PDA

Ver Versão Completa : Pintura Painel RANGER



Deivid/silveira
30/03/2010, 23:57
OLá amigos!
Vou dar um up-grade internamente na ranger, a principio quero tirar aquela cor cinza, vou colocar bancos de couro, só que bancos só mandando, e o painel quero mudar para cor preta, vou deixar tudo preto por dentro, menos o teto.
Então, pesso ajuda se alguem já fez essa mudança.

Qual a tinta usar para pintar o painel e portas? quero colocar uma cor fosca, tipo o da Colorgin.

Abraços a todos e Feliz Páscoa!!!:concordo:

Edintruder
31/03/2010, 09:53
Usa primeiro um desengordurante, depois aderente para plásticos e por último um preto vinílico. Esse preto dá aspecto de plástico, não tem brilho, mas resiste mais que a tinta fosca. Nesse caso, tem que ser esmalte, de preferência com opção de catalisador. Esses spray em lata não servem pra isso, pois duram muito pouco. É só levar num lava-jato que o pessoal resolve passar algum produto no painel e pronto, mancha ou tira a tinta...
Eu aconselho esse tipo de tinta se fosse apenas nas capas fáceis de retirar e pintar, mas não aconselho fazer na capa do painel e nos cartões de portas, pelo trabalho que dá e pelo atrito das pessoas com as portas.

Deivid/silveira
31/03/2010, 13:11
Beleza Edin, mas me diz uma coisa, este produto tem alguma marca legal?

Que tu acha, estou pensando em desmontar tudo, mas será que fica muito porco se vedar tudo com jornal e fital e tocar tinta montado mesmo?

Edintruder
31/03/2010, 13:50
O melhor é tirar o painel inteiro. Vedar com fita é mico, salvo se tirares o pára-brisas...
Sem contar o vapor de tinta em contato com a forração do teto e etc...

dudas_308w
31/03/2010, 18:39
O que eu tenho usado com um certo sucesso para desengordurar é produto de maquina de lavar louça. O sabao de lavar louça nao mancha nem reage com plastico nenhum, ja que plastico é muito usado em talher/prato/copo. Com agua quente entao, uma beleza.

Uma outra coisa, é o tal Secante, tambem de lave louça. Aquilo funciona tão bem que eu ate desconfio que deve ser venenoso, cancerigeno, sei lá.

Ate peças metalicas, preparando para fosfatizaçao ou oxidaçao. Fica uma beleza e nada de oleo.
E sao baratos e faceis de achar.

Edintruder
01/04/2010, 00:11
Eu nunca tinha pensado nisso. Por vezes, na preparação da pintura, acaba-se colocando a mão suja na superfície limpa, que precisa ser limpa novamente. Um pano com água sabão de lava-louças deve ajudar muito! Ainda mais agora, que estou descobrindo os inconvenientes de andar numa viatura branca... É meter a mão suja que deixa marcas e manchas...

Deivid/silveira
01/04/2010, 00:17
Realmente é pagar mico.
Vou desmontar tudo mesmo.
Não tinha pensado em detergente de louças DUDAS, até ajuda a matar bactérias hehehhehe :concordo:

Não achei nada de tópicos sobre desmontagem do painel, só achei das Portas, se alguem tiver o tópico penerado eu agradeço!!

Abração

dudas_308w
01/04/2010, 17:45
A Cesar o que é de Cesar..rs.rs.. a dica do detergente e secante é de um Xara meu, pouco chegado em computadores mas bom ferramenteiro e mecanico. Tem uma F-75 4cl com pedal suspenso, freios a disco, e eu faço as pesquisas no forum p/ ele..rs.rs..

Bom, Deivid, o painel é mole de desmontar. Comece pelos dois parafusos que estao entre os botoes do controle do ar-condicionado/difusores de ar. Acho que sao cabeças sextavadas de 7mm ou alguma medida de corno em polegadas tipo 19/64 :parede:
Depois desses 2 parafusos sai o painel central com o radio. Ae fica facil de achar os outros. Cuidado nos dois parafusos que seguram o freio de mão, que ele solta inadvertidamente e vc tem que correr atras do carro se estiver numa ladeira...:dance:

Deivid/silveira
01/04/2010, 23:09
Putz:putz:

Báh !:p:p ainda bem que tu me avisou dos parafusos do freio de mão, valeu.

Pois eu iria meter a a chave em tudo:-o

EU acho que tenho um dom que tenho que me controlar:sad:
o de desmontar tudo que vejo pela frente, as vezes fico quebrando a cabeça para montar de novo:parede:

Mas toca fixa. Mas vamos falar sério o DUDAS... a ranger fica du caralh.....
Toda preta fosco por dentro e bancos de couro preto, até vou tentar conseguir o logotipo da ranger em metal, pra dar uma carimbada no banco pra ficar a marca.
Tenho um amigo que colocou os bancos de cor caramelo e painel e tudo, mas não é meu gosto.

Abração

Edintruder
02/04/2010, 10:02
Pra remontar é simples, basta ires tirando foto de tudo que vais desmontando, que na hora de montar, se der dúvida, tens a imagem.

klemba
02/04/2010, 10:08
deve ficar bem bacana, mas tens que caprichar na preparação para que a tinta não saia facilmente, depois de pronto não esquece de postar como ficou,... boa sorte:concordo:

carmopadua
02/04/2010, 12:35
Deivid , eu sou doido pra colocar meu painel da cor caramelo como que o cara fez ? Pintou ?

Deivid/silveira
02/04/2010, 22:34
Pode deixar, quando eu fizer vou postar sim, só tô esperando a patroa trocar de carro, pois só estamos rodando com Ranger guerreira, quando ela pegar o jipe dela fico comtempo para desmontar sem pressa.

Só tô tentando achar uma tinta du caralh... que não saia nem com ácido!! hehehhe

Porque passar todo esse trabalho e tu ver começar a descascar é fod@.

Báh cara!! vou ter que esperar o meu bruxo que modificou para caramelo, voltar de viagem, ele foi para o Peru com a viatura, mas te aviso.

Edintruder
02/04/2010, 22:46
Então parte para o esmalte PU, que é a pintura sólida mais resistente que tem para pinturas automotivas simples. Se polir, abre o brilho, o que não é o caso. Então basta pintar e pronto. Não sai com nada, desde que use o primer aderente para plásticos.

Moisés S.M
10/04/2010, 01:33
E ai Deivid,achei na net...essas fotos,o cabeça pintou o interior da mafiosa dle de preto fosco,ficou show!!!ja fiquei na vontade hehehe.abç

Deivid/silveira
10/04/2010, 20:01
:mrgreen::mrgreen: Cara!!

Matou a charada! é isso mesmo que vou fazer, com os bancos em couro preto tambem.

Valeu!!!!

Deivid/silveira
10/04/2010, 20:05
:pensativo::pensativo: Que tinta é essa que aparece na foto?

LeoLeone
11/04/2010, 13:54
:pensativo::pensativo: Que tinta é essa que aparece na foto?
Na segunda foto tem dois frascos de tinta spray tipo colorgim, particularmente acho muito fraca, descasca com facilidade. Melhor fazer como o Edin falou, primeiro lavar, aplicar verniz para plástico com pistola e depois pintar com tinta preto vinilico tb com pistola, fica com acabamento bom e muito resistente.

abs

moisespeabiru
26/05/2011, 07:09
Opa
alguem aqui tem a Ranger 2007?
qual o código de pintura dela?????