PDA

Ver Versão Completa : Tração da S10 Soltando



alexroch
21/02/2005, 11:14
Gostaria de saber onde acho o manual da S10 disel 2.5, pois estou com problema na tração e o mecânico que conheço, esta apanhando para montar.

Edintruder
26/02/2005, 19:27
Troca de mecânico. Um conhecido meu tem uma S-10 que levou num mexânico. No final de semana atolou num areial porque a tração não estava acoplando a dianteira. Segundo o mecânico, ele tinha levantado ela num elevacar para mexer na suspensão traseira e por ter levantado ela tinha soltado sei lá o que na suspensão dianteira que não estava passando tração para as rodas (ridículo) ele não engoliu a história e trocou de mecânico embora tivesse posteriormente arrumado o problema. Se isso é verídico na S-10 nem eu e nem o coroa não temos certeza, mas foi o que o mecânico falou! Se isso acontecesse na Ranger eu já tinha ficado sem tração uma porção de vezes (ou cada vez que acabo saltando com ela em dunas pequenas).
Agora para ajudar, eu comprei um manual em acrobat reader no mercado livre, fiz uma cópia e dei para o meu mecânico para eventuais estudos. rocura em sites de busca e leilões e liga para o 0800 da GM

Bianor
26/02/2005, 20:50
Troca de mecânico. Um conhecido meu tem uma S-10 que levou num mexânico. No final de semana atolou num areial porque a tração não estava acoplando a dianteira. Segundo o mecânico, ele tinha levantado ela num elevacar para mexer na suspensão traseira e por ter levantado ela tinha soltado sei lá o que na suspensão dianteira que não estava passando tração para as rodas (ridículo) ele não engoliu a história e trocou de mecânico embora tivesse posteriormente arrumado o problema. Se isso é verídico na S-10 nem eu e nem o coroa não temos certeza, mas foi o que o mecânico falou! Se isso acontecesse na Ranger eu já tinha ficado sem tração uma porção de vezes (ou cada vez que acabo saltando com ela em dunas pequenas).
Agora para ajudar, eu comprei um manual em acrobat reader no mercado livre, fiz uma cópia e dei para o meu mecânico para eventuais estudos. rocura em sites de busca e leilões e liga para o 0800 da GM
Prezado a S-10 possui um sistema eletro-vácuo que aciona a tração dianteira. É necessário verificar a integridade das mangueiras, a bomba de vácuo (proximo ao filtro de ar) e finalmente o engate na caixa em cima se esta conectado lembrando que o mesmo permite engate na posição invertida e ai não funciona. Tambem tem um motor elétrico na caixa de transferencia pelo lado esquerdo que aciona a tração e reduzida que pode apresentar falha no motor ou na engrenagem deste.
Acho melhor procurar um consencionário de confiança para mexer nisto ok

alexroch
02/03/2005, 11:01
Troca de mecânico. Um conhecido meu tem uma S-10 que levou num mexânico. No final de semana atolou num areial porque a tração não estava acoplando a dianteira. Segundo o mecânico, ele tinha levantado ela num elevacar para mexer na suspensão traseira e por ter levantado ela tinha soltado sei lá o que na suspensão dianteira que não estava passando tração para as rodas (ridículo) ele não engoliu a história e trocou de mecânico embora tivesse posteriormente arrumado o problema. Se isso é verídico na S-10 nem eu e nem o coroa não temos certeza, mas foi o que o mecânico falou! Se isso acontecesse na Ranger eu já tinha ficado sem tração uma porção de vezes (ou cada vez que acabo saltando com ela em dunas pequenas).
Agora para ajudar, eu comprei um manual em acrobat reader no mercado livre, fiz uma cópia e dei para o meu mecânico para eventuais estudos. rocura em sites de busca e leilões e liga para o 0800 da GM

alexroch
02/03/2005, 11:05
Obrigado pela ajuda, quero saber se alguém tem o manual à s10 ou onde posso consegui-lo, pois o meu foi roubado.

Fernando Figueiredo
02/03/2005, 11:19
Um conhecido meu ficou sem tração na Blazer, justamente por ter ressecado as mangueiras que acionam a tração. Segundo ele, as mangueiras são sem proteção e ficam sujeitas á ação do água e principalmento do calor do cano de escape.
Nada como as boas e velhas alavancas. Por isso adoro a Hilux e a D20 com caixa do Engesa e alavancas no assoalho.
Até mais
Fernando Figueiredo

Bianor
02/03/2005, 21:03
Um conhecido meu ficou sem tração na Blazer, justamente por ter ressecado as mangueiras que acionam a tração. Segundo ele, as mangueiras são sem proteção e ficam sujeitas á ação do água e principalmento do calor do cano de escape.
Nada como as boas e velhas alavancas. Por isso adoro a Hilux e a D20 com caixa do Engesa e alavancas no assoalho.
Até mais
Fernando Figueiredo
Prezado discordo de voçe qualquer coisa precisa de manutenção.
É igual mulher se não da atenção fica na mão.
Qualquer sistema tem vantagens e desvantagens, neste com motor elétrico blindado no meu quebrou foi uma engrenagem que o motor aciona e tive que comprar um conjunto motor acionador zero R$2000. Estou precisando saber quem tem um com motor pifado para aproveitar a engrenagem.
Sds
Bianor

Edintruder
06/03/2005, 11:42
Então a história do tal mecânico não era tão ridícula, apenas deve ter soltadop ou arrebentado uma dessas mangueiras de vácuo.
A GM costuma enviar manuais de veiculos se for solicitado no Site ou pelo 0800. O meu tio recebeu o manual do Omega dele pelo correio sem custo nenhum, era xerox encadernado, mas era um manual.
Telefone do Atendimento da GM: 0800121800