Conectar

Ver Versão Completa : Outras opções de flange para Câmbio Clark

renner
21/02/2005, 16:40
Alguém conhece outra loja, EXCETO Piradiesel e DeepTech, onde posso encotrar loja que venda flange para o Clark 5 M para reduzida Willys?

Fabio Cortez
21/02/2005, 17:37
Pessoal,

Também estou interessado nessa adaptação, inclusive se alguem souber quem tem um caixa de marchas dessa pra vender, me avise.

Valeu,

Carlos Alberto da Silva
21/02/2005, 20:28
ola vcs conhecem algum torneiro bom, eu fiz a minha adaptaçao num torneiro e ficou otima. trabalho com preparaçao de jeep

Edson Cardeal
22/02/2005, 10:05
Olá Pessoal,

estas flanges não são dificeis de serem feitas, apenas o torneiro é que tem que ser muito bom, pois as medidas teem que ser feitas milimetricamente exatas, para as engrenagens e os rolamentos trabalharem de acordo com a peça original, eu fiz uma flange para adaptar uma caixa da c10 a uma caixa de redução Willys, e ficou perfeito.

renner
22/02/2005, 17:01
Descobri essa empresa no sul, em Camaquã, que fabrica o flange.
Vejam o site da empresa: http://www.metalurgicaenfer.com.br
A flange para adaptar o câmbio clark da C20 custa R$:140,00
e na Deeptech custa R$:730,00.
Como pode tanta diferença no preço???
Alguém conhece essa empresa e seus produtos???

ferramenta
22/02/2005, 18:19
eu comprei para meu jeep no portugues4x4, porem não sei se foi sorte paguei 280,00 reais, sou ajustador mecanico e sei te dizer que não é dificil de fazer desde que tenha as maquinas, se vc conhecer algum ferramenteiro e só passar o desenho. com a chapa certa fica pronto em duas horas(meu cambio é de tres machas, nao sei se é igual se for e o que falei)

valmor
21/09/2005, 00:15
Alguém conhece outra loja, EXCETO Piradiesel e DeepTech, onde posso encotrar loja que venda flange para o Clark 5 M para reduzida Willys?

Alguem ja usou as flanges da Piradiesel ???
É uma empresa séria ?

Kerosene
21/09/2005, 09:12
A FLANGE NEM É O PROBLEMA, NEM PRECISA SER TORNEIRO, ATÉ SERRALHEIRO BOM FAZ, O PROBLEMA TÁ NA ENGRENAGEM, QUE TEM QUE ALTERAR A FRESA DO EIXO, OU A FRESA INTERNA DA ENGRENAGEM.

MESMO ASSIM É BICO.

ESTOU PENSANDO EM DESENVOLVER ISSO AÍ.......
VOU ARRUMAR UM MODELO E PROJETAR UM SISTEMINHA DESSES....
VAMO VE O QUE DÁ....

ABRAÇO.

Ronaldo B.
21/09/2005, 09:37
De qual câmbio Clark vocês estão falando ???

Dependendo do câmbio, a flange para adaptar a reduzida do Willys pode custar de R$ 160,00 para o câmbio 3 marchas até R$ 840,00 para o câmbio 5 marchas, ou seja, não são todas iguais.

[]´s

valmor
22/09/2005, 17:52
De qual câmbio Clark vocês estão falando ???

Dependendo do câmbio, a flange para adaptar a reduzida do Willys pode custar de R$ 160,00 para o câmbio 3 marchas até R$ 840,00 para o câmbio 5 marchas, ou seja, não são todas iguais.

[]´s

E a flange p/ cambio 260f ????
Alias , este cambio ( 260F ) 4m , vem de qual veiculo ?

Dias
22/09/2005, 18:56
Fala Valmor, esse câmbio 260F, que eu saiba, é o câmbio 4m das C20 e das F1000 . . . . . depois, foi lançado o 2205 e, posteriormente, o 2215 . . .

[ ]´s
Dias

Carlos ZN
22/09/2005, 19:02
Olá Amigos,

Aqui em São Paulo - SP na zona norte encontrei um torneiro dos bons que fornece peças para Embraer e fez uma flange para meu Jeep e cobrou 90 latinhas.
Mande o desenho e medidas que eu faço orçamento com ele.

valmor
22/09/2005, 19:14
Fala Valmor, esse câmbio 260F, que eu saiba, é o câmbio 4m das C20 e das F1000 . . . . . depois, foi lançado o 2205 e, posteriormente, o 2215 . . .

[ ]´s
Dias

Fala Meu amigo !!!

Então este cambio ( 260F ) seria o clarck 4 m e o 2215 o 5 m !!!!

[]´s

Valmor

p.peleje
22/09/2005, 19:33
Galera,

Apenas dando o meu depoimento de quem tem deep tec.

Nada se compara.

Na verdade ñ achei caro, pq se vc ver as peças feitas por eles, vc ñ fala que ñ é original. tudo milimetricamente encaixado, ñ precisa de soldas nem emendas. Sem contar que vem tudo mastigado.

Já vi algumas flanges por ai de dar medo.

[]s

Peleje

Rogério Tortato
23/09/2005, 16:51
realmente.

eu também tenho uma deep tec e não posso discordar, o produto é realmente de primeira, excelente.

o defeito é o preço.

o preço simplesmente dobrou de tres anos para cá e não há razão plausível para isso. ou melhor, há sim, excesso de procura e incapacidade de suprir a demanda, aliada ao monopólio.

abraços.

p.peleje
23/09/2005, 17:44
realmente.

eu também tenho uma deep tec e não posso discordar, o produto é realmente de primeira, excelente.

o defeito é o preço.

o preço simplesmente dobrou de tres anos para cá e não há razão plausível para isso. ou melhor, há sim, excesso de procura e incapacidade de suprir a demanda, aliada ao monopólio.

abraços.

Rogério,

Sem querer defender a deep tec, porém se vc parar para analisar o que vem no kit, como é feito e tudo mais verá que ñ é tão caro.

Cara, simplesmente no meu caso que é AP com cambio original 4 marchas, vem uma capa seca fundida, que aceita os cambios 4 marhas e 5 marchas da gm mais os cambios originais willys, ou seja, vc pode tocar de cambio posteriormente sem necessitar qquer adaptaçnao de capa seca.

Vc ñ vai gastar nem emendando eixo piloto nem cortando e emendando capa seca. Ou seja adeus soldas, adeus mão de obra de torneiro. Já vem todo esquema de embreagem pronto incluindo rolamento. Vem prisioneiros de excelente qualidade.

A única coisa que no meu caso preciso fazer é o suporte do motor no chassi. Ou seja toda a mão de obra que teria que pagar pra fazer gambiarras, usando peças de um com peças de outro e cheio de solda, vc anula com o kit.

Qquer um com boa vontade, paciência e com pouco de conhecimento instala sem ter que pagar mão de obra.

No meu caso fiz orçamento sem o kit e o cara instalando tudo, soldando, emendando...e no final das contas ele ainda nem tinha termiando o orçamento e j´å tinha dado 1.200 reais.

Ou seja, se parar pra somar tudo verá que acaba dando elas por elas.

Sendo assim prefiro deixar o mais perfeito possível. Kit deep tec.

[]s

Peleje

Luciano de Castro
24/09/2005, 23:31
Pois é, me arrependi de fazer flange, tornear eixo entalhado, fazer adaptação de alavanca na tampa de cãmbio de C10 3m, mais um monte de despesa, um rombo no orçamento (dinheiro do aluguel), um monte de problemas, um mês de oficina, e o resultado foi ruim.
Se pudesse voltar atrás, comprava um 4m e kit DEEP-TEC pagando parcelado...
Câmbio C10 3m = 250,00 mas custo total, já perdi a conta. Me fud.
Lula