Ver Versão Completa : F85 diesel
RogérioNunes
29/03/2010, 18:12
Recebí na semana passada essa "menininha" com alguns problemas nas adaptações que fizeram na suspensão e direção.
Ficha:
Motor Máxion S4
Câmbio Hillux
Freios:pinça opala, disco F1000
Pneus 38
SPOA
Jumelos revólver
Pedaleira e servo freio D20
direção Opala
Problemas na direção, puxando muito para o lado direito,Bumpester causado pela grande angulação da barra de direçãofruto do SPOA, roda dianteira direita com cambagem negativa, cardã dianteiro com forte inclinação com relação ao diferencial.O eixo dianteiro teve a sua bola deslocada para esquerda em função do uso do câmbio Hillux e na execução, deixaram as pontas desalinhadas em 5 graus ou seja, o cáster do lado esquerdo estava com 0 graus e do lado direito com 5 graus positivos.E pra finalizar, os alojamentos do rolamento do munhão estavam ovalizados.
RogérioNunes
29/03/2010, 18:26
Primeira medida: Remover o eixo dianteiro pra trocar as pontas do munhão corrigindo o cáster e alinhando o cardã.
Casa da transmissão4x4
29/03/2010, 19:40
Recebí na semana passada essa "menininha" com alguns problemas nas adaptações que fizeram na suspensão e direção.
Ficha:
Motor Máxion S4
Câmbio Hillux
Freios:pinça opala, disco F1000
Pneus 38
SPOA
Jumelos revólver
Pedaleira e servo freio D20
direção Opala
Problemas na direção, puxando muito para o lado direito,Bumpester causado pela grande angulação da barra de direçãofruto do SPOA, roda dianteira direita com cambagem negativa, cardã dianteiro com forte inclinação com relação ao diferencial.O eixo dianteiro teve a sua bola deslocada para esquerda em função do uso do câmbio Hillux e na execução, deixaram as pontas desalinhadas em 5 graus ou seja, o cáster do lado esquerdo estava com 0 graus e do lado direito com 5 graus positivos.E pra finalizar, os alojamentos do rolamento do munhão estavam ovalizados.
Roger parabens pela maquina, adorei ela ainda mais com os 38 !!!
Estranho ela deveria estar puxando para o lado esquerdo, pois o caster esquerdo está mais negativo e pelo que vc falou a cambagem direita tambem está bem negativa então a tendencia e puxar para o lado esquerdo. A F-85 está torta para algun dos lados ?
Casa da transmissão4x4
29/03/2010, 19:55
Roger estava olhando o eixo(que está na foto),e esta solda ? Que esta na foto, não tinha nescessidade de fazer uma solda neste lugar, a não ser que este eixo já partiu neste ponto, talvez foi mal soldado e acabou deixando a cambagem negativa.
RogérioNunes
29/03/2010, 22:37
Danilo, a F tá show mesmo chama muita atenção, inclusive dos homi da lei! Mas não é minha, é de cliente.
De fato deveria mesmo puxar para esquerda tendo esse balanço de cáster, em tempo, o cáster medido foi de 5 positivo na esquerda e de 10 positivo na direita ou seja, uma defasagem de 5 graus.A cambagem negativa na roda direita pode ser devido a grande folga do rolamento inferior do munhão no seu alojamento, quase 2 milímetros no sentido longitudinal ao eixo. Outra possibilidade que é que o tubo também esteja empenado.Torta num tá não...
[]´s
QUOTE=danilorocsta;1127652]Roger parabens pela maquina, adorei ela ainda mais com os 38 !!!
Estranho ela deveria estar puxando para o lado esquerdo, pois o caster esquerdo está mais negativo e pelo que vc falou a cambagem direita tambem está bem negativa então a tendencia e puxar para o lado esquerdo. A F-85 está torta para algun dos lados ?[/QUOTE]
RogérioNunes
29/03/2010, 22:40
Em certa ocasião,num evento, a F deu um "saltinho" numa duna e empenou as pontas do eixo e pra reparar cortaram, desempenaram e depois soldaram novamente segundo o proprietário.Amanhã levarei o eixo pro torno pra conferir isso tb.
Roger estava olhando o eixo(que está na foto),e esta solda ? Que esta na foto, não tinha nescessidade de fazer uma solda neste lugar, a não ser que este eixo já partiu neste ponto, talvez foi mal soldado e acabou deixando a cambagem negativa.
Grande professor,
Temos que marcar para dar uma olhada na minha máquina e dar o diagnóstico. Quero fazer algumas alterações e preciso dos seus serviços.
Tem previsão de passar aqui por Macabu?
Pois para eu ir a Campos nela, ainda estou meio recioso.
Abraço.
Ralph Rocha.
RogérioNunes
21/04/2010, 13:00
Meu amigo Ralph!Tudo tranquilo aí?
Vou ver que se nesse feriadão faço um passeio pela região do Imbé e sairei em Conceição.É bem provável que seja na sexta ou sábado se confirmar te aviso aí verei de perto sua "amante"!
abraço!
Grande professor,
Temos que marcar para dar uma olhada na minha máquina e dar o diagnóstico. Quero fazer algumas alterações e preciso dos seus serviços.
Tem previsão de passar aqui por Macabu?
Pois para eu ir a Campos nela, ainda estou meio recioso.
Abraço.
Ralph Rocha.
Meu amigo Ralph!Tudo tranquilo aí?
Vou ver que se nesse feriadão faço um passeio pela região do Imbé e sairei em Conceição.É bem provável que seja na sexta ou sábado se confirmar te aviso aí verei de perto sua "amante"!
abraço!
Professor,
Fico no aguardo do seu telefonema, para marcarmos.
Obrigado.