Ver Versão Completa : Sobre UTVs (ou quadriciclos lado a lado)
Amigos
Tenho um honda fourtrax mas preciso de um quadriciclo daqueles tipo "carrinho de golfe", conhecidos como UTV.
Vou adquirir um pelo conforto de ter uma caçambinha.Ví nos EUA e me engatei.Esta semana conversei com um amigo que andou em um marca Maxlander.Disse que era bonito e bem feitinho. Mas eu tenho restrições a produtos tipo China,etc.
Alguém tem informações deste UTV Maxlander?
Minha idéia é adquirir um Polaris Ranger ou Kawasaki Mule, mas o preço é bem mais alto.
Agradeço dicas
Abç
PF
outfitter
04/04/2010, 15:52
Caro PF
Utilizei diversas vezes em caçadas nos EUA os UTVs (side by side) tanto os Kawasaki Mule 610 como um Polaris Ranger.Os considero uma proposta mais "funcional" e menos "esportiva" em relação aos ATVs (quadriciclos).Eu mesmo penso em "migrar"´para um UTV em função de minha atividade com fazenda de caça no Uruguay, transporte de equipamentos,cães,etc.
Conheci um Maxlander de um cliente que o levou ao Uruguay. É bem acabado porém naquele momento o dele apresentava problemas de alimentação de combustivel e dificuldade de ligar pela manhã (porém era inverno com temperaturas na casa dos cinco graus celcius!). Soube depois que ele trocou toda linha de combustivel e o problema foi resolvido.
Espero ter auxiliado
Um abraço
AM
negreira
04/04/2010, 19:22
http://www.travelizmo.com/archives/2007-polaris-sportsman-6x6-atv.jpg
tenho uns amigos que tem um sitio em MAIRIPORÃ......
e entre eles tem um desses acima..............................
já andei algumas vezes nele...... e em pequenas velocidades ele aquenta
quase qq terreno de dificuldade média... achei muito interessante
só que o quadri ficou meio pesado.... e carregado sofeu um pouco...
mas nada que o desabone....!!!!!!!
e por incrivel que pareça não mudou muito nas curvas.....
A carretinha é vendida separadamente......
http://www.travelizmo.com/archives/2007-polaris-sportsman-6x6-atv.jpg
tenho uns amigos que tem um sitio em MAIRIPORÃ......
e entre eles tem um desses acima..............................
já andei algumas vezes nele...... e em pequenas velocidades ele aquenta
quase qq terreno de dificuldade média... achei muito interessante
só que o quadri ficou meio pesado.... e carregado sofeu um pouco...
mas nada que o desabone....!!!!!!!
e por incrivel que pareça não mudou muito nas curvas.....
A carretinha é vendida separadamente......
Amigo Negreira
O quadriciclo acima é legal mas quero é um daqueles UTV, que tem dois bancos lado a lado.Este aí em um quadri com caçambinha.
Amigo outfiter
Obrigado pela informação.Se comprar um UTV passe as impressoões para este forum pois vi que voce tem vivencia com estes veiculos
Abç
PF
Existe um tópico aqui no Fórum sobre o Yamaha Rhino: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29357
Também existem alguns vídeos sobre ele no Tópico de Fotos e Vídeos de quadriciclos.
negreira
05/04/2010, 12:54
Amigo Negreira
O quadriciclo acima é legal mas quero é um daqueles UTV, que tem dois bancos lado a lado.Este aí em um quadri com caçambinha.
Amigo outfiter
Obrigado pela informação.Se comprar um UTV passe as impressoões para este forum pois vi que voce tem vivencia com estes veiculos
Abç
PF
blz.... é que como vi que vc já tinha um HONDA.... então pensei
apenas na carretinha.....!!!!! Já sobre UTV... nunca andei...
mas imagino ser show de bola.....pelos relatos de quem o usa para
o dia a dia no campo....
se não fosse tão caro acho até que trocaria o meu por um desses.......:concordo:
fernandão
06/04/2010, 15:51
eu já fiz trilha num desses UTV e pra mim que tenho jeep e quad
o utv é o melhor dos dois mundos !!!
muito showww mesmo a tocada do utv é mais comparada a de um jeep do que a do quad
eu pelo menos achei !!!
[]´s
Roberto...
06/04/2010, 16:07
Algem sabe se a. Uma carreta similar a desse polaris para o honda fourtrax.
Abraço
negreira
06/04/2010, 16:33
Abraço
MEDIDAS: 1.05 X 0.75 X 0.40
CAPACIDADE DE PESO 200 KG.
PONTEIRA AUTOMATICA
PARTE ELETRICA
MADEIRAMENTO PRÓPRIO PARA CARROCERIA
MADEIRAMENTO TRATADO E ENVERNIZADO
carreta para ser puxada por quadri.....
(estilo fazendinha).
R$ 1.840,00
Site: www.mimado.com.br (http://www.mimado.com.br)
Pergunta a eles sobre tua necessidade de carreta..
teve uns amigos que compraram 2 para ser puxadas por quadri...
mas não fale em meu nome que fica mais cara ainda...........rs+rs!!!!!!
:concordo:
Abraço
Amigo
Aqui no nosso forum mesmo tem um tópico "Carreta para puxar com quadriciclo" que tem uma carretinha show de bola, linda até com pneus de quadriciclo e o cara puxa com um fourtrax .Tem até a foto.
Abç
:-D PF
Ontem passou uma materia sobre um side by side no auto esporte : Auto Esporte - Side-by-side é considerado um quadriciclo moderninho (http://g1.globo.com/videos/autoesporte/v/side-by-side-e-considerado-um-quadriciclo-moderninho/1509427/)
[]s
Victor420
16/05/2011, 14:41
Segue o link com a matéria do auto esporte sobre os UTV'S
Auto Esporte - Side-by-side é considerado um quadriciclo moderninho (http://g1.globo.com/videos/autoesporte/v/side-by-side-e-considerado-um-quadriciclo-moderninho/1509427/)
fguerreiro
16/05/2011, 16:13
A John Deere está vendendo este aqui no Brasil:
YouTube - The John Deere Gator XUV 855D (http://www.youtube.com/watch?v=FX0Pc3rYegg)
Gator John Deere XUV 855D (http://www.deere.com.br/pt_BR/ag/products/new-equipment/gators/caract855d.html)
à diesel...
fguerreiro
16/05/2011, 16:49
Comparativos legais:
YouTube - Polaris Ranger vs John Deere Gator XUV 620i comparison (http://www.youtube.com/watch?v=HxGaEgrZBtw&NR=1)
YouTube - Polaris RANGER vs Kawasaki Mule (http://www.youtube.com/watch?v=YicTPmxiQ1Y&feature=related)
YouTube - Polaris RANGER vs Yamaha Rhino 700FI (http://www.youtube.com/watch?v=JjVxofKka-4&feature=related)
Caio Valerio
28/06/2011, 20:23
Eu comprei um 855D da John Deere chega amanha.. Vcs querem alguma informação?
Com certeza!!!
Posta fotos, videos, caracterísitcas e tudo mais que puder!!!
Abraço e parabéns pela compra.
Roberto...
04/07/2011, 09:38
quanto esta custando o john deere gator xuv 855 d ?
tem como ele ficar mais rapido ?
é injetado ou carburado ?
Caio Valerio
07/07/2011, 16:46
Não vi ele ainda... Vou ver amanha na fazenda ai gravo videos.. tiro fotos.. creio que em relação a velovidade seja apenas o pinhao e coroa que devem ser trocados.. mas amanha a Macnelson (John Deere Uberlandia) vai na fazenda e pergunto tudo...
Caio, verifica se ele tem bloqueio do diferencial dianteiro. E posta suas impressões sobre ele.
Abraço,
Não vi ele ainda... Vou ver amanha na fazenda ai gravo videos.. tiro fotos.. creio que em relação a velovidade seja apenas o pinhao e coroa que devem ser trocados.. mas amanha a Macnelson (John Deere Uberlandia) vai na fazenda e pergunto tudo...
Caio Valerio
10/07/2011, 09:35
Inicialmente Alexandre bloqueio nos 2 diferenciais
Para todos os interessados vai ai as minhas impressões...
1- A suspensão independente é ANIMAL, tem ajuste de pressão, mais dura ou mais mole... E ajuda muito em terrenos inclinados.
2- As opções de tração são as mais diversas possíveis: 4x2, 4x2 reduzido, 4x2 bloqueado, 4x2 reduzido e bloqueado, 4x4, 4x4 reduzido, 4x4 bloqueado e 4x4 reduzido e bloqueado...
3- O cambio dele é CVT e você tem que acostumar, você tem a vontade de trocar de marcha,porém, NÃO PODE.. O que é comum em qualquer veiculo CVT.
4-A velocidade dele é razoável, não é feito para correr e sim para força.. A velocidade é em média 48 a 52 km por hora..
5- Ele é alto, porém teve alguns lugares que subi que o Gator ficou preso pela parte de baixo.
6- Ele tem um peito de aço e nenhum componente fica exposto..
Veredito: Gostei muito do desempenhos.. Tinha um morro de terra mole e decidi subir, nem reduzi precisei... Subi em 4x2 mesmo.. Não acreditei e achei que era sorte peguei outro monte de terra fofa e subi novamente em 4x2..
E gravei um vídeo mostrando o funcionamento do bloqueio, é fantástico... Liguei o 4x4 e a roda de trás estava ''travada'' e a dianteira esquerda cavando... Liguei o bloqueio e tudo mudou, as traseiras começaram a funcionar também..
Preço desse brinquedo: 35.000 reais o que não é absurdo levando em consideração tudo o que ele tem e é um motor Diesel 850cc com bomba injetora enquanto um quadriciclo 420cc a gasolina, sem suspensão independente como o Fourtrax 420cc custa 22.000, 35.000 é o que custa um Bombardier mais o menos..
Essa é a minha opinião.. Espero ter ajudado os interessados..
Caio,
Obrigado pelo retorno. Realmente pelo que oferece e pelo preço que vc relatou, esta é uma ótima opção.
Parabéns!!!!
Gui_Franzoi
11/07/2011, 23:51
Caio,
Bem legal esse John Deere, ainda mais com esse preço convidativo, uma alternativa aos quadris para quem precisa de um "minitrator" não tão mini quanto o quadri.
Só achei ele muito parecido com um carrinho de golf, parece baixo, mas pelos especificações deve ser grande mesmo, afinal 27 cm do chão, nada mal.
Seria este o veículo 4x4 diesel mais barato do brasil?
Esses dias passei em uma css para conhecer in loco o tal Polaris Ranger, de perto se percebe o porte, e quanto a posição de dirigir, pensava que fosse pior, mas até que é muito boa. O modelo que vi era um Ranger 450 4x4, por R$31.900.
Abraço, e boa sorte com a máquina!
lcdalzoc
24/11/2011, 09:02
Caio Valerio,
Após mais alguns meses de uso, posta novas impressões do Gator. Manutenção, problemas, qualidades...
To pensando em comprar um pra uso no sítio.
lcdalzoc
06/12/2011, 07:56
Pessoal,
Sobre os Acellera, alguém tem alguma informação? Tenho visto os FrontLander 500 e 700EFi, bem mais baratos que o Gator, apesar de serem a gasolina. Porém quase não se consegue nenhuma informação. Descobri pela net que são clones do Rhino, fabricados na China pela HiSUN e montados em Manaus pela Acellera.
Gui-do-Fourtrax
06/12/2011, 12:03
Os Acellara já foram discultidos aqui no forum !!!
Caio Valerio
15/12/2011, 15:52
Caio Valerio,
Após mais alguns meses de uso, posta novas impressões do Gator. Manutenção, problemas, qualidades...
To pensando em comprar um pra uso no sítio.
Sem dúvidas a melhor coisa já comprada para a minha porpiedade! Ele faz tem uma média de 2 Litros/Hora.. Muito economico, muito forte e NADA de manutenção! A vantagem dele é o fato de ser Diesel, pode comprar caso se arrependa a culpa é minha, ponho minha mão no fogo por ele! Abraços
Sem dúvidas a melhor coisa já comprada para a minha porpiedade! Ele faz tem uma média de 2 Litros/Hora.. Muito economico, muito forte e NADA de manutenção! A vantagem dele é o fato de ser Diesel, pode comprar caso se arrependa a culpa é minha, ponho minha mão no fogo por ele! Abraços
Cara, meu sonho é ter um desses, mas queria saber se ele é bom para fazer trilhas (minha região só tem pedra) sera que seria bom? (eu sei que ele é projetado para trabalhar, mas não custa sonhar)
E aí, mais informações sobre o XUV 855D? Eu também estou interessado, mas seria exclusivamente para o lazer. Será que vale a pena? Será que não é muito lento?
robson_garcia
24/08/2012, 22:51
Olá, alguem sabe sobre os UTV que estão competindo nos sertões??? se são originais, ou quais as mudanças que foram feitas... custo de um preparado... emfim tudo que possa contribuir....
abs,
Robson
skiter_r
24/08/2012, 23:12
Olá, alguem sabe sobre os UTV que estão competindo nos sertões??? se são originais, ou quais as mudanças que foram feitas... custo de um preparado... emfim tudo que possa contribuir....
abs,
Robson
Robson,
os utv são 3 modelos-
can-am 1000 (2 competindo)
polaris rzr 900(8 competindo)
polaris rzr s 800(1 competindo)
Todos precisam de um minimo - Teto, portas, pneus, parachoques dianteiros e traseiros, estepes, equipamento para navegação(não sei qual se usa nos utv), bancos, modificações na gaiola, tanques de combustivel maiores, entre muitas outras coisas q não dá pra lembrar tudo!
robson_garcia
24/08/2012, 23:29
motor e suspensão orginal?
t+,
Robson
Cerezini
29/08/2012, 11:34
Salvo engano, os motores e suspensões dos UTV's que estão nos sertões são originais sim. Deve ter alguma preparação, mas nada de muito grande, já que são demais.
Falo isso porque adquiri um CAN AM COMMANDER 1000 X. Na verdade, compramos 4 desses em 4 amigos. O carrinho é espetacular, o motor é muito forte (1000 cilindradas da BOMBARDIER), câmbio CVT, suspensão independente a ar... É um show, anda demais, faz curva demais e passa em lugares que não se imagina. Tem a emoção da moto na segurança do carro.
Apesar de ser caro, peças caras, estamos gostando basntante deles. Já fizemos alguns percursos grandes, de 200 e poucos km, junto com Troller. O pessoal fica encantado com o carrinho andando.
Mês que vem estamos indo para o Pantanal, fazer uma expedição de 1000 km.
robson_garcia
29/08/2012, 21:45
hummmm..... legal essa expediçao hein.... e como fica a policia? ou vão andar só no interiorzão? coloca umas fotos dele em açao ou uns videos... no youtube tem vários dos americanos....
abraço,
Robson
Leandrorlb
30/08/2012, 13:56
Topei com um Jonh Deere Gator na trilha este final de semana, o cara estava mandando bem, passeando com o filho.
Quando meu filho crescer vou comprar um deste para passear.
Por enquanto vou de quadri mesmo!
Abraço
Cerezini
30/08/2012, 17:43
hummmm..... legal essa expediçao hein.... e como fica a policia? ou vão andar só no interiorzão? coloca umas fotos dele em açao ou uns videos... no youtube tem vários dos americanos....
abraço,
Robson
Vamos andar só por estrada de chão. Os carros vão até lá de plataforma e quando acabar carregamos novamente, já que não pode circular com eles no asfalto.
Essa semana estamos instalando os snorkel nos carrinhos.
Depois posto videos deles.
Abraço
Vamos andar só por estrada de chão. Os carros vão até lá de plataforma e quando acabar carregamos novamente, já que não pode circular com eles no asfalto.
Essa semana estamos instalando os snorkel nos carrinhos.
Depois posto videos deles.
Abraço
Aproveitando o tópico, vocês já encontraram por aí algum desses UTV`s artesanais (tipo as gaiolas ou Kart Cross) pelas trilhas ou em fazendas por aí? Pergunto isso pois tô tentando fabricar algo parecido..