PDA

Ver Versão Completa : Receita Troller com 35''



Páginas : [1] 2 3 4

Be Trindade
05/04/2010, 12:24
Bom Dia galera!
Sei que já tem topicos perdidos de Troller com 35'' mas acho que tem muita informação perdida!! muita conversa e pouca informação que se aproveite..
Se os moderas acharem que o tópico deve ser excluído ou algo do gênero, a vontade!!
Temos essa receita na área dos Suzukis, das Cherokees e pq não ter na dos Troller's???

Pra colocar um jogo de 35'' no Troller 2010 precisa de que?!
Lift de 2'', 2,5''?!?
Amortecedor??! Usa se prolongadores, já li que pode se usar o do MB1113, amortecedores procomp.
Parachoques?!? É necessario cortar as pontas?!
A melhor relação é a 4.55 ou 4.88??

Valeu, e espero ajudar com esse tópico!!

AKPG
05/04/2010, 12:42
Eu tinha 35 no meu 2007.
Usava calços de 3,5 cm no eixo traseiro e 3 cm no eixo dianteiro.
Amortecedores originais.
Fiz um suporte para desolocar o pára-choque dianteiro para frente.
Reposicionei os faróis de milha.
Usava relação 4.88.

Está tudo descrito em detalhes lá no tópico Troller com 35 do ArthurC.

Abraços,

Be Trindade
05/04/2010, 13:38
Valeu AKPG!
Seriam 3,5 cm mesmo?! Alguém tinha me falado que vc usava 3,5'' por isso que eu desconfiei!! Valeu!! Fica beem mais fácil assim!! Se for mesmo em 3 cm da pra comprar esses calços na internet já prontos!
O amortecedor nao dava final de curso não?! O curso não fica limitado por esse calço não?!
A relação 4.88 ficava boa pra viagens "longas"?? É a medida certa pra compensar os pneus néé!??

Valeu!

AKPG
05/04/2010, 14:05
É isso ai... 3,5 CENTÍMETROS no eixo traseiro e 3 CENTÍMETROS no dianteiro. E comprei os calços com o pessoal da Repecol no RS.

O amortecedor não dava final de curso não. E olha que eu andava carregado direto e ainda puxando reboque bem pesado.

Eu usava meu Troller no dia a dia. Era meu carro pra ir trabalhar, viajar no fds e fazer trilhas. Com as 4,88 o carro parecia original. Sem contar que o velocímetro ficava certinho. a 4,56 é boa pra quem vai de 33.

Abraço.

AKPG
05/04/2010, 14:34
Segue o link do post onde eu descrevo o que fiz no meu ex-Troller para usar os 35.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=582886&postcount=326

dudarj
05/04/2010, 16:04
Tenho um Troller 2010 e pretendo usar os 35"x12.5" em roda 15x10 com offset -39.

Qual seria o mínimo de lift necessário para que não raspe em nada? Caso mantenha susp original, aonde pegaria? (fora parachoque e milhas)

Poderia ser usado um BL de 1" para tal propósito, ao invés dos calços de susp.? Penso num BL" pois seria o único meio de que o pneu nao raspe dentro da caixa de rodas quando comprimido, sem que prescise aumentar os batentes da suspensão.

Como o Bê, já li diversos tópicos de Troller e sei que os 09/10 são um pouco mais altos e não tenho referência de ninguém que tentou colocar os 35" sem calços

Alexandre, qual o ano do seu Troller? Você acha que passaria com a susp original?

obrigado

AKPG
05/04/2010, 16:13
Até onde sei, a suspensão não teve nenhuma alteração entre o meu 2007 e os 2010.

Portanto, em teoria, os calcos de 3 CM no eixo dianteiro e 3,5 no eixo traseiro seriam suficientes. Na verdade, se eu estivesse voltando hj para o Brasil, seria isto que eu iria fazer novamente. Digo isto pois mesmo com curso máximo, os pneus não raspavam em nada na fibra. O único ligar que raspavam era em curvas no asfalto. Raspavam no suporte das molas, mas eu usava pneus com 13,5 de largura. Com 12,5 não vai raspar em nada.

Eu usei rodas 15x10 com offset -41 e 15x8 com offset -20. Se fosse repetir hoje, eu usaria as de tala 8 pois a de tala 10 fica muito pra fora. O carro fica mais na mão com as talas 10 mas em trilhas fechadas, ele ficava muito largo e os pneus ficavam forcando o eixo nos barrancos. Por exemplo, para descer o Rio do Ouro, o carro ia pressionando a lateral das rodas no barranco e não gostei disto. Protegia a lateral mas poderia me causar algum dano maior nos eixos no futuro.

Eu não faria BL pois dá muito trabalho e mexe em muita coisa. O SL é muito mais simples e eficiente. Este negócio de ter que reposicionar cabos, bocal do tanque e etc me dá medo.

Acho que nele original não é possível caber os pneus. Na verdade, até cabem, mas vai raspar até em rampa de shopping... hehehehehe

Abraço,

dudarj
05/04/2010, 16:45
Acho que o problema de raspar no prato das molas era a largura msm.

Comprei as 15x10 justamente para os pneus protegerem a fibra.

Vou ser o "boi de piranha" e testar os 35" sem nenhum lift. Minha preocupação é com a beirada do "fender" já que a roda vai jogar o pneu p/ fora e sob compressão.

AKPG
05/04/2010, 16:54
Acho que o problema de raspar no prato das molas era a largura msm.

Comprei as 15x10 justamente para os pneus protegerem a fibra.

Vou ser o "boi de piranha" e testar os 35" sem nenhum lift. Minha preocupação é com a beirada do "fender" já que a roda vai jogar o pneu p/ fora e sob compressão.

Na foto anexa vc poderá ver a situação do pneu com curso máximo da suspensão, com pneu 35x13,5 em roda 15x10.

AKPG
05/04/2010, 16:56
Na foto anexa vc poderá ver a situação do pneu com curso máximo da suspensão, com pneu 35x13,5 em roda 15x10.

E a mesma coisa com um pneu 35x12,5 na mesma roda tala 10.
Portanto, sem mexer na suspensão, vai raspar com certeza.

adams
05/04/2010, 18:45
Off set
Na minha F1000 usava 315 75 16 com roda 7 pegava bastante por dentro.
Coloquei pneus 35 12.50 15 com mangels 15x10 e parou de raspar.
O off set nao sei dizer.

BL ou SL

Neste caso SL, com certeza. menos dor de cabeça para levantar o veiculo.
O custo dos calços fica em menos de 50% do BL.

sandro Adams

Rogerio Fernandes Macedo
05/04/2010, 19:31
Eu estou usando os 35 a pouco tempo , com calços nas molas , rodas originais , e alargador de roda da AVM .
Ta muito bom .

zelucas
05/04/2010, 20:06
Acho que o problema de raspar no prato das molas era a largura msm.

Comprei as 15x10 justamente para os pneus protegerem a fibra.

Vou ser o "boi de piranha" e testar os 35" sem nenhum lift. Minha preocupação é com a beirada do "fender" já que a roda vai jogar o pneu p/ fora e sob compressão.


Se fosse você não faria isso, pois eu primeiro coloquei os 35'' nas rodas 15x8 offset -25 e percebi que já pegava de leve no fender sem falar na caixa de roda, no seu caso por ser 15x10 pode até quebrar o paralama numa torção máxima.

3,5 cm acredito que seja o limite para não pegar, no meu coloquei 2'' atrás e 1,5'' na frente, assim também melhora a visão e permite levar gente atrás sem o carro ficar ''empinado''.

Também tenho amortecedores maiores e sem as barras estabilizadoras o carro ficou com o curso melhor mas não chega a raspar.

Em breve vou fazer uma leve ''gambi'' para melhorar ainda mais o curso da suspensão, se ficar melhor colocarei aqui oque fiz.

[]s

Christian
05/04/2010, 20:34
Eu ja usei os 35' sem calço , mas nas rodas originais 7', pega um pouco na bandeja superior da mola e nas bordas do paralamas, tem um amigo que usa os novos BF 35' em um 2010 tambem nas rodas originais e realmente ñ pega em nada, mas fica estranho o pneu fechando o paralamas .Mas é possivel usar



Christian
T4 2007
Full ARB + Ensimec axles / Grabber MT 35'
Autometer / K&N / Reiko Ultimate....:twisted: / e mais chegando...

JapaTroller
06/04/2010, 08:54
O meu está com 35x12,5, mas recapado da mamute, intaum na verdade da uns 36" e ta com calço nas molas de 2,5" que mandei fazer, com isso fiz outro suporte do amortecedor pra compensar esses 5cm, uso os ranchos. A roda é 15x10 off set se naum me engano -21 e ainda uso um alargador de 4cm! O parachoque eu cortei as pontas, e dependendo do lugar ainda pega um pouco e na caixa de roda traseira tb, naum esquecendo que tem que limitar a direçao pra naum pegar na barra!
Valeu

Juliano Nitsch
06/04/2010, 10:44
Ola pessoal

O meu Troller 2002 esta com pneus Grabber 35/12,5 com rodas 8.

Calço de 3 cm dianteira e traseira, não ficou com a traseira baixa, acho que as molas no 2002 são diferentes. Os pneus não pegam em nada.

Amortecedores Cofap do MB 1113 na dianteira e do 1313 na traseira, pois no meu caso os amortecedores originais ficaram no final de curso dando batente direto. Para melhorar mais o curso tirei uma bieleta de cada lado, ficou muito bom e em lugares que a roda saia do chão não saiu mais.

Quanto aos flexiveis de freio nada foi modificado somente o cabo do freio de mão que passava por cima do escapamento eu coloquei para baixo, pois estava pegando.

Oque falta modificar é a relação original que com os pneus 35" deixam o jipe sem torque, mesmo com a reduzida em uma subida ingrime tem que ficar "enchendo" o motor para conseguir sair, se ligar o A/C então já era.

Só para ilustrar segue umas fotos.

RENATO-SELVA
06/04/2010, 11:19
Muito legal o camuflado no jipe!

dudarj
06/04/2010, 12:01
Se fosse você não faria isso, pois eu primeiro coloquei os 35'' nas rodas 15x8 offset -25 e percebi que já pegava de leve no fender sem falar na caixa de roda, no seu caso por ser 15x10 pode até quebrar o paralama numa torção máxima.

3,5 cm acredito que seja o limite para não pegar, no meu coloquei 2'' atrás e 1,5'' na frente, assim também melhora a visão e permite levar gente atrás sem o carro ficar ''empinado''.

Também tenho amortecedores maiores e sem as barras estabilizadoras o carro ficou com o curso melhor mas não chega a raspar.

Em breve vou fazer uma leve ''gambi'' para melhorar ainda mais o curso da suspensão, se ficar melhor colocarei aqui oque fiz.

[]s

Zelucas, como ficou a dirigibilidade do Troller sem a estabilizadora? Vc tirou a traseira e a dianteira? Não existe bieletas removíveis para Troller?

Não quero quebrar nada, por isso pedi a ajuda de vocês. Acabei de comprar os calços de 30mm da Tor.
Assim que tiver com o bug montado eu posto as fotos. Falta apenas fechar os pneus, espero que hoje consiga resolver.

AKPG
06/04/2010, 13:03
Zelucas, como ficou a dirigibilidade do Troller sem a estabilizadora? Vc tirou a traseira e a dianteira? Não existe bieletas removíveis para Troller?

Não quero quebrar nada, por isso pedi a ajuda de vocês. Acabei de comprar os calços de 30mm da Tor.
Assim que tiver com o bug montado eu posto as fotos. Falta apenas fechar os pneus, espero que hoje consiga resolver.
Dudarj,
Acho que esta foi a melhor escolha. Assim vc não precisa trocar amortecedores e não corre o risco dos pneus rasparem nas caixas de roda.

Abraço e depois posta fotos do bugão.

dudarj
06/04/2010, 15:34
Alexandre, como você fez para chegar o seu Parachoque dianteiro um pouco mais para frente? Isso afetou o berço do guincho?

AKPG
06/04/2010, 16:18
Duda, não tenho fotos aqui comigo.

Mas eu fui em um serralheiro e pedi para ele fazer um suporte em formato de L para deslocar o pára-choque para frente. Acho que o pára-choque avançou umas duas polegadas para frente e ficou alinhado com o rolete do guincho. Não precisei mudar nada no suporte onde ficava preso o guincho. Também mandei fazer dois suportes novos para os milhas para colocá-los mais para a frente.

Fiz de uma forma que a parte maior do L ficasse com uma parte parafusada o lugar original do pára-choque junto ao chassis e fiz outros dois furos nesta parte maior do L mais póximo da parte menor para parafusar o pára-choque.

Já a parte menor do L fiz de uma forma que ela ficasse encostada na parte interna do pára-choque de forma a reforçar a ponta dele. Ou seja, no caso de dar uma batida na ponta do pára-choque, ele não entortava para dentro pois estava reforçado pela parte inferior desde "L" que fiz. E fiz também um reforço para que este "L" não dobrasse em caso de batidas. Desculpe não estar sendo claro pois é difícil de descrever a peça.

Segue algumas fotos que dá para vc ter uma idéia da ponta de onde a peça estava presa.

dudarj
06/04/2010, 16:29
Acho que entendi. Vc soldou um reforço no "L" para que ele nao fechasse em caso de batidas, correto?
Estou na dúvida quanto a dianteira, se troco o parachoque ou se faço que nem você fez. O que está me segurando é o alto custo de trocar o PC...

Você colocou o "rockslider" mais para fora ou é só impressão?

MARCELOLUCHESI
06/04/2010, 16:47
Pô duda eu achei que vocÊ fosse meter um JK e voltar para o Jeep???????

Que houve?
Já sei........ta dando muita enchente ai em RJ e você não quer ficar parado no transito!!!:dance::dance:

Nada contra o Troller pessoal (trollheiros), acho um put@ de um jipe, para água então nem se fala, o bugão é valente mesmo!!.

AKPG
06/04/2010, 17:08
Acho que entendi. Vc soldou um reforço no "L" para que ele nao fechasse em caso de batidas, correto?
Estou na dúvida quanto a dianteira, se troco o parachoque ou se faço que nem você fez. O que está me segurando é o alto custo de trocar o PC...

Você colocou o "rockslider" mais para fora ou é só impressão?
Quanto ao reforço, é isto ai!!!

Quanto ao rockslider, é impressão. Não mexi nele não...

Mazinho
06/04/2010, 17:14
Duda, não tenho fotos aqui comigo.

Mas eu fui em um serralheiro e pedi para ele fazer um suporte em formato de L para deslocar o pára-choque para frente. Acho que o pára-choque avançou umas duas polegadas para frente e ficou alinhado com o rolete do guincho. Não precisei mudar nada no suporte onde ficava preso o guincho. Também mandei fazer dois suportes novos para os milhas para colocá-los mais para a frente.

Fiz de uma forma que a parte maior do L ficasse com uma parte parafusada o lugar original do pára-choque junto ao chassis e fiz outros dois furos nesta parte maior do L mais póximo da parte menor para parafusar o pára-choque.

Já a parte menor do L fiz de uma forma que ela ficasse encostada na parte interna do pára-choque de forma a reforçar a ponta dele. Ou seja, no caso de dar uma batida na ponta do pára-choque, ele não entortava para dentro pois estava reforçado pela parte inferior desde "L" que fiz. E fiz também um reforço para que este "L" não dobrasse em caso de batidas. Desculpe não estar sendo claro pois é difícil de descrever a peça.

Segue algumas fotos que dá para vc ter uma idéia da ponta de onde a peça estava presa.


Olá Alexandre , estou anotando as receitas e passando para o Magrão pois ele disse que mexeu no seu Troller e agora está fazendo um UP no meu , estou para colocar 35 e suas dicas estão sendo otimas , agradeço:dance:

AKPG
06/04/2010, 17:18
Olá Alexandre , estou anotando as receitas e passando para o Magrão pois ele disse que mexeu no seu Troller e agora está fazendo um UP no meu , estou para colocar 35 e suas dicas estão sendo otimas , agradeço:dance:

Se precisar de mais alguma coisa, pede para ele entrar em contato direto comigo por email. Ele tem meu endereço. Vc sabe, né? Ele é vi@ado mas é meu amigo... :mrgreen: :odedo:

E o pior é que os suportes que eu fiz estão ai na minha casa em SP :parede: (vai que quando eu volte, desista do Jeep e volte para o Troller...:mrgreen:), que fica perto da oficina do Magrão. Pena que não tem ninguém que possa ir lá pegar. Talvez no final do mês minha esposa vá para o BR, ai peço para ela tirar umas fotos. :dance: :dance:

dudarj
06/04/2010, 17:25
Pô duda eu achei que vocÊ fosse meter um JK e voltar para o Jeep???????

Que houve?
Já sei........ta dando muita enchente ai em RJ e você não quer ficar parado no transito!!!:dance::dance:

Nada contra o Troller pessoal (trollheiros), acho um put@ de um jipe, para água então nem se fala, o bugão é valente mesmo!!.

Fala Marcelo!!!!

Fiquei indeciso na hora da compra, mas para ficar com o JK teria que comprar outro carro para o dia-a-dia, já que tenho rodado cerca de 3.500km por mes. E o pior é que esses trechos são de asfalto ruim então não poderia ser um carro qualquer.
O Troller levou a melhor nesse quesito, então to montando ele para tentar chegar próximo de um JK...troleiros que me perdoem :-D.

Bem que poderiam montar esse 3.0 em um JK....ia ficar interessante.

Esse tópico está sendo de muita valia.

AKPG
06/04/2010, 17:26
Fala Marcelo!!!!

Fiquei indeciso na hora da compra, mas para ficar com o JK teria que comprar outro carro para o dia-a-dia, já que tenho rodado cerca de 3.500km por mes. E o pior é que esses trechos são de asfalto ruim então não poderia ser um carro qualquer.
O Troller levou a melhor nesse quesito, então to montando ele para tentar chegar próximo de um JK...troleiros que me perdoem :-D.

Bem que poderiam montar esse 3.0 em um JK....ia ficar interessante.

Esse tópico está sendo de muita valia.
Falou tudo!!! O motor do meu JK parece de dentista... PQP!!! Que saudades do 3.0 do Troller....

zelucas
06/04/2010, 17:57
Essa foto ele ainda está com barra estabilizadora.

Eu também joguei o eixo 1 cm para trás para centralizar o pneu no pára-lama.

Quanto a estabilidade, com os rancho que sempre uso a regulagem no 1, sem a barra se colocar no 5 já fica mais estável que com a barra, imagina no 9.

Vermeio
06/04/2010, 18:10
como informação, vai que ajuda...
mudzilla 35 recap goodlokos
15x8 -21 beadlock (virou 9´)
30mm frente e 40mm atras
molas traseiras 2008
soldei um olhal temporariamente no amortecedor traseiro para nao dar fim de curso
4,56
rockslider uns 5cm pra fora
parachoque curto
sem estabilizadora traseira
as vezes pega na caixa de roda traseira e esses dias arranquei um farol de milha dando zerinho...
boa sorte e depois bota fotos

Pavani
06/04/2010, 18:16
Pessoal,



Usei durante 2 anos um Kit de Suspensão que fiz antes de montar a Garagem 4x4.... Agora estou vendendo meu Troller e montei esse Kit no carro de um amigo nosso....

Aumenta 4" de altura, mais curso de suspensão, mais firmeza e com certeza para quem anda com o carro carregado faz a diferença..... Nunca mais tive que trocar amortecedor, mola e batente, sendo que os batentes trocava todos mês..... Recomendo!

Tenho que fazer o levantamento dos valores das peças, mas fica próximo do valor do original....



Vou pegar umas fotos e posto aqui depois...


Um abraço!



Pavani

dudarj
06/04/2010, 19:22
Pavani, tenho interesse em conhecer mais sobre o seu kit, mas sugiro que você crie um tópico específico para ele, pois o que estamos discutindo aqui é o uso de Pneus 35". Se com um kit de 3cm você já coloca o 35", com um de 4" então...

Já li diversos tópicos aqui no fórum e quase todos desvirtuam de seu propósito inicial, e isso seria uma discussão paralela.

dudarj
06/04/2010, 19:27
como informação, vai que ajuda...
mudzilla 35 recap goodlokos
15x8 -21 beadlock (virou 9´)
30mm frente e 40mm atras
molas traseiras 2008
soldei um olhal temporariamente no amortecedor traseiro para nao dar fim de curso
4,56
rockslider uns 5cm pra fora
parachoque curto
sem estabilizadora traseira
as vezes pega na caixa de roda traseira e esses dias arranquei um farol de milha dando zerinho...
boa sorte e depois bota fotos

Ele pega dentro da caixa de roda traseira ou na ponta do paralama (fender) traseiro?

Alguém tem infos a respeito dos 09/10 serem mais altos?

Andei pensando nisso e pode ser devido a novas molas OU a nova capota, que reduziu de peso.

Murisoca
06/04/2010, 21:31
Ate onde eu sei o troller 09/10 ficou mais pela recalibragem da mola...

vcs q poen calço de 3'' oumais ñ se preocupam em estar forçando a suspa:?::?:.Porque ao meu ver (olhar de um leigo)se aumentar a altura e ñ mexer na barra(que vai do eixo ate o xasis (o que portugues)) que originalmente é reta ou quase vai ficar forçando...
E eu tambem axo que aquelas buxas q prendem a barra no eixo limitão ou dificultam o trabalho da suspa. Eu ja pencei entirar aquilo (mas so pensei bem de longe)e soldar no lugar da quela buxa uma bola que ficaria dentro de outra que (algo assim (O-- o parente é a bola maior o O é a bola menor que ficaria dentro eo ---- é a barra) seria presa ao xasis.

se al guem ñ tiver entendido(todos:mrgreen::mrgreen::mrgreen:)é so perguntar qeu tentarei esplicar melhor...

zelucas
06/04/2010, 23:23
Pessoal,



Usei durante 2 anos um Kit de Suspensão que fiz antes de montar a Garagem 4x4.... Agora estou vendendo meu Troller e montei esse Kit no carro de um amigo nosso....

Aumenta 4" de altura, mais curso de suspensão, mais firmeza e com certeza para quem anda com o carro carregado faz a diferença..... Nunca mais tive que trocar amortecedor, mola e batente, sendo que os batentes trocava todos mês..... Recomendo!

Tenho que fazer o levantamento dos valores das peças, mas fica próximo do valor do original....



Vou pegar umas fotos e posto aqui depois...


Um abraço!



Pavani

Acho que o Pavani quis dizer que aumenta 4'' no total, ou seja, o teto do veículo fica 4'' mais alto com o kit + os pneus maiores.


[]s

zelucas
06/04/2010, 23:41
Ate onde eu sei o troller 09/10 ficou mais pela recalibragem da mola...

vcs q poen calço de 3'' oumais ñ se preocupam em estar forçando a suspa:?::?:.Porque ao meu ver (olhar de um leigo)se aumentar a altura e ñ mexer na barra(que vai do eixo ate o xasis (o que portugues)) que originalmente é reta ou quase vai ficar forçando...
E eu tambem axo que aquelas buxas q prendem a barra no eixo limitão ou dificultam o trabalho da suspa. Eu ja pencei entirar aquilo (mas so pensei bem de longe)e soldar no lugar da quela buxa uma bola que ficaria dentro de outra que (algo assim (O-- o parente é a bola maior o O é a bola menor que ficaria dentro eo ---- é a barra) seria presa ao xasis.

se al guem ñ tiver entendido(todos:mrgreen::mrgreen::mrgreen:)é so perguntar qeu tentarei esplicar melhor...

Murisoca, pelo fato do link ou braço ou a barra como você diz :mrgreen: ser longo, descer 2'' muda muito pouco o ângulo da barra.

Essa suspenção é feita para conforto, não para torcer muito mesmo. Se você trocar qualquer bucha por esferas ou terminais vai perder um certo amortecimento e o carro pode ficar desconfortável numa estrada de terra por exemplo.


[]s

Alfredo Stavale
08/04/2010, 12:42
Murisoca, pelo fato do link ou braço ou a barra como você diz :mrgreen: ser longo, descer 2'' muda muito pouco o ângulo da barra.

Essa suspenção é feita para conforto, não para torcer muito mesmo. Se você trocar qualquer bucha por esferas ou terminais vai perder um certo amortecimento e o carro pode ficar desconfortável numa estrada de terra por exemplo.


[]s

trocar toda vez que fizer trilha com lama? elas não aguenta aguá.
Com 35" não precisa de redução? o que é mais comum? reduzir a C&P ou na t-case? o que vejo é colocar chip pra aumentar a potencia...

3cm acho que a alteração do caster é aceitavel, colocar 4" é novos link´s com certeza.

AKPG
08/04/2010, 13:35
Nunca ouvi falar de redução de T-case para o Troller. O que fiz no meu ex-Troller foi usar reduzir a relação de coroa e pinhão. Passei da original 4,09 para a 4,88. Também cheguei a rodar um tempo com a 4,56 mas a que ficou melhor mesmo foi a 4,88.

Com a relação original e pneu 35 o carro vai ficar fraco. E eu não chipei o meu pois o risco de fazer merd@ na trilha é muito grande. O carro fica muito forte e com os pneus pesados, eu acho que meus semi-eixos não teriam aguentado nem a primeira trilha.

Christian
08/04/2010, 18:55
Nunca ouvi falar de redução de T-case para o Troller. O que fiz no meu ex-Troller foi usar reduzir a relação de coroa e pinhão. Passei da original 4,09 para a 4,88. Também cheguei a rodar um tempo com a 4,56 mas a que ficou melhor mesmo foi a 4,88.

Com a relação original e pneu 35 o carro vai ficar fraco. E eu não chipei o meu pois o risco de fazer merd@ na trilha é muito grande. O carro fica muito forte e com os pneus pesados, eu acho que meus semi-eixos não teriam aguentado nem a primeira trilha.


Alexandre , é só saber dosar o pé direito....

Christian
T4 2007
Full ARB + Ensimec axles / Grabber MT 35'
Autometer / K&N / Reiko Ultimate....:twisted: / e mais chegando...

Bruno Estruc
09/04/2010, 01:27
Fala Duda!

Tem um amigo meu que usa no Troller dele Pneu 35" na roda original e falou que o carro ficou muito bom. Viaja faz trilha e participa da troller. E segundo ele o carro ficou showw de bola.

Abraço

JapaTroller
09/04/2010, 10:01
Nunca ouvi falar de redução de T-case para o Troller. O que fiz no meu ex-Troller foi usar reduzir a relação de coroa e pinhão. Passei da original 4,09 para a 4,88. Também cheguei a rodar um tempo com a 4,56 mas a que ficou melhor mesmo foi a 4,88.

Com a relação original e pneu 35 o carro vai ficar fraco. E eu não chipei o meu pois o risco de fazer merd@ na trilha é muito grande. O carro fica muito forte e com os pneus pesados, eu acho que meus semi-eixos não teriam aguentado nem a primeira trilha.

alexandre, eu uso os penus 35" com relaçao original, e com sinceridade nao acho fraco naum!!! Cada caso é caso, mas no meu aki, me serve perfeitamente!! Concordo que com baixa rotaçao, o motor fica fraco mesmo, mas a reduzida do troller e muito boa tb!!! O meu é o 2.8, naum se muda alguma coisa pro 3.0!

Bruno Estruc
09/04/2010, 10:51
Uns amigos do RJ usam no eixo do troller 6 furos pneu 38" no eixo original, mas o negocio é o seguinte, ja vi gente quebrando o eixo com pneu 33", mas nao vi com pneu 38".

Abraço

Alfredo Stavale
09/04/2010, 12:24
Uns amigos do RJ usam no eixo do troller 6 furos pneu 38" no eixo original, mas o negocio é o seguinte, ja vi gente quebrando o eixo com pneu 33", mas nao vi com pneu 38".

Abraço


com 38" o dono tem conciencia e se conforma em andar que nem uma moça.
com 33" acham que é pneu "pequeno" é fica socando o pé sme pena... não to falando que é o caso do seu cliente,só estou tentando entender o porque da quebra... é uma hipotese;

meu pai teve um gasolina( bem mais fraco que os 2.8.)com 33" e foi diferencial( tá certo que é inferior aos 6 furos) e cx de marcha pro saco.mas o pé do papai era pesadinho:mrgreen:

sem contar os fanfrrões que passam em rios e ficam rodando um bom tempo com o dif com oleo e aguá...


pra 35" convem trocar a c&P ou é dispensavel?:pensativo:

Be Trindade
09/04/2010, 12:30
PESADINHOSSSS?!?!?! !hahahahaha

dudarj
09/04/2010, 20:10
com 38" o dono tem conciencia e se conforma em andar que nem uma moça.
com 33" acham que é pneu "pequeno" é fica socando o pé sme pena... não to falando que é o caso do seu cliente,só estou tentando entender o porque da quebra... é uma hipotese;

meu pai teve um gasolina( bem mais fraco que os 2.8.)com 33" e foi diferencial( tá certo que é inferior aos 6 furos) e cx de marcha pro saco.mas o pé do papai era pesadinho:mrgreen:

sem contar os fanfrrões que passam em rios e ficam rodando um bom tempo com o dif com oleo e aguá...


pra 35" convem trocar a c&P ou é dispensavel?:pensativo:

É conveniente trocar as relações, já que há perda de rendimento com relações mais longas.
No entanto, alguns compensam essa perda de rendimento com o aumento da potencia.

guiavelar
10/04/2010, 01:59
duda, vendeu a ram??
abraço

Vermeio
10/04/2010, 14:02
Ele pega dentro da caixa de roda traseira ou na ponta do paralama (fender) traseiro?

Alguém tem infos a respeito dos 09/10 serem mais altos?

Andei pensando nisso e pode ser devido a novas molas OU a nova capota, que reduziu de peso.
com os mudzilla original pegava na parte da frente da caixa de roda, atras da porta. Ai cortei e fiz um angulo maior, solucionou. Com os recap voltou a pegar ali.
mas por hora ta pouco, vamos ver o q q dah.
abraços

AKPG
11/04/2010, 23:29
alexandre, eu uso os penus 35" com relaçao original, e com sinceridade nao acho fraco naum!!! Cada caso é caso, mas no meu aki, me serve perfeitamente!! Concordo que com baixa rotaçao, o motor fica fraco mesmo, mas a reduzida do troller e muito boa tb!!! O meu é o 2.8, naum se muda alguma coisa pro 3.0!
Japa,

Não sei se vc usava seu carro no dia a dia, mas para rodar numa cidade como SP com trânsito pesado, eu senti muita diferença quando coloquei as 4,88.

Abraço,

AKPG
11/04/2010, 23:32
Alexandre , é só saber dosar o pé direito....

Christian
T4 2007
Full ARB + Ensimec axles / Grabber MT 35'
Autometer / K&N / Reiko Ultimate....:twisted: / e mais chegando...

Ai é onde está o problema.... :mrgreen: Sabe como é... Está lá no meio da trilha, tentando passar um atoleiro qq. O carro atola, vai pra frente, vai pra trás, tenta novamente e ai quando a paciência já está indo pro saco e os amigos sacaneando:twisted:, tu vai e mete o pé até o talo :parede::parede:.

E é justamente por estas e outras que no meu caso, eu resolvi não chipar meu ex-Troller. Acho que meu prejú teria sido grande... hehehehehe

dudarj
12/04/2010, 09:58
duda, vendeu a ram??
abraço

Vendi...

Comprei um jogo de Maxxis Bighorn 35" para ser usado nas rodas Mangels Kombat 15x10. Vamos ver como vai ficar com os calços de 3cm...

Existe kit para desconectar as barras estabilizadoras? Acho que caso ande com elas desconectadas, o calço de 3cm vai ser pouco, o que acham?

abs

JapaTroller
12/04/2010, 17:23
Japa,

Não sei se vc usava seu carro no dia a dia, mas para rodar numa cidade como SP com trânsito pesado, eu senti muita diferença quando coloquei as 4,88.

Abraço,


A sim alexandre, no meu caso até uso ele dia a dia, mas com 33" e na verdade moro numa cidade pequena!!! Intaum meu caso é diferente do seu!!!! Abraçao

adams
12/04/2010, 19:08
[QUOTE=dudarj;1137572]Vendi...

Alguma reclamação Duda...

dudarj
12/04/2010, 22:09
[QUOTE=dudarj;1137572]Vendi...

Alguma reclamação Duda...

Com relação a RAM, nenhuma!

Já com relação a insegurança e medo...(e falta de trilha!!)

dudarj
12/04/2010, 22:15
Alexandre,

Mandei email p/ seu contato na ringpinion.com e estou aguardando. Quero colocar os 4.88 c/ARB's, :twisted: :twisted: :twisted:hehehe...

Quanto aos 35", alguém sabe dizer sobre o comportamento SEM a barra estabilizadora traseira? Perde muita dirigibilidade? Pergunto isso pois na minha ex-Xterra (lift 5" + 33") andava sem a barra traseira e não senti tanta diferença.

Joao Baeta
13/04/2010, 07:57
:arrow:Duda,
Esse 4.88 é só na reduzida? Ou muda um pouco no 4x2 e 4x4H?
:pensativo:

Alfredo Stavale
13/04/2010, 10:35
:arrow:Duda,
Esse 4.88 é só na reduzida? Ou muda um pouco no 4x2 e 4x4H?
:pensativo:

é a relação do diferencial.

Duda, assim que tiver o carro com os calços e pneus podemos levantar no hi lift e ver se vai pegar o pneu na caixa de roda sem a barra estab. , mas acredito que a troller tenha feito uma barra estabilizadora que funcione.

Sendo um calço pequeno de 3cm, tua barra nao vai trabalhar estrangulada, como na xterra que tinha um lift grande.

Joao Baeta
13/04/2010, 11:15
:arrow:Entendi...
Entao o Troller vai ficar "curto"...Compensando pelo 35"!

zeca_cj
13/04/2010, 12:33
segue meu set-up e os comentarios:


Pneus 35' wrangler mud
molas feitas sob encomenda, baseadas nas molas de engesa diesel,
amortecedores de MB1113 + um olhal soldado em cada extremidade
Calço de 1,5' na trazeira
Sem nenhuma das duas barras estabilizadoras
Relação de diferencial: 5,375/1
uso esse set-up a mais de um ano, sem problemas. estabilidade mudou pra melhor qnd troquei as molas e amortecedores... lembrando que nao uso as estabilizadoras.

qualquer duvida, pode perguntar.

tem algumas fotos em meu perfil. basta clicar na minha foto de avatar.

zeca_cj
13/04/2010, 12:38
um detalhe importante que é bom frizar...

minha relação é mais curta pq meu carro é gasolina.


outro detalhe,
to vendendo os pneus 35. quem tiver interesse fala comigo em pvt.

JP Americano
19/04/2010, 17:40
Alexandre,

Mandei email p/ seu contato na ringpinion.com e estou aguardando. Quero colocar os 4.88 c/ARB's, :twisted: :twisted: :twisted:hehehe...

Quanto aos 35", alguém sabe dizer sobre o comportamento SEM a barra estabilizadora traseira? Perde muita dirigibilidade? Pergunto isso pois na minha ex-Xterra (lift 5" + 33") andava sem a barra traseira e não senti tanta diferença.

Não existe um sistema mais seguro não? Pois entendo da seguinte forma, se a barra esta lá é pq possui uma finalidade. E se tirar deve dar algum problema certo no carro.

Ja vi em alguns lugares do fórum uma bieleta que pode ser desconectada. Teria alguma coisa dessa para o Troller?

Att
João

JP Americano
19/04/2010, 17:41
segue meu set-up e os comentarios:


Pneus 35' wrangler mud
molas feitas sob encomenda, baseadas nas molas de engesa diesel,
amortecedores de MB1113 + um olhal soldado em cada extremidade
Calço de 1,5' na trazeira
Sem nenhuma das duas barras estabilizadoras
Relação de diferencial: 5,375/1
uso esse set-up a mais de um ano, sem problemas. estabilidade mudou pra melhor qnd troquei as molas e amortecedores... lembrando que nao uso as estabilizadoras.

qualquer duvida, pode perguntar.

tem algumas fotos em meu perfil. basta clicar na minha foto de avatar.

O que seria amortecedores de MB1113?

Att
João

AKPG
19/04/2010, 19:45
Não existe um sistema mais seguro não? Pois entendo da seguinte forma, se a barra esta lá é pq possui uma finalidade. E se tirar deve dar algum problema certo no carro.

Ja vi em alguns lugares do fórum uma bieleta que pode ser desconectada. Teria alguma coisa dessa para o Troller?

Att
João
JP Americano,

Algo mais seguro para dar mais curso para a suspensão do Troller eu desconheço.
Para melhorar o desempenho offroad sem fazer isto, sugiro colocar bloqueio nos dois eixos. Vc não mexe no curso da suspensão, mas pelo menos tem o recurso de bloquear os dois eixos quando uma das rodas perde tração. Era isto que eu fazia no meu Troller.

Porém o pessoal que anda sem barra estabilizadora não tem reclamado muito do desempenho no asfalto. Porém é lógico que não vai querer andar sem barra e fazer curvas na estrada a 100 por hora que ai o estrago vai ser feio...

Abraço,

AKPG
19/04/2010, 19:45
O que seria amortecedores de MB1113?

Att
João

Amortecedores do caminhão Mercedes-Benz, modelo 1113.

samukanvas
19/04/2010, 20:10
Amortecedores do caminhão Mercedes-Benz, modelo 1113.

Quanto custam esses?

Abs

AKPG
19/04/2010, 20:12
Quanto custam esses?

Abs
Não faço a menor idéia e acho que nunca colocaria um destes no meu carro. Mas parece que tem um monte de gente que usa e que está gostando...

Juliano Nitsch
19/04/2010, 20:32
Fica muito bom com estes amortecedores, pena não serem de dupla ação.

Comprei ha uns 3 meses atrás e paguei em torno de R$ 110,00 cada. Tive que tirar os olhais do amortecedor antigo, pois os do MB são mais largos.

Até mais.

samukanvas
19/04/2010, 21:16
Tem amortecedores importados no brasil, pouca coisa mais caro e que são de dupla ação. Próprios pra offroad e com garantia. Sem adaptação pra troller. PnP...

Acho que mais a adaptação do 1113 ficaria quase no mesmo custo :pensativo:

Abs

marcelo_manaloa
20/04/2010, 11:03
35 na Amazonia

JP Americano
20/04/2010, 11:15
Amortecedores do caminhão Mercedes-Benz, modelo 1113.

Nossa!

Até onde sei os amortecedores são desenvolvidos para um tipo de veiculo, de acordo com o seu peso e tamanho, tudo bem que o Troller é um mix de varios carros, mas ai querer colocar amortecedor de caminhão no Jipe é saca@#$%em Pessoal andei pesquisando e tem coisa muito boa no mercado.

Mas...:parede:

Att
João

Be Trindade
20/04/2010, 11:29
35 na Amazonia
Marcelo,
Qual é a configuração desse troller ?!?!?

zeca_cj
20/04/2010, 12:54
Os motivos que me levaram a usar o amortecedor MB1113 foram o grande curso que o mesmo tem e a dureza, pra compensar a falta de estabilizadoras.

nao achei nenhum outro com um curso superior.

zeca_cj
20/04/2010, 13:03
Não existe um sistema mais seguro não? Pois entendo da seguinte forma, se a barra esta lá é pq possui uma finalidade. E se tirar deve dar algum problema certo no carro.

Ja vi em alguns lugares do fórum uma bieleta que pode ser desconectada. Teria alguma coisa dessa para o Troller?

Att
João

Joao,

o carro vem de fabrica pra rodar na rua. seu set-up é 99% direcionado pra uso urbano. tirar a bieleta; bloqueio; guincho; pneus maiores; snorkel etc sao upgrades que fazemos pra melhorar o desempenho do carro no uso offroad. consequentemente, cada vez mais que fazemos upgrades para offroad o carro perde a caracteristica urbana. inclusive no quesito segurança.

Ja vi alguns projetos de bieletas plugaveis, mas sinceramente será que vale a pena? Sinceramente eu acho que nao. Se o condutor for responsavel, o risco de acidente por rodar com o carro sem, é pequeno.

marcelo_manaloa
20/04/2010, 13:27
Marcelo,
Qual é a configuração desse troller ?!?!?
É um 2007
Bloqueio 100% na dianteira
Macrotorque na traseira
Amortecedores Ohlins
6 polegadas na suspensão

Hoje ele não esta mais assim. Voltou p/ original e foi trocado por um 2006 com 260 HP que já esta todo preparadoe com otima estrutura, correu o Sertões e ficou encostado por 2 anos.
Como só usa ele p/ trilha foi tirado 4 Ohlins e ficou apenas 4 no jeep.
Esta com 100% na dianteira
Macrotorque na traseira
Suspensão elevada e melhorou um pouco a torção e o curso.
Estamos fazendo uma suspensão p/ ele, mas ate ficar pronto usaremos essa original.

Be Trindade
20/04/2010, 13:42
Na segunda foto vc esclareceu a minha dúvida! O parachoque está beeem cortado!!
Uma configuração beem interessante!!
Valeu Marcelo!

AKPG
20/04/2010, 14:06
Nossa!

Até onde sei os amortecedores são desenvolvidos para um tipo de veiculo, de acordo com o seu peso e tamanho, tudo bem que o Troller é um mix de varios carros, mas ai querer colocar amortecedor de caminhão no Jipe é saca@#$%em Pessoal andei pesquisando e tem coisa muito boa no mercado.

Mas...:parede:

Att
João
JP Americano,

Posta ai o resultado da sua pesquisa. Isto vai ajudar a quem pretende trocar o amortecedor do Troller no futuro. Inclusive, se tiver o part number da peça ajuda bastante. Facilita na hora de pesquisar preço.

Abraço,

samukanvas
20/04/2010, 15:09
Os motivos que me levaram a usar o amortecedor MB1113 foram o grande curso que o mesmo tem e a dureza, pra compensar a falta de estabilizadoras.

nao achei nenhum outro com um curso superior.

Zeca, saberia me dizer o curso dele? :concordo:

Abs

samukanvas
20/04/2010, 15:11
JP Americano,

Posta ai o resultado da sua pesquisa. Isto vai ajudar a quem pretende trocar o amortecedor do Troller no futuro. Inclusive, se tiver o part number da peça ajuda bastante. Facilita na hora de pesquisar preço.

Abraço,

É só ligar para os representantes de grandes marcas no brasil. Eles saberão a peça certa pro troller e tb terão preço :concordo:

abs

JP Americano
20/04/2010, 15:26
Joao,

o carro vem de fabrica pra rodar na rua. seu set-up é 99% direcionado pra uso urbano. tirar a bieleta; bloqueio; guincho; pneus maiores; snorkel etc sao upgrades que fazemos pra melhorar o desempenho do carro no uso offroad. consequentemente, cada vez mais que fazemos upgrades para offroad o carro perde a caracteristica urbana. inclusive no quesito segurança.

Ja vi alguns projetos de bieletas plugaveis, mas sinceramente será que vale a pena? Sinceramente eu acho que nao. Se o condutor for responsavel, o risco de acidente por rodar com o carro sem, é pequeno.

Entendi Zeca!

Mas é o seguinte nos EUA são desenvolvidos kits de suspenção que melhoram a performace na trilha mantendo o mais proximo possivel da dirigibilidade original.

Os amigo que tinham Jeep no EUA usavam os Quick Disconnects para ter esse desempenho e ja vi pessoas no Brasil utlizando também.

Mas gostaria de deixar claro que esse é meu ponto de vista. Se usa e está satisfeito, bom para você.:concordo:

Att,
João

JP Americano
20/04/2010, 15:29
JP Americano,

Posta ai o resultado da sua pesquisa. Isto vai ajudar a quem pretende trocar o amortecedor do Troller no futuro. Inclusive, se tiver o part number da peça ajuda bastante. Facilita na hora de pesquisar preço.

Abraço,

AKPG,

Andei realizando umas pesquisas para o meu troller com relação a amortecedores. Vi que o mercado brasileiro possui muita opção.

Estou comprando para o meu jipe os MX6 da procomp, pois foi o amortecedor que achei o melhor custo x beneficio.:concordo:

Att
João

AKPG
20/04/2010, 15:45
É só ligar para os representantes de grandes marcas no brasil. Eles saberão a peça certa pro troller e tb terão preço :concordo:

abs
Mas não custa nada colocar aqui também. Afinal muitos usam o fórum como fonte de pesquisa, certo?

AKPG
20/04/2010, 15:46
AKPG,

Andei realizando umas pesquisas para o meu troller com relação a amortecedores. Vi que o mercado brasileiro possui muita opção.

Estou comprando para o meu jipe os MX6 da procomp, pois foi o amortecedor que achei o melhor custo x beneficio.:concordo:

Att
João
Legal João. Eu usei os MX-6 na minha ex-Hilux e o desempenho deles foi muito bom.

samukanvas
20/04/2010, 16:30
Mas não custa nada colocar aqui também. Afinal muitos usam o fórum como fonte de pesquisa, certo?

É sim Alex, mas as lojas são pra serem pesquisadas mesmo. Em qualquer uma anunciante do fórum vc terá acesso a essas informações :concordo:

Abs

zeca_cj
21/04/2010, 01:36
Zeca, saberia me dizer o curso dele? :concordo:

Abs

32 polegadas aberto
21 polegadas fechado

se tiver algo parecido ou melhor, tenho interesse.

seguem fotos.

JEFFCATUNDA
21/04/2010, 09:07
Colegas.

Dei uma pequena olhada neste tópico e vou me arriscar a fazer uma pergunta de leigo para tantos colegas que entendem de viaturas com grandes pneus...

Qual seria a diferença entre a utilização de pneus 35 (em aros 15 como usualmente é feito) e de aros 22 com pneus off-road?

Pergunto em relação a altura da vaiatura, bem como ao desenpenho dela tanto no uso de fora de estrada quanto no asfalto...

O que imagino é que teriamos uma mesma altura, com vão livre identico, e maior estabilidade por conta do perfil mais baixo do pneu.

Outros fatores realmente podem ser levantados pelos colegas, como ressistência, peso e relações de forças...

Só por curiosidade...

p.s: Pensei em abrir outro topico para essa pergunta, mas achei depois que ela ficaria bem por aqui mesmo....

JEFFCATUNDA
21/04/2010, 09:12
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=221892&stc=1&thumb=1&d=1271825033 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=221892&d=1271825033)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=221894&stc=1&thumb=1&d=1271825164 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=221894&d=1271825164)

Um pequeno exemplo retirado de outro topico...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73167

adams
21/04/2010, 12:41
[quote=adams;1138153]

Com relação a RAM, nenhuma!

Já com relação a insegurança e medo...(e falta de trilha!!)

Voce diz medo de assalto mesmo...

Bruno Estruc
21/04/2010, 23:45
32 polegadas aberto
21 polegadas fechado

se tiver algo parecido ou melhor, tenho interesse.

seguem fotos.

Tem sim zeca!!

A Procomp tem os ES 9000.:concordo:

Abraço

Mazinho
22/04/2010, 10:58
Colegas.

Dei uma pequena olhada neste tópico e vou me arriscar a fazer uma pergunta de leigo para tantos colegas que entendem de viaturas com grandes pneus...

Qual seria a diferença entre a utilização de pneus 35 (em aros 15 como usualmente é feito) e de aros 22 com pneus off-road?

Pergunto em relação a altura da vaiatura, bem como ao desenpenho dela tanto no uso de fora de estrada quanto no asfalto...

O que imagino é que teriamos uma mesma altura, com vão livre identico, e maior estabilidade por conta do perfil mais baixo do pneu.

Outros fatores realmente podem ser levantados pelos colegas, como ressistência, peso e relações de forças...

Só por curiosidade...

p.s: Pensei em abrir outro topico para essa pergunta, mas achei depois que ela ficaria bem por aqui mesmo....

Pela minha humilde opinião acho que pneus de perfil baixo perde em atrito por não poder rodar com baixa calibragem , pois pelo menos no asfalto sofro com isso já perdi 2 pneus em carros convencionais por rodar descalibrados e eles racharem e vazar , e na trilha baixo perfil com baixa pressão deve ecasionar danos de impacto com mais facilidade nas rodas . qualquer coisa me corrijam porque tb estou curiioso , abraços a todos

JEFFCATUNDA
22/04/2010, 11:27
Pela minha humilde opinião acho que pneus de perfil baixo perde em atrito por não poder rodar com baixa calibragem , pois pelo menos no asfalto sofro com isso já perdi 2 pneus em carros convencionais por rodar descalibrados e eles racharem e vazar , e na trilha baixo perfil com baixa pressão deve ecasionar danos de impacto com mais facilidade nas rodas . qualquer coisa me corrijam porque tb estou curiioso , abraços a todos
Então Mazinho, mas o que a gente está vendo é que as viaturas estão já saindo de fabrica com essa tendência de aros maiores e pneus com perfil mais baixo, mas não como esses de tuning, são perfis de 60, 65... e pneus específicos para fora de estrada também.

Andar em asfalto com pneus baixos, pode ter o perfil 85, acaba com ele... Costumo fazer trilhas em areia/dunas com pneus com 6 libras, e as laterais sofrem durante o deslocamento pelo asfalto até a entrada da trilha, já na arêia fica uma beleza...

Outra coisa que temos que observar é que os aros também são especificos para off-road, e não aros street adaptados, pois tem que ser ressistente aos impactos maiores...

O certo é que como muda a area não deformavel, pois a altura se dá mis pelo diametro do aro que pela banda do pneu, ele tende a ficar mais estavel, mesmo com pneus vazios...

Se entendi bem a sua colocação, você acha que pneus de perfil baixo tendem a "rodar" mais facil no aro que de perfil maior?

Isso poderia resultar em destalonamentos mais fáceis, mas será que isso ocorre mesmo?

Será que esse braço de força menos não faria é o contrário, dificultando o destalonamento?

Vamos colocar a mufa para funcionar, tá ficando bom o debate!

Mazinho
22/04/2010, 15:32
Então Mazinho, mas o que a gente está vendo é que as viaturas estão já saindo de fabrica com essa tendência de aros maiores e pneus com perfil mais baixo, mas não como esses de tuning, são perfis de 60, 65... e pneus específicos para fora de estrada também.

Andar em asfalto com pneus baixos, pode ter o perfil 85, acaba com ele... Costumo fazer trilhas em areia/dunas com pneus com 6 libras, e as laterais sofrem durante o deslocamento pelo asfalto até a entrada da trilha, já na arêia fica uma beleza...

Outra coisa que temos que observar é que os aros também são especificos para off-road, e não aros street adaptados, pois tem que ser ressistente aos impactos maiores...

O certo é que como muda a area não deformavel, pois a altura se dá mis pelo diametro do aro que pela banda do pneu, ele tende a ficar mais estavel, mesmo com pneus vazios...

Se entendi bem a sua colocação, você acha que pneus de perfil baixo tendem a "rodar" mais facil no aro que de perfil maior?

Isso poderia resultar em destalonamentos mais fáceis, mas será que isso ocorre mesmo?

Será que esse braço de força menos não faria é o contrário, dificultando o destalonamento?

Vamos colocar a mufa para funcionar, tá ficando bom o debate!

Não tenho esperiencia nenhuma em pneus de perfil baixo paraoff road e apenas coloquei uma visão que pelo que voce esclareceu eu coloquei errada.
Oque estava achando era que por ser pneu de perfil baixo não daria para rodar com baixa pressão pois poderia ocorrer danos de amassados nas rodas com pedras, etc.
Mas voce disse que roda com 6 libras na areia e vão bem , oque mais me referi foi em trilhas de lama , se iriam bem pois a baixa calibragem faz com que o pneus se molde melhor a superficie , isso tb dá para ocorrer em um pneus de perfil baixo sem risco de amassar rodas , de ele ¨rodar¨na roda acho mais dificil .
Abraços

dudarj
22/04/2010, 18:35
Pneus instalados!!

Bem, depois de colocar os calcos de 3cm e rodas 15x10, o 35 ficou perfeito.

Quanto ao parachoque, regulei ele um pouco mais para frente e não esta pegando.

Tenho instalado uma protecao dianteira, que fica abaixo do PC e de vez em quando pega bem pouquinho quando totalmente estercado.

Senti um pouco de perda de forca, principalmente de 5a marcha. Isso será sanado com as novas relacoes de 4.88.

Os pneus dianteiros ficaram quase 4 dedos p fora do paralamas e o traseiro uns 2 dedos.

Não poderia ter feito melhor escolha. Os pneus bighorn sao bem silencioso. Estava esperando um barulho maior. Quanto a durabilidade, ja tive um jogo que na minha mao durou 40mil km e ainda rodava uns 20mil mole! Recomendo!

Amanha posto fotos.

Abs

Mazinho
23/04/2010, 10:39
Pneus instalados!!

Bem, depois de colocar os calcos de 3cm e rodas 15x10, o 35 ficou perfeito.

Quanto ao parachoque, regulei ele um pouco mais para frente e não esta pegando.

Tenho instalado uma protecao dianteira, que fica abaixo do PC e de vez em quando pega bem pouquinho quando totalmente estercado.

Senti um pouco de perda de forca, principalmente de 5a marcha. Isso será sanado com as novas relacoes de 4.88.

Os pneus dianteiros ficaram quase 4 dedos p fora do paralamas e o traseiro uns 2 dedos.

Não poderia ter feito melhor escolha. Os pneus bighorn sao bem silencioso. Estava esperando um barulho maior. Quanto a durabilidade, ja tive um jogo que na minha mao durou 40mil km e ainda rodava uns 20mil mole! Recomendo!

Amanha posto fotos.

Abs

Fala Duda , se possivel depois coloca fotos , pois estou prestes a colocar 35¨no meu e gostaria de ver como fica com os bighorn , estou em duvida com o maxxis creapcrawler
Abraços

dudarj
24/04/2010, 10:35
Fotos:

http://img339.imageshack.us/img339/6081/dsc01859mod5922511.jpg

http://img401.imageshack.us/img401/8822/dsc018475944025.jpg
http://img339.imageshack.us/i/dsc01859mod5922511.jpg/

AKPG
25/04/2010, 11:12
Show Duda!!!!

dudarj
25/04/2010, 13:57
Show Duda!!!!

Vlw!! Ficou muito bom. Quase que não entro na garagem, o Snorkel passa a uns 4cm do portão.
Mal posso esperar para instalar os "goodies" hehehehe....

Joao Baeta
25/04/2010, 16:14
:arrow:Boa Duda....! :concordo:

Mazinho
26/04/2010, 16:11
Fotos:




http://img339.imageshack.us/i/dsc01859mod5922511.jpg/

Ficou show Duda , parabéns:dance:

Mirim
06/05/2010, 22:20
Recentimente coloquei os 35 tambem
ficaram show soh vou usar os 35 agora:palmas:

AKPG
07/05/2010, 11:37
Recentimente coloquei os 35 tambem
ficaram show soh vou usar os 35 agora:palmas:
Coloca aqui a receita do que vc fez para colocar os 35 no seu Troller...

Fabil
18/05/2010, 17:22
do jeito que o Mirim é doido, meteu serra dos paralamas e zé-fí-ní!!... :mrgreen:

Vermeio
24/05/2010, 13:03
Ele pega dentro da caixa de roda traseira ou na ponta do paralama (fender) traseiro?

Alguém tem infos a respeito dos 09/10 serem mais altos?

Andei pensando nisso e pode ser devido a novas molas OU a nova capota, que reduziu de peso.


Ele pega na ponta do paralama na parte da frente, vou tirar umas fotos daonde esta raspando e posto aqui.
quanto aos 09/10 nao sei te dizer cara, nunca comparei ou vi as molas deles....
tive que limitar bastante a direção trocando o parafuso por um maior e invertendo a posição do suporte de farolete para que nao quebre mais...

no mais ta show, fiz uma trilha nesse fds e os pneus são excelentes, mto melhor que os mudzilla antes da recapagem, só ficaram ainda mais duros...

abraço

marcelo_manaloa
25/05/2010, 10:13
Moçada, não sofre não. O Trolha não tem segredo.
Esse Trolha amarelo é o carro da minha equipe. Arrancamos as barras estabilizadoras p/ melhor torção na trilha, calços de 4 polegadas e amortecedores Olins.
Pela primeira vez vi um Troller abrir uma suspensão....
Basta fazer os calços de 4 polegadas e os amortecedores com 4 polegadas a mais tbm...
Compre o amortecedor com o Bruno Lessa <bruno@4crawl.com.br> ele tem com preço mais em conta.

AKPG
25/05/2010, 10:32
Moçada, não sofre não. O Trolha não tem segredo.
Esse Trolha amarelo é o carro da minha equipe. Arrancamos as barras estabilizadoras p/ melhor torção na trilha, calços de 4 polegadas e amortecedores Olins.
Pela primeira vez vi um Troller abrir uma suspensão....
Basta fazer os calços de 4 polegadas e os amortecedores com 4 polegadas a mais tbm...
Compre o amortecedor com o Bruno Lessa <bruno@4crawl.com.br> ele tem com preço mais em conta.
Qual o modelo dos amortecedores? Tem ai as especificações dele?

marcelo_manaloa
25/05/2010, 10:52
Qual o modelo dos amortecedores? Tem ai as especificações dele?

Dos Olins????
Eu não colocaria, são muito bons, mas o preço $$$$$$$$$$$$$ nas alturas.
Estamos usando por ser um T4 de rally e tinha 8 amortecedores no Troller tiramos 4 p/ focar mais macios e alteramos a regulagem.
É um purrete esse amortecedor.

vc pode mandar um mail p/ o bruno...

AKPG
25/05/2010, 11:19
Dos Olins????
Eu não colocaria, são muito bons, mas o preço $$$$$$$$$$$$$ nas alturas.
Estamos usando por ser um T4 de rally e tinha 8 amortecedores no Troller tiramos 4 p/ focar mais macios e alteramos a regulagem.
É um purrete esse amortecedor.

vc pode mandar um mail p/ o bruno...
Se vc tivesse as informações ai na mão elas seriam muito úteis, afinal o tópico aqui é sobre receita de Troller com 35 e estes amortecedores com 4 polegadas a mais podem ser a solução que muitos precisam. Mesmo sendo mais caros...

Abraço,

marcelo_manaloa
25/05/2010, 14:06
Se vc tivesse as informações ai na mão elas seriam muito úteis, afinal o tópico aqui é sobre receita de Troller com 35 e estes amortecedores com 4 polegadas a mais podem ser a solução que muitos precisam. Mesmo sendo mais caros...

Abraço,

entra ai e olha os amortecedores... http://www.offlimits.com.br/content/content_categories/view/11/32
sao mais baratos que os Ohlins e sao nota 1000 tbm.
sao 3 modelos que eles tem p/ off road e feito sobre medida.

adams
25/05/2010, 15:03
entra ai e olha os amortecedores... http://www.offlimits.com.br/content/content_categories/view/11/32
sao mais baratos que os Ohlins e sao nota 1000 tbm.
sao 3 modelos que eles tem p/ off road e feito sobre medida.

(X2)...................

Juliano Nitsch
25/05/2010, 16:13
Qual o modelo dos amortecedores? Tem ai as especificações dele?

Estes amortecedores são os mesmos usados na L200 RS, competição... parecem realmente ser muito bons !

http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/82/content/11/submodelo/23/session/Performance logo depois da motorização...

Até mais.

JP Americano
27/05/2010, 15:49
Vcs não chegaram a tentar alguma mola? Tipo Mola de Toyota, cherokee e por ai vai...:pensativo:

Qual o fabricante dos calços?

JP Americano
27/05/2010, 15:52
Se vc tivesse as informações ai na mão elas seriam muito úteis, afinal o tópico aqui é sobre receita de Troller com 35 e estes amortecedores com 4 polegadas a mais podem ser a solução que muitos precisam. Mesmo sendo mais caros...

Abraço,

Vc arruma amortecedor ai no EUA?

AKPG
27/05/2010, 16:16
Vc arruma amortecedor ai no EUA?

Não mexo com isto não... Só faço alguns favores para alguns amigos ai do BR... :mrgreen:

A minha dúvida com relacão aos amortecedores é pq tenho um amigo que está pensando em montar um Troller com 35 ou 37 e então eu estou ajudando na pesquisa de tudo o que precisa ser feito.

E conhece aquele ditado: gato escaldado tem medo de água fria...

Há uns três anos atrás, eu comprei um jogo de amortecedores rancho para meu ex-troller, só que de uma medida maior do que o original, justamente pensando nos calços. Depois que instalei os amortecedores, o carro ficou uma merd@ pois ficou muito mole. Ai tirei tudo e voltei os originais. Depois disto, fiquei traumatizado com amortecedores. Por isso estou pesquisando bastante para não fazer besteira.

Abraço,

marcelo_manaloa
28/05/2010, 08:50
Não mexo com isto não... Só faço alguns favores para alguns amigos ai do BR... :mrgreen:

A minha dúvida com relacão aos amortecedores é pq tenho um amigo que está pensando em montar um Troller com 35 ou 37 e então eu estou ajudando na pesquisa de tudo o que precisa ser feito.

E conhece aquele ditado: gato escaldado tem medo de água fria...

Há uns três anos atrás, eu comprei um jogo de amortecedores rancho para meu ex-troller, só que de uma medida maior do que o original, justamente pensando nos calços. Depois que instalei os amortecedores, o carro ficou uma merd@ pois ficou muito mole. Ai tirei tudo e voltei os originais. Depois disto, fiquei traumatizado com amortecedores. Por isso estou pesquisando bastante para não fazer besteira.

Abraço,

Uma dica p/ o Troller que vc não vai se arrepender. Procure os amortecedores com a medida p/ FJ40 com umas 3 polegadas a mais, se o Troller estiver mais alto.

Bilstein http://www.polyperformance.com/shop/Bilstein-7100-Series-Shock-p-19267.html
FOX http://www.polyperformance.com/shop/Fox-Racing-Shox-p-1-c-778.html

Já que esta ai no USA fica fácil p/ vc.

marcelo_manaloa
28/05/2010, 08:57
Vcs não chegaram a tentar alguma mola? Tipo Mola de Toyota, cherokee e por ai vai...:pensativo:

Qual o fabricante dos calços?

O fabricante é a torneadora mais próxima que achar....
tire uma mola traseira e uma dianteira e leva p/ torneadora tirar as medidas e fazer os calços.
assim que sao feitos todos aqui em minha cidade.

Mazinho
28/05/2010, 09:36
Ontem comprei o tarugo de PP para fazer os calços de mola na 4X4Garage , vou fazer com 5cm atrás e 3,5 na frente pretendo colocar 35¨tenho um jogo gasto , mas se ficar bom vou colocar logo 37¨Creap Crawler .
estou na espectativa de ver como fica . :pipoca: Abraços:dance:

JP Americano
28/05/2010, 10:23
O fabricante é a torneadora mais próxima que achar....
tire uma mola traseira e uma dianteira e leva p/ torneadora tirar as medidas e fazer os calços.
assim que sao feitos todos aqui em minha cidade.

Eu na verdade gostaria de ter molas maiores...:concordo:

JP Americano
28/05/2010, 10:26
Uma dica p/ o Troller que vc não vai se arrepender. Procure os amortecedores com a medida p/ FJ40 com umas 3 polegadas a mais, se o Troller estiver mais alto.

Bilstein http://www.polyperformance.com/shop/Bilstein-7100-Series-Shock-p-19267.html
FOX http://www.polyperformance.com/shop/Fox-Racing-Shox-p-1-c-778.html

Já que esta ai no USA fica fácil p/ vc.

Mas e tudo parecido??

Eita o AKPG vai virar exportador:pensativo:

AKPG
28/05/2010, 12:54
Mas e tudo parecido??

Eita o AKPG vai virar exportador:pensativo:

Quem sabe um dia... heheheheeh


Marcelo, valeu pela dica. Não sabia deste lance dos amortecedores da FJ40 serem semelhantes ao do Troller...

Mazinho, meu amigo está querendo muito ir para os 37 mesmo... Portanto, fala para o Edson trabalhar direito ai no seu carro que em breve deve ter mais cliente para ele...

Mazinho
28/05/2010, 13:19
Mazinho, meu amigo está querendo muito ir para os 37 mesmo... Portanto, fala para o Edson trabalhar direito ai no seu carro que em breve deve ter mais cliente para ele...[/QUOTE]

Pode deixar que estou na bota dele..:concordo:
Já tô pesquisandouns 37¨ mas semana que vem vou rodar no feriadão mesmo com 35¨que são os que tenho no momento....abraços

Vermeio
28/05/2010, 13:31
tai aonde pega no paralama... mas só desse lado, do outro não

Rômulo Franceschini
28/05/2010, 14:43
tai aonde pega no paralama... mas só desse lado, do outro não




E aí Pessoal.

Segue umas fotos do meu T4 2010 com rodas Combat 10" e BF 35.
Coloquei calço de 2" na frente e atrás.
Troquei os para choques para não pegar.
Para completar, substituí o amortecedor traseiro pelos da S10.
Ficou maravilhoso.
Não dá mais aqueles socos e ainda aumentou o curso.
Uma receita barata que resolve muitos problemas.

valeu!

Rômulo

zelucas
28/05/2010, 15:11
tai aonde pega no paralama... mas só desse lado, do outro não


Joguei meu eixo traseiro 10mm para trás e parou de pegar aí, só pegava aí também.


[]s

zeca_cj
28/05/2010, 16:48
...Para completar, substituí o amortecedor traseiro pelos da S10....


Romulo,

O que achou dos amortecedores de S10?

Me disseram que eram moles demais... acabei usando os de MB 1113

Rômulo Franceschini
28/05/2010, 17:34
Romulo,

O que achou dos amortecedores de S10?

Me disseram que eram moles demais... acabei usando os de MB 1113


Zeca.


Fica muito bom, absorve aquelas batidas secas da traseira.
Já havia colocado estes amortecedores quando usava Hankook 33 e roda 10".
Agora com calço e pneus 35, ficou melhor ainda.
Muito confortável, porém é claro que está mais mole.
É uma questão de se adaptar e buscar algo que satisfaça sua necessidade.
Viajo muito, só para ter uma idéia meu carro tem 28.000Km e peguei ele em outubro de 2009.
Tenho certeza que existem outras opções por aí, mas vale lembrar que muitas delas são caras e proporcionam "quase" a mesma coisa.
Na frente deixei os originais, mas já andei com um outro Troller que possuía os 4 amortecedores de S10.
Também ficou bom, mas como ando por estradas com curvas acentuadas preferi colocar só na trazeira.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Rômulo

Vermeio
28/05/2010, 18:19
Como fez esta alteração?
Na verdade estou pensando em rever bem a suspenção antes de alterar alguma coisa pq o vermeio ta se "jogando" demais....
mas que nada, na trilha faz o serviço, isso que importa hehehe
amortecedor da s-10 nao tinha pensado ainda.... no fds coloco umas fotos da suspenção praticamente no limite como ta hoje....
abraços

zeca_cj
28/05/2010, 22:47
Vermeio,

Defina melhor o "jogando" ?

andres-tavares
29/05/2010, 00:09
Esses de s10 nao conhecia .... alguem ja usou os traseiros de ranger (nao lembro que ano) ? .... eles tem uns 6-7 cm a mais do que o original do troller, e acredito que ele tenha a mesma dureza ou ate mais duros.... devem funcionar bem.

Rômulo Franceschini
30/05/2010, 18:34
Como fez esta alteração?
Na verdade estou pensando em rever bem a suspenção antes de alterar alguma coisa pq o vermeio ta se "jogando" demais....
mas que nada, na trilha faz o serviço, isso que importa hehehe
amortecedor da s-10 nao tinha pensado ainda.... no fds coloco umas fotos da suspenção praticamente no limite como ta hoje....
abraços


Vermeio.

Na realidade aredito que o pessoal da autorizada tirou os originais e colocou os de S10.
Se fizeram alguma coisa, deve ter sido só um novo suporte para fixação.
O carro para quem olha de baixo, não vê nada de solda ou enjambração.

Por aqui no Sul, muita gente tem feito isto ao colocar 35 e calços.

Valeu. :concordo:

Rômulo

4X4GARAGE
31/05/2010, 13:09
ontem comprei o tarugo de pp para fazer os calços de mola na 4x4garage , vou fazer com 5cm atrás e 3,5 na frente pretendo colocar 35¨tenho um jogo gasto , mas se ficar bom vou colocar logo 37¨creap crawler .
Estou na espectativa de ver como fica . :pipoca: Abraços:dance:
fala mazinho!!!!
Tudo blz?
Estão prontos os seus calços com as modificações pedidas.
Forte abraço
edison
4x4garage

alanjipe
31/05/2010, 13:14
Isso já não é calço de mola não, isso já é elevador de mola, rapaz o carro vai ficar alto pacas...

Gostei da monstruosidade dos calços, são de borracha ou de tecnil????

4X4GARAGE
31/05/2010, 17:44
Ola alan,são de poli propileno ou pp para os mais acostumados,e a altura é uma pequena montagem para sabermos como vai se comportar com relação ao caster do eixo,dependendo de como ficar mantemos ou diminuimos.
Forte abraço
edison

Murisoca
31/05/2010, 18:17
Hoje eu estava dando uma olhada na frota 4x4 e "achei" esse tópico http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60651 e no pagina 2 o português fez um suporte para a mola que eu achei bem interessante porque como a mola fica "solta" a suspensão pode descer mais.

Vermeio
31/05/2010, 18:28
Vermeio,

Defina melhor o "jogando" ?


Zeca,

Ele nao mantem muito a trajetoria, especialmente quando freio forte que a suspenção se abaixa.
Ae ja me acostumei mas se pudesse acabar com isso melhoraria muito a direção.
Os pneus diagonais tb nao ajudam muito neste quesito...

zeca_cj
01/06/2010, 01:06
Voce ja checou o caster de seu troller?

o normal é entre 7 a 8 graus.

meu carro esta jogando bastante tambem... manter ele andando em linha reta é um sufoco!! ultrapassar caminhao em estrada entao é um filme de suspense!!!

meu carro esta com 0° de caster. parei na oficina pra arrumar isso e colocar nos padroes.

Renato Fraga
01/06/2010, 01:30
O Zeca era isso então???

Fiquei esperando uma resposta sua pra ver se eu tinha acertado!!!!!!!


Abraços

zeca_cj
01/06/2010, 12:31
Fala Renatao,

nunca mais te vi no msn... vai pra fenajipe nao vai? estarei lá!

enquanto ao Caster... deve ser a causa da indirigibilidade mesmo!

O correto do troller é entre 7 a 8° e o meu esta com 0°. Devem ter sido meus lift's malucos :parede:

Quero aproveitar o carro na oficina pra trazer as novidades da Fenajeep e aplicar no bugao!

quem sabe nao volto de lá com 4 pneus 37' na bagagem de mao?! :twisted:

Vermeio
01/06/2010, 12:44
faz horas que estou para fazer isso mas nao tive tempo, até havia falado com o renato para algumas dicas hehehe
vais ajustar como? na barra? depois bota os comentários e alterações....
tava loko pra ir na fenajeep tb, vamos ver se consigo
abraços
segue fotos da ultima trilha....

zeca_cj
01/06/2010, 13:07
Vermeio,

Meu troller é Gasolina, o sistema de suspensao é um pouco diferente dos trollers diesel.

minha suspensao é tri-link. ou seja. tem dois links que saem do chassis e vao pra baixo do diferencial e um link em forma de triangulo (ou como alguns chamam "bandeja) que fixa no centro superior do conjunto.

a minha ideia inicialmente é crescer os 2 links inferiores, empurrando o diferencial pra frente. E regular o link superior pra tras. girando o conjunto.

Ainda nao sei se isso vai dar certo... pretendo olhar os carros la na feira e conversar com gente de gabarito (né Renato???) pra fazer da melhor forma possivel esse ajuste.

segue foto de como é minha ideia.

alanjipe
01/06/2010, 13:18
Bacana a ideia aí Zeca, mas aí não vai enforcar muito a cruzeta????

É bom dar uma verificada nisso...


Será que o pessoal da Macrotorque vai estar fazendo uma promoçãozinha por lá pra compra do bloqueio, tô muito afim de comprar o bloqueio pro meu carro.

zeca_cj
01/06/2010, 13:23
Bacana a ideia aí Zeca, mas aí não vai enforcar muito a cruzeta????

É bom dar uma verificada nisso...


Eu havia pensado nisso anos atras, quando troquei a bola do diferencial dianteiro. troquei a bola High pinion por uma convencional de jeep low pinion. quando fizemos o gabarito eu pedi pro torneiro dar 10° de angulo na bola, apontando o fucinho da cruzeta pra cima.. entendeu?

entao agora, quando eu girar o conjunto todo no sentido inverso, nao enforcará tanto. Hoje a cruzeta do diferencial trabalha bem retinha.


Será que o pessoal da Macrotorque vai estar fazendo uma promoçãozinha por lá pra compra do bloqueio, tô muito afim de comprar o bloqueio pro meu carro.

eu ja tenho um instalado na traseira. pretendo voltar de la com o da dianteira :twisted: :twisted: :twisted:

F. França
08/06/2010, 08:52
Olá essa semana coloquei os 35 no troller
bf goodrich mud-terrain km2, ficou muito bom!
Calços de 2" na frente e atras + amortecedores rancho. Pra mim ficou bom demais.

O problema é o velocimetro mesmo, que marca bem menos que o real, se não tiver um totem ou um gps as multas virão com certeza!

Quanto ao desempenho é até melhor com 35, pois ai você não anda muito rapido com medo dos pneus enormes, ultimamente eu estava andando meio estilingado! Hehe

bom é isso!

Abraços!

fernandotf
08/06/2010, 10:01
Acho que se você reduzir a relação de coroa e pinhão, da original 4,09 para a 4,88, acho que o velocímetro volta a marcar certo... o AKPG pode confirmar esta informação, pois ele tinha em seu Troller!

AKPG
08/06/2010, 11:39
É isso ai. Usando a relação 4,88 fica marcando certinho no velocímetro. E a vantagem é que vc quase nem percebe que está usando os 35...

mrcrema
10/09/2010, 11:04
Uma receita legal para troller 5 furos é a que a Total Tork esta lançando no mercado.

Roda livre na dianteira com cubo, manga e semi eixos reforçadas, passando para 6 furos e kit traseiro flutuante com manga, cubo e semi eixos reforçados.

Estou usando esse kit na dianteira do meu willys, é bem diferente do original e acredito que o eixo de troller, usando os kit´s completos ficaria bem reistente.

tenho mais informações e fotos no meu tópico

abraços

dudarj
11/09/2010, 12:59
É isso ai. Usando a relação 4,88 fica marcando certinho no velocímetro. E a vantagem é que vc quase nem percebe que está usando os 35...

O meu com 35" e 4.88 marca cerca de 10% a mais do que o real.

ArthurC
13/09/2010, 19:21
É isso ai. Usando a relação 4,88 fica marcando certinho no velocímetro. E a vantagem é que vc quase nem percebe que está usando os 35...

Ale, nao era 4,56?

BTW, off topic, na volta pro BR já pegou outro bugão? Vide novo avatar.. Ou vai continuar no JK?

Abração!

AKPG
13/09/2010, 20:58
Ale, nao era 4,56?

BTW, off topic, na volta pro BR já pegou outro bugão? Vide novo avatar.. Ou vai continuar no JK?

Abração!
Arhur,

Eu instalei uma 4,56 que deu pau por causa da instalação mal feita e então troquei para uma 4.88... Esta sim eu recomendo para os 35.

Já peguei outro bugão... JK nunca mais... :mrgreen: :mrgreen:

Em breve, novidades.... Pretendo criar um monstrinho com o que sobrou do JK...

Abração!!!

moraespedro
10/11/2010, 23:31
Revivendo o topico...

Estou fechando 35 com o samukanvas pela 4crawl... gostaria de saber sobre problemas de semi-eixo...

Como receita, calço 3cm frente e atras, rodas 15x8 offset negativo -20...

Em programação da redução para 4,88... mas falta muito tempo $$$...
E pelo mesmo motivo, ainda sem bloqueio...

Enquanto nao tiver a redução, terei problemas com quebras? e depois?

Abraços...

Assim que modificar algo, relato aqui no forum...

Pavani
11/11/2010, 09:41
Pedro,



Como vai? Tudo na paz?


Vai sem medo nos 35"! Sua suspensão é original?


Se for vai raspar, para pneus 35" temos que erguer 2" a suspensão do Troller. Isso pode ser feito com um Calço de Mola ou Kit de Suspensão. O calço de mola é a maneira mais rápida e barata de erguer 2", porém não muda muito o comportamento da suspensão que ao meu ver é um pouco limitada. Lembrando que após por calço terá de trocar os amortecedores.

Não terá problemas com quebras, claro que antes de mais nada estará com um pneu maior e mais pesado, isso muda a dirigibilidade do mesmo. Rolamentos e terminais irão ter um desgaste maior, mas nada que justifique não por os 35". No Troller usei durante dois anos os 35" Bloqueado 100% dianteiro e traseiro, não tive nenhum problema nas trilhas. Hoje temos muitas opções no mercado para deixarmos o Troller mais robusto.


Grande abraço!


Pavani

dudarj
11/11/2010, 09:49
Eu quebrei o meu semi no domingo passado. Tenho 35" bloqueio e rel 4.88. Mas foi de maneira ignorante, com pe no fundo o pneu estava girando em falso e ai pegou tracao....adeus semi eixo.

Estou providenciando os Ensimec reforcados pois penso nos 37"

Se andar na boa não ira quebrar.

Abs

Fabil
11/11/2010, 09:51
problemas com semi-eixo? eles simplesmente quebram...

vai ter que substituir os originais por outros em aço cromo

T+

moraespedro
11/11/2010, 14:58
Gostaria de saber sobre pneu 35 com relacao original...
Digamo$ que to $em tempo$ agora de trocar tudo...
A chace de problema e grande?

Pavani, valeu pelo contato... já que vc ofereceu, tenho interesse em saber sobre seus parachoques... vc tem aí? por quanto?

Por enquanto, pelo menos, resolvi levantar com calço em mola... num momento de melhor $ituação, penso em trocar por novo jogo de molas + amortecedores...

Como está saindo o desempenho do kit da ironman?

Abraços

moraespedro
11/11/2010, 15:01
Gostaria de saber sobre pneu 35 com relacao original...
Digamo$ que to $em tempo$ agora de trocar tudo...
A chace de problema e grande?

Pavani, valeu pelo contato... já que vc ofereceu, tenho interesse em saber sobre seus parachoques... vc tem aí? por quanto?

Por enquanto, pelo menos, resolvi levantar com calço em mola... num momento de melhor $ituação, penso em trocar por novo jogo de molas + amortecedores...

Como está saindo o desempenho do kit da ironman?

Abraços

mrcrema
11/11/2010, 15:02
Gostaria de saber sobre pneu 35 com relacao original...
Digamo$ que to $em tempo$ agora de trocar tudo...
A chace de problema e grande?

Pavani, valeu pelo contato... já que vc ofereceu, tenho interesse em saber sobre seus parachoques... vc tem aí? por quanto?

Por enquanto, pelo menos, resolvi levantar com calço em mola... num momento de melhor $ituação, penso em trocar por novo jogo de molas + amortecedores...

Como está saindo o desempenho do kit da ironman?

Abraços

Pedrão, tudo bem ?

Um reforço legal para eixos de troller seria o Kit da Total Tork, com manga, cubo e semi eixos, tudo reforçado, aguenta a pancada, tenho no meu jeep, se quiser mais informações me manda uma MP.

Abraços

carlos_troller
11/11/2010, 15:15
Galera,
Boa tarde..

Tenho uma dúvida, estou com um t4 do modelo 2010, pode ser impressão minha mas acredito q para colocar os 35" só precise trocar..(ou fazer uma gambiarra) no para-choque dianteiro. Então pergunto aos entendidos no assunto: Procede? posso jogar os 35" com rodas de ferro tala 8 e off set negativo que não vou precisar mecher em mais nada??

Abraços

dudarj
11/11/2010, 15:52
Gostaria de saber sobre pneu 35 com relacao original...
Digamo$ que to $em tempo$ agora de trocar tudo...
A chace de problema e grande?

Pavani, valeu pelo contato... já que vc ofereceu, tenho interesse em saber sobre seus parachoques... vc tem aí? por quanto?

Por enquanto, pelo menos, resolvi levantar com calço em mola... num momento de melhor $ituação, penso em trocar por novo jogo de molas + amortecedores...

Como está saindo o desempenho do kit da ironman?

Abraços

A chance de quebrar é menor hoje com relação mais longa, do que se tivesse mais reduzido.

Com seu calço de 3cm voce não vai precisar levanta mais o carro. Vai precisar apenas de amortecedores novos, pois os traseiros dão fim de curso até passando em quebramolas.

Na minha opinião, o Ironman não presta.

dudarj
11/11/2010, 15:56
Galera,
Boa tarde..

Tenho uma dúvida, estou com um t4 do modelo 2010, pode ser impressão minha mas acredito q para colocar os 35" só precise trocar..(ou fazer uma gambiarra) no para-choque dianteiro. Então pergunto aos entendidos no assunto: Procede? posso jogar os 35" com rodas de ferro tala 8 e off set negativo que não vou precisar mecher em mais nada??

Abraços

No meu caso, com calços de 3cm, quando flexiono a susp traseira, o pneu quase raspa na parte de cima da cx de roda. Uso tala 10 com offset -39mm

Para usar a susp original vc vai ter que aumentar os seus batentes, diminuindo o curso da suspensão.

Pavani
11/11/2010, 17:00
Duda,


Vc está enganado meu caro, o Kit é bom! Já andou em um kit de Troller para poder dizer isso?


Carlos,

Original não consegue, o pneu é muito grande e vai raspar na caixa de roda.... O ideal para 35" é erguer 2"..... 3 cm é pouco, na minha opinião....


Pedro,

Já instalei esse kit em uns 10 Trollers e já vendi para outros estados.... Até o momento só tenho elogios a respeito, melhora na performance do carro em estradas e trilhas.... O Troller fica firme, mas não fica pulando....

Sobre os Para Choques, eu tenho te respondo por MP para não perder o foco do Tópico. Ok?



Abraço!


Pavani

Mkaye
11/11/2010, 17:05
Pavani,
Te mandei uma MP outro dia
Por favor me manda um email
mauriciokaye@terra.com.br
Preciso conversar com vc sobre parachoque
Abraço

Vermeio
11/11/2010, 18:03
cada um tem um receita né, mas a minha foi calços de 4 cm atras e 3 cm na frente. o amortecedor traseiro dava fim de curso então soldei mais um olhal nele, a quem nao goste, pra mim solucionou o problema.
com os 35 recap ta pegando nas caixas de roda traseira (especialmente o lado direito q ja tive q cortar uma parte para nao pegar taaannttoo) e quebra o paralama dianteiro direito quando a suspensão sobe toda.
Solução: o paralama quebrado trabalha mais kkkkkkkkk, dexamo assim e sentamo o pau!!
abraços
ps: ao contrario dos comentários que vejo por ai, sempre quebrei roda livre antes de semi eixos. agora com as rl warn vamo ve qual a proxima peça que vai pro ferro velho....

zeca_cj
11/11/2010, 20:15
[QUOTE=dudarj;1302202]A chance de quebrar é menor hoje com relação mais longa, do que se tivesse mais reduzido.
[QUOTE]

Duda,
pode me explicar sua teoria de relação longa X menor chance de quebra?

Eu sempre acreditei que qnt mais curta, menor chance. porque o conjunto fica mais leve de girar, forçando menos cardã, cruzeta, tcase, embreagem, cx de marcha etc.

pedro bonadio
11/11/2010, 20:27
Duda,
pode me explicar sua teoria de relação longa X menor chance de quebra?

Eu sempre acreditei que qnt mais curta, menor chance. porque o conjunto fica mais leve de girar, forçando menos cardã, cruzeta, tcase, embreagem, cx de marcha etc.


X10 !Concordo com você Zeca !

moraespedro
11/11/2010, 20:32
Pavani, manda por MP sim... lógico...

Sobre a relação, o que eu sempre entendi foi o comentário já realizado pelo zeca_cj...
Aguardo sua resposta, duda, para entendermos melhor o raciocínio...

Abraços

Joao Baeta
11/11/2010, 21:16
[QUOTE=dudarj;1302202]A chance de quebrar é menor hoje com relação mais longa, do que se tivesse mais reduzido.
[QUOTE]

Duda,
pode me explicar sua teoria de relação longa X menor chance de quebra?

Eu sempre acreditei que qnt mais curta, menor chance. porque o conjunto fica mais leve de girar, forçando menos cardã, cruzeta, tcase, embreagem, cx de marcha etc.

Zeca, É o Duda, to respondendo no nick do Baeta.

Minha teoria é que, com a relação mais curta, voce tem mais força na ponta do eixo. Se voce tem mais força na ponta do eixo, voce tem mais chances de quebrar do que com a relação mais longa.

Exemplo é uma caixa de marchas. O que é mais fácil de quebrar, uma 2a marcha ou uma 5a?

Agora, com certeza voce tera menos desgaste na embreagem com o uso de uma relação adequada ao conjunto.

Fabil
11/11/2010, 21:27
[QUOTE=dudarj;1302202]A chance de quebrar é menor hoje com relação mais longa, do que se tivesse mais reduzido.
[QUOTE]

Duda,
pode me explicar sua teoria de relação longa X menor chance de quebra?

Eu sempre acreditei que qnt mais curta, menor chance. porque o conjunto fica mais leve de girar, forçando menos cardã, cruzeta, tcase, embreagem, cx de marcha etc.

depende de ONDE vai acontecer a quebra..
relaçao mais curta, signfica MENOS dentes na coroa e no pinhao, o que obrigatoriamente faz com que os dentes sejam MAIORES.. sendo maiores sao mais resistentes...

em contra-partida, tudo do cardã p/ frente ( t-case e cambio) sao submetidos a esforço maiores..

quanto ao semi-eixo tanto faz se a relacao é longa ou curta.. a força aplicada a eles p/ girar as rodas sempre será a mesma, independente da relacao de coroa e pinhao ou reducao de Tcase...

esse é o meu ponto de vista..

dudarj
11/11/2010, 21:46
Duda,


Vc está enganado meu caro, o Kit é bom! Já andou em um kit de Troller para poder dizer isso?


Pavani

Pavani, nâo leve para o pessoal.

Acho o kit inferior. Nâo colocaria no meu carro. Prefiro gastar com produtos superiores, tipo amortecedores Bilstein ou Fox, molas OME, Procomp, Rubicon Express, Carli etc.

Infelizmente para o Troller só temos opçoes de amortecedores dessas marcas citadas.

Eu nâo preciso usar um produto para saber se ele é inferior ou nâo. Jamais colocaria molas Ironman, Lobo, Tigre ou outras no meu carro. Por mais que o vendedor diga que é boa.

Essa é a minha opinião pessoal. Se você acha que estou errado, paciência.:concordo:

Não vamos começar a discutir sobre isso, pois não levará a nada. Tem quem goste, tem quem não goste.

PS: Soube que está com um projeto novo de PC traseiro, coloca uma foto p\ gente!

abs

dudarj
11/11/2010, 22:14
[quote=zeca_cj;1302416][QUOTE=dudarj;1302202]A chance de quebrar é menor hoje com relação mais longa, do que se tivesse mais reduzido.


depende de ONDE vai acontecer a quebra..
relaçao mais curta, signfica MENOS dentes na coroa e no pinhao, o que obrigatoriamente faz com que os dentes sejam MAIORES.. sendo maiores sao mais resistentes...

em contra-partida, tudo do cardã p/ frente ( t-case e cambio) sao submetidos a esforço maiores..

quanto ao semi-eixo tanto faz se a relacao é longa ou curta.. a força aplicada a eles p/ girar as rodas sempre será a mesma, independente da relacao de coroa e pinhao ou reducao de Tcase...

esse é o meu ponto de vista..

Fabil, tem algo de errado ai!

Uma coroa mais reduzida vai ser mais fina e no caso abaixo MAIS dentes, diminuindo a assim, sua resistencia.

Estávamos conversando sobre a resistyencia dos semi-eixos. Agora o papo mudou para resistencia de coroa e pinhao

Na coroa\pinhão, quanto mais reduzida for a relação, maiores são as chances de quebra pois o pinhao precisa ser MAIOR e a coroa mais FINA.

Uma relação 4.88 (curta) tem 44 dentes na coroa e 9 dentes no peao.
Uma Relação 3,73 tem 41 dentes na coroa e 11 dentes no peao.
Uma relçao 3,07 (longa) tem 43 dentes na coroa e 14 dentes no peão.

Quanto maior o peao, mais fina vai ser a coroa.

Não acho que a menor resistencia da c\p 4.88 comparada com a c\p original 4.09 vai causar problemas nessa peça do Troller.

Agora, se vc tem uma C\P de 5.alto, com pneuzâo, chipadâo, o risco de quebrar C\P é grande. Muito maior do que se tiver usando uma C\P 4.09 original.

Thunder_ot
11/11/2010, 23:29
Duda, vou ter que explicar isso pro animal do exdono do meu troller que conseguiu ferrar a engrenagem e o sincronizador da quinta e ré...:mrgreen:
Minha opiniào pessoal é que um carro com pneus grandes e diferenciais mais reduzidos que o origiginal tem, dependendo da levada do dono, um funcionamento mais linear... leva menos trancos e funciona em giros menores e isso, na minha opinião, melhora a performance e poupa o sistema de transmissão.
O mesmo pode ser dito do uso da reduzida que poupa giro, embreagem etc...
Abraços reduzidos a todos.


[quote=zeca_cj;1302416][QUOTE=dudarj;1302202]A chance de quebrar é menor hoje com relação mais longa, do que se tivesse mais reduzido.


Zeca, É o Duda, to respondendo no nick do Baeta.

Minha teoria é que, com a relação mais curta, voce tem mais força na ponta do eixo. Se voce tem mais força na ponta do eixo, voce tem mais chances de quebrar do que com a relação mais longa.

Exemplo é uma caixa de marchas. O que é mais fácil de quebrar, uma 2a marcha ou uma 5a?

Agora, com certeza voce tera menos desgaste na embreagem com o uso de uma relação adequada ao conjunto.

mrcrema
12/11/2010, 07:42
[quote=Fabil;1302496][quote=zeca_cj;1302416]

Fabil, tem algo de errado ai!

Uma coroa mais reduzida vai ser mais fina e no caso abaixo MAIS dentes, diminuindo a assim, sua resistencia.

Estávamos conversando sobre a resistyencia dos semi-eixos. Agora o papo mudou para resistencia de coroa e pinhao

Na coroa\pinhão, quanto mais reduzida for a relação, maiores são as chances de quebra pois o pinhao precisa ser MAIOR e a coroa mais FINA.

Uma relação 4.88 (curta) tem 44 dentes na coroa e 9 dentes no peao.
Uma Relação 3,73 tem 41 dentes na coroa e 11 dentes no peao.
Uma relçao 3,07 (longa) tem 43 dentes na coroa e 14 dentes no peão.

Quanto maior o peao, mais fina vai ser a coroa.

Não acho que a menor resistencia da c\p 4.88 comparada com a c\p original 4.09 vai causar problemas nessa peça do Troller.

Agora, se vc tem uma C\P de 5.alto, com pneuzâo, chipadâo, o risco de quebrar C\P é grande. Muito maior do que se tiver usando uma C\P 4.09 original.

Concordo

A relação que uso no Viagra é 9x53 = 5.88/1, é bem fina, quebra mesmo, a resistencia é bem menor porque os dentes são mais finos.

Fabil
12/11/2010, 08:04
ops... tá certo Duda.. eu escrevi errado mesmo.. onde escrevi relacao curta, leia-se LONGA...heheh

T+

Pavani
12/11/2010, 08:48
Duda,


Sem erro parceiro, não levei para o lado pessoal não.... Mas fico me questionando como podem falar de algo que ainda não usaram?

Concordo com você tem todo tipo de produto, OME, Bilstein, Fox, etc.... Mas hoje vendo por esse lado é a única empresa gringa que fez um Kit de Suspensão para o Troller com um preço bom....

Quem tem um Troller e quer melhorar sua performance e altura, hoje encontra um Kit de Suspensão desenvolvido exclusivamente para o veículo por engenheiros de uma marca renomada no exterior e ainda com preço bom! O que mais eu quero?


Vamos arrepiar no Para Choque sim, estou falando com o Mauricio aí do Rio para termos umas idéias funcionais!



Abração!


Pavani

Vermeio
12/11/2010, 12:50
pessoal, vcs tem certeza que quanto maior o dente mais forte é?
porque as pontas de eixo mais atuais e + fortes tem menos estrias do que as antigas? penso que isso se da porque mesmo com estrias menores, mais estrias ficam em contato fazendo com que a area de contato seja maior e consequentemente mais resistente.
nao seria o mesmo com coroa e pinhao?
a relação original do troller é 45x11, a minha que usava ate pouco tempo atras era 50x11. Qual a mais forte?
se to falando bobagem me avisem hehehe
abraços e boa trilha no feriado a todos

dudarj
12/11/2010, 12:57
Duda,


Sem erro parceiro, não levei para o lado pessoal não.... Mas fico me questionando como podem falar de algo que ainda não usaram?

Concordo com você tem todo tipo de produto, OME, Bilstein, Fox, etc.... Mas hoje vendo por esse lado é a única empresa gringa que fez um Kit de Suspensão para o Troller com um preço bom....

Quem tem um Troller e quer melhorar sua performance e altura, hoje encontra um Kit de Suspensão desenvolvido exclusivamente para o veículo por engenheiros de uma marca renomada no exterior e ainda com preço bom! O que mais eu quero?


Vamos arrepiar no Para Choque sim, estou falando com o Mauricio aí do Rio para termos umas idéias funcionais!



Abração!


Pavani

Falei com ele, por isso questionei!!

No outro tópico de PC, tem a foto de 2 pc traseiros, 1 da 4wheel e outro que questionei quem fabricava. Se voce olhar as diferenças, o da 4wheel parece ser muito baixo, diminuindo o angulo, já o outro fica um pouco mais alto, na frente da carroceria, parecendo ter um angulo maior.

Outra sugestão seria fazer um PC com suporde para o estepe, no estilo dos gringos p/ wranlger. Abrindo no mesmo sentido da tampa da mala.
Hj em dia o pessoal já tá usando 35" como se fosse pneu normal, e o suporte original vai p/ saco rapidinho pelo peso, além de ter que adaptar pelo tamanho.

Voce poderia ter esse diferencial, vendendo como um adicional para o PC base.

Sou leigo nisso e é só algo que eu notei. ABS!!

dudarj
12/11/2010, 13:01
[QUOTE=Thunder_ot;1302654]Duda, vou ter que explicar isso pro animal do exdono do meu troller que conseguiu ferrar a engrenagem e o sincronizador da quinta e ré...:mrgreen:
Minha opiniào pessoal é que um carro com pneus grandes e diferenciais mais reduzidos que o origiginal tem, dependendo da levada do dono, um funcionamento mais linear... leva menos trancos e funciona em giros menores e isso, na minha opinião, melhora a performance e poupa o sistema de transmissão.
O mesmo pode ser dito do uso da reduzida que poupa giro, embreagem etc...
Abraços reduzidos a todos.

[quote=Joao Baeta;1302483]


Concordo com o funcionamento mais linear!! Realmente poupa mais embreagem. O carro fica "acertado". Melhora MUITO mais a performance, pois a "força" volta, deixa de ficar xoxo.:concordo:

Com 35" e original, eu mal passava a 5a marcha.

Fabil
12/11/2010, 14:56
pessoal, vcs tem certeza que quanto maior o dente mais forte é?
porque as pontas de eixo mais atuais e + fortes tem menos estrias do que as antigas? penso que isso se da porque mesmo com estrias menores, mais estrias ficam em contato fazendo com que a area de contato seja maior e consequentemente mais resistente.
nao seria o mesmo com coroa e pinhao?
a relação original do troller é 45x11, a minha que usava ate pouco tempo atras era 50x11. Qual a mais forte?
se to falando bobagem me avisem hehehe
abraços e boa trilha no feriado a todos

ai vc já está misturando alhos com bugalhos...

coroa e pinhao sao engrenagens hipoides, de contato deslizante. semi-eixo as estrias sao dentes retos. no caso da coroa e pinhao, quanto maior os dentes, maior será a area de contato p/ um deslizar sobre o outro

no caso das estrias do semi-eixo, quanto maior for o numero de estrias dentro de um determinado diametro, maior será a area de contato entre os dentes.. por isso um semi-eixo de 30 estrias é mais resistente que um de 19 estrias por exemplo (isso considerando que ambos possuem o mesmo diametro)

T+

carlos_troller
12/11/2010, 18:51
Duda,


Vc está enganado meu caro, o Kit é bom! Já andou em um kit de Troller para poder dizer isso?


Carlos,

Original não consegue, o pneu é muito grande e vai raspar na caixa de roda.... O ideal para 35" é erguer 2"..... 3 cm é pouco, na minha opinião....


Pedro,

Já instalei esse kit em uns 10 Trollers e já vendi para outros estados.... Até o momento só tenho elogios a respeito, melhora na performance do carro em estradas e trilhas.... O Troller fica firme, mas não fica pulando....

Sobre os Para Choques, eu tenho te respondo por MP para não perder o foco do Tópico. Ok?



Abraço!


Pavani

Pavani,

Obrigado pela dica!
Bom por enquanto comprarei os 33" e quem sabe mais para frente coloco um kit de suspensão para passar para os 35"

Uma hora vou passar para tomar um café lá na garagem 4x4.

Abraços

Thunder_ot
13/11/2010, 20:16
Pessoal, gostaria de saber se alguem aqui, com motor 2.8, esta rodando com relação de diferencial 4,88? Estourei meu diferencial 4.55 e agora estou para encomendar um novo jogo... e pintou essa dúvida entre comprar um jogo 4.55 ou um 4.88... será que o trem num vai ficar muito reduzido (e baixar a velocidade final)?
Abraços, lembrando que rodo com pneus 35".

AKPG
13/11/2010, 20:38
Pessoal, gostaria de saber se alguem aqui, com motor 2.8, esta rodando com relação de diferencial 4,88? Estourei meu diferencial 4.55 e agora estou para encomendar um novo jogo... e pintou essa dúvida entre comprar um jogo 4.55 ou um 4.88... será que o trem num vai ficar muito reduzido (e baixar a velocidade final)?
Abraços, lembrando que rodo com pneus 35".
Gustavo, como estava o seu carro com a 4,56? Vc sentia ele muito curto?

Thunder_ot
13/11/2010, 20:53
Então Ale, com a relação que estava ele andava bem, mas dava para sentir que poderia ficar um pouco mais reduzido... um pouquinho xoxo para sair da inercia...
Meu receio é perder velocidade final... será que estou sendo muito neurótico? :)
Acho que vou de 4.88 mesmo...
Abraços

AKPG
13/11/2010, 21:03
Gustavo, eu já usei as duas relações mas em um 3.0 e posso dizer q a 4,88 no 3.0 com 35 era o ideal. Mesmo ficando um pouco mais reduzido, ficou "bão dimais da conta sô"....

moraespedro
13/11/2010, 22:51
O que mais sofre no troller com 35? Onde devo mais prestar atenção no uso?

já que será meu primeiro com esse tamanho...

AKPG
13/11/2010, 22:56
Semi-eixos, ponta de eixo, roda livre e eixo entalhado.
Sem contar que com 240 cvs, se seu pé for pesado, vai moer tudo...

Portanto, tome cuidado e saiba dosar o seu pé que tudo aguenta. Eu tive Troller com 35 e usava os semi eixos originais. Eu usava relação 4,88 com bloqueio ARB. Nunca quebrei nada mas meu carro não era chipado justamente para não correr o risco de moer algo...

marcelo_manaloa
14/11/2010, 21:20
Troller 2006
Chip p/ 267HP
Deslocamento dos eixos dianteiro e traseiro
Mudança nas barras p/ melhor torção
Tanque de combustível foi p/ dentro do jeep
Será usado na suspensão os AIR FUX (by Marcel)
Pneus 38
Rodas bead lock
Guincho ZHME 12000 na dianteira e um Tabor 9000 na traseira
Direção Full hidro

tem algumas fotos dele ai...
http://4x4degoias.forumeiros.com/frota-4x4-goias-mostre-sua-viatura-f9/jeep-do-macaco-t319.htm

Vermeio
15/11/2010, 19:10
ai vc já está misturando alhos com bugalhos...

coroa e pinhao sao engrenagens hipoides, de contato deslizante. semi-eixo as estrias sao dentes retos. no caso da coroa e pinhao, quanto maior os dentes, maior será a area de contato p/ um deslizar sobre o outro

no caso das estrias do semi-eixo, quanto maior for o numero de estrias dentro de um determinado diametro, maior será a area de contato entre os dentes.. por isso um semi-eixo de 30 estrias é mais resistente que um de 19 estrias por exemplo (isso considerando que ambos possuem o mesmo diametro)

T+

Entendido!!
Valeu Fabiano.

moraespedro
17/11/2010, 20:50
Depois do pneu, o proximo passo é reduzir? 4.88?

Pelo que entendi, assim todo o conjunto sofre menos... isso?

abracos...

dudarj
17/11/2010, 22:43
Depois do pneu, o proximo passo é reduzir? 4.88?

Pelo que entendi, assim todo o conjunto sofre menos... isso?

abracos...

Se voce faz trilha, o mais importante seria o bloqueio. O melhor $$$ que gastei no carro.

Pavani
18/11/2010, 08:29
Pedro,



Mesmo por que as planetárias originais não irão durar muito tempo.....



Um abraço!


Pavani

Vermeio
18/11/2010, 09:58
Troller 2006
Chip p/ 267HP
Deslocamento dos eixos dianteiro e traseiro
Mudança nas barras p/ melhor torção
Tanque de combustível foi p/ dentro do jeep
Será usado na suspensão os AIR FUX (by Marcel)
Pneus 38
Rodas bead lock
Guincho ZHME 12000 na dianteira e um Tabor 9000 na traseira
Direção Full hidro

tem algumas fotos dele ai...
http://4x4degoias.forumeiros.com/frota-4x4-goias-mostre-sua-viatura-f9/jeep-do-macaco-t319.htm


O Marcelo,
tem fotos dele em ação e da suspenção?
me pareceu que a traseira esta sem a panhard. foi inutilizada ou estava sem mesmo?
[ ]

moraespedro
19/11/2010, 15:18
Bom, no meu caso já foi. Ta com 35, calco de mola 1". Vou pegar hoje e ver como ficou. Adiantei o parachoque para Nao pegar.

O bloqueio é sim um projeto, mas futuro. Com duvidas entre e-locker ou arb. Me simpatizo muito com o primeiro mas tem que furar diferencial.

Depois coloco resultado: roda 15x8, creepy 35x12,5, calco 1".

moraespedro
19/11/2010, 15:22
Marcelo, com tudo isso fez o q com os difereciais? Originais? Redução?
Ficaramuito boas as fotos, e melhor ainda o jipe. Mas acho que montado Nao abrira tudo o que ta na foto. Parece que já tem alguém na roda de traz para ela abrir (o eixo cair). Foi isso que vc sentiu? Vai mecher em mais coisas?

Abraços.

Fabil
19/11/2010, 15:31
O bloqueio é sim um projeto, mas futuro. Com duvidas entre e-locker ou arb. Me simpatizo muito com o primeiro mas tem que furar diferencial.

Depois coloco resultado: roda 15x8, creepy 35x12,5, calco 1".


ambos tem que furar a caraça, o E-locker p/ passar o fio e o ARB p/ passar a mangueira...

T+

moraespedro
21/11/2010, 20:18
Conforme disse antes...

Receita para os 35, utilizada por mim:

1" nas molas
Roda 15x8 offset -25
Creepy Crawler 35x12,5x15
Para-choque original colocado para frente

Brinquei um pouco nesse fim de semana, nada pesado...
Gostei muito do resultado, o desempenho do pneu é indiscutível...
Achei que ficou fraco pelo pneu... principalmente para iniciar o movimento e na quinta...
Assim, os pneu estão pegando de leve no suporte da mola traseira quando em "x" e na frente no preito de aço, que eu já havia cortado um pouco para os 33". No mais, tudo tranquilo, nem na caixa do para-lama traseiro direito não está pegando...

Estou planejando uma redução... mas já não sei mais se 4,88 ou 4,56... estou com medo de ficar muito curto na primeira opção... gostava dele como estava no 33".

PS: sobre a impressão do "X" tem um detalhe, ando sem a barra estabilizadora traseira

Abraços

dudarj
21/11/2010, 22:06
Conforme disse antes...

Receita para os 35, utilizada por mim:


Assim, os pneu estão pegando de leve no suporte da mola traseira quando em "x" e na frente no preito de aço, que eu já havia cortado um pouco para os 33". No mais, tudo tranquilo, nem na caixa do para-lama traseiro direito não está pegando...

Estou planejando uma redução... mas já não sei mais se 4,88 ou 4,56... estou com medo de ficar muito curto na primeira opção... gostava dele como estava no 33".

PS: sobre a impressão do "X" tem um detalhe, ando sem a barra estabilizadora traseira

Abraços

Pedro,

Uso 4.88 e ficou muito bom. Sinto como se tivesse original. Agora, como voce está com 240cv eu não sei. Meu carro tá com 183cv.

Com as minhas rodas offset -49mm, o pneu traseiro passa a pouco milimetros da cx de roda e raspa um BEM de leve na ponta do paralamas traseiro (quando em X, dando batente na suspensão). Meus pneus são Maxxis Bighorn. Dependendo da marca o pneu pode ter um diametro maior ou menor. Isso pode evitar/causar essa raspada.

Com as suas rodas, é provável que pegue dentro da cx de toda quando a susp. der batente.

Vermeio
22/11/2010, 13:34
eu usava 4,56 ate pouco tempo atras e acho excelente ainda mais com toda essa cavalaria q tu tem
pra quem viaja para trilhas acho que deve ficar melhor que o 4,88 pelo giro nao ficar tao alto.
agora se for só pra trilha mesmo o pensamento pode ser outro
assim que possivel vou voltar para a 4,56, só tirei pq quebrei um dente traseiro e tive que voltar ao original provisóriamente. abraços

dudarj
22/11/2010, 18:19
eu usava 4,56 ate pouco tempo atras e acho excelente ainda mais com toda essa cavalaria q tu tem
pra quem viaja para trilhas acho que deve ficar melhor que o 4,88 pelo giro nao ficar tao alto.
agora se for só pra trilha mesmo o pensamento pode ser outro
assim que possivel vou voltar para a 4,56, só tirei pq quebrei um dente traseiro e tive que voltar ao original provisóriamente. abraços


Viajo e ando todo dia com as 4.88 Não fica curto. Giro normal. A 5a poderia ser até um pouco mais curta.

moraespedro
23/11/2010, 23:15
Duda, vc sem lembra a 120km por hora, quantos giros que tá? e a 100kmh?
Só para tem uma idéia...

Vermeio, se puder responder essas perguntas também... me ajudaria muito

Obrigado

dudarj
23/11/2010, 23:19
Amanha verifico p/ vc....

Vermeio
24/11/2010, 13:02
putz, se te falasse estaria mentindo Pedro, e agora ja estou com a original de volta.
tens aquela planilha que calcula isso? se quiser manda teu email q te envio.

abraços

sergiocavallaro
25/11/2010, 01:01
Pessoal
Coloquei pneus 37 no meu Troller, e ele ficou longo, mesmo sendo reprogramado com 240cv. Agora eu vou trocar a relação.
Todo o projeto da adaptação, foi feito com o objetivo de manter o carro o mais próximo possível das especificações do original, então a relação dos diferenciais para o meu projeto será o resultado de um calculo, conforme segue:

1-Conversão da medida do pneu original para polegadas:
[(255 * 0,75) * 2]/25,4 + 15" = 30"

2-Calculo do perímetro dos pneus:
Tamanho em polegadas * PI (3,14) = Perímetro em polegadas
Original 30 * 3,14 = 94,8
35 * 3,14 = 109,9
37 * 3,14 = 116,18

3-Calculo da relação:
Perímetro do pneu pretendido / perímetro do pneu original * relação original = Nova relação
35 ____ 109,9 / 94,8 = 1,159 * 4,09 = 4,74
37 ____ 116,18 / 94,8 = 1,225 * 4,09 = 5,01


Relações disponíveis no mercado que eu conheço mais aproximadas:
35 ___4,74____4,77 (9x43) da S10
37____5,01___ 4,88 (9x44) da Rural F75

Conclusão: Vou usar relação 4,88.

Abraços.

AKPG
25/11/2010, 06:46
Era mais fácil ter feito uma regra de três... Vc iria ver que o resultado para o 35 dá 4,77 e para o 37 dá 5.04. Fica mais simples o cálculo.

Abraço,

Giovani
25/11/2010, 09:01
Era mais fácil ter feito uma regra de três... Vc iria ver que o resultado para o 35 dá 4,77 e para o 37 dá 5.04. Fica mais simples o cálculo.

Abraço,
X2!:concordo:

Lembrando que as medidas reais dos pneus são outras: um 32" tem 30,5", um 33" tem 32", um 35" tem 34"... E ainda podem variar de acordo com o modelo.

Além das relações mencionadas, existem a 4,56 e a 5,38.

[]'s

dudarj
25/11/2010, 11:15
Duda, vc sem lembra a 120km por hora, quantos giros que tá? e a 100kmh?
Só para tem uma idéia...

Vermeio, se puder responder essas perguntas também... me ajudaria muito

Obrigado


Com pneus 35" e rel 4.88 ------ 2.200rpm a 100km/h no GPS

moraespedro
25/11/2010, 20:03
Muito obrigado dudarj...

Ainda estou pensando na relação ideal... do jeito que tá, ficou muito loooonnnnngoo

Mas darei um tempo para fazer mais alterações...

thirod
30/11/2010, 07:56
Pessoal que tem 35'' no bugão. Como fica o carro na estrada? De estabilidade eu digo...

Estou em processo de trocar a band por um troller, e quero deixa-lo para umas trilhas medias, mas bom para viajar. Em Abril por exemplo vou para o Jalapão...e nao sei se vou de 33'' q praticamente nao muda nada ou de 35'' que me falaram perder muito para a estrada de estabilidade.

Abs,

Thiago.

AKPG
30/11/2010, 09:10
Pessoal que tem 35'' no bugão. Como fica o carro na estrada? De estabilidade eu digo...

Estou em processo de trocar a band por um troller, e quero deixa-lo para umas trilhas medias, mas bom para viajar. Em Abril por exemplo vou para o Jalapão...e nao sei se vou de 33'' q praticamente nao muda nada ou de 35'' que me falaram perder muito para a estrada de estabilidade.

Abs,

Thiago.
Thiago,
Eu tive Troller com 35 e agora com 37. Sempre usei no dia a dia, em viagens de fds e etc. É óbvio que o carro fica um pouco mais instável mas não é nada que não se possa acostumar. A única observação que faço é com relação à coroa e pinhão. Se vai usar 35 no dia a dia, tem que trocar e colocar a 4,88.

Abraço,

thirod
02/12/2010, 15:23
Thiago,
Eu tive Troller com 35 e agora com 37. Sempre usei no dia a dia, em viagens de fds e etc. É óbvio que o carro fica um pouco mais instável mas não é nada que não se possa acostumar. A única observação que faço é com relação à coroa e pinhão. Se vai usar 35 no dia a dia, tem que trocar e colocar a 4,88.

Abraço,

Valeu Alexandre. Sempre vc tirando minhas dúvidas....seja troller ou JK...rs...e eu sem me acertar com um jipe...

Sinceramente para ir para o Jalapão em Abril estou pensando em deixar o T4 original, e mexer depois disso.

Abs,

Thiago

Mkaye
02/12/2010, 19:21
Quanto à relação do carro, prestar bastante atenção no caso de veiculos com a central reprogramada (chip).
Estou com 270 cv's aprox e usando pneus 35 MUD KM2 BF sem mexer em nada.
Carro está perfeito e não tenho porque mexer na relação original.
abs !

AKPG
02/12/2010, 21:17
Quanto à relação do carro, prestar bastante atenção no caso de veiculos com a central reprogramada (chip).
Estou com 270 cv's aprox e usando pneus 35 MUD KM2 BF sem mexer em nada.
Carro está perfeito e não tenho porque mexer na relação original.
abs !
Mas sem trocar a relação vc acaba forçando ainda mais a embreagem...

Mkaye
02/12/2010, 21:25
opa AKPG !

cara...não senti quase nenhuma diferença do 33 para o 35 com a relacao original em ambos.
Pode ser por causa do chip.
Usei 33 com chip de 240 cv e relacao original
Depois mudei para esse chip novo de aprox 270 cv e 60 torque...o carro ficou reduzido ao extremo...muito diferente do 240 cv...
Deve ser por isso que nao sinto forçar nada com os pneus 35...
Fui a SP buscar os pneus ....voltei tranquilo rodando com eles...bom nas curvas...peguei até chuva...
Nao senti forçar nada no carro...aprox 100km/h com 2000 RPM
Andei a 165km/h na estrada com eles tranquilo...claro que nao por muito tempo...

Posso estar enganado...mas acredito que nao tenha necessidade de trocar minha relacao...
O ideal seria você dar uma testada e dar sua opiniao pois nao sou expert no assunto.

AKPG....mudando de assunto...estou indo amanha encontrar o Duda em Ilhabela. Vamos dar um passeio lá em Castelhanos.

Abraço !!!

AKPG
02/12/2010, 21:33
opa AKPG !

cara...não senti quase nenhuma diferença do 33 para o 35 com a relacao original em ambos.
Pode ser por causa do chip.
Usei 33 com chip de 240 cv e relacao original
Depois mudei para esse chip novo de aprox 270 cv e 60 torque...o carro ficou reduzido ao extremo...muito diferente do 240 cv...
Deve ser por isso que nao sinto forçar nada com os pneus 35...
Fui a SP buscar os pneus ....voltei tranquilo rodando com eles...bom nas curvas...peguei até chuva...
Nao senti forçar nada no carro...aprox 100km/h com 2000 RPM
Andei a 165km/h na estrada com eles tranquilo...claro que nao por muito tempo...

Posso estar enganado...mas acredito que nao tenha necessidade de trocar minha relacao...
O ideal seria você dar uma testada e dar sua opiniao pois nao sou expert no assunto.

AKPG....mudando de assunto...estou indo amanha encontrar o Duda em Ilhabela. Vamos dar um passeio lá em Castelhanos.

Abraço !!!

Mkaye,
Com certeza a potência que vc tem está fazendo com que não sinta muita diferença. E por um lado, isto é até bom na estrada pois em velocidades mais altas vc consegue manter um giro menor. Só que pode ter certeza que sua embreagem e seu câmbio podem estar sofrendo um pouco mais do que se vc trocasse a relação. Porém, se vc não está sentindo necessidade e a tocada do carro está boa, é melhor não mexer.

Quanto ao Duda, manda um abraço para ele. Se eu soubesse que vcs estariam na Ilha este FDS, podia tentar ter ido... Ia ser uma caravana de Trollers bem interessantes...

Abs.

AKPG
02/12/2010, 21:41
Com pneus 35" e rel 4.88 ------ 2.200rpm a 100km/h no GPS
Com pneus 37, a 100 km/h no GPS, o giro ficou em 2100 rpm's

Mkaye
02/12/2010, 21:42
Po..
Não tem chance de ir nao??
Bora !!!!
Estamos indo 4 Trollers e uma Defender 90
O duda foi hoje...já está lá tomando um vinho.
Amanha vamos sair daqui por volta de 14:00 hrs
Vamos aproveitar a sexta a noite e sabado (castelhanos)
Pegamos 5 quartos na mesma pousada.
Se animar será super bem vindo !!

Quanto à relação, vou esperar um tempo e dar uma checada nos itens que vc mencionou (embreagem e cambio). Caso tenha algum desgaste acima do normal eu troco..caso contrario vou deixar assim mesmo pois gostei muito pelo motivo que vc mencionou...baixo giro em alta vel...economiza um pouco de combustivel.

Abraço !!!

AKPG
02/12/2010, 21:50
Po..
Não tem chance de ir nao??
Bora !!!!
Estamos indo 4 Trollers e uma Defender 90
O duda foi hoje...já está lá tomando um vinho.
Amanha vamos sair daqui por volta de 14:00 hrs
Vamos aproveitar a sexta a noite e sabado (castelhanos)
Pegamos 5 quartos na mesma pousada.
Se animar será super bem vindo !!

Quanto à relação, vou esperar um tempo e dar uma checada nos itens que vc mencionou (embreagem e cambio). Caso tenha algum desgaste acima do normal eu troco..caso contrario vou deixar assim mesmo pois gostei muito pelo motivo que vc mencionou...baixo giro em alta vel...economiza um pouco de combustivel.

Abraço !!!
Mkaye,
Infelizmente não consigo ir. Já tenho compromisso para o FDS. Fica para a próxima.
Não esqueçam de tomar uns copos de vinho por mim!!! E claro, de tirar bastante fotos e fazer alguns vídeos.
Abraço e boa viagem.

Mkaye
02/12/2010, 21:58
Beleza.
Não vão faltar oportunidades.
Podemos marcar outra em breve.
Abraço !!!!

moraespedro
04/12/2010, 16:44
Agradeço às pessoas que colocaram as velocidades/rpm...

Ainda estou estudando qual relação utilizar...

Por enquanto, to com o jipe loonnnggggooooo... e vendo o que fazer...

Abraços...

dudarj
04/12/2010, 21:00
Mkaye,
Com certeza a potência que vc tem está fazendo com que não sinta muita diferença. E por um lado, isto é até bom na estrada pois em velocidades mais altas vc consegue manter um giro menor. Só que pode ter certeza que sua embreagem e seu câmbio podem estar sofrendo um pouco mais do que se vc trocasse a relação. Porém, se vc não está sentindo necessidade e a tocada do carro está boa, é melhor não mexer.

Quanto ao Duda, manda um abraço para ele. Se eu soubesse que vcs estariam na Ilha este FDS, podia tentar ter ido... Ia ser uma caravana de Trollers bem interessantes...

Abs.

Fala Alexandre! O negocio aqui tá ficando quase pavimentado. Um pouco de lama chegando a praia e só...uma pena hehehe.

Arma uma trilha ai que a gente vai!:concordo:

Grande abraço!!

AKPG
05/12/2010, 08:25
Fala Alexandre! O negocio aqui tá ficando quase pavimentado. Um pouco de lama chegando a praia e só...uma pena hehehe.

Arma uma trilha ai que a gente vai!:concordo:

Grande abraço!!

É a trilha que está ficando asfaltada ou os carros que estavam muito preparados??? heheheheehhe

Vamos marcar sim. Precio antes fazer a estréia do meu...:mrgreen:

moraespedro
05/12/2010, 19:30
Alexandre, sou de sao paulo também... nao te conheco pessoalmente... mas...
Nessa estréia, do seu carro... se der, manda uma mp... pq iria junto com toda a disposição possível...

Por enquanto fico devendo o bloqueio, mas estou com os 35 novos... e o guincho funcionando perfeitamente!!

abraços...

AKPG
07/12/2010, 19:56
Alexandre, sou de sao paulo também... nao te conheco pessoalmente... mas...
Nessa estréia, do seu carro... se der, manda uma mp... pq iria junto com toda a disposição possível...

Por enquanto fico devendo o bloqueio, mas estou com os 35 novos... e o guincho funcionando perfeitamente!!

abraços...
Beleza. Quando eu tiver marcado a trilha te aviso.
Abs.

lobo_offroad
09/12/2010, 22:54
É isso ai... 3,5 CENTÍMETROS no eixo traseiro e 3 CENTÍMETROS no dianteiro. E comprei os calços com o pessoal da Repecol no RS.

O amortecedor não dava final de curso não. E olha que eu andava carregado direto e ainda puxando reboque bem pesado.

Eu usava meu Troller no dia a dia. Era meu carro pra ir trabalhar, viajar no fds e fazer trilhas. Com as 4,88 o carro parecia original. Sem contar que o velocímetro ficava certinho. a 4,56 é boa pra quem vai de 33.

Abraço.

Doque se trata essa relação 4,88 e 4,56? to querendo botar uns 33"no meu T4...
Pra que essa diferença dos calços na dianteira e naa traseira?

AKPG
09/12/2010, 23:26
Doque se trata essa relação 4,88 e 4,56? to querendo botar uns 33"no meu T4...
Pra que essa diferença dos calços na dianteira e naa traseira?

Quando nos referimos a 4,88 ou 4,56, estamos falando da relação do diferencial. A relação original do Troller é 4,09 e quando colocamos pneus maiores, ao trocar a relação acabamos por fazer com que o carro "sinta" menos o tamanho dos pneus maiores. Quanto maior o número da relação, mais reduzido o carro fica. Procure aqui no fórum q vc vai encontrar bastante informação sobre isto.

Quanto aos calços, como o Troller tem a bunda meio caida, o pessoal costuma colocar um calço pouca coisa maior no eixo traseiro para "compensar" e arrumar esta bunda caida...

Abraço,

lobo_offroad
12/12/2010, 09:59
Valeu, Alexandre.
Preguiça é uma merda mesmo... hehehe
Já lí o tópico todo e descobri a relação COROA/ PINHÃO.
Mas para eu colocar os 33" preciso mexer nessa relação ou a relação que vem de fábrica permite esse limite? Preciso mexer em mais alguma coisa?

AKPG
12/12/2010, 10:18
Para colocar os 33, não precisa fazer mais nada, a não ser limitar o esterço. Pode usar as rodas originais que fica bom. Deve raspar um pouco na base das molas traseiras porém só em situações extremas.
Não precisa trocar a relação para usar os 33. O carro vai ficar um pouco mais lerdo mas não é nada que vc não se acostume.

Abraço e posta fotos do bugão com os novos sapatos!!!

lobo_offroad
12/12/2010, 21:09
Vou colocar Rodas Mangels Kombat 15" x 8". parece que tem um offset de -25. Assim que tiver pronto posto aqui.

zero_sp
14/12/2010, 12:23
Assinando, bom o tópico :concordo:

Charles Jeep 54
14/12/2010, 16:12
Valeu, Alexandre.
Preguiça é uma merda mesmo... hehehe
Já lí o tópico todo e descobri a relação COROA/ PINHÃO.
Mas para eu colocar os 33" preciso mexer nessa relação ou a relação que vem de fábrica permite esse limite? Preciso mexer em mais alguma coisa?

So complementando a Informação da relação, é uma divisão no numero de dentes da cora pelo numero de dentes do Pinhão, ou seja 4,88= a 44/9
é a mesma Relação Utilizada nos Jeeps.

to entrando agoira neste Topico, pois vou comecar a Modificar o Troller "Monstrinho II" 3.0 Eletrônico... Pois Tenho o "Monstrinho I" que é um RF Turbinado Motor Forjado, cabeço feito na banca de Fluxo Fueltech, Bloqueio Semi eixo 4340 Pneus 35 Recapado mamute Volverine e assim vai mas Vamos ao Que vou Fazer no "Monstrinho II"

- Primeiro Passo Chipa a Viatura para Ficar mais Agil
- Colocar Calço de 5cm na dianteira e 6cm na trazeira
- Trocar os Calços da carroceria, pra deixar um pouco mais alta e ter certeza de os Pneus não pegarem na Fibra
- Colocar os 35 Maxxis Trepador para Rua e 35 Mamute Volverine para Trilha, que recapado da quase 37"
- Guincho Elétrico 16000lbs por enquanto até eu finalizar o modo de instalar o Hidarulico, mas não aquelas porcaria de milemarket..
- Bloqueio macrotorque uma Vez que sou bem adepto dos Produtos nacionais, que tambem tem Otima qualidade, e ja tenho no "Monstrino I" e so alegria
por Hora seria isto

Dica para quem quer colocar Pneus 35 ou maiores, é alem de colocar os calços das molas, trocar tambem os da Carroceria, pelos do 608 bem resistente e pouco mais alto


{4x4}'s

andres-tavares
14/12/2010, 22:26
So complementando a Informação da relação, é uma divisão no numero de dentes da cora pelo numero de dentes do Pinhão, ou seja 4,88= a 44/9
é a mesma Relação Utilizada nos Jeeps.

to entrando agoira neste Topico, pois vou comecar a Modificar o Troller "Monstrinho II" 3.0 Eletrônico... Pois Tenho o "Monstrinho I" que é um RF Turbinado Motor Forjado, cabeço feito na banca de Fluxo Fueltech, Bloqueio Semi eixo 4340 Pneus 35 Recapado mamute Volverine e assim vai mas Vamos ao Que vou Fazer no "Monstrinho II"

- Primeiro Passo Chipa a Viatura para Ficar mais Agil
- Colocar Calço de 5cm na dianteira e 6cm na trazeira
- Trocar os Calços da carroceria, pra deixar um pouco mais alta e ter certeza de os Pneus não pegarem na Fibra
- Colocar os 35 Maxxis Trepador para Rua e 35 Mamute Volverine para Trilha, que recapado da quase 37"
- Guincho Elétrico 16000lbs por enquanto até eu finalizar o modo de instalar o Hidarulico, mas não aquelas porcaria de milemarket..
- Bloqueio macrotorque uma Vez que sou bem adepto dos Produtos nacionais, que tambem tem Otima qualidade, e ja tenho no "Monstrino I" e so alegria
por Hora seria isto

Dica para quem quer colocar Pneus 35 ou maiores, é alem de colocar os calços das molas, trocar tambem os da Carroceria, pelos do 608 bem resistente e pouco mais alto


{4x4}'s

Caralho ai sim! ... 2 trolhetas super equipados, o sonho de qualquer um!

Coloca fotos/videos ai do monstrinho 1, to curioso pra ver esse bichinho voando na lama hehehe ....:palmas:

E assim que comecar a montar o monstrinho 2 tambem coloque fotos do processo!

Aproveitando o topico te pergunto, essas bases ca carroceria do 608 levatam quanto? 1"?

Qual relacao usa no monstrinho 1?


abs e parabens pelos brinquedos!

Charles Jeep 54
15/12/2010, 11:18
Caralho ai sim! ... 2 trolhetas super equipados, o sonho de qualquer um!

Coloca fotos/videos ai do monstrinho 1, to curioso pra ver esse bichinho voando na lama hehehe ....:palmas:

E assim que comecar a montar o monstrinho 2 tambem coloque fotos do processo!

Aproveitando o topico te pergunto, essas bases ca carroceria do 608 levatam quanto? 1"?

Qual relacao usa no monstrinho 1?

abs e parabens pelos brinquedos!


Brigadu Andres... Alias Tenho Um Grande Amigo Meu Amigão mesmo Quase Irmão que se chama Andres tambem... so tem um defeito é Argentino..rsrsrsr
Bom Seguinte as base do 608 são bastante utilizadas nos Jipes como calço de Carroceria, e deve levantar 1" ou um pouco mais.

Quanto a Relação que uso eu Troquei a "Bola" do Diferencial Original do Troller RF que usa Relação dianteira invertida, ou seja apenas retirei as solda e virei a Bola desta forma pude trocar a Relação e Utilizo 8x43 que são dos Wyllis, mais curta.
É que neste meu RF tem Muita mudança fazem 2 Anos que não paro de mexer nele, toda Hora invento uma coisa, ja se tornou um hobby.
Gosto de ter as coisas que eu mesmo "invento"
Até o meu Guincho é coisa Minha mandei fazer o moldes e fiz ele inclusive os Guincho mecanicos que o pessoal aqui do meu Jeep clube tem nos Willys, foi eu quem Fiz da Epoca do meu 54.

to colocando umas fotos do "Monstrinho I" onde mostra o Calço e ele com os 35 Volverine, so que vão ver que não ligo nada pra Fibra pois por aqui é Trilha pesada direto, então a pintura e fibra fica pra la...


{4x4}'s

lobo_offroad
15/12/2010, 13:32
Qual a diferença entre colocar calços na carroceria e calços nas molas?

AKPG
15/12/2010, 17:05
Qual a diferença entre colocar calços na carroceria e calços nas molas?
Resumindo:

Ao colocar o calço na carroceria (chamado de BL ou body lift) vc deixa o chassis na altura original e não altera nada na suspensão. Isto ajuda a não aumentar tanto o centro de gravidade do carro.

Ao colocar calço na suspensão (chamado de SL ou suspension lift), vc eleva todo o conjunto (chassis + carroceria) e acaba mexendo nos ângulos da suspensão, do cardã e etc. Isto eleva também o centro de gravidade já que vc estará levantando o conjunto todo.

Qual é o melhor a fazer? Depende do carro, do que se quer ganhar e etc. Ai é conversa "pra mais de metro"...

Fabil
15/12/2010, 17:11
body lift na maioria das vezes aumenta o efeito alavanca nos pontos de fixacao da carrocia com o chassis, trincas nesses locais sao comuns em carro com BL.

fora outros problemas que alguns jipes podem ter como colunas de direcao, alavancas do cambio e traçao, mangueiras e filtro de ar, flexiveis e conduites de freio, chicote eletrico, bocal de tanque dentre varios outros detalhes.. tem jipes que até radiador é preciso alterar suportes..

enfim.. como disse o alexandre, cada jipe é um caso..

andres-tavares
15/12/2010, 18:02
Brigadu Andres... Alias Tenho Um Grande Amigo Meu Amigão mesmo Quase Irmão que se chama Andres tambem... so tem um defeito é Argentino..rsrsrsr
Bom Seguinte as base do 608 são bastante utilizadas nos Jipes como calço de Carroceria, e deve levantar 1" ou um pouco mais.

Quanto a Relação que uso eu Troquei a "Bola" do Diferencial Original do Troller RF que usa Relação dianteira invertida, ou seja apenas retirei as solda e virei a Bola desta forma pude trocar a Relação e Utilizo 8x43 que são dos Wyllis, mais curta.
É que neste meu RF tem Muita mudança fazem 2 Anos que não paro de mexer nele, toda Hora invento uma coisa, ja se tornou um hobby.
Gosto de ter as coisas que eu mesmo "invento"
Até o meu Guincho é coisa Minha mandei fazer o moldes e fiz ele inclusive os Guincho mecanicos que o pessoal aqui do meu Jeep clube tem nos Willys, foi eu quem Fiz da Epoca do meu 54.

to colocando umas fotos do "Monstrinho I" onde mostra o Calço e ele com os 35 Volverine, so que vão ver que não ligo nada pra Fibra pois por aqui é Trilha pesada direto, então a pintura e fibra fica pra la...


{4x4}'s

Hehehe ... que legal, realmente somos poucos com esse nome :odedo:... ele eh comum dos paises que falam espanhol.

O seu RF esta do caralho, com esses pneus violento bloqueado e com 260 hp realmente deve ser bom demais na lama ... tem video dele?

Foi voce que mandou fazer o guincho? ele eh eletrico? ... to vendo que ele tem uns 50 mts de cabo!!

Respeito a fibra achei estranho achei que as trilha no RS eram mais banhado e locais aberto e menos trilash fechadas com erosao (que sao as que destroem a lateral do carro)

Assim que comecar a mosntrinho 2 coloque fotos!

Abs!

Charles Jeep 54
16/12/2010, 10:22
Resumindo:

Ao colocar o calço na carroceria (chamado de BL ou body lift) vc deixa o chassis na altura original e não altera nada na suspensão. Isto ajuda a não aumentar tanto o centro de gravidade do carro.

Ao colocar calço na suspensão (chamado de SL ou suspension lift), vc eleva todo o conjunto (chassis + carroceria) e acaba mexendo nos ângulos da suspensão, do cardã e etc. Isto eleva também o centro de gravidade já que vc estará levantando o conjunto todo.

Qual é o melhor a fazer? Depende do carro, do que se quer ganhar e etc. Ai é conversa "pra mais de metro"...

É por ai mesmo a coisa, vai depender de cada viatura.

Mas quando citei o uso de Calço na carroceria, foi como uma medida auxiliar, ou seja como falei Levantando Pouco para não ter problemas com os citados pelo amigo ou seja sem precisar mexer em chicote, direção etc...

Enfim para se colocar Pneus maiores, fica mais facil colocar calços nas molas e tambem na carroceria assim evita calço muito altos nas molas não prejudicando a dirigibilidade.

{4x4}'s

Charles Jeep 54
16/12/2010, 10:36
Hehehe ... que legal, realmente somos poucos com esse nome :odedo:... ele eh comum dos paises que falam espanhol.

O seu RF esta do caralho, com esses pneus violento bloqueado e com 260 hp realmente deve ser bom demais na lama ... tem video dele?

Foi voce que mandou fazer o guincho? ele eh eletrico? ... to vendo que ele tem uns 50 mts de cabo!!

Respeito a fibra achei estranho achei que as trilha no RS eram mais banhado e locais aberto e menos trilash fechadas com erosao (que sao as que destroem a lateral do carro)

Assim que comecar a mosntrinho 2 coloque fotos!

Abs!

Andres vamos por partes...
Não sou do RS e sim de SC e realmente no RS tem bastante banhado..
Aqui em Balneário camboriú pra ser mais preciso nossas Trilhas São com bastante Barro Vermelho e muita mata fecha.. pra ter uma idéia, sem chance mas sem chance mesmo de fazer Trilha por aqui com MUD se tiver molhado não chega nem na entrada da Trilha, pra ter uma idéia tenho tambem uma Land 110 2009 com Pneu Mud e quando chove não chego no meu sitio com ela... vai patinando e escorregando... so vou de Troller e com os Pneus Volverine ou Tork..
Outra coisa Temos aqui um Grupo de Amigo que realmente gosta de Trilha e viajamos pra Todo lado, ja Fomos no Buraco do camel, Telegrafo, Pedra Lisa, Putinga e assim vai, se a Trilha é Foda, nos queremos experimentar..
e se for longe colocamos as viaturas numa cegonha até perto da entrada vamos nos outros carros fazemos a trilha e voltamos..

Quanto ao Guincho como Falei Falei antes mandei fazer os Moldes dele pra poder mandar pra fundição e fiz em uma usinagem aqui local as peças internas, peguei como base um Guincho da Ensimec.
apesar de parecer ter bastante cabo ele tem so uns 25 mts... muito cabo é ruim embola muito na hora de usar...
a vantagem do Hidraulico, é que quando atola feio Não precisa usar os pneus pra ajudar ele tira sozinho comno se fosse um guincho mecanico

tem uns videos no You tube segue os Links..

http://www.youtube.com/my_videos?feature=mhum

http://www.youtube.com/watch?v=NcbKTitCHQE

{4x4}'s

zeca_cj
16/12/2010, 15:54
Charles, parabens seu monstrinho esta show! Assim como vc eu tb gosto de experimentar e quebrar a cabeça mexendo e inventando arte no troller. Abre um topico no frota e nos enche de detalhes do seu carro pra nois copiar e palpitar! :mrgreen:

Joao Baeta
19/12/2010, 20:17
:arrow:Duda,
Pq está vendendo o 35"?
Vai botar qual? :pensativo:

AKPG
19/12/2010, 20:24
37 ou 38!!!

igorsa
19/12/2010, 20:39
Quem vai botar 38 ? :pipoca: Tem que mexer BASTANTE no carro

AKPG
19/12/2010, 20:42
Quem vai botar 38 ? :pipoca: Tem que mexer BASTANTE no carro
O Dudarj tá querendo por 38 no dele... Olha lá o tópico dele na frota 4x4

igorsa
19/12/2010, 20:48
O Dudarj tá querendo por 38 no dele... Olha lá o tópico dele na frota 4x4

Ê Ê Vai ter uns jipinhos bem preparados daqui pra frente!
Tem que marcar um dia eu, alexandre e esse dudaRJ. VAI FICAR TENSO!

samukanvas
19/12/2010, 21:15
Esse troller aqui entrou 35 sem nenhuma modificação de calços ou lift. Apenas rodas mangels e pneus maxxis trepador 35

Pega apenas levemente no protetor de cárter que foi instalado. Uma esmerilhada e fica zero.

ABs

AKPG
19/12/2010, 21:23
Ê Ê Vai ter uns jipinhos bem preparados daqui pra frente!
Tem que marcar um dia eu, alexandre e esse dudaRJ. VAI FICAR TENSO!
Vambora!!!!!

AKPG
19/12/2010, 21:25
Esse troller aqui entrou 35 sem nenhuma modificação de calços ou lift. Apenas rodas mangels e pneus maxxis trepador 35

Pega apenas levemente no protetor de cárter que foi instalado. Uma esperilhada e fica zero.

ABs

Mas as molas dele são originais ou são do modelo novo?

moraespedro
19/12/2010, 23:05
Quando da "X" nao pega na fibra??

Mkaye
20/12/2010, 19:54
Olá Charles Jeep e foristas,

Gostaria de um auxilio com relação aos calços de carroceria.
Seria apenas a troca dos calços originais por outros pouco mais altos (no seu caso do 608)
Comprei os 8 calços de carroceria com 15mm de diferença (maiores) em relação aos originais.
Essa troca vai ser plug and play ?
Vou precisar mexer no radiador, etc ???

Meu troller é 09/10

Obrigado
Abraço

dudarj
20/12/2010, 22:17
Ê Ê Vai ter uns jipinhos bem preparados daqui pra frente!
Tem que marcar um dia eu, alexandre e esse dudaRJ. VAI FICAR TENSO!

Igor, o pessoal aqui vai fazer uma trilha nessa 4a feira. Se tiver afim...tem ainda os Trollers do Pedro Ivo, Maurício, Wilsinho, Júlio...td de 35" p/ cima!


Alexandre,

Respondendo sua pergunta, o Troller branco está com a susp toda original. O Wilsinho fez uma trilha no fds e nao conversei com ele p/ saber se está raspando na carroceria.

igorsa
20/12/2010, 23:07
Fala duda! então cara agradeço o convite mas essa semana pra min não tem como estarei em sampa. Mas em Janeiro lá pra segunda semana jipão já deve estar preparado ai e só chamar!
Pelo que eu to vendo aqui no RJ 35 virou o "novo"33" hahahaha
Abraços

dudarj
21/12/2010, 23:41
Daqui a pouco tem que ser criado um tópico "Troller com 37" "!!

andres-tavares
22/12/2010, 17:35
Realmente o pessoal vai aumentando de pneu bem rapido!!

Eu curto ir por fases aos poucos .. primero tive uns 31" mt quase 2 anos e fomos cada vez fazendo trilha mais dificeis ate o dia que so atolava ... ai colocamos 33" e vou te-los ate acabarem ... ai depois vou subindo aos poucos, acho legal curtir cada fase ao maximo e ir se superando como piloto ... no final assim voce da mais valor as coisas.

Um bom exemplo eh quando fazia trilha sem guincho, o dia que finalmente tive foi uma puta diferenca e eu soube apreciar isso.


__________________________________________________ ______

Ai pessoal, com 35" e relacao original da pra usar 5ta abaixo de 100kmh?
abs

AKPG
22/12/2010, 20:06
Eu fiz mais ou menos assim.
Meu primeiro Troller eu nem cheguei a fazer trilha com os pneus originais pois meus amigos não deixaram.... hehehehe
Ai coloquei os 33 e fui fazer o cachorro louco. No meio da trilha decidi que os 33 não davam.... Ai fui para os 35 e fui muito feliz.

Agora, como diz o ditado: o que é um peido pra quem tá todo c@g@ado... Chutei o balde e fui logo para os 37!!! E não me arrependo!!!

moraespedro
24/12/2010, 13:43
Andre, a coloquei 35 faz pouco tempo...

A relação ta original...

Achei que ficou tudo muito longo... Muito mesmo... A quinta, então... Só perto de cem por hora mesmo...

Ate para sair ficou mais complicado... Isso que meu jipe ta chipado para 240cv...

Abraços...

PS: alguém tem experiência nos creepy crawler quando durabilidade?
Estou acanhei esse pneu extremamamente bom... Muito superior aos km2 na trilha...