Conectar

Ver Versão Completa : Gaiola externa

RENATO-SELVA
01/04/2010, 11:20
Trolleiros,

Gostaria de saber quem tem gaiola externa no troller, ou aquela meia gaiola, que protege os paralamas?

Alguém tem fotos?

Vai ai uma foto que peguei na net..

Valeu!:concordo:

Troller-a-vista
01/04/2010, 11:33
Renato, ate onde eu sei, isso é feito pelos proprietarios mesmos.

Vai soltando e moldando os tubos conforme a necessidade.

De qqr forma, tenho quase certeza que isso seria proibido pois é a mesma ideia dos mata cachorro (aqueles comuns em camionetes), esses acessorios foram proibidos por serem considerados perigosos em caso de atropelamento (tem uma materia no estadao de uns 8 meses atras +- que uma familia entrou com um processo e conseguiu alem de indenizacao, mudar de homicio culposo para doloso - de sem intencao de matar para intencional- devido o acessorio).

outro detalhe, em casos de leves colisoes, o efeito pode ser mais danoso no teu troller do que nos carros alehios, pois ira quebrar mais fibra e entortar mais o chassi. embora vc nao veja.

de qqr forma, para trilhas e carros só para isso, acho interessante.

ArthurC
13/04/2010, 19:14
Renato, gaiola externa no T4 eu nunca vi. Pra ser sincero, nem sei se precisa, aquela fibra é muito forte, talvez um reforço naquele santo antonio interno já bastaria.

Quanto a "meia gaiola", dá uma olhada neste tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53922). Pelo que o Grego falou aqui no fórum mesmo, ele fez em CTBA.

Abs

ROAD TECH
13/04/2010, 21:18
Olá Amigos,

Gaiolas externas só oferecem proteção eficiente se forem bem projetadas. Entre as vantagens que elas proporcionam está a facilidade de montagem, uma vez que não se há maiores obstáculos para serem soldadas/aparafusadas.

Os exemplos clássicos de aplicação de exo-cages (como os gringos chamam) são nos Land Rover, pois a carroceria de alumínio rebitada/aparafusada é mole como manteiga. (Vide fotos).

APARECIDO MATIAS FERNANDE
14/04/2010, 15:08
Dêem uma olhada aqui.....: http://www.adojensen.com.br/portal/

ArthurC
14/04/2010, 19:31
Dêem uma olhada aqui.....: http://www.adojensen.com.br/portal/
Deu erro no link.

Troller-a-vista
14/04/2010, 19:50
gostei da gaiola do land prata...

de qqr forma, gaiola aparafusada ou que nao esteja ancorada no chassi, pra mim só serve de peso .

como se um parafuso fosse aguentar uma porrada de 2 toneladas... fala serio..

ou entao, soldada ou aparafusada na lata (ou fibra), é a mesma coisa que nao ter nada e ainda piorar o prejuizo, facil vai rasgar a lataria podendo ate piorar a situacao.

JP Americano
19/04/2010, 17:32
Vi aqui no fórum uma cherokee Branca com essa gaiola externa, pela imagem parece ser bem resitente.

A questão de projetar uma gaiola e aparafusar na lataria do carro não ajuda em nada, pois a lata e bem fina e em uma batida ou capotamento as barras afundariam e furariam a lata podendo machucar ainda mais os passageiros.

Sou novo no fórum, mas percebi que em algumas áreas como a Hard Core tem gente que entende e muito do assunto.

Vou pesquisar por la e falo por aqui.

Com relação a ser proibido. Pq seria?

Att,
João

RENATO-SELVA
19/04/2010, 18:12
Gaiola fixa na lataria não é gaiola.

Eu tinha uma Band com gaiola interna... e a gaiola vinha desde o chassis.

Considero a gaiola e a capota do troller bem resistentes, mas queria proteger os paralamas de barrancos e trilhas... as gaiolas do Ado Jenses são super resistentes e todas feitas a partir do chassis.

Tô curioso em saber se é proibido também...

dcifu
19/04/2010, 18:22
Renato,

A foto que voce colocou é de um Troller feito pelo Ado Jensen. Meu carro está lá fazendo a meia gaiola parecida com a da foto.
O Ado é muito caprichoso e tudo é customizado, ous eja, nenhum carro fica igual ao outro.
Elas são todas fixadas no chassi e aguntam bastante porrada ( entre no site do Jeep Clube de Curitiba e veja as fotos da trilha que eles fizeram). Da para abrir a trilha com ela sem nenhum problema.
Quanto a ser proibida, a parte frontal poderia ser, mas em 2007 as proprias concessionárias comercializavam aquelas grades frontais com para choque de guincho. Acho apenas que a em formato em bico para frente poderia dar algum problema, as demais estão um pouco para fora do para-choque.
A desvantagem é ter que levar o carro para Curitiba e ficar umas semanas sem o mesmo. Se quiser pode ligar lá e falar em meu nome. Eu recomendo:concordo: :concordo::concordo:....

Daniel