PDA

Ver Versão Completa : Procedimento para Viajar para outro pais de carro



hederi
21/02/2005, 23:55
Ola pessoal, a minha duvida e a seguinte:

se um cara sai do brasil de carro e vai para a argentina por exemplo, qual e o procedimento....

ou se ele sai do equador e vem para o brasil,

quanto a documentacao do veiculo como e que fica....

tanks :

Martin Melcop
22/02/2005, 09:14
Para a Argetina, para ir com o carro vc tem que ser o propreitário ou estar com uma procuração do mesmo.......
Vc tem um tempo máximo de permanência com o veículo

hederi
22/02/2005, 11:22
e de fora, ex: paraguai para brasil onde consigo me informar ?
tenho um amigo que ta querendo vir do PY para o BR, vai vir numa saveioro diesel. sera que o detram tem essa informacao.. vou vasculhar,,... obrigado..

Chacal do Pantanal
22/02/2005, 12:26
Transcrevo matéria colocada pelo Ruskaia no Toyoteiros.com.br

""


O Ramiro (Jipenet), reuniu umas dicas bem legais para quem pretende se aventurar pelo MercoSul.
DOCUMENTOS E EQUIPAMENTOS EXIGIDOS

Para viajar de automóvel pelo Mercosul, além da carteira de identidade (ou
passaporte), da Carteira Nacional de Habilitação e de toda a documentação do
veículo em ordem, os países exigem:

ARGENTINA (fonte: www.consuladoargentinasp.org.br)

- Farois auxiliares devem ser AMARELOS (ou estarem cobertos)
- Cambão rígido (no lugar de cabo de aço)
- Seguro Internacional contra Terceiros (carta-verde);
- Os equipamentos são os mesmos exigidos no Brasil, mais 2 triângulos
(colocados um na frente e outro atrás do veículo avariado), espelho lateral
direito, cabo de aço (para a eventualidade de ser guinchado -
aproximadamente 2 metros) e estojo de primeiros socorros.

BOLÍVIA (fonte: www.ine.gov.bo)

- Passaporte, cuja viagem ocorra dentro dos seis meses de validade;
- Carteira de Identidade expedida no máximo há 10 anos;
- Carteira Internacional de Motorista;
- Seguro Internacional contra Terceiros (carta-verde);
- Vacina contra febre-amarela (aplicada nos aeroportos internacionais, após aplicação vc. ganha uma carteirinha de vacinação da ANVISA na cor laranja);
- Veículo quitado.

CHILE (fontes: www.gochile.cl e www.sitios.cl)

- Carteira Internacional de Motorista;
- Mesmos equipamentos exigidos no Brasil, mais 2 triângulos e correntes para
cobrir AS RODAS durante o rigoroso inverno na Cordilheira dos Andes.

PARAGUAI (fonte: www.yagua.com.py)

-Mesmos documentos e equipamentos exigidos no Brasil.

URUGUAI (www.emburuguai.org.br e www.mrree.gub.uy)

- Seguro Internacional contra Terceiros (carta-verde);
- Mesmos equipamentos exigidos no Brasil.

Obs.: Se o motorista não for dirigir o próprio carro, precisa fazer uma
procuração, com os dados do proprietário (nome, número de carteira de
identidade e da habilitação) e do veículo (placa, marca, modelo, ano e cor);
depois, reconhecer firma em cartório e levar ao consulado do país a ser
visitado para deferimento.

Seguro Internacional contra Terceiros (conhecido como "Carta-Verde") pode
durar o tempo da viagem mas é importante que cubra o território á ser
visitado. Consulte a sua seguradora.

Carteira Internacional de Motorista: é emitida pelo Touring Club do Brasil
(www.touring.com.br)

ATENÇÃO !!!
Algumas seguradoras NÃO cobrem o carro no Chile !!!
Verifiquem com o corretor ""

marzano
19/07/2005, 13:42
BOLÍVIA (fonte: www.ine.gov.bo)
- Veículo quitado.


Esse pequeno detalhe me quebrou as pernas... :(

Vou ter que ir de fusca desse jeito.. :lol:

[]s

rafaelgdl
12/11/2005, 05:19
Ou faça um desvio e vá pela arg. e chile...
vai aproveitar mais a viagem pelo litoral tbm...

LLeeoo
10/12/2005, 22:22
ARGENTINA (fonte: www.consuladoargentinasp.org.br)

- Farois auxiliares devem ser AMARELOS (ou estarem cobertos)



que babaquice... e os meus Hella 1000, não vão poder brilhar? :parede:

Edintruder
10/12/2005, 22:33
Não é babaquice, é coisa de ARGENTINO! :parede:

rafaelgdl
11/12/2005, 08:59
cheguei de lá agora, apenas coloquei um plastico por dentro dos vidros dos milhas, e funcionaram perfeitamente, soh que ficou com cara de carro argentino mesmo, mas a luminosidade ficou quase a mesma...
mas lá vc enconmtra vários carros argentinos com os milhas transparentes normais, como os do Brasil, mas pra q arrumar confusão se vc pode se adequar com os hermanos???

joels
09/07/2006, 12:47
Esse pequeno detalhe me quebrou as pernas... :(

Vou ter que ir de fusca desse jeito.. :lol:

[]s
Esta discussão é antiga mas vale a pena esclarecer: a Embaixada da Bolívia me informou esta semana que a documentação do veículo precisa estar em nome de um dos motoristas, mas não mencionou a quitação.

Para o Peru é a mesma coisa. Se entrar pelo Acre, precisa pegar a autorizaçã antes de chegar em Assis Brasil, pois lá não tem posto aduaneiro.



O país mais complicado é o Equador. Há uma série de procedimentos aduaneiros para entra com o carro lá

guilherme.e
02/05/2007, 14:12
Pessoal, li os posts anteriores sobre o assunto, mas restaram algumas dúvidas. Eu irei mudar para a Argentina, e irei ficar lá por 8 meses. Estava querendo levar o meu carro, e levantei os seguintes procedimentos que preciso fazer antes de ir.

- Como o meu carro ainda está alienado a financiadora, precisaria de uma autorizacao expedida pela financiadora. Disseram q é tranquilo conseguir isso.

- Pegar a autorizacao internacional pra dirigir lá. (a mulher da auto-escola falou que é bom eu tirar isso, mesmo o carro sendo meu)

- Ver com a seguradora se ela tem cobertura na Argentina.

Agora vem as duvidas:

- Como vou ficar la por um tempo maior, posso andar com a placa aqui do Brasil numa boa? Nao preciso de tirar nenhum documento?

- Meu carro é a gasolina. Imagino q na Argentina a porcentagem de alcool na gasolina seja diferente daqui.. Alguem tem maiores informacoes?


Obrigado
-

toyotera78
05/09/2007, 13:10
Como vai hederi, pelo que sei vc precisa tirar um permisso para dirigir na argentina, além de ter que obedecer a legislação de trânsito daquele país. Na Argentina por exemplo sei que vc deve ter dois triângulos no carro e o engate do reboque deve estar para baixo, no caso de não estar rebocando nada!!

mura1962
07/11/2007, 23:06
e qto ao veiculo estar em nome de pessoa JURIDICA...alguem ja procedeu para viajem ao mercosul...

Eduardo Aguiar
08/11/2007, 16:59
Eu acho que apenas a carta internacional de motorista resolve o problema (emitida pela touring do brasil) e tem validade de um ano.
Com relação ao seguro, quando se viaja de carro para o mercosul, é necessário ter a carta verde, que é um segura de terceiros. Como tu vais passar lá 8 meses, é bom saber na seguradora como fica isso, pois a placa do teu carro é do brasil.
Quem poderia te dar maiores informações era o consulado da argentina. Agora, nem adianta mandar e-mail, pois eles não respondem. Talvez por telefone eles te esclareçam melhor, mas seria bom tu dar uma passadinha pelo consulado. Em São Paulo o fone é: (11)3897-9522.
Trafeguei com minha carta internacional de motorista pela argentina e pelo chile sem nenhum problema.

Engels Kbça
14/11/2007, 06:58
Eu acho que apenas a carta internacional de motorista resolve o problema (emitida pela touring do brasil) e tem validade de um ano.
Com relação ao seguro, quando se viaja de carro para o mercosul, é necessário ter a carta verde, que é um segura de terceiros. Como tu vais passar lá 8 meses, é bom saber na seguradora como fica isso, pois a placa do teu carro é do brasil.
Quem poderia te dar maiores informações era o consulado da argentina. Agora, nem adianta mandar e-mail, pois eles não respondem. Talvez por telefone eles te esclareçam melhor, mas seria bom tu dar uma passadinha pelo consulado. Em São Paulo o fone é: (11)3897-9522.
Trafeguei com minha carta internacional de motorista pela argentina e pelo chile sem nenhum problema.

:dance:O DETRAN também emite carteira internacional, eles chamam de PID, Permissão Internacional para Dirigir, e custa:dance: R$59,00, aqui em Salvador, menos que os R$140,00 do Touring.:parede: É preciso apenas uma cópia da CNH e a original.

buenowi
11/12/2007, 11:43
Pessoal a minha dúvida é a seguinte:

Existe algum seguro que cobre roubo fora do país?

Como vcs fazem em uma viagem p/ fora do país? Confiam nos alarmes, travas e rastreadores? Ou existe algum seguro que cubra esse tipo de viagem??

Estou pensando em ir com meu troller até o Uruguai, mas qdo soube que meu seguro não tinha essa cobertura, fiquei um pouco preocupado...


Abraços

Grassmann
11/12/2007, 11:57
Roubo?
E quem vai querer roubar um T4 no Uruguai????
Roubo, assalto e afins são coisas que acontecem aqui no Brasil, pra alimentar os desmanches. No Uruguai, Argentina e Chile eles não roubam carros como T4, Toyota e afins.
Vá tranquilo... Mas por precaução, guarde seu carro sempre em estacionamento. Os estacionamentos são relativamente baratos por lá.
Eu fiz recentemente uma viagem por Uruguai, Chile e Argentina e não tive um problema sequer...

[]´s

rub
28/09/2008, 15:46
Amigos,

Estou planejando uma viagem para a Argentina (Buenos Aires) e a volta pelo Uruguai até o Rio Grande do Sul.
Para esta viagem estou programando 15 dias. Será que é possível?
Alguem tem o track log do GPS? Pode ser só da Argentina ou só do Uruguai.
Por acaso, vocês conhecem/indicariam algum site de pousadas (com diária acessível) nesta viajem?
Qualquer informação será muito bem recebida.

Abraços,

Rubens

ferramenteiro
09/10/2008, 14:58
Galera,

Estou me programando para ir até o Atacama no final do ano e tenho uma dúvida.

O documento do meu carro está em meu nome porém no campo observações(ou restrições) consta que esta alienado ao banco . É um financiamento e não um leasing.
Isso tem algum problema?

Abraços

Rafael

Grassmann
13/10/2008, 22:25
Ferramenteiro,

O carro que está alienado não é seu! É de quem consta no campo observações.
Portanto, vale a regra de obter a autorização para viagem sim...

Boa viagem!

lpfm
13/10/2008, 23:31
nao eh necessario extintor de incendio ABC?

lpfm
13/10/2008, 23:32
e qto ao veiculo estar em nome de pessoa JURIDICA...alguem ja procedeu para viajem ao mercosul...

Eu acho que vale a regra. tenho o mesmo problema!

lpfm
13/10/2008, 23:41
A carta verde se adquire junto a quais seguradoras?

Acreano
31/05/2009, 20:32
Para alguns países é necessário a PID. Vi em alguns sites que é possível tirar via internet e também nos Detran´s é possível fazer, só que os preços cobrados são os mais variados (de 40,00 a 170,00). Alguém do forum poderia falar sobre a PID e se pela internet é seguro e onde tirar mais em conta.

Guiga Tostes
31/05/2009, 20:54
Ola Amigo!

Realmente os valores variam de lugar para lugar, pois eh meramente comercial o processo para obter a PID. Com isso sugiro que procure o Detran ou Ciretran mais proximo de sua cidade e/ou consulte seu despachante de confianca.

Qto a tirar pela Internet conheco pouco sobre o assunto, por isso recomendo ir ate um Detran.

Viajo para os EUA em setembro e tb precisarei tirar uma.

abrs

Alexandre Banana
01/06/2009, 09:46
Já passei algumas temporadas nos Estados Unidos, lá eu sempre dirigi e nunca tirei essa PID. Pelo menos nos Estados Unidos eu sei que não tem bronca nenhuma. Enquanto você estiver legal dentro do pais você pode usar sua habilitação brasileira juntamente com o Passaporte para dirigir nos Estados Unidos.

Acreano
01/06/2009, 15:31
Ola Amigo!

Realmente os valores variam de lugar para lugar, pois eh meramente comercial o processo para obter a PID. Com isso sugiro que procure o Detran ou Ciretran mais proximo de sua cidade e/ou consulte seu despachante de confianca.

Qto a tirar pela Internet conheco pouco sobre o assunto, por isso recomendo ir ate um Detran.

Viajo para os EUA em setembro e tb precisarei tirar uma.

abrs

Grato pela resposta. Vou procurar em BSB já que estarei lá esta semana. Em julho estou planejando um passeio por Peru, Chile e Bolívia e segundo o pessoal que já foi, é melhor ir com a PID para evitar as "gorjas" pelo caminho.

jeisonk
02/06/2009, 11:58
O bom é providenciar isso o quanto antes, aqui no MT a minha demorou uns 20 dias para ficar pronta.

Abs

Acreano
04/06/2009, 21:00
Recebi hoje do HSBC:
Segue algumas informações sobre o seguro Carta Verde HSBC.

O "Carta Verde HSBC" é um seguro de responsabilidade civil que visa disponibilizar ao proprietário e/ou condutor de automóvel de passeio em viagem internacional aos países do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e
Uruguai) as
coberturas de Morte e/ou Danos Corporais, Despesas Médico-Hospitalares e Danos Materiais causados a terceiros não transportados.

RISCOS COBERTOS

Considera-se risco coberto a responsabilidade civil do segurado proveniente de danos materiais e/ou corporais a terceiros não transportados pelo veículo segurado nesta apólice, como conseqüência de acidente de trânsito causado
por:

a) veículo discriminado neste seguro, terá que ser, necessariamente, um veículo de passeio particular ou de aluguel, não licenciado no país de ingresso, ou;

b) objetos transportados no veículo em local destinado para tal fim;

c) reboque quando estiver acoplado ao mesmo veículo discriminado neste seguro, desde que autorizada e regulamentada sua utilização por autoridade competente.

TABELA DE PRÊMIOS - IS EM DÓLAR

Automóvel particular passeio , pick up , esportivos, furgões leves e kombi qualquer tipo
---------------------------------------------------------
Garantias: Danos Pessoais :
por vítima : IS 40,000.00 dólares
por evento : IS 200,000.00 dólares
---------------------------------------------------------
Danos Materiais:
por terceiro: 20,000.00 dólares
por evento: 40,000.00 dólares
---------------------------------------------------------

PRÊMIO LÍQUIDO

Duração da Viagem:
Até 03 dias: 18,94 dólares
De 04 à 07 dias: 28,93 dólares
De 08 à 15 dias: 50,50 dólares
De 16 à 30 dias: 86,80 dólares

**Adicional Cobrado a cada 15 dias ou Fração excedentes a 30 dias: 19,98

Nota: Indicar o plano e o prêmio correspondente no bilhete.
O prêmio de seguro será pago à vista e em real (conversão do prêmio em dólar pela taxa de câmbio do dólar comercial - venda do dia do pagamento).

A contratação deste seguro, poderá ser realizada em qualquer agência HSBC.
Veículos com classificação/características diferentes do informado acima, deverão ter análise prévia da Seguradora.
Permanecemos à disposição.
Atencionsamente,
HSBC Bank Brasil SA

hrodrigues
05/12/2009, 16:10
Ola a Todos

Obtive as informações abaixo na semana passada:



Buenas Tardes Helio,
En un archivo adjunto le envío la información solicitada.
Espero que le sea de utilidad.

Saluda atte.
Florencia Azzaro
Centros de Información Turística
Secretaría de Turismo
www.turismo.gov.ar (http://www.turismo.gov.ar/)


As documentações que são necessárias para ingresar a nosso país são:

Automóviles del MERCOSUR

Titular: Cedula Verde, patentes, vidrios grabados (vidros gravados) y seguro contra terceros (seguro a terceiros).
No titular: ídem (o mesmo) al titular y una autorización del titular ante escribano público.

Tambem voce deve ter a carteira nacional de habilitação/ de motorista vigente. Os items obrigatorios são:

- dois triângulos de sinalização;
- dois pneus sobressalentes (estepes);
- kit de primeiros socorros (básico);
- 1 apagador de fogo

Nos seguintes sitios web tem mas informação:
Sitio Web ( normas): http://www.afip.gov.ar/aduana/circulacionVehiculos.asp#normas
Sitio Web de Gendarmería ( contactos dos pasos fronterizos si tem alguma duvida) : http://www.gendarmeria.gov.ar/

Se voce vai percorrer a rota 40 (http://www.ruta40.gov.ar/ (http://www.ruta40.gov.ar/)), eu sugiro:

-capas para cobrir faróis de milha e faróis auxiliares
-colocar uma proteção na parte de abaixo do carro ( porque em algumas partes a rota é de rípio).
-há animais soltos/ livres, precaução
-na provincia de Jujuy y Santa Cruz não há postos de gasolina muito seguido, sugiro levar um tambor de 5 litros, e sair sempre com o tanque de gasolina cheio.

Se deseja consultar o estado das rotas pode visitar: www.vialidad.gov.ar (http://www.vialidad.gov.ar/)

zenzen 4x4
05/12/2009, 17:18
Recebi hoje do HSBC:
Segue algumas informações sobre o seguro Carta Verde HSBC.

O "Carta Verde HSBC" é um seguro de responsabilidade civil que visa disponibilizar ao proprietário e/ou condutor de automóvel de passeio em viagem internacional aos países do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e
Uruguai) as
coberturas de Morte e/ou Danos Corporais, Despesas Médico-Hospitalares e Danos Materiais causados a terceiros não transportados.

RISCOS COBERTOS

Considera-se risco coberto a responsabilidade civil do segurado proveniente de danos materiais e/ou corporais a terceiros não transportados pelo veículo segurado nesta apólice, como conseqüência de acidente de trânsito causado
por:

a) veículo discriminado neste seguro, terá que ser, necessariamente, um veículo de passeio particular ou de aluguel, não licenciado no país de ingresso, ou;

b) objetos transportados no veículo em local destinado para tal fim;

c) reboque quando estiver acoplado ao mesmo veículo discriminado neste seguro, desde que autorizada e regulamentada sua utilização por autoridade competente.

TABELA DE PRÊMIOS - IS EM DÓLAR

Automóvel particular passeio , pick up , esportivos, furgões leves e kombi qualquer tipo
---------------------------------------------------------
Garantias: Danos Pessoais :
por vítima : IS 40,000.00 dólares
por evento : IS 200,000.00 dólares
---------------------------------------------------------
Danos Materiais:
por terceiro: 20,000.00 dólares
por evento: 40,000.00 dólares
---------------------------------------------------------

PRÊMIO LÍQUIDO

Duração da Viagem:
Até 03 dias: 18,94 dólares
De 04 à 07 dias: 28,93 dólares
De 08 à 15 dias: 50,50 dólares
De 16 à 30 dias: 86,80 dólares

**Adicional Cobrado a cada 15 dias ou Fração excedentes a 30 dias: 19,98

Nota: Indicar o plano e o prêmio correspondente no bilhete.
O prêmio de seguro será pago à vista e em real (conversão do prêmio em dólar pela taxa de câmbio do dólar comercial - venda do dia do pagamento).

A contratação deste seguro, poderá ser realizada em qualquer agência HSBC.
Veículos com classificação/características diferentes do informado acima, deverão ter análise prévia da Seguradora.
Permanecemos à disposição.
Atencionsamente,
HSBC Bank Brasil SA

Moro em Santa Rosa, RS.à 40 kms. da fronteira com a Argentina,
Viajo seguidamente para Oberá e Posadas(Capital de las Misiones),e Encarnación PY.
Aqui, fizemos a carta verde no porto,tem pessoal que faz na hora,custa em torno de R$ 40,00 à R$ 50,00 ,validade por trinta dias, seguradoras Argentinas.
As seguradoras do Brasil não fazem seguro(carta verde) para carros com mais de 20 anos de uso,e como sempre vou com a TETÉIA,ano 74, carta verde:mrgreen: só de seguradoras Argentinas.
Unica vez que tive problema com a policía, foi quando troquei os 4 pneus da TETÉiA no paraguai, mas com jeitinho ,e pesos, fui liberado.:evil:

hrodrigues
08/12/2009, 10:53
Ola a Todos

Informações obtidas esta semana.

Prezado Senhor,

Os seus documentos devem ser: passaporte ou RG (identidade civil) emitida pela Secretaria de Segurança Pública ou órgão competente. Este documento não pode ter mais de 10 anos de emissão.
A Carteira de Habilitação deve ser a Internacional, emitida pelo Detran.
Com relação ao carro, há duas situações. Primeiro é necessário saber se o veículo é seu e está quitado. Neste caso, apenas exíge-se a Seguro Carta Verde.
Caso o carro não esteja no seu nome ou ainda esteja financiado, será necessária uma autorização do dono ou financiador, com firma reconhecida, chancelada pelo Itamaraty e Legalizada no Consulado, além do Seguro Carta Verde.
Neste último caso, aconselho contactar-se com cada Consulado dos países por onde o senhor pretende passar para verificar as exigências.
Maiores informações: 21-35799660.
Para o veículo:
As informações podem ser obtidas junto ao Detran, já que são normas internacionais. As mesmas exigências locais, são as internacionais.
Atente para: Mais um triângulo e un segundo estepe.
As exigências chilenas são derivadas a questões climáticas (quando há neve) que não é o caso, nesta época.


Atenciosamente,

Merced Mendes
secretária
Consulado Geral do Chile

Decio Suzuki
14/12/2009, 19:46
Boa tarde, colegas.
Estou programando ir para Argentina mas antes queria comprar pneus novos no Paraguay.
Se fizer Foz- compras no Paraguay e logo depois entrar para Argentina seria uma boa idéia? Terei problemas na alfandega ou a papelada e complicada? Pelo que li, voltar pro Brasil com pneus novos é arriscado, heeheh.
Alguem me ajuda?

hrodrigues
16/12/2009, 17:40
Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 2009

Senhor
Helio Rodrigues

Prezado Senhor:

Em resposta a sua consulta, enviamos-lhe os requisitos para viajar ao Peru:


Brasileiro pode entrar com passaporte ou carteira de identidade, só que a identidade deve ter validade de dez anos. Não precisa de visto.
Precisa de vacina contra a febre amarela que é um requisito brasileiro que vão a pedi-lo ao sair e ao voltar para Brasil. Peru não exige nenhuma vacina.

Enviamos-lhe os dados para o ingresso de carros ao Peru:


A atual legislação peruana não permite o ingresso de veículos particulares com fins turísticos se não são dirigidos pelos seus proprietários.
O carro deve ter um seguro específico que cubra todo o trajeto no Peru (Carta Verde).
A permissão para entrar carros no Peru pode obter-la como “passe de fronteira”, já seja no Touring Clube do Brasil ou na primeira fronteira do Peru.


Atenciosamente,

Consulado Geral do Peru no Rio de Janeiro

tiago.debastiani
08/01/2010, 18:03
Vocês acreditam que o banco alfa (financeira do meu carro) me cobrou R$ 200,00 para emissão dessa simples carta de autorização para atravessar a fronteira???

Alguém já pegou uma carta dessas com a financeira? Cobraram quanto?

Estou quase indo ao procon, e se tiver que pagar ainda, vou entrar nas pequenas causas, afinal a emissão desta carta não é a atividade fim da financeira, portanto, não devem ter lucro nesta operação. O que vocês acham?

feitosac
20/01/2010, 21:39
Amigos,
podem me tirar uma duvida, minha Band ta no nome da minha mulher, se eu for para estes paises e ela estiver junto, mas não dirigindo, tenho que tirar estes documentos nos consulados ????
Abraços.

jeisonk
25/02/2010, 19:31
Feitosa, talvez seja meio tarde para a resposta, mas não precisa não, se ela estiver junto é a conta.

Abs

MARCO HARGER LUCKMANN
26/06/2010, 20:58
Pessoal

duas questões ....

Tenho um carro cujo financiamento é Leasing... quanto a este não tenho dúvida sobre a autorização da financeira, apesar de não concordar em pagar a TAXINHA que eles cobram e nem ficam vermelhos.

O carro de minha esposa foi financiado via CDC.. está quitado faz quase 01 ano.. e pelo que me informei no DETRAN, a observação que está aliendado fica o resto da vida ou seja até ser vendido.. Claro que você pode pagar uma TAXINHA e eles emitem novo documento e novo DUT.. ai sai a observação..

Agora pergunto... se resolver ir para a argentina com o carro da esposa... mesmo quitado... e ele estando em meu nome (apesar da observação de alienado) teria que obter autorização do banco...??? .

yuridocampeche
08/07/2010, 16:04
... amigo, pague a taxa de emissão do novo documento e viaje feliz, infelizmente nosso DETRAN também é falho ... felicidades.

valeriano
14/07/2010, 13:53
Pessoal,

a carta verde pode mesmo ser feita na fronteira?
Ou tenho que fazer isso ainda no RJ?
Será que consigo fazer a carta verde no Chuí?

mgalvao
16/07/2010, 22:02
Olá para todos,
Não consegui ler todas as mensagens sobre este tópico. De qq forma, recomendo uma leitura do MQG - Guia de Viagens que traz um resumo do que é necessário para este fim. Pedidos do manual podem ser endereçados a murilo.galvao.queiroz@gmail.com
Abç, mg

Robert Costa
24/08/2010, 15:30
Prezados Foristas,

Ontem (23/08/10) resolvi dar um pulinho até a fronteira com a Argentina para fazer umas comprinhas. A fronteira ali entre Dionísio Cerqueira/SC - Bernardo de Irigoyen/Misiones. Muito bem, sempre que tenho tempo vou até essa fronteira p/ fazer compras. Na aduana, a autoridade argentina (SENASA) me solicitou a Carta Verde. Falei que só ficaria na fronteira, mas ele disse que não. Que para entrar com o carro na Argentina teria que fazer a Carta Verde. Pois bem. Estacionei o carro entre as aduanas do Brasil e da Argentina e a pé fui fazer o seguro. Agora vem a descoberta: Em Dionísio Cerqueira/SC o seguro p/ 3 dias ficaria por R$55,00. Em Bernardo de Irigoyen o seguro p/ 7 dias (prazo mínimo) ficou por R$16,50 ($33,00). Portanto, queridos amigos, recomendo que se forem APENAS p/ a Argentina NÃO façam o seguro Carta Verde aqui no Brasil. É UM ROUBO!!!:shock: Façam o seguro na primeira cidade da Argentina que forem fazer a migração. É um "escândalo" de barato!!!:dance: Mas é como disse: só se for rodar apenas na Argentina. Um abraço a todos!

mgalvao
24/08/2010, 15:36
Olá para todos,
Robert, é isto mesmo. Como sempre, um roubo do lado de cá ! Agora um detalhe : fazer o Carta Verde na Argentina, por exemplo, pelo que diz o seguro, este não vale no país onde foi emitido !!!! Pode-se até enganar os guardas menos avisados, mas a verdade é que você estará a descoberto em caso de um acidente ! Vale a pena conferir isto pois lí isto em algum lugar no passado e posso estar enganado ....
Abç,
mg

Robert Costa
24/08/2010, 16:38
Olá para todos,
Robert, é isto mesmo. Como sempre, um roubo do lado de cá ! Agora um detalhe : fazer o Carta Verde na Argentina, por exemplo, pelo que diz o seguro, este não vale no país onde foi emitido !!!! Pode-se até enganar os guardas menos avisados, mas a verdade é que você estará a descoberto em caso de um acidente ! Vale a pena conferir isto pois lí isto em algum lugar no passado e posso estar enganado ....
Abç,
mg

Pois é mgalvao. Ocorre que a própria autoridade argentina é que me orientou a fazer o seguro no lado brasileiro ou no lado argentino. Ou seja, como observei que na Argentina seria mai$$$$ interessante acabei fazendo com eles. Outra coisa, no documento (apólice) não fala nada de que não vale na Argentina. Apenas diz que é para RESPONSABILIDAD CIVIL CONTRA TERCEROS TRANSPORTADOS Y NO TRANSPORTADOS. MONTO TOTAL PESOS 3.000.000 (TRES MILLONES). Não há nenhuma informação no documento que diga que ele não vale na Argentina. Entendo que caso ocorra um sinistro vou apresentar a apólice e aí meu amigo eles que se entendam, pois contratei o seguro lá mesmo para não ter problemas... Sabe como que é. Eu não tenho obrigação de saber que o documento não tem valor nenhum. Afinal de contas, tenho um recibo que paguei pelo documento. Também tenho o documento em mãos (apólice). Nesse documento consta os dados do veículo, etc... Não tenho como saber que na hora do sinistro o documento não vale nada.:parede::parede::parede: Assim fica difícil né?

Robert Costa
24/08/2010, 17:24
Queridos,

Conversando com algumas pessoas em Bdo.Irigoyen sobre qual o motivo de exigirem a Carta Verde para transitar apenas na região de fronteira (antes não era exigido), todas me responderam o seguinte: é que um motorista brasileiro veio aqui, atropelou uma mulher grávida de 8 meses, não prestou socorro e fugiu para o Brasil. A partir desse momento (faz uns dois meses), o prefeito de Bdo.Irigoyen passou a exigir o seguro. Agora fiquei em dúvida com a afirmação do mgalvao de que o documento emitido na Argentina não vale p/ trafegar por lá. Pois, que vantagem os argentinos levam em exigir o seguro, tendo a possibilidade de fazer a apólice com eles, se não tem valor nenhum em caso de sinistro??? :parede: Dessa forma, não vejo nenhum tipo de proteção para eles já que o seguro é p/ cobrir danos a terceiros. Alguém poderia "matar" essa charada? Socorro...

Robert Costa
24/08/2010, 17:44
Srs,

Mais uma coisa, o que pude perceber é que se contrata um Seguro apenas isso. Em nenhum lugar da apólice está escrito Seguro Carta Verde/Tarjeta Verde. O que consta na apólice são os dados do veículo e a cobertura que já falei anteriormente, mas repito não menciona a expressão "Carta Verde/Tarjeta Verde". Acredito que esse seguro seja uma espécie de "similar/genérico" (se é que se pode falar assim) do Carta Verde. Mas eu entendo assim: se o documento tem valor legal e efeitos é o que basta. Não importa se ele é verde, azul, cor de rosa, ou de qualquer outra cor. Talvez o que não seja permitido é a contratação do seguro carta verde na Argentina p/ rodar por lá, mas aí srs. estamos falando do seguro carta verde e não desse seguro que contratei. Pois, esse vale!:)

Marcelo.Hilux
26/08/2010, 02:31
Pessoal.. a 1 mes entrei na argentina por foz do iguacu e fui até buenos aires, entrei no uruguai por colonia del sacramento e voltei por chui.. náo fui parado nenhuma vez pela policia em nenhum do dois paises. claro que eu estava com a carta verde, cambao, 2 triangulos...tudo.. mas os hermanos estao tranquilos ultimamente.. hehehehe..

Agora uma duvida pessoal, ano que vem quero ir fazer uma viagem para, Peru, chile, bolvia, argentina... vou providenciar tudo para estar dentro da lei de todos esses paises.. agora, meu carro esta em nome da minha empresa, sou socio, claro... mas na fronteira da argentina eles mi encheram o saco, mas como eu estava com uma copia autenticada do contrato social de minha empresa cabaram deixando passar, mas qual será a forma correta de eu agir nesse caso ? oque devo levar de documentos.

abracos a todos.

jeisonk
26/08/2010, 09:00
Eu estava na mesma situação, com a viatura no nome da empresa, pra não me incomodar transferi ele pro meu nome particular, achei que iria me incomodar menos do que ficar atrás de papelada e explicações.

Abs

Luccas
26/08/2010, 16:04
Olá Marcelo
Creio que vc. deva fazer uma autorização (empresa x vc.) ainda que a empresa seja sua, autentique-a e fim, mas de qualquer modo pesquise um pouco mais; espero ter ajudado de alguma forma
abraço

hrodrigues
26/08/2010, 16:21
Pessoal.. a 1 mes entrei na argentina por foz do iguacu e fui até buenos aires, entrei no uruguai por colonia del sacramento e voltei por chui.. náo fui parado nenhuma vez pela policia em nenhum do dois paises. claro que eu estava com a carta verde, cambao, 2 triangulos...tudo.. mas os hermanos estao tranquilos ultimamente.. hehehehe..

Agora uma duvida pessoal, ano que vem quero ir fazer uma viagem para, Peru, chile, bolvia, argentina... vou providenciar tudo para estar dentro da lei de todos esses paises.. agora, meu carro esta em nome da minha empresa, sou socio, claro... mas na fronteira da argentina eles mi encheram o saco, mas como eu estava com uma copia autenticada do contrato social de minha empresa cabaram deixando passar, mas qual será a forma correta de eu agir nesse caso ? oque devo levar de documentos.

abracos a todos.

Ola Marcelo

Eu, no seu lugar, levaria cópia autenticada do contrato social + autorização do(s) sócio(s) e chancelaria nos consulados por onde vai passar.

Abs

Helio

ROAD TECH
18/10/2010, 22:29
Olá Amigos,

Como complemento à todas as informações já apresentadas nesse tópico, recomendo a leitura atenta do conteúdo desse website:

http://viajandodecarro.wordpress.com/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-%E2%80%93-junho-de-2009/documentacao-e-itens-obrigatorios/

Sds,

Octávio:concordo:

jeisonk
18/10/2010, 23:03
Octávio, tem um porém na lista deste site sobre documentação.

Se o carro estiver alienado e não for leasing (onde consta a financeira como proprietária) NÃO é necessária a autorização do banco, tampouco a visita aos consulados com tal documento.
Se for CDC, consórcio, etc, onde você consta como proprietário, não há problema algum, nenhuma restrição, pode rodar tranquilo. Por via das dúvidas, na época que estava planejando minha viagem, liguei para o consulado Boliviano e Peruano perguntando sobre isso, ambos me falaram que não era preciso a tal autorização. Também perguntei na estrada, para policiais Bolivianos, a resposta foi a mesma, como consta você como proprietário não necessita.
A confusão é justamente na modalidade de financiamento, ocorreu que alguns viajantes no passado encararam a viagem com carros em Leasing e tiveram problemas, isso acabou alastrando esse alerta sem as devidas considerações.
Tem uma parte que fala sobre isso, um texto em verde, onde tiveram uma experiência parecida, não pegaram a autorização, tampouco foi solicitada durante a viagem.

Também fala sobre a mortalha (lençol branco), isso é lenda, pode tirar da lista, os guardas dão risada quando se pergunta se é verdade, rsrsrsrs.

A lista é muito bacana, dá uma boa orientação, só tem esses poréns.

Abraços

rosalvonet
19/10/2010, 09:05
Fala pessoal, bom dia.

Estou me preparando para uma viagem q passa por Chile / Argentina / Uruguai em Janeiro de 2011, e estou acompanhando este tópico, assim como falando com várias pessoas com mais experiência.

Agradeço ao Octávio pelo link, muito completo e detalhado, e tb agradeço ao Jeison q deu algumas outras explicações...

Mas, agora a dúvida foi instalada na minha cabeça, com relação à liberação da financeira.

Meu carro é financiado na modalidade CDC, então possui apenas a obs da financeira lá embaixo, mas está no meu nome.
Até então, em todo lugar q eu li informa que é necessário a tal carta da financeira, eu até liguei no banco e me cobram R$ 350,00 pra forncecer esta liberação, achei um absurdo.

O Jeison falou uma coisa que eu já vinha pensando, que para CDC isto não deveria ser necessário, pois o carro já está no nome do condutor...

O problema é que falam que os policiais argentinos gostam de morder algum $$ em cima dos brasileiros, e o meu medo é eles me pararem e cobrarem isso.

Alguém consegue esclarecer mais este assunto?

Um abraço a todos, e muitíssimo obrigado pelas informações, que estão sendo de grande valia.

Rosalvo Neto.

jeisonk
19/10/2010, 09:14
Bom, Rosalvo, somente a título de informação, eu já fui parado diversas vezes pelos policiais argentinos, nunca nenhum deles sequer comentou sobre as observações e meus carros sempre foram alienados.

Agora, se você sente mais segurança fazendo o documento, o melhor é ter ele junto, mas saiba que é totalmente dispensável.

Daqui a pouco aparece mais alguém pra dar uma contribuição.

Abraços

francaclayton
19/10/2010, 10:54
Ola a todos,
pegando o gancho da questão do carro ser alienado, veja bem a minha situação:

1 - Carro alienado (CDC)
2 - Alienado em nome de TERCEIRO.

O que ja me orientaram:

1 - A funcionaria do banco me disse que eu precisaria de apenas uma autirização do TITULAR, aí sim levar no Itamaraty e posteriormente nas embaixadas dos pasises que vou passar, o qual me custara uma média de R$100,00 aproximadamente de cada embaixada/consulado.

Bem o que eu fiz e estou fazendo:

Peguei uma PROCURAÇÃO PÚBLICA daquelas que da amplos poderes sobre o veículo, e pedi pro titular que inserisse na procuração o seguinte dizer: INCLUSIVE VIAJAR PELA AMERICA LATINA.
Ao banco pedi a carta pra sair do pais, mesmo a funcionária me falando que quando se trata de CDC não é necessário, más mesmo assim pedi.
Irei levar os docs no Itamaraty e ir em cada consulado pra carimbar. Acredito que assim não terei problemas.
[]

NO - CT Santos/SP
25/11/2010, 22:32
Clayton
Fez tudo isso??? kkk
E precisou disso tudo?
Abs

NO - CT Santos/SP
25/11/2010, 22:37
Ah meu Jimny ta CDC no meu nome.
Fui ao bco mas o gerente não sabe como resolver, ia perguntar pra alguem e depois me dara a resposta kkkkkkkkk
Bem se me derem a autorização de graça pego, se tiver que pagar, não kk
abs

gmilani
26/11/2010, 08:20
Ah meu Jimny ta CDC no meu nome.
Fui ao bco mas o gerente não sabe como resolver, ia perguntar pra alguem e depois me dara a resposta kkkkkkkkk
Bem se me derem a autorização de graça pego, se tiver que pagar, não kk
abs

Amigo NO, se esta no CDC, seu nome esta no documento (parte de cima), e em baixo esta com alienação ne´???? se for isso relaxa, pode ir assim sem nenhuma autorização, o problema se dá qdo é leasing, pois nao aparece o nome do proprietario, e sim o nome da financeira.....

boa viagem

gladstone
23/12/2010, 16:45
Boa tarde a todos.
Eu irei alugar um caro em Curitiba e pretendo ir para assunção e santa cruz de la sierra e corumbá. Pergunto.
Qual a kilometragem percorrida?
Documentos necessários para entrar com carro no Paraguai e Bolivia?
E condições da estrada, bem como locais de apoio para pernoitar.
Obrigado, caso alguem possa me ajudar e um FELIZ NATAL>

wdoc
23/12/2010, 20:43
Acho que as locacoes feitas no Brasil nao permitem sair com o carro do pais. Veja com atencao.....

Pavani
16/01/2011, 15:31
Pessoal,


Sobre a Carta Verde.... Tem um corretor de seguros muito bom que tem feito as minhas Cartas Verdes para as Expdições. É a Vassian Amaral Seguros, telefone (011) 3277-0423, cassiano.amaral@terra.com.br.

Eu indico, rápido e seguro! Enviam para todo Brasil!


Um abraço!


Pavani

FelipeAndr
17/01/2011, 17:57
Vocês costumam alugar carros no exterior? É complicado?

Vou p/ a Colômbia, provavelmente em fevereiro, se conseguir alugar um carro por lá vai ser ótimo!

tiagoninja
24/09/2011, 15:22
Já fiz viagens por Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e na Bolívia tinha entrado só próximo à fronteira com o Chile.
Minha TR4 tem alienação de consórcio (no campo observações) e em nenhum dos países ninguém pediu nada. Tava em dúvida com a Bolívia em função de ter lido muita lenda urbana por aí e por não ter propriamente ainda adentrado ao país.
Lendo os relatos do jeisonk fiquei mais tranquilo ainda.

Uma coisa que aconselho sempre: Dá pra entrar só com a identidade nesses países, mas se você tiver passaporte...leve. Agiliza na hora de cruzar a fronteira e deixa menos margem pro guarda pedir "aquela forcinha" na estrada.

mgalvao
24/09/2011, 18:27
Quando se viaja para o exterior, melhor pecar por excesso. Só precisa a identidade ? Ótimo, leve o passaporte. A carteira de habilitação nacional é aceita ? Leve a internacional. O carro é alienada mas nunca nenhum guarda pediu a liberação do banco para a viagem ? Não importa, leve o documento. Tudo vai bem até o momento de um acidente ou de uma blitz séria ...... que acontecem. A partir daí, a falta da habilitação internacional, do passaporte e outros documentos exigidos e não existentes com o viajante só trará problemaa : tradutor juramentado, advogado, $$$$, consulado, etc. Para quem prefere arriscar, só pequenos detalhes ....

zluiz
27/09/2011, 15:31
Porque o passaporte em detrimento da carteira de identidade,

Sempre viajo somente com o passaporte, uma vez levei junto uma pterceira pessoa, que nao estava com o passaporte e sim com a identidade.

Começa assim, identidade é outra fila, bem mais lenta, e vc ainda tem que carregar um formulario para sair do pais, se perder paga mais de US$ 100,00.
Conclusão, quem esta com passaporte passa rapido e fica aguardando o "mala" que achou que passaporte nao era necessario.

Agora a PID(permissão internacional para dirigir) não precisa. existe um acordo Acordo Sobre Regulamentação Básica Unificada de Trânsito entre Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.-Acordo sobre Regulamentao Bsica Unificada de Trnsito (http://www2.mre.gov.br/dai/regtransito.htm)
em sao paulo a PID custa mais de US$ 100, em outros estado é mais barato, a PID ja ajudou alguem na america latina?

tiagoninja
05/10/2011, 12:05
Nunca me pediram a Carteira Internacional também. Mas nesse caso a prudência manda fazê-la.

Paguei R$ 35,00 no Detran-RS e chegou em 5 dias.

Tem certeza que e tão caro nos outros estados?

zluiz
05/10/2011, 13:27
Ninja,
em sao paulo custa hoje R$ 202,95;
DETRAN SP (http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/conteudo/6e1137c1-e147-416c-a7bd-e5583778a774/!ut/p/b1/vVDbsppAEPyW8wEedllAeQRZuS-yXAReKA4oigp44SJfH0_VSVVSlcSXJDNPM9U93T1MwkRMUmf9o czuh6bOTp9zIqQsBzxRhhIAPlgBHZuIBD4LAAeYDRNVMZKVm10 q2En3B3sZknZAmy24cyO2itDEGKU7dr-7Gf3dEO9dDruO7elwSVek6yxtq1r3jY7W-0R297dlFymNFwmW9xAA515qUxnYRS6VPq9KPLWk0SLHQ2_Xj7W ZG_pyJRWO03L5HBdifZ04yN_TedgXFj8rdfVEifEMEf8YQoUhA LpNA-oCBQATvcr4gg9f_yj5GfILB38GwC8A-E1JgImfgHmKvl9wPCw9XQS8tnRl-OnCZyLApV71aPXpONFqohbxXUCOCxZiAImiRcTHT3pCCBZNEDx 3H8FAqi3yFBcRUVsXIQ1kSYmAXJ5eCbL_WxD-c0GF5YEONdaUwzlU6d8XNJjk8HF-H_LzO3gXWRYtFgteEAW0QIhjwiqeW8vGHjDepMati2V5RufXay _DPYona1VqR3dkr2l_UUHh9N2gwLzaV3jnJebqkSVovRXz1un9 NbW1mjNM3m7pojvKriEYG98bsRR7-rBzcGmP8TmJl8dN0CSupu5k9zBI50I-3ZyyGrfjpuxSJbn1eROakDSXKqtoH6o5J9inxwfpZvDaaFd6H6 1a0bIATEk_Ra0Ksxqf3SETDz6WpmKG6biTLGw7bemEfDfnZNM9 nXbD2xtDtOa8Zdpzb1oC1aboq7fS2zc6sQlb/dl4/d5/L2dBISEvZ0FBIS9nQSEh/)
por ser desnecessario creio que seja muito alto o valor.
No seu caso, R$ 35,00 eu tambem faria, ao inves de ficar pesquisando sobre a exigibilidade.
Mas poderiamos fazer um teste, apresente somente a PID qdo pedirem a habilitação e veja se o guarda nao vai pedir a CNH.
abraços

hrodrigues
05/10/2011, 15:20
Ninja,
em sao paulo custa hoje R$ 202,95;
DETRAN SP (http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/conteudo/6e1137c1-e147-416c-a7bd-e5583778a774/%21ut/p/b1/vVDbsppAEPyW8wEedllAeQRZuS-yXAReKA4oigp44SJfH0_VSVVSlcSXJDNPM9U93T1MwkRMUmf9o czuh6bOTp9zIqQsBzxRhhIAPlgBHZuIBD4LAAeYDRNVMZKVm10 q2En3B3sZknZAmy24cyO2itDEGKU7dr-7Gf3dEO9dDruO7elwSVek6yxtq1r3jY7W-0R297dlFymNFwmW9xAA515qUxnYRS6VPq9KPLWk0SLHQ2_Xj7W ZG_pyJRWO03L5HBdifZ04yN_TedgXFj8rdfVEifEMEf8YQoUhA LpNA-oCBQATvcr4gg9f_yj5GfILB38GwC8A-E1JgImfgHmKvl9wPCw9XQS8tnRl-OnCZyLApV71aPXpONFqohbxXUCOCxZiAImiRcTHT3pCCBZNEDx 3H8FAqi3yFBcRUVsXIQ1kSYmAXJ5eCbL_WxD-c0GF5YEONdaUwzlU6d8XNJjk8HF-H_LzO3gXWRYtFgteEAW0QIhjwiqeW8vGHjDepMati2V5RufXay _DPYona1VqR3dkr2l_UUHh9N2gwLzaV3jnJebqkSVovRXz1un9 NbW1mjNM3m7pojvKriEYG98bsRR7-rBzcGmP8TmJl8dN0CSupu5k9zBI50I-3ZyyGrfjpuxSJbn1eROakDSXKqtoH6o5J9inxwfpZvDaaFd6H6 1a0bIATEk_Ra0Ksxqf3SETDz6WpmKG6biTLGw7bemEfDfnZNM9 nXbD2xtDtOa8Zdpzb1oC1aboq7fS2zc6sQlb/dl4/d5/L2dBISEvZ0FBIS9nQSEh/)
por ser desnecessario creio que seja muito alto o valor.
No seu caso, R$ 35,00 eu tambem faria, ao inves de ficar pesquisando sobre a exigibilidade.
Mas poderiamos fazer um teste, apresente somente a PID qdo pedirem a habilitação e veja se o guarda nao vai pedir a CNH.
abraços

zluiz

Não pede não. Na realidade a PID funciona da seguinte maneira, pelo que já pude perceber.
A maioria dos guardinhas não sabe do que se trata mas também não arrisca te dizer que não vale. Fica com uma verdadeira batata quente na mão. Te devolve rapidinho e manda seguir.
Esse ano, já saindo da AR, ali pela altura da San Ignácio, me pararam e pediram a documentação. Coloquei a PID na mão dele e o cara não sabia o que fazer. Nunca tinha visto um negócio daquele. O "Jefe" viu que estava demorando e veio ver o que estava acontecendo. O guardinha perguntou alguma coisa, ele pegou o documento e olhando com cara de burro astuto, me devolveu e mandou seguir. Saí morrendo de rir ...

Abs

Helio

tiago.costa
16/10/2011, 17:25
Detran-GO PID R$128,00

Robert Costa
23/10/2011, 11:50
Detran-SC PID R$ 50,60. Tirei a minha na semana passada.
Valeu.

heibn
07/11/2011, 22:03
Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 2009

Senhor
Helio Rodrigues

Prezado Senhor:

Em resposta a sua consulta, enviamos-lhe os requisitos para viajar ao Peru:


Brasileiro pode entrar com passaporte ou carteira de identidade, só que a identidade deve ter validade de dez anos. Não precisa de visto.
Precisa de vacina contra a febre amarela que é um requisito brasileiro que vão a pedi-lo ao sair e ao voltar para Brasil. Peru não exige nenhuma vacina.

Enviamos-lhe os dados para o ingresso de carros ao Peru:


A atual legislação peruana não permite o ingresso de veículos particulares com fins turísticos se não são dirigidos pelos seus proprietários.
O carro deve ter um seguro específico que cubra todo o trajeto no Peru (Carta Verde).
A permissão para entrar carros no Peru pode obter-la como “passe de fronteira”, já seja no Touring Clube do Brasil ou na primeira fronteira do Peru.


Atenciosamente,

Consulado Geral do Peru no Rio de Janeiro


Helio No peru nao seria o SOAT ?? A carta verde nao seria so para os aderentes ao Mercosul ???

hrodrigues
08/11/2011, 05:33
Helio No peru nao seria o SOAT ?? A carta verde nao seria so para os aderentes ao Mercosul ???


Heibn,

Exatamente isso aí. Carta Verde é para o Mercosul. Para o Peru é SOAT.
No Chile não te pedem nada.
A resposta do Consulado mostra como são controversas as informações mas, o que vale é o que está acima.

Abs

Helio

tiago.costa
09/11/2011, 12:45
e essa SOAT , onde consigo isso, na própria fronteira ??? ou com seguradoras brasileiras»??

hrodrigues
09/11/2011, 13:48
Se entrar por Assis Brasil, faz em Puerto Maldonado.
Se entrar pelo Chile, faz em Tacna

Abs

Helio

tiago.costa
09/11/2011, 21:37
valeu helio! se nao for exigir muito, vc lembra os valores? o SOAT é como a carta verde, depende dos dias de permanência?

hrodrigues
10/11/2011, 06:49
valeu helio! se nao for exigir muito, vc lembra os valores? o SOAT é como a carta verde, depende dos dias de permanência?

Tiago,

O valor varia de acordo com o tempo de permanência.
Para 30 dias, 8 verdinhas.

Abs

Helio

EVANDRO432
09/01/2012, 02:00
Olá pessoal, carro de qualquer idade pode viajar ou conseguir essa carta verde? Pois estou no início dos planos de viagem com meu Fusca 1973 para Buenos Aires...

jeisonk
09/01/2012, 08:49
Olá pessoal, carro de qualquer idade pode viajar ou conseguir essa carta verde? Pois estou no início dos planos de viagem com meu Fusca 1973 para Buenos Aires...

Evandro, creio que não há impedimento algum, vimos muitos veículos estrangeiros e com bastante idade rodando pela Argentina.

Abraços

xexelo
09/01/2012, 10:57
Olá pessoal, carro de qualquer idade pode viajar ou conseguir essa carta verde? Pois estou no início dos planos de viagem com meu Fusca 1973 para Buenos Aires...
Evandro,

Veja este blog de um grupo de fuscas, mais uma kombi e uma velha f1000 que foram para a Argentina e Chile no ano passado:
FuscAustral - De Caxias do Sul hasta la Carretera Austral: Nós aqui no Forte Santa Teresa e vcs ai com nós no Pioneiro e Zero hora.. (http://www.fuscaustral.com/2010/12/nos-aqui-no-forete-sante-teresa-e-vcs.html)

Um abraço.

heibn
15/01/2012, 23:54
Ola a todos,
pegando o gancho da questão do carro ser alienado, veja bem a minha situação:

1 - Carro alienado (CDC)
2 - Alienado em nome de TERCEIRO.

O que ja me orientaram:

1 - A funcionaria do banco me disse que eu precisaria de apenas uma autirização do TITULAR, aí sim levar no Itamaraty e posteriormente nas embaixadas dos pasises que vou passar, o qual me custara uma média de R$100,00 aproximadamente de cada embaixada/consulado.

Bem o que eu fiz e estou fazendo:

Peguei uma PROCURAÇÃO PÚBLICA daquelas que da amplos poderes sobre o veículo, e pedi pro titular que inserisse na procuração o seguinte dizer: INCLUSIVE VIAJAR PELA AMERICA LATINA.
Ao banco pedi a carta pra sair do pais, mesmo a funcionária me falando que quando se trata de CDC não é necessário, más mesmo assim pedi.
Irei levar os docs no Itamaraty e ir em cada consulado pra carimbar. Acredito que assim não terei problemas.
[]


Ola Clayton , Voce fez estes procedimentos ? deu tudo certo ? e' preciso ir pessoalmente nos consulados e no Itamaraty ?? como foi nas fronteiras , muitos questionamentos e explicacoes ?? pretendo ir esse ano para o Peru , entrando pelo Acre , e talvez prossiga ate a Bolivia entrando por Desaguadero ou Tiquina , pretendo ir em um carro em nome de pessoa juridica(da qual eu nao consto no contrato social) e tambem e financiado (CDC) ...:?:

tiagoninja
02/02/2012, 01:49
Lembrei hoje desse tópico.
Não tinha mais postado depois da volta da viagem.

Tenho uma Pajero TR4, alienada por consórcio (documento no meu nome, e observação da alienação no rodapé). Passei por Argentina, Paraguai, Bolívia, Chile e Peru.
Não tem problema nenhum com a alienação. Passa tranquilo e ninguém deve nem saber o que é, pra começo de conversa. Se o carro estiver em nome de outra pessoa, a coisa complica um pouco mais, principalmente na Bolívia. Vi um Argentino respondendo milhões de questionamentos em Villazón. Então acho que não convém passar por lá com o carro nessa situação, mesmo com os protocolos consulares.

Quanto ao seguro... ninguém exigiu o SOAT. Eu contratei Extensão de Perímetro no meu seguro normal (no Banco do Brasil). É recomendável pra evitar o stress caso aconteça alguma coisa, mas em nenhuma das fronteiras foi solicitado.
O único guarda que me pediu foi um peruano, próximo a Arequipa. Pegou o papel, não entendeu nada e me pediu pra explicar... Se o seguro fosse da Pajero ou de uma Caloi Cross...ele não saberia distinguir a diferença.

Meu conselho:
Façam a Extensão de Perímetro e contratem a Carta Verde. Pra sua proteção.
Carro em nome de outra pessoa: Não viaje! Sério...Só incômodo.

rosalvonet
02/02/2012, 07:42
Oi Tiago, só confirmando então, vc passou por todos estes países e nem levou a tal autorização do banco, certo?
Estou em uma situação parecida (carro no meu nome com alienação) e sinceramente não estava disposto a ter q ir atrás desta lliberação, muito menos ter q protocolar nos consulados. E pelo q to vendo realmente não precisa pra esta situação.

Eu pretendo em Abril passar por Arg / Chi // Uru... Pelo q vi, pelo Uruguai vc não passou, mas vc acha q pode ser diferente?

Um abraço.

Rosalvo Neto

jeisonk
02/02/2012, 08:51
Rosalvo, já passei pelo Uruguai com carro alienado, sem problema algum.
Assim como para os outros países visitados, não levei nenhum papel de banco/etc.

Se está em seu nome vai tranquilo, a alienação não importa.

Abraços

rosalvonet
02/02/2012, 17:22
Valeu Jeison.

Fico mais tranquilo assim.

Aproveitando... Minha viagem está programada para Abril (a partir do dia 06) e pretendo passar pelos "Caracoles".

Vocês sabem se já pego neve lá neste período?

Pergunto isso porque, caso já tenha neve, deverei levar também as correntes para os pneus, certo?

Abraços.

Rosalvo.

zluiz
02/02/2012, 17:32
A Policia na Argentina é cheia de surpresas, vc deve estar sempre preparado,
houve um ano em 2010/2011 em que nos fomos ate o chile com as tres caixas plasticas em cima da toyota e ninguem pediu para abrir,
em outra viagem em 2011/2012, teve um dia em que nos fomos parados cinco vezes, e um outro dia ,na mesma viagem, descarreguei o carro inteiro na frontreira, tudo bem que estava entrando na argentina pelo paraguai, fronteira encarnacion X posadas, eu desci tudo do carro, bateram na lateral, olharam por baixo dos tapetes e tudo mais, queriam drogas.

o negocio é andar na regra e nunca contar com a sorte.

ABRAÇOS

tiagoninja
12/02/2012, 23:21
Rosalvo

Já fui diversas vezes pro Uruguai e nunca me pediram. Argentina (4 vezes) e Chile (3 vezes) também não. Peru e Bolívia foi a primeira vez que adentrei aos países.
Como eu sou funcionário do BB, pego uma autorização com o gerente, com firma reconhecida em cartório, mas nunca encaminhei pra nenhum consulado.

rosalvonet
13/02/2012, 00:00
Blz!

Valeu pela ajuda.

Pra todo mundo que eu pergunto, a resposta é unânime, o problema é se o carro não estiver no seu nome (leasing por ex), aí o bixo pega.

Vou assim mesmo.

Abraços a todos.

Rosalvo Neto.

Fabio Geo
06/05/2012, 23:25
Saudações,

Dúvida: Pretendo viajar ao Uruguai, o carro esta em meu nome, caso queira revezar a direção vou ter que fazer autorizações para os demais (autenticada em cartório + embaixada)???? E quanto a "carta verde" ela costuma ser expedida em quantos dias????

Grato

francaclayton
06/05/2012, 23:29
Saudações,

Dúvida: Pretendo viajar ao Uruguai, o carro esta em meu nome, caso queira revezar a direção vou ter que fazer autorizações para os demais (autenticada em cartório + embaixada)???? E quanto a "carta verde" ela costuma ser expedida em quantos dias????

Grato
Se o carro esta em seu nome e vc estara sempre no carro mesmo como passageiro, NAO precisa da autorizacao, seria interessante que condutor tivesse a PID;
[]

rosalvonet
07/05/2012, 08:44
Saudações,

Dúvida: Pretendo viajar ao Uruguai, o carro esta em meu nome, caso queira revezar a direção vou ter que fazer autorizações para os demais (autenticada em cartório + embaixada)???? E quanto a "carta verde" ela costuma ser expedida em quantos dias????

Grato

Olá Fabio.

Acabei de voltar do Uruguai (Punta Del Este e Montevideo) e foi super tranquilo.
Como o Clayton comentou, se você estiver dentro do carro já não tem problema algum.

Eu não fui parado pela polícia em nenhum lugar, só fui parado na aduana mas não me pediram PID, apenas apresentei o documento do carro e o passaporte e foi tranquilo (nem a habilitação me pediram).

A carta verde eu fiz com o meu corretor de confiança, ficou em R$ 150,00 para 15 dias, e ficou pronta em 2 dias.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Fabio Geo
07/05/2012, 08:52
Saudações,

Clayton e Rosalvo, muito grato por partilharem suas experiências..informações muito úteis.

Fabio

nicksalgado
07/05/2012, 15:46
Se o proprietário estiver DENTRO do carro, não precisa !!!


Saudações,

Dúvida: Pretendo viajar ao Uruguai, o carro esta em meu nome, caso queira revezar a direção vou ter que fazer autorizações para os demais (autenticada em cartório + embaixada)???? E quanto a "carta verde" ela costuma ser expedida em quantos dias????

Grato

francaclayton
07/05/2012, 17:51
Saudações,

Clayton e Rosalvo, muito grato por partilharem suas experiências..informações muito úteis.

Fabio

Tamo aqui a disposição...

Quanto a PID eu achei melhor tira-la, como eu ia pra Cusco peru, e os policiais la são filhos da pqp, achei melhor leva-la a tira colo.

Pra quem pretende passar pelo Peru fique "veiaco" porque os policiais são extemamente corruptos e mau educados. LA ELES ME PEDIRAM A DANADA DA PID. UFFFA FOI UM ALIVIO.

[]

Fabio Geo
07/05/2012, 22:03
Saudações,

Clayton e Nick, pelo que li no site da embaixada não necessitarei da PID. Confere?

REQUISITOS NECESARIOS PARA INGRESAR AL URUGUAY - VIAJE DE AUTOMOVIL:
"En viajes de automóvil son necesarios el documento del vehículo, el RG del propietario y la habilitación para conducir."....além do seguro "Carta Verde"....andar sempre com a luz baixa acessa,... legislação de trânsito e equipamento veícular similar.
Fonte: Requisitos para ingresar al Uruguay (http://www.emburuguai.org.br/requisitos.htm)

Grato

francaclayton
08/05/2012, 07:22
Saudações,

Clayton e Nick, pelo que li no site da embaixada não necessitarei da PID. Confere?

REQUISITOS NECESARIOS PARA INGRESAR AL URUGUAY - VIAJE DE AUTOMOVIL:
"En viajes de automóvil son necesarios el documento del vehículo, el RG del propietario y la habilitación para conducir."....além do seguro "Carta Verde"....andar sempre com a luz baixa acessa,... legislação de trânsito e equipamento veícular similar.
Fonte: Requisitos para ingresar al Uruguay (http://www.emburuguai.org.br/requisitos.htm)

Grato

Fabio eu vejo da seguinte forma.

Uma PID custa algo em torno de R$110,00, é muito pouco pra se ter uma possivel dor de cabeça, sabe-se la o pocial FDP que voce ira encontrar na estrada.

Veja o que aconteceu comigo: Em 2010 eu viajei com um carro que nao estava em meu nome, más eu tinha uma procuração PUBLICA e chancelada pelos consulados de todos os países que eu iria passar, bem como o carimbasso do Itamaraty, pois bem, ao sair da Bolivia e ingressando no Peru pela região de Copacabana/BO (Lago Titicaca), o filho de uma egua de um guardinha guarda me pediu o documento do carro em meu nome, entao lhe apresentei os doc em nome de terceiro e a procuração carimbada (más toda carimbada), e ele me disse o seguinte: OS DOUTORES CONSUL NAO SABE O QUE ACONTECE POR AQUI NAO, AQUI QUEM DITA AS REGRAS SOMOS NÓS). Cara isso me deu um gelo do cacete, entao minha esposa lembrou que o recibo ja estava em meu nome e com devidas firmas reconhecidas, então depois de mauitos aborrecimentos, eu lhe disse que tinha em maos o danado do recibo, ele mandou que eu lhe troucesse... olhou reolhou, travou o doc por mais de hora fazendo CUDOCE, aí veio um subalterno me dizendo o seguinte... QUE ERA MUI AMIGO MEU E QUE EU JA TINHA UMA LONGA VIAGEM PERCORRIDA E IRIA ME AJUDAR, MAS QUE EU DEVERIA AJUDA-LOS TB... - UMA PROPINAZITA - GRANA - BUFUNFA - E LA SE FORAM U$ 10,00... Não é o valor que paguei mas sim a raiva que aquele filho de uma egua magra me fez passar.... então preferio ter o maximo de documentos possiveis.. é o caso do PASSAPORT, não precisa mas prefro te-lo em mãos. e ai vai por diante.
[]

nicksalgado
08/05/2012, 10:35
Quando viajei por Argentina e Chile, tanto com o meu carro, quanto com carro alugado, NÃO foi necessário ter a PID.
Apesar disso, tenho a minha, tirada junto ao DETRAN, com validade igual a da Carteira de Habilitação normal.


Saudações,

Clayton e Nick, pelo que li no site da embaixada não necessitarei da PID. Confere?

REQUISITOS NECESARIOS PARA INGRESAR AL URUGUAY - VIAJE DE AUTOMOVIL:
"En viajes de automóvil son necesarios el documento del vehículo, el RG del propietario y la habilitación para conducir."....além do seguro "Carta Verde"....andar sempre com a luz baixa acessa,... legislação de trânsito e equipamento veícular similar.
Fonte: Requisitos para ingresar al Uruguay (http://www.emburuguai.org.br/requisitos.htm)

Grato

Fabio Geo
08/05/2012, 12:00
Saudações,

Clayton e Nick, grato pelo repasse das informações/experiências....."melhor prevenir que remediar", valeu....

zluiz
08/05/2012, 18:45
Esclarecimntos sobre a PID, pesquisei bastante antes de ir para o america latina, a PID que em sao apulo custa mais de 200 reais, não é necessaria, o primeiro relato que ouviide alguem que usou foi o Franclayton, quepediram para ele no Peru, mas creio que foi so para arrumar pretesto para cobrar uma propina,
estive em locais na argentina que os policias nao conheciam o seguro carta verde e pensaram que era o documento do carro,
enfin , existe um tratado de 196e bolinha, nao me recordo que valida a carteira de motorista em 150 paises, inclusive os paises da latin america,
eu nao tive coragem de pagar os US$ 100 na carteira em sao paulo, sei que em outros estados é mais barato, ouvi ate em R$ 50 , ai eu pagaria, ,

é isso ai a PID nao serve para nada no america latina,

Abraços

gmilani
08/05/2012, 18:56
Esclarecimntos sobre a PID, pesquisei bastante antes de ir para o america latina, a PID que em sao apulo custa mais de 200 reais, não é necessaria, o primeiro relato que ouviide alguem que usou foi o Franclayton, quepediram para ele no Peru, mas creio que foi so para arrumar pretesto para cobrar uma propina,
estive em locais na argentina que os policias nao conheciam o seguro carta verde e pensaram que era o documento do carro,
enfin , existe um tratado de 196e bolinha, nao me recordo que valida a carteira de motorista em 150 paises, inclusive os paises da latin america,
eu nao tive coragem de pagar os US$ 100 na carteira em sao paulo, sei que em outros estados é mais barato, ouvi ate em R$ 50 , ai eu pagaria, ,

é isso ai a PID nao serve para nada no america latina,

Abraços

100% apoiado, NÃO é necessária a PID, para a america latina, bom,ja fiz Ushuaia, 2x atacama, 1x Buenos Aires, andei pelo Uruguai, um pedacinho do Paraguai, e NUNCA pediram...

O que aconteceu com o Francayton, com toda certeza, foi intenção de propina, e ai amigo, os puliças podem pedirem o que der na telha!!! vc tem uma caixinha amarelinha com bolinhas azuis???? Nao???? multa de 900pesos!!!, mas podemos negociar, da uns 100pesos e boa viagem!!!kkkk

É a mesma coisa que passaporte, sempre andei SEM o mesmo, e fui e voltei com meu RG e CNH, pra todos os lugares que citei!!!

E tbm encontrei o Zé luiz no ATACAMA kkkkk virou amigo!!

francaclayton
08/05/2012, 19:19
100% apoiado, NÃO é necessária a PID, para a america latina, bom,ja fiz Ushuaia, 2x atacama, 1x Buenos Aires, andei pelo Uruguai, um pedacinho do Paraguai, e NUNCA pediram...

O que aconteceu com o Francayton, com toda certeza, foi intenção de propina, e ai amigo, os puliças podem pedirem o que der na telha!!! vc tem uma caixinha amarelinha com bolinhas azuis???? Nao???? multa de 900pesos!!!, mas podemos negociar, da uns 100pesos e boa viagem!!!kkkk

É a mesma coisa que passaporte, sempre andei SEM o mesmo, e fui e voltei com meu RG e CNH, pra todos os lugares que citei!!!

E tbm encontrei o Zé luiz no ATACAMA kkkkk virou amigo!!

Ola galera, A vantagem de estar linkado neste forum é isso.... aqui tem muita "cobra criada" pessoas com vasta experiencia em america latina, e que não medem esforços pra ajudar quem está chegando... foi com o apoio dessa galera que resolvi em set/2010 sair eu e minha amada esposa.. e Deus na frente como guia, ir a Cuzco... passamos pela Bolia/Peru/chile e Argentina... foram 25dias de pura adrenalina e prazer.... uma viagem dos sonhos, mil maravilhas.

Falo e afirmo se não fosse esse site e pessoas como o Jeisom, o Ramalho e muitos outros eu de fato nao teria coragem de sair por ai, principalmente em tratando de Bolivia e Peru..rssss.

JUSTIFICATIVA DA PID E PASSAPORT: Bem como eu era marinheiro de primeiríssima viagem fiz questão de levar A PID E PASSAPORT, pois era menos coisa para que os malas me cobrarem... eu tinha uma pasta cheia de documentos.... ATÉ OS COMPROVANTES DE PEDAGIO ACONCELHO GUARDÁ-LOS, caso venha alguem a cobrar na longa viagem.

Em relação ao Fábio por ser a primeira viagem e sem outra viatura de alguem experiente neste tipo de expedição, eu aconcelharia que tirasse a PID, como eu disse em Goias custa hoje algo em torno de R$110,00.

FABIO CASO QUEIRA IR SEM O PASSSAPORT LEMBRE-SE sua identidade (tem que ser a identidade oficial, não serve carteira de funções profissionais tipo CRM, CREA, CRO..ETC... COM A DATA DE EXPEDIÇÃO COM MENOS DE 10ANOS. OK?).

Fui em 2010 e iria no final de 2011, más por forças maiores acabei nao indo... mas fiquei puto da vida... e final de ano to natal, ano novo..... e so retorno em fevereiro...rsssssss.

[]

zluiz
09/05/2012, 22:00
O passaporte eu nao abro mao, sempre viajo com ele, e me salvou o dia em uma blitz do paraguay, a policia gosta de ver o passaporte , na aduana é bem mais rapido tbm,
o passaporte, na miha opiniao esta ente os documentos obrigatorios.

Fabio Geo
09/05/2012, 22:30
Saudações,

Poís é Clayton, como a PID tá saindo por R$ 85,41 e acabei de renovar minha CNH (mesma validade), vou fazer a solicitação pensando em outras andanças....e visto que meu passaporte esta na validade, vou concordo com o José Luiz: "esta entre os documentos obrigatórios".....Grato

francaclayton
09/05/2012, 23:44
Saudações,

Poís é Clayton, como a PID tá saindo por R$ 85,41 e acabei de renovar minha CNH (mesma validade), vou fazer a solicitação pensando em outras andanças....e visto que meu passaporte esta na validade, vou concordo com o José Luiz: "esta entre os documentos obrigatórios".....Grato

No meu ponto de vista, é isso ai.
[]

tiago.costa
10/05/2012, 15:06
fiz minha PID em março, em Goiânia..........R$ 137,00, demora 5 dias úteis para ficar pronta.
passaporte em mãos.. desde 2010, rs

francaclayton
10/05/2012, 17:56
fiz minha PID em março, em Goiânia..........R$ 137,00, demora 5 dias úteis para ficar pronta.
passaporte em mãos.. desde 2010, rs

E ae Tiago é de Goiania?

tiago.costa
11/05/2012, 11:42
sim.. sou de GYN... vc me passou seu telefone....
ainda não liguei... pq tou meio enrolado... mes passado cai de bike numa trilha e rompi a cartilagem do ombro, fiz essa semana uma cirurgia no ombro.. vou ficar uns 60 dias parado...sem dirigir! rs

francaclayton
11/05/2012, 11:58
sim.. sou de GYN... vc me passou seu telefone....
ainda não liguei... pq tou meio enrolado... mes passado cai de bike numa trilha e rompi a cartilagem do ombro, fiz essa semana uma cirurgia no ombro.. vou ficar uns 60 dias parado...sem dirigir! rs

Puts.... isso que é má sorte..rsssss

ok to aqui, na hora que tiver de boa vamo pruziar um pouco.
sds

jeisonk
13/05/2012, 19:51
A PID já me pediram na estrada, no Peru se não me falha a memória.

Abraços

francaclayton
13/05/2012, 20:04
Karacas foi exatmente em Juliaca/Pe (local onde o inferno do transito existe mesmo) que me pediram a PID, os policiais sao fipas da pqp mesmo.

halvaro
16/11/2012, 11:20
Ola amigos, acabo de me registrar, e tenho tirado dicas muito úteis aqui.

Pretende viajar , mas não é pra já, mais pro final de 2013 ou 2014, e apesar de muitas duvidas aqui tiradas, ainda estou confuso com relação a autorização para o carro que está finaciado.

Carro finaciado por CDC realmente não precisa da autorização, uma vez que essa meio complicada, ainda mais para Argentina que precisa visto no Ministério em Brasilia ?

E se for tirar a autorização no Banco, precisa uma para cada país, ou uma só vistada pelos consulados dos diversos paises

Ex: Viajaria para Uruguai, Argentina e Chille

rosalvonet
16/11/2012, 12:08
Ola amigos, acabo de me registrar, e tenho tirado dicas muito úteis aqui.

Pretende viajar , mas não é pra já, mais pro final de 2013 ou 2014, e apesar de muitas duvidas aqui tiradas, ainda estou confuso com relação a autorização para o carro que está finaciado.

Carro finaciado por CDC realmente não precisa da autorização, uma vez que essa meio complicada, ainda mais para Argentina que precisa visto no Ministério em Brasilia ?

E se for tirar a autorização no Banco, precisa uma para cada país, ou uma só vistada pelos consulados dos diversos paises

Ex: Viajaria para Uruguai, Argentina e Chille

Olá amigo, seja bem vindo.

Fui até o Uruguai com o carro financiado no CDC (meu nome está no local do proprietário) e não peguei carta nenhuma com o banco, fui sem problemas.

No caso do CDC eu não me preocupo não, acho que o ruim é o Leasing.

Abraço.

jeisonk
16/11/2012, 12:16
Como dito já por aqui, CDC não precisa autorização.
Leasing precisa porque o proprietário é o agente financiador/banco.

Abs

halvaro
17/11/2012, 14:00
Olá amigo, seja bem vindo.

Fui até o Uruguai com o carro financiado no CDC (meu nome está no local do proprietário) e não peguei carta nenhuma com o banco, fui sem problemas.

No caso do CDC eu não me preocupo não, acho que o ruim é o Leasing.

Abraço.

obrigado pela informação, mas foi parado por algum guarda no Uruguai ?

É que eu li num site que Uruguai e Chile exigem autorização mesmo que for CDC, porém é mais facil por que é só vistar no consulado, agora Argentina não exige, o que é melhor visto que Argentina teria que vistar no MRE em Brasilia

Enfim, é meio confuso esse negocio

rosalvonet
19/11/2012, 08:20
Oi Halvaro,

Parado por policiais mesmo não, mas logo na entrada do Uruguai você passa pela Aduana e depois tem um tipo de posto de fiscalização (não sei bem do que) mas nos dois eles pediram os passaportes, documentos do carro, carta verde, etc... Acredito que se se tivesse problema por causa do financiamento teriam avisado, mas como falei, foi tranquilo.

Abraço.

digo23
13/10/2013, 12:29
Olá, numa viajem ao Uruguai.

no meu caso , o carro está em nome do meu Pai e CDC.

Precisaria somente da autorização em cartório do meu Pai e no consulado Uruguaio , correto?

rosalvonet
13/10/2013, 15:10
Oi digo23... Não sei sobre a autorização em cartório pelo fato do carro estar no nome do seu pai, mas com certeza o CDC não sera problema, o meu também esta financiado em CDC.

da uma olhada no link: Aviso aos motoristas brasileiros em território uruguaio. | Montevidéu, uma capital única. (http://visiteouruguai.wordpress.com/aviso-aos-motoristas-brasileiros-em-territorio-uruguaio/)

Abraco.
Neto