PDA

Ver Versão Completa : Novato pede opiniões

Guille
01/04/2010, 21:47
Olá pessoal,

sou novato na família 4X4 e escolhi o Willys depois de conhecer um 51 de um vizinho e me amarrar.

Comprei essa semana um Willys 75 com motor de opala 4 cilindrs, 2.5L, e caixa de marcha original de 3 Marchas.

gostaria da opinião dos mais experientes acerca da minha aquisição:
1- prós da máquina que comprei:
2- contras da máquina:
3- no que devo focar minha atenção em termo de manutenção:
4- e se é uma máquina razoavel para pegar trilhas médias, se é confiável no estradinha castigada:
5- no asfalto, da pra pegar estrada?

Minha intenção não é fazer trilhas como esporte ou hobbie, mas sou praticante de Trekking e camping silvestre, e pretendo com ele que me ajude a chegar mais perto dos meus objetivos...rs

Desde já agradeço vossa ajuda...:pensativo:

anderson_wzorek
01/04/2010, 22:12
opa,
bem vindo ao mundo dos donos de willys e ao forum 4x4,
cara com certeza vc tens uma bela maquina na mão,não vai se arrepender.
contras não vejo nehum,
vc tem um bom conjunto de motor x caixa,
contras da maquina: não ache que vc ta andando de carro de passei,aos poucos vc se acostuma com a nave.

manutenção:
de imediato troque os oleos de motor,cambio,reduzida e diferenciais.
de uma boa olhada no sistema de direção e freios da viatura,item de segurança.
verifique o aperto de parafusos,que costumam soltar hehe.
fique atento com a refrigeração do motor,
se o carro for a platinado pense em um distribuidor eletronico,ajuda muito.
No mais é andando com a viatura que vc vai perceber oque precisa de mudanças.

se a manutenção estuiver em dia com certeza trilhas medias e estradas ele encara numa boa,mas veja bem ,trilhas medias procure estar em mais de um carro,e possua ferramentas e algumas peças na viatura,junto com macaco,triangulo,oleo,cinta de reboque.

encara asfalto sim,mas nd de exigir muito do carro,va na boa que o jeep se comporta bem.

velho qualquer duvida estamos ai