Ver Versão Completa : Alongando distribuidor AP
Minotauro
02/04/2010, 14:59
Olá amigos.
Gostaria de saber como se faz para alongar o eixo do distribuidor do motor AP. Se alguém ja executou esse serviço poderia me dar umas dicas? Pelo que tive vendo tem que alondar a base e o eixo do distribuidor. Certo? Qualquer opinião será bem vinda.
Obrigado.
Abraços.
Olá amigos.
Gostaria de saber como se faz para alongar o eixo do distribuidor do motor AP. Se alguém ja executou esse serviço poderia me dar umas dicas? Pelo que tive vendo tem que alondar a base e o eixo do distribuidor. Certo? Qualquer opinião será bem vinda.
Obrigado.
Abraços.
Bom dia prezado ! um bom torneiro deve poder te ajudar, eu ja vi, nao lembro onde, um alongador para o motor BF161, mas eh uma trapizonga . . . se seu problema eh agua, talvez seja mais barato e elegante partir para esses modulos de ignicao estatica como os da MotorSpice, em um motor 4 cilindros voce soh precisara de 2 bobinas e deve ser bem simples, um abraco !
maico lapschies
03/04/2010, 08:30
bom dia!
Minotauro,exite pronto pra vender, mas um torneiro faz esse serviço pra você, eu mandei fazer pro meu, na epoca acho que paguei +-150. depois eu posto foto.
ABRAÇO
maico lapschies
03/04/2010, 20:16
boa noite
nesse link tem um extensor pra distribuidor gm pra vc ter uma ideia, mas como disse o Jacimar se seu problema for agua, pra resolve de vez vai de motorSpaci, um dia eu ainda vou por um:dance:
http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Extensao+do+Distribuidor+GM+4+e+6cc&dept%5Fid=64&pf%5Fid=DT001
em axemo segue fotos do extensor que o torneiro fez pra mim, foi a solução mais barata que encontrei pra diminuir um pouco o ploblema com agua( o distribidor do ap é muito em baixo não tem nem como por panela, pelo menos nunca vi nenhuma)
com o distribuidor com extensor eu fiz uma gambiarra com um pedaço de cano e dois tampões, ficou muito bom.:concordo:
abraços
Minotauro
05/04/2010, 18:04
Olá Maico. Obrigado pelas fotos, ja deu pra ter uma idéia de como fica. Saberia me informar onde eu poderia comprar um pronto?
Abraço.
boa noite
nesse link tem um extensor pra distribuidor gm pra vc ter uma ideia, mas como disse o Jacimar se seu problema for agua, pra resolve de vez vai de motorSpaci, um dia eu ainda vou por um:dance:
http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Extensao+do+Distribuidor+GM+4+e+6cc&dept%5Fid=64&pf%5Fid=DT001
em axemo segue fotos do extensor que o torneiro fez pra mim, foi a solução mais barata que encontrei pra diminuir um pouco o ploblema com agua( o distribidor do ap é muito em baixo não tem nem como por panela, pelo menos nunca vi nenhuma)
com o distribuidor com extensor eu fiz uma gambiarra com um pedaço de cano e dois tampões, ficou muito bom.:concordo:
abraços
maico lapschies
05/04/2010, 18:25
Olá Maico. Obrigado pelas fotos, ja deu pra ter uma idéia de como fica. Saberia me informar onde eu poderia comprar um pronto?
Abraço.
boa tarde!
não sei aonde tem pronto pra vender, o meu foi um torneiro quem fabricou,ele usou uma bengala de moto(usada) para fazer.
abraços
André Luiz Rossetim
06/04/2010, 19:03
Olá amigos.
Obrigado.
Abraços.
É muito simples, barato e util!!!!!!
Acho que para quem não quer gastar muito com sistemas eletronicos, vale muito a pena, no meu Willys eu tenho e é muito raro ter problema com agua do ditribuidor.
A macrotorque vende (mas para motor GM) - veja no site
Um tempo atraz cogitei a ideia de usar um distribuidor de gol no meu motor de opala (na época era platinado), e fiz um projetinho da adaptação. Na figura da pra ter uma ideia do sistema, qualquer bom torneiro faz isso pra vc.
Acabei usando um de opala mesmo que no meu caso foi p&p.
Para segurar o distribuidor no alto do suporte uso uma abraçadeira bem robusta.
No meu caso tem uma engraxadeira no tubo, para lubrificar o eixo.