macaco, pois ela sempre desce um pouco (cerca de 2cm) e os parafusos ficam curtos.

Limpe mto bem as duas superficies, compre junta nova, e use bastante cola de junta BRANCA nos dois lados da junta, e só coloque olho novamente na caixa após algumas horas.

Aqui em Curitba sempre encontrei com facilidade jogos de junta para caixas de Willys por menos de R$ 10,00.

Boa sorte

João Eduardo
06/04/2010, 20:34
Valeu Andre, estou em Belo Horizonte e precisando de algo será um prazer ajuda-lhe.