PDA

Ver Versão Completa : Viajantes 4x4



jeisonk
03/04/2010, 18:22
Caros foristas, está no ar desde dia 01/04 mais um espaço na net sobre viagens e expedições, Viajantes4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br/) (www.viajantes4x4.com.br)

É um espaço criado por foristas viajantes aqui do 4x4Brasil que sentiam a necessidade de um lugar próprio para colocar relatos, fotos, dados e arquivos das nossas aventuras.

Temos um canal muito bacana por aqui para trocar idéias, falar sobre roteiros, preparação de viaturas, etc, mas com relação a relatos e principalmente fotos, quando se posta nos tópicos eles ficam perdidos lá atrás no meio das páginas e por muitas vezes temos dificuldades de buscar algo específico, além do peso todo que traz ao fórum em si alguns relatos muitas vezes com mais de 300 fotos.

Diante disso resolvemos, com a concordância da administração do fórum claro, abrir essa “extensão” da área de expedições.

Inicialmente o grupo foi formado por alguns foristas mais presentes na área, são eles:

-Loras
-Cesar Machado
-Engels
-Urbano
-Oscar (Atobás)
-Valeriano
-Arthur Paladini
-Aurélio
-Evandro (Biotracker)
-Fernando da Terra
-Gil (Girti)
-Giovani (modera)
-Helio
-Jeison
-Jyoti
-Ramalho
-Marcio Port
-Mario (iwakura)
-Newton
-Osvaldo (konai)
-Rafael (ferramenteiro)
-Robson (robram)
-Sergio Holanda
-Waldir Carlos
-Pedro Mattos

Esses foram os membros para dar o pontapé inicial do projeto, a princípio é um grupo fechado de viajantes, mas se tiver vontade de participar nos procure, o requisito principal é ser um viajante que frequente o fórum, ajude quem precisa de informações, compartilhe experiências de viagens, resumindo, um forista atuante na área de expedições aqui do fórum.

Colocamos ele no ar ainda carente de informações, está tudo muito “novo” ainda, mas com o tempo será alimentado por todos nós.

O objetivo dele é complementar a área de expedições do fórum e com isso tornar o 4x4Brasil um dos principais pontos de referência na net quando o assunto é viagem 4x4.

Este tópico ficará fixo aqui no “relatos”, portanto também servirá de bate-papo sobre o site, qualquer dúvida é só perguntar por aqui que a galera está afinada com o assunto.

Grande abraço

Equipe Viajantes4x4

http://i247.photobucket.com/albums/gg146/jeisonk/PrintTelaViajantes.jpg

ramalho-vitoria
03/04/2010, 18:43
Prezado Jeison,

Um barco precisa ser bem capitaneado para que possa seguir em frente e atingir seu destino.

Parabens Capitão !!!

JORGE CAMOI
03/04/2010, 18:51
Prezado Jeison,

Um barco precisa ser bem capitaneado para que possa seguir em frente e atingir seu destino.

Parabens Capitão !!!Fala Jeison,gostei..show...ah e a carreta eh dez....abraços

jeisonk
03/04/2010, 18:52
Prezado Jeison,

Um barco precisa ser bem capitaneado para que possa seguir em frente e atingir seu destino.

Parabens Capitão !!!

Que é isso Ramalho, somos todos capitães nessa jornada, tem o dedinho de cada um lá :dance::dance:

Parabéns a todos que, a partir de uma simples idéia, contribuiram e fizeram acontecer esse primeiro passo que era criar nossa casa.

Abraços

jeisonk
03/04/2010, 18:53
Fala Jeison,gostei..show...ah e a carreta eh dez....abraços

Faaaaaaaaaala Camói, e a viagem, como foi?
Tá todo mundo curioso pra saber do grupo de vocês.
Foram pra onde? Tem fotos em algum lugar?

Grande abraço

Giovani
03/04/2010, 19:55
Parabéns pelo site galera!!:palmas::palmas:

E parabéns ao Jeison pela iniciativa!:concordo:

[]'s

Loras
03/04/2010, 22:14
Show!!!! :palmas:

Uma boa idéia, com execução brilhante!!! Parabéns!!!:!:

Estou um pouco sem tempo, mas assim que possível prometo contribuir com o material que possuo por aqui. :concordo:

Keep the good work!!!

Abração,

Cesar Machado
04/04/2010, 23:37
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

É uma imensa satisfação estar com você, e com os demais companheiros, nessa grande viagem.

Um abraço

Cesar Machado

jeisonk
05/04/2010, 08:48
Valeuzzzzzzz galera.

Vocês entraram no site nos dois úlimos dias? Como foi a velocidade?
Pergunto porque eu entrei hoje pela manhã e fui abrir aquele relato grande e ele deu uma travadinha no pc, mas depois foi, talvez seja minha jurássica máquina :mrgreen:

[]'s

netuno
05/04/2010, 10:42
Jeison, gostaria de parabenizá-lo pela excelente idéia do site e dizer que li todo seu relato de sua mais recente viagem e olhei todas as belas 300 e tantas fotos.

Os lugares são de um visual incrível, e ao ver suas fotos me deu vontade de estar novamente por aquelas "bandas".

Fiz um roteiro semelhante ao seu na mesma época e pelo seu relato observei que por muito pouco não nos cruzamos na Carretera, pois no dia 8 de fevereiro fiz o trecho entre Villa Santa Lucia, La Junta, Puyuhuapi e Coyhaique, ou seja, no mesmo dia que voce, embora em sentido contrário.

Nos primeiros dias de fevereiro estive no Parque Lanin e acampei a beira do belo Lago Huechulafquen (Bahia Canñicul) e depois segui pela Rota dos Sete Lagos. Acampei também na Villa Traful (Camping El Mirador de Traful), outro lugar fantástico, entre San Martin e V. La Angostura. Depois segui mais ao sul até o Parque Los Alerces (sensacional) entrando no Chile pelo Paso Futaleufú.

Na Carretera não fiz o trecho sul, pois contornei o Lago Gen. Carrera em direção a Perito Moreno, Ruta 40, Chaltén, Calafate etc... até Ushuaia. Retornei pelas intermináveis retas da Ruta 3, na costa atlântica.

Gostaria de agradecer a voce e todos os foristas do 4x4 Brasil, que postaram seus relatos "patagônicos", pois com estas informações minha viagem foi realiza com total sucesso.

Obrigado, e vou seguir lendo diariamente o Viajantes 4x4, esperando muitas novidades!

Pedro

jeisonk
05/04/2010, 11:14
Cara, uma pena realmente não termos nos encontrado, foi por muito pouco mesmo.

Abraços

arlei_vitara
05/04/2010, 11:20
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Parabens Jeison e todo grupo que tá "puxando" esta excelente ideia !
E assim que puder, espero estar tbem colaborando com uns humildes "pitaquinhos" por lá.........

[ ]s,

jeisonk
05/04/2010, 11:30
E assim que puder, espero estar tbem colaborando com uns humildes "pitaquinhos" por lá

Blz Arlei, a hora que quiser é só avisar :concordo:

Abs

valeriano
05/04/2010, 15:21
Jeison,

parabéns a todos os idealizadores e colaboradores do projeto. Ainda estou devendo o meu relato ao Jalapão no site. Tentei copiar o html do relato que está no meu blog mas ficou tudo bagunçado.
Se vc quiser, posso te passar o código pra vc tentar colocar lá. No momento to meio enrolado e não tenho como ver isso.

jeisonk
05/04/2010, 16:26
Jeison,

parabéns a todos os idealizadores e colaboradores do projeto. Ainda estou devendo o meu relato ao Jalapão no site. Tentei copiar o html do relato que está no meu blog mas ficou tudo bagunçado.
Se vc quiser, posso te passar o código pra vc tentar colocar lá. No momento to meio enrolado e não tenho como ver isso.

Valeriano, manda pra mim no mail, vou tentar.
Só faz um negócio, abre um relato, teste mesmo, salvo como rascunho, pra ele aparecer no teu nome. Eu posso editar algo mas não criar no nome, entende?

Abs

Aurélio
05/04/2010, 19:05
É nós, Queiroz!

A página inicial ficou muito bonita! :concordo:

Parabéns ao Capitão Jeison e a todos que contribuem na concretização e evolução do Viajantes 4x4!

Um forte abraço,

Newton Guerra
05/04/2010, 23:16
Parabéns ao Jeison pelo esforço de criação do site. Foi uma ótima idéia poder organizar os relatos num lugar de fácil consulta a todos.
É um prazer poder participar desse grupo.

Acabei de acrescentar mais um relato, sobre o Noa:

http://viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=430

Sinto não poder colaborar muito com as viagens pelo Brasil. Andei procurando fotos nesse fim de semana e em todas as viagens que fiz por aqui as fotos não são digitais (véio é a mãe! :mrgreen:). Tentei escanear mas não fica legal. Vou ter que fazer todas viagens de novo :mrgreen:.

Abraços

Girti
06/04/2010, 00:47
(...) as fotos não são digitais (véio é a mãe! :mrgreen:). Tentei escanear mas não fica legal. Vou ter que fazer todas viagens de novo :mrgreen:.

Abraços

Tenho o mesmo problema com minhas fotos, com o agravante que, por um bom tempo, eu fotografei com diapositivos (slides) (velho é a avó! :mrgreen:), o que dificulta ainda mais a obtenção de cópias escaneadas decentes.

Pensei em apelar para a mesma solução, ou seja, refazendo minhas viagens mais antigas, mas tudo mudou tanto (para pior)... :(

jeisonk
06/04/2010, 07:37
Slides, o que é isso? :mrgreen::mrgreen:
Alguma tecnologia pós-guerra? :odedo:
Pré-guerra? :odedo: x 2

Que desculpinha mais esfarrapada pra rodar tudo de novo :lol::lol::lol:

Newton, ficou show o relato cara, NOA é mais um lugar que quero conhecer, que visual.
Sempre babei nas fotos tuas e do Mário aqui no fórum.

[]'s

jeisonk
06/04/2010, 07:41
É nós, Queiroz!

A página inicial ficou muito bonita! :concordo:


Ainda está valendo a idéia de colocarmos fotos de cada um pra rodar randomicamente lá, só falta a anta aqui aprender a fazer uns sombreamentos :mrgreen:
Tinha umas fotos do Rafael rodando mas estavam sem as sombras (que ainda vou aprender), daí tiramos porque ficava aquele caixotão a imagem.

Abraços

GMC
06/04/2010, 10:25
Parabéns, o site ficou otimo ,pratico e muito funcional.
[].

Fernando da Terra
07/04/2010, 07:16
Grandes amizades, geram grandes emoções.......:-D

Parabéns à todos pela grande conquista......:dance::dance::dance:



Tenho o mesmo problema com minhas fotos, com o agravante que, por um bom tempo, eu fotografei com diapositivos (slides) (velho é a avó! :mrgreen:), o que dificulta ainda mais a obtenção de cópias escaneadas decentes.


Gil, também tô nesse problema.....
sabe, existem scaners de alta resolução para negativos... tô pensando em comprar um, pois tenho milhares de fotos em diapositivos e milhares em preto e branco..... ainda tenho (e uso eventualmente...) minha pentax MX, comprada zero em 1980..... tenho uma lente de 20 mm que faz fotos de panorâmicas muito legais.....
Vou pesquisar esses scaners.....

Parabéns à todos!!!...

Fernando

Girti
07/04/2010, 08:54
Grandes amizades, geram grandes emoções.......:-D

Parabéns à todos pela grande conquista......:dance::dance::dance:




Gil, também tô nesse problema.....
sabe, existem scaners de alta resolução para negativos... tô pensando em comprar um, pois tenho milhares de fotos em diapositivos e milhares em preto e branco..... ainda tenho (e uso eventualmente...) minha pentax MX, comprada zero em 1980..... tenho uma lente de 20 mm que faz fotos de panorâmicas muito legais.....
Vou pesquisar esses scaners.....

Parabéns à todos!!!...

Fernando

Fernando, assim como você, tenho muuuuuuuitas fotos e muuuuuitos slides (fotografo desde 1.969), e gostaria de organizar um arquivo digitalizado de muitas destas fotos. Também quero manter minhas câmeras 35mm (Nikon FM2 e Canon EOS500) e tirar fotos com elas, de vez em quando.
A HP tem bons scanners (já vi um amigo escanear suas fotos em um scanner HP, ficaram muito boas), mas eles custam $$$, e eu estou sem trabalhar, portanto não posso me dar a estes luxos, tenho que me quebrar o galho com o meu scanner Genius... :(

arlei_vitara
07/04/2010, 11:26
tenho muuuuuuuitas fotos e muuuuuitos slides (fotografo desde 1.969), (

:shock: :shock: :shock: :shock: não sei pq. mas me senti novinho em folha agora..........quase um guri como se diz aqui nos pampas :mrgreen: :mrgreen:

desculpe Gil mas não resisti........afinal, POAGILMNPAP

[ ]s,

Girti
07/04/2010, 12:21
:shock: :shock: :shock: :shock: não sei pq. mas me senti novinho em folha agora..........quase um guri como se diz aqui nos pampas :mrgreen: :mrgreen:

desculpe Gil mas não resisti........afinal, POAGILMNPAP

[ ]s,

Bom, então se eu contar que ainda tenho minha primeira câmera, uma Kodak Instamatic, que ganhei em 1.968, e que também tenho 3 relíquias, uma Ikonta, uma Super Ikonta e uma Contaflex, todas da Zeiss Ikon, fabricadas entre os anos 55 e 60, mais ou menos, você provavelmente vai se sentir como se fosse um feto! :mrgreen:

JORGE CAMOI
07/04/2010, 12:44
Faaaaaaaaaala Camói, e a viagem, como foi?
Tá todo mundo curioso pra saber do grupo de vocês.
Foram pra onde? Tem fotos em algum lugar?

Grande abraçoFala Jeisonk,cara tudu foi muituuuuu maneiro ,vc viu neh....hahahahahaha,temos de reunir toda galera novamente....Puts,so de aqui pensar ja to rindo,cada um mais sacana que o outro...Mais o retorno foi muito simples,não fizemos nada fora do comum,pois o objetivo mesmo era o retorno devido a compromisso do tomé com a empresa .Sendo assim,traçamos o roteiro rumo as cidades de cada um, nestes percurssos encontramos umas bagaçeiras maneiras....até onças e uns porcos do mato,araras,e uns indíos de uma tribo chamado UGA UGA, hahahaha,...Cara,so a gente fazendo nossa reunião pra por as conversas em dia...temos papo pra muitos dias de gargalhadas....No mais foi tudu muito legal,nossa que experiência!!!Valeu cada centavo gasto,pode acreditar e claro de tudo mais importante foi a amizade que fizemos com este grupo todo,de cada estado do Brasil.ao término da Tac 2010,esperamos que o Serjão,convoque todos pra um grande encontro de confraternização ...Claro que vc tb estara com a gente...Abraços e ..VAMU QUE VAMU....

plopes
07/04/2010, 15:08
Parabéns Jeison e equipe !

O site esta sensacional e vocês conseguiram juntar um timaço de colaboradores mesmo. :concordo:

Nesses últimos meses tenho passado tanto tempo catando e lendo relatos que nem tenho mais tempo para livros propriamente ditos, aliás dá vontade de imprimir tudo para ler por aí (na praia, na fazenda ou numa casinha de sapê :mrgreen:), como livro mesmo.

Abraços, já preparando o mindinho e o indicador, pois haja ctrl-C, ctrl-V. :dance:

thgteixeira
11/04/2010, 18:07
Parabéns pelo site, pessoal!

Estou "devorando" os relatos e as fotos, todos muito bem escritos e detalhados! Espero poder me utilizar da experiência transmitida por vocês em breve. Parabéns!

:palmas:

thgteixeira
11/04/2010, 18:11
Grandes amizades, geram grandes emoções.......:-D

Parabéns à todos pela grande conquista......:dance::dance::dance:




Gil, também tô nesse problema.....
sabe, existem scaners de alta resolução para negativos... tô pensando em comprar um, pois tenho milhares de fotos em diapositivos e milhares em preto e branco..... ainda tenho (e uso eventualmente...) minha pentax MX, comprada zero em 1980..... tenho uma lente de 20 mm que faz fotos de panorâmicas muito legais.....
Vou pesquisar esses scaners.....

Parabéns à todos!!!...

Fernando

Também fotografo com uma Pentax K-1000. Tenho um scanner da Epson que me dá bons resultados, mas sempre acabo tendo que apelar para o Photoshop, aí o trabalho aumenta considerávelmente (e o ânimo diminui).

O Que tenho feito, é mandar revelar as fotos da Pentax e salvá-las em CD, digitalmente. Não gera perda de qualidade. E a partir dessa matriz, consigo selecionar algumas fotos para que sejam reveladas em papel mesmo, sempre gosto de guardar e acho que as digitais acabam se perdendo.

E ainda fico com o CD com todas as fotos em altíssima qualidade, sem a necessidade de um scanner.

bebetobandeira
17/04/2010, 18:11
Parabéns aos idealizadores deste Grande Projeto que só tem a contribuir aos q, como eu, querem viajar mas ñ tem idéia das distâncias, pousadas, estado das estradas e etc.
Por ex.: Saindo aki de Palmas/TO, como faço pra chegar ao deserto do Atacama, depois ..., bom, aos locais mais atraentes daquela região!
Grato!

BebetoBandeira.
:dance:

Pato jipeiro
18/04/2010, 16:09
Belo site,e belas fotos!

jeisonk
19/04/2010, 19:32
Parabéns aos idealizadores deste Grande Projeto que só tem a contribuir aos q, como eu, querem viajar mas ñ tem idéia das distâncias, pousadas, estado das estradas e etc.


Belo site,e belas fotos!

Bebeto e Pato, em nome da galera agradeço :concordo:


Por ex.: Saindo aki de Palmas/TO, como faço pra chegar ao deserto do Atacama, depois ..., bom, aos locais mais atraentes daquela região!

Bebeto, encontrei alguns tópicos sobre a região aqui na área de expedições, sugiro que dê uma boa lida para formar uma idéia sobre a viagem.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=63276
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50566
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60051

Após isso, perguntas sobre o trajeto o melhor seria perguntar direto dentro do tópico do primeiro link, pode ter certeza que a galera vai ajudar no que for preciso.
Desta maneira organizamos todos os dados no lugar correto, ok?

Grande abraço

jeisonk
19/04/2010, 20:01
Galera, mais um relato está disponível no site, é sobre a 1ª parte da viagem do Valeriano aos Sertões, etapa esta que contempla o Jalapão: link (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=437) :concordo:

Valeriano, show de bola o relato :palmas::palmas:

Abs

valeriano
19/04/2010, 22:41
Galera, mais um relato está disponível no site, é sobre a 1ª parte da viagem do Valeriano aos Sertões, etapa esta que contempla o Jalapão: link (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=437) :concordo:

Valeriano, show de bola o relato :palmas::palmas:

Abs

Valeu Jeison.
Obrigado pela ajuda na formatação do relato. Ficou show!:palmas:

jeisonk
18/05/2010, 19:33
Salve turma, só passando aqui pra dizer que tem mais dois relatos no site.

Expedição do Frevo - Caminho dos Incas (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=439) - Sérjão

Fim de Ano no Alto da Mantiqueira (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=440) - Ferramenteiro


Galera, parabéns pelos relatos, tá ficando show :dance::dance:

Abraços

jeisonk
18/05/2010, 19:53
Segue também o link para o relato do Gil que está finalizado:

Viagem pela Estrada Real - 2006 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=401)

Abraços

jeisonk
18/05/2010, 20:01
Montanhas + Lagos = Andes :pensativo:

http://viajantes4x4.com.br/imgs/fotos/1271715514.jpg

:mrgreen::mrgreen:

Cara, são muitas semelhanças, show.

[]'s curtindo o relato

jeisonk
31/05/2010, 10:42
Galera, mais dois relatos disponíveis no Viajantes4x4 (www.viajantes4x4.com.br):

NOA 3 - 2010 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=444) - Iwakura (pensa num cara que gosta de ir ao NOA) :mrgreen:

Transamazônica 2008 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=446) - Sérjão

Dois relatos show de bola, para passar bons momentos na frente da tela, aproveitem.

Abraços

jeisonk
31/05/2010, 10:52
Sérjão, estou lendo aqui e matando a saudade da viagem, eita que foi bom aquilo.

Vou dar uma ajeitada nos vídeos, deve ter algum link quebrado, sei lá, quando clica em cima abre outra janela do Viajantes.

Abs

jeisonk
31/05/2010, 11:01
Sérjão, já tá ok, deve ter algum bug no sistema de vídeo, fiz com o link direto dentro do relato, funcionou.

Ah, aumentei a fonte também, tava sofrendo aqui pra ler :mrgreen:

Abs

jeisonk
19/07/2010, 07:08
Galera, mais dois relatos no ar:

Expedição Cânions do Sul (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=448)- Ferramenteiro

Nordeste brasileiro de carro - de Jericoacoara à Salvador (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=450) - MarcioPort

:palmas::palmas::palmas:

Abraços

jeisonk
04/08/2010, 16:55
Galera, disponível no Viajantes4x4 o tracklog da Expedição realizada pelo Alfonse e mais uma galera aqui do fórum, segue link:

Jalapão 2010 - Expedição Raul Caramaschi (http://viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=454)

Alfonse, esperamos anciosos agora os relatos e as fotos :concordo:

Abraços

jeisonk
24/08/2010, 07:07
Pessoal, disponível no Viajantes4x4 o relato da expedição realizada pelo Marco de Paoli à Puna, segue link:

Puna com os amigos - Julho de 2010 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=459)

Marco, show de bola :palmas:

Abraços

jeisonk
16/09/2010, 07:56
Mais um relato disponível no site galera, link:

Cachoeiras de Piranhas e Caiapônia (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=460)

Alfonse, valeu a contribuição, assim vamos fomentando e enriquecendo nossa casa :concordo: :palmas:

Abraços

Carlos Monaco
16/09/2010, 19:16
Excelente site Jeison :concordo:

Será que vc ou o Ferramenteiro (acho que esse relato é dele), não tem o tracklog desse passeio?????

To procurando alguma coisa para fazer em novembro e gostei desse passeio........

http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=440

jeisonk
16/09/2010, 19:25
Carlos, vou dar um toque no Rafael (Ferramenteiro).

Abraços

Carlos Monaco
17/09/2010, 19:17
Carlos, vou dar um toque no Rafael (Ferramenteiro).

Abraços

Valeu:concordo:

Girti
22/09/2010, 22:26
Beleza, estão chovendo relatos, até parece que o pessoal combinou! :mrgreen:

[ ]s de Tiradentes (ou seja, estou viajando... :mrgreen:. a Serra da Canastra já ficou para trás, resta agora um trecho da ER até Paraty)

Jyoti
26/09/2010, 15:28
Galera,
Jeison, Newton, Osvaldo, Engels, Cesar, Marco, Hélio, Valeriano
foi realmente muito bom ter encontrado com voces na Feira.:palmas:
Infelizmente não pude participar da "happy hour" na casa do Newton, mas tenho certeza que curtiram bem a oportunidade e a satisfação deste raro momento entre amigos viajantes.
Abração a todos, e...fica combinado desde já novo encontro para a próxima feira (dessa vez eu fico + tempo), heim, salvo nova oportunidade !!!

jeisonk
27/09/2010, 19:02
fica combinado desde já novo encontro para a próxima feira

Ops, show isso, podemos tentar dois encontros anuais, e um sempre junto com a Adventure.
O outro poderia ser sempre um destino nacional de fácil acesso.

Jyoti e demais, show conhecer vocês, e deixo aqui também um agradecimento especial ao Newton e a patroa, que aguentaram toda aquela bagunça na casa :concordo:

Abraços

Newton Guerra
27/09/2010, 19:11
Ops, show isso, podemos tentar dois encontros anuais, e um sempre junto com a Adventure.
O outro poderia ser sempre um destino nacional de fácil acesso.

Jyoti e demais, show conhecer vocês, e deixo aqui também um agradecimento especial ao Newton e a patroa, que aguentaram toda aquela bagunça na casa :concordo:

Abraços

Podem contar comigo para os dos encontros, tô dentro!

Jeison, nós é que temos que agradecer a você pela iniciativa de criar o site e reunir essa galera. :palmas::palmas:

Abração

jeisonk
28/09/2010, 18:10
Turma, deixo aqui a foto do Osvaldo de todos reunidos no stand do Coen, na Adventure.

Da esquerda para a direita.


De pé:

1- Jeison
2- Coen
3- Karin
4- Hélio
5- Nicéia
6- Newton Guerra
7- Tércia
8- Marco Aurélio de Paoli
9- Jyoti


Agachados:

10- Christiane
11- Cesar Machado
12- Allan Valeriano
13- Engels
14- Osvaldo


Abraços

jeisonk
30/09/2010, 12:49
Algumas fotos da galera na Adventure, baixei a pouco, invasão total no stand do Coen e da Karin :dance: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

jeisonk
30/09/2010, 12:52
Mais algumas, também visitamos e batemos um longo papo com a família Muller, muito bacana.
Também andamos invadindo residências em sampa :mrgreen:
Fizemos uma confraternização na casa do Newton que foi show.

Abraços

Cesar Machado
30/09/2010, 13:35
"podemos tentar dois encontros anuais, e um sempre junto com a Adventure.
O outro poderia ser sempre um destino nacional de fácil acesso."

Boa idéia, só falta definir uma coisa:
Destino Nacional com fácil acesso para quem????:twisted:

Poderíamos fazer uma enquete, começando com o Loras... :lol::lol::lol:

Um grande abraço

Newton Guerra
30/09/2010, 14:30
"podemos tentar dois encontros anuais, e um sempre junto com a Adventure.
O outro poderia ser sempre um destino nacional de fácil acesso."

Boa idéia, só falta definir uma coisa:
Destino Nacional com fácil acesso para quem????:twisted:

Poderíamos fazer uma enquete, começando com o Loras... :lol::lol::lol:

Um grande abraço

A gente pode combinar com o Loras no meio do caminho.

Vai dar mais ou menos em......

.....Nova Mutum! Alguém conheçe? Poderíamos tentar um patrocínio com algum supermercado de lá.

Abraços

Cesar Machado
30/09/2010, 16:01
"Nova Mutum! Alguém conheçe?"

Eu procurei algumas informações no Google e achei esse site:

http://www.novamutum.mt.gov.br/

Um abraço

Giovani
30/09/2010, 16:17
"Nova Mutum! Alguém conheçe?"

Eu procurei algumas informações no Google e achei esse site:

http://www.novamutum.mt.gov.br/

Um abraço
Rachei o bico! :lol::lol::lol:

Está explicado pq o Jeison viaja tanto...:lol::lol::lol::lol:

[]'s

jeisonk
30/09/2010, 16:50
Rapaz, quero morrer amigo de vocês todos :lol::lol::lol::lol:

Bão, aqui as portas estão sempre abertas, arrumo lugar pra dormir e acampar pra todos, uma vez já encontramos uma galera do Sérjão e do fórum aqui em casa e foram 3 dias regados a carne e Original, sobrou só o fiapo da mandioca :mrgreen::mrgreen:

Abraços

levy
02/10/2010, 16:58
Pessoal, sou novato na Familia Off Road , mas da pra sentir a alegria e o companherismo dessa turma.
Parabens pela amizade, espero se adotado por um grupo amimado assim... Abçs
Louveira- SP TR4

jeisonk
09/10/2010, 11:38
Salve turma, mais dois relatos no Viajantes4x4:

Serra do Tepequém - Roraima - Brasil - Parte 1 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=461)

Serra do Tepequém - Roraima - Brasil - Parte 2 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=463)

Loras, valeu, tá show :palmas::palmas:

Abs

alexvale2001
13/10/2010, 18:46
Salve turma, mais dois relatos no Viajantes4x4:

Serra do Tepequém - Roraima - Brasil - Parte 1 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=461)

...

Loras, valeu, tá show :palmas::palmas:

Abs

Show!!! Parabens!!

Biquini como correia?!?!?!?:palmas::palmas: Grande idéia!!:concordo:

Já vou pedir a patroa pra levar o biquini pra Ushuaia. rsrsrs

Como já sei que ela não vai acreditar quando eu falar pra que, já mandei o link do relato!!:mrgreen::mrgreen:

inte...

jeisonk
13/10/2010, 18:48
Já vou pedir a patroa pra levar o biquini pra Ushuaia

Foi a mesma coisa que falei pra patroa: muié, arruma um biquini extra pra próxima viagem :mrgreen::mrgreen:

Abraços

francaclayton
27/10/2010, 11:21
Bem galera apesar do corre corre da vida consegui na noite de ontem sai de minha city.. estave eu em Brasilia e minha esposa e meu filho vieram no outro carro athe anapolis para a casa de minha mae... estive ontem em brasilia pegando o belo carimbo na procuracao da viatura, peguei da argentina, chile e peru.... falta o da bolivia pq estavam sem o tal SELO, e os karas cobram o olho da kara....
veja bem
ARGENTINA: CONVENIO COM O BRASIL CUSTO ZERO
PERU: R$120,00
CHILE: R$ 120,00
BOLIVIA: 160,00 (tive que pagar o documnenbto ficou la 4 dias e nada do selo), e nao devolvem o dinheiro... ai la no consulado me passaram o fone do onsulado em corumba, liguei la falei com o secretario consular e ele me disse que la tem o selo e que eu poderia ir selar la em corumba... detalhe os R$160,00 que paguei em brasilia e to com o recibo em maos nao servira para o consulado em corumba... terei que pagar novamente.... he mole?
Bem sai hoje cedo de gyn... fui athe o o aerorte fiz uma cambiada.... e to na estrada... vo colocando aqui as novidades...rssss
To com a carta verde da porto seguro, ARGENTINA, CHILE, PARAGUAY E URUGUAI... SERA QUE CONSEGUIREI UMA SEGURADO PRA ENTRAR NA BOLIVA E NO PERU?
Jeison se puder passar este post pra relatos de viagens... seria legal...
a final de contas to na estrada...rsssss
[]

Cunha03
27/10/2010, 11:41
Bem galera apesar do corre corre da vida consegui na noite de ontem sai de minha city.. estave eu em Brasilia e minha esposa e meu filho vieram no outro carro athe anapolis para a casa de minha mae... estive ontem em brasilia pegando o belo carimbo na procuracao da viatura, peguei da argentina, chile e peru.... falta o da bolivia pq estavam sem o tal SELO, e os karas cobram o olho da kara....
veja bem
ARGENTINA: CONVENIO COM O BRASIL CUSTO ZERO
PERU: R$120,00
CHILE: R$ 120,00
BOLIVIA: 160,00 (tive que pagar o documnenbto ficou la 4 dias e nada do selo), e nao devolvem o dinheiro... ai la no consulado me passaram o fone do onsulado em corumba, liguei la falei com o secretario consular e ele me disse que la tem o selo e que eu poderia ir selar la em corumba... detalhe os R$160,00 que paguei em brasilia e to com o recibo em maos nao servira para o consulado em corumba... terei que pagar novamente.... he mole?
Bem sai hoje cedo de gyn... fui athe o o aerorte fiz uma cambiada.... e to na estrada... vo colocando aqui as novidades...rssss
To com a carta verde da porto seguro, ARGENTINA, CHILE, PARAGUAY E URUGUAI... SERA QUE CONSEGUIREI UMA SEGURADO PRA ENTRAR NA BOLIVA E NO PERU?
Jeison se puder passar este post pra relatos de viagens... seria legal...
a final de contas to na estrada...rsssss
[]

Frankaclayton, boa viagem e que o Grande Arquiteto esteje sempre em seu caminho.
E paciencia com los hermanos.
Boa viagem

jeisonk
28/10/2010, 19:31
Caros, mais um relato disponível no Viajantes4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br):

Costa Rica-MS, Parque Nacional das Emas e Cachoeiras de Caiapônia e Piranhas (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=467)

Parabéns Alfonse, Luiz, Marco e Tércia pela jornada e por enriquecerem nossa casa cada dia mais :palmas::palmas:

Abraços

Oscar Kratz
05/12/2010, 12:05
Salve turma, mais dois relatos no Viajantes4x4:

Serra do Tepequém - Roraima - Brasil - Parte 1 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=461)

Serra do Tepequém - Roraima - Brasil - Parte 2 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=463)

Loras, valeu, tá show :palmas::palmas:

Abs

Alô querido Loras, acabo de ler seu relato, meu que beleza! Muito show! Muito obrigado pela sua recepção aí em Boa Vista, e pelo passeio pela cidade com sua valente viatura. Cruzamos muito rapidamente com o Rob e Grace em Paratepuy. Saudades de Roraima...
Forte abraço,

Loras
05/12/2010, 19:18
Alô querido Loras, acabo de ler seu relato, meu que beleza! Muito show! Muito obrigado pela sua recepção aí em Boa Vista, e pelo passeio pela cidade com sua valente viatura. Cruzamos muito rapidamente com o Rob e Grace em Paratepuy. Saudades de Roraima...
Forte abraço,

Oscar,

Bom encontrá-lo por aqui!

Estou acompanhando o tópico de sua viagem. Muito bacana!

Quando quiser retornar, será muito bem vindo!

Abraço,

jeisonk
06/12/2010, 08:23
Galera, mais um relato no ar:

Expedição norte-nordeste do Brasil - Julho de 2008 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=469)

Por Marco e Tércia :concordo:

:palmas::palmas::palmas:

Robram
13/12/2010, 13:37
To com a carta verde da porto seguro, ARGENTINA, CHILE, PARAGUAY E URUGUAI... SERA QUE CONSEGUIREI UMA SEGURADO PRA ENTRAR NA BOLIVA E NO PERU?
Jeison se puder passar este post pra relatos de viagens... seria legal...
a final de contas to na estrada...rsssss
[]

Vc se refere a seguro com cobertura para o seu veiculos ou seguro contra terceiros?
Pq na Bolivia, se vc nao ficar + d 30 dias, nao precisa de SOAT.

CAVESO
12/01/2011, 23:47
Antes que alguém me xinge ou me chame de preguiçoso (se for fazê-lo, que faça discretamente e com carinho :mrgreen: ), aviso que já pesquisei aqui no fórum e no site viajantes 4x4 e não encntrei nada ajustado às minha necessidades.

Seguinte.................vou para o santiago-chile (de avião) no próximo dia 24, ficando até dia 31.

Como é a primeira vez que vou ao país, a idéia é conhecer santiago, valparaiso, viña del mar e adjacências...

Junto a isso, tô querendo alugar um jipinho (é possivel dirigir por lá com CNH?) e rodar por perto de santiago.

Alguém me indica um roteiro bacaninha que pode ser feito em poucos dias?

Abs e brigadão!

Newton Guerra
13/01/2011, 00:20
Antes que alguém me xinge ou me chame de preguiçoso (se for fazê-lo, que faça discretamente e com carinho :mrgreen: ), aviso que já pesquisei aqui no fórum e no site viajantes 4x4 e não encntrei nada ajustado às minha necessidades.

Seguinte.................vou para o santiago-chile (de avião) no próximo dia 24, ficando até dia 31.

Como é a primeira vez que vou ao país, a idéia é conhecer santiago, valparaiso, viña del mar e adjacências...

Junto a isso, tô querendo alugar um jipinho (é possivel dirigir por lá com CNH?) e rodar por perto de santiago.

Alguém me indica um roteiro bacaninha que pode ser feito em poucos dias?

Abs e brigadão!

PREGUIÇOSO! :mrgreen: Acabei de dar umas dicas no lugar errado, lá no lugar dos Engesas, hehehe. Aqui o povo dá mais dicas procê.

Abraço

CAVESO
13/01/2011, 01:01
Trazendo perguntas e respostas pra cá para evitar duplicatas (espero que o jeison não me xingue) :

Ficarei 7 dias em santiago (e redondezas), chegando dia 24 de madruga e voltando dia 31 cedo.

Alguma dica de passeios por perto e onde posso alugar um jipinho?

É preciso carteira de habilitação internacional pra dirigir por lá ou com cnh daqui rola?

Levo dolares ou troco reais por peso como na argentina?

Ressalto que é a primeira vez que vou ao chile, ou seja, tenho que dedicar uns dias aos passeios shopianos com a namorada...kkkkk

Obrigado!

Caveso, perto de Santiago (e em Santiago) tem muita coisa bonita. As estações de esqui, mesmo sem neve nessa época são legais para ver a imponência dos Andes. Cerca de uma hora de Santiago, para o sul, tem o Cajón del Maipo. Tem umas termas e o Embalse el Yeso, uma represa que abastece a cidade. Chega a quase 4000 metros, é muito legal de conhecer se você for ficar só por Santiago mesmo.

Tem as vinícolas, a Concha y Toro é na grande Santiago.

Mas com 7 dias é uma tentação descer até Villarica. A visão do vulcão é maravilhosa. São 800 km por uma autopista perfeita. Se for, pode se hospedar em Villarica ou Pucon, uma cidade fica a 30 km da outra. Lá pertinho em as termas geométricas, um lugar super gostoso. Se você tiver o pique de dirigir, eu ficaria uns 2 dias em Santiago, iria até Villarica ficaria outros 2 dias, e voltaria a Santiago.

O litoral, com Viña del Mar e Valparaiso é legal, mas os vulcões chamam mais atenção para nós.

Não precisa de carteira internacional, a nossa vale. O trânsito é bem civilizado: todos param para pedestres, nas esquinas com placa "pare" tem que parar, mesmo que não venha ninguém. A multa é cara!

Levar reais nem pensar, eles não aceitam. Dólar eles também não curtem muito, é como aqui. O melhor é ou trocar dolar numa casa de câmbio, pagar com cartão de crédito internacional ou sacar direto dos caixas eletrônicos. Eu só usei o cartão de crédito e fiz saques com o meu cartão de débito. Conforme o banco, tem que liberar o uso, pergunte para o seu gerente. Usei do Itaú e Bradesco. A taxa por saque é pequena, vale a comodidade.

Você aluga 4x4 em qualquer locadora, desde os pequenos Grand Vitara 2 portas (são 4x2) até as pick-ups. Alugar pela internet sai mais barato, mesmo na Hertz, Avis. Tem uma muito legal lá, chama Econorent. Pode confiar.

Agora vamos à pior parte: compras :mrgreen:. Eletrônicos não vale muito à pena, preços como os nossos. Mas roupas e calçados são bem mais baratos que em São Paulo. Shopping tem o Parque Arauto, no centro.

Tem uns outlets ao norte de Santiago:

http://www.futilish.com/2010/10/diar...santiagochile/ (http://www.futilish.com/2010/10/diario-de-viagem-outlets-em-santiagochile/)

Materiais de caminhada e casacos de frio são bem mais baratos que aqui, mesmo nos shoppings. Vinho nem se fala, é covardia.

Se tiver algum problema por lá avise, tenho uma amiga brasileira que mora em Santiago.

Abraços

CAVESO
13/01/2011, 01:04
Newton,

Valeu pelas dicas!

Tô montando um roteiro aqui....

Indicaram para que eu fique em providência, onde achei esse hotel a 50 doletas: http://www.aparthotelcambiaso.cl/ (http://www.aparthotelcambiaso.cl/)

Ainda não fechei (tô pesquisando as referencias dele no site mochileiros), mas parece bom.

O problema agora é saber quantos dias fico nesse hotel :parede:

Tem Itaú no chile?

Na argentina eu só troca dinheiro nele.

Abs e valeu!

Newton Guerra
13/01/2011, 09:29
Newton,

Valeu pelas dicas!

Tô montando um roteiro aqui....

Indicaram para que eu fique em providência, onde achei esse hotel a 50 doletas: http://www.aparthotelcambiaso.cl/ (http://www.aparthotelcambiaso.cl/)

Ainda não fechei (tô pesquisando as referencias dele no site mochileiros), mas parece bom.

O problema agora é saber quantos dias fico nesse hotel :parede:

Tem Itaú no chile?

Na argentina eu só troca dinheiro nele.

Abs e valeu!

O hotel parece ser bom, Santiago é muito bonito e mais tranquilo que nossas grandes cidades.

Acho que não tem Itaú, mas com o cartão de débito Itaú pode sacar em qualquer caixa eletrônico com o símbolo da rede Cirrus/Maestro (quase todos). Só não se esqueça de solicitar ao banco a liberação do cartão para uso no exterior.

Abraços

CAVESO
13/01/2011, 11:20
Tem Itaú sim:

http://www.itau.cl/

Mas vou pedir a liberação do cartão sim...

Valeu de novo!

CAVESO
13/01/2011, 22:19
Gaylera,

Sabem de alguma loja de 4x4 em santiago?

Newton Guerra
17/01/2011, 13:54
Gaylera,

Sabem de alguma loja de 4x4 em santiago?

http://www.arbchile.com/

Se quiser ficar nervoso vai ver preço de carros :mrgreen:.

Abraços

CAVESO
17/01/2011, 14:00
Newton,

A estrada até Pucón/Villarica é boa?

Vi que tem um buzão que sai de madrugada.......

De carro seria quase um dia pra ir e outro pra voltar, é isso?

Abs

Newton Guerra
17/01/2011, 14:50
Newton,

A estrada até Pucón/Villarica é boa?

Vi que tem um buzão que sai de madrugada.......

De carro seria quase um dia pra ir e outro pra voltar, é isso?

Abs

É isso aí! E a estrada é uma autopista perfeita. Máxima de 120 km/h. Chegando na altura de Villarica pega uma secundária, mas são poucos quilômetros de mão dupla e estrada boa.

abraço

CAVESO
26/01/2011, 23:40
Só para constar.....

Estou no chile desde segunda a noite, mas acho que não vou a Pucón e Villarica.

Sobrariam apenas duas noites e um dia para ir a noite, rodar durante o dia e voltar na noite seguinte, fazendo o trajeto em ônibus leito.

Amanhã vou a valparaíso e vinã del mar, e na sexta (ou sábado) alguma coisa da cordilheira aqui por perto.

Tomando muitos pisco sour para amenizar a ressaca de constatar que os chilenos compram astra zero a 12.000,00.

Fora o montão de Toy FJ 80 que se vê pelas ruas......

Que país de otários o nosso!

Saludos desde chile!

Newton Guerra
27/01/2011, 09:28
Só para constar.....

Estou no chile desde segunda a noite, mas acho que não vou a Pucón e Villarica.

Sobrariam apenas duas noites e um dia para ir a noite, rodar durante o dia e voltar na noite seguinte, fazendo o trajeto em ônibus leito.

Amanhã vou a valparaíso e vinã del mar, e na sexta (ou sábado) alguma coisa da cordilheira aqui por perto.

Tomando muitos pisco sour para amenizar a ressaca de constatar que os chilenos compram astra zero a 12.000,00.

Fora o montão de Toy FJ 80 que se vê pelas ruas......

Que país de otários o nosso!

Saludos desde chile!

Eu te avisei pra não olhar preços de carro! Agora já estragou sua viagem :mrgreen:.

Abraço

francaclayton
27/01/2011, 10:41
Karo CAVESCO,

Setembro passado fui ao Chile, passando pela Bolivia e Peru, quase caí de costas qundo vi o valour de minha camionete, paguei aqui no Brasil varonil a bagatela de R$158mil e na Bolivia compraria a mesma viatura por R$65mil.....

Não dá pra acreditar só vendo pra crer.... a nós perguntamos, o que se faz com os R$1,2trilhao de impostos pagos no ano de 2010..... vamo deixar pra la....

O Newton ta certo, fica vendo isso não, se não estraga legal a aventura, curta, porque de fato é uma viagem singular....

Desejo uma maravilha de viagem.
[]...

CAVESO
10/02/2011, 18:36
Só para relatar que a viagem ao chile foi ótima, graças à ajuda dos colegas daqui, principalmente do Newton Guerra.

Não deu pra visitar a região vulcânica (Pucon e Villarica), mas consegui chegar de carro alugado (na Econorent, conforme indicação do Newton, serviço de primeira) a Cajuan Del Maipo (região com várias termas) e Valle Nevado.

Valeu mesmo, pessoal!

Algumas fotos de lugares e brinquedinhos que vi por lá...........

Newton Guerra
10/02/2011, 20:44
Só para relatar que a viagem ao chile foi ótima, graças à ajuda dos colegas daqui, principalmente do Newton Guerra.

Não deu pra visitar a região vulcânica (Pucon e Villarica), mas consegui chegar de carro alugado (na Econorent, conforme indicação do Newton, serviço de primeira) a Cajuan Del Maipo (região com várias termas) e Valle Nevado.

Valeu mesmo, pessoal!

Algumas fotos de lugares e brinquedinhos que vi por lá...........

Que bom que deu tudo certo. Dei muita risada com suas fotos, olha a primeira foto que tirei quando cheguei lá. Jipeiro é ph#d@, kkk

CAVESO
10/02/2011, 21:53
Que bom que deu tudo certo. Dei muita risada com suas fotos, olha a primeira foto que tirei quando cheguei lá. Jipeiro é ph#d@, kkk


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nuncavi tanta FJ na vida!

Cheguei de madrugada e fui direto para o hotel.

Na manhã, o primeiro carro que vejo, advinha qual é? rsssss

CAVESO
12/02/2011, 00:23
Voltei na hora certa:

Terremoto de magnitude 7,0 atinge centro do Chile

Reuters/Brasil Online



SANTIAGO (Reuters) - Um terremoto de magnitude 7,0 sacudiu o centro do Chile na sexta-feira, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos, atingindo a região devastada por um tremor há um ano e balançando edifícios na capital Santiago.
"Até o momento não há registro de quaisquer danos ou vítimas", disse um porta-voz do gabinete de emergência do governo (Onemi).
"O centro de alerta da Marinha diz que não há risco de um tsunami", acrescentou.
Alguns moradores saíram às ruas em partes do centro-sul do país.
O terremoto em alto mar ocorreu 45 quilômetros ao norte de Concepción e a uma profundidade de 18,4 quilômetros, informou o serviço dos EUA, acrescentando que o sismo foi registrado 392 quilômetros a sul-sudoeste de Santiago.
Um terremoto de magnitude 8,8 e posteriores tsunamis devastaram o Chile em 27 de fevereiro do ano passado, matando cerca de 500 pessoas e danificando a infraestrutura ao longo do centro-sul do país.

(Por Simon Gardner e Fabián Andrés Cambero)

jeisonk
26/02/2011, 11:03
Salve turma, bão?

Mais um relato no Viajantes4x4:

Província de Mendoza - Argentina e Deserto do Atacama - Chile (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=470)

Jyoti, fantásticas as fotos cara, visuais incríveis :concordo:

Abraços

jeisonk
19/03/2011, 19:35
Galera, mais um relato no site:

Noroeste Argentino - Atacama - Peru - 2011 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=476)

:concordo:

Abraços

Thiago Macedo
20/03/2011, 00:01
Galera, mais um relato no site:

Noroeste Argentino - Atacama - Peru - 2011 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=476)

:concordo:

Abraços

Muito bom! Arequipa parece muito interessante.

Levaram a máquinha... perdeu muita foto? E a Prado gosta de beber heim!?

Parabéns pela viagem e pelo relato.

CAVESO
20/03/2011, 00:35
Maravilhosas fotos!

Show de passeio!

jeisonk
20/03/2011, 09:38
Muito bom! Arequipa parece muito interessante.

Levaram a máquinha... perdeu muita foto? E a Prado gosta de beber heim!?

Parabéns pela viagem e pelo relato.
Thiago, levaram a máquina que usava pra filmar a estrada, não perdi quase nada.
Cara, quanto ao consumo, acho que levando em consideração que anda em 4x4 full time, câmbio auto, carregado com mais de 500kg, pneus maiores, bagageiro de teto e também que é um motor antigo e que bebe qualquer porcaria que vendem por aí com o nome de diesel, ao contrário dos eletrônicos, acho que está bem justo.
No começo me parecia apertado, mas depois de ver o que gastam por aí com bicos para os novos motores, estou mais do que satisfeito, não trocaria.

Abraços cara.

jeisonk
20/03/2011, 09:38
Maravilhosas fotos!

Show de passeio!
Valeuzzz Veggitable.

Abraços

Aurélio
20/03/2011, 14:22
Opa.

Tudo muito bom; relatos, fotos e consumo :concordo:
Abs

jeisonk
21/03/2011, 08:42
Opa.

Tudo muito bom; relatos, fotos e consumo :concordo:
Abs
Pois é cara, o consumo vem melhorando com o passar do tempo.
Acho que não é o carro, sou eu que ultimamente ando igual minha mãe :mrgreen:

[]'s

Guilherme A. Araújo
21/03/2011, 10:14
Uai Jeison, trocou o carro? Nao era uma preta q vc tinha???

Nao consegui achar onde colocou o consumo dela, qual a média que ela tá fazendo?

Abraço

jeisonk
21/03/2011, 10:41
Guilherme, é a mesma, preta.
No fechamento da viagem deu 7,05km/l.
Está no rodapé do relato, lá no site Viajantes4x4.

Essa semana acho que vou a Cuiabá vender meu bugão, deixar lá no Tairone, não deu certo o negócio que era pra sair fim de semana.

Abraços

marqueal
21/03/2011, 10:53
Galera, mais um relato no site:

Noroeste Argentino - Atacama - Peru - 2011 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=476)

:concordo:

Abraços

Sensacional Jeison....não espetacular....sem palavras

André

jeisonk
21/03/2011, 11:00
Valeu André.

Continua de pé o plano de sair pro Peru fim de ano agora?

Abraços

Guilherme A. Araújo
21/03/2011, 11:06
Certo Jeison, é que eu só vi uma prata nas fotos...
Eu to trabalhando com o Tairone, vamos se encontrar por aki entao.

Abraço

heibn
21/03/2011, 22:31
Jeison , Show de bola sua viagem , o relato e as fotos ficaram muito boas , faltou mesmo a entrada nas lagunas verde e colorada na Bolivia , mas parece que o negocio por la anda meio complicado ne' ??

Abracos

Andre - Cuiaba MT
www.locoporti-america.blogspot.com

jeisonk
22/03/2011, 08:51
Jeison , Show de bola sua viagem , o relato e as fotos ficaram muito boas , faltou mesmo a entrada nas lagunas verde e colorada na Bolivia , mas parece que o negocio por la anda meio complicado ne' ??

Abracos

Andre - Cuiaba MT
www.locoporti-america.blogspot.com
Pois é cara, não quis arriscar entrar sozinho lá não, já não é mais o mesmo.

Abraços

GMC
22/03/2011, 10:30
Brother, que viagem maravilhosa !!! As fotos estão lindas e o relado muito bom..
Parabéns !!!!

TFA

jeisonk
22/03/2011, 10:49
Brother, que viagem maravilhosa !!! As fotos estão lindas e o relado muito bom..
Parabéns !!!!

TFA
:concordo:

Também tirei umas fotos de uns irmãos por lá :mrgreen:
Vou mandar pra nossa lista

TFA

GMC
22/03/2011, 11:46
Eu as recebi, muito boas..kkkkk

Jyoti
22/03/2011, 18:01
Jeison,
parabéns pelo excelente relato e fotos.
Graaaannde viagem !
Abração,

jeisonk
22/03/2011, 18:35
Faaaaaala mestre, bão?

Sai quando pra próxima?

Abraços

jeisonk
20/05/2011, 11:42
Mais um relato no site:

Rumo às praias do Pacífico (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=481)

By Marco-Aurelio De Paoli

:palmas::palmas:

Abraços

GALEGUITO
25/05/2011, 01:04
Mais um relato no site:

Rumo às praias do Pacífico (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=481)

By Marco-Aurelio De Paoli

:palmas::palmas:

Abraços

Jeison, há alguma possibilidade de eu receber um adesivo dos viajantes 4x4 ou é só para quem já realizou uma jornada e deixou o relato no site?

jeisonk
25/05/2011, 23:03
Jeison, há alguma possibilidade de eu receber um adesivo dos viajantes 4x4 ou é só para quem já realizou uma jornada e deixou o relato no site?

Galeguito, mandei uma MP, dá uma olhada lá :concordo:

Abraços

renatoprintmac
06/06/2011, 15:11
Jeison, parabéns pelo relato e as fotos..dá pra gente viajar nas imagens...enquanto não dá pra ir pessoalmente ehehe
Até mais.



Galera, mais um relato no site:

Noroeste Argentino - Atacama - Peru - 2011 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=476)

:concordo:

Abraços

jeisonk
06/06/2011, 15:39
Valeu Renato :concordo:

Abraços

jeisonk
20/08/2011, 16:40
Galera, novo relato no site:

Jalapão - Julho/2011 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=485)

Abraços

francaclayton
21/08/2011, 21:50
Show sua viajem,
Más puts passou aqui do lado de casa e mem deu bola.
Niquelandia tava na sua rota...
Jeison tem como mandar pra mim adesivos do viajantes4x4? troquei a plotagem da sw4 e a danda ta lisa de tudo..rssss
[]

jeisonk
22/08/2011, 08:24
Faaaaaala Clayton, bão?

Pois é cara, passamos perto mesmo, quase fomos bater lá.

Adesivos estou sem aqui, quando sair uma remessa te mando.

Abraços

Newton Guerra
23/08/2011, 16:58
Clayton, eu ainda tenho alguns adesivos, acho que um grande e alguns pequenos. Se quiser envio pra você, manda o endereço para o meu e-mail:

newtonguerra@hotmail.com

Abraço

renatoprintmac
24/08/2011, 20:48
Excelente Jeison!!
Muito chic as fotos...só faltou mais fotos da Andina ehehe

Em Dezembro estou querendo ir pra Península de Maraú na Bahia junto com mais 03 famílias (tudo 4x4), esses relatos do Viajantes4x4 nos inspiram ainda mais.
Até.


Galera, novo relato no site:

Jalapão - Julho/2011 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=485)

Abraços

jeisonk
25/08/2011, 09:06
Valeu Renato :concordo:

Abraços

Eguiberto Tavares
22/09/2011, 05:43
Tenho planos de fazer logo uma viagem pelo interior de Minas. Quem tiver indicacao de cidades, hoteis, locais pra visitar, pode me mandar mensagem. Obrigado e abraco a todos os aventureiros.

renatoprintmac
22/09/2011, 13:18
Tenho planos de fazer logo uma viagem pelo interior de Minas. Quem tiver indicacao de cidades, hoteis, locais pra visitar, pode me mandar mensagem. Obrigado e abraco a todos os aventureiros.

Eguiberto, eu quando vou para a Serra da Canastra gosto de ficar no (HOTEL CHAPADO DA CANASTRA (http://www.chapadaodacanastra.com.br/paginainicial.htm), proprietária Renilda.
Fica em Sao Roque de Minas e de lá vc pode conhecer a Serra.

Um abraço.

Jyoti
22/09/2011, 20:53
Eguiberto,
"Minas são muitas...", ainda mais no "interior" ...
Aonde quer ir ?

Eguiberto Tavares
27/09/2011, 10:02
Eguiberto, eu quando vou para a Serra da Canastra gosto de ficar no (HOTEL CHAPADO DA CANASTRA (http://www.chapadaodacanastra.com.br/paginainicial.htm), proprietária Renilda.
Fica em Sao Roque de Minas e de lá vc pode conhecer a Serra.

Um abraço.

Obrigado pela dica, Renato. Um amigo me indicou também a pousada Capricho Austuriano em Ouro Preto (Pousada Capricho Asturiano: Economize 52% em Belo Horizonte (http://www.groupon.com.br/ofertas/belohorizonte/pousada-capricho-asturiano/551361)). Agora só é fazer meu roteiro e cair na estrada!

Eguiberto Tavares
28/09/2011, 06:03
Eguiberto,
"Minas são muitas...", ainda mais no "interior" ...
Aonde quer ir ?

Jyoti, ainda não terminei o roteiro, mas Ouro Preto, Lagoa da Prata e a Serra da Canastra estão no caminho. Se tiver alguma dica nesse trajeto agradeço.

xexelo
09/10/2011, 12:52
Thiago, levaram a máquina que usava pra filmar a estrada, não perdi quase nada.
Cara, quanto ao consumo, acho que levando em consideração que anda em 4x4 full time, câmbio auto, carregado com mais de 500kg, pneus maiores, bagageiro de teto e também que é um motor antigo e que bebe qualquer porcaria que vendem por aí com o nome de diesel, ao contrário dos eletrônicos, acho que está bem justo.
No começo me parecia apertado, mas depois de ver o que gastam por aí com bicos para os novos motores, estou mais do que satisfeito, não trocaria.
Abraços cara.

Jeison,
Qual programa eu posso usar para abrir o arquivo do gps postado no site viajantes e poder ver o dia a dia de suas viagens no computador?

Um abraço.

francaclayton
09/10/2011, 18:57
Jeison,
Qual programa eu posso usar para abrir o arquivo do gps postado no site viajantes e poder ver o dia a dia de suas viagens no computador?

Um abraço.

Karo amigo utilize esse TrackMaker - GPS Software and Automatic Vehicle Location Modules (http://www.gpstm.com/) tem uma versao gratuita.
[]

xexelo
09/10/2011, 19:16
Karo amigo utilize esse TrackMaker - GPS Software and Automatic Vehicle Location Modules (http://www.gpstm.com/) tem uma versao gratuita.
[]

Não está aceitando o arquivo .gdb

Até.

francaclayton
09/10/2011, 20:23
Não está aceitando o arquivo .gdb

Até.

Passe o link aqui do arquivo que ta tentando abrir...

xexelo
09/10/2011, 22:13
Passe o link aqui do arquivo que ta tentando abrir...

Clayton,

o track é do site do Jeison: Viajantes 4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=476)
Lá no final da página tem o arquivo.

Abraços.

jeisonk
10/10/2011, 15:41
Marcelo, arquivo .gbd é Garmin, abre com Mapsource :concordo:

Abraços

xexelo
13/11/2011, 18:49
Jeison,

Vc poderia me passar a quilometragem dia a dia de sua última viagem ao NOA e Atacama?

Pode ser em PVT.

Obrigado.

Um abraço.

jeisonk
14/11/2011, 08:37
Putz Marcelo, vou ficar devendo, não costumo anotar isso, dia-a-dia.
Só tenho o total mesmo, dá pra fazer uma média, que no nosso caso ficou em +/- 350km/dia.

Teria que fazer um cruzamento de relato+gps, pra ter uma idéia de alguns dias em separado.

Me diga o que busca que tento levantar a info.

Abraços

xexelo
14/11/2011, 09:59
Putz Marcelo, vou ficar devendo, não costumo anotar isso, dia-a-dia.
Só tenho o total mesmo, dá pra fazer uma média, que no nosso caso ficou em +/- 350km/dia.

Teria que fazer um cruzamento de relato+gps, pra ter uma idéia de alguns dias em separado.

Me diga o que busca que tento levantar a info.

Abraços

Jeison,

Minha ideia é planejar uma viagem de 13 dias. Já verifiquei que de Curitiba até Salta devo gastar uns 6 dias ida e volta (sem contratempos). Dai ficariam 7 dias para passeios com uma margem de segurança de 2 dias para qualquer problema eventual.
Então eu gostaria de saber o que é essencial e que dá para conhecer em 7 dias, sendo um deles para descanso em Salta.
Este planejamento seria para ir nas férias de Julho, de que ano eu não sei, de preferencia ano que vem.

Claro que quero ir para o Ushuaia, TDP, geleiras e Carretera Austral, mas pelo que andei pesquisando acho que vai ficar muito puxado ver tudo isso em 30 a 35 dias nas férias de fim de ano de 2012.

Estou pesquisando um GPSpra comprar e achei aqui perto de CTBA, em Paranaguá, um pessoal que tem um preço bom no Garmin Nuvi 1450. Depois disso terei o programa Mapsource pra dar uma verificada no seu roteiro do NOA.

UM abraço.

jeisonk
14/11/2011, 10:29
Dai ficariam 7 dias para passeios com uma margem de segurança de 2 dias para qualquer problema eventual.
Então eu gostaria de saber o que é essencial e que dá para conhecer em 7 dias, sendo um deles para descanso em Salta.

Marcelo, nesses 7 dias faria mais ou menos isso:

Pelo menos 1 dia inteiro pra Salta pra conhecer e talvez mais 1 só pra descansar, conforme tu falou.

2 a 3 dias para ir a Cafayate, vá pelo asfalto e volte por cima (Vale Calchaquies/Cachi/Cuesta Del Bispo/etc) ou o contrário também, sem grilo.

2 a 3 dias para ir a Purmamarca/Tilcara/Humahuaca e região, passando por Jujuy.
De Salta para Jujuy vá pela Ruta9 (La Caldera), é cheia de curvas e estreita, mas muito bonita.
Depois de rodar na região, de Jujuy já vem embora, sem entrar em Salta.

É basicão da região e cenários muito bonitos, para esse tempo acho que não dá pra rodar mais, senão vira ralizão.

Vamos falando, pega também umas dicas com o Mário e o Newton, os dois são piolhos do NOA.

Abraços

xexelo
14/11/2011, 11:37
Marcelo, nesses 7 dias faria mais ou menos isso:
Pelo menos 1 dia inteiro pra Salta pra conhecer e talvez mais 1 só pra descansar, conforme tu falou.
2 a 3 dias para ir a Cafayate, vá pelo asfalto e volte por cima (Vale Calchaquies/Cachi/Cuesta Del Bispo/etc) ou o contrário também, sem grilo.
2 a 3 dias para ir a Purmamarca/Tilcara/Humahuaca e região, passando por Jujuy.
De Salta para Jujuy vá pela Ruta9 (La Caldera), é cheia de curvas e estreita, mas muito bonita.
Depois de rodar na região, de Jujuy já vem embora, sem entrar em Salta.
É basicão da região e cenários muito bonitos, para esse tempo acho que não dá pra rodar mais, senão vira ralizão.
Vamos falando, pega também umas dicas com o Mário e o Newton, os dois são piolhos do NOA.
Abraços

Jeison,

Este teu roteiro tem Vega Botijuela? E os Ojos de campo do Salar de Antofalla?
Achei estes lugares fantasticos nos teus relatos.

Um abraço

jeisonk
14/11/2011, 14:25
Jeison,

Este teu roteiro tem Vega Botijuela? E os Ojos de campo do Salar de Antofalla?
Achei estes lugares fantasticos nos teus relatos.

Um abraço

Tem não Marcelo, é um roteiro fora daquela região, é mais light.
Dá pra ir pra lá (Puna), mas vai gastar esses 6 dias todos fazendo a região dos salares, sem falar que é tudo mais isoladão.

Se quiser realmente, ajudo a montar um roteiro saindo e voltando à Salta.

Abraços

xexelo
14/11/2011, 17:10
Tem não Marcelo, é um roteiro fora daquela região, é mais light.
Dá pra ir pra lá (Puna), mas vai gastar esses 6 dias todos fazendo a região dos salares, sem falar que é tudo mais isoladão.

Se quiser realmente, ajudo a montar um roteiro saindo e voltando à Salta.

Abraços

Jeison,

Gostei de seu último passeio no NOA. Acho que uma parte dele daria pra fazer em 7 dias (ou não).
Quanto a regiões isoladas eu até acho mais interessantes. Gosto mais da natureza selvagem que ficar conhecendo cidades e museus.
O que vc sabe do clima do NOA no inverno (fora o frio que deve ser complicado)?

Um abraço.

jeisonk
14/11/2011, 17:33
Olha, a probabilidade de pegar estradas fechadas na Puna sempre existe, apesar do fato da região ser desértica, a neve costuma pegar.

Esse primeiro roteiro é mais light em clima e em altitudes, por isso a sugestão para essa época.

Mas, se tem vontade, tenha consigo um roteiro inicial e como opção o segundo, chegando lá o que vale é a informação dos locais.

Em Salta tem um argentino (claro) que morou no Brasil um tempão, tem uma pousada no centro, ele com certeza terá todos esses detalhes e gosta muito de ajudar brazucas que andam pela região.

Abraços

geovanih
21/01/2012, 18:05
Estou pesquisando um GPSpra comprar e achei aqui perto de CTBA, em Paranaguá, um pessoal que tem um preço bom no Garmin Nuvi 1450. Depois disso terei o programa Mapsource pra dar uma verificada no seu roteiro do NOA.

UM abraço.

Marcelo

Vc não precisa comprar um garmin para ter o Mapsource.
Baixe a atualização do mapsource e veja como instalar. Truque simples para instalar o MapSource (http://www.gpspoint.com.br/forum/28-garmin/43979-truque-simples-para-instalar-o-mapsource)

Abraço
Geovani

jeisonk
13/02/2012, 15:51
Mais um relato com fotos no ar:

Expedição NOA - Catamarca / Argentina - janeiro 2012 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=486)

Valeu Jyoti, as fotos estão demais :concordo:

Abraços

jeisonk
06/03/2012, 10:03
ALL, mais um relato no ar:

Jalapão 2012 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=487)

Valeu Alfonse :dance:

Abraços

Amostardeiro
10/04/2012, 13:01
A todos

Não sei se é o local correto para este post, fui na semana passada para San Rafael, Mendoza na Argentina, viagem maravilhosa, locais incríveis, o único "problema" da viagem passando pela RN 14 na provincia de Entre Rios fui recebido pela "Policia Caminera" mais FDP do Mercosul, perguntem para qualquer caminhoneiro que faz viagens para Argentina, me levaram R$ 325 por causa do guincho da Cheroca, com nota e tudo para não ser mais "molestado" em outras barreiras.

Sds

renatoprintmac
10/04/2012, 18:38
O que eles alegaram que estava errado?

Amostardeiro
10/04/2012, 20:44
O que eles alegaram que estava errado?

Renato

Segundo os "bandidos" os roletes de passagem do cabo de aço é um acessório proibido pela lei argentina, já que sobressaem dos limites do veículo, assim como os engates de reboque fixos.

Sds

PS: Ia esquecendo a "lei" é um tanto quanto confusa, para que tenham uma ideia um toyotero que conheci, casado com uma fiscal de transito,contou que para levar seu caiaque em cima da vtr teve que fazer um suporte de colocar e tirar que "prolonga" o limite do veículo. Pode ???

Claudioaju
02/05/2012, 23:23
Amigo, tive o dissabor de ser parada por uma dupla de ladrões perto de Federal uma cidadezinha descendo para Paraná, pois bem, documentação oK! pediram o extintor de incendio e não sabiam ler a etiqueta sobre o tempo de revisão, resumindo queriam mostra o que não sabiam, tive a paciencia de mostrar como era e que o veiculo era novo apenas seis meses de uso em bom portunhol, ficaram P da vida e praticamente jogaram o extintor em cima de mim com os documentos e deram as costas, ficou um coitado de um carreteiro aguardando um amigo que sabia como resolver o problema dele, que infelismente não sei do que se tratava e não pude ajudar, são realmente FDP a cambada de Entre Rios, precisa de uma limpa de novo, coisa que foi feita uns dez anos atrás.

geovanih
31/07/2012, 10:09
Notícia de um alemão viajante,já fez 800 k km
F5 - Humanos - Ex-executivo alemo d '20 voltas ao mundo' em caminhonete - 31/07/2012 (http://f5.folha.uol.com.br/humanos/1128947-ex-executivo-alemao-da-20-voltas-ao-mundo-em-caminhonete.shtml)

jeisonk
31/07/2012, 10:35
Notícia de um alemão viajante,já fez 800 k km
F5 - Humanos - Ex-executivo alemo d '20 voltas ao mundo' em caminhonete - 31/07/2012 (http://f5.folha.uol.com.br/humanos/1128947-ex-executivo-alemao-da-20-voltas-ao-mundo-em-caminhonete.shtml)

Show

Vou copiar tua mensagem para mais um tópico

Abraços

netuno
31/07/2012, 18:55
Geovanih e Jeison, o rafaelfernandez já havia postado um video sobre o assunto, aqui mesmo no fórum no dia 26.

Muito louca mesmo a viagem do alemão. Mas a reportagem da F5 está com erro, pois o total rodado foi de 800 mil km.

Abc

Pedro

jeisonk
12/09/2012, 10:01
ALL, mais dois relatos no ar:

Link: Ao longo do Jequitinhonha (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=492)
A viagem é de 2004 mas o relato foi publicado esta semana.

Link: Cachoeiras, nascentes e cavernas de Goiás (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=491)
Viagem realizada agora em Julho/2012, pelos viajantes Marco, Tércia e Alfonse.

Valem a leitura, estão show.

Na seção de arquivos também disponível o tracklog da jornada, link:
Viajantes 4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br/arquivos)


Abraços

E. Mac
28/11/2012, 20:29
Prezados,

O que houve com a página viajantes 4x4? Eu não consigo acesso.

Abs

E. Mac

Cesar Machado
28/11/2012, 21:35
Lamentamos o contratempo.
Estamos tentando resolver o problema técnico.
Logo estaremos de volta.
Um abraço

jeisonk
29/11/2012, 08:36
ALL, no ar novamente após um probleminha na hospedagem.

Cesar, realmente foi um problema de BIOS, rsrsrs

Abraços

E. Mac
29/11/2012, 21:39
Obrigado Cesar Machado


E. Mac = Evanio Machado

Newton Guerra
09/08/2013, 15:30
Mais um relato, dessa vez sobre a viagem que fiz à Argentina.

Mendoza, Malargüe e Villa Pehuenia (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=497)

Ainda tenho que ajeitar alguns tracklogs, depois que publicar aviso aqui.

Abraços

jeisonk
09/08/2013, 15:54
Putz, tinha esquecido daqui, sorry :oops:

Ficou show Newton :palmas:

Abração

Amostardeiro
10/08/2013, 09:58
Mais um relato, dessa vez sobre a viagem que fiz à Argentina.

Mendoza, Malargüe e Villa Pehuenia (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=497)

Ainda tenho que ajeitar alguns tracklogs, depois que publicar aviso aqui.

Abraços

Newton

Parabéns relato 10,lindas fotos, como dizem os hermanos: gracias por compartir.

Abs

renatoprintmac
10/08/2013, 17:29
Inspirador seu relato Newton. As fotos da Prado na neve ficaram show.

Newton Guerra
12/08/2013, 08:49
Obrigado pessoal. Acabei de colocar no site os tracklogs da viagem. É só para ter uma idéia do caminho que fiz, tem tudo no Tracksource, Mapear e Viajeros.

Renato, a Prado é show de bola. Precisa ver como roda tranquilo em condições difíceis, dá muita segurança.

Abraços

NO - CT Santos/SP
13/09/2013, 12:24
Ficou muito legal o relato ... show de bola ...
abs

bombacha
13/09/2013, 15:02
Obrigado pessoal. Acabei de colocar no site os tracklogs da viagem. É só para ter uma idéia do caminho que fiz, tem tudo no Tracksource, Mapear e Viajeros.

Renato, a Prado é show de bola. Precisa ver como roda tranquilo em condições difíceis, dá muita segurança.

Abraços

Boa tarde Newton tenho uma duvida, que motor é esse da sua prado?

Newton Guerra
13/09/2013, 15:47
Boa tarde Newton tenho uma duvida, que motor é esse da sua prado?

É o 1KZ-Te, bomba injetora com gerenciamento eletrônico. Não é commonrail como o D-4D das novas Hilux. Tem menos potência mas bebe qualquer coisa sem reclamar. Tem o mesmo motor das Hilux penútima geração mais intercooler original de fábrica.

Abraços

Nelson Foto
16/10/2013, 10:21
Opa...........Bom dia!!!!!!!!
Em janeiro, farei com minha namorada, uma viagem, sairemos de SP-capital- passaremos por Barra Bonita, Jaú e chegaremos em Santa Fé do Sul.........de onde partiremos para a Chapada dos Guimarães(MT)
Só estou com uma certa dificuldade em achar uma mapa para a Chapada.......procurei em alguns sites na internet.........alguém tem alguma sugestão?
Obrigado
Abraços

roberto.cardoso@ig.com.br
17/10/2013, 17:57
Olá Nelson, fiz esse trajeto agora em julho de 2013.

Da uma olhada no meu site .:Dani e Beto - Caminho das águas - 2013 - Dia 1 - De São Paulo, SP à Lagoa Santa, GO:. (http://www.daniebeto.com.br/daniebeto/paginas.deb?id=20130721)

A dica é que perto de Jaciará, MT existe uma estrada que vai direto pra Chapada sem a necessidade de passar perto de Cuiabá, MT.

Qualquer coisa vamos nos falando.

Abraços,

Nelson Foto
17/10/2013, 20:25
Roberto.............valeu!!!!!!!!!!!!!
Darei uma olhada agora!!!!!!!!!!
Meu roteiro......primário.....rsrs é o seguinte: São Paulo - Barra Bonita - Jaú -Sta Fé do Sul - Alto Taquari - Chapada dos Guimarães......depois voltando Sta Rita do Araguaia - Paranaíba - Ribeirão Preto(visitar parentes) e São Paulo.
Mas provavelmente, farei alguns ajustes...........rsrsrsrs
Mas muito obrigado
Abraço
Nelson
nber76@gmail.com

JCC :-)
15/11/2013, 13:10
Olá Nelson, estou indo no Natal para fazer a Transpantaneira, Chapada e Bom Jardim.
Graças as valiosas informações dos amigos do fórum acabei optando pelo seguinte roteiro.
São Paulo, Uberlândia, Rio Verde, Jataí, Barra do Garças, Chapada e Cuiabá.
Dá uma olhada no planejamento aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/130647-transpantaneira-mt-2.html
O caminho vai em grande parte por pista dupla e menor movimento de caminhões.
JCC

Claudio Samuca
21/02/2014, 12:47
ALL, mais dois relatos no ar:

Link: Ao longo do Jequitinhonha (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=492)
A viagem é de 2004 mas o relato foi publicado esta semana.

Link: Cachoeiras, nascentes e cavernas de Goiás (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=491)
Viagem realizada agora em Julho/2012, pelos viajantes Marco, Tércia e Alfonse.

Valem a leitura, estão show.

Na seção de arquivos também disponível o tracklog da jornada, link:
Viajantes 4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br/arquivos)


Abraços

Olá Jeison, comprei um Ecosport e gostaria de fazer expedições com vocês. É possível?

Claudio Samuca
21/02/2014, 15:50
Já coloquei quebra mato...

Newton Guerra
21/02/2014, 16:15
Já coloquei quebra mato...

Se for para a Argentina tem que tirar :mrgreen:. Pior que é sério.

Cláudio, a turma costuma avisar quando vai fazer alguma viagem ou expedição aqui mesmo no fórum, normalmente na seção "Planejamento". O Viajantes foi uma idéia do Jeison para tentar organizar um pouco melhor os dados das viagens, que ficam meio perdidos aqui depois de um tempo.

Abraços

cezarsantiago
21/02/2014, 20:14
Olá Jeison, comprei um Ecosport e gostaria de fazer expedições com vocês. É possível?

Vende logo isso ai e compra uma tr4!! kkkk

Cesar Machado
22/02/2014, 07:30
Ô Newton, não dá trela pro Samuca não, que ele tá de sacanagem com o Jeison, a quem acaba de conhecer pessoalmente na Expedição que fizemos ao Atacama.
O sujeito é trilheiro das antigas, tem uma SW4 calçada com pneus 33, e viaja comigo pela Azimuth...
Um abraço

Newton Guerra
22/02/2014, 07:54
Vende logo isso ai e compra uma tr4!! kkkk


Ô Newton, não dá trela pro Samuca não, que ele tá de sacanagem com o Jeison, a quem acaba de conhecer pessoalmente na Expedição que fizemos ao Atacama.
O sujeito é trilheiro das antigas, tem uma SW4 calçada com pneus 33, e viaja comigo pela Azimuth...
Um abraço

Tá de sacanagem com o Jeison? Humm, entendi, o Jeison não perde uma chance :mrgreen:.

Abração

Claudio Samuca
22/02/2014, 15:56
Hehehe... Não resisti à pergunta que mais desagrada jipeiro... Um abraço a todos!

jeisonk
24/02/2014, 08:41
Eu estava aqui só de olho onde ia parar isso, kkkkkk

Claudio, vende essa SW4 e compra um Duster, igual o Cesar, olha só a evolução :mrgreen:

Newton, lembra da máxima do nosso amigo lá da lista, "tem amigo safado quem pode", rsrsrs

Abração

Newton Guerra
24/02/2014, 09:07
Vocês são preconceituosos, isso sim. Antes uma Ecosport em Villa O'Higgins do que uma Prado no shopping :mrgreen: :-? :parede:

Paisaje visto desde la Carretera Austral, bordeando el Lago Cisnes (Villa O´Higgins, Región de Aysén, Chile). | Flickr ? Compartilhamento de fotos! (http://www.flickr.com/photos/thejourney1972/2181138350/in/photostream/)

Abraços

andarilho tricolor
24/02/2014, 09:26
Vocês são preconceituosos, isso sim. Antes uma Ecosport em Villa O'Higgins do que uma Prado no shopping :mrgreen: :-? :parede:

Paisaje visto desde la Carretera Austral, bordeando el Lago Cisnes (Villa O´Higgins, Región de Aysén, Chile). | Flickr ? Compartilhamento de fotos! (http://www.flickr.com/photos/thejourney1972/2181138350/in/photostream/)

Abraços


Radicalismos a parte, e mesmo considerando os aspectos de solidariedade e companheirismo, já tive situaçoes em que socorri gente com carro inadequado em lugares em que não deveria estar.
Não adianta querer ser politicamente correto, mas a verdade é que ecosport e similares, é carro para ir com a familia ao shopping, mas nunca para expediçoes ou se meter em meio de mato.
Tive uma situação, no interior do Pará, que tirei um cidadão de um atoleiro (ele estava com familia!), que estava passeando, mas sem a minima estrutura com uma Tucson. Esses carros são o verdadeiro Denorex...coisa antiga, mas ainda vale a comparação, ou seja...parece, mas não são. Me desculpem os despreparados, mas para mim, é verdadeira irresponsabilidade se meter em situaçoes em que voce não sabe o que vai acontecer, sem estar preparado e com um veiculo incompativel.
Resumo da história...tirei o cara da situação, e fui embora, apesar dos pedidos dele, para que eu o acompanhasse, para livra-lo de possiveis atoleiros a frente... ( Acredite...e pasme...ele pediu isso mesmo! Muita folga!)Fui embora mesmo, sem atender ao pedido....sem a minima dor de consciencia, pois consciencia e inteligência ele não tinha nenhuma.
Levei a filha dele, junto com um bebe, até a próxima cidade e ele mais um marmanjo e a esposa...ficaram lá...Para aprender a não fazer m...!
Quem quiser....critique...atire pedras....mas solidariedade com folgado, não tenho mesmo!
Cada um vai onde quer e como puder ir, mas tem de estar consciente dos riscos que pode correr, para depois não se lamentar.
Sou critico comigo mesmo e tento minimizar as chances de me meter em situaçoes complicadas e por isso "peco" pelo excesso, com muito planejamento, revisão criteriosa do carro, equipamentos (guincho, prancha, hi-lift, macaco hidraulico, compressor de ar, reparo para pneu e etc...) e mesmo assim avalio muito bem onde vou, em conversar com quem ja foi lá e ponderando os riscos e beneficios.
A vida é feita de imprevistos, mas a maioria deles é evitavel, desde que se haja com bom-senso, inteligência e critérios.
A natureza não foi feita para ser desafiada...pois só ela vence, e quem acreditar o contrário, sempre vai pagar um preço muito alto! Uma ou outra vez, pode se safar e nada acontecer...mas uma hora...a casa cai. Sem duvidas...cai!

andarilho tricolor
24/02/2014, 10:57
Radicalismos a parte, e mesmo considerando os aspectos de solidariedade e companheirismo, já tive situaçoes em que socorri gente com carro inadequado em lugares em que não deveria estar.
Não adianta querer ser politicamente correto, mas a verdade é que ecosport e similares, é carro para ir com a familia ao shopping, mas nunca para expediçoes ou se meter em meio de mato.
Tive uma situação, no interior do Pará, que tirei um cidadão de um atoleiro (ele estava com familia!), que estava passeando, mas sem a minima estrutura com uma Tucson. Esses carros são o verdadeiro Denorex...coisa antiga, mas ainda vale a comparação, ou seja...parece, mas não são. Me desculpem os despreparados, mas para mim, é verdadeira irresponsabilidade se meter em situaçoes em que voce não sabe o que vai acontecer, sem estar preparado e com um veiculo incompativel.
Resumo da história...tirei o cara da situação, e fui embora, apesar dos pedidos dele, para que eu o acompanhasse, para livra-lo de possiveis atoleiros a frente... ( Acredite...e pasme...ele pediu isso mesmo! Muita folga!)Fui embora mesmo, sem atender ao pedido....sem a minima dor de consciencia, pois consciencia e inteligência ele não tinha nenhuma.
Levei a filha dele, junto com um bebe, até a próxima cidade e ele mais um marmanjo e a esposa...ficaram lá...Para aprender a não fazer m...!
Quem quiser....critique...atire pedras....mas solidariedade com folgado, não tenho mesmo!
Cada um vai onde quer e como puder ir, mas tem de estar consciente dos riscos que pode correr, para depois não se lamentar.
Sou critico comigo mesmo e tento minimizar as chances de me meter em situaçoes complicadas e por isso "peco" pelo excesso, com muito planejamento, revisão criteriosa do carro, equipamentos (guincho, prancha, hi-lift, macaco hidraulico, compressor de ar, reparo para pneu e etc...) e mesmo assim avalio muito bem onde vou, em conversar com quem ja foi lá e ponderando os riscos e beneficios.
A vida é feita de imprevistos, mas a maioria deles é evitavel, desde que se haja com bom-senso, inteligência e critérios.
A natureza não foi feita para ser desafiada...pois só ela vence, e quem acreditar o contrário, sempre vai pagar um preço muito alto! Uma ou outra vez, pode se safar e nada acontecer...mas uma hora...a casa cai. Sem duvidas...cai!


Que fique bem claro, que o que escrevi aqui, não tem o minimo intuito de criticar quem quer que seja...até porque não sou mestre
de nada e nem dono da razão.
A minha unica e exclusiva razão para escrever, é não alimentar incautos inexperientes para que entrem nesses foruns e acreditem que podem sem preparação, sair pelas estradas se metendo em situaçoes arriscadas, contando sómente com a "sorte" e solidariedade alheias.
Não incentivo, não aconselho e nem acho bonito arriscar a integridade em prol de posteriormente sair contando vantagens.Aventura não tem e nunca teve paralelo com irresponsabilidade.Quem faz isso, carece de inteligencia e de amor próprio.

alexvale2001
24/02/2014, 14:05
Duster??? rsrsrsr Depois que andou no troller adivinha o que vai comprar?!?!?! kkkkkkkkk

Por falar em viajantes incautos. Despreparados e irresponsáveis (ou não), vejam o sujeito que encontramos no Paso San Francisco. Em especial o relato do dia 60:

https://www.facebook.com/ocupasdelcamino?fref=ts

Tirem suas conclusões.

inté...



Eu estava aqui só de olho onde ia parar isso, kkkkkk

Claudio, vende essa SW4 e compra um Duster, igual o Cesar, olha só a evolução :mrgreen:

Newton, lembra da máxima do nosso amigo lá da lista, "tem amigo safado quem pode", rsrsrs

Abração

Claudio Samuca
25/02/2014, 13:10
Pois é, Alex, lembra dessas criaturas atoladas no Salar de Tara?
Suuuper Cesar, nosso amigo, foi salvá-los do periiigo... kkkkkk

452742

andarilho tricolor
25/02/2014, 13:42
Pois é, Alex, lembra dessas criaturas atoladas no Salar de Tara?
Suuuper Cesar, nosso amigo, foi salvá-los do periiigo... kkkkkk

452742

Pra esse ai, eu deixaria um quilo de miudo de bode, porque sal ai não falta e o churrasco ia ser ótimo! Ai sim ele teria história pra contar .... contar história, mas não contar comigo pra socorrer, porque sou daquele ditado popular..:
" Quem não pode com mandinga...não carrega patuá!"
Carro de levar a mulher pra academia de ginástica...para ela ficar bonita e marmanjo cair matando enquanto ele fica bancando o destemido!

roberto.cardoso@ig.com.br
25/02/2014, 14:53
Pessoal, boa tarde.

Estou saindo dia 02/03/2014 de São Paulo, SP rumo ao Atacama... alguém tem indicação de pousada ou até mesmo hotel com preço bom lá em San Pedro?

Abraços

alexvale2001
25/02/2014, 18:08
Pois é, Alex, lembra dessas criaturas atoladas no Salar de Tara?
Suuuper Cesar, nosso amigo, foi salvá-los do periiigo... kkkkkk

452742

Ô Claudio, coitado do sujeito sô. Afinal tava escrito 4wd no vermelhinho. rsrsrsr


Pessoal, boa tarde.

Estou saindo dia 02/03/2014 de São Paulo, SP rumo ao Atacama... alguém tem indicação de pousada ou até mesmo hotel com preço bom lá em San Pedro?

Abraços
Roberto, em SPA tem hospedagem de tudo quanto é tipo. Vai ter que pesquisar bastante, mas cuidado com as ofertas tentadoras. Tem muita coisa ruim também.
Ficamos no Hostal Lickana :: SAN PEDRO DE ATACAMA :: CHILE (http://www.lickanahostal.cl/)
50.000 CLP Double.

inté...

roberto.cardoso@ig.com.br
25/02/2014, 22:57
Obrigado pela dica Alex... já enviei um email.

Nada melhor do que ter uma indicação de quem já ficou no lugar!

Abraços,


Ô Claudio, coitado do sujeito sô. Afinal tava escrito 4wd no vermelhinho. rsrsrsr


Roberto, em SPA tem hospedagem de tudo quanto é tipo. Vai ter que pesquisar bastante, mas cuidado com as ofertas tentadoras. Tem muita coisa ruim também.
Ficamos no Hostal Lickana :: SAN PEDRO DE ATACAMA :: CHILE (http://www.lickanahostal.cl/)
50.000 CLP Double.

inté...

Claudio Samuca
02/06/2014, 15:03
https://www.youtube.com/watch?v=fRlhSPS_Yrg

Tá muito parado isso aqui... Vídeo da nossa última visita ao Atacama para animar... Dr. Jeison, depois me manda mais arquivos!
No sábado que vem, pegarei estrada com Cesar Machado e cia. rumo ao Jalapão.
Aquele abraço!

Zani
02/06/2014, 17:56
Lindo vídeo, Cláudio.
Parabéns!!!
Abraço.

Newton Guerra
03/06/2014, 08:29
Cláudio, bota parado nisso :mrgreen:. Tô precisando viajar!!!

Belo vídeo, essa região é maravilhosa. Viajar na companhia do Cesar e do Jeison é um grande prazer. Boa viagem para vocês ao Jalapão, é mais uma região que está na minha lista de viagens pendentes.

Abraços

Claudio Samuca
27/06/2014, 12:12
http://vimeo.com/91004756

Valeu, Zani e Newton. Agora vejam esse... Os caras compraram uma 4runner para rodar a América do Sul durante 5 meses... Sensacional!
Em breve vídeo de nossa última expedição cruzando o Grande Sertão Veredas, Terra Ronca, Jalapão e Chapada dos Veadeiros.
Aquele abraço!

jeisonk
27/06/2014, 14:41
Claudio, mandei todos os vídeos para o Cesar, via Sedex, deve estar chegando.
Não consegui carregar para o G.Drive, eram quase 50gb.

Abração

Claudio Samuca
28/06/2014, 15:38
Valeu, meu amigo! Depois me passe os custos para te reembolsar. Vou mandar as câmeras pelo Cesar para vocês registrarem a próxima expedição... Grande abraço!

Claudio Samuca
15/07/2014, 09:45
https://www.youtube.com/watch?v=xWcVF-CqV8c

Enquanto está rolando a Expedição Macchu Picchu, vídeo da expedição do mês passado: Grande Sertão Veredas, Terra Ronca, Jalapão e Chapada dos Veadeiros numa só tacada... Abs

expedition
03/03/2015, 15:12
Bonito espetáculo da natureza, mas torço para que não cause grandes danos as bonitas das cidades vizinhas, como Pucon ou Villarrica, ou mesmo a população.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/03/vulcao-villarrica-entra-em-erupcao-e-mais-de-3-mil-sao-evacuados-no-chile.html

Claudio Samuca
16/04/2015, 00:58
Passando aqui para deixar um abraço para os amigos e um vídeo da última expedição.
https://www.youtube.com/watch?v=1E3ZwPAXyBk

Lucas melo
01/08/2015, 11:22
acompanhando. excelente topico!

Gustavo Couto
03/09/2015, 15:06
Passando aqui para deixar um abraço para os amigos e um vídeo da última expedição.

Parabéns. Muito legal as imagens.

Abs.

José Oliveira
23/09/2015, 16:09
Boa tarde amigos.

Pretendo fazer uma viagem de Troller em Outubro-2015 para o Ushuaia e Chile e gostaria de saber como está a oferta de Diesel S-10 nesses países, principalmente nas regiões mais remotas.

Obrigado e abraço a todos.

José Oliveira

xexelo
23/09/2015, 18:02
Boa tarde amigos.

Pretendo fazer uma viagem de Troller em Outubro-2015 para o Ushuaia e Chile e gostaria de saber como está a oferta de Diesel S-10 nesses países, principalmente nas regiões mais remotas.

Obrigado e abraço a todos.

José Oliveira

José,

Veja este link:
http://terraadentro.com/2015/02/09/diesel-s-10-no-uruguai-argentina-e-chile/

Abraços.

Gustavo Couto
24/09/2015, 09:20
José,

Veja este link:
http://terraadentro.com/2015/02/09/diesel-s-10-no-uruguai-argentina-e-chile/

Abraços.

Xexelo, o link está corrompido, não consegui abrir...

xexelo
24/09/2015, 16:57
Xexelo, o link está corrompido, não consegui abrir...

Colega Gustavo,

Você copiou o link ou apenas clicou nele?
Pq acessei de 3 lugares diferentes e ao clicar no link vai para a página correta.

De qualquer maneira, se não der certo pesquise no Google no site terraadentro.com que vc acessa as infos.

abraço.

jeisonk
24/09/2015, 17:33
Aqui também, tudo certo :concordo:

Gustavo Couto
25/09/2015, 08:26
Colega Gustavo,

Você copiou o link ou apenas clicou nele?
Pq acessei de 3 lugares diferentes e ao clicar no link vai para a página correta.

De qualquer maneira, se não der certo pesquise no Google no site terraadentro.com que vc acessa as infos.

abraço.

Tentei denovo aqui e deu certo rsrsrs... perdão

Obrigado pela informação.

Abraços.

Lada.alc
27/10/2015, 17:07
Irei para Alter do Chão saindo de Brasília agora em dezembro (entre 11 e 22/12).
A ideia inicial é ir pela 163 e voltar pela 230 até Marabá, de lá quebro para o interior do Ceará para visitar parentes (passar o Natal).
Se alguém quiser me acompanhar em algum trecho será muito bem vindo
Alguém tem noticias recentes de como está a 230 entre Santarém e Marabá?

BADIA
09/05/2016, 21:12
All, vou descer de Aracaju, Sampa a POA.
De Sampa pra baixo conheço, mas de Aracaju a Sampa não conheço nada;
Vou estar só no Troller, procuro o roteiro mais rápido e seguro, média de 700km/dia.
Dicas de roteiro são bem vindas.
Agradeço qualquer ajuda;
Abs
Badia

Cesar Machado
10/05/2016, 07:26
Olá...

É possível fazer de Aracaju a Sampa em 03 dias, sem correria e sem rodar de noite, fazendo uma média de 750km por dia.

1o dia: Aracaju x Vitória da Conquista BA => 770 km ( via Feira de Santana e Jequié - sem entrar em Salvador)

2o dia: Vitoria da Conquista x João Monlevade MG => 770 km ( Via Teófilo Otoni - BR 116 - Se quiser dormir em BH é só rodar mais 120 kms, mas pessoalmente acho que não vale à pena entrar na capital só pra dormir...)

3o dia: João Monlevade x Sampa => 710 km (Via BH e Fernão Dias)

Boa viagem.

BADIA
10/05/2016, 10:46
Cesar Machado, obrigado pelo tua ajuda, 100% dentro da minha espectativa, mas tenho as seguintes dúvidas:
- Essas rodovias não tem trafégo pesado de caminhões? Na sua maioria são pistas simples?
Desde ja agradeço se puderes me ajudar mais um pouco.
Abs
Badia


Olá...

É possível fazer de Aracaju a Sampa em 03 dias, sem correria e sem rodar de noite, fazendo uma média de 750km por dia.

1o dia: Aracaju x Vitória da Conquista BA => 770 km ( via Feira de Santana e Jequié - sem entrar em Salvador)

2o dia: Vitoria da Conquista x João Monlevade MG => 770 km ( Via Teófilo Otoni - BR 116 - Se quiser dormir em BH é só rodar mais 120 kms, mas pessoalmente acho que não vale à pena entrar na capital só pra dormir...)

3o dia: João Monlevade x Sampa => 710 km (Via BH e Fernão Dias)

Boa viagem.

Engels Kbça
10/11/2016, 00:51
Boa viagem !!!!

xexelo
03/02/2017, 10:35
Ta devagar isso aqui. Acho que a crise apertou para os aventureiros.

Gustavo Couto
15/03/2017, 15:39
Ta devagar isso aqui. Acho que a crise apertou para os aventureiros.

kkkkkkk tempos difíceis

Em abril estou indo para Ushuaia, voltando pela Carretera Austral, saindo de Uberlândia/MG. Vou colocando os relatos assim que possível.

Abraços.

Engels Kbça
16/03/2017, 17:28
kkkkkkk tempos difíceis

Em abril estou indo para Ushuaia, voltando pela Carretera Austral, saindo de Uberlândia/MG. Vou colocando os relatos assim que possível.

Abraços.

Oi Gustavo !!

Vai até Villa O'Higgins ??

Engels

Gustavo Couto
23/03/2017, 15:50
Oi Gustavo !!

Vai até Villa O'Higgins ??

Engels

Oi Engels, queria ir muito mas não vou ter tempo suficiente para passar por lá. Optei por fazer o percurso pela Ruta 40, passando por Chile Chico. Tenho apenas 30 dias (férias) e optei por fazer o circuito W em TDP, então tive que tirar algumas coisas, e esse pedaço da carretera não será possível fazer.

Abraços.

xexelo
25/03/2017, 16:53
Oi Engels, queria ir muito mas não vou ter tempo suficiente para passar por lá. Optei por fazer o percurso pela Ruta 40, passando por Chile Chico. Tenho apenas 30 dias (férias) e optei por fazer o circuito W em TDP, então tive que tirar algumas coisas, e esse pedaço da carretera não será possível fazer.

Abraços.

Qual o roteiro colega?

Vai fazer relatos?

Um abraço.

xexelo
14/09/2018, 19:06
Meio morto isso aqui né? :zzz:zzzzzzzzz......

Newton Guerra
15/09/2018, 14:46
Meio morto isso aqui né? :zzz:zzzzzzzzz......

Meio inteiro, rsrsrs. Tem viajado, Marcelo? Eu estou numa fase de contenção de despesas meio brava!

Abraço

xexelo
15/09/2018, 15:04
Meio inteiro, rsrsrs. Tem viajado, Marcelo? Eu estou numa fase de contenção de despesas meio brava!
Abraço
Pois é colega, a crise está brava pros meus lados tbm, mas em dezembro/17 a janeiro/18 fiz uma viagem com o meu Renault Symbol até Ollantaytambo- Peru para conhecer Machu Picchu. Tem um relato meu no site mochileiros com o nome de expedição Andes por Aí. Senti falta de ter um 4x4, se não fosse um colega que foi junto com uma Cherokee eu iria precisar de ajuda de terceiros.

Abraço.

Newton Guerra
15/09/2018, 16:32
Show! Vai de boa, sossegado. Encontrei na Argentina um casal que estava voltando de lá num Ford Fiesta

xexelo
19/09/2018, 11:14
Show! Vai de boa, sossegado. Encontrei na Argentina um casal que estava voltando de lá num Ford Fiesta

Depende da estrada que vc passar. Eu fui de Uyuni a Calama e 215 km na Bolívia eram de terra. Choveu e atolei por lá. Se não fosse meu colega com a Cherokee eu tinha ficado atolado.
Abraço.

rcschreiner
14/07/2019, 23:11
Meio morto isso aqui né? :zzz:zzzzzzzzz......


E daí? Morreu denovo? Ninguem viaja mais?

Vamos criar um assunto novo então...
Ha alguem "Viajantes 4x4" na região de Porto Alegre/RS interessado em manter contato para combinarmos algumas expedições pequenas aqui pela região?

Expedições naquele velho estilo... camaradagem, familia, bifinho na chapa na beira da lagoa, ou passar um frio lá no passo do S ...

Nao podemos deixar morrer heim!!!

Bandinho
18/07/2019, 11:27
Gostaria de consultar os mais experientes, vamos fazer o roteiro, Rio/Chuí/montevidéu/Buenos Aires/Mendoza/Santiago. A volta sem muita programação. Só que alguns do grupo pretendem conhecer Assunção. Então pergunto: de Resistência passando por Assunção e saindo em Foz? Alguém conhece? É problema?
obrigado pelas informações.
Abraços.

VOVÔ DO TROLLER
18/07/2019, 12:58
Postado originalmente por xexelo Ver Post
"Meio morto isso aqui né? zzzzzzzzz......


Boa tarde pessoal. Infeliz e lamentavelmente, o Watsap ferrou com tudo , e não tem volta. Saudades dos velhos tempos....Abs

rcschreiner
18/07/2019, 14:19
Postado originalmente por xexelo Ver Post
"Meio morto isso aqui né? zzzzzzzzz......


Boa tarde pessoal. Infeliz e lamentavelmente, o Watsap ferrou com tudo , e não tem volta. Saudades dos velhos tempos....Abs

E que saudades meu amigo!!!
Pelo menos alguem conhece algum grupo legal que se possa participar?
Se tiver me avisem que passo o fone.

Abraço tracionado.

rcschreiner
18/07/2019, 14:35
Gostaria de consultar os mais experientes, vamos fazer o roteiro, Rio/Chuí/montevidéu/Buenos Aires/Mendoza/Santiago. A volta sem muita programação. Só que alguns do grupo pretendem conhecer Assunção. Então pergunto: de Resistência passando por Assunção e saindo em Foz? Alguém conhece? É problema?
obrigado pelas informações.
Abraços.


Pode ir tranquilo sim. Em Ciudad Del Este obviamente tem uma muvuca e sugiro evitar desatenção com qualquer pertence, mas é algo que nós brasileiros já estamos mais do que acostumados.

Por esta região também te sugiro visitar as ruinas jesuiticas "San Ignacio Mini" e entao entrar no paraguai por Encarnacion.
Esta regiao sul do Paraguai é a mais rica, tem lavoura de ponta, cheia de BrasiGuaios. Nao vais ter problema.
Abraço e boa viagem.

rcschreiner
18/07/2019, 14:50
Mais uma dica para a Argentina.

A provincia de Corrientes, é onde a policia rodoviaria é a mais "malandra" então tome cuidado para não dar motivos para qualquer abordagem; velocidade, semaforo no amarelo, estacionamento improprio, qualquer coisa é pretesto.

E caso acontecer, deixe só duas notas de R$20 na carteira para dar volume, fale que nao tem pesos, que os 40 sao o unico dinheiro que tem porque voce usa "Targeta de Credito" e no final das contas vai ser liberado pelos 40.

Bandinho
18/07/2019, 18:21
Valeu obrigado. É que li em no site tripadvisor um relato muito ruim sobre viagem de carro ao Paraguai. Desaconselhando mesmo passar por lá.

"Não vá de carro ao Paraguay
Há 2 anos
Salvar
Boa tarde pessoal. Se algum de vocês está lendo este post e pensando em atravessar o país Paraguay de carro, abortem a missão. Inocentemente e sem pesquisar muito sobre o assunto, eu e dois primos nos aventuramos entre os dias 22 a 24 de março de 2017 numa odisseia de carro saindo de cidade Del Este até Assunção. No percurso fomos parados duas vezes. Nas duas vezes fomos extorquidos em R$ 100,00 e depois R$ 50,00 reais. Na cidade de Assunção fomos parados durante a noite e levados a delegacia onde fomos extorquidos em R$ 900,00 reais. No retorno a Foz do Iguaçu, fomos parados mais três vezes e extorquidos em R$ 100,00, R$ 100,00 e R$ 200,00 reais. Sem exceção. Todas as polícias camineras que nos pararam realizaram extorsão sempre pedindo absurdor R$ 500,00 a R$ 1.000,00 reais. Foram seis extorsões ao todo. Chegando em Foz, relatamos ao pessoal do nosso hotel, que não ficaram surpresos e contaram histórias que fizeram a nossa parecer brincadeira de criança. Então pesquisem bem e verão que é um risco tremendo entrar no Paraguay de carro. Independentemente da legalidade no pais, mesmo com imigração, carta verde, carteira de motorista, os acessórios necessários, eles vão te amedrontrar, inventar que você passou em alta velocidade anteriormente em algum ponto da rodovia. Depois disso ouvimos relator de brasileiros que precisam ir a Assunção e pagam paraguaios para lavá-los com medo da polícia caminera. É absurdo o que aconteceu. Apavorante e lamentável". @valmorguerreirofilho

Esse é o relato.

Amostardeiro
19/07/2019, 11:51
Gostaria de consultar os mais experientes, vamos fazer o roteiro, Rio/Chuí/montevidéu/Buenos Aires/Mendoza/Santiago. A volta sem muita programação. Só que alguns do grupo pretendem conhecer Assunção. Então pergunto: de Resistência passando por Assunção e saindo em Foz? Alguém conhece? É problema?
obrigado pelas informações.
Abraços.

Bom dia

Fiz este trajeto saindo de Pelotas em 2014/2015, somente on road, é muito tranquilo, até demais por conta das intermináveis retas na Argentina; se for passar por Entre Rios cuidado com a "Policia Caminera" são os mais corruptos do Mercosul.

Abs

rcschreiner
30/07/2019, 20:20
Mais uma dica para a Argentina.

A provincia de Corrientes, é onde a policia rodoviaria é a mais "malandra" então tome cuidado para não dar motivos para qualquer abordagem; velocidade, semaforo no amarelo, estacionamento improprio, qualquer coisa é pretesto.

E caso acontecer, deixe só duas notas de R$20 na carteira para dar volume, fale que nao tem pesos, que os 40 sao o unico dinheiro que tem porque voce usa "Targeta de Credito" e no final das contas vai ser liberado pelos 40.


Acho "quase" impossivel que tudo isto tenha acontecido num trajeto tão curto, mas vai saber.
As abordagens são realmente frequentes, mas o segredo é "nao dar motivos" como falei; e em segundo lugar é não se apavorar. Se estiver tudo certinho logo logo eles proprios vão se cansar e vão te liberar. Basta não se apavorar e manter a tua posição de forma persistente.

Abraço.

gecielmachado
16/12/2019, 17:44
Galera, vou passar uns dias na lagoa do Bacupari, gostaria de descer ate o parque nacional da lagoa do peixe, alguém sabe como esta o trecho? De boa para ir sozinho? Estarei de 4X4 e pneus garrudos...