PDA

Ver Versão Completa : Iniciando com Tracker, dicas são bem vindas



wbigal
05/04/2010, 15:29
Olá pessoal,

Eu e a paroa sempre tivemos vontade de ter um 4x4 para curtir ecoturismo e felizmente conseguimos comprar uma Tracker 2008. Porém sou um puta prego em offroad. E apesar de ler vários posts aqui do forum ainda tenho 1 milhão de dúvidas.

O que está claro para mim é a origem do Tracker, que é um Suzuki, e que a manutenção original dele é super cara. O que fico na dúvida é qual o tipo de trilha esse carro aguenta. Claro que vou começar devagar, mas olhando aqui no fórum cheguei ao site da loja rc4x4, e lá encontrei alguns acessórios para o Tracker e GV. Os que me chamaram a atenção foi o peito de aço, protetor de câmbio, protetor de tanque e estribo lateral. Esses acessórios são fundamentais para o offroad? A Tracker originalmente vem despreparada e necessita destes acessórios? A utilização desses calços de suspensão causam que tipos de efeitos colateráis no carro?

Outra dúvida que tenho é sobre o guincho. Li que guincho é indispensável, ainda mais para quem pensa em fazer algumas trilhas sozinho. Neste caso, qual é o guincho indicado para o Tracker?

Valeu!!!

Marco-Maga
05/04/2010, 16:04
Olá pessoal,

Eu e a paroa sempre tivemos vontade de ter um 4x4 para curtir ecoturismo e felizmente conseguimos comprar uma Tracker 2008. Porém sou um puta prego em offroad. E apesar de ler vários posts aqui do forum ainda tenho 1 milhão de dúvidas.


O que está claro para mim é a origem do Tracker, que é um Suzuki, e que a manutenção original dele é super cara.
É isso ai a Tracker é uma Gran Vitara Suzuki. A manutenção é cara só se vc levar em consecionarias GM que são muito despreparadas para isso.

O que fico na dúvida é qual o tipo de trilha esse carro aguenta.
Bem quanto a trilhas o carro aguenta bem, mas precisa de preparo para isso caso a trilha seja pesada. para trilhas leves e passeios na altura original vai bem só trocando os pneus e colocando os protetores já citados por vc.

Claro que vou começar devagar, mas olhando aqui no fórum cheguei ao site da loja rc4x4, e lá encontrei alguns acessórios para o Tracker e GV. Os que me chamaram a atenção foi o peito de aço, protetor de câmbio, protetor de tanque e estribo lateral.
Já respondido.


[/QUOTE


A Tracker originalmente vem despreparada e necessita destes acessórios? [
Sim, inclusive pneus.
QUOTE]A utilização desses calços de suspensão causam que tipos de efeitos colateráis no carro?

Uns dizem que não, outros dizem que capotaram por causa disso..
O carro levantado com certeza terá menos estabilidade e com certeza gastará mais combustivel.



Outra dúvida que tenho é sobre o guincho. Li que guincho é indispensável, ainda mais para quem pensa em fazer algumas trilhas sozinho. Neste caso, qual é o guincho indicado para o Tracker?


Não que seja indispensavel, será se vc ficar em apuros sozinho, mas nunca recomendamos que se faça uma trilha sozinho, sempre no minimo em 2 carros. E dependendo da trilha que vai fazer.. Por exemplo Castelhanos se vc estiver lá e chover muito talvez precise do guincho para subir o morro do sabão.. Mas ir para lá tb vc precisa estar com Lift de 2" e pneus MUD.

Valeu!!!

Amigo,

Parabens pelo carro e seja bem vindo!!!

Acima segue algumas respostas para suas perguntas!!!

Espero ter ajudado e logo outros amigos falaram mais sobre o carro. :concordo:

Outra coisa, vi que é de SP, não sei que bairro, mas as quinta feira nos encontramos la no estacionamento do Pacaembu (Encontro 4X4), se puder aparecer por lá seria muito bom para vc conhecer o pessoal, se quiser depois posso passar meu tel por MP.

Abs.

wbigal
06/04/2010, 11:38
Fala Marco, obrigado pelos esclarecimentos.

Sobre o encontro no Pacaembu pode ter certeza que vou aparecer por lá. Percebi pelos sites e foruns que visitei que união é fundamental no offroad.

Qual pneu é adequado?

Puta cara, Castelhanos é uma viagem que tenho muita vontade de fazer!

Valeu!

Marco-Maga
06/04/2010, 14:00
Fala Marco, obrigado pelos esclarecimentos.

Sobre o encontro no Pacaembu pode ter certeza que vou aparecer por lá. Percebi pelos sites e foruns que visitei que união é fundamental no offroad.

Qual pneu é adequado?

Puta cara, Castelhanos é uma viagem que tenho muita vontade de fazer!

Valeu!

Amigo,

Quanto a pneu, vc pode usar um 225/70/16 A/T sem precisar fazer lift de 2" e só com isso vc ja tem um ganho de uns 3cm na altura.

Pois é Castelhanos é bom, mas ai como eu disse precisa ter o carro preparado.

Mandei meu tel por MP, ve se aparece lá no Paca. :concordo:

Abs.

EduardoPorto
06/04/2010, 16:01
Amigo Marcao, nao tive uma boa experiencia usando estes pneus pois raspavam no parachoque gastando os lados internos...
em suma duraram 20.000 km.
[]s

Leonardo Rezende
06/04/2010, 16:14
Olá pessoal,

Eu e a paroa sempre tivemos vontade de ter um 4x4 para curtir ecoturismo e felizmente conseguimos comprar uma Tracker 2008. Porém sou um puta prego em offroad. E apesar de ler vários posts aqui do forum ainda tenho 1 milhão de dúvidas.

O que está claro para mim é a origem do Tracker, que é um Suzuki, e que a manutenção original dele é super cara. O que fico na dúvida é qual o tipo de trilha esse carro aguenta. Claro que vou começar devagar, mas olhando aqui no fórum cheguei ao site da loja rc4x4, e lá encontrei alguns acessórios para o Tracker e GV. Os que me chamaram a atenção foi o peito de aço, protetor de câmbio, protetor de tanque e estribo lateral. Esses acessórios são fundamentais para o offroad? A Tracker originalmente vem despreparada e necessita destes acessórios? A utilização desses calços de suspensão causam que tipos de efeitos colateráis no carro?

Outra dúvida que tenho é sobre o guincho. Li que guincho é indispensável, ainda mais para quem pensa em fazer algumas trilhas sozinho. Neste caso, qual é o guincho indicado para o Tracker?

Valeu!!!
Caro Wbigal

Parabéns pela aquisição, o tracker é um excelente carro. O tipo de trilha que ele pode encarar depende do quanto ele está preparado/modificado.
Sugiro que vc tenha calma e leia com atenção o tópico abaixo. Ele é muito extenso e discute vantagens e desvantagens de cada modificação, com dicas e detalhes. Bem vindo ao 4x4.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33743

Marco-Maga
06/04/2010, 17:10
Amigo Marcao, nao tive uma boa experiencia usando estes pneus pois raspavam no parachoque gastando os lados internos...
em suma duraram 20.000 km.
[]s

Edu,

Pois é, eu uso ja estão com mais de 40.000 mil km e nem chegaram na meia vida ainda, e só raspam se estiver com 5 pessoas e bagagem.. :concordo:

Abs.

Ronaldo B.
06/04/2010, 21:28
Olá pessoal,

Eu e a paroa sempre tivemos vontade de ter um 4x4 para curtir ecoturismo e felizmente conseguimos comprar uma Tracker 2008. Porém sou um puta prego em offroad. E apesar de ler vários posts aqui do forum ainda tenho 1 milhão de dúvidas.

O que está claro para mim é a origem do Tracker, que é um Suzuki, e que a manutenção original dele é super cara. O que fico na dúvida é qual o tipo de trilha esse carro aguenta. Claro que vou começar devagar, mas olhando aqui no fórum cheguei ao site da loja rc4x4, e lá encontrei alguns acessórios para o Tracker e GV. Os que me chamaram a atenção foi o peito de aço, protetor de câmbio, protetor de tanque e estribo lateral. Esses acessórios são fundamentais para o offroad? A Tracker originalmente vem despreparada e necessita destes acessórios? A utilização desses calços de suspensão causam que tipos de efeitos colateráis no carro?

Outra dúvida que tenho é sobre o guincho. Li que guincho é indispensável, ainda mais para quem pensa em fazer algumas trilhas sozinho. Neste caso, qual é o guincho indicado para o Tracker?

Valeu!!!

wbigal,

Bem vindo ao Fórum.

Porém, antes de abrir um novo tópico utilize a pesquisa, todas as dúvidas que vc postou nesse tópico já foram discutidas em outros tópicos. Ajude a manter o fórum organizado não abrindo tópicos sobre assuntos repetidos. Pesquise e utilize os tópicos já existentes sobre os assuntos que vc tem duvida. :concordo:

Abraços