Ver Versão Completa : Vendo Toyota Hilux SW4 94 (japonesa)
Claudio Samuca
04/04/2010, 11:53
Prezados,
Estou precisando de dinheiro para compra de um imóvel e terei que vender minha SW4. O modelo 1994 dispensa apresentações. A minha está equipada com turbina Mitsubishi 12T, snorkel OGZ, lift 2", fenders, pneus Continental Grabber MT 12,5x33R15, bancos e volante em couro, CD MP3 Sony Xplod com bluetooth, disqueteira de mala Panasonic com controle remoto, Totem ready e tapetes Toyota Offroad.
Possuo manual e toda a documentação desde zero km.
Toda a manutenção foi feita em oficinas especializadas em 4x4 (Toyonew e Mau Caminho 4x4), com troca de filtros, mangueiras, óleos, juntas, buchas e bombas por peças originais Toyota.
Mais detalhes no anúncio que coloquei no Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140468765-toyota-hilux-sw4-28-turbo-diesel-94-japonesa-_JM
Preço: R$ 36.900,00
Grande abraço,
Claudio Rezende
21-8181-7330
feitosac
06/04/2010, 00:01
Ela é sua desde zero ? qual a Km ? ja fez motor ?
Bela viatura.
Abs.
Feitosa.
Claudio Samuca
06/04/2010, 10:32
Feitosa,
Já te respondi por MP, mas aproveito a oportunidade para postar aqui. Sou o 3º dono e conheço os dois primeiros, Peixoto e Coutinho, ambos da Jipenet. Ela está com 310 mil km e o motor foi feito pelo Coutinho com 290 mil km. Está segurada pela Tokio Marine, possui kit xenon extra e mais um aro 15x8" original Toyota, além de todas as notas fiscais dos serviços executados.
Estou com ela há um ano e a utilizo basicamente para viagens, pois tenho outro jipe e costumo ir para o trabalho de bicicleta.
Qualquer dúvida, fico à disposição.
Abs,
Claudio
PS. Graças à SW4, ontem consegui passar pela enchente aqui no Rio de Janeiro e cheguei em casa traquilo...
Claudio Samuca
09/04/2010, 20:22
Prezados,
Estou aceitando propostas.
Abs,
Claudio
feitosac
12/04/2010, 00:22
Claudio, pode me esclarecer o que é lift de 2" e fenders ???? esse carro do jeito que esta passa na vistoria do detran ????
Como o carro se comporta em uma viagem longa (10.000km) com esses pneus ???
Abracos.
Feitosa.
Claudio Samuca
12/04/2010, 10:50
Feitosa,
A SW está 2 polegadas mais alta entre a suspensão e a carroceria, com paralamas (fenders) mais largos para que os pneus de 33 polegadas não arrastem ou fiquem para fora da carroceria. Com os fenders, o veículo passou na vistoria 2009 sem problemas, aqui no Posto Santa Luzia, no Centro do RJ.
A Toyota se comporta muito bem em viagens longas, em velocidades entre 80 e 120 km/h. O único incômodo é o barulho que pneus mud/lameiros produzem em velocidades acima de 80 km/h, mas nada que torne a viagem insuportável, principalmente porque o ar condicionado com dupla condensação e os equipamentos de som (Sony MP3 Xplod com disqueteira Panasonic na mala) tornam o barulho imperceptível. Pra você que tem Band, a principal diferença em termos de conforto fica por conta da suspensão, que não utiliza eixo rígido com feixe de molas e sim braços duplos com bandeja na dianteira e com molas helicoidais na traseira.
Se o uso for basicamente para viagens por estradas pavimentadas, seria aconselhável trocar os pneus por modelos all terrain/todo terreno, que produzem menos barulho no asfalto e se desgastam menos, pois apresentam compostos mais duros e desenhos menos agressivos.
Se tiver mais dúvidas, fique à vontade para perguntar.
Abs,
Claudio
Claudio Samuca
13/04/2010, 22:28
Baixei para R$ 34.900,00.
Claudio
21-8181-7330
feitosac
14/04/2010, 00:25
Ok, Claudio obrigado pelo retorno, realmente estou pensando em trocar pelo conforto, e como estou pensando em expedições mais longas estou procurando uma sw4, mas preciso primeiro vender minha Band. Boa sorte.
Feitosa.
Claudio Samuca
21/04/2010, 17:49
Continua à venda, mas vou usar no feriado...
Albieri,R.J.
23/04/2010, 15:49
Claudio,
boa tarde... Gostaria de saber quanto é o ipva dela e quanto é o seguro (se vc tiver ou souber) dela aqui no Rio.
Grande abraço e bom feriado;
Rafaek
Claudio Samuca
25/04/2010, 17:06
Salve Rafa,
Como é um veículo com mais de 15 anos, não paga mais IPVA. Só o seguro DPVAT, a taxa DAD e o licenciamento anual, que totalizam R$ 216,34. Ela está segurada pela Tokio Marine. Paguei R$ 2.900,00 parcelado em 4 vezes.
Abs,
Claudio
Albieri,R.J.
25/04/2010, 23:21
Grande Claudio,
em relaçao a peças e a mecanica, existe alguma dificuldade (em encontrar e no valor)? Peergunto pois moro no interior do Rio e nao é sempre que tenho disponibilidade de ir ao centro (caso precise de peças e outros serviços).
Procuro um veiculo para uso diario e para expediçoes (apesar de ter sempre um segundo, popular). Quero fazer expediçoes longas e preciso saber se tenho um carro que nao me deixará na mao porque a bateria arriou (em caso de carros eletronicos), ou porque nao é todo mecanico diesel que mexi, entende? Por esses motivos até estava atras de uma toy band, mas to me identificando muito c a sw4.... Entao é isso, acho que ja deu pra vc ter uma ideia do que procuro e pra que procuro, e se tiver como me ajudar, dando uma opniao sincera sobre o carro, ou qual seria o melhor carro (apesar de estar entre as toyotas, sw4 e band), ficaria muito agradecido...
Ah, qual o consumo dela com a turbina? E o desempenho off road?
Grande abraço,
Rafael
Albieri,R.J.
25/04/2010, 23:35
E Claudio, porque as SW4 japonesas "dispensam comentarios"?
Claudio Samuca
26/04/2010, 12:10
Rafael, acho que não terá dificuldade para encontrar peças, mas saiba que as originais não são baratas. Em alguns casos você até pode usar paralelas, mas na suspensão (pivôs e buchas) utilize sempre peças originais, pois podem afetar a segurança do veículo.
Posso assegurar que é um excelente veículo para expedições, com projeto simples. A parte elétrica não tem mistério. Eu mesmo instalei uma chave elétrica para aumentar a vida útil da bateria (Heliar, que tem apenas 1 ano). Pela experiência do pessoal no forum em expedições, você vai ver que não tem dificuldade de encontrar mão-de-obra especializada em toyota diesel. A Band longa também pode ser uma boa opção para expedições, mas vai do gosto de cada um. Só não tem o mesmo nível de conforto...
O consumo com a turbina não muda muito. Faz 8 a 9 km/l na cidade e 13 na estrada. O desempenho offroad é excelente no geral. Para trilhas muito pesadas, entretanto, é um veículo grande, mas com a preparação adequada consegue encarar.
As SW4 japonesas dispensam comentários porque são as mais resistentes. As argentinas apresentam alguns problemas relacionados ao sistema de arrefecimento. Você pode pesquisar mais sobre o assunto aqui no forum.
Abs,
Claudio
Claudio Samuca
30/04/2010, 21:14
Prezados,
Baixei para R$ 33.900,00. Segue o link do anúncio no excelente site do meu xará:
http://www.so4x4.com.br/buscaanuncio.php?CodVeiculo=312
Quem tiver oportunidade de vir conhecer pessoalmente, não vai se arrepender.
Abs,
Claudio Rezende
21-8181-7330
fedummer
02/05/2010, 23:47
Claudio, pelo que li, o motor foi feito e está com apenas 20k, e o restante, como está? Suspensão, cambio, diferencial, pintura, acabamento interno?
Claudio Samuca
03/05/2010, 09:41
Claudio, pelo que li, o motor foi feito e está com apenas 20k, e o restante, como está? Suspensão, cambio, diferencial, pintura, acabamento interno?
Fedummer,
Já gastei mais de R$ 7 mil revisando o carro. A suspensão está com amortecedores novos e novas buchas. Foram trocados os rolamentos, revisados os freios, com substituição de pastilhas, lonas e retentores. Câmbio, diferencial e pintura em perfeito estado. Acabamento interno compatível com a idade do veículo, com desgaste na forração das portas dianteiras apenas.
Estou vendendo porque realmente preciso de dinheiro para comprar o apartamento que alugo.
Abraço,
Claudio
Claudio Samuca
03/05/2010, 12:31
Complementando as informações, os pivôs de suspensão também são novos e originais Toyota. Acabei de efetuar a troca de óleo (Shell Rimula R3X) e filtro (Fram), abastecendo sempre com diesel Shell e adicionando Teccom10 no tanque.
feitosac
04/05/2010, 01:16
Complementando as informações, os pivôs de suspensão também são novos e originais Toyota. Acabei de efetuar a troca de óleo (Shell Rimula R3X) e filtro (Fram), abastecendo sempre com diesel Shell e adicionando Teccom10 no tanque.
Claudio, o que é o Teccom10 ??? esse carro é muito roubado no Rio, da pra ficar sem seguro ??
Abs.
Feitosa.
Claudio Samuca
04/05/2010, 09:45
Feitosa,
Dá uma lida no tópico sobre o Teccom10 para conhecer melhor o produto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42471
Ultimamente, tem mais carro boiando em enchente no RJ do que sendo roubado... E desse mal definitivamente a SW4 não sofre, pois tem snorkel e é bem baixinha... rsrsr!!! Brincadeira à parte, o risco de roubo existe, mas dá para ficar sem seguro. Tive uma Dodge durante 6 anos sem seguro e nunca tive problemas. Um bom sistema antifurto sempre ajuda, é claro. A SW4 está equipada com alarme Multilock e trava elétrica, além da chave geral.
Abs,
Claudio
Claudio Samuca
05/05/2010, 21:18
Baixei para R$ 32.900,00.
Claudio
21-8181-7330
21-2179-7983
Albieri,R.J.
05/05/2010, 22:27
Baixei para R$ 32.900,00.
Claudio
21-8181-7330
21-2179-7983
Claudiao,
quando ce chegar nos 30000 eu faço uma proposta.. Enquanto isso eu espero. hehehe
Grande abraço
Rafael
Claudio Samuca
07/05/2010, 21:58
Tá certo, mas não estou tão desesperado assim... :discordo:
Existe uma grande possibilidade do dono do apê desistir da venda (já não é a 1ª vez...) e, nesse caso, eu ficaria com a toyota.
Abs,
Claudio
Claudio Samuca
11/05/2010, 20:46
Mais algumas fotos...
Nando Pires
12/05/2010, 10:37
Olá, Cláudio!
Este modelo é o de 7 lugares?
Claudio Samuca
12/05/2010, 11:00
Nando,
O modelo é de 5 lugares.
Abs,
Claudio
Claudio Samuca
18/05/2010, 15:14
Prezados,
Continua à venda. Coloquei hoje um anúncio na Webmotors e, se não pintar interessado nas próximas duas semanas, vou retirar de venda e partir para os upgrades.
Abs,
Claudio
Claudio Samuca
19/05/2010, 15:16
Link para o anúncio no Webmotors:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-2.8-4x4-8v-diesel-4p-manual/6266887/detalhe.wm
Amplexos,
Claudio
feitosac
21/05/2010, 01:00
Claudio,
Se retirar esses pneus e colocar os BF AT não vai ficar meio estranha a viatura ???
Embregagem quanfo foi feita ?
Quais os Upgrades voce vai fazer se não vender ???
Abraços.
Feitosa.
Bira IJC
21/05/2010, 16:38
Claudio, parabéns pela viatura.
Conheci ela algum tempo atrás qdo ainda estava com o Coutinho, aliás, conheço o Peixoto tb.
Se conseguir vender minha Toy, temos boas chances de fazer negócio.
Abraços,
Bira.
Claudio Samuca
21/05/2010, 19:57
Claudio,
Se retirar esses pneus e colocar os BF AT não vai ficar meio estranha a viatura ???
Embregagem quanfo foi feita ?
Quais os Upgrades voce vai fazer se não vender ???
Abraços.
Feitosa.
Se o uso for predominantemente em estradas pavimentadas, não vejo porquê ficaria estranha. Acho que é uma questão de gosto pessoal ou finalidade.
A embreagem foi feita em 2006.
Guincho, milha e parachoque FourWheel.
Abs,
Claudio Samuca
21/05/2010, 20:14
Claudio, parabéns pela viatura.
Conheci ela algum tempo atrás qdo ainda estava com o Coutinho, aliás, conheço o Peixoto tb.
Se conseguir vender minha Toy, temos boas chances de fazer negócio.
Abraços,
Bira.
Valeu Bira,
O Coutinho e o Peixoto agora só querem saber de carro antigo. De vez em quando esbarro com eles nos encontros do AGMH...
Boa sorte na venda da Band. Fico à disposição.
Abs,
Se o uso for predominantemente em estradas pavimentadas, não vejo porquê ficaria estranha. Acho que é uma questão de gosto pessoal ou finalidade.
A embreagem foi feita em 2006.
Guincho, milha e parachoque FourWheel.
Abs,
A minha tinha BF AT 31 e não ficou nada estranha.
Claudio Samuca
27/05/2010, 13:25
Prezados,
Como dono do apartamento desistiu da venda (mais uma vez...), estou retirando a SW4 dos classificados. Caso alguém ainda tenha interesse, favor entrar em contato por MP.
Senhores moderadores, podem encerrar o tópico.
Obrigado,