PDA

Ver Versão Completa : Escolha de SUV



André F
02/04/2010, 00:11
Estou escolhendo um suv robusto para uso exclusivo em estradas, incluindo rípio, saibro e asfalto. Depois de pesquisar bastante reduzi minhas opções ao Pajero Sport Flex e ao Subaru Forester, ambos automáticos.

Pelas impressões, o Sport aguenta melhor buracos e pancadas nas adversidades das estradas, enquanto o Forester possui melhor desempenho, dirigibilidade, e tração integral. Não encontro informações sobre consumo do Sport.

No asfalto, em velocidade, faz muita falta a tração integral ao Sport? E o Forester, é robusto o suficiente para enfrentar viagens longas em condições difíceis? Qual destes se sai melhor em uma eventual situação de lama (com pneus originais)?

Caso o amigo forista tenha alguma experiência para compartilhar sobre um desses modelos agradeço antecipadamente qualquer informação.

hgsn
02/04/2010, 08:58
Se a utilização pretendida não for exigir tração reduzida, eu iria de Subaru Forester de olhos fechados. Acredito que lhe dará mais conforto, segurança, dirigibilidade e desempenho, além de ser mais barata.

Se ou uso for para trilhas pesadas tem de ser a Pajero e/ou outra opção mais indicada para uso off-road.

A despeito disso, peguei estradas de lama em Atibaia e minha Forester se saiu excepcionalmente bem. Eram subidas e descidas relativamente ingremes, mas era uma estrada projetada para circulação moderada e não uma trilha.

Dirigir no saibro com a Forester é uma delícia. Parece que ela foi feita para isso.

Também peguei lama (pouca) na subida para a Pedra Grande. A Forester subiu bem rápido e sem nenhum problema.

Vc. fala em longas viagens em condições difíceis. Não tenho como falar, ainda, sobre o grau de robustez da Forester. Sei que ambas, Forester e Sport, tem um interior relativamente espartano, apesar de serem bem completas (pelo menos a Forester). É carro p/ quem gosta de dirigir. Não p/ quem gosta de um monte de luz e botão. Acho que isso oferece menos condições para quebra, mas ambas abusam dos acabamentos de plástico, o que favorece o surgimento de ruídos.

Outra questão a considerar é a garantia e assistência técnica. A da Forester é de 5 anos e a da Sport, se não me engano, de 2 anos.

Ambas as assistências (Caoa e Mitusbishi) tel um alto índice de reclamações aqui no Forum, mas acho que as peças da Forester serão muito mais caras do que as da Sport. Em situações cobertas pela garantia, isso não será problema, mas se for batida, acho que vai doer um pouco.

Espero ter ajudado um pouco e desejo boa sorte na escolha.

daniloatui
13/04/2010, 19:47
Vou tentar ajudar com meu ponto de vista.

Se a idéia é um SUV robusto e com conforto vou de Pajero Sport.
Se a idéia é um SUV confortável e moderno com 4x4 tem muitas opções.

Há 10 anos tenho L200, a última foi uma Outddor, troquei há 6 meses por uma Pajero Sport 4x4 V6, tenho pouca rodagem de Pajero, mas já brinquei com ela um pouco em estradas de terra e uma trilhinha de Cunha / Parati depois do desmoronamento.

Minha impressão da Pajero V6 foi que o motor é forte, mas demora para encher, o carro é estável, visto que é um SUV, tem o conforto necessário, mas sem frescura. Encara lama , erosão e subidas ingrimes com muita disposição.

Gosto do tamanho compacto para quem esta dirigindo e a sensação de altura em relação ao solo satisfatória ao dirigir. Altura em relação ao solo muito boa

Acho que SUV atuais com características 4x4, são Mitsubishi, Toyota e Land Rover. Não conheço bem a Nissan mas acredito que sejam muito bons 4x4.

Abs.

André F
17/04/2010, 01:33
Obrigado pessoal pela ajuda, ainda estou decidindo. Assim que escolher posto as novidades sobre a viatura.

wilsonb
17/04/2010, 17:07
Tenho uma Forester XS Top e adoro o carro. Ela não se compara com a Pajero Sport, que é basicamente uma caminhonete. Se sua intenção for enfiar o carro no mato, vá de Pajero, com certeza. Pelo preço da Sport, eu iria de Pajero Diesel. Para uso misto (asfalto e off leve), Forester.