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Ver Versão Completa : Fico ou não fico com a SW4, me ajudem com suas opnioes



Penedo
02/04/2010, 16:22
Bom, resolvi contar minha novela aqui, para que as pessoas possam me dar ideias e informações.
Bom, para começar, troquei meu Civic 98, por uma Sw4 94 3.0 Gasolina(GNV), pau a pau.No inicio o unico problema da bixinha era R$ 1.400,00 de IPVA atrasado e um problema no MAF, um bom polimento na lataria e uma geral por dentro.
Só que ao andar pela primeira vez, a bixinha esquentou, soltou fumaça e parou no meio de uma avenida aqui no Rj. Na hora entrei em panico e pensei, o carro tava com banana no motor, e acabou de bater o motor na minha mao!!!:parede: Empurrei ate uma oficina mais proxima,cujo mecanico nao conhecia.... e perguntei se ele poderia me ajudar. Ele disse que a principio era so a junta da tampa do tuxo que estava vazando oleo e oleo estava caindo na admissao.:-) Fiquei mais tranquilo e no dia seguinte o mecanico me liga e pede que eu compareça a oficina....:???: Ao chegar o carro estava desmontado e ele me mostra que cada um dos seis cabos de vela era de um carro diferente, as velas eram de ford KA, e a correia dentada estava solta sem tensor, os esticadores estavam enferrujados e o carro ja tinha sofrido um incendio, porque suas peças estavam todas oxidadas:dance:. Ele disse que o incendio nao afetou o motor em si, e que Deus me ajudou de o motor nao ter batido, pq se nao fosse o mosntro do motor da Hilux, qualquer outro carro teria batido o motor pela falta do tensor esticador. Bom ja tinha feito a buesta, ele me aconselhou a conserta-la e passa-la. Cobrou R$ 1.4000,00 de mão de obra, onde ele iria dar banho quimico e pintar o motors para tirar os vestigiois de incendio, lavaria o tanque de combustivel, descarbonizaria o motor, limparia os bicos, trocaria os esticadores, correia, vela e cabo de vela, botaria ela para funcionar no gnv, coisa que ela nao estava fazendo e daria ponto nela, pq ela estava fora de ponto. Aceitei e fui atras das peças...:???: Velas e cabos de vela comprei no site sparplugs, por R$ 300,00 com impostos, 6 velas de iridium e cabos de vela de alta performace de silicone e 9,8mm. Os esticadores comprei na toyota por R$ 650,00 os 2,e o tensor hidraulica que estica a correia ele conseguiu por R$100,00. Demorei 4 semanas para juntar essas peças, e entregar para ele. Essa semana ele me ligou com outra bomba!!:parede: A barra de direção esta por um triz de quebrar..... Entrei em panico, mais graças ao forum 4x4, vi num post antigo, que existe um recall de 2005 da toyota,das barras de direção das SW4 fabricada de 93 à 96. Graças a Deus a minha esta inclusa no recall e a toyota vai trocar a barra de direção de graça.:razz: Nessa quinta feira ele disse que iria me entregar, que a bixinha tinha ficado o bixo! Só que ai mais um problema, a mangueira que pega na admissao estava com vazamento de gasolina, mais R$ 400,00 na toyota. Com isso ele colocou a criança para rodar so no GNV, para que eu levasse ela na toyota nesta 2º feira, e la tentar desenrolar com o mecanico uma mangueira dessa, para ai sim, ele terminar o serviço,e eu finalmente poder curtir um pouco ela, afinal ja se passaram 6 semanas e ainda nao andei nela. Fui pega-la, e ja se sente a melhora, mesmo com ela no GNV e com o MAF com defeito a bixinha ja esta andando bem melhor, mto boa.
Agora falta eu trocar essa barra de direção na segunda, ajeitar a mangueira e o MAF, e apos isso, tratar da lataria e da parte interna. Estava pensando em vende-la, mais depois de tando $$ gasto e da resposta positiva da propia as melhorias feitas, estou pensando em ficar com ela e dar um trato nela, o que acham?? Vou por umas fotos dela como esta hj,e vou atualizando com o trato que vou dar, se valer a pena logico.

Deem a opnião de vocês, e 2ºfeira posto como foi lá na toyota com a barra de direção.

Fotos da criança abandonada em anexo.

Penedo
03/04/2010, 15:25
Caramba, ninguem ajuda....
Gente estou com uma dúvida, para que serve o botão ECT POWER, ele tem que ficar ligado ou desligado, e para que serve o botão do lado do cambio automático que tem o simbolo 0/%, ele tem que ficar ligado ou desligado no painel????

Me ajudem por favor

Guiga Tostes
03/04/2010, 18:19
Caramba, ninguem ajuda....
Gente estou com uma dúvida, para que serve o botão ECT POWER, ele tem que ficar ligado ou desligado, e para que serve o botão do lado do cambio automático que tem o simbolo 0/%, ele tem que ficar ligado ou desligado no painel????

Me ajudem por favor

Penedo, dei uma pesquisada on-line e encontrei que o ECT Power(Eletronic Control Transmission), a grosso modo, é uma forma de alternar a relação de marchas no cambio automático do modo NORMAL para o POWER qdo acionado, desta forma o seu cambio automatico irá "esticar" mais as marchas fazendo trocas em faixas de giro mais altas, seria quase que como um modo esporte.

Já o botão 0/% acredito que tenha a ver com ligar e desligar o over drive ou controle de tração, mas não tenho certeza...

Espero te-lo ajudado!

Abrs

André Cajarana
03/04/2010, 18:39
Caro Penedo
Eis minha humilde opinião: "Toyota quando é boa, já nasce DIESEL"
Cai fora!:concordo:

Glaicon
03/04/2010, 18:40
Penedo, independente de votar ou não, olhando a foto do motor, acho que ela está jogando água pra fora do radiador.
E bem barrenta!
Sugiro uma análise da válvula termostática, tampa do radiador e limpeza do próprio, para evitar fervura.
E boa sorte!:concordo:

Guiga Tostes
03/04/2010, 19:38
Caro Penedo
Eis minha humilde opinião: "Toyota quando é boa, já nasce DIESEL"
Cai fora!:concordo:


Desculpe Penedo, mas tenho que concordar com o André quanto a motorização...

Penedo
03/04/2010, 21:24
Glaicon, quando eu peguei ela, ela ferveu umas 3 vezes ate eu chegar no mecanico,fora o radiador que estava bem sujo, mais o mecanico deu um trato no radiador e agora ele parece esta normal, ele so cospe agua, algumas vezes depois que eu desligo o motor, isso e normal?

guilhermeabreu
04/04/2010, 00:54
Na realidade , não sei como vc fez um negócio sem verificar as coisas , vc levou ela num mecanico ? Estas tb são perguntas que não adiantam nada , pois o carro já é seu e vc quer uma ajuda para não ter que errar duas vezes , vc esta certo , mas vamos lá :

Como vc fez um mal negócio por ter trocado sem ver direito como ela estava , DEVERIA TER SAÍDO DELA SEM GASTAR NADA MEMSO PERDENDO MAIS DINHEIRO .

Minha opnião : como vc já gastou um bocado , acho que vale a pena gastar mais UM POUCO até que fique sem esquentar e usar um tempo para diluir este prejuízo , para depois então mudar para outra a díesel , eu tenho uma 93 a díesel que é só alegria , comprei ela ha 10 anos atras com 143.000 km , hoje esta com 298.000 km SÓ DE PRAZER E ALEGRIA , vou morrer com ela , não venderei nunca , foi o melhor carro que tive em custo/benefício , acredito que vc consertando estas coisas mesmo sendo a gasolina , TOYOTA É TOYOTA , a não ser que esta sua seja um poço sem fundo de problemas , que é o que esta mostrando até agora .

CONCLUÍNDO : SE PARA CONSERTAR ESTE ESQUENTAR DELA VC TENHA QUE GASTAR MUITO DINHEIRO , O MELHOR É VC SAIR FORA DELA , PQ SE TEM QUE CONSERTAR MUITAS COISAS , O ÚNICO DEFEITO QUE ELA TEM É QUE AS PEÇAS DELA SÃO MUITO CARAS , NÃO COMPENSA CONSERTAR MUITAS COISAS , AINDA MAIS SENDO ELA A GASOLINA . PELO QUE VEJO ELA PARECE TER SIDO MUITO JUDIADA E SEM MANUTENÇÕES PREVENTIVAS . PELO ASPECTO DA PINTURA , PARECE QUE FOI TODA PINTADA , POIS AS SW4 DESTES ANOS MAIS VELHAS TEM UMA FAIXA NA LATERAL DELA , A MINHA TEM ATÉ HOJE , OU SEJA NUNCA LEVOU UM RETOQUE NA PINTURA , OU SEJA NUNCA BATEU . E POR AÍ VAI .

ABRAÇOS TRISTES POR TER ENTRADO NUMA FURADA , MAS PRA TUDO TEM-SE UM JEITO .

elmestizo
04/04/2010, 08:19
OPs...

Só vale ficar se pensa em trocar o motor... esse motor, mesmo nos EUA, é uma verdadeira bomba!!! Manutenção cara, diferente das outras toyotas que conhecemos por aqui....

Glaicon
04/04/2010, 08:19
Glaicon, quando eu peguei ela, ela ferveu umas 3 vezes ate eu chegar no mecanico,fora o radiador que estava bem sujo, mais o mecanico deu um trato no radiador e agora ele parece esta normal, ele so cospe agua, algumas vezes depois que eu desligo o motor, isso e normal?

Nunca!:discordo:
Provavelmente está com o cabeçote trincado, jogando pressão do motor para o radiador e, fatalmente, água fora.
Precisa verificar também a bomba d'água.

Papeco
04/04/2010, 11:26
Penedo, cara já que pediu opinião segue ai:
"CAI FORA"

Cara o carro pelo que disse não é confiavel, sei que gastou dinheiro, mas você não sabe o que estar por vir, seu carro como disse pegou fogo, está todo "armengado", tem uma manutenção muito cara e ainda é a gasolina. Meu conselho seria, vender esta e aplicar em uma em melhores condições e com motor a diesel. Você acha uma por uns R$ 35.000,00 em execelente estado, gastará menos com manutenção e combustivel e terá um carro confiavel!

Penedo
06/04/2010, 13:52
Levei ela de reboque ontem para a troca da barra de direção...

Penedo
06/04/2010, 13:54
Na realidade , não sei como vc fez um negócio sem verificar as coisas , vc levou ela num mecanico ? Estas tb são perguntas que não adiantam nada , pois o carro já é seu e vc quer uma ajuda para não ter que errar duas vezes , vc esta certo , mas vamos lá :

Como vc fez um mal negócio por ter trocado sem ver direito como ela estava , DEVERIA TER SAÍDO DELA SEM GASTAR NADA MEMSO PERDENDO MAIS DINHEIRO .

Minha opnião : como vc já gastou um bocado , acho que vale a pena gastar mais UM POUCO até que fique sem esquentar e usar um tempo para diluir este prejuízo , para depois então mudar para outra a díesel , eu tenho uma 93 a díesel que é só alegria , comprei ela ha 10 anos atras com 143.000 km , hoje esta com 298.000 km SÓ DE PRAZER E ALEGRIA , vou morrer com ela , não venderei nunca , foi o melhor carro que tive em custo/benefício , acredito que vc consertando estas coisas mesmo sendo a gasolina , TOYOTA É TOYOTA , a não ser que esta sua seja um poço sem fundo de problemas , que é o que esta mostrando até agora .

CONCLUÍNDO : SE PARA CONSERTAR ESTE ESQUENTAR DELA VC TENHA QUE GASTAR MUITO DINHEIRO , O MELHOR É VC SAIR FORA DELA , PQ SE TEM QUE CONSERTAR MUITAS COISAS , O ÚNICO DEFEITO QUE ELA TEM É QUE AS PEÇAS DELA SÃO MUITO CARAS , NÃO COMPENSA CONSERTAR MUITAS COISAS , AINDA MAIS SENDO ELA A GASOLINA . PELO QUE VEJO ELA PARECE TER SIDO MUITO JUDIADA E SEM MANUTENÇÕES PREVENTIVAS . PELO ASPECTO DA PINTURA , PARECE QUE FOI TODA PINTADA , POIS AS SW4 DESTES ANOS MAIS VELHAS TEM UMA FAIXA NA LATERAL DELA , A MINHA TEM ATÉ HOJE , OU SEJA NUNCA LEVOU UM RETOQUE NA PINTURA , OU SEJA NUNCA BATEU . E POR AÍ VAI .

ABRAÇOS TRISTES POR TER ENTRADO NUMA FURADA , MAS PRA TUDO TEM-SE UM JEITO .

Em relação a pintura, acho que você não reparou na foto, ela ainda tem a faixa branca na lateral, ela de lateria nunca foi batida não....
ao menos isso né...

Penedo
06/04/2010, 13:56
Nunca!:discordo:
Provavelmente está com o cabeçote trincado, jogando pressão do motor para o radiador e, fatalmente, água fora.
Precisa verificar também a bomba d'água.

A bomba d'agua esta ok, o que esta acontecendo é que a tampa do radiador esta danificada e não esta segurando a pressão do radiador. A bomba de gasolina dela que estava com problema, mais ja troquei tambem.

Eduardo Schaefer
06/04/2010, 19:17
As SW 94/95 tinham essas faixas pequenas e (na minha opinião)menos feias que as mais antigas,pelo menos a minha que é desse ano tem. Sinceramente PENEDO,não sei o que dizer sobre essa encrenca que tu estás,mas certamente depois que resolveres esses pepinos,vais ver que naves boas são essas SW japas.Boa sorte :concordo:

Michelangelo
06/04/2010, 19:46
Penedo, pra poder opinar se compensa ou não ficar com o carro seria interessante sabermos o quanto pagou no carro e se pra você não é um problema ela ser a gasolina!
Se você rodar pouco e o valor pago no carro não foi tão alto acredito que vale a pena investir nesse carro até deixá-lo impecável! Já que levou o carro pra concessionária solicite o orçamento de uma revisão geral, mesmo que você tenha feito essa "revisão" noutro local.
Agora se você rodar bastante e tiver pago um valor mais dentro do valor real desse carro acredito que seria melhor vender o carro e comprar uma a diesel.

mauricioms
06/04/2010, 22:11
Caro Penedo
Eis minha humilde opinião: "Toyota quando é boa, já nasce DIESEL"
Cai fora!:concordo:


Pessoal, não vamos generalizar, tenho uma SW4 94 2.4 gasolina 4 cilindros, motor 22RE, um dos melhores motores já fabricados pela Toyota. A viatura é muito boa e confiável!

Leonardo Raffi
06/04/2010, 22:47
Opinião se é uma igual a esta do mauricioms ficava... mas ja viu que não é... ja gastou e não ficou boa ainda e se resolver(ja esquentou varias vezes isso diminui a vida util) imagina começar a mexer no cambio.... parece pintura um pouco judiada....
se gosta tanto da toyota deste ano a gasol procure uma inteira com manutenção em dia...
o fato de ser diesil ou não depende quanto andas e o quanto ten$$$
vai vir diferenciais caixa 4x4 ....
independente do valor q pagou pois nao citou venda ou troque por algo q vale a pena investir... aqui no forum tem um cara q quer uma troca por uma moto...´quer entrar na lama e não consegue sair da moto... se valer a pena da mota p outro... chega la
parece q quer éla para o dia a dia... se fosse p trilha não precisaria se preocupar com pintura lata etc... mas mesmo assim tem a mecanica e automatico quando começa...
minha experiencia é com uma camionete (outro modelo) que me avisarm sai dela... e eu teimei gastei... gastei.... foi motor foi caixa foi diferencial suspensao... eixo dianteiro tanque elerica bomba... desiti e vendi mas perdi o preço q peguei nela mesmo depois de tanto gasto... cai na real ela nunca ia ficar como eu queria ... não era uma reliquia de colecionador para investir tanto...era p andar
abraços

Penedo
08/04/2010, 18:24
Penedo, pra poder opinar se compensa ou não ficar com o carro seria interessante sabermos o quanto pagou no carro e se pra você não é um problema ela ser a gasolina!
Se você rodar pouco e o valor pago no carro não foi tão alto acredito que vale a pena investir nesse carro até deixá-lo impecável! Já que levou o carro pra concessionária solicite o orçamento de uma revisão geral, mesmo que você tenha feito essa "revisão" noutro local.
Agora se você rodar bastante e tiver pago um valor mais dentro do valor real desse carro acredito que seria melhor vender o carro e comprar uma a diesel.

Eu não paguei nada pelo carro, apenas troquei passei o meu honda civic 98 com 4 pneus carecas, problemas na suspensão traseira e necessitando trocar correias, esticadores e óleo, por essa Hilux.

Michelangelo
08/04/2010, 19:00
Estive olhando na tabela FIPE e a sua SW4 deve ter um valor de aproximadamente R$ 19000,00 e o Civic uns R$ 16000,00 (dependendo do modelo). Como o seu carro também apresentava problemas talvez não tenha sido um mal negócio no caso de ficar com o carro, agora se for pra vender o Civic é mais comercial que a SW4 e tem peças mais baratas.
Se você acha que o carro mesmo sendo a gasolina pode te satisfazer acho que vale a pena fazer um diagnóstico completo desse veículo para ter uma idéia de quanto você iria gastar para deixá-lo impecável.
Procure um mecânico de sua confiança ou leve a uma concessionária de boa reputação.

ZYKAO
09/04/2010, 16:10
Penedo,

Na boa, parece que você quer que digamos para ficar com o carro, para cada problema citado, você responde com uma solução.

Acredito no seguinte: Se o antigo dono já fez essa sacanagem de vender um carro que teve incendio no motor, imagina a manutenção do resto.

Cambio automatico se der pau, vai doer no bolso, fora itens de segurança como freio, suspensão.

Se comprou o carro recentemente (3 meses), converse com o antigo dono e mostre a conta que está pagando, tente chegar em um acordo se quiser ficar com o carro, senão, destroque pelo Civic e fique no prejuizo do que consertou.

Se ele não quiser destrocar ou acertar nada, entre com uma ação na justiça, mesmo sendo pessoa fisica ele deve dar a garantia de 90 dias.


Boa sorte

Penedo
09/04/2010, 20:40
Bom Pessoal, o atendente da Toyota me ligou, eu pedi para que eles dessem uma revisao geral no carro, eles o fizeram e passaram inclusive aquela maquininha eletronica, e o carro para ficar 100%, precisa da mangueira de combustível, consertar o MAF, e trocar a coifa do hocinética e o braço pitman. Fazendo isso o carro fica 100% em relação a motor e suspensão.

Penedo
09/04/2010, 20:58
Penedo,

Na boa, parece que você quer que digamos para ficar com o carro, para cada problema citado, você responde com uma solução.

Acredito no seguinte: Se o antigo dono já fez essa sacanagem de vender um carro que teve incendio no motor, imagina a manutenção do resto.

Cambio automatico se der pau, vai doer no bolso, fora itens de segurança como freio, suspensão.

Se comprou o carro recentemente (3 meses), converse com o antigo dono e mostre a conta que está pagando, tente chegar em um acordo se quiser ficar com o carro, senão, destroque pelo Civic e fique no prejuizo do que consertou.

Se ele não quiser destrocar ou acertar nada, entre com uma ação na justiça, mesmo sendo pessoa fisica ele deve dar a garantia de 90 dias.


Boa sorte


Não meu amigo, eu não quero que vocês digam que eu fique com o carro, apenas estou passando as condições atuais do carro.
Em relação à garantia, estamos no Brasil meu amigo, e eu moro no RJ, esse tipo de coisa não rola por aqui, ir na justiça então, você sabe a velocidade da mesma.
Mostrar o que gastei, por enquanto eu gastei R$ 2.600,00 em mão de obra, esticadores, correia dentada, vela, cabo de vela, filtro de oleo, oleo. A pessoa que ficou com o meu carro, gastou R$ 4.000,00, entre 4 pneus novos, oleo, suspensão, alternador que queimou na mão dele, cambagem,correia dentada e um conjunto de suspensão que quebrou quando ele foi trocar a bucha do facão.

Mais valeu pela sua opnião.

luiz eduardosh
09/04/2010, 23:07
Penedo, tb penso em trocar meu civic numa sw4 se Deus quiser sem tantos problemas, até porque meu civic é 2002 e muuuito bem cuidado, heehe

Quanto a sua pergunta, de ficar ou não com o carro, apenas uma coisa me preocupa. O fato do mecânico ter dito que ia arrumar para você mandar para frente, será então que ele realmente trocou e fez a mão de obra do serviço como deveria???

Um exemplo é o fato do carro jogar água para fora como vc mesmo descreveu, então ele não deve ter "varetado" o radiador, que em função da cor da água, era o mínimo que precisaria se fazer...

Caso tenhas acompanhado tudo e tenha certeza e garantia do serviço feito, e agora ainda mais com o aval da toyota, curta o carro e seja feliz

Michelangelo
09/04/2010, 23:43
Bom Pessoal, o atendente da Toyota me ligou, eu pedi para que eles dessem uma revisao geral no carro, eles o fizeram e passaram inclusive aquela maquininha eletronica, e o carro para ficar 100%, precisa da mangueira de combustível, consertar o MAF, e trocar a coifa do hocinética e o braço pitman. Fazendo isso o carro fica 100% em relação a motor e suspensão.

Bom isso já é um bom sinal e se o outro mecânico tiver mesmo feito um bom serviço no motor acho que você vai poder ficar com esse carro e ficar tranquilo!
Me perdoem a pergunta, mas: O que é o MAF ?
Pra fazer todo esse serviço que você postou qual será o custo ?

Penedo
10/04/2010, 16:51
Bom isso já é um bom sinal e se o outro mecânico tiver mesmo feito um bom serviço no motor acho que você vai poder ficar com esse carro e ficar tranquilo!
Me perdoem a pergunta, mas: O que é o MAF ?
Pra fazer todo esse serviço que você postou qual será o custo ?

O custo total fica em R$ 800 para reforma das peças da direção com problemas( se for trocar a toyota me cobrou R$ 7.000,00), mais o meu mecânico disse que existe quem recondicione com qualidade, que ele conhece o serviço do cara, e costuma fazer isso para carros importados cujas peças são caras assim. + R$370,00 da mangueira de combustível original da toytota e + R$ 0,00 se ainda tiver conserto o MAF( Mass Air Flow),medidor de fluxo de ar, respondendo a sua pergunta, o conserto sai de graça pq o antigo dono já o fez, e esta na garantia, se eu tiver que comprar um novo sai por R$ 800,00 e + uma bateria de 100amp, porque a que esta nele é uma de 50amp, que ja acabou a carga como é de se esperar. Total uns R$ 1,400,00, porque o mecanico não vai mais me cobrar mão de obra, para o carro ficar novo, todo reformado de mecânica, ai depois é so fazer polimento e detalhes mais de capricho.

Penedo
10/04/2010, 16:55
Penedo, tb penso em trocar meu civic numa sw4 se Deus quiser sem tantos problemas, até porque meu civic é 2002 e muuuito bem cuidado, heehe

Quanto a sua pergunta, de ficar ou não com o carro, apenas uma coisa me preocupa. O fato do mecânico ter dito que ia arrumar para você mandar para frente, será então que ele realmente trocou e fez a mão de obra do serviço como deveria???

Um exemplo é o fato do carro jogar água para fora como vc mesmo descreveu, então ele não deve ter "varetado" o radiador, que em função da cor da água, era o mínimo que precisaria se fazer...

Caso tenhas acompanhado tudo e tenha certeza e garantia do serviço feito, e agora ainda mais com o aval da toyota, curta o carro e seja feliz

Ele fez um ótimo serviço, o cara tem aqueles cursos de Qualidade Total, e não gosta de remendos nem de colocar peças sem ser originais, provavelmente esse lance de varetar o radiador deve ter passado direto por ele, devido a enorme lista de problemas que ele achou e resolveu, vou falar com ele em relação a isso, uma vez q vou levar o carro lá para terminar os outros serviços e ele nem vai mais me cobrar nada de mão de obra adicional.