Ver Versão Completa : Freio a disco Toyota Bandeirante
Boa Noite a Todos,
estou iniciando no mundo das toyotas e preciso fazer algumas mudanças na minha band.
Primeiramente gostaria de trocar os freios dela para disco. Já procurei alguns sites, mas achei apenas 3 (toyomax, toyocap, sotoyota).
Será que o pessoal poderia indicar algumas lojas ou sites onde posso encontrar peças para minha band a preços acessíveis??
Abraço a todos que por este topico passarem!!!
Heverton.
Na Tração Mania tem , eu mesmo comprei lá por um ótimo preço em relação aos outros q são mais caros.
O site é esse: www.tracaomania.com.br (http://www.tracaomania.com.br).
Lá tem o msn para contato, pode conversar com a Sra. Lourdes.
Um ótimo atendimento, recomendo.
Valeu
Então eh confiavel mesmo o trcaomania??
Eu ja tinha visto, gostado dos precos e da variedade d peças. Cheguei ate colocar uns itens no carrinho la mas nao finalizei a compra, não senti confiança...
mas pode ir sem medo?
fabioabe
05/04/2010, 11:04
Saberiam dizer quanto a trator mania esta pedindo no kit de freio a disco original?
Estou querendo colocar na traseira(ui!) agora.
Aqui em curitiba esta na faixa de 1200,00 o kit
att
Fabio
Glauco mendes
05/04/2010, 11:12
Pessoal realmente os valores da tração mania são imbativeis e com relação a seriedade nem se fala compro com eles a horas e nunca tive um problema se quer, muito confiavel é só falar com a Lurdes que é a proprietária, o kit de freio lá esta saido 980,00 reais se ñ me engano; o MSN dela é tracaomania@hotmail.com , espero ter ajudado.
Abs...........
Nelson Calderari Sobrinho
05/04/2010, 12:11
esses dias passei um email para toyomax e tava mais barato, eles faziam 850,00 a vistinha
Glauco mendes
05/04/2010, 12:18
esses dias passei um email para toyomax e tava mais barato, eles faziam 850,00 a vistinha
Opa mais uma opção! Nelson este kit é original?
Abs: Glauco
Bernardo Hoelz
05/04/2010, 13:11
Então eh confiavel mesmo o trcaomania??
Eu ja tinha visto, gostado dos precos e da variedade d peças. Cheguei ate colocar uns itens no carrinho la mas nao finalizei a compra, não senti confiança...
mas pode ir sem medo?
Fala Thiago, pode comprar tranquilamente na Tração Mania, eu mesmo ja fiz várias comprar lá, não pela net pq a loja fica a 20km da minha casa, sempre fui bem atendito, pode procurar a Sra Lourdes e/ou o Enoch.
Nelson Calderari Sobrinho
05/04/2010, 13:41
Sim me disseram que o original vargas e me faziam 850,00 para comprar dois jogos, mas não comprei eu só estava especulando visto que tenho intenção de futuramente (espero que bem próximo kkkkk), colocar na minha band
Valeu onduty, é mais uma opção para minha lista de lojas.
Abraço.
tbm recomendo a tracao mania, pra quem pretende colocar freio a disco original na traseira da band nao pode esquecer de adicionar a valvula reguladora...
Olá Dudu,
oq seria e para que serve essa valvula reguladora?
Olá Dudu,
oq seria e para que serve essa valvula reguladora?
na verdade o nome e valvula equalizadora, no jipe ja tem uma na saida do cilindro mestre (nas picapes nao tem) o que acontece e que quando freia ela trava as rodas de tras mesmo ja tendo uma valvula, acabei colocando outra (de 30 bar) e agora o freio ta 90% na terra nao trava mais, porem no asfalto molhado ainda trava um pouco... eu uso pneu 235.85r16 acho que quem usa pneu mais largo nao acontece isso...
Fala pessoal Blz....
Mas esse kit de 850,00 usa as pinças da kombi não é?
elmestizo
22/04/2010, 08:48
vfserra, consigo por 850,00, o kit original varga!!!
elmestizo
22/04/2010, 10:07
Em breve um novo preço.. aguardem!!!
guilhermeabreu
25/04/2010, 12:13
Qdo tive BAND , tb comprava na TRAÇÃOMANIA ( 100% GARANTIA DE ENTREGA E BOM ATENDIMENTO ), mas agora o ELMESTIZO esta com preço imbatível .
Amigo ELMESTIZO , ví em outro tópico vc falando em R$790,00 o KIT , mas com disco HIPERFREIOS e não o VARGA .
O suporte da pinça não teria a nescessidade de ser VARGA , mas o disco , pode fazer diferença .
Qto as VÁLVULAS EQUALIZADORES , ATENÇÃO :
No meu ENGESA coloquei feios a disco VARGA nas 4 rodas , E TEM QUE COLOCAR 3 VÁLVULAS EQUALIZADORAS DE "ZERO BAR " EM SÉRIE para que NÃO OCORRA o arrastamento das rodas traseiras primeiro qdo frear . Eu não sabia , mas depois fiquei sabendo , estas VÁLVULAS EQUALIZADORAS qto maior é o número de BAR , menos eficiencia tem , logo as que tem maior poder de evitar que o óleo passe para as rodss de tras é a de ZERO BAR , ou seja a de zero bar tem maior efeito do que uma de 30 bar e a de 30 bar mais do que uma de 45 bar , por ísto que coloquei as de ZERO BAR .
No meu caso , só com a VÁLVULA EQUALIZADORA original ( que acho que é a mesma da BAND zero bar ) , ARRASTAVA DEMAIS AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO assim que pisava no freio , daí COLOQUEI OUTRA EM SÉRIE e melhorou MUITO , daí coloquei mais outra , AÍ SIM FIQUEI COM O FREIO DOS SONHOS , FREIA BARBARIDADE AS 4 RODAS JUNTAS .
NÃO ACONSELHO A COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA COM PINÇAS DE KOMBI OU VECTRA, KADETT, TEMPRA , antes havia colocado no meu ENGESA , as pastilhas gastavam a cada trilha , ou a cada 3.000 km se não fizesse trilha , daí coloquei as originais da BAND nas 4 rodas e NÃO TENHO NENHUM ARREPENDIMENTO , ou melhor ESTOU ARREPENDIDO DE NÃO TER FEITO ÍSTO A MAIS TEMPO .
Fala Thiago, pode comprar tranquilamente na Tração Mania, eu mesmo ja fiz várias comprar lá, não pela net pq a loja fica a 20km da minha casa, sempre fui bem atendito, pode procurar a Sra Lourdes e/ou o Enoch.
Ola Bernardo, vc pode passar o endereço da Tração mania pra mim ir la? Pois moro em São Gonçalo e to precisando da bola do diferencial.
Valeu 1 Abç
Fernando César Ximenes
26/04/2010, 20:56
Qdo tive BAND , tb comprava na TRAÇÃOMANIA ( 100% GARANTIA DE ENTREGA E BOM ATENDIMENTO ), mas agora o ELMESTIZO esta com preço imbatível .
Amigo ELMESTIZO , ví em outro tópico vc falando em R$790,00 o KIT , mas com disco HIPERFREIOS e não o VARGA .
O suporte da pinça não teria a nescessidade de ser VARGA , mas o disco , pode fazer diferença .
Qto as VÁLVULAS EQUALIZADORES , ATENÇÃO :
No meu ENGESA coloquei feios a disco VARGA nas 4 rodas , E TEM QUE COLOCAR 3 VÁLVULAS EQUALIZADORAS DE "ZERO BAR " EM SÉRIE para que NÃO OCORRA o arrastamento das rodas traseiras primeiro qdo frear . Eu não sabia , mas depois fiquei sabendo , estas VÁLVULAS EQUALIZADORAS qto maior é o número de BAR , menos eficiencia tem , logo as que tem maior poder de evitar que o óleo passe para as rodss de tras é a de ZERO BAR , ou seja a de zero bar tem maior efeito do que uma de 30 bar e a de 30 bar mais do que uma de 45 bar , por ísto que coloquei as de ZERO BAR .
No meu caso , só com a VÁLVULA EQUALIZADORA original ( que acho que é a mesma da BAND zero bar ) , ARRASTAVA DEMAIS AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO assim que pisava no freio , daí COLOQUEI OUTRA EM SÉRIE e melhorou MUITO , daí coloquei mais outra , AÍ SIM FIQUEI COM O FREIO DOS SONHOS , FREIA BARBARIDADE AS 4 RODAS JUNTAS .
NÃO ACONSELHO A COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA COM PINÇAS DE KOMBI OU VECTRA, KADETT, TEMPRA , antes havia colocado no meu ENGESA , as pastilhas gastavam a cada trilha , ou a cada 3.000 km se não fizesse trilha , daí coloquei as originais da BAND nas 4 rodas e NÃO TENHO NENHUM ARREPENDIMENTO , ou melhor ESTOU ARREPENDIDO DE NÃO TER FEITO ÍSTO A MAIS TEMPO .
Guilherme,
O meu Jpx tem eixos da band moderna. O dianteiro, já possui freio a disco. No eixo traseiro, pretendo instalar pinça de freio com dispositivo para acionar o freio de mão porque o cardã traseiro ficou mto. curto e ñ sei se vou poder instalar o sistema de freio de mão da band q é no cardã traseiro. A minha idéias era instalar freio a disco na traseiracom pinças da kombi ou vectra ou kadett ou tempra, mas, lendo tua experiência com esses dispositivos, ficou impraticável para mim. Agora estou na estaca zero novamente. Tens alguma sugestão? Grato.
Guiga Tostes
26/04/2010, 21:36
Somente um pitaco...o mais importante e que faz a diferença no kit Band são as pinças e pastilha VARGA, os discos podem ser da hiperfreios ou outra marca de confiança sem problemas.
Ps.: No caso de disco na traseira vale sim considerar a valvula equalizadora, mas ainda não há uma formula que sirva para todos, por isso é bom com base na experiencia postada pelos colegas optar pelo que mais se adeque a sua Band e forma de dirigir.
Abrs
Abrs
TrilheiroDaSerra
04/05/2010, 14:09
Ola Bernardo, vc pode passar o endereço da Tração mania pra mim ir la? Pois moro em São Gonçalo e to precisando da bola do diferencial.
Valeu 1 Abç
Meu camarada Americo a Tração Mania fica em Nova Friburgo. Nesse link do site deles tem o endereço certo!
http://tracaomania.com.br/paginas.php?cod_pagina=1
Compro com eles ja faz um tempo, 100% garantido! Otimo atendimento, qualidade e preço!
Como ja indicaram antes, pode procurar a Sra. Lourdes ou o Enoch!
Grande Abraco!
Olá, vendo a opiniao dos amigos fiquei com uma dúvida cruel. Tenho um toyota band. cap. de aco longo 86 MB OM 314. Estou a colocar freio a disco na dianteira. Como tenho de trocar as lonas e todos os cilindros da traseira, pensei em aproveitar e colocar disco na traseira também. Mas fiquei preocupado quanto a essa questao de distribuicao da proporcionalidade de acao da frenagem. Qual a pressao correta, marca, número de válvulas equalizadoras a colocar p/ ter o sistema de freios próximo da perfeicão? Ou seria mais confiável manter o sistema a tambor na traseira? Um abraco.
guilhermeabreu
26/06/2010, 12:29
Olá, vendo a opiniao dos amigos fiquei com uma dúvida cruel. Tenho um toyota band. cap. de aco longo 86 MB OM 314. Estou a colocar freio a disco na dianteira. Como tenho de trocar as lonas e todos os cilindros da traseira, pensei em aproveitar e colocar disco na traseira também. Mas fiquei preocupado quanto a essa questao de distribuicao da proporcionalidade de acao da frenagem. Qual a pressao correta, marca, número de válvulas equalizadoras a colocar p/ ter o sistema de freios próximo da perfeicão? Ou seria mais confiável manter o sistema a tambor na traseira? Um abraco.
CARO SECCO
Tenho um ENGESA e coloquei freio a disco ventilado da BAND nas 4 rodas ha 3 anos e nunca mais tive que mexer em freios , até hoje não troquei nem pastilhas de freio .
O detalhe da EQUALIZAÇÃO do freio é o seguinte , como os freios são identicos e na traseira tem que frear menos , COLOQUEI DUAS VÁLVULAS EQUALIZADORAS EM SÉRIE , OU SEJA : SEGUIDA UMA DA OUTRA LOGO NA SAÍDA DO CILINDRO MESTRE , ( esta VÁLVULA EQUALIZADORA pode ser a original da BAND que vem nela ) , LOGO , se a sua BAND já tem uma VÁLVULA EQUALIZADORA na saída do cilindro mestre , É SÓ VC COMPRAR OUTRA e colocar a seguir e se não tem , compra duas , esta VÁLVULAS são da marca ATÈ de zero bar , e compra mais uma VÁLVULA PROPORCIONADORA da F-100 para ser colocada lá em baixo no diferencial na divisão do caninho de freio que vai um para cada roda , ou seja o cano de freio que vai do cilindro mestre para as rodas traseiras ele desce e vai lá para tras e se dividem para ír um caninho para cada roda correto ? Onde faz a divisão , tem uma peça que entra um cano e sai 2 , um para cada roda , NESTE PONTO VC RETIRA ESTA PEÇA E COLOCA A VÁLVULA PROPORCIONADORA DA F-100 ela tem UMA ENTRADA E DUAS SAÍDAS , o cano que vem de cima vc coloca na entrada desta VÁLVULA e nas saídas vc coloca um caninho para cada roda traseira e pronto , esta válvula deve ser fixada no diferencial por uma chapa que deve ser soldada no diferencial .
TENHO FOTOS DESTE SISTEMA NO MEU TÓPICO DOS ENGESAS com o título de : ENGESA E4 87 F-I : Enfim o quase " CORAÇÃO VALENTE " .
Fica muito bom , vale cada centavo gasto , é o melhor custo/benefício em freio de qualquer 4x4 .
ABRAÇÃO
Valeu Guilherme, obrigado pelas dicas.
dalmo cruz torres
24/07/2010, 20:57
Pessoal, acabei de instalar o frei a disco nas rodas do meu jipe 98. Ficou muito bom o freio, mas o pedas está muito baixo, alguém saberia me dizer o que está acontecendo?
Glauco mendes
24/07/2010, 21:13
Pessoal, acabei de instalar o frei a disco nas rodas do meu jipe 98. Ficou muito bom o freio, mas o pedas está muito baixo, alguém saberia me dizer o que está acontecendo?
opa e ai Dalmo já tentou levantar o pedal na regulagem d'baixo do painel?
Abs...
hercilio.neto
24/07/2010, 22:03
Pessoal,
Há cerca de 04 anos coloquei freios a disco na dianteira. Realmente ficou outro carro. Será que terei uma melhora muito sensível se optar também por discos nas rodas trazeiras?
Outra coisa. Em um tópico aqui do forum, tivemos relatos de foristas que instalaram freios do Kadet na trazeira e passaram a contar com freio de estacionamento, inclusive com possibilidade de freios de estacionamento independentes para funcionar como bloqueio. Alguem já viu isso? é viavel?
HERCILIO NETO
guilhermeabreu
25/07/2010, 02:29
Pessoal,
Há cerca de 04 anos coloquei freios a disco na dianteira. Realmente ficou outro carro. Será que terei uma melhora muito sensível se optar também por discos nas rodas trazeiras?
Outra coisa. Em um tópico aqui do forum, tivemos relatos de foristas que instalaram freios do Kadet na trazeira e passaram a contar com freio de estacionamento, inclusive com possibilidade de freios de estacionamento independentes para funcionar como bloqueio. Alguem já viu isso? é viavel?
HERCILIO NETO
CARO HERCÍLIO NETO
Freio a disco nas 4 rodas é melhor do que só na frente .
Agora estes freios com pinças de KADETT é uma bosta , vc anda no carro com freio puxado e as pastilhas gastam de 3.000 em 3.000 km e se fizar trilha é um jogo de pastilha por trilha .
EXPERIENCIA PRÓPRIA .
Retirei estas bostas e coloquei as originais ventiladas dianteiras da BAND na traseira e tem 3 anos que não sei o que é problema com freio , nem manutenção nem troca de pastilhas .
Estou sem freio de mão ainda , meu jipe é o ENGESA mas como tenho a T-CASE da BAND , vou colocar o freio de mão no cardã , talvez a disco do BERGA .
dalmo cruz torres
25/07/2010, 11:51
Glauco, vou olhar e depois posto aqui.
gbalero_URU
25/07/2010, 12:45
Hola, amigos, nosotros estamos usando en los discos traseros de hilux (delanteros), con mordazas de Citroen BX19, estas son delanteras, y con freno de mano mecánico, ademas de ser flotantes con lo cual compensan los desplazamientos laterales de nuestros diferenciales, que es lo que causa el desgaste prematuro de las pastillas.
No están conectados independientes los frenos de mano pero no sería difícil de hacer.
guilhermeabreu
25/07/2010, 15:55
Hola, amigos, nosotros estamos usando en los discos traseros de hilux (delanteros), con mordazas de Citroen BX19, estas son delanteras, y con freno de mano mecánico, ademas de ser flotantes con lo cual compensan los desplazamientos laterales de nuestros diferenciales, que es lo que causa el desgaste prematuro de las pastillas.
No están conectados independientes los frenos de mano pero no sería difícil de hacer.
GBALERO URU
No meu caso , eu coloquei os freios a disco ventilados da BAND nas 4 rodas , porque assim evitei em fazer adaptações , ficou tudo original da BAND .
Kit freio a disco para Bandeirante:
http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=539&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=&pg=0
R$1.128,00
[]'s