Ver Versão Completa : Vedação sensor de presença de água
Luciano Poa
29/03/2010, 17:49
Olá pessoal! Hoje fui trocar o filtro de combustível do Troller,fui numa boa serviço realizado,tudo ok!
Mas reparei em um detalhe,quando retirei o filtro velho,removi o sensor de presença de água (umidade) notei que entre o sensor e a base do filtro,esxiste um anel de vedação, e já está levemente marcado.
Então,pensei...o lance é comprar uma 1/2 duzia destes aneis e guardar para quando precisar.
Qual foi minha surpresa? O tal anel não acompanha o filtro e pior,não é vendido em separado,somente junto com o sensor...é mole? :shock:
renatomalago
31/03/2010, 15:15
Leve esse anel em um local especializado, normalmente alguma casa de borrachas que com certeza conseguem um nas mesmas dimensões.
Renato
Luciano Poa
31/03/2010, 20:42
Leve esse anel em um local especializado, normalmente alguma casa de borrachas que com certeza conseguem um nas mesmas dimensões.
Renato
E foi o que eu fiz. Amanhã posto uma foto do vedante original e do vedante que comprei em asa especializada em borrachas automotivas.:wink:
Luciano Poa
01/04/2010, 12:40
Abaixo a foto dos aneis vedantes,a saber:
http://i246.photobucket.com/albums/gg81/Lang_RS/DSC00567.jpg
O anel da esquerda é o original medindo 18,30mm
O anel da direita é o paralelo medindo 17,40mm
Uma diferença de 0,9mm
Após entrar em contato com a base do filtro e tendo sido pressionado,acredito que não havera vazamento,até porque uma vez pressionado,haverá uma leve deformação,fazendo com que a diferença de 0,9mm fique bem minimizada.
O custo do anel original é de 92 dinheiros,tendo em vista que não é vendido em separado,somente junto com o sensor que custa o valor citado acima.
Já o paralelo custa 4 centavos.
Casa da transmissão4x4
03/04/2010, 20:25
Abaixo a foto dos aneis vedantes,a saber:
http://i246.photobucket.com/albums/gg81/Lang_RS/DSC00567.jpg
O anel da esquerda é o original medindo 18,30mm
O anel da direita é o paralelo medindo 17,40mm
Uma diferença de 0,9mm
Após entrar em contato com a base do filtro e tendo sido pressionado,acredito que não havera vazamento,até porque uma vez pressionado,haverá uma leve deformação,fazendo com que a diferença de 0,9mm fique bem minimizada.
O custo do anel original é de 92 dinheiros,tendo em vista que não é vendido em separado,somente junto com o sensor que custa o valor citado acima.
Já o paralelo custa 4 centavos.
Esse anel parece com bucha de torneira..........:pensativo:
Luciano Poa
03/04/2010, 20:47
Bem parecido,porém tem uma espessura maior.