PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio de diferencial



marabah
21/02/2005, 16:03
Algum amigo do engesa tem esperiência com o bloqueio de diferencial? Vale tanto o custo? Em caso de positivo, onde colocaram e qual o preço médio? Cheio de perguntas e sem respostas :?:

NeRo
22/02/2005, 14:02
Faz muita diferença na trilha mas o custo, na minha opinião, só compensa pelo uso do carro.
Se você faz muitas trilhas, de médias a difíceis, compensa.
Agora se pega uma trilhinha aqui, outra ali, um passeio. Gaste esse dinheiro com outros brinquedos.

marabah
22/02/2005, 17:02
:D Colocar o bloqueio tem que ser dianteiro e traseiro ou pode ser apenas de um? Viu que sou leigo! mas tô dedicado em aprender. :?

NeRo
22/02/2005, 20:03
Basta ir lendo e pesquisando que tem muita coisa de bloqueio por aqui... faça uma pesquisa, o comando está no menu acima.
Ah! E bem vindo! :D

marabah
23/02/2005, 12:35
E qual guincho é melhor? elétrico ou mecânico? Aqui em SC temos a fabrica da ensimac.

Jorge Grego
23/02/2005, 13:19
Caro Marabah
Na minha opnião é o mecânico, porém vc so poderá coloca-lo no Engesa se trocar o combio ,pois no cambio original não da para colocar oguincho mecânico.
Abraços
Jorge

Ricardo Cubas
23/02/2005, 14:02
Olha cara eu uso no meu engesa bloqueio Ensimec no eixo traseiro, show de bola, Nota 10. faz uma ENORME diferença nas trilhas.

Quanto ao guincho uso um Ramsey 9000 elétrico, mas acredito que o guincho mecanico é mais confiável, porem mais caro. O guincho mecanico da Ensimec é muito bom tambem.

caducouto
24/02/2005, 08:43
Caro Marabah, estou montando meu engesa e coloquei um bloqueio só traseiro Ensimec. é muito bom e faz diferença.
Não coloque na dianteira pois o eixo dianteiro é mais fraco e vai quebrar.
Quanto ao guincho, o mecânico é melhor mas é muito mais caro e não vale o custo/benefício.
[]