Ver Versão Completa : Motor Opala ZERO km - dúvidas
Edison - Mp3
05/04/2010, 11:33
Pessoal.
Pintou uma oportunidade de eu adquirir um motor opala 4cil, zero km, no palet da GM, lacrado. a 10 anos. Tá completo com tudo menos motor de partida. Pergunto:
- meu BF tá legal, vale apena fazer a mudança??
- um motor parado a tanto tempo será que tá legal?
- quanto vale(posso pagar nele)???
- minha caixa é original 3 marchas, será que fica bom?
Importante, era um motor reserva da frota de caravans que o amigo tinha (funerária), e agora ele vendeu a ultima viatura e ficou com o motor sem serventia.
Abr
Edison -MP3
fendrich
05/04/2010, 11:41
Tenho um motor d opala 4cc com caixa original 3M (1ª seca) e não tenho do que reclamar.
leonardoro
05/04/2010, 11:48
Pessoal.
Pintou uma oportunidade de eu adquirir um motor opala 4cil, zero km, no palet da GM, lacrado. a 10 anos. Tá completo com tudo menos motor de partida. Pergunto:
- meu BF tá legal, vale apena fazer a mudança??
- um motor parado a tanto tempo será que tá legal?
- quanto vale(posso pagar nele)???
- minha caixa é original 3 marchas, será que fica bom?
Importante, era um motor reserva da frota de caravans que o amigo tinha (funerária), e agora ele vendeu a ultima viatura e ficou com o motor sem serventia.
Abr
Edison -MP3
Eae Edison,
Já pensou em um motor mais moderno tipo o Duratec 2.0 que a Ford estava vendendo em promoção? Eu cheguei a estudar essa opção antes de optar pela originalidade.
Um motor desse, 0km por R$2000 acho um ótimo negócio!
Eu so acho que mesmo que por 2000 reais num motor desse, ainda é bom ter em mente que vai tranquilamente mais 2000 (chutando bem baixo) so pra conseguir colocar ele pra funcionar. Isso fazendo tudo sozinho, se mandar fazer aí multiplica tudo por 3.
Pense que ainda tem flanges, injecao, arranque, suportes, e por aí vai.
Leonardo Raffi
05/04/2010, 12:12
Quanto pode pagar nele??? começe sabendo quanto o cara quer nele... eu tinha comprado um opala 4 por 600 q aprincipio estava bom e tive q fazer tudo isto foi mais uns 2 mil.... coloquei no lugar do original 6 caneco willis de uma rural... deixei tudo igual... a diferença foi muito grande... mais leve, mais economico mais elastico..foi só alegria... tem quase o mesmo hp do original ai é tranquilo legalizar no detran...
se o preço for bom e tiver condições ou facilidades de pagamento eu compraria...
mas gosto são gosto...uns preferen motor moderno...injetado... ou motorzão tipo falcon 4.9 opalao 4.1...outros V8... ja vi numa trilha até motor de fusca num jeep(e andava muio bem...)
abraços
ps: dependendo do preço se não comprar ele ira vender facil...facil
Robertux
05/04/2010, 12:21
Eae Edison,
Já pensou em um motor mais moderno tipo o Duratec 2.0 que a Ford estava vendendo em promoção? Eu cheguei a estudar essa opção antes de optar pela originalidade.
Um motor desse, 0km por R$2000 acho um ótimo negócio!
Onde eu acho um Duratec por R$ 2.000,00?
A promoção da Ford já acabou e de revendedor que comprou na promoção o mínimo que achei foi R$ 3.700,00, que mesmo assim é um bom preço, o problema é o custo do módulo de injeção e da aptação. Acho que no final não sai por menos de R$ 6.000,00.
Meu BF tá ascendendo a luz do óleo quando esquenta...
Dúvida cruel!
amigo ABRAÇA JÁ esse motor tá esperando o que?
pelo menos é barato a manutewnção, está em otimo estado (sugiro colocar oleo rodar ele, caso note algum problema fazer retifica)
se é zero nem tem muito o que preocupar
vai fundo
motorzinho zero, se vc num quiser eu quero! eheheh
SAPO-BOMBA
05/04/2010, 13:30
Um motor desses em estado de zero, eu abraçaria por 2000 latinhas correndo...
Lucas Nassif
05/04/2010, 13:37
Eu abraçava ele e já metia um DIS e uma FuelTech logo de cara!!:twisted:
Se você não comprar, coloca o contato do vendedor aqui!!! Esse motor não fica 5 minutos sem oferta!
Edison - Mp3
05/04/2010, 15:47
Pessoal
Vou tentar fechar negocio hoje mesmo. Pra complementar, omotor ainda está na embalagem, é zero mesmo.
Abrs
Edison
Se puder tire fotos!! (curiosidade mata! hahahahahaa)
matrakaum
05/04/2010, 16:36
10 anos s/ uso....
Pode ser problema....
Sergio Rocha
05/04/2010, 17:46
Pessoal
Vou tentar fechar negocio hoje mesmo. Pra complementar, omotor ainda está na embalagem, é zero mesmo.
Abrs
Edison
:concordo:
[]´
Leonardo Raffi
05/04/2010, 21:30
10 anos s/ uso....
Pode ser problema....
Não sou muito experiente mas ja peguei motor parado ao relento mais de 20 anos coloquei bateria e trago de gasol no carburador e funcionou e fez muitas trilhas...claro que depois troquei bomba dagua bomba de conbustivel... a f100 estava desde 1999 parada e ronca legal agoar e só troquei a bomba de combustivel e vela por enquanto...
este paradão deve estar perfeito... pois se não funcionou ainda não esquentou não enferrujou bomba nem selos...sei la compra senão outros compram...
fendrich
05/04/2010, 22:22
Talvez tenha que trocar as partes de borracha ou plástico, porque devem ter ressecado...
Bem, por se tratar de um propulsor que ja esta parado a algum tempo... eu daria ua olhada em tudo... só para garantir, como o motor é praticamente zero e o custo esta muito bom para aquisição eu faria uma revisão geral antes de colocar na viatura!!! Mas não tenha dúvida... COMPRE!
Raniery F. Schemberger
06/04/2010, 13:17
Eu tirei o BF e coloquei o 4 cc do opala,ficou 10,mais leve,econômico,facil adaptação,com carburação 2 E a alcool. Na minha opinião eu recomento, ficou bem melhor sem dizer que a manutenção não é cara, e se voçê tiver um pouco de conhecimento em mecânica da pra fazer ele em casa!!!
Alessandro Henrique
06/04/2010, 14:27
Buenas,
Não sei por quanto o motor lhe foi oferecido no entanto, acho um bom negócio para quando o BF se entragar. Achar peças para o BF não é tão simples e o preço normalmente é caro. Aliado ao fato de baixa potência x consumo, a maioria opta pela substituição.
Com relação ao fato do motor estar parado há bom tempo, certos cuidados devem ser empregados ao partir o motor. Existe um tópico onde citei alguns pontos à serem observados.
Sds.
matrakaum
06/04/2010, 15:40
Não quis dizer para não comprar...não é isto...só digo para dar uma olhada antes de por para funcionar....
Mesmo pq. se vc. não quiser o motor eu quero..hehehehehe
Toh querendo trocar o meu BFão já faz tempo...
Sei q jah tem um tópico a respeito mas, de teimosia, vou colocar aqui...
Entre o 4cc e o 6cc por qual vcs. optam?
Leonardo Raffi
06/04/2010, 18:17
Puxa eu sou suspeito pois estou com 2 jeeps um CJ3b opala 4 (passeio) e o CJ2a opala 6 (uso exclusivo em trilhas) e a F100 V8 (prometo de 8 cilindros eu não passo) he..he..he..he
Depende do gosto e do uso que vai ter o jeep... trilhas medias para pesada opala 6
para chopim e trilha media opala 4 isto porque sou fa do opala... mas tem colegas q irao opinar no ap, no falcon, no diesil.... aconselho testar essas motorizações em trilhas observando andando e ou dirigindo os jeeps de colegas nas trilhas ...abraços
tiu andre
06/04/2010, 20:35
Se puder tire fotos!! (curiosidade mata! hahahahahaa)
se mata!!!!!!!!!! rsrrssrsr
matrakaum
07/04/2010, 09:56
kra esta semana eu tive alucinações....
Eu toh c/ um a BMW 325i aqui para desmontar....qdo vi o motor fiquei impressionado....são 194cv....
Como eu tenho certeza que vou demorar mto tempo p/ vender este motor eu pensei em colocar ele no Jeep...o problema que o motor é simplesmente enorme...
Alessandro Henrique
07/04/2010, 11:27
matrakaum,
Já vi um motor destes sendo montado em uma F75. Acho que não funcionou ainda. O mecânico não tinha o módulo de controle, nem a cabeação (chicote) ... e queria carburar!:parede:
Motores como este possuem uma quantidade maior de sensores e subsistemas que trabalham em rede CAN-Bus, o que vem a dificultar o "transplante".
Para quem for embarcar nesta direção, é imprescindível que se obtenha informações detalhadas do motor e sistema eletrônico (Esquemas e diagramas).
Sds.
matrakaum
08/04/2010, 09:19
Realmente Alessandro, eu nunca vi tanto cabo na minha vida....é sensor para tudo qto eh lada...
Edison - Mp3
08/04/2010, 11:42
Salve
Pedi para um mecanico dar uma olhada no bixo e fotografar pra colocar essa raridade no forum. Acho que vai dar negócio. Esse mecanico vai verificar quanto ao estdo de conservção,pois ele está parado desde 91.
Assim que concretizar e tiver fotos,vou postar
Abrs
Edison- MP3
Se esse motor nunca rodou, o maximo de trabalho q seu mecanico vai ter, vai ser desmonta-lo por completo, lavar as peças com gasolina/querosene, trocar as peças de borracha, lubrificar e montar tudo denovo