Ver Versão Completa : Alguem quer trocar um motor 3.0 MWM eletronic em um 2.8 mecanico MWM
Roberto Vasconcelos
01/04/2010, 10:04
Tenho um troller 3.0 MWM eletronic, motor do troller novo e novo, e gostaria de trocar em um 2.8 MWM mecanico, do troller, se ppossivel de um troller 2005, quem tiver interesse me ligar por favor, pois no casso de uma troca, teria que fazer, vamos dizer assim, um transplante de um troller para o outro, pois é bem diferente! aguardo...
Roberto - 0xx83 8813-6464
Troller-a-vista
01/04/2010, 11:27
nussa... se eu tivesse trocava FACIL. boa sorte!
felipe.paris
01/04/2010, 12:56
Olá amigo, desculpe a curiosidade :parede::putz: mas porque a troca?
Pequeno jr
01/04/2010, 16:24
Se esse motor tiver preço e estiver bom, sem gatos vende muito rápido.
Na internet tem esse motor vendendo completo +
câmbio + chicotes por R$ 18.000,00
Casa da transmissão4x4
01/04/2010, 18:10
Tenho um troller 3.0 MWM eletronic, motor do troller novo e novo, e gostaria de trocar em um 2.8 MWM mecanico, do troller, se ppossivel de um troller 2005, quem tiver interesse me ligar por favor, pois no casso de uma troca, teria que fazer, vamos dizer assim, um transplante de um troller para o outro, pois é bem diferente! aguardo...
Roberto - 0xx83 8813-6464
Eu acabei de trocar um de hilux 3.0 eletronico em um MWM 2.8 mecanico.
Mas seu caso vc tem que pensar bem por que vc vai tirar a originalidade do seu carro. Só por curiosidade qual o motivo ?
Roberto Vasconcelos
01/04/2010, 20:55
muito obg.. fique com Deus...
Roberto Vasconcelos
01/04/2010, 20:57
Olá amigo, desculpe a curiosidade :parede::putz: mas porque a troca?
Sou fa do 2.8 mwm, e tenho um cabeçote do 2.8 mecanico que é uma basuca, trabalhado lá na mecanica paula faria e outra, o 3.0 realmente é muito bom, mas para asfalto, para meu tipo de competiçao, prefiro o 2.8 MWM mecanico...
Roberto Vasconcelos
01/04/2010, 21:01
Eu acabei de trocar um de hilux 3.0 eletronico em um MWM 2.8 mecanico.
Mas seu caso vc tem que pensar bem por que vc vai tirar a originalidade do seu carro. Só por curiosidade qual o motivo ?
Rpz, para mim o 3.0 é muito bom, tem uma final que ninguem nem imagina, mas eu preciso de força na arrancada e tenho um cabeçote do 2.8 prontinho! valeu!!
Roberto Vasconcelos
01/04/2010, 21:04
Se esse motor tiver preço e estiver bom, sem gatos vende muito rápido.
Na internet tem esse motor vendendo completo +
câmbio + chicotes por R$ 18.000,00
Rpz, o motor é zero!! tem apenas 30000km rodados, é que pra vender nao da não, pois teria que fazer a troca de um troller 2.8 mecanico para ele., pois muda muita coisinha, ex: o chicote, modulo, acelerado eletronico e etc.. teria que parar os dois lado a lado e fazer a troca! qualquer coisa pode contar.. abraçao!
Roberto Vasconcelos
01/04/2010, 21:05
nussa... se eu tivesse trocava FACIL. boa sorte!
Valeu... obg e fica com Deus...
Pequeno jr
01/04/2010, 21:25
Rpz, para mim o 3.0 é muito bom, tem uma final que ninguem nem imagina, mas eu preciso de força na arrancada e tenho um cabeçote do 2.8 prontinho! valeu!!
Curiosidade,
Você já entrou em contato com o Maurício que tem chipado 7 em 10 carros do rally dos sertões???
O que tem de troller com 247cv e andando muito mais que vários Gols, Polos, golfs, astras e etc não é brincadeira.
Não to falando que vc está errado, mas como vc falou em competição, o pessoal dos sertões agora só quer andar com common rail por diversos fatores.
felipe.paris
01/04/2010, 21:28
Legal Roberto, obrigado por matar minha curiosidade! :concordo:
Boa sorte na sua empreitada!
abraços
Casa da transmissão4x4
02/04/2010, 11:01
Roberto vc vai pretente colocar o MWM 2.8 com quantos CVs ?
leo cabral
02/04/2010, 22:50
Sou fa do 2.8 mwm, e tenho um cabeçote do 2.8 mecanico que é uma basuca, trabalhado lá na mecanica paula faria e outra, o 3.0 realmente é muito bom, mas para asfalto, para meu tipo de competiçao, prefiro o 2.8 MWM mecanico...
Olá Roberto Vasconcelos,
Você sabe o que foi feito de trabalho nesse cabeçote?:concordo:
Frederico Mendes
03/10/2012, 22:50
Tenho um troller 3.0 MWM eletronic, motor do troller novo e novo, e gostaria de trocar em um 2.8 MWM mecanico, do troller, se ppossivel de um troller 2005, quem tiver interesse me ligar por favor, pois no casso de uma troca, teria que fazer, vamos dizer assim, um transplante de um troller para o outro, pois é bem diferente! aguardo...
Roberto - 0xx83 8813-6464
Penso que se seja melhor trocar o seu carro em um 2005.
1 - Vai pegar a melhor serie dos 2.8 (uma caixa de marcha que parece dos carros 'genéricos')
2 - Muito provavelmente seu carro nao vai passar na inspeção veicular, pois o principal motivo da troca do 2.8 pelo 3.0, foi a poluição emitida pelo mais antigo, pois os limites para os carros fabricados em 2006 em diante, sao mais rigorosos que para os 05 para baixo.
3 - Na hora de vender, com toda certeza, isso pesará muito, veiculo novo com motor 'antigo' e fora das especificações do ano de fabricação.
Penso que se seja melhor trocar o seu carro em um 2005.
1 - Vai pegar a melhor serie dos 2.8 (uma caixa de marcha que parece dos carros 'genéricos')
2 - Muito provavelmente seu carro nao vai passar na inspeção veicular, pois o principal motivo da troca do 2.8 pelo 3.0, foi a poluição emitida pelo mais antigo, pois os limites para os carros fabricados em 2006 em diante, sao mais rigorosos que para os 05 para baixo.
3 - Na hora de vender, com toda certeza, isso pesará muito, veiculo novo com motor 'antigo' e fora das especificações do ano de fabricação.
Frederico, mas ao trocar um motor, o documento muda, não? Acredito que ele entraria nas exigências do ano de fabricação do motor que foi colocado, no caso o 2.8.
Desculpa, mas eu duvido que alguém em sã consciência venderia um 3.0 em bom estado pra pegar um 2.8. O 3.0 deve ter alguma pegadinha.
Frederico Mendes
04/10/2012, 16:13
Frederico, mas ao trocar um motor, o documento muda, não? Acredito que ele entraria nas exigências do ano de fabricação do motor que foi colocado, no caso o 2.8.
Desculpa, mas eu duvido que alguém em sã consciência venderia um 3.0 em bom estado pra pegar um 2.8. O 3.0 deve ter alguma pegadinha.
Jorgao, basicamente existe dois times entre os donos de Troller, os amantes do 2.8 (eu incluso), e a turma da modernidade 3.0.
As exigências quanto a poluição, é algo assim:
Até ano X, pode-se jogar na atmosfera Y quantidade de gases poluentes.
Até ano w, pode-se jogar Y-N.
Por isso, existe o lance do Euro5, Euro3 etc.
Mas é por ano do VEiculo, e nao ano do motor.
Peço aos especialistas que me ajudem nesta resposta.
Quanto a preparação para competição, o 3.0 é mais facil pois é só trocar o chip, mas...
Ja vi comentarios de um especialista em preparar 2.8, que faz milagres com ele, e foi aqui no forum 4x4brasil.
Apenas nao lembro qual foi o tópico, sei que o cara usava peças de um motor maior, reencamisando, etc, etc, nao mexendo apenas na turbina. engano (to meio que chutando, pois vi isso a uns 3 anos atras).
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