PDA

Ver Versão Completa : Farol do Jota



ricardolm
21/02/2005, 09:03
Ola Caros, beleza?

Alguem ja trocou o farol do Jota? O meu trincou :( eu li que o original são os mesmos do caminhão Volvo modelo antigo de 4 faróis redondos :roll:
Eu estava pensando em colocar algum com a lente plastica (mais modernos, tipo do ecosport, citando como modelo, nao como o que eu quero colocar :wink: ) Se nao me engano o da Kombi nova ja é plastico!

Alguem ja fez isso, pois acho que nao existe dificuldade em adaptar o farol, apenas na desmontagem que acho que ira dar trabalho (pois ouvi dizer que tem que desmontar a frente inteira :!: :!: :!: )

[]s querendo novo brilho!!

Carlos Lima
21/02/2005, 11:45
Ricardo,
Quanto ao farol eu não sei, mas desmontar a frente do jota é moleza. Não se preocupe.
Abraço.

gvogetta
01/03/2005, 00:52
Caro Ricardo,

Segundo informações, os faróis originais eram realmente os mesmos dos caminhões Volvo antigos (4 faróis), só que, pelo menos por aqui eles são meio raros... Provavelmente o pessoal da Alpina (www.alpina4x4.com.br / e-mail: alpina@alpina4x4.com.br) tenha os originais em estoque...

Ouvi falar que o pessoal tava usando os faróis do fusca/kombi, mais novos, se não me engano da RCD que quase se encaixavam no tamanho mas precisavam de certas adaptações quanto à furação, parafusos e fixação, oferecendo um certo trabalho. Eles têm uma transparência bem melhor que os originais mas não sei se são de plástico como vc quer... Se não me engano há um modelo que tem até farol auxiliar embutido junto...

Saudações,

ricardolm
01/03/2005, 09:50
Grande Getulio, beleza?

Eu encontrei o original com o Cesar da Torque Maximo, foi a peca mais barata do jota!! Apenas r$45,00 :wink:

Apenas como informacao complementar, no farol estava escrito Mercedes Benz, eu perguntei para o Cesar ele me disse que este farol é o mesmo usado naqueles caminhoes zero KM que nao tem cacamba nem boleia, que tem a frente de madeira, que qdo estao sendo transportados o motorista usa um capacete :lol: pois ele esta levando para colocar a boleia, etc...

Aproveitei sua dica e tb coloquei duas cool blue, ficou show de bola!!, se o farol tivesse uma qualidade melhor, imagino como iria ficar com as lampadas novas!! :shock:

[]s iluminados

gvogetta
01/03/2005, 23:17
Caro Ricardo,


Que bom. Mais uma resolvida...

Eu até estive olhando hoje de madrugada no site da RCD e achei o modelo que te falei na MSG anterior e me pareceram muito interessantes... Veja em http://www.rcd.com.br/rcd/produtos/12a_inov.asp

Parece que a qualidade é bem superior aos originais, mas só vendo para saber ao certo. Se alguém aqui do Fórum tiver instalados estes faróis em seu Jota e puder comentar a respeito seria interessante...

Saudações,

ricardolm
02/03/2005, 01:11
Ola Getulio,

Gostei do :

LINHA INOV ®
FUSCA 74>94 / KOMBI 76>02
CAMINHÕES VW
Com Luz de Estacionamento
Auxiliar Embutido
Lente Lisa e Refletor Facetado
H3/H4
2021

Me parece ser legal e nao parece ser dificil adaptar :roll:

Aproveitando, vc ja desmontrou o farol de seu Jota? Tem uma tomada solta com dois fios vermelhos grossos, vc saberia me dizer para que serve? (vermelho, pelo que sei seria corrente, sera que ja tem a fiacao para um farol auxiliar?? 8)

[]s

gvogetta
02/03/2005, 21:51
Ricardo,

Já desmontei os meus faróis sim, mas nunca percebi qualquer outro fio além dos dos próprios faróis, luzes de posição e piscas... Nem imagino para que serviriam os tais fios que vc encontrou além de se prestarem a instalação de algum farol auxiliar ou coisa parecida. Você chegou a testar e ver se tem corrente?

Os faróis da RCD daquela linha Inov realmente devem ficar bons no jota. Pelo que sei, a adaptação não é muito complicada não, mas exige um pouco de cuidado na furação, que é totalmente diferente. Parece que o tamanho também é um pouco diferente, não sei se a maior ou a menor, mas o resultado depois de instalado fica muito bom pelo que me disseram...

Saudações,

nerinei
02/03/2005, 23:00
esse fios extras devem ser pra algum milha que o dono anterior colocou...no meu tinha uns fios "largados" e que davam curto pra todo lado...e como o antigo dono não se preocupou de colocar fusível tava dando uma merda danada...não tinha regulador de voltagem que aguentasse....
Abraços

ricardolm
03/03/2005, 10:07
Ola Getulio, eu testei, mas estava sem corrente, tentei ligando o farol e nada, vou "fazer o percurso do fio"para ver onde ele vai !! :wink:

Valeu de novo!!

[]s

J. Alberto Berwanger
07/05/2005, 20:47
For All

Nada de especial

Como tinha uma lâmpada original queimada fui a cata de...
Encontrei lâmpada de farol H4 Silverstar Osram
12V 60/55W ref. P43t
Fala em 50% mais de capacidade de iluminação
e 20m mais na distância
Preço R$ 40,00 o par

Na mesma loja tinha a concorrente Philips
por R$ 80,00 o par

Tbm me ofereceram uma lâmpada 12V 130/95W, nesta é necessário intalar relé auxiliar e reforçar a fiação original p/ um fio de maior capacidade.
Preço: R$ 50,00 o par

Detalhe - Não pode ser montado em lentes acrilicas ou acetato
Motivo: Derrete a lente do farol e acho que se deixar derrete o Jota tbm :lol: :lol: :lol:

Fui
Alberto

locomeubr
02/12/2007, 22:47
to querendo por um lente lisa de kombi pra ontem...rsrs sera q é complicado d+??

alguem tem mais detalhes?

vlwww

portugues
15/12/2007, 21:13
to querendo por um lente lisa de kombi pra ontem...rsrs sera q é complicado d+??

alguem tem mais detalhes?

vlwww
OLÁ AMIGO NÃO SEI O ANO MAIS O DA KOMBI FICA SHOW ELE É O MODELO COM A TRASEIRA DE TRES ENCAIXE IMAGINE 3 PINOS EM FORMATO DE UM TRIANGULO LENTE RETA ENCAIXA PERFEITO!!!

locomeubr
15/12/2007, 22:07
OLÁ AMIGO NÃO SEI O ANO MAIS O DA KOMBI FICA SHOW ELE É O MODELO COM A TRASEIRA DE TRES ENCAIXE IMAGINE 3 PINOS EM FORMATO DE UM TRIANGULO LENTE RETA ENCAIXA PERFEITO!!!

:concordo::concordo: grande portuga! teu jota é ispiração para muitos aki...rsrs

andei enchendo o saco dos caras das lojas aki...rs esse farol é de kombi 80 pra frente eu acho....vi uns la e realmente o encaixe parece ser perfeito, to só esperando chegar os lente totalmente lisa e de vidro...q os q tinha la ainda tinha uns risco..e o totalmente lisa era de acrilico como to usando lampada phillips 100w com rele.....fiquei com medo de derreter...esperar pra ver agora

vlwww

LCDias
17/12/2007, 00:27
Alguém já procurou ver se os faróis do caminhão VW Delivery servem no J? eles têm um visual moderno e lente lisa.

[]'s

locomeubr
17/12/2007, 08:54
Alguém já procurou ver se os faróis do caminhão VW Delivery servem no J? eles têm um visual moderno e lente lisa.

[]'s

é amdei vendo aki umas fotos, sao bem modernos mesmo, temos q ver o diametro das lentes se é o mesmo ou se muda "pouca" coisa...e como ele é preso, mais se bobear deve até ser o mesmo da kombi nova, pelomenos em fotos é bem parecido...vamos estudar!
vlww

locomeubr
30/03/2008, 07:49
revivendo o topico....

bom..comecei a empreitada de trocar os farois....comprei 2 lentes lisas tunning de fusca/kombi/passat pos 80...q tem farol, pisca e lanterna, igual esses:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70027922-farol-tuning-fusca-kombi-passat-c-pisca-e-lanterna-221-_JM

nao é plug ñ play nao....a furação dos suportes de ajuste nao batem...o farol é poco coisa maior q o original e o original é ovalado..esse é frente reta...
dentro do cofre do farol...nao coube!..tem q abrir ele...como eu resolvi fazer em casa......deixei pra la essa de prender ele no cofre....
na carenagem do jota tive q lixar para passar a lente...foi poca coisa q tive q lixar....no farol eu tirei os suportes, lixei os suporte dos suportes...rs ficou só um foral sem fixação....bem...o q fiz foi o seguinte...esse farol tem uma abinha em volta dele...lixei a carenagem até q passe só a lente..e essa aba q faz ele ficar fixo, entao como ele nao entra no cofre do farol, deixei ele na carenagem, ao colocar ela no lugar o cofre faz a pressao exata pra segurar eles no lugar...(se reparar no jota montado mesmo ve q entre o cofre e a carenagem tem menos de 1cm mesmo, tamanho exato da largura dessa aba) nao tem regulagem nenhuma...mais achei q ficou muito bom..ta num amgulo legal..nem tem q regular...achei q ia ficar muito alto o farol ao só ver eles na carenagem...depois de colocado no lugar com a pressao eles ficam um pouco pra baixo, dai ficou legal.....resumindo...da trabalho! mais sem duvida ficou muitoooo melhor, sem falar q ficou muito mais "moderna" a frente dele......

e agora q esse farol tem seta dentro dele...to adaptando uns farois de milha redondinhos no lugar onde era a seta original dele, to usnado uns orgus pequenos...mais nao curti muito...vou ver se acho outro um poquinho maior pra casar bem no vao q tem da seta.....

ta chovendo pkct aki, daki a poco vou na garagem tirar fotos e posto aki




um detalhe!! pra lixar a carenagem...tem q ser bem na medida da aba do farol...fiz de inicio com os farois entrando "apertado" q era medo de eles ficarm soltos e trepidando....ao dar aperto nos parafusoa superiores da carenagem...forço d+ e estorou uma lente...comprei outro e abri uma poco mais a carenagem....ficou show!

vlwww

locomeubr
01/04/2008, 11:54
só hoje parou de chover aki nessa terra....rs bom ta ai as fotos do jota ja com os farois novos...pra mim achei valido...mudança barata e ficou bom, os dois farois sairam por 48 o par...os dois pequenos de milha no lugar das setas foi 21 o par...acho q vale a pena...se for ver um só farol original do jota...deve ser mais caro q isso.....

vlwww