PDA

Ver Versão Completa : Eixo traseiro Flutuante - é viavel um grupo?



leovalle
21/02/2005, 12:14
All,

Tenho recebido consultas sobre os semi-eixos flutuantes. Vocês acham viável montarmos um grupo?

Que tal montarmos um possível grupo e no mesmo esquema dos bloqueios, negociado com a fábrica?

Quem tem interesse (só pra saber quem consultou):

1- Beto Lacerda - ok
2- Pagani
3- ddr54
4- Marcelo
5- lostensos
6- Thiago Rodeghel
7- Wallace
8- Aurelio
9 - Gustavo lassis

Vou cotar para um grupo de 10 pessoas, detalhando o que vem no kit.

[]'s

Aurélio
21/02/2005, 12:46
Leo,

Quanto custa?

Pagani
21/02/2005, 12:51
AE !!!

Tudo é valido pra melhorar as viaturas e se o precinha for bom !!!


Pagani

ddr54
21/02/2005, 14:32
Leo ,

Tudo depende do preço , pelo menos estimado .

Danilo

Marcelo
21/02/2005, 15:43
Leo,

Também tenho interesse, mas depende do preço e do kit. :roll:

[s] interessados,

lostensos
21/02/2005, 21:18
interessante a idéia....
sera que tem pra Camper ou só pra Jeep? Completinho?

Thiago Rodeghel
21/02/2005, 21:20
Opaaaa!!!

Tenho interesse nesse grupo!!! Precinho camarada né???? :roll: Mas tem que ser kit completo, chegar em casa e montar :wink: ... Nada de ficar caçando peças por aí... Na minha opnião :D

[s]

Alexandre Vaz Ferreira
21/02/2005, 21:33
opaaaaaaaaa

Se for um esquema que nem o primeiro grupo do bloqueio to dentro 8)

Leo
Chegou o Molikote pro bloqueio , valeu :wink:

Um abração

leovalle
21/02/2005, 23:20
opaaaaaaaaa
Se for um esquema que nem o primeiro grupo do bloqueio to dentro 8)
Leo
Chegou o Molikote pro bloqueio , valeu :wink:
Um abração

Beleza, tava preocupado com isso.

O grupo pretendo fazer no mesmo esquema dos bloqueios. Os semi-eixos da ENSIMEC passam por um processo mais caro de tempera, mas que o deixa muitaz vezes mais reforçado

[]

Wallace
22/02/2005, 00:41
Processo mais caro de tempera...?
Não seria outro processo?
Tempera não tem muito o que mudar.
Se colocar o custo aqui!... quem sabe.
Vai ter para dana 44 com 30 estrias né.

leovalle
22/02/2005, 07:41
Processo mais caro de tempera...?
Não seria outro processo?
Tempera não tem muito o que mudar.
Se colocar o custo aqui!... quem sabe.
Vai ter para dana 44 com 30 estrias né.

Wallace,

Tem o de 30 tb. Mais tarde informo o proesso. Tô atrasado.

[]'s

Beto Lacerda
22/02/2005, 15:03
leo para 30 seria o ideal pois com semi-eixos novos na medida da F-75 é só trocar a cx. satelite na verdade as engrenagens o que num sai caro ou comprar o bloqueio de 30 estrias ,e semi eixos de 30 estrias são mais resistentes que os de 19 ( para semieixos de mesma espessura , material e tratamento ) , então não vejo logica em comprar semi eixos novos feitos sob encomenda (como é o caso dos semi eixo p/ cubo flutuante da ensimec) de 19 estrias ...
[]'s

Dennis Figueiredo
22/02/2005, 15:28
leo para 30 seria o ideal pois com semi-eixos novos na medida da F-75 é só trocar a cx. satelite na verdade as engrenagens o que num sai caro ou comprar o bloqueio de 30 estrias ,e semi eixos de 30 estrias são mais resistentes que os de 19 ( para semieixos de mesma espessura , material e tratamento ) , então não vejo logica em comprar semi eixos novos feitos sob encomenda (como é o caso dos semi eixo p/ cubo flutuante da ensimec) de 19 estrias ...
[]'s

Que é mais forte é.... mas ja viu algum eixo traseiro quebrando as 19 estrias?

Beto Lacerda
22/02/2005, 16:05
Que é mais forte é.... mas ja viu algum eixo traseiro quebrando as 19 estrias?
nunca vi mas na boa se tem o mais forte e a diferença de custo seria algo como R$ 30 ,00 das engrenagens em um desmanche , ou o desconto de 80 dolares no bloqueio lock right (isso mesmo c/ semi eixo de 30 estrias sai 80 dolares mais barato pela askby e uns 40 lá ), ou quem ta comprando bloqueio ensimec ja escolhe o de 30 pois sabe que é mais forte e usa pontas de 30 estrias flutuantes . então não vejo pq não fazer de 30 estrias , e seria um diferencial a mais pois 30 estrias na linha jeep só nos cj 80, 81 , 82 , 83 .
[]'s

Marcelo
22/02/2005, 17:13
Pessoal,

Deixa eu ver se entendi... mesmo para os semi-eixos flutuantes tem diferença em ser 19 e 30 estrias? Se optar pelos semi-eixos flutuantes de 30 estrias preciso trocar: 2 semi-eixos, satélites e planetária? :roll: :roll:

[s] cheios de dúvidas,

Dennis Figueiredo
22/02/2005, 19:20
Pessoal,

Deixa eu ver se entendi... mesmo para os semi-eixos flutuantes tem diferença em ser 19 e 30 estrias? Se optar pelos semi-eixos flutuantes de 30 estrias preciso trocar: 2 semi-eixos, satélites e planetária? :roll: :roll:

[s] cheios de dúvidas,

Isso...... como eu ja tenho o FULL LOCK 19 estrias, não pretento ir para o de 30 e ter que trocar bloqueio também.

Beto agora quanto ao desconto do bloqueio, ja li que o detroit locker aguenta mais desaforos que um lock rigth.... como sabe a ensimec se "inspirou" no detroit locker para fazer o FULL LOCK. No mas o detroit locker é muito mais caro que um lock rigt.

Minha opnião????? O Full Lock é um bloqueio mais parrudo e mais barato que um lock Rigth e muuito mais barato que um detroit locker.

V8
22/02/2005, 19:58
Fala Leovalle,

Manda mais informaçoes pra mim tb!!!

Um abraço,
Flavio

leovalle
22/02/2005, 21:37
leo para 30 seria o ideal pois com semi-eixos novos na medida da F-75 é só trocar a cx. satelite na verdade as engrenagens o que num sai caro ou comprar o bloqueio de 30 estrias ,e semi eixos de 30 estrias são mais resistentes que os de 19 ( para semieixos de mesma espessura , material e tratamento ) , então não vejo logica em comprar semi eixos novos feitos sob encomenda (como é o caso dos semi eixo p/ cubo flutuante da ensimec) de 19 estrias ...
[]'s

Beto,

O grupo pode ser pro semi-eixo que vc quiser, 19 ou 30 estrias., só que é pra quem tem interesse de fazer o flutuante na traseira.

Não entendí sua colocação, mas te falo que com certeza o 30 estrias é mais forte, mas o investimento depende do uso,. O 19 estrias para maioria já resolve e acaba com o problema de rodas soltas por quebra de semis.

Existe a possibilidade de uso de roda livre nesse sistema da ENSIMEC, mas tem que se mandar o encaixe da Roda livre pra usinagem. Conversei com o franco e ele tá pensando em fazer aquela peça em aço, aí o cara pode adquirir em separado sem precisar de mandar pra fábrica, mas ainda tá na idéia.

Agora, existe também a possibilidade de fazer os semi pra não flutuante, mas acho que não vale a pena.

[]'s

leovalle
22/02/2005, 21:43
Que é mais forte é.... mas ja viu algum eixo traseiro quebrando as 19 estrias?


Ver eu nunca ví pessoalmente, mas tem tópicos aqui contando os casos. A idéia é de não se ver mesmo, nem em casos contados. :wink:

[]'s

leovalle
22/02/2005, 22:50
Minha opnião????? O Full Lock é um bloqueio mais parrudo e mais barato que um lock Rigth e muuito mais barato que um detroit locker.[/color]

Dizer mais o que?

Os preços já estão no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7919

Quem confirmar primeiro recebe primeiro., após o fechamento do grupo. Mínimo 6 bloqueios pra efetivação do grupo.

[]'s

leovalle
22/02/2005, 22:56
Agora vamos voltar pros flutuantes aqui.

Tõ com idéia de consórcio ou até divisão no cartão de crédito.

Os preços tô negociando ainda. Logo posto.

[]'s

Dennis Figueiredo
23/02/2005, 02:07
Que é mais forte é.... mas ja viu algum eixo traseiro quebrando as 19 estrias?


Ver eu nunca ví pessoalmente, mas tem tópicos aqui contando os casos. A idéia é de não se ver mesmo, nem em casos contados. :wink:

[]'sLeo... não falo do eixo como um todo... mas da parte das estrias, teoricamente enfraquecida por que são feitas com cortes no material enquanto o 30 estrias são feitas atravéz de "esmagamendo". Assim o 30 seria mais forte, mas como disse até hoje não vi as 19 estrias abrir o bico.

Beto Lacerda
23/02/2005, 15:58
Minha opnião????? O Full Lock é um bloqueio mais parrudo e mais barato que um lock Rigth e muuito mais barato que um detroit locker.[/color]
concordo tanto que vendi o loc rite que minha mãe troxe e estou comprando um full lock c/ o Leo , só estou no aguardo do valor dos semi eixo traseiros para ver se ja parto p/ 30 estrias flutuante ou se compro o bloqueio 19 estrias mesmo .
[ ]' s

Wallace
23/02/2005, 18:30
Vocês chutam muito né.
O Bill tem Lock Right no Spider.
Alguma duvida que o Bill é quem mais destroi o jipe?
O Lock Right vai muito bem lá obrigado, nenhum problema e trabalha direitinho.
Faz curvas direitinho, bloqueia perfeitamente quano precisa, etc e tal.

leovalle
23/02/2005, 20:07
Vocês chutam muito né.
O Bill tem Lock Right no Spider.
Alguma duvida que o Bill é quem mais destroi o jipe?
O Lock Right vai muito bem lá obrigado, nenhum problema e trabalha direitinho.
Faz curvas direitinho, bloqueia perfeitamente quano precisa, etc e tal.

wallace,

não é questão de chute, mas de opinião. Eu também penso assim, o André do JPW, que também vende o lock Right e outros que já usaram os 2. Opinião e bunda cada um tem a sua.

Não ví ninguém falar que os lock não vão bem, que não bloqueiam, etc. Está se falando que os outros são mais parrudos e mais baratos. Mais ou menos como vc quando compara HDW 8000 com um Warn 8000 das mesmas especificações. essa é sua opinião e eu respeito.

Quanto a mais destruir jipe, talvez o Bill seja o cara que mais destroi jipe que vc conhece. Posso te apresentar o carioca, o tortinho, o nei, o galego, o igor e eu nos velhos tempos (será?), pra não falar do Gilvan Costa moedor de Monster e que NUNCA quebrou os ENSIMEC e olha que ele corre Raid e viaja pro Brasil inteiro.

Agora chute por chute, prefiro os meus. :wink:

[]'s

leovalle
23/02/2005, 20:12
Só lembrando que aqui estamos discutindo da formação de um grupo pra eixos flutuantes :roll:

[]'s

Wallace
24/02/2005, 14:28
Não falei que os Bloqueios ENSIMEC vão quebrar.
Acho que nenhum quebra.
Quem vai quebrar é cruzeta (ou Homo) ou semi-eixo.
Ai é a vantagem do semi-eixo flutuante, menos carga nele.
Para bom entendedor não saimos do assunto não.

leovalle
24/02/2005, 15:36
Não falei que os Bloqueios ENSIMEC vão quebrar.
Acho que nenhum quebra.
Quem vai quebrar é cruzeta (ou Homo) ou semi-eixo.
Ai é a vantagem do semi-eixo flutuante, menos carga nele.
Para bom entendedor não saimos do assunto não.

Perfeito Wallace.
Citei o assunto pra chamar a atenção, com certeza estamos no assunto. :wink:

[]'s

lostensos
27/02/2005, 22:52
kd los precitos? :D

[]´s sonhando que estou FLUTUANDO... mas será que vou ser BLOQUEADO primeiro?

Beto Lacerda
01/03/2005, 16:53
[]´s sonhando que estou FLUTUANDO... mas será que vou ser BLOQUEADO primeiro?
faz como eu ja monta o eixo completo ensimec :lol:

Alexandre Vaz Ferreira
02/03/2005, 17:50
Agora vamos voltar pros flutuantes aqui.

Tõ com idéia de consórcio ou até divisão no cartão de crédito.

Os preços tô negociando ainda. Logo posto.

[]'s

tá negociando ainda :?:

OOOOOOOO BOI LERDO :lol: :lol:

Luis Assis
02/03/2005, 20:11
Se ainda tiver vaga, to dentro...
[]´s
Gustavo

leovalle
02/03/2005, 20:31
Se ainda tiver vaga, to dentro...
[]´s
Gustavo

Gustavo,

Amanhã vou ver se já posto os preços. Incluí seu nome na lista dos interessados.

[]'s

leovalle
03/03/2005, 09:53
VAI TER PACOTÃO: BLOQUEIO + EIXO FLUTUANTE

Hoje a noite posto o preço.

[]'s

Marcelo
03/03/2005, 10:32
Leo,

De qualquer forma, acho viável ter dois grupos; um só com os flutuantes e um com flutuantes + bloqueio. :wink:
Não sei dos outros, mas no meu caso tenho interesse só nos flutuantes mesmo, meu jeep ainda tem outras prioridades. :roll: :roll: :wink:

[s] contando as moedas,

leovalle
03/03/2005, 10:46
Leo,

De qualquer forma, acho viável ter dois grupos; um só com os flutuantes e um com flutuantes + bloqueio. :wink:
Não sei dos outros, mas no meu caso tenho interesse só nos flutuantes mesmo, meu jeep ainda tem outras prioridades. :roll: :roll: :wink:

[s] contando as moedas,

Marcelo,

O pacotão não interfere no grupo. O cara só ganha mais desconto. Só terá algum código aqui nesse tópico e no dos bloqueios pra meu controle.

[]'s

Aurélio
03/03/2005, 10:52
Leo,

Concordo com o Marcelo.

[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
03/03/2005, 11:07
Quanto mistério :roll: :roll:

Que coisa mais gay :twisted:

Bem coisa do Leo :lol:

leovalle
04/03/2005, 00:16
Galera, demorou mais saiu o grupo de flutuantes

tá no link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8438

[]'s