PDA

Ver Versão Completa : Pajero Full-Blindada



Jorge G.
21/02/2005, 16:04
Olá,

Sou novo no forum e este é o meu primeiro tópico.
Tenho um problema de freio em minha Pajero; frequentemente ela começa a trepidar com a freiagem. Já troquei 2 vezes as pastilhas e 1 vez o disco.
Acho que isto se deve a blindagem pois ela ficou muito pesada.
Gostaria de saber se dever trocar os freios por algum preparado, com ventilação etc...
Conhecem alguma oficina especializada ?

Obrigado,

Jorge G.

Everton Júnior
21/02/2005, 16:08
Parece problema no ABS...

Klendatu
21/02/2005, 16:49
Esse tópico esta no lugar errado, deveria estar no "outros"

Mas de qualquer forma a blindagem não interfere assim no sistema de freios, diminui sua eficiencia, mas não causa trepidação.
Veiculos com ABS é normal que o pedal trepide um pouco, eh o ABS atuando.

ferramenteiro
21/02/2005, 21:54
Jorge

Pode ser disco de freio enpenado, se o uso for muito forte.
Tente colocar pastilhas mais moles, gastam mais rápido mas não judiam tanto do disco.
A trepidação é só no pedal ou no volante também? Dê mais detalhes desta trepidação.

V8
21/02/2005, 22:31
Em frenagens muito intensas, para nao travar as rodas o ABS atua como se fosse fazendo pressão e aliviando o sistema... oq no pedal e traduzido por trepidação!!!

Por sua Pajero ser blindada e consequentemente mais pesada... o tempo de frenagem e mais prolongado e as distancias sao maiores assim sendo automaticamente vc atua com mais força no pedal... e o ABS canta!!!

Portanto... provavelmente e o ABS mesmo, e se bobear, os mecanicos vao te garfando!!! :evil:

Experimenta trocar os pneus por mais largos (maior aderencia) vai sobrecarregar mais o sistema mas com certeza vai melhorar a sua frenagem...

Um abraço,
Flavio

cotton
22/02/2005, 12:50
Fala Jorge !

Tenho esse mesmo problema !!
O freio da leves trepidadas, mesmo pisando de leve. :|
E minha pejero não tem ABS !! :roll: :roll:

Honestamente eu axo que é o Pneu. Como meu pneu eh meio furreba (31x10.5 AT) mas a marca eu nem sei qualé. Eu sei que meu pai foi fazer geometria e balanciamento e o cara pois o pneu numa bagaça la (eu não sei o q é), pra rodar o pneu em alta rotação. Resumindo, ele fica oval !!! :shock: :shock: :mrgreen:

Ah, sem contar que depois da geometria e balanciamento, essa trepidação diminuiu. Agora estamos na espectativa de quando os pneus forem trocados, a trepidação parar.

[]'s

Jorge G.
23/02/2005, 10:59
Jorge

Pode ser disco de freio enpenado, se o uso for muito forte.
Tente colocar pastilhas mais moles, gastam mais rápido mas não judiam tanto do disco.
A trepidação é só no pedal ou no volante também? Dê mais detalhes desta trepidação.

A trepidaçao aparece no pedal e no volante.
Detalhe : Discos de freio ( foram retificados uma vez e depois trocados)
Pastilhas : Trocadas 2 x sendo que a última foi colocada por porcelana.

Quando troco as peças, o problema acaba, mas com 2 meses volta a acontecer tudo novamente.

Obrigado a todos.

cotton
23/02/2005, 11:07
Ainda acho q é pneu. :roll:
Já experimentou fazer geometria e balanciamento ? :?:

[]'s