PDA

Ver Versão Completa : Que cor pintar meu NIVA? Ajudem

Crasher
03/04/2010, 14:34
Pessoal o carro ja esta indo para a funilaria e quero trocar de cor, tive pensando em fazer uma pintura fosca, ja pensei em um bege deserto, ou um vinho tudo no fosco mas nao chego a uma cor, nao queria pintar de preto, verde seria legal , mais nao o tradicional militar, deem sua opniao, vai me ajudar muito .

Obrigado
[]"

thgteixeira
03/04/2010, 15:12
Eu apostaria em um azul, mas não fosco. O Problema é arranhar na trilha, daria dó!

Girti
03/04/2010, 15:21
Pessoal o carro ja esta indo para a funilaria e quero trocar de cor, tive pensando em fazer uma pintura fosca, ja pensei em um bege deserto, ou um vinho tudo no fosco mas nao chego a uma cor, nao queria pintar de preto, verde seria legal , mais nao o tradicional militar, deem sua opniao, vai me ajudar muito .

Obrigado
[]"

Lembre-se de que, se você mudar a cor original, vai ter que mudar a documentação, o que implicará em tempo e $$$. Portanto, é recomendável manter a cor original, talvez em outro tom ou combinada com outra(s) cor(es).

Qual é a cor original dele? Branco? Já vi Nivas brancos com detalhes (parachoques, molduras dos piscas dianteiros, faixas, interior dos paralamas, etc...) em tons vivos de verde, vermelho ou amarelo, ficarma bem legais. A vantagem é queo branco é uma cor relativamente fácil de ser retocada, além do fato de reletir os raios solares, o que faz com que o interior do carro fique menos quente do que com cores escuras, que absorvem o calor dos raios solares.

Crasher
03/04/2010, 15:33
Então, é que eu tenho uma sisma com cor branca, nunca me deu muita sorte,
e pensei em fosco pelo visual mais agressivo, pensei em um azul escuro sem ser metalico nem nada cor pura.

Afajoses
03/04/2010, 15:46
Um Bege fosco com detalhes (parachoque , quebra-mato, estribo, etc...)em preto ia ficar bem legal !!

:concordo:

Crasher
03/04/2010, 16:49
todos os detalhes do carro ja sao preto fosco
pensei nesse bege só que fosco
e tem esse segundo com um verde fosco diferente

só nao vou deixar a frente assim sem nada porque quero colocar um guincho
porque assim fica bonito em
[]"

Crasher
03/04/2010, 16:52
então tem a cor que eu comprei e pintei meu computador só que nao sei se no carro vai ficar legal vejam ai :

Trilhoteiro
03/04/2010, 21:27

[]"

Esse da primeira foto é muito bonito...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=219071&d=1270324084

Só não sei se é Bege ou Verde...

Onde se encontra essa cor??

Sds

Daniel - Trilhoteiro
Goiânia/GO

Afajoses
03/04/2010, 21:39
Eu pensei em um bege tipo caqui fosco, mas pra dizer a verdade nunca vi um carro pintado assim, então fica difícil saber se vai ficar legal :rolleyes:

Trilhoteiro
03/04/2010, 22:32
Eu pensei em um bege tipo caqui fosco, mas pra dizer a verdade nunca vi um carro pintado assim, então fica difícil saber se vai ficar legal :rolleyes:

Fosse eu investiria nesta cor como a da foto acima.

É a mais bonita que eu já vi e vc tem a foto como referência para mostrar na loja de tintas e para o pintor.

Sds

Daniel - Trilhoteiro
Goiânia/GO

Girti
04/04/2010, 00:00
Então, é que eu tenho uma sisma com cor branca, nunca me deu muita sorte,
e pensei em fosco pelo visual mais agressivo, pensei em um azul escuro sem ser metalico nem nada cor pura.

Lembre-se que tanto o fato de ser fosco como o de ser uma cor escura irão contribuir para que o interior do seu Niva fique ainda mais quente do que já é por natureza! Apesar de não ser tão "fotogênica" e chamativa, a cor branca ainda é a mais indicada para o Niva. Eu tive dois Nivas brancos e três vermelhos e, embora ache o vermelho mais bonito, prefiro o branco, pelo fato de manter o interior do carro menos quente. Por isso minha sugestão de manter a cor branca, usando a sua imaginação para pintar detalhes em cores chamativas. Como escrevi, isto também evitará mudanças na documentação do carro.

Trilhoteiro
04/04/2010, 07:33
Sabe o que acontece Gil. tive 3 carros brancos e por pura "sorte os 3 carros brancos foram roubados, em 1974 meu pai teve um Karmanguia branco e um caminhao perdeu o freio e passou por cima do karman com ele dentro quase morreu , então não compramos carros brancos em casa. rs pode parecer exagero mais ja tive muitos carro e ter apenas os brancos roubados.
vou revestir o carro com uma manta termica deve ajudar um pouco, e como tambem nao vou utilizar o carro no dia a dia. Agora a vantagem do documento é muito grande mesmo pois acabou de sair o doc no meu nome.
[]"

Uma vez vi uma estatística da Brigada Militar do RS que os veículos claros são os que menos se envolvem em acidentes, por serem mais visíveis, mas em compensação eram os mais roubados...:pensativo:

De qualquer forma, concordo que a cor branca seja mais adequada na questão térmica e ainda particularmente acho mais bonita que o vermelho (gosto é gosto).

Daniel - Trilhoteiro
Goiânia/GO

Pinaudmaster
04/04/2010, 08:28
Sabe o que acontece Gil. tive 3 carros brancos e por pura "sorte os 3 carros brancos foram roubados, em 1974 meu pai teve um Karmanguia branco e um caminhao perdeu o freio e passou por cima do karman com ele dentro quase morreu , então não compramos carros brancos em casa. rs pode parecer exagero mais ja tive muitos carro e ter apenas os brancos roubados.
vou revestir o carro com uma manta termica deve ajudar um pouco, e como tambem nao vou utilizar o carro no dia a dia. Agora a vantagem do documento é muito grande mesmo pois acabou de sair o doc no meu nome.
[]"

Relaxa meu filho, que um Niva branco não corre risco de roubo não !

Cor fosca por cor fosca sempre fui fã da cor do meu ex, escolhida por mim: http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=201967&d=1259335430

Crasher
04/04/2010, 09:03
entao todos escolhem essa cor ou preto em fosco como só desse para fazer essas duas cores, eu adoro a cor verde foscom mas tem muitos jipes dessa cor.
voce acha que um bege fosco ficaria feia ou até mesmo a cor que pintei meu pc que postei no começo do topico? pois o bege tambem é uma cor clara e acho que reflete bem o calor, tinha uma engesa bege mas nao fosca, nao da para basear o calor pois a capota era de lona preta. rs

[]"

Trilhoteiro
04/04/2010, 09:28
entao todos escolhem essa cor ou preto em fosco como só desse para fazer essas duas cores, eu adoro a cor verde foscom mas tem muitos jipes dessa cor.
voce acha que um bege fosco ficaria feia ou até mesmo a cor que pintei meu pc que postei no começo do topico? pois o bege tambem é uma cor clara e acho que reflete bem o calor, tinha uma engesa bege mas nao fosca, nao da para basear o calor pois a capota era de lona preta. rs

[]"

Crasher, está aqui um Bege fosco que eu curto muito:

http://img65.imageshack.us/img65/7315/dsc01321.jpg

Este Engesa é do pessoal da Rota 4x4 de SP.

O problema que vejo nestas cores foscas (preto, verde e tb no bege) é que ficam muito "militarizadas", e se por um lado dão um ar mais agressivo aos jipes, por outro penso em problemas com segurança... por incrível que pareça, podemos ser confundidos com autoridade (polícia, exército, etc) e isso pode causar problema.

Sei que muitos no fórum usam estas cores e nunca tiveram problemas, mas tb sei de agumas histórias de arrepiar...:shock:

Daniel - Trilhoteiro
Goiânia/GO

Crasher
04/04/2010, 10:31
alguem sabe o nome ou especificaçao desta cor? bem bacana em !!
o bege de minha engesa era mais claro e amarelado alem de ser lisa nao fosca , mais essa realmente ficou muito boa em .

[]"

Trilhoteiro
04/04/2010, 10:37
alguem sabe o nome ou especificaçao desta cor? bem bacana em !!
o bege de minha engesa era mais claro e amarelado alem de ser lisa nao fosca , mais essa realmente ficou muito boa em .

[]"

O pessoal dos Engesas tb não sabem responder exatamente. Indicaram contatar o pessoal da Rota 4x4 e perguntar:

(11) 2971 0588 ou pelo email rota4x4@rota4x4.com.br

Sds

Daniel - Trilhoteiro
Goiânia/GO

"GRAUÇÁ 4x4"
04/04/2010, 23:25
CORES ORIGINAIS LADA 4x4

Talvez possa ajudar...
(ou complicar... Hehehehehe...)

Betão
www.grauca4x4.blogspot.com (http://www.grauca4x4.blogspot.com)

Girti
04/04/2010, 23:59
CORES ORIGINAIS LADA 4x4

Talvez possa ajudar...
(ou complicar... Hehehehehe...)

Betão
www.grauca4x4.blogspot.com (http://www.grauca4x4.blogspot.com)

Duro mesmo é ver essas fotos de Nivas novinhos e saber que eles não chegam no Brasil.... :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: . :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Crasher
05/04/2010, 06:47
O ultimo catalogo é bacana, gostei da cor da 513e da 290, o problema é traduzir o escrito, ou mesmo achar esta tinta por aqui, rs

obrigado []"

Pinaudmaster
05/04/2010, 08:14
A escolha da COR é algo muuuito pessoal. Os colegas podem sugerir cores, sugerir insumos de qualidade (excelente informação para quem está reformando) e tal, mas a decisão mesmo é algo muito pessoal e mesmo. -> Eu escolhi o verde escuro fosco não-militar (Verde Indaiá é o nome...) para o meu então Niva por ser uma cor que se confunde com a paisagem :rolleyes::rolleyes:. Foi esse o motivo e em 2 anos aqui no Rio de Janeiro nunca me preocupei ou tive qualquer tipo de problemas de segurança por causa dessa cor não. :lol::lol::lol:

Girti
05/04/2010, 12:37
A escolha da COR é algo muuuito pessoal. Os colegas podem sugerir cores, sugerir insumos de qualidade (excelente informação para quem está reformando) e tal, mas a decisão mesmo é algo muito pessoal e mesmo. -> Eu escolhi o verde escuro fosco não-militar (Verde Indaiá é o nome...) para o meu então Niva por ser uma cor que se confunde com a paisagem :rolleyes::rolleyes:. Foi esse o motivo e em 2 anos aqui no Rio de Janeiro nunca me preocupei ou tive qualquer tipo de problemas de segurança por causa dessa cor não. :lol::lol::lol:

Peço desculpas aos foristas pelo "OFF", mas não consegui imaginar outra forma de contato com o Pinaudmaster: PINAUDMASTER, já lhe enviei diversas MPs, todas sem resposta, por favor, acesse as suas MPs.

Pinaudmaster
05/04/2010, 13:36
Calma sr. GIL.

Estou fazendo minhas contas ainda, pois em princípio não pretendia vender. É um tanto difícil precificar aquelas peças em valores BRASILEIROS. Estou aqui fazendo umas contas ... microeconomia, custos de oportunidade, valor de existência, etc, etc.

Abraços

edneyccruz
05/04/2010, 21:51

[]"

Eu gostei muito da frente desse segundo Niva da foto, mas será que um para-choque assim não daria problemas com a polícia, alguém sabe se é permitido?

Abraço.

Pinaudmaster
06/04/2010, 14:37
Eu gostei muito da frente desse segundo Niva da foto, mas será que um para-choque assim não daria problemas com a polícia, alguém sabe se é permitido?

Abraço.

Porque problemas logo com a Polícia ?

"GRAUÇÁ 4x4"
06/04/2010, 23:15
Duro mesmo é ver essas fotos de Nivas novinhos e saber que eles não chegam no Brasil.... :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: . :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Quer mais Lada 4x4?
Então visite o blogger do Grauçá, la tem:
VÍDEO: Indiana Gomes ESPN Brasil mostra o Lada Niv... (http://grauca4x4.blogspot.com/2010/04/video-indiana-gomes-espn-brasil-mostra.html)
NIVA do Mês de Abril - escolha (http://grauca4x4.blogspot.com/2010/04/niva-do-mes-de-abril-escolha.html)
Salão de Automóveis Militares Russos (http://grauca4x4.blogspot.com/2010/04/salao-de-automoveis-militares-russos.html)
Lada 4x4 em produção (http://grauca4x4.blogspot.com/2010/04/lada-4x4-em-producao.html)
Lada 4x4 - BA3 2131 (http://grauca4x4.blogspot.com/2010/04/lada-4x4-ba3-2131.html)
LADA 4x4 M - Mais Detalhes (http://grauca4x4.blogspot.com/2010/04/lada-4x4-m-mais-detalhes.html)
Lynx Lada 4x4 (PblCb) (http://grauca4x4.blogspot.com/2010/04/lynx-lada-4x4-pblcb.html)

Betão
www.grauca4x4.blogspot.com (http://www.grauca4x4.blogspot.com/)
Niva 1991
Canavieiras - Bahia

edneyccruz
06/04/2010, 23:55
Porque tem uma série de coisas que não podemos mudar nos carros por causa da legislação, não sei se o para-choque é uma delas. Sei que deixar o carro sem eles é proibido, mas com algo como o da foto, não sei se é permitido.

glausians
07/04/2010, 11:14
Porque tem uma série de coisas que não podemos mudar nos carros por causa da legislação, não sei se o para-choque é uma delas. Sei que deixar o carro sem eles é proibido, mas com algo como o da foto, não sei se é permitido.

Pelo que eu sei, este da foto não deixa de ser um parachoque, tanto que já vi muitos que tem parachoques parecidos com esses e nunca tiveram problemas.
Porém vamos esperar para ver o que os mais experientes em niva irão falar...

Crasher
14/04/2010, 08:10
tranquilo pode usar deste geito, pois por se tratar de um carro nao de linha acho que nenhum policial vai dizer, " Esse parachoque não é original" pois na verdade voce esta tirando a originalidade do veiculo, mas isto influi em um monte de coisas como por exemplo mudança de aro de roda, original é 16 se voce colocar aro 15 mediante a lei voce esta irregular, mais isso hoje em dia é utilizado como complementação como por exemplo, o cara foi pego em um local de racha com seu carro rebaixado e com rodas grandes o guarda pode se utilizar disso como um meio de aprender ou apenas multar o meliante, mas nunca ouvi nada disso referente a jipe, um amigo teve uma dor de cabeça com uma engesa que ele tinha na estrada estava usando pneus 35 e o carro muito alto, ele teve que chamar um guincho e ficou com o documento do jipe apreendido, mais só ouvi essa até hoje.
a Verdade é a seguinte Da cabeça de Juiz, policia de estrada, blitz de rua e da bunda de um nenem nunca sabemos o que pode sair!!!

abraços

edneyccruz
14/04/2010, 10:13
"a Verdade é a seguinte Da cabeça de Juiz, policia de estrada, blitz de rua e da bunda de um nenem nunca sabemos o que pode sair!!!"

O pior é que é a pura verdade.
Eu ja tive vários amigos que tiveram problemas por estarem rodando com pneus para fora do para-lama, por serem muito largos e sei que na Argentina (curiosamente o Niva da foto parece ser de lá), o pessoal é bem chato com a altura do para-choque em relação ao chão, então se o carro esta alto demais, é problema na certa. Inclusive vi muitas pick-ups e caminhões com canos ridículos soldados ao para-choque por causa dessa legislação. Cito a Argentina porque pretendo ir de Niva para la no final do ano.
O jeito acho que vai ser esperar mais um pouco e fazer as alterações depois da viagem, ou fazer um para choque com partes removíveis, para que eu possa coloca-las quando for fazer viagens longas ou para lugares com mais chances de pegar um guarda que invoque, tipo praia no feriado.

Abraço.