Ver Versão Completa : T4 com 2 centrais... Escapamento, Regulação de Turbina...
Guilherme Rocha
03/04/2010, 12:47
Olá a todos!
Tenho um T4 2007 e estou para pegar outra central pra usar no jipe. Minha ideia é usar a central original para andar na cidade e a outra reprogramada para areia de praia/dunas. Entao vou ver como será para colocar a outra central ali embaixo do porta luvas...
Minha ideia é fazer um chicote para que eu possa selecionar uma central ou outra... Rápido e simples. A outra central que estou para pegar tem 247 cavalinhos... Usar isso tudo na cidade nao é do meu interesse (a tentação será grande e as quebras irao ocorrer, rsrsrs. Vale ressaltar que uso BF AT 33)
Outra coisa: Será preciso fazer alguma alteração no escapamento, para dar vazao aos gases expelidos?
Terei que mexer na turbina?
Abraço!!
Guilherme
T4 2007
Recife-PE
Christian
03/04/2010, 19:08
Acho muito complicado fazer esse chicote duplo, são aprox 70 fios em 3 chicotes....e o programa de 247 cv é bem civilizado... depois vc nunca mais vai querer usar o original.
Em todos os programas de ECU q ja testei ñ vi necessidade de mecher no escapamento, o certo é colocar um filtro de ar mais livre e refazer o furo da fibra no snorkel
Referente a turbina o correto é regular a pressão em torno de 1,8kg, tem gente andando sem a WG , mas ai acho q a turbina ñ dura muito...
Christian
T4 2007
Full ARB + Ensimec axles / Grabber MT 35'
Autometer / K&N / Reiko Ultimate....:twisted: / e mais...
Guilherme Rocha
04/04/2010, 11:04
Acho muito complicado fazer esse chicote duplo, são aprox 70 fios em 3 chicotes....e o programa de 247 cv é bem civilizado... depois vc nunca mais vai querer usar o original.
Em todos os programas de ECU q ja testei ñ vi necessidade de mecher no escapamento, o certo é colocar um filtro de ar mais livre e refazer o furo da fibra no snorkel
Referente a turbina o correto é regular a pressão em torno de 1,8kg, tem gente andando sem a WG , mas ai acho q a turbina ñ dura muito...
Christian
T4 2007
Full ARB + Ensimec axles / Grabber MT 35'
Autometer / K&N / Reiko Ultimate....:twisted: / e mais...
Cristian,
Já ouvi falar que andar na cidade (em baixa velocidade) com essa programação faz acumular sujeira nos bicos, que sao o calcanhar de aquiles desse jipe... Meu medo de tanta cavalaria é estourar algo tipo o diferencial, ou o eixo entalhado, coisa que ja quebrei no outro troller que tive... A tentação vai ser muita, hehehe. Na cidade nao vejo necessidade de andar com tantos cavalos.
Vou ver como pode ser feito essa comutação entre as centrais, depois posto aqui como foi o processo...
Valeu pelo toque em relação a turbina e a admissao de ar!!
Abraço!
Guilherme
T4 2007
Recife-PE
fernandotf
04/04/2010, 14:08
Cristian,
Já ouvi falar que andar na cidade (em baixa velocidade) com essa programação faz acumular sujeira nos bicos, que sao o calcanhar de aquiles desse jipe... Meu medo de tanta cavalaria é estourar algo tipo o diferencial, ou o eixo entalhado, coisa que ja quebrei no outro troller que tive... A tentação vai ser muita, hehehe. Na cidade nao vejo necessidade de andar com tantos cavalos.
Vou ver como pode ser feito essa comutação entre as centrais, depois posto aqui como foi o processo...
Valeu pelo toque em relação a turbina e a admissao de ar!!
Abraço!
Guilherme
T4 2007
Recife-PE
Guilherme, pretendo pagar um Troller daqui alguns meses e tenho exatamente a mesma idéia de ter dois módulos... mas penso em algo mais simples mesmo: sem chave seletora, penas desplugo o chicote de um módulo e plugo no outro... :-D
Mas a minha maior motivação não é tanto sujeira nos bicos, e sim durabilidade do motor (pretendo fazer muita expedição) e não ter problemas com a inspeção veicular (que mede os níveis de poluição), pois moro em são paulo e é obrigatório por aqui. Além disso, já tive diversos conhecidos que levaram multas por soltar fumaça preta em saída de farol... coisas de são paulo!!! :parede::parede::parede:
Se puder, vai relatando toda a sua experiência, pois logo vai ser de grande ajuda para mim!
Boa sorte!!!
Christian
04/04/2010, 19:59
Já ouvi falar que andar na cidade (em baixa velocidade) com essa programação faz acumular sujeira nos bicos, que sao o calcanhar de aquiles desse jipe... Meu medo de tanta cavalaria é estourar algo tipo o diferencial, ou o eixo entalhado, coisa que ja quebrei no outro troller que tive... A tentação vai ser muita, hehehe. Na cidade nao vejo necessidade de andar com tantos cavalos.
Vou ver como pode ser feito essa comutação entre as centrais, depois posto aqui como foi o processo...
Valeu pelo toque em relação a turbina e a admissao de ar!!
Abraço!
Guilherme
T4 2007
Recife-PE[/QUOTE]
Na real sujeira nos bicos ñ vai gerar... pode sim haver uma carbonização excessiva, mas somente se vc conduzir totalmente errado , tipo trocando as marchas com muito baixo giro e deixando o motor morrer nas marchas altas.
Com o programa mais forte de aprox 270 cv e sem o delay de acelerador, é facil conduzir sem fumaça .
quanto a quebras ,ja vi quebrar semi eixo e partir ,a ct no meio com pneus 33 e motor original 2.8, então é mais da tocada que do aumento do potencia o risco de quebra.
Se vc alterar o chicote faça dos bornes originais da ecu pra frente, assim se der problema é só recolocar a ecu sem o duplicador chaveado, mas se prepare pq é uma empleitada , alem da complicação do chicote , só ha lugar pra uma ECU , vc vai necessitar modificar o porta luvas e talves o lugar da ECU.
Christian
T4 2007
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Autometer / K&N / Reiko Ultimate....:twisted: / e mais...
Guilherme Rocha
05/04/2010, 09:54
[/QUOTE]
Na real sujeira nos bicos ñ vai gerar... pode sim haver uma carbonização excessiva, mas somente se vc conduzir totalmente errado , tipo trocando as marchas com muito baixo giro e deixando o motor morrer nas marchas altas.
Com o programa mais forte de aprox 270 cv e sem o delay de acelerador, é facil conduzir sem fumaça .
quanto a quebras ,ja vi quebrar semi eixo e partir ,a ct no meio com pneus 33 e motor original 2.8, então é mais da tocada que do aumento do potencia o risco de quebra.
Se vc alterar o chicote faça dos bornes originais da ecu pra frente, assim se der problema é só recolocar a ecu sem o duplicador chaveado, mas se prepare pq é uma empleitada , alem da complicação do chicote , só ha lugar pra uma ECU , vc vai necessitar modificar o porta luvas e talves o lugar da ECU.
Christian
T4 2007
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Autometer / K&N / Reiko Ultimate....:twisted: / e mais...[/QUOTE]
Christian,
É isso aí, o lance todo do T4 é a pessoa saber tocar o jipe!! Quem gosta de cantar pneu de 1 no asfalto, pode preparar o bolso...
Eu já quebrei um conjunto de coroa/pinhao, planetarias, etc, e hoje sei dirigir o jipe com pneus 33... To com o meu 2007 ha mais de 2 anos e até agora nada...
O que me falaram (mecanico da autorizada) foi que num jipe reprogramado, o motor trabalha sempre com uma mistura muito rica, ou seja, é aquecimento alem do normal no conjunto... Na cidade, realmente nao preciso de tanta cavalaria, e se for possivel colocar as 2 centrais sem ter que mexer demais no jipe, vou fazer tranquilamente!
Essa semana espero poder analisar qual a melhor maneira de colocar as 2 centrais e te aviso, mas valeu mesmo pelo toque!!
É, a empreitada vai ser das grandes!! Eu penso que vai ser algo "mais ou menos" parecido com a instalação do unichip, onde vc basicamente coloca outro modulo, dando o by pass na ECU...
Valeu mesmo, Christian, abraço !
Guilherme
T4 2007
Recife- PE
Guilherme Rocha
05/04/2010, 09:57
Guilherme, pretendo pagar um Troller daqui alguns meses e tenho exatamente a mesma idéia de ter dois módulos... mas penso em algo mais simples mesmo: sem chave seletora, penas desplugo o chicote de um módulo e plugo no outro... :-D
Mas a minha maior motivação não é tanto sujeira nos bicos, e sim durabilidade do motor (pretendo fazer muita expedição) e não ter problemas com a inspeção veicular (que mede os níveis de poluição), pois moro em são paulo e é obrigatório por aqui. Além disso, já tive diversos conhecidos que levaram multas por soltar fumaça preta em saída de farol... coisas de são paulo!!! :parede::parede::parede:
Se puder, vai relatando toda a sua experiência, pois logo vai ser de grande ajuda para mim!
Boa sorte!!!
Fernando,
Minha ideia original é exatamente essa!!
Estou analisando a melhor maneira de fazer isso, e daí vou postando aqui os resultados da empreitada...
Abraço e obrigado!
Guilherme
T4 2007
Recife-PE
De Paris
05/04/2010, 10:37
Acho muito complicado fazer esse chicote duplo, são aprox 70 fios em 3 chicotes....e o programa de 247 cv é bem civilizado... depois vc nunca mais vai querer usar o original.
Em todos os programas de ECU q ja testei ñ vi necessidade de mecher no escapamento, o certo é colocar um filtro de ar mais livre e refazer o furo da fibra no snorkel
Referente a turbina o correto é regular a pressão em torno de 1,8kg, tem gente andando sem a WG , mas ai acho q a turbina ñ dura muito...
Christian
T4 2007
Full ARB + Ensimec axles / Grabber MT 35'
Autometer / K&N / Reiko Ultimate....:twisted: / e mais...
Tdo bem, Christian?
Qual o filtro de ar que tu usas?
[]s
De Paris
Christian
05/04/2010, 13:15
Tdo bem, Christian?
Qual o filtro de ar que tu usas?
[]s
De Paris
o filtro é o K&N lavavel, mas é importante o recorte da entrada de ar no snorkel pra acompanhar o aumento de vazão de ar
Christian
T4 2007
Full ARB + Ensimec axles / Grabber MT 35'
Autometer / K&N / Reiko Ultimate....:twisted: / e mais chegando...
JEFFCATUNDA
22/04/2010, 22:59
Colegas... como anda o projeto?
lucasaboboreira
23/04/2010, 00:12
tb quero saber se houve progresso...
PAULO CARECA
23/04/2010, 15:15
Eu acho que ficou com "Transtorno Bipolar", devido as personalidades diferentes das centrais.:pensativo: :shock::sad::parede::rolleyes:
cara vc pode ter dois mapas em uma central só tambem não sei se existe a possibilidade no troller, mais tive em um ex carro 2 mapas. quem fez foi um colega que comprou uma epron e começou a achar varias coisas interessantes rs..
no carro dele chegou a rodar com 4 mapas e trocando tudo numa simples chave sem nem precisar desligar o carro, bastando uma troca de marcha
lucasaboboreira
23/04/2010, 18:22
Eu acho que ficou com "Transtorno Bipolar", devido as personalidades diferentes das centrais.:pensativo: :shock::sad::parede::rolleyes:
manda pro psiquiatra especialista em eletronica...kkkkk
um video pra dar uma ideia
http://www.youtube.com/watch?v=mkoungEn3JY&feature=related
Guilherme Rocha
26/04/2010, 13:17
Colegas... como anda o projeto?
Fala, pessoal!
Estou esperando a central "endiabrada" chegar... Ela vai ser tirada do T4 de um colega que QUASE vendeu o jipe... Ele tem uma central original e essa endiabrada... Na hora da venda, ele vai colocar a original e me dar a com 247 cavalos. Como ele nao vai ter outro troller, essa central ia ficar sem uso, daí eu farei o favor de usa-la nas nossas brincadeiras... Hehehe
O que aconteceu foi que uma pessoa falou que ia comprar o jipe desse meu amigo, deixou tudo certo, deu palavra, etc, e na hora deu pra tras... Espero que ele venda em breve!!
Abraços, e no aguardo!!
Guilherme
T4 2007
Recife-Pe
A_Benito
03/07/2010, 20:09
Dando uma coveiro... desenterrando o tópico!!
E ai Guilherme, alguma novidade? algum progresso?
To no aguardo desse tópico para ver se da certo e quais os possíveis problemas!!!
abraços!
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